News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 VS Birmingham - 0 -->comentários durante e após o jogo

Started by ric, 30 de November de 2011, 17:29

Previous topic - Next topic

lezani

Quote from: Afonso Matos on 01 de December de 2011, 01:16
O Elderson ficava bem a tomar conta dos gorilas num qualquer parque nacional africano. O homem não evolui. Podia levar o Lima com ele para adjunto. Um treinava a aprender a defender e o outro treinava a corrida e marcar golos aos bichanos isolado... Dasss, não há pachorra para tanto falhanço.

Obs. Isto não é critica racista. É um desabafo.

Há quem precise de deixar de ser burro!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

fanático

Citação de: Afonso Matos em Hoje às01:16

    O Elderson ficava bem a tomar conta dos gorilas num qualquer parque nacional africano. O homem não evolui. Podia levar o Lima com ele para adjunto. Um treinava a aprender a defender e o outro treinava a corrida e marcar golos aos bichanos isolado... Dasss, não há pachorra para tanto falhanço.

    Obs. Isto não é critica racista. É um desabafo.



Isto está cada vez pior no forum..é cada comentário digno de ser barrido de vez..e a linguagem?nem comento...


elvis12

Não pude ver o jogo, alguém me sabe dizer se há um stream online?

Obrigado

(S)oon(C)hampion(B)raga

jogo muito fraco do SCBraga... muito fraco mesmo...

acho que é caso para dizer:

-«Aonde é que está a EQUIPA????»

http://www.youtube.com/watch?v=2xDbkjokB1s

mas também o nosso sector defensivo está um frangalho...

não temos 1 único lateral disponível :o

e já se sabe que isso desequilibra a equipa toda... faltam rotinas...

tanto aos futebolistas que tem jogado a lateral... como aos colegas de equipa em jogar com os que estão a jogar a laterais...

e... ainda mais falta de rotinas a jogar com eles nas posições de laterais...


vamos dar tempo ao tempo... ando triste pela falta de qualidade do jogo do MÁGICO SCB... é uma verdade...
Mas só depois de recuperar todos os lesionados poderemos ver o real valor... como vimos... e eu amei essa fase da equipa esta temporada... antes desta onda enorme de lesões.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

barinho

Quote from: vasco soares on 01 de December de 2011, 16:58
Barinho nao vou citar, para nao encher o topico, claro que o que dizes tambem é verdade, o que me faz alguma confusao , para nao dizer muita, é que há coisas que como se diz na giria sao dos livros, e nós nao o faze-mos, claro que tivemos jogos melhores, algums até bons, mas o que vejo na maioria dos jogos é tudo feito em esforço, parece que nada flui, triangulaçoes é raro, apoio dos laterais pouco ou nada, e ja com baiano era igual, cruzamentos sem nexo, cantos e livres laterais parecem decididos na hora como vai ser marcado.
Tento e vejo alguns indicadores, algumas pequenas coisas que poderiam indiciar estar-mos no bom caminho, oxala esteja enganado mas até agora nao vi muito que me agradasse, tou mal habituado? talvez, nao tenho os pes assentes na terra? talvez, tou a ser pouco realista? se calhar tou.
Repara que temos muitos lesionados é um facto, mas seria o  custodio dono da posiçao 6? eu tenho duvidas? seria nac a 1ºopçao para central? duvido ele ainda estava disponivel e ja ewerton surprendia pela positiva e fomos buscar paulo vinicius prova que talvez Nac nao estivesse a agradar, para que dar aval ao galo? para quê dar aval ao douglas, para quê ficar com meyong.
Nao desejo mal nenhum ao jardim, porque o mal dele é o mal do clube que adoro, mas parece-me um treinador pouco motivante, o discurso nao acorda ninguem, substituiçoes previsiveis, hora de mexer na equipa sempre a mesma,  pouca constancia de exibiçoes, quer durante 90 minutos quer em jogos sucessivos, repara que os jogos que dizes que foram bons, sao intercalados com os que eu digo que foram maus, raramente faz 2 jogos bons seguidos.

