Esta questão do G15 , agora colocada nas páginas dos jornais, vem na sequência das " denúncias" de AS e da sua recente entrevista ao Record e anterior comunicado da SAD.
Comecemos por analisar as coisas com alguma retroatividade...
ASalvador soube ao longo dos seus mandatos gerir, de forma economicamente positiva para o clube , as relações com os 3G. Fruto de amizades pessoais e de parcerias empresariais na área da CC ( sobretudo) AS consegui obter reais mais valias quer com vendas interessantes quer com empréstimos de atletas oriundos dos 3G. Muitas vezes até obtendo "preferência" nas dispensas. O SCB era uma clube " simpático" até que lhes começamos a "morder os calcanhares". ..
E então surgem as criticas das " aberturas de pernas" , leia-se "menor esforço" no confronto directo. Mas a coisa era tão caricata que na mesma época passávamos de "dar tudo " ao FCPorto quando perdíamos no Dragão a "lutar como se fosse o último jogo" quando defrontavamos o benfica na Luz... e na semana passada até BdC comentou a indignação bracarense no jogo em alvalade com a indiferença sentida aquando do jogo na Luz... continuávamos no meio da tempestade, a guinar para onde mais convinha....
Confesso que AS lá vai dando um "xito" aos seus parceiros e vai conseguindo passar por entre as pingas da chuva. Mas vai fazendo a sua mossa e os 3 estarolas vão acordando e começaram a dar "valor" aos minhotos que se vão levantando com pezinhos de lã... Esta campanha já vai com anos, sempre a morder os calcanhares até que atualmente o SCB passou de um "bom companheiro" a um " sério adversário"...
E dispararam-se os primeiros tiros dos canhões dos defensores do establishment... O sistema estremece, refila e fecha a sua carcaça para voltar à proteção dos do " costume" penalizando o "atrevido SCB" como se viu ontem em Vila do Conde...
O "contem connosco" foi ameaçado com um verdadeiro " voem de novo baixinho"...
Alertados pelo " atrevimento" do Braga e de AS, alguns clubes sentiram que as indignações do SCB eram legitimas e eram sofridas também pelos próprios.
Surgem noticias do G15 e do "campeonato a três"... parece que algo vai mudar... que vai haver um novo 25 de abril no futebol...
Desenganem-se...
Não considero que haja força para mudar o sistema de beneficio constante e alternativo para os 3G.
E eu explico o meu pensamento:
Quem está neste momento a sentir-se injustiçado face aos investimentos efetuados e com as expectativas criadas no sucesso desportivo? O SCBraga...
Quem está em condições de morder os calcanhares aos 3G e ter expectativas concretas de poder ser campeão? Apenas o SCB...
Quem tem conseguido manter uma pressão constante sobre os 3G e qual a equipa que mais pontos e objetivos tem conquistado aos 3G? O SCBraga...
Só o Braga tem interesse em deixar que termine o campeonato a 3 . Porque se vê com possibilidade de ter um campeonato a 4! porque , para além dos 3G, só o SCB pode ter este tipo de objetivo num curto prazo.
Os restantes clubes até podem estar de acordo com a perpectiva do Braga. Até podem estar sensibilizados para os problemas da arbitragem, do favoritismo dos mesmos, das comanditas nas Ligas e conselho de arbitragem e disciplina. Até podem estar de acordo com os ignóbeis modelos de sorteios condicionados. Mas na hora de serem chamados a ser confrontados com os DDT ( donos disto tudo) do futebol, temo que a coragem falte... e porquê?
Porque, claramente, jogam noutro campeonato.
Porque , claramente, as suas ambições são limitadas num breve prazo.
Porque, a maioria joga para não descer.
Porque, a maioria, vive de benesses dos 3G.
Porque, a grande maioria, procura, ano após ano, o emprestimozito.
Porque , a grande maioria, costuma andar de chapéu estendido aos 3G no final do campeonato.
Porque, a grande maioria, vai precisando da "influenciazita" mais cedo ou mais tarde , dos do costume na "arvitrage" ou na disciplina para garantir a sobrevivência na 1ª Liga.
Porque, estão claramente a competir na 1liga ...dos últimos.
E porque, claramente, muitos dos seus presidentes vestem a camisola desses clubes mesmo quando jogam entre si...
É por isto que o SCB continuará só. Porque vai surgir o momento em que o que atrás enumerei vai fazer fé. Porque so assim se compreende como tudo o que se combate agora, nunca foi seguido, com ou sem estratégia, na sede da Liga ou da Federação.
Porque os demais estão concordantes com a "inevitabilidade" de perderem 6 jogos todos os campeonatos...
Mas , enquanto há vida há esperança e o famoso G15 pode fazer algo pelo futebol e pela igualdade competitiva.
è com esta esperança que podemos seguir em frente. Mas , o caminho vai continuara ser trilhado com exigência, disciplina, capacidade e eficácia . Criando condições para crescer. E motivos para sermos mais fortes.
Para já, caminhava internamente na busca dos porquês á capacidade de não sermos capazes de atrair adeptos mesmo á custa de equipas competitivas e de condições dia a dia melhores.
Mete-me alguma "impressão" que AS ainda na última assembleia geral tenha como que baixado os braços na impossibilidade de termos mais adeptos. Como que a responsabilizar os associados e os bracarenses por esta falha.
Entendo de forma diferente.
Para mim, tivemos medidas importantes mas que não tiveram os objetivos estimados.
Como qualquer empresa, não basta estar ciente de ter o melhor produto.
Se o "melhor produto" não vende , busca-se uma resposta, procura-se encontrar o que falha. Não continuamos a culpar os clientes como se fossem eles os culpados pela ausência de vendas.
para além de um problema comercial , existe no SCB claramente um problema sociológico, de afirmação, de mudança de paradigma.
Dispomos na cidade de uma universidade multifacetada. Que certamente poderia tentar encontrar razões para que a mensagem não passe. Porque o produto SCB não vende.Como devia. Como a direção da SAD entende face ao "melhor produto" que dispõe.
Fechar-se numa atitude de "nada há a fazer" e da sua inevitabilidade é uma posição que não pode ser seguida. Saiba o clube pedir apoios de quem abe. De sociólogos, marketeers, gurus comerciais. Utilizando entrevistas, análises.. procurando essencialmente razões e tentado encontrar caminhos.
Só assim podemos crescer. Porque nos falta ... adeptos!
G15.
1º - Cuidado com os espiões. Estão por todo o lado.
2º - Não comecem uma coisa se não tiverem a certeza que tem pernas para andar.
3º - Negoceiem as transmissões televisivas em bloco (os anos seguintes aos já comprometidos). Se cada jogo nas antas, na luz ou em alvalade pode valer 2 milhões, pelo menos os jogos destes 3 em cada visita fora devia valer o mesmo. Ou não?
4º - Não percam tempo a discutir nomeações ou sorteio de árbitros. O resultado será sempre o mesmo pois os "ditos" estudam pela cartilha.
5º - Se nenhum dos 15 tiver telhados de vidro, sejam honestos uns com os outros. Só assim se pode criar um grupo forte. Em cima de dúvidas e desconfiança nada vinga.
6º - Combinem um "blackout" total ou falem todos e sempre. Não atirem A ou B ás feras sozinho.
A subserviência aos 3 grandes só funciona a curto prazo. Veja-se o histórico Setúbal que todos os anos se encosta ora a este ora aquele e neste momento corre sérios riscos (exercício de 2015 continua por ser aprovado), como outros clubes satélites que por aí andavam e que agora nem futebol profissional têm.
