News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 VS Birmingham - 0 -->comentários durante e após o jogo

Started by ric, 30 de November de 2011, 17:29

Previous topic - Next topic

RedViking

Ainda pensei que este forum era uma página de comentários à Visão de Mercado...

Apelo aos moderadores que revejam o que querem deste forum...

Muito sinceramente cada vez menos tenho vontade de visitar... enfim... Saudades do antigo Superbraga...

Legião

Quote from: darkshines on 01 de December de 2011, 03:13
UM APARTE:

Espero bem que a direcção ABRA OS OLHOS! O ano passado os sócios com lugar anual pagam 7 euros para os jogos da liga europa, este ano estamos a pagar 12 euros , isto REPRESENTA UM AUMENTO DE 71%!

ATENÇÃO: O país está numa crise profunda, cada vez menos há dinheiro para por pão na mesma. Acham que uma família vai dar 12 e 15 euros por bilhetes de sócio?

ABRAM OS OLHOS! ESTES PREÇOS SÃO UM AUTÊNTICO ATENTADO!

Temos de adequar os preços aos dias que correm... a rever pelo Braga.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

tt

Quote from: Soviético on 30 de November de 2011, 22:07
Quote from: 200% Braga - B3 on 30 de November de 2011, 22:02
Quote from: tt on 30 de November de 2011, 21:53
os amadores de Inglaterra puseram-nos em sentido nos primeiros 10/15 minutos e ao fim desse período poderiam estar a ganhar por 3 ou seja nesse tempo a maioria das poucas pessoas presentes nem se criam acreditar.
Mais um péssimo jogo, na primeira parte não fizemos um único remate à baliza, um único, isso diz tudo.
O Alan e o Helder perderam mais tempo a mudar de posição do que a jogar futebol, absolutamente ridículo!!!
Digam e pensem o que quiserem estão no vosso direito mas eu já estou cansado do antifutebol do mau Braga, uma autêntica nulidade.

Valeu pelo ressalto que até deu golo.

Força Braga

Amadores?!?
Eu não conheço os números, mas tenho quase a certeza que os "amadores ingleses" tem um orçamento bem superior ao nosso. Cuidado com o que se diz. A Championship não é sítio de amadores. Arrisco-me a dizer que metade das equipas desse escalão são superiores a maioria das equipas da nossa liga!

Birmingham?

Beausejour? Zigic? Eram jogadores chaves no nosso campeonato.

Tem um orçamento em 22 milhões de euros.

não se esqueçam de uma coisa importante um arquiteto que aqui ganha 600 euros em londres ganga 3500 a fazer exactamente a mesma coisa ou seja 5 ou 6 vezes mais. Isto é se dividirem o investimento deles por 5 ou 6 ai podem fazer a comparação.Por exemplo imaginem que o alan ganha cá 20000 euros se fosse para lá ia ganhar 100000euros mas isso não faz o alan melhor jogador ,não sei se me faço entender. Em relação aos craques de que falam só mesmo de nome porque em campo são zero, aliás se fossem bons como voces dizem se calhar tinham lugar numa equipazinha da 1a liga inglesa. De qualquer das formas não são estas comparações que justificam o péssimo futebol do meu Braga.
Abraço

FORÇA BRAGA

Legião

Carvalhinha

A uma jornada do fim da fase de grupos os 16-avos da Liga Europa estão garantidos, e só isso já me deixa contente. Os primeiros 15 minutos foram tremidos, estava a ver o caso mal parado. Não reconhecia a equipa bracarense! O enorme Quim, que está de fora dos eleitos do seleccionador nacional, salvou-nos. Para além de ter defendido a grande penalidade provocada pelo Ewerton (os nervos são lixados!) ainda teve duas grandíssimas defesas. Quem também me agradou bastante foi o Salino, rende bem naquela posição. Outro jogador que merece o meu destaque é o Hugo Viana. Para mim, o nosso melhor jogador do mês de Novembro. Cada vez, mais maduro, mais seguro. No geral a exibição não encheu o olho, mas ficou concluído o objectivo de passar à próxima eliminação. Como finalista vencido tinhámos quase obrigação de nos apurar. Outra coisa que queria referir, os 10mil espectadores que estiveram no AXA (os comentadores da SportTV1 chegaram a dizer que estavam uns 15mil) fizeram a melhor casa desta edição europeia. Pelos imensos comentários desfavoráveis que aqui se leu, ora pelo preço do Pack ora pelo horário que a UEFA escolheu para as partidas e, fase aos resultados menos conseguidos do mês passado devo dizer que fiquei deveras impressionada com o número de ontem. Há pessoas que falam, falam... e na hora H é o que se vê. ::) :)

Nakamura

Não chegar a 10.000 espectadores num jogo da Liga Europa e ainda por cima em que a equipa visitante traz 1.500 adeptos é preocupante... Fiquei muito desiludido e algo preocupado...  :(
Ainda por cima no jogo decisivo desta fase de grupos, em que o Braga confirmou o seu apuramento.

De facto, o horário era horrível e a crise está-nos a apanhar a todos sendo os preços incríveis... mas também é verdade que muito do entusiasmo que vi em épocas passadas de esfumou  :(   :( 
Dá ideia que esta equipa não entusiasma... Percebo. Eu também acho que LJ esteve mal em alguns jogos, e critiquei-o algumas vezes, mas a culpa não é só, ou essencialmente, dele: pouco investimento em grandes jogadores, e, sobretudo, muitas lesões... Ainda por cima num ano em que os milhafres e os lagartos estão muito melhores... E não temos tido sorte nenhuma (excepto hoje)...

De qualquer modo, mesmo não concordando sempre com ele, tem cumprido minimamante e não é razão para deixarmos de apoiar, até porque, venha quem vier, esta época é o que há, não vejo outros a fazer muito melhor com estes jogadores. Por isso, há é que apoiar o Braga!!
Dê por onde der!!

Quanto ao jogo de hoje: apesar de má entrada no jogo (horrível), acabamos por mostrar que somos claramente melhores que o Birmingham e merecemos ganhar.

Desta vez, até acho que apesar da sermos surpreendidos pela entrada do Birmingham (o que deu um ataque de ansiedade incrível a alguns jogadores) LJ foi corrigindo muito bem o posicionamento.  ;D
Passsamos a assumir o comando das operações aos poucos e acabamos por merecer a vitória (que por acaso surgiu num desvio da defesa deles, mas que poderia ter surgido nas várias oportunidades que tivemos).

Agora há que reagrupar para as próximas batalhas!
EU NUNCA DESISTO E OS GUERREIROS TAMBÉM NÃO!
Temos ainda tudo em aberto para uma boa época (se calhar com a vantagem de já muita gente nos dar como "mortos").

FORÇA BRAGA! SÓ BRAGA! SEMPRE BRAGA!

Nakamura

Quanto a destaques individuais na partida:

POSITIVOS:
- PAULO VINICIUS: Que grande jogador  ::) ESPECTACULAR!! Nota máxima: intransponível, inconformado, motivador os demais, grande poder de antecipação e posicionamento. Sem dúvida o maior candidato à vaga deixada pelo Xerife (e pensar que no início de época nem era visto como uma contratação de primeiro plano.... Foram vários jogadores de classe vendidos e, dos novos, apenas vejo essencialmente este).
- QUIM: grandes defesas em momentos cruciais. Está a fazer o seu caminho (até aqui tinha algumas dúvidas mas sem dúvidas que esteve à altura e está a fazer o seu caminho).
- SALINO: uma adaptação que é melhor que muitos de origem. Rápido, bons rins e aguerrido a defender, faz ainda depois todo o corredor a apoiar o ataque! Grande entrega e espírito de sacrifício!.

NEGATIVOS:
-EWERTON: prometia no início da época, mas está cada vez mais desconcentrado  >:(
-ELDERSON: será que estava lesionado?? Será que jogou ainda tocado, sacrifícando-se em prol da equipa? É que se estava a 100% é simplesmente assustadora a forma como foi ultrapassado sucessivamente no 1 para 1!
- ALAN:O melhor jogador do Braga mas tem que reconquistar alguma velocidade (cortar os 2 kg de trancinhas??), Dribla espectacularmente mas os jogadores adversários depois de passados ainda se conseguem reposicionar, levando o Alan a cair na tentação de cavar faltas... (Mas continuam a ser os melhores pézinhos do Braga).
- PAULO CÉSAR: claramente ainda não está em forma, e por isso vai entrando aos poucos (mas não entendo como pode ter sido lançado a titular no Dragão!??)

NOTAS MÉDIAS:
- LIMA: mais uma vez grande atitude, grande luta, mas a falhar nos momentos de finalização. O costume. Fica pelo menos a grande atitude e profissionalismo. Bem hajas! Não desistas nunca!
- HÉLDER BARBOSA: uma das maiores surpresas positivas desta época, tem jogado bem e com grande entrega. Mas neste jogo falhou incrivelmente dois remates em posição priveligiada. Mas tem pés e pulmão. E atitude. Só pode melhorar ainda mais. Força!
- HUGO VIANA: o nosso cérebro tem por vezes problemas a ajudar Djamal a conter as vagas do meio campo adversário. Então se os  rapazes aparecerem embalados a grande velocidade é que a coisa é pior. Marcou com alguma sorte, mas a sorte só sorri a quem tenta. Mas já fez melhores jogos.

O resto foi o costume...

Soviético

Quote from: Alexandre Machado on 01 de December de 2011, 01:36
Hahahahaha, Botafogo no estádio da Luz.
Os adeptos do Sporting "botaram" fogo no estádio da Luz, por isso ele disse , " os adeptos do sporting são adepetos do Botafogo" hehe.

E que relevância tem isso para o jogo Braga-Birmingham.

Não tinha mais lógica meter isso no tópico do humor ?
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

PAF

Os preços para a Liga Europa foram um roubo, disse-o na altura que sairam os packs! Alguns concordaram, mas a maior parte nem por isso! Logo na altura disse que só iria ver o jogo de ontem, para mim era o único que valia a pena investir algum dinheiro, mais porque gosto de ver equipas inglesas a jogar e principalmente os adeptos, mesmo achando os 12€ caro... acabei por nem ter que pagar porque deram-me um convite, mas se tivesse ontem faria-o.
Os preços praticados impediram quase todos os jovens a partir dos 14 anos de ir ao futebol(penso que havia bilhetes para menores de 14 mais baratos), e com isso alguns pais devem ter acabado por ficar em casa também.
Aliando isto aos horários dos jogos, 90% das pessoas estão a trabalhar às 18horas, foi uma mistura desastrosa, como já era de esperar.
Apesar que em minha opinião as assistências para o que estava à espera foram excelentes, ter 8mil pessoas do Braga à hora a que os jogos foram e com os preços praticados é quase um milagre. Sinceramente não esperava mais de 5/6mil.
Nesta altura, penso que mais que os resultados, o dinheiro pesa e muito... sem dinheiro não há vicios, e neste aspecto Braga cidade está um pequeno desastre e piora de dia para dia, embora muitos continuem a manter as aparências!

afonbraga

"INÉDITO ou INSÓLITO"!!!!!

Se não o é, parece...

O insólito é que já passamos e estamos em 2.º lugar no grupo, e o primeiro classificado C Brugges ainda não garantiu a passagem.

O ENORME SP. BRAGA, venceu a custo e alguma felicidade (aqueles primeiros 20 minutos!!! meu deus...) o Birmingham e asseguro a passagem aos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Um obrigado especial para o QUIM, pela excepcional exibição, os restantes cumpriram, com excepção dois ou três que não vou discriminar, mas que precisão de um valente puxão de orelhas...

BRAGA SEMPRE.

Sérgio Gonçalves

A vitoria era o mais importante, foi conseguido. Agora é aproveitar esta pausa, trabalhar no duro, recuperar alguns jogadores e começar a jogar melhor.
Sócio nº 2014

ELSA

Quote from: NunoTeixeira on 01 de December de 2011, 10:22

Muito sinceramente cada vez menos tenho vontade de visitar... enfim... Saudades do antigo Superbraga...

Mas qual é o problema? ??? Não estão a discutir o jogo?? Não estão a dar a sua opinião??
Que mesquinhez!!!
Passam a vida a chorar pelo antigo...Não gostas do atual? Escreve mais e melhor!
Passam a vida a chorar pelos "velhinhos" do fórum...os "velhinhos" se não querem escrever é problema/opção deles...o problema não é do fórum!
Só faz falta quem cá está!!!
IRRA, não há paciência!!!

fut

Salvo erro há (apenas) duas referências à arbitragem do jogo. Até nessa área a coisa não correu mal.

Soviético

Quote from: ELSA on 01 de December de 2011, 12:16

Mas qual é o problema? ??? Não estão a discutir o jogo?? Não estão a dar a sua opinião??
Que mesquinhez!!!
Passam a vida a chorar pelo antigo...Não gostas do atual? Escreve mais e melhor!
Passam a vida a chorar pelos "velhinhos" do fórum...os "velhinhos" se não querem escrever é problema/opção deles...o problema não é do fórum!

Elsa, pela primeira vez, faço tuas as minhas palavras ;D

Só uma pergunta a esses que tanto choram pelo velhinho fórum: Como acham que se sentirão os mais novos a ler isso? Preferem o velhinho Braga ou o novo Braga?

Eu acho que quem mais estraga o fórum, são esses tipos de comentários, a chorar pelo antigo fórum.

Incrível como há foristas que quando aqui comentam, só comentam para dizer mal do actual fórum e não fazem outro comentário de mais relevante que não tenha a ver com a relação antigo fórum/novo fórum. Se calhar, preferem o antigo Braga também.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

Kriticus

Quote from: Soviético on 01 de December de 2011, 12:23

Que mesquinhez!!!

Elsa, pela primeira vez, faço tuas as minhas palavras ;D

Só uma pergunta a esses que tanto choram pelo velhinho fórum: Como acham que se sentirão os mais novos a ler isso? Preferem o velhinho Braga ou o novo Braga?

Eu acho que quem mais estraga o fórum, são esses tipos de comentários, a chorar pelo antigo fórum.

Incrível como há foristas que quando aqui comentam, só comentam para dizer mal do actual fórum e não fazem outro comentário de mais relevante que não tenha a ver com a relação antigo fórum/novo fórum. Se calhar, preferem o antigo Braga também.

Esta conversa do antigo e do novo há muito que caiu no campo do ridículo...

Quanto ao jogo, vencemos bem, tivemos alguma sorte, é verdade, mas fomos superiores ao Birmingham depois daqueles 15 minutos iniciais de terror. O Quim e o Hugo Viana estiveram muito bem, estivessem eles noutro(s) clube(s) e estariam indiscutivelmente na convocatória da selecção.

BragaMaHor

Nem tudo foram rosas nesta jornada europeia!
O Brugge, a perder 3-0 no Maribor a 15 minutos do fim, conseguiu virar o resultado e acabou por ganhar 4-3!!!!!
Isto obriga-nos a ganhar na Bélgica para apanhar o 1.º lugar e consequentes benefícios do sorteio para a eliminatória que se avizinha.
Sei que é tudo muito relativo mas, pelos menos para reforço do nosso estatuto europeu, era bom ser vencedor do grupo.
EU ACREDITO.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

BragaMaHor

Não posso deixar de comentar e questionar a utilização dos árbitros de baliza que a UEFA tanto acarinha em detrimento da utilização de meios tecnológicos.
Neste jogo, dois lances são sintomáticos, por tão evidentes, da inutilidade da sua presença com os consequentes custos associados.
Falo da grande penalidade cometida pelo Elderson (ainda bem) e de um canto transformado em pontapé de baliza em nosso prejuízo... já para não falar no segundo amarelo perdoado ao Ewerton (ainda melhor).
Se eles estão lá fundamentalmente para garantir que a bola entra ou não na baliza, é evidente que, com exemplos deste (como tantos outros existem jogo após jogo) as decisões tomadas sobre golos duvidosos só podem continuar a ser igual ou mais discutíveis.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Legião

Não deixa de ser curioso que, ao contráio da RTP e TVI,  no resumo da sic só da a mão na área do Braga a mão na área Birmingham parece que não interessa mostrar, estes gajos querem mesmo o nosso fim.... ridiculos.

RedViking

Que mesquinhez!!!

Não perca a paciência... Foi apenas um desabafo... acho que também posso... digo eu!
Se reparar estão a discutir uma opinião de um artigo de "site" e não sobre o jogo... Na minha modesta opinião acho que não deveriam postar artigos de outros sites... imagine se toda a gente postar artigos de jornais, revistas, etc... além de ser publicidade gratuita!
Mas não me alongo mais pois este forum não é para isso!

José Soares

A qualificação foi assegurada e, só por isso, o jogo valeu a pena. Quanto ao mais, foi uma tristeza. Mau futebol, erros infantis, apatia generalizada e a mesma sensação de que este ano é isto a que temos direito. Nada muda. Os mesmos jogadores, as mesmas substituições (até eu sabia quem ia ser substituido), uma alegria muito contida nos que foram ao estádio. Ficamos todos satisfeitos mas também com a noção de que as coisas não estão bem.