Não tenhas dúvidas que o Custódio era o dono da posição 6.O Djamal para mim é muito competente a defender mas tem um raio de acção muito limitado e não tem a qualidade que o Custódio tem a lançar jogo.O NAC provavelmente não seria titular mas era mais uma boa opção para o centro,o Imorou parece-me bom jogador e seria certamente titular,o Baiano era o dono do lugar embora o Salino esteja a surpreender.Ainda temos o Ukra que podia substituir o Alan naquelas alturas em que ele está mais desgastado ou que também seria uma boa opção para a esquerda,assim como Zé Luís Carlão que seriam muito boas opções para o ataque,com características diferentes do Lima e NG.

E nem é o só o facto de estes poderem ou não ser titulares,o que é facto é que com estes disponíveis podíamos rodar muito mais a equipa.Queixamo-nos que as substituições são sempre as mesmas mas a verdade é que não há muito por onde escolher.

Posto isto são muitas condicionantes,e se é certo que nem tudo se pode explicar por lesões,falta de pontaria ou mero azar,também é verdade que são factores que contam muito.Há muita coisa a melhorar mas estamos numa época em que o objectivo é formar uma nova equipa para um novo ciclo.Tivemos um ciclo de 3 anos que acabou no final da época passada,é normal que no começo dum novo as coisas não sejam tão boas.Acho que o positivo supera o negativo e se conseguirmos construir sobre o que de bom temos feito e corrigir os problemas,acho que estamos no bom caminho.Claro que não sabemos se isso vai acontecer,mas acredito que sim.

Quanto ao estares mal habituado estamos todos,é normal.Temos que saber ser racionais e pensar que as últimas duas épocas foram uma excepção e que para conseguirmos fazer isso consecutivamente temos que continuar a crescer.O Boavista começou assim,teve uma série de anos a qualificar-se para a Europa e aos poucos foi fazendo mais que isso até ser campeão.

PAF

Quote from: Kriticus on 01 de December de 2011, 17:48
Quote from: PAF on 01 de December de 2011, 17:38
Quote from: darkshines on 01 de December de 2011, 16:16
Ainda estou para perceber onde nós tivemos sorte!

Eles é que falharam o penalty e nós é que tivemos sorte? Aliás, eles não falharam o penalty, foi o NOSSO guarda-redes que o defendeu! E depois que mais oportunidades tiveram eles?

Assim de repente lembro de um falhanço brutal do Lima e do Paulo César. E eles? Foi aqueles 15 minutos e iniciais e pouco mais....

Já agora lembram-se do jogo contra o Brugge? Nesse sim tivemos azar. Podiamos ter goleado e perdemos da forma que perdemos!


Parem lá de dizer que tivemos sorte. Se há club que não tem sorte nenhuma somos nós. Tudo o que conquistamos nos últimos anos, foi COM GARRA E MUITO ESFORÇO! Vejam os nossos sorteios de todas as provas, e vejam lá se temos sorte.....
O resultado justo aos 15minutos era 3 ou 4 zero(se fosse este o resultado face ao que se passou em campo ninguém ficaria escandalizado)... com o Braga a jogar com 10 e com 2 penaltis sofridos! Isto basta para dizer como o Braga jogou! Dizer que o Birmingham não teve oportunidades quando o Quim foi de longe o melhor em campo! E quando o Braga teve uma digna desse nome (com 2remates na mesma jogada) já nos últimos minutos de jogo quando o Birmingham já só tinha avançados!
Nós temos sorte como os outros... tivemos ontem como tivemos na época passada! Por exemplo um jogo destes na Champions era derrota certa, não adiantava a sorte! Claro que a sorte procura-se, mas Domingos quando usou a expressão, a sorte dá trabalho, procurou foi mais fugir à má exibição que outra coisa! Sorte não é aproveitar os erros dos outros isso é saber, é ser jogador, é isso que diferencia os bons dos fracos, alguns chamam-lhe sorte. É sorte o Quim defender penalty? Claro que não, já defendeu dezenas.
Claro que não há comparação possivel com a época passada, mesmo em termos de futebol jogado, estavamos na Champions, não na Liga europa, é tudo diferente, este ano como o ano passado houve muitas mudanças, muitos lesionados, por exemplo.

PAF, quando dizes que se aos 15 minutos o resultado fosse 3 ou 4 a zero ninguém ficaria escandalizado estás mesmo a falar a sério ou é brincadeira? Para além do penalty, só me lembro de outra oportunidade clara de golo (grande defesa do Quim a um cabeceamento junto à pequena área) e de um penalty que ficou por marcar por mão do Elderson. Está provado que um penalty por marcar não é propriamente o mesmo que um golo invalidado e em futebol é rara a equipa que finaliza todas as oportunidades de golo que cria. Portanto, assumes que com 1 penalty a favor, mais outro que ficou por marcar e mais uma grande defesa do Quim, o resultado justo seria 3 ou 4 a zero? Eu cada vez entendo menos isto...

Ah e por favor! O Elderson nunca poderia ser expulso pelo penalty que cometeu...
A expulsão era do Ewerton.
Os 3-0 acabaste de os citar, 2 penaltis e a grande defesa do Quim! Se as 3jogadas dessem golo não seria nada do outro mundo, eram todas jogadas clarissimas de golo. Claro que um penalty não é um golo... mas não me importava que o Braga tivesse 2 ou 3 por jogo, te garanto que eramos campeões com facilidade! Mas nesse periodo houve mais jogadas perigosas, que não deram golo ou grande defesa do Quim simplesmente porque o Birmingham também não sabia mais, isto não foi sorte, foi mais falta de jeito...
O resultado era justo porque a ter acontecido reflectia exactamente o que se estava a passar em campo naqueles 15/20minutos, e quando isso acontece costuma-se dizer que o resultado é justo!
Por este mesmo motivo consideramos o resultado em Alvalade injusto porque em 15minutos atacamos e quem acabou por marcar foi o Sporting... sorte? Não falta jeito dos nossos avançados!

Kriticus

Quote from: PAF on 01 de December de 2011, 19:56
Quote from: Kriticus on 01 de December de 2011, 17:48
Quote from: PAF on 01 de December de 2011, 17:38
Quote from: darkshines on 01 de December de 2011, 16:16



PAF, quando dizes que se aos 15 minutos o resultado fosse 3 ou 4 a zero ninguém ficaria escandalizado estás mesmo a falar a sério ou é brincadeira? Para além do penalty, só me lembro de outra oportunidade clara de golo (grande defesa do Quim a um cabeceamento junto à pequena área) e de um penalty que ficou por marcar por mão do Elderson. Está provado que um penalty por marcar não é propriamente o mesmo que um golo invalidado e em futebol é rara a equipa que finaliza todas as oportunidades de golo que cria. Portanto, assumes que com 1 penalty a favor, mais outro que ficou por marcar e mais uma grande defesa do Quim, o resultado justo seria 3 ou 4 a zero? Eu cada vez entendo menos isto...

Ah e por favor! O Elderson nunca poderia ser expulso pelo penalty que cometeu...
A expulsão era do Ewerton.
Os 3-0 acabaste de os citar, 2 penaltis e a grande defesa do Quim! Se as 3jogadas dessem golo não seria nada do outro mundo, eram todas jogadas clarissimas de golo. Claro que um penalty não é um golo... mas não me importava que o Braga tivesse 2 ou 3 por jogo, te garanto que eramos campeões com facilidade! Mas nesse periodo houve mais jogadas perigosas, que não deram golo ou grande defesa do Quim simplesmente porque o Birmingham também não sabia mais, isto não foi sorte, foi mais falta de jeito...
O resultado era justo porque a ter acontecido reflectia exactamente o que se estava a passar em campo naqueles 15/20minutos, e quando isso acontece costuma-se dizer que o resultado é justo!
Por este mesmo motivo consideramos o resultado em Alvalade injusto porque em 15minutos atacamos e quem acabou por marcar foi o Sporting... sorte? Não falta jeito dos nossos avançados!

Mas PAF, duas dessas três jogadas que falas foram defendidas pelo Quim, é para isso que ele lá está, é para isso que lhe pagam, não se trata de sorte ou azar. Sorte foi o remate do Hugo Viana ter desviado e ter enganado o guarda-redes. Foi essa a sorte que tivemos neste jogo e é a sorte que nos faltou em muitos outros.

E é uma pena que não te lembres do duplo desperdício do Lima e do Paulo César na segunda parte, por exemplo, pela mesma lógica essa também era golo garantido. Normalmente diz-se que os adeptos têm tendência para ver só para o seu lado, mas aqui no Braga, parece que só se vê para o lado do adversário, quem ler até pensa que andamos pelas ruas da amargura...

A.COSTA

O Braga atingiu um objetivo importante da época. Atingir os dezasseis-avos de final da Liga Europa. Ou seja ... no mínimo seremos umas das 32 melhores equipas a disputar a Liga Europa.

Com um resultado bom vi adeptos que não paravam de insultar os jogadores do nosso clube. Pasmado. Eu sei que o futebol não foi bonito mas o Braga, passados os sustos iniciais, até poderia ter ganho por uma diferença de golos superior.

Caro GALEGO o Braga apurou-se mesmo para os 16 avos de final e não para os 32 avos.

Ena pá ... deixem o treinador e os seus colaboradores trabalhar em paz e apoiem em vez de criticar sempre e insultar às vezes. Isto não ajuda nada.

O jogo mais importante? Disputa-se no AxA contra o Paxos de Ferreira ... porque é o próximo.


PS.

Espero que a política dos preços seja revista. Nem todos podem pagar tanto dinheiro para ir com familiares ao jogo neste contexto obsceno de austeridade de que já estou farto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Kriticus,
Defendidas pelo Quim ou falhadas pelos avançados, depende do ponto vista, no penalty até me parece que o Quim leva com a bola na cara... O Viana teve sorte?  A sorte é uma coisa tão subjectiva! É tanta sorte como o Quim defender o penalty.
A sorte e azar existe em o arbitro não marcar penalty, e não expulsar o ewerton, isso é sorte, tudo o resto é mais azelhice... por isso é que há marcadores de penaltis. Geralmente as equipas que jogam bem ou os grandes jogadores têm quase sempre sorte.. deve ser coincidência.
A nossa sorte é que o Birmingham é mesmo uma equipa de 2ªliga, apesar de ter orçamento de 20milhões!
Já vi que não leste o tópico todo, por acaso já referi atrás essa jogada do Braga, o guarda redes defendeu? Claro, o Lima acertou-lhe com a bola e o Paulo Cesar nem na baliza acertou... é mérito do Birmingham, dúvido, é mais a diferença entre bons e razoáveis!
Aqui não se trata de ver para o adversário... antes ver os factos! Se tu não os vês estás no teu direito...
Se o Braga em 90minutos teve uma oportunidade de golo quando o Birmingham já só tinha avançados... eu não vou dizer que o Braga falhou golos e massacrou o adversário?
Claro que não estamos mal, mas podiamos estar melhor... ou quem sabe pior!

MEIRA10

Pois claro fanatico, tu é que tens razão, esse defesa esquerdo é uma vergonha.

MEIRA10

como é que o Braga pode ganhar jogos, quando tem um ponta de lança que falha golos e golos e mais golos, e diz aos jornalistas no fim dos jogos que falhar golos é normal... que lata!!!!

A.COSTA

Espero que este fórum continue a ser de adeptos e simpatizantes do S.C.Braga.

O resultado foi justo. Tivemos sorte? Sim ... Mas nunca vi ninguém ganhar com azar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 01 de December de 2011, 23:40
Espero que este fórum continue a ser de adeptos e simpatizantes do S.C.Braga.

O resultado foi justo. Tivemos sorte? Sim ... Mas nunca vi ninguém ganhar com azar.

CARO AMIGO COSTA :
TENS RAZAO. Torpe eu ao ler... no site da UEFA...
eles escrevem "Round of 32
16 February 2012
Round of 32
23 February 2012"
EU INTERPRETO "32 avos de final...". Mas nao é asim, senao RONDA na que participam 32 equipas... daí o erro meu
__________

Já em quanto ao jogo de ontem, partilho a tua ideia de que tivemos sorte, mas o triunfo nao foi injusto, eles nao sao em modo algum melhores que o Braga...

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Adepto on 01 de December de 2011, 18:58
jogo muito fraco do SCBraga... muito fraco mesmo...

acho que é caso para dizer:

-«Aonde é que está a EQUIPA????»

http://www.youtube.com/watch?v=2xDbkjokB1s

mas também o nosso sector defensivo está um frangalho...

não temos 1 único lateral disponível :o

e já se sabe que isso desequilibra a equipa toda... faltam rotinas...

tanto aos futebolistas que tem jogado a lateral... como aos colegas de equipa em jogar com os que estão a jogar a laterais...

e... ainda mais falta de rotinas a jogar com eles nas posições de laterais...


vamos dar tempo ao tempo... ando triste pela falta de qualidade do jogo do MÁGICO SCB... é uma verdade...
Mas só depois de recuperar todos os lesionados poderemos ver o real valor... como vimos... e eu amei essa fase da equipa esta temporada... antes desta onda enorme de lesões.

quem se lembra deste braga no inicio da temporada antes das lesões????

http://www.youtube.com/watch?v=ajLyTDGV4Zs
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

lezani

Para os iluminados que se dizem adeptos do Braga mas acham que são do Real Madrid:
Se acham que o nosso treinador é muito fraco, que o Lima é muito fraco, que o Elderson é muito mau, que o Djamal é muito fraquinho enfim resumidamente somos medianos para o fraco então TÊM QUE ESTAR MUITO SATISFEITOS COM OS RESULTADOS!!!!!!!!!!!!!!!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

lmcoelho

Quote from: A.COSTA on 01 de December de 2011, 23:40
Espero que este fórum continue a ser de adeptos e simpatizantes do S.C.Braga.

O resultado foi justo. Tivemos sorte? Sim ... Mas nunca vi ninguém ganhar com azar.

"Estou seriamente a pensar mudar-me" para o forum de um dos três estarolas ou dos espanholitos... pelo menos lá não falam tão mal do SCBraga.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

ELSA

Quote from: lezani on 02 de December de 2011, 09:07
Para os iluminados que se dizem adeptos do Braga mas acham que são do Real Madrid:
Se acham que o nosso treinador é muito fraco, que o Lima é muito fraco, que o Elderson é muito mau, que o Djamal é muito fraquinho enfim resumidamente somos medianos para o fraco então TÊM QUE ESTAR MUITO SATISFEITOS COM OS RESULTADOS!!!!!!!!!!!!!!!

Ora nem mais!

PAF, só pelo fato de dizeres "3 ou 4 zéro" mostra bem a predisposição para "negativizar" a coisa...se falas em 2 penáltis e 1 grande defesa do Quim, podias ter dito "2 ou 3"...mas não, 3 ou 4 (a quarta oportunidade não existiu!) é mais dramático! Pormenores...

vasco soares, as tuas análises à equipa são tão, mas tão "esmiuçadamente" negativas que até me deprimem! Não vês nada de bom nesta equipa! Até do Alan só consegues ver coisas más! Ele que nestes últimos jogos tem estado tão bem! (aliás o LFL fartou-se de o elogiar - cada receção de bola, cada passe, cada adversário que ficava pelo caminho...) Incrível!!!

Já agora, por falar em penálti, vou dar a minha opinião acerca do lance do Elderson - toda a gente achou que devia ter sido marcado penálti...toda a gente menos eu! Não é por a bola ter batido claramente na mão do jogador que é penálti...pra mim o Elderson não tem intenção nenhuma de jogar a bola com a mão - ele desiquilibrou-se e, ao cair, ao levar a mão ao chão, a bola bate-lhe na mão...foi isso que eu vi e o árbitro da linha de fundo (ou lá como se chama) também!

PAF

Quote from: ELSA on 02 de December de 2011, 11:53
Quote from: lezani on 02 de December de 2011, 09:07
Para os iluminados que se dizem adeptos do Braga mas acham que são do Real Madrid:
Se acham que o nosso treinador é muito fraco, que o Lima é muito fraco, que o Elderson é muito mau, que o Djamal é muito fraquinho enfim resumidamente somos medianos para o fraco então TÊM QUE ESTAR MUITO SATISFEITOS COM OS RESULTADOS!!!!!!!!!!!!!!!

Ora nem mais!

PAF, só pelo fato de dizeres "3 ou 4 zéro" mostra bem a predisposição para "negativizar" a coisa...se falas em 2 penáltis e 1 grande defesa do Quim, podias ter dito "2 ou 3"...mas não, 3 ou 4 (a quarta oportunidade não existiu!) é mais dramático! Pormenores...

vasco soares, as tuas análises à equipa são tão, mas tão "esmiuçadamente" negativas que até me deprimem! Não vês nada de bom nesta equipa! Até do Alan só consegues ver coisas más! Ele que nestes últimos jogos tem estado tão bem! (aliás o LFL fartou-se de o elogiar - cada receção de bola, cada passe, cada adversário que ficava pelo caminho...) Incrível!!!

Já agora, por falar em penálti, vou dar a minha opinião acerca do lance do Elderson - toda a gente achou que devia ter sido marcado penálti...toda a gente menos eu! Não é por a bola ter batido claramente na mão do jogador que é penálti...pra mim o Elderson não tem intenção nenhuma de jogar a bola com a mão - ele desiquilibrou-se e, ao cair, ao levar a mão ao chão, a bola bate-lhe na mão...foi isso que eu vi e o árbitro da linha de fundo (ou lá como se chama) também!
Quando falei em 3 ou 4 zero foi mesmo para dar um destaque negativo aquele periodo em particular! Foi do pior que vi no AXA. Não me lembro de nehuma equipa que nos tenha massacrado em 15minutos como o Birnmingham nos fez duante aquele periodo nos múltimos anos... se se lembrarem de alguma digam! E jogamos com sevilha, arsenal bayern munique, Liverpool, além de porto, slb e sporting!
Não pretendia nada mais que isso.
Cada um interpreta à sua maneira, obviamente, é para isso que existe o forúm!
Se há alguém que pouco ou nada critica o treinador ou a equipa sou eu... e isso não significa que tenha que os elogiar ou dizer que jogaram bem... quando passamos os jogos a dormir!
É tudo mau? Não, mas o que é bom é tão pouco, que até os maiores defensores do Jardim têm dificuldade em encontrar!
Com bom futebol, estaremos mais perto de ganhar. Com mau futebol estaremos mais perto da derrota. Só isto é que me preocupa.

PAF

Quote from: A.COSTA on 01 de December de 2011, 23:40
Espero que este fórum continue a ser de adeptos e simpatizantes do S.C.Braga.

O resultado foi justo. Tivemos sorte? Sim ... Mas nunca vi ninguém ganhar com azar.
Há quem ganhe jogando bom futebol, isso basta não precisam de sorte.
Claro que o forúm é de adeptos do Braga... não sei onde estão as dúvidas! Por 2 ou 3 mensagens mais exaltadas, não podem fazer generalizações!