A médio prazo é extremamente prejudicial, barra-lhes os acessos a receitas, trava-lhes a competitividade que acaba por levar ao afastamento de adeptos.
Isto vai ser apenas verbo de encher. Vejam os jogadores emprestamos que aí andam, os clubes não tem hipóteses contar o grande polvo que gere o futebol, onde apenas 3 marrecos podem e querem mandar, pois são detentores de 90% da massa adepta e o liga, fpf e governo não querem tirar esse poder aos marmanjos, senão eles também vão acabar por sofrer. Vejam o caso dos árbitros ( nomeações, classificações e desproporções - VERGONHA ABSOLUTA ), castigos ( dualidade gritante de critérios ). SÃO MUITOS MILHOESA ROLAR.
No final vai haver um rebuçado e a coisa fica por aí.
Mas o SCBRAGA muito bem com esta luta.
Diz-se que de clube ninguém muda, mas é uma treta, conheço vários que mudaram, que sentem agora o clube mais que ninguém, é necessário continuar os esforços de crescimento, ja referi anteriormente que o facto de porem os menores a pagar foi um erro, erro esse que aparentemente vai ser corrigido, deveriam ser tomadas continuadas de chamar pessoas ao estádio que não são associadas, o caso dos bilhetes de acompanhante é um bom exemplo do que pode ser feito, pode até nem ter o impacto pretendido, mas não se pode desistir à primeira contrariedade, devemos ter sempre bilhete de acompanhante com a excepção dos jogos com os Eucaliptos, e permitir aos menores, não pagantes ( num futuro próximo), adquirir esses bilhetes para que os familiares os acompanhem.
Temos que dar condições aos sócios para angariarem novos sócios, até promoções por referenciação, uma oferta de um cachecol, uma quota de oferta por cada associado, etc.
Porque quando mais formos maior será o barulho, só assim seremos escutados!
@braços
Eumesmo
Quote from: SCB.GUERREIRO on 20 de November de 2017, 12:18
Isto vai ser apenas verbo de encher. Vejam os jogadores emprestamos que aí andam, os clubes não tem hipóteses contar o grande polvo que gere o futebol, onde apenas 3 marrecos podem e querem mandar, pois são detentores de 90% da massa adepta e o liga, fpf e governo não querem tirar esse poder aos marmanjos, senão eles também vão acabar por sofrer. Vejam o caso dos árbitros ( nomeações, classificações e desproporções - VERGONHA ABSOLUTA ), castigos ( dualidade gritante de critérios ). SÃO MUITOS MILHOESA ROLAR.
No final vai haver um rebuçado e a coisa fica por aí.
Mas o SCBRAGA muito bem com esta luta.
Cheira-me que o nosso rebuçado vai ser permitirem que cheguemos à Final da Taça da Liga que se disputa no nosso estádio.
O G15 devia impor algumas alterações, nomeadamente a questão dos empréstimos de jogadores não puderam jogar, colocando em vantagem quem tem capacidade económica para emprestar, e as condicionantes dos sorteios que não fazem sentido.
Estas são as questões mais urgentes e que podem ser resolvidas a curto prazo, as outras, como a questão dos direitos será mais difícil, esperemos para ver se os "pequenos" se mobilizam!
@braços
Eumesmo
Não sei ao certo o que estará em agenda, mas a questão dos empréstimos parece-me das mais importantes para levar a debate. No entanto também deve ser das mais difíceis de solucionar e gerar consensos, isto porque existem muitos clubes a sobreviver disso, mas é o que tem permitido aos 3G secar o mercado, pois tem sempre onde os colocar, além de prejudicar os clubes pequenos a longo prazo pois não estão a rentabilizar os seus activos.
O problema é que existem sempre formas de dar a volta ao texto, como contratações a custo zero, com clausulas de recompra, o que basicamente vai dar ao mesmo... Actualmente a regra é 3 atletas por emblema, o que no limite pode levar a que equipas incorporem uns 9 atletas oriundos dos 3G... é muito... 3 atletas deveriam representar o máximo, não por emblema, mas na sua totalidade.
Importante será também perceber até que ponto os intervenientes conseguem colocar de lado os seus interesses particulares, em prol da causa que vai a discussão, porque muitas vezes para ganhar a longo prazo é preciso perder algo no curto prazo.
Estou convencido que votando em uníssono nas assembleias poderiam ter uma palavra importante na definição das regras de jogo, e também na eleição dos órgãos que dirigem o futebol em Portugal.
e já agora um ponto de vista interessante sobre o assunto:
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/como-os-emprestados-na-liga-portuguesa-escondem-relacoes-perigosas-entre-clubes-207138
O problema não são os jogadores emprestados, até porque se tentou colocar 3 emprestados apenas e os clubes tiveram de voltar atrás (limitar os emprestados, apenas os levaria para outra Liga). Nem o facto de não poderem jogar, o que até protege os jogadores.
Um clube, seja ele qual for, é que não pode comprar todo o jogador que lhe apareça tem de haver limites para o nº de jogadores que um clube pode ter contrato. Se quiser contratar, terá de libertar outros.
Tudo começa nos direitos televisivos. A centralização era o ideal, mas os 3 palhaços nunca estariam de acordo com algo do género.
Assim sendo os outros 15 têm de se juntar e negociar juntos. Os 15 juntos têm muito mais força e têm controlo total nas negociações. São 45 jogos em casa contra eucaliptos que equivalem a praticamente metade dos jogos que os ditos cujos irão fazer para o campeonato. Só esses deviam ser pagos a peso de ouro e ainda se acrescentam todos os outros jogos do campeonato entre não-eucaliptos.
Melhores e mais justos contratos televisivos ajudam bastante os orçamentos do clubes mais pequenos e permitem que seja mais fácil o desmame da dependência dos eucaliptos.
Os contratos celebrados à cerca de 2 anos foram um autêntico tiro nos pés. Os clubes deslumbraram-se com os milhões e não pararam para pensar um bocadinho.
Não sei como ficou a questão porque nunca mais ouvi falar do assunto, mas não surgiu na altura a dúvida de que a lei só permitia que estes contratos tivessem duração máxima de 3 anos apesar de terem sido noticiados para 10? Se assim for, estamos a chegar à altura perfeita para forçar a alteração dos mesmos quando chegar ao fim o primeiro triénio.
Outra questão importante são os horários dos jogos. Se os clubes estiverem mesmo interessados em trazer mais público para as bancadas, não podem deixar a SportTv ter controlo total sobre os horários.
Acho que teríamos muito a ganhar se houvesse um modelo geral para os horários, semelhante ao que faz a NFL, que fosse utilizado todas as jornadas com pequenas alterações aqui e acolá dependendo da necessidade e das competições europeias.
Se a ideia é continuar a evitar ao máximo a sobreposição de jogos (que até não sou contra) algo do género funcionaria bem:
1 jogo à sexta à noite - 20h30
4 jogos ao Sábado - 14h, 16h15, 18h30, 21h
3 jogos ao Domingo - 15h, 17h15, 19h30
1 jogo à segunda à noite - 20h30
Não é costume, mas concordo totalmente com o post do Ric.
Acho que vai ficar tudo em águas de bacalhau. E temo que vamos ser cada vez mais prejudicados até nos calarmos e nos resignarmos...
Vai ser muito difícil esta luta porque tal como o Ric disse, os outros 14 acham que apenas o Braga tem a ganhar com isto.
A questão de os jogadores emprestados não poderem jogar desvirtua a competição ja de si mais que desvirtuada.
Não se pode permitir que os jogadores que por norma são titulares no clube, defrontem todas as outras equipas menos 1, na taça de portugal isso não acontece, ja que quem dita a regra é a federação e não os clubes ( os eucaliptos no caso)
Isso de proteger os jogadores é para a mentalidade tuga, se querem proteger os jogadores que impeçam que um clube tenha 100 jogadores contratados, como referes, que ja se sabe são para emprestar, e que não sejam emprestados a clubes do mesmo escalão e assim podem continuar com a regra de não defrontar o clube.
Um jogador que não joga não está a ser protegido, está a sem impedido de exercer a sua profissão!
@braços
Eumesmo
Quote from: rpo.castro on 20 de November de 2017, 16:06
O problema não são os jogadores emprestados, até porque se tentou colocar 3 emprestados apenas e os clubes tiveram de voltar atrás (limitar os emprestados, apenas os levaria para outra Liga). Nem o facto de não poderem jogar, o que até protege os jogadores.
Um clube, seja ele qual for, é que não pode comprar todo o jogador que lhe apareça tem de haver limites para o nº de jogadores que um clube pode ter contrato. Se quiser contratar, terá de libertar outros.
Quote from: eumesmo on 20 de November de 2017, 12:23
Diz-se que de clube ninguém muda, mas é uma treta, conheço vários que mudaram, que sentem agora o clube mais que ninguém, é necessário continuar os esforços de crescimento, ja referi anteriormente que o facto de porem os menores a pagar foi um erro, erro esse que aparentemente vai ser corrigido, deveriam ser tomadas continuadas de chamar pessoas ao estádio que não são associadas, o caso dos bilhetes de acompanhante é um bom exemplo do que pode ser feito, pode até nem ter o impacto pretendido, mas não se pode desistir à primeira contrariedade, devemos ter sempre bilhete de acompanhante com a excepção dos jogos com os Eucaliptos, e permitir aos menores, não pagantes ( num futuro próximo), adquirir esses bilhetes para que os familiares os acompanhem.
Temos que dar condições aos sócios para angariarem novos sócios, até promoções por referenciação, uma oferta de um cachecol, uma quota de oferta por cada associado, etc.
Porque quando mais formos maior será o barulho, só assim seremos escutados!
@braços
Eumesmo
100% de acordo com tudo.
Até porque tenho um exemplo dentro de portas. Uma portista que depois de ir muitas vezes ao n/ estádio tornou-se numa braguista 100% e quer é que o porto perca sempre. Hoje até faz parte das Gverreias e empunha as nossas bandeiras com orgulho. É preciso é levar as pessoas e elas próprias apanham o "virus".
Para mim pontos fundamentais.
Sorteios ( TAÇA DA LATA E A LIGA ) Apenas com condicionalismo de jogos na mesma cidade no mesmo dia, mais nada.
Direitos televisivos mais justos.
Horários dos jogos iguais para todos ( NÃO É UM JOGAR QUINTA E DOMINGO E OUTRO QUINTA E SEGUNDA, UM QUARTA E SÁBADO OUTRO TERÇA E DOMINGO ) palhaçada geral. Um clube ter de ir jogar a uma quinta a Lisboa a meio da tarde ( FAMALICAO ) para suas excelências terem muito tempo de recuperar. IGUALDADE PARA TODOS.
Acabar com jogadores emprestados, de vez, pois só gera polêmica. ( veja-se os lagartos o ano passado, brincaram com isto - Setúbal, Moreira )
Jogos alto risco ( árbitros externos), só devido à pressão e Hobbys existentes na nossa podridão de futebol.
Isto já mudaria muita coisa.
FAIR PLAY FINANCEIRO - OS ESTAROLAS BRINCAM COM ISTO.
FORÇA SCBRAGA!!!
Quote from: SCB.GUERREIRO on 20 de November de 2017, 17:45
Acabar com jogadores emprestados, de vez, pois só gera polêmica. ( veja-se os lagartos o ano passado, brincaram com isto - Setúbal, Moreira )
Isso seria o ideal, só para recordar que tal já foi tentado, e não há muito tempo, foi para a temporada 2012/2013, na altura a liga até aprovou a proposta(com os votos contra de Benfica e Porto...), mas depois não passou na FPF... aqui a notícia da altura:
http://relvado.aeiou.pt/1-liga/emprestimos-clubes-mesma-divisao-vao-ser-permitidos-429656
Quatro clubes ausentes da reunião do G15
Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, Moreirense e Portimonense foram os clubes ausentes da reunião do G15, que decorre esta terça-feira no hotel Porto Palácio, na cidade Invicta.
Na reunião levada a cabo pela maioria dos emblemas da I Liga, exceção feita a Benfica, FC Porto e Sporting, os clubes e respetivas SAD's vão apresentar propostas e a arbitragem será um dos temas em cima da mesa.
António Salvador (Braga), Armando Silva (Aves), Carlos Pereira (Marítimo), Álvaro Braga Júnior (Boavista) Rui Pedro Soares (Belenenses), Rui Seabra (Paços de Ferreira), António Silva Campos (Rio Ave) e Gilberto Coimbra (Tondela) foram os presidentes presentes.
Em https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/quatro-clubes-ausentes-da-reuniao-do-g15-8933190.html
Previsível.
O presidente do Setúbal demitiu-se hoje, por isso está explicado.
O Vitorinha lá se sabe porquê, mas não estando presente o Moreirenso provavelmente, nunca estaria.
O Portimonense tem excelentes relações com o Porto, mas pode o presidente não ter tido disponibilidade para comparecer.
os espanhois estao vendidos ao clube da fruta com gente de duas caras nao se pode contar.
Quote from: eumesmo on 20 de November de 2017, 12:23
Diz-se que de clube ninguém muda, mas é uma treta, conheço vários que mudaram, que sentem agora o clube mais que ninguém, ....
@braços
Eumesmo
Eumesmo, permite fazer uma reflexão sobre esta afirmação...
Presumo que esses que conheces tenham passado de ser adeptos de um dos 3 a serem adeptos do nosso ENORME. Pois eu também conheço alguns... mas essa é a prova da futilidade que é dizer que se é adepto desses 3.
É tudo uma questão da moda e do que mais se ouve. No tempo do hexa dos azuis, os estádios da capital estavam vazios. Agora que são os encarnados que estão na mó de cima... Enfim já se sabe!
A uma dessas pessoas que mudou de clube que eu conheço disse-lhe abertamente que ele nunca tinha sido verdadeiramente adepto do tal clube, o que ele gostava era da ideia de ser adepto de um clube que ganha muitas vezes. Ele concordou comigo e respondeu que quando era miúdo e se falava de futebol no seu entorno era tudo sobre aquele clube e pronto ficou-lhe. Além de que assumiu que nunca "sofria"tanto como agora a ver um jogo que envolva o ENORME. Já foi mais vezes ao estádio ver o seu clube de agora que o de antes e agora os km são bem mais. E como pessoa que conheço haverá milhares e milhares de pessoas que só estão agarradas à ideia do domínio que estes clube teem no futebol português.
Por isso, Eumesmo, os adeptos que mandam de clube são os que despertaram agora, tarde mas ainda a tempo e sim concordo contigo que se queremos aumentar o nosso número o clube não deve descorar as campanhas de angariação de sócios/adeptos e apostar numa comunicação forte e fiel à marca SCBRAGA.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Exactamente, nem que se consiga angariar um sócio , é mais um e temos que crescer
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Alguém consegue colocar aqui o vídeo com as declarações completas do AS no final da reunião do G15?
Eu acho que se devia manter os empréstimos, mas cada clube só poderia emprestar um máximo de 4 jogadores e apenas 1 por equipa e cada clube só poderia ter um máximo de 3 emprestados.
Outra coisa importante seria limitar as transferências (o que o Benfas faz não e correto) e o número de jogadores nos quadros de um clube.
Tipo 30 jogadores por clube e com a equipa B uns 55.
O moreirense ainda esta a pagar a taça de janeiro.
Os espanhois dormem à sombra do dragão.
O setubal vive dos restos dos milhafres e lagartos.
O portimonense esta a comprar a permanencia na liga nos.
Sao os 4 uma vergonha. Vendidos.
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
A minha proposta para resolver os emprestimos era todas as equipas portuguesas só podiam emprestar 5 jogadores a outras equipas portuguesas sendo que só podiam emprestar um jogador por equipa e no maximo 3 poderiam ser a equipas da 1° liga.
Enviado do meu Optimus G através de Tapatalk
AS e toda a estrutura do Braga têm que ser bastante astutos e pragmáticos no que respeita a este assunto do G15 e etc...não nos podemos deixar "colar" a discursos vazios e de oportunidade!
Esses discursos vão surgir...basta ver a qualidade dos presidentes dos clubes da nossa praça...tipos como Álvaro Braga Junior (Boavista) o Rui Soares (Belenenses) são tipos sem qualquer tipo de visão, que presidem a clubes falidos e que mal possam vão virar agulhas para tratar de outros "assuntos". É preciso não perder o foco e chamar à responsabilidade quem deve ser chamado sem medo de continuar a tocar nas feridas.
É que como dizia a outra...isto é tudo uma cambada de gatunos é uma cambada de chupistas!
Entretanto pelo vorum dos espanhóis já se pode ler pérolas como esta:
"Estou de acordo com este movimento mas devíamos ser nós a liderar, agora um movimento liderado pelo salvador.... Não obrigado!
E já agora, o Vitória, segundo o presidente, fez um excelente acordo com 3 dígitos, pressupõem-se um bom acordo. Vai reclamar de quê?
Aguardo por factos concretos..."
Uma iniciativa fora da caixa que pode até nem dar nada, mas é um ato de coragem contra o poder estabelecido... e o que é que a imprensa destaca?
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/702921
Lixo!
Espero que Salvador não responda a este pau mandado (que bem vistas as coisas, não tem importância nenhuma), que se concentre no que está a fazer (bem) e não caia na tentação de imitar quem tem estado recorrentemente a enlamear o futebol português ao serviço daqueles que se têm constituído, durante décadas e no quadro do nosso futebol, como verdadeiras forças de bloqueio.
Força G11. No geral gostei das propostas. Há que não esmorecer e fazer frente aos parolos da 2a circular e freixo.
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2017, 22:47
Uma iniciativa fora da caixa que pode até nem dar nada, mas é um ato de coragem contra o poder estabelecido... e o que é que a imprensa destaca?
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/702921
Lixo!
Espero que Salvador não responda a este pau mandado (que bem vistas as coisas, não tem importância nenhuma), que se concentre no que está a fazer (bem) e não caia na tentação de imitar quem tem estado recorrentemente a enlamear o futebol português ao serviço daqueles que se têm constituído, durante décadas e no quadro do nosso futebol, como verdadeiras forças de bloqueio.
A resposta a esse Oompa-Loompa era curta e rápida: Contamos com o voto do SCP para aprovar as medidas propostas...
A ver se o parasita abria mais a boca ou hibernava de vez
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Com este dispensado pela Branca de Neve (leia-se incompetente) nem vale a pena perder tempo!
Quote from: anti-lampioes on 21 de November de 2017, 19:31
os espanhois estao vendidos ao clube da fruta com gente de duas caras nao se pode contar.
Sem dúvida! Podemos até compará-los ás "put** da via norte", isto sem querer desvalorizá-las e tão pouco denegrir a imagem, já que estavam lá para sobreviver.
Com o vitória, acontece precisamente o mesmo, gosta de ser enrrabado para se poder mantêr na 1ªliga, e com baixos objectivos (tentar ficar á frente do ENORME). Se não fossem submissos, todos sabemos aonde iam parar.
Quanto aos vizinhos deles...idem"!!
Os espanhois desde que foram enrrabados pelos da fruta e foram parar à segunda liga, nunca mais puderam mijar fora do penico e agora são os moços de recados deles. Ainda queriam eles liderar o protesto. Daa-sse.
Os vizinhos, espanhois de segunda, já devem andar com o rabinho entre as pernas a pedir favores para não descerem e ainda nem sequer pagaram a divida da taça da liga oferecida.
Fazem parte dos podres que se juntem a eles.
Excelente conjunto de propostas!
Quote from: Bruno3429 on 21 de November de 2017, 23:28
Conheça as propostas que o Sp. Braga tem para mudar o futebol português
Clube apresentou dossiê com vários pontos
O Sp. Braga apresentou esta terça-feira, durante a reunião do denominado G15, realizada no Porto, um conjunto de proposta para mudar o futebol português, que vão desde questões relacionadas com a organização das competições, arbitragem, segurança, formação, entre outros temas.
Entre as propostas, a que Record teve acesso, de realçar estão a proibição dos empréstimos entre clubes do mesmo escalão, assim como a divulgação dos áudios entre árbitro e VAR.
Conheça todos os pontos abaixo:
"ORGANIZAÇÃO E COMPETIÇÕES
Proibição dos empréstimos entre clubes do mesmo escalão
A possibilidade de cedência de três jogadores a um clube participante da mesma competição é uma forma indireta de exercício de influência e de condicionamento da verdade desportiva que, por um lado, permite aos clubes mais fortes criar laços e parcerias e, por outro, aumentar exponencialmente os seus quadros sem qualquer relação direta com o reforço das respetivas equipas principais, inflacionando o mercado interno.
Alterações ao sorteio condicionado
O benefício concedido a alguns clubes no sorteio das competições atenta contra os princípios fundamentais das provas e impede a igualdade de tratamento que é devida a todos os competidores. Assim, entende-se que só os critérios de ordem geográfica são relevantes para condicionamento do sorteio.
Conselho de presidentes
Criação de uma assembleia de presidentes das SAD e SDUQ constituintes dos campeonatos profissionais e da qual emana a estratégia que deve ser concretizada pela Direção da Liga. O Conselho de Presidentes deve integrar também o Secretário de Estado do Desporto, comprometendo assim o Governo de Portugal com as grandes decisões que influenciam a atividade e o sector de negócio. Deve integrar também os Presidentes da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol.
Alterações de estatutos para reformulação da direção da Liga
O assento fixo dos três clubes que apresentam melhor somatório de classificações deve ser revisto, bem como a possibilidade de estes mesmos clubes nomearem dois representantes da Liga NOS, logo assim condicionando a atividade da Direção a uma elite. A forma de composição da Direção da Liga deve obedecer a critérios democráticos, espelhando a vontade da maioria.
Antecipação do fecho da janela de transferências de verão
Fecho da janela de transferência coincidente com a semana prévia ao arranque oficial dos campeonatos profissionais, em conformidade com a decisão já anunciada pela Premier League inglesa. A imposição desta medida deve implicar a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol, para que, em sede própria e considerando as relações institucionais com a UEFA e a FIFA, se decida a aplicação da mesma a todos os principais campeonatos europeus.
ARBITRAGEM
Entidade autónoma para gerir a arbitragem
Proposta de criação de uma entidade autónoma, externa aos organizadores das competições, que concentre e comande todo o sector da arbitragem, a exemplo do que já sucede noutras ligas profissionais.
Ex-árbitros de elite para a função de VAR
A confusão de papéis entre os árbitros não contribui para o melhor desempenho das funções, considerando ainda que a classe varia entre os seus membros no que respeita a idade, categoria ou experiência na função. Entende-se como profícua a discussão da proposta de criação de um grupo de ex-árbitros de elite que possa desempenhar a função de VAR, libertando o atual quadro de árbitros para o terreno e inibindo os constrangimentos inerentes à relação entre pares.
Divulgação dos áudios entre árbitro e VAR
Uniformização do critério de divulgação da informação respeitante à arbitragem e à organização dos jogos, respeitando o princípio da igualdade. Assim, a divulgação não pode ser avulsa, antes se verificando para todos os jogos da mesma competição ou para nenhum. Nesse âmbito cabe a divulgação dos áudios entre árbitro e VAR.
As mesmas câmaras em todos os estádios
No âmbito da função de vídeo-árbitro, urge que se defina que e quantas câmaras são necessárias para a capaz avaliação de quem serve de retaguarda aos árbitros, garantindo também que os meios de análise são iguais em todos os estádios. Não é aceitável que o escrutínio seja maior, e logo mais capaz, nuns jogos do que noutros.
Linhas de fora de jogo e tecnologia de linha de baliza
As entidades responsáveis devem forçar a implementação das tecnologias das linhas de fora de jogo e das linhas de baliza. Tais avanços são essenciais para que se possa aferir, através do VAR, situações que são de enorme influência no desfecho de um jogo e que, através dos meios já existentes, podem ser esclarecidos de forma cabal.
RECINTOS DESPORTIVOS
Segurança nos estádios
Necessidade de diligenciar junto das entidades competentes que a segurança dentro dos estádios, e considerando que o futebol é a principal indústria do País e uma bandeira da nação, seja garantida e assegurada pelo Estado, sem custos para os clubes, os quais continuarão a poder complementar esta missão com a presença de ARD (Assistentes de Recinto Desportivo).
Criação de fanzones nos estádios
Na sequência da revisão do regime de segurança nos recintos desportivos, atuar de forma a que seja possível a criação de fanzones, como centro de convívio dos adeptos.
FORMAÇÃO
Salvaguarda dos contratos de formação
Reforço urgente dos contratos de formação, permitindo às entidades formadoras salvaguardar o trabalho desenvolvido ao nível dos escalões jovens e reforçando a abrangência dos contratos de formação, atualmente um fator de diferenciação negativa.
MEDIA E ESPAÇO PÚBLICO
Intervenção sobre a qualidade da discussão do futebol
Criação de uma task force envolvendo todos os principais agentes da atividade futebol (Clubes, Liga Portugal, Federação Portuguesa de Futebol e Secretaria de Estado do Desporto) com o objetivo de restringir as intervenções públicas que lesam a honra dos vários agentes e contribuem para o descrédito do futebol nacional, estudando até a erradicação de dirigentes ou a proibição do exercício de funções de âmbito desportivo.
Promoção das competições e dos jogadores
Discussão alargada, envolvendo também os media, com o objetivo de encontrar uma plataforma comum que permita desenvolver positivamente a imagem do futebol português, garantindo espaço mediático aos seus protagonistas e permitindo a projeção, nacional e internacional, das competições.
Record
A primeira reunião ter tido a presença de 11 clubes já foi muito bom, atendendo à influência que outros 3 têm em vários clubes...
É com imensa satisfação que vejo surgir no futebol português um vento que pretende ser de mudança, satisfação acrescida por sentir que o Sporting Clube de Braga está presente nesta tentativa de virar de página, numa luta contra o comodismo, o situacionismo bacoco e a as malfeitorias e malfeitores que dominam o futebol português.
Estamos ainda no princípio, mas saber que houve um princípio é, para mim, e desde já, uma notícia refrescante e libertadora.
Percorri ontem os programas dos peritos que analisam os acontecimentos futebolísticos, como o faço de três em três, ou de quatro em quatro meses, para não sair completamente fora dessa realidade.
A gordura que vai naquelas cabeças enfatuadas e microcéfalas destilou alarvemente no ecrã da televisão. Em todos os canais, em todos os programas.
O lixo informativo e comunicacional foi tanto que não dá para perder tempo a desmontar as alarvidades que foram ditas com ares de "velhos raposos", referindo-se, inclusive, ao SCB com argumentos facilmente rebatíveis e desmontáveis.
Houve uma excepção, que ocorreu por volta das 19:19 horas na SIC, em que foi abordado o tema G15 por três jornalistas. Dois deles, sobretudo um, fizeram uma análise sucinta mas desassombrada. Honesta, numa palavra. O outro, um tal João(?) Rosado, pelo contrário, foi mais uma amostra da subserviência ao nacional estarolismo do dito jornalismo futebolístico, dos vermes a quem se coloca um microfone à frente para grandes plateias.
Incomoda tanta mediocridade, tanto lugar comum.
Devemos aguardar, com serenidade, o dia 29 de Novembro, data em que se irá realizar nova reunião e de onde poderão sair dados mais precisos sobre o futuro próximo deste movimento.
Não vou fazer juízos de valor sobre as ausências de Clubes a este primeiro encontro. É preciso dar tempo ao tempo e aguardar que as peças se ajustem. As ondas desta pedrada no charco ainda são muito ténues.
Esperemos que cresçam e que cada um seja avaliado pelas suas responsabilidades.
Espero também que o SCB saiba assumir, nesta concertação de Clubes, um papel que promova a inclusão e o encontro, não contribuindo para a exclusão seja de quem for e que, ocupando um lugar na linha da frente, não caia na tentação de "caudilhismos".
Estou nesta luta e, como adepto do futebol, tudo farei para que a janela de oportunidade que foi aberta sirva para limpar o futebol dos mercenários que estão ao serviço dos eucaliptos.
Apelo a todos os braguistas, também aos adeptos dos outros Clubes, para que não se acomodem e que acreditem que é possível renovar o futebol português.
Não resisto e deixo aqui um texto de Mário Henrique Leiria que tem por objectivo desafiar os que menos acreditam, trazendo-os para a acção e para o compromisso:
"Uma nêspera
estava na cama, deitada,
muito calada,
a ver o que acontecia.
Chegou uma velha e disse:
"Olha uma nêspera".
E zás, comeu-a.
É o que acontece às nêsperas
Que ficam deitadas, caladas,
A esperar o que acontece".
Não podemos deixar que a história passe ao nosso lado sem dela fazermos parte activa e interveniente.
G15 fala em «viciação» e promete propostas a 29 de novembro
Em http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/21-11-2017/g15-fala-em-viciacao-e-promete-propostas-a-29-de-novembro
Nota: Acho que no título do tópico devia estar "o protesto do Braga", em vez de "o protesto de AS" percebo o porquê mas para não deixar dúvidas que este é um assunto mais global do clube e não só do nosso presidente, só uma sugestão.
Quote from: 100%SCB on 21 de November de 2017, 17:03
O presidente do Setúbal demitiu-se hoje, por isso está explicado.
O Vitorinha lá se sabe porquê, mas não estando presente o Moreirenso provavelmente, nunca estaria.
O Portimonense tem excelentes relações com o Porto, mas pode o presidente não ter tido disponibilidade para comparecer.
No dia da reunião, foi a enterrar o roupeiro, ou o antigo roupeiro do Portimonense. Deduzo que seja esse o motivo. O Setúbal não tem direção, neste momento, por isso não se podia representar. Os dois, do outro lado da da fronteira, é que não vi nenhuma justificação.
Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk
A época que está a acentuar o desequilíbrio na Liga
Os três «grandes» perderam até agora um total de apenas 11 pontos frente às restantes 15 equipas.
Decorrido um terço de campeonato, e a manter-se esta tendência, seria de longe a Liga, na última década, em que os dito pequenos têm menor capacidade bater o pé aos ditos grandes. Um dado mais para o debate sobre o desequilíbrio de forças, que tem estado na ordem do dia.
O tema ganhou espaço com a reunião desta semana do grupo que se intitula precisamente G15, o qual juntou 11 clubes que não os «grandes» e prometeu para o final de novembro propostas para mudanças no futebol português, ou com opiniões como a de José Couceiro depois da eliminatória de Taça de Portugal com o Benfica. «Em Portugal luta-se pelo maior desequilíbrio possível», disse o treinador do V. Setúbal.
Para lá dos argumentos, esta época está a reforçar aquela que já era uma tendência, o aumentar do fosso entre FC Porto, Benfica e Sporting e as restantes equipas. A percentagem de pontos possíveis ganhos pelos três «grandes» está nesta altura nos 84.8 por cento.
Independentemente do mérito próprio de um FC Porto que só perdeu pontos no Clássico com o Sporting ou do bom arranque dos «leões», quando o Benfica é o único dos três que já sofreu uma derrota, os números estão aí e o que já se jogou de campeonato serve de amostra.
Em nenhuma das últimas dez temporadas o número de pontos que os «grandes» não ganharam frente às restantes equipas foi inferior a 40 pontos. E a temporada passada foi exceção àquela que era uma tendência clara, a de os «grandes» cederem cada vez menos pontos.
Em 2016/17 foram 57 os pontos «roubados» pelos pequenos aos «grandes». Todos estes dados têm obviamente explicações conjunturais e neste caso contribuiram muito para este valor às más retas finais de época de FC Porto e Sporting: os «dragões» ganharam apenas três dos últimos 9 jogos, os «leões» sofreram duas derrotas nas últimas três jornadas. A percentagem de vitórias dos três grandes foi de 74.5 por cento.
O domínio dos «grandes» tinha sido bem maior nas duas temporadas anteriores: 80.7 em 2015/16 e 79.41 em 2014/15. Esta, por sinal, a primeira temporada do realargamento da Liga para 18 equipas.
Esse é outro dado curioso nesta análise. O peso dos grandes foi genericamente menor no período em que a Liga teve 16 equipas. E nesse período, que durou oito temporadas entre 2006/07 e 2013/14, aconteceu por quatro vezes não ficar um dos «grandes» nos três primeiros. Conseguiram-no o Sp. Braga por duas vezes (2º em 09/10 e 3º em 11/12), o V. Guimarães (3º em 2007/08) e o Paços Ferreira (3º em 2012/13), o último a furar a hegemonia dos «grandes» no pódio.
Pontos «perdidos» pelos 3 «grandes» frente às outras equipas nas últimas 10 épocas:
17/18, 11 pontos*
16/17, 57
15/16, 41
14/15, 41
13/14, 49**
12/13, 53**
11/12, 47**
10/11, 56**
09/10, 59**
08/09, 54**
07/08, 68**
* à 11ª jornada
** campeonatos com 16 equipas
MAIS FUTEBOL
Depois do pau-mandado fjm, vem o presidente do fc porco defender a sua comadre BdC e atacar AS. Critícas desta gente são elogios
Adoro! Ainda nem passamos da 1ª reunião e já há tanto medo!
Força Braga, Força G15, o futebol português somos nós!
O pintinho está a ver que o JCT está lhe a fazer falta e está a tentar o retorno para que não tenha de indemnizar o Braga.
Quote from: Magicobraga on 24 de November de 2017, 14:41
O pintinho está a ver que o JCT está lhe a fazer falta e está a tentar o retorno para que não tenha de indemnizar o Braga.
Eu pegava nele, metia numa caixinha bonita com um lacinho azul, e deixava como prenda de Natal á porta do estádio, já amanhã!
Eles devem pensar que é um imprescindível...felizmente temos gente de qualidade que chegue!
Como eu gosto de ver essa escumalha a espernear!
Só tenho pena de não poder disputar uma final da taça de Portugal este ano contra um dos gabarolas...podia ser que o JCT ou o Jefferson ou mesmo o Horta molhassem o bico "a la Josué".
É deixá-los falar, só demonstra ignorância (nós não queremos acabar com os empréstimos..só queremos que sejam reduzidos para níveis normais...). Depois é tão cómico que tudo isto é utilizado para que os treinadores e dirigentes pareçam uns santinhos...afinal têm os moços de recados sempre prontinhos...são uns fofos.
Eles muito reclamam que o Salvador falou ou deixou de falar, esquecem-se que o Braga falou uma enquanto numa semana entre comentadores e moços de recados falam centenas. Já muito calados andamos nós. Já estão a sair da toca o bruninho e o pintinho já andam tolos já só falta um. Porrada neles Salvador...
Não percebo é onde é que ele vê a incoerência...
As leis são claras e nós apenas estamos a cumpri-las. Queremos mudá-las, muito bem, se as mudar-mos continuaremos a cumprir as regras.
Eu mantenho a minha opinião que todos os clubes deveriam puder receber 3 enprestados (no máximo) e apenas 1 de cada clube. Como nós temos Jefferson, JCT e A. Horta.
Mas se forem proíbidos, não há mal nenhum... é forma de Agras e companhia não assinarem pelos estarolas... Agra que até podia ser interessante no modelo do Abel.
Eu sou completamente a favor do fim dos emprestimos entre clubes da 1a liga, contudo há algo que para mim é importante esclarecer!
Não são os emprestimos de jogadores jovens que vão um ano para um clube inferior para rodar que me preocupam (casos do Fabio Martins, do Tobias Figueiredo o ano passado e mesmo do JCT este ano, por exemplo) nem mesmo aqueles jogadores que são emprestados por questões tecnicas mas que ja jogaram nos clubes de origem e ate podem voltar ao clube para jogar (Andre Horta, Jefferson, Djavan ou Tiba).
O principal problema são os emprestimos de jogdores que claramente não tem lugar no clube de origem e são contratados e renovados contratos exclusivamente para serem emprestados ano apos ano. Alguem acredita que o Agra tem lugar no Benfica? (emprestado ao aves) Que o Ze Manel tem lugar no Porto? (emprestado o ano passado a setubal), que Ivo Rodrigues ia ter lugar no Porto) (emprestado ao guimaraes, arouca e paços), que o Ryan Gauld ainda vai jogar no Sporting (emprestimos a Setubal e Aves), que o Ponck vai jogar no Benfica (emprestimos a Paços, Chaves e Aves) etc etc etc (a lista é interminavel!)
Por causa destas contratações/renovações levadas a cabo principalmente por Benfica e Porto os outros clubes não tem hipotese de contratar alguns jogados a titulo definitivo, so os podendo ter por emprestimo! Este é o principal problema dos emprestimos!
O problema do fim dos empréstimos é que é facilmente contornavel.
Aqui a uns anos proibiram os empréstimos mas o clubes passaram a vender o jogadores com cláusula de recompra a 0. Foi assim que o Oblak esteve no Rio ave.
Isto dos emprestimos pra mim era facil de resolver. Proibiam emprestimos de jogadores com menos de 21 anos(permitindo assim os emprestimos para desenvolvimento dos jovens, como por exemplo o fábio) e proibiam as cláusulas de rescisão para clubes nacionais, para evitar casos como o do bruno varela na época anterior
Para não falar de secar o mercado, de empréstimos cirúrgicos que retiram do clube X para o Y, de lavagem de dinheiro, de corrupção! Podemos apenas ver isto de uma forma muito mais simples e se os clubes ainda não chegaram a esta conclusão é bom que se apressem...os empréstimos sucessivos (a percentagem deve rondar uns valores astronomicamente ridículos) fez com que nos últimos anos, os clubes simplesmente não produzam receitas com vendas! Ou seja não ganham tusto! E claro, têm planteis de m*rda ano após ano à espera da migalha...
O que eles (eucaliptos) querem é treta...falar e espernear é com eles. Nós temos de apresentar a nossa posição e mais nada! É deixá-los a guinchar sozinhos.
Este ano (disse-o aqui quando ninguém percebia o porquê de JCT, Horta e Jefferson) jogamos um pouco na onda que eles criaram...além de irmos buscar jogadores úteis para nós, secamos um pouco as opções existentes a nível interno, pois a meu ver fomos claramente buscar os melhores "excedentarios" das galinhas e dos tripeiros, quiçá dos lagartos também...
Quote from: Magicobraga on 24 de November de 2017, 16:41
O problema do fim dos empréstimos é que é facilmente contornavel.
Aqui a uns anos proibiram os empréstimos mas o clubes passaram a vender o jogadores com cláusula de recompra a 0. Foi assim que o Oblak esteve no Rio ave.
Isso é óbvio. Tem de passar por limitar o número de jogadores com contrato e centralizar as contratações na Casa das Contratações, algo que poucos falam pata poderem vender por euromendes.
Sinceramente também vejo um bocado incoerência nisto... Além de termos emprestados, ainda por cima temos 1 de cada dos 3, também costumamos emprestar vários jogadores a outros clubes. Mas pronto o Salvador deve ser adepto do faz o que eu digo, não faças o que eu faço.
Não sei até que ponto não seria melhor arranjar um interlocutor de comunicação independente dos clubes que integram o G15, pois se vai ser sempre o Salvador a falar e a dar o corpo às balas, vai ser ele sempre o visado pelos "ditos críticos" em particular vindos dos 3G, como aconteceu agora com o Pinto da Costa.
Pepa, treinador do Tondela, clube que também integra o "G15", já mostrou a sua indignação pelo actual estado do futebol português:
https://www.facebook.com/maisfutebol/videos/10155609781526187/
#SomosTodosGrandes
Quote from: Arsenalista on 24 de November de 2017, 23:34
Não sei até que ponto não seria melhor arranjar um interlocutor de comunicação independente dos clubes que integram o G15, pois se vai ser sempre o Salvador a falar e a dar o corpo às balas, vai ser ele sempre o visado pelos "ditos críticos" em particular vindos dos 3G, como aconteceu agora com o Pinto da Costa.
Eu concordo plenamente e até já tinha comentado isso com alguns amigos!
A propósito: se me convidarem, aceitarei!!!
interlocutor, é alguém com quem trocamos ideias,quando muito querem dizer um porta-voz. Não acho boa ideia, a reunião e as medidas apresentada só tiveram impacto por serem apresentadas pelo SCB e consequentemente António Salvador (que soube muito bem cavalgar a onda de Alvalade) reparem nas reações dos estarolas ,tanto directores dos clubes como de informação acusaram e de que maneira o toque! natual,sentem-se acossados porque sabem muito bem que este movimento liderado por António Salvador tem pernas para andar e isso coloca em causa a sua hegemonia. Se alguém tem força para liderar este movimento é António Salvador,só temos que estar orgulhosos dele assumir esse papel que muitos invejam! não tenham dúvidas.
Tem de haver alguma maneira de mostrarmos que estamos com o nosso presidente nisto.
reparem na preocupação dos espanhóis:
Abaixo deixo transcritas as propostas que o Sporting de Braga levou à reunião do chamado G 15 (que acabou por ser G 11 porque lamentavelmente houve quatro clubes que faltaram)e que agora serão trabalhadas pelos restantes clubes para em próxima reunião-29 de Novembro em Vila do Conde- ser aprovado um documento final com contributos de todos eles.
Creio que é fácil estar de acordo com este documento inicial.
Pessoalmente, neste blogue noutros espaços, já defendi ao longos últimos anos algumas delas por entender que contribuirão de forma importante para um futebol mais verdadeiro, mais competitivo, financeiramente mais equilibrado e com mais oportunidades para todos.
Creio que qualquer vitoriano que queira analisar o assunto sem palas, e menos ainda agarrado a rivalidades que neste contexto não tem lugar a existirem, estará de acordo que é do interesse do Vitória que sejam aprovadas e rapidamente implementadas.
Até porque já se perdeu demasiado tempo e este "status quo" já dura há demasiado... tempo!
E por isso espero que na próxima reunião o Vitória esteja presente e assuma as suas responsabilidades na liderança do movimento enquanto clube histórico do nosso futebol e aquele que fora do universo dos chamados "grandes" mais adeptos representa.
Depois Falamos.
Quote from: Luso on 24 de November de 2017, 22:22
Sinceramente também vejo um bocado incoerência nisto... Além de termos emprestados, ainda por cima temos 1 de cada dos 3, também costumamos emprestar vários jogadores a outros clubes. Mas pronto o Salvador deve ser adepto do faz o que eu digo, não faças o que eu faço.
Temos 1 emprestado de cada um mas podemos passar bem sem eles digo-te já...
O JCT apesar de o achar muito bom tecnicamente tem uma mentalidade muito fraca. Parece que só pensa nele, tem tiques de vedeta e quantas e quantas vezes estraga uma boa jogada devido ao seu individualismo.
O Jefferson não é melhor que o Sequeira. E mesmo este estando lesionado o problema não era difícil de resolver... Goiano passava para a esquerda que era a sua posição original e poderíamos, finalmente, apostar no D'Alberto do outro lado caso o mister Abel não quisesse recuar o Esgaio.
O André Horta já pouco joga e tendo em conta as opções que temos para aquela posição dificilmente ganhará lugar.
Quote from: jotam on 25 de November de 2017, 13:13
reparem na preocupação dos espanhóis:
Abaixo deixo transcritas as propostas que o Sporting de Braga levou à reunião do chamado G 15 (que acabou por ser G 11 porque lamentavelmente houve quatro clubes que faltaram)e que agora serão trabalhadas pelos restantes clubes para em próxima reunião-29 de Novembro em Vila do Conde- ser aprovado um documento final com contributos de todos eles.
Creio que é fácil estar de acordo com este documento inicial.
Pessoalmente, neste blogue noutros espaços, já defendi ao longos últimos anos algumas delas por entender que contribuirão de forma importante para um futebol mais verdadeiro, mais competitivo, financeiramente mais equilibrado e com mais oportunidades para todos.
Creio que qualquer vitoriano que queira analisar o assunto sem palas, e menos ainda agarrado a rivalidades que neste contexto não tem lugar a existirem, estará de acordo que é do interesse do Vitória que sejam aprovadas e rapidamente implementadas.
Até porque já se perdeu demasiado tempo e este "status quo" já dura há demasiado... tempo!
E por isso espero que na próxima reunião o Vitória esteja presente e assuma as suas responsabilidades na liderança do movimento enquanto clube histórico do nosso futebol e aquele que fora do universo dos chamados "grandes" mais adeptos representa.
Depois Falamos.
O blog "Depois Falamos" penso que é de um bitorino chamado Cirilo, ao menos consegue reconhecer que apesar desta ser uma luta que teve o Braga a dar o "pontapé de saída" é um movimento que faz sentido.
Foi um momento negro na história do Guimarães, tiveram a oportunidade de mostrar coragem para enfrentar o poder instalado e lutar pelo futebol português mas preferirem continuar de cócoras para os três grandes e para o sistema que prejudica o futebol português há dezenas de anos, tiveram uma postura de vendidos.
Mas não é por não estarem que este movimento perde força, vamos ver as medidas anunciadas no dia 29, acredito que alguns dos 4 clubes que faltaram à primeira reunião vão lá estar nomeadamente o Vitória de Setúbal e o Portimonense pois tinham motivo para não estar na 1ª reunião que houve.
Oiçam as palavras do Pedro Ribeiro, que não é braguista, sobre o tratamento de exclusão dado ao Braga pela Comunicação Social apôs a grande noite europeia de 5ª feira e a diferença para os "3 grandes", merece ser ouvido e partilhado:
https://www.facebook.com/magicobragasempre/videos/1527105767365719/?hc_ref=ARSaC8IdQwSVwfh4FVcj28ivgQ4MWDk__Vq3RUtRWdu72zdaeeUcyklTGA3ESAwzU1w
Para mim este documento do SCB conta zero, isto é, aguardo serenamente o que vai acontecer no próximo dia 29 e que decisões irão tomar os 15 ou os 11.
A sua divulgação tem um propósito. Qual? Adivinho.
Espero é que dela resulte uma posição firme, também bem estruturada, da grande maioria dos Clubes da I Liga. E que ganhem também o apoio dos da II.
Quanto aos empréstimos, também entendo que não há contradição nenhuma. O Pinto da Costa, que já não tem piada nenhuma, e os outros "raposos velhos" que continuam a mexer os cordelinhos do pântano, é que gostam de jogar com as palavras e com as situações:
- Ponto 1: como diz 100%SCB, e eu concordo, "As leis são claras e nós apenas estamos a cumpri-las. Queremos mudá-las, muito bem, se as mudarmos continuaremos a cumprir as regras";
- Ponto 2: Limite-se o número de contratações aos Clubes, evitando o desvario de passes detidos pela Tríade. Caso isso acontecesse, o André Horta, o João Teixeira ou outros que foram recambiados para o estrangeiro, e estão a jogar onde já ninguém sabe, estavam no SC Braga;
- Ponto 3: defendo, por isso, a proibição de empréstimos de jogadores entre Clubes do mesmo Campeonato, como foi expresso, a venda com direito de recompra e outras artimanhas que sejam uma espécie de "offshores" das transferências para controlar a legislação. Encontre-se um quadro legal que consubstancie, no seu espírito, o princípio de proibir os empréstimos e aplique-se a lei.
Admito apenas ponderar a partilha de passes, desde que não seja retirada a possibilidade de o jogador jogar contra a equipa com quem o passe é partilhado. Quanto a esta última situação admito que se reflicta sobre a mesma.
Ou seja, fora com os meios termos e, sobretudo, com as habilidades dos poderosos para reverterem sempre as situações a seu favor.
Estamos envolvidos numa luta decisiva para o progresso do futebol português. Ainda bem. Sinto orgulho nisso.
Aguardemos pelo dia 29 e pelos que se seguirão.
A questão dos emprestados faz todo o sentido estar em cima da mesa. Estamos a caminhar para um contexto competitivo mais promíscuo, em que os 3G vão tomando as rédeas dos mais pequenos, já se contratam atletas com a única finalidade de os colocar num dos pequenos(veja-se o caso de S. Agra no D. Aves...), seja para garantir um quadro competitivo mais favorável, seja para marcar posição em futuros negócios, seja para servir de arma de arremesso por forma a condicionar a competição, veja-se o caso, na passada época, dos emprestados do Sporting ao Setubal(Podence e Geraldes), e mesmo agora com PdC a fazer "chantagem" com JCT... . A desigualdade vai aumentando, os clubes mais pequenos cobrem o curto prazo, mas no futuro não terão mais valias para rentabilizar, há que inverter esta tendência, pode ser acabando os empréstimos... pode ser reduzindo o numero de emprestados... pode ser reduzindo o numero de inscritos por clube... o importante é saber para onde queremos caminhar, e discutir as regras que tem que ser implementadas para lá chegar.
Para mim o que Pinto da Costa vem dizer é apenas uma farpa sem sentido... nós jogamos, e iremos jogar com as regras que existem, isso não quer dizer que não as queiramos mudar!
Quote from: Arsenalista on 25 de November de 2017, 15:18
A questão dos emprestados faz todo o sentido estar em cima da mesa. Estamos a caminhar para um contexto competitivo mais promíscuo, em que os 3G vão tomando as rédeas dos mais pequenos, já se contratam atletas com a finalidade de os colocar num dos pequenos(veja-se o caso de S. Agra no D. Aves...), seja para garantir um quadro competitivo mais favorável, seja marcar posição para futuros negócios. A desigualdade vai aumentando, os clubes mais pequenos cobrem o curto prazo, mas no futuro não terão mais valias para rentabilizar, há que inverter esta tendência, pode ser acabando os empréstimos... pode ser reduzindo o numero de emprestados... pode ser reduzindo o numero de inscritos por clube... o importante é saber para onde queremos caminhar, e discutir as regras que tem que ser implementadas para lá chegar.
Para mim o que Pinto da Costa vem dizer é apenas uma farpa sem sentido... nós jogamos, e iremos jogar com as regras que existem, isso não quer dizer que não as queiramos mudar!
O Pinto da Costa fugiu bem ao verdadeiro motivo do porquê a tomada de posição em relação aos emprestados, e o Zé Tuga vai atrás.
Na minha opinião, a questão dos emprestados, e aquilo que os G15, realmente querem, é que haja um limite de jogadores por clube. Vejamos no caso de JCT. Não tendo lugar no plantel tripeiro, das duas uma, ou ia para a B, coisa que provavelmente o jogador não desejaria, ou rescindía contrato e era livre de assinar por quem quisesse, coisa que o Porto não quer. Para mim, é nestes termos que o G15, propõe o fim dos empréstimos. E é uma medida inteligente.
Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk
A comunicação social tem feito de tudo para ocultar este assunto e desvalorizar, temos de combater isto com o que pudemos, sugiro que a moderação coloque este tópico fixo durante uns tempos.
"
......Quanto aos empréstimos, também entendo que não há contradição nenhuma. O Pinto da Costa, que já não tem piada nenhuma, e os outros "raposos velhos" que continuam a mexer os cordelinhos do pântano, é que gostam de jogar com as palavras e com as situações:
- Ponto 1: como diz 100%SCB, e eu concordo, "As leis são claras e nós apenas estamos a cumpri-las. Queremos mudá-las, muito bem, se as mudarmos continuaremos a cumprir as regras";
- Ponto 2: Limite-se o número de contratações aos Clubes, evitando o desvario de passes detidos pela Tríade. Caso isso acontecesse, o André Horta, o João Teixeira ou outros que foram recambiados para o estrangeiro, e estão a jogar onde já ninguém sabe, estavam no SC Braga;
...
[/quote]
Ainda bem que A. Salvador vem hoje confirmar o que eu simplesmente suspeitava sobre João Teixeira. E o mesmo aconteceu com muitos outros que nos foram "roubados" acabando por ir jogar em Clubes estrangeiros, desaparecendo no mapa.
Reunião dos G-15 arranca novamente com... 11 clubes (http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/703960)
Tal como aconteceu na semana passada, o chamado G-15, grupo composto por clubes da Liga mas que exclui os três 'grandes' (Benfica, FC Porto e Sporting), está novamente reunido esta quarta-feira, agora em Vila do Conde.
E a exemplo do que sucedeu na reunião anterior também só 11 clubes marcam presença no arranque dos trabalhