News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 VS Birmingham - 0 -->comentários durante e após o jogo

Started by ric, 30 de November de 2011, 17:29

Previous topic - Next topic

do topo da pedreira

Quote from: gomes on 30 de November de 2011, 20:10
Quote from: lmcoelho on 30 de November de 2011, 19:40
Mais uma perdida do Lima... ASSIM NÃO Lima!!!
Começo a perder tb a paciência ctg!
Boas, toda a gente cai sobre ele , mas ele falha muito mas tambem trabalha muito e estou certo que não a  mais ninguem mais frustado que ele!FORÇA LIMA e já passamos esta fase . GRANDE BRAGA PARABÉNS :D

Também sou dos que "vou à serra" com os falhanços clamorosos do Lima, e de vez em quando também lhe mando umas "bocas foleiras" durante os jogos; mas tenho que concordar que ele é daqueles jogadores que massacra qualquer defesa de tanto batalhar e, hoje, uma vez mais, não foi excepção,....só que os falhanços do costume tornaram a ser regra na esforçada exibição do Lima.

O que me deixa  ainda mais estupfacto é a passividade do LJ perante tal constatação, não querendo arriscar qualquer outra alternativa!!!

No jogo de hoje o que interessou de facto foi a N/ "pouco merecida" vitória e consequente passagem à fase seguinte, porque de certeza, melhores exibições hão-de aparecer, com ou sem Lima!!!

EU ACREDITO!!!

Mais Norte

Claro que foi melhor o resultado do que a exibição.

LJ reconhece que desta vez tivemos sorte e que o Birmingham não marcou quando o poderia ter feito. Discurso honesto.

Acho que tivemos a sorte que faltou em outros jogos (Brugge na primeira parte e Sporting, por exemplo).

Mas ganhámos. E passámos a fase de Grupos. Há que seguir em frente até onde for possível. O mais longe possível, claro.

Quim, Hugo Viana e Salino foram os melhores. Destaco Salino porque está a ser um dos "reforços" desta época. Acho que todos estamos a pensar que pode estar ali o futuro defesa direito do Braga.
Determinação, intensidade na forma como joga, espírito de sacrifício e a ganhar um espaço na equipa que ninguém esperaria. Há que apoiar o jogador, dar-lhe confiança e tempo para ganhar rotinas a jogar naquela posição.

Continuo a não perceber porque atacam tanto Djamal. Claro que não é um tecnicista e não é um transportador de jogo. Mas já se deram ao trabalho de contar as vezes que recupera a bola, o modo como apoia os defesas centrais e o defesa esquerdo? Quantas vezes é ele que, sozinho, defende o meio campo?

Não tenho qualquer dúvida que ele constitui a primeira linha de contenção dos ataques e tem sido fundamental para a coesão da nossa defesa.

Não faz esquecer Custódio? Não. Mas é um jogador importante e útil.

Força Braga. Braga Sempre.

Legião

Off topic: É impressão minha, ou muitos adeptos do Sporting são também adeptos do Botafogo?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Sif

Quote from: AMO-TE BRAGA on 01 de December de 2011, 01:10
Off topic: É impressão minha, ou muitos adeptos do Sporting são também adeptos do Botafogo?

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Afonso Matos

O Elderson ficava bem a tomar conta dos gorilas num qualquer parque nacional africano. O homem não evolui. Podia levar o Lima com ele para adjunto. Um treinava a aprender a defender e o outro treinava a corrida e marcar golos aos bichanos isolado... Dasss, não há pachorra para tanto falhanço.

Obs. Isto não é critica racista. É um desabafo.

Soviético

Quote from: AMO-TE BRAGA on 01 de December de 2011, 01:10
Off topic: É impressão minha, ou muitos adeptos do Sporting são também adeptos do Botafogo?

Não percebi.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

Tuga2006

Hahahahaha, Botafogo no estádio da Luz.
Os adeptos do Sporting "botaram" fogo no estádio da Luz, por isso ele disse , " os adeptos do sporting são adepetos do Botafogo" hehe.

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

disco infiltrator

Bom resultado, passamos à fase seguinte e parabéns a todos!

Agora, não esquecer: foi uma exibição fraquinha, fraquinha....

e não esquecer: eles falharam um penalti e o árbitro perdoou a expulsão a um dos nossos quando o jogo estava 0x0 e na primeira parte...

O resultado que não encubra estes pontos, ainda não atingimos um nível bom. Ainda estamos longe...

Lateralus

Acima de tudo, estamos apurados para a próxima fase, atingindo assim os mínimos exigíveis nesta prova.

Quanto ao jogo, começamos mal, mas depois foi sempre a subir, de tal modo que até poderíamos ter alargado a vantagem, já que após o quarto de hora inicial a equipa controlou quase sempre a partida, rubricando até algumas jogadas bonitas, mas que não foram finalizadas convenientemente. Apenas algumas notas sobre a nossa equipa:

- Salino parece ter encontrado a sua posição ideal. Como não lhe exige grandes laivos de construção de jogo, a nova posição permite que se faça uso das suas duas grandes capacidades: Velocidade e recuperação de bolo.

- Ewerthon está a precisar de banco. Após um início fulgurante, parece-me que o êxito lhe subiu à cabeça e depois de uma ou duas entrevistadas mais ou menos disparatadas, começou a coleccionar erros atrás de erros. Que se concentre mais em jogar e menos em aparecer.

- Não gosto da postura de Alan em campo. Um jogador que enverga a nossa braçadeira não se pode estar constantemente a atirar para o chão e a simular faltas. Se já era mau com qualquer jogador tal acontecer, com o capitão ainda pior. Espero que o amarelo que hoje levou lhe abra os olhos e mude de comportamento em relação a estas atitudes. De resto, boa exibição.

- Fiquei chocado com o comportamento de certos adeptos que se encontravam nas minhas imediações. Alguns até pareciam que estavam mortinhos para que o Braga perdesse, para que pudessem libertar todas as suas frustrações no treinador, quais cães raivosos.

BragaMaHor

Quote from: disco infiltrator on 01 de December de 2011, 01:45
Bom resultado, passamos à fase seguinte e parabéns a todos!

Agora, não esquecer: foi uma exibição fraquinha, fraquinha....

e não esquecer: eles falharam um penalti e o árbitro perdoou a expulsão a um dos nossos quando o jogo estava 0x0 e na primeira parte...

O resultado que não encubra estes pontos, ainda não atingimos um nível bom. Ainda estamos longe...

Farto de jogar bem e perder estou eu... GANHAMOS.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

BragaMaHor

A equipa foi muito solidária com o Elderson... especialmente o Ewerton e o Djamal.
Já dava pena ver o miúdo em campo pois desde o início que estava limitado e foi-se agravando com o decorrer do jogo.
Acho que os ingleses perceberam isso desde o início, e a verdade é que nos iam tramando.

Bom jogo do Hugo Viana e do Salino, mas tenho de fazer uma referência muito especial ao QUIM. Esteve "fabulástico"!
Quim é sem dúvida o melhor GR português da actualidade pelo que devia defender a baliza de Portugal.
Já agora, era bom que o Paulo Bento viesse mais ao AXA para ver jogar o Hugo Viana.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Kilo

 Não pude ir ao jogo e apenas vi o resumo alargado na Sporttv.

Já toda a gente disse o óbvio, pouco há a acrescentar.

Mas o Hélder Barbosa teve lances dignos dos vídeos de apanhados futebolísticos. Incrível. Entre remates na atmosfera, remates com o pé de apoio... bem, aquilo não esteve fácil! Vá lá que em tempos como estes me conseguiu sacar umas belas dumas gargalhadas.  ;D ;D ;D

O mais importante é a passagem à fase seguinte e mais um encaixe financeiro. Não muito significativo, mas dá para as despesas da prova.  ;)

darkshines

Sabem o que me alegra, é que mesmo sem fazendo uma fase de grupos por aí além.....a faltar uma jornada para o fim da fase de grupos: JÁ ESTAMOS APURADOS!

E sabem o que chamo a isto?ESTATUTO EUROPEU!

E já agora, podemos não ter jogado nada, mas quero que aqui me digam que grandes oportunidades o Birmingham teve?!É que tirando o penalty ( grande defesa do nosso guardião), não encontro quase nenhuma. Já nós, tivemos ali duas ou três escandalosas!

SÓ SEI QUE ANO APÓS ANO, O NOSSO SCBRAGA ESTÁ SEMPRE LÁ, E SEMPRE COM PRESTAÇÕES EUROPEIAS DE ENCHER O OLHO!

darkshines

UM APARTE:

Espero bem que a direcção ABRA OS OLHOS! O ano passado os sócios com lugar anual pagam 7 euros para os jogos da liga europa, este ano estamos a pagar 12 euros , isto REPRESENTA UM AUMENTO DE 71%!

ATENÇÃO: O país está numa crise profunda, cada vez menos há dinheiro para por pão na mesma. Acham que uma família vai dar 12 e 15 euros por bilhetes de sócio?

ABRAM OS OLHOS! ESTES PREÇOS SÃO UM AUTÊNTICO ATENTADO!

Mais Norte


Atenção...Também ficou por marcar um penalty a favor do Braga por mão na área de um jogador do Birmingham.

alves

Quote from: brigada da relote on 30 de November de 2011, 21:49
Quote from: Soviético on 30 de November de 2011, 21:34
Quote from: brigada da relote on 30 de November de 2011, 21:27
Quote from: Soviético on 30 de November de 2011, 21:17
Quote from: brigada da relote on 30 de November de 2011, 21:03
Quote from: Soviético on 30 de November de 2011, 20:53
Estava a ler a análise do VM ao jogo, e não consigo compreender como podem dizer que o futebol que hoje foi praticado está longe das últimas épocas.

Porquê ? É melhor jogar em contra-ataque? Balão para a frente?

Golo de lance fortuito? Sim, mas da maneira que o jogo estava, não devia faltar muito para entrar o primeiro.
Não te inibas. Tens lá uma caixa de comentários, para deixares toda a tua fúria e revolta. Ainda não vi lá o teu comentário. Eu adoro gajos que percebem muito, mas não fazem nada por mostrar o seu conhecimento. Criticam por criticar. Realmente o Braga jogou aquele perfume... ::) ::) ::)

Eu não, não percebo muito, percebo o suficiente para poder falar, mas não, não percebo por aí além, não quero vingar no mundo do futebol. Fúria e revolta? Tens toda a razão, é tanta que nem conseguirei dormir de noite com a raiva, tremo por todos os lados e já nem me estou a sentir bem. Gajos? Tu pensas que estas a falar de quem e com quem? Respeita-me se queres ser respeitado, eu não te faltei ao respeito e não te admito que me faltes ao respeito a mim, não me conheces de lado nenhum para me tratar por "gajo", por isso, vê lá se tens modos.

Quando ao jogo, no ano passado jogávamos em puro contra ataque, até contra equipas mais limitadas do que nós, chegávamos a jogar em contra-ataque. Este ano jogamos mais em ataque organizado mas nem sempre da melhor maneira.

Agora dizer que o futebol praticado do Braga este ano é bem inferior ao do ano passado, faz pensar que o Braga no ano passado praticava um futebol muito vistoso, cheio de apoios e com grandes jogadas.

Mas deixa lá, tu percebes mais futebol do que eu e como deves querer vingar no mundo do futebol, actualizas-te mais do que eu, por isso quem tem razão és tu de certeza. ( Mas eu não mudo a minha opinião)
Gajo é falta de educação? Estamos sempre a aprender. Que eu saiba no post não está escrito "a última época", mas sim "nas últimas épocas", onde com Domingos e, principalmente com J. Jesus (mais ao meu estilo), jogamos um futebol claramente muito superior. Ainda hoje não me esqueço da alegria que sentia nos jogos com J. Jesus. Tu é que estás a levar para alguns jogos da última época com Domingos ao leme com 2 e 3 jogos numa semana, sendo um deles na LC, algo que será dificil de vir-se a repetir. Claramente eu não percebo de futebol. Desculpa a minha ignorância.

Não, desculpa peço eu, eu é que tenho um conhecimento muito limitado comparado com o teu, por isso, é que não o quero "tornar público". Mesmo com jogos da LC pelo meio, tínhamos obrigação de praticar melhor futebol e de assumir as despesas do jogo, na maioria dos jogos, isso não aconteceu. No ano passado, foi raro o jogo em que fizemos uma grande exibição, quer defensivamente quer ofensivamente.

Se me vieres falar do Jorge Jesus, aí talvez, concorde contigo.
Com o J, Jesus já concordas? Mas está lá escrito "nas épocas passadas", logo engloba tudo de há 3/4 anos para cá. Agora percebo ainda menos as tuas criticas, visto que até concordas comigo.

Tanta coisa e vens de encontro a aquilo que o VM diz. Então para quê criticar logo o projecto VM e quem escreve, por não teres percebido o que lá estava escrito. Quem me conhece, não me procura aqui. Sabem bem onde me encontrar. Eu estou aqui porque amo o meu clube e junto o útil ao agradável. Não preciso do SB para aparecer. Sobre a época passada, acho um bocado esquesito de dizeres que tinhamos obrigação de assumir as despesas de todos os jogos, com uma equipa curta para tantas competições. Não entendo.

Peço desculpa aos restantes foristas por este bocadinho.

Por acaso a análise ao jogo de ontem ficou a meu cargo. Claro que tive o cuidado de comparar o futebol praticado pelo Braga de esta época com a das anterioreS, tal como o amigo Brigada sublinhou. Tivemos maus jogos no ano passado, há dois anos, e com o Jorge Jesus... No entanto, vejo problemas esta época que não via há muito tempo. O Braga de Domingos dava o controlo de jogo ao adversário e explorava transições rápidas com a velocidade de Lima, Alan e Matheus. Agora é diferente. Agora tenta jogar em posse de bola mas quando joga com equipas mais fechadas, não tem grande capacidade de criar situações de golo. Quando noutras ocasiões consegue chegar à baliza, falha golos que não se podem falhar, numa equipa com o nível competitivo e ambições como tem o Braga. As exibições alternam entre o bom e o medíocre quase inexplicavelmente, aliado à falta de garra de alguns jogadores em determinadas circunstâncias. Há aspectos tácticos e de escolha de jogadores que também não são claros para muita gente... Daí a minha crítica. E vejo que estamos já em Dezembro, e Leonardo Jardim parece ainda não ter tido tempo para resolver estes problemas.

Aceito opiniões contrárias, mas esta é a minha visão, é pessoal e como tal é sempre subjectiva. Passem pelo VM e deixem a vossa opinião caso concordem ou principalmente se não concordam. É a discussão sobre estes aspectos de futebol que procuramos, num ambiente saudável. No entanto ninguém aqui está a tentar demonstrar que percebe mais ou menos do que quer que seja.

alves

"Bem ou mal, o futebol praticado pelos finalistas vencidos da última edição da prova está por vezes muito longe de ser o que era nas épocas passadas. "

in Visão de Mercado

Tive também o cuidado de dizer "por vezes"... Porque já vi o Braga jogar bom futebol este ano. Mas acho que é unânime: hoje não foi o caso. Assim como frente ao Porto, e como em certas alturas de jogo frente ao Leiria, Rio Ave, Académica, etc etc.

rvx

Quote from: alves on 01 de December de 2011, 06:42
"Bem ou mal, o futebol praticado pelos finalistas vencidos da última edição da prova está por vezes muito longe de ser o que era nas épocas passadas. "

in Visão de Mercado

Tive também o cuidado de dizer "por vezes"... Porque já vi o Braga jogar bom futebol este ano. Mas acho que é unânime: hoje não foi o caso. Assim como frente ao Porto, e como em certas alturas de jogo frente ao Leiria, Rio Ave, Académica, etc etc.

Peço desculpa por insistir, mas, em termos de qualidade de futebol, não ficamos assim tão atrás. No ano passado, perdemos em casa com o Paços e Beira Mar, em exibições paupérrimas. A nossa exibição contra o Porto, em casa, também foi terrível, já para não falar do facto de termos sido igualmente eliminados da taça. A exibição deste ano em Vila do Conde não foi muito pior do que a do ano passado, até porque empatamos enquanto no ano passado perdemos. Em Leiria, perdemos nestas duas épocas, também com más exibições.

Resumindo, não estou a tentar justificar as más exibições actuais, mas, por favor, se querem insistir na comparação com o ano passado, que não faz muito sentido, sejam justos, ao ponto de admitirem que, em grande parte, o que levou o Salvador a desistir do Domingos ao não renovar com ele foi a grande contestação por parte de muitos adeptos. Será que é necessário desenterrar tópicos de Janeiro de 2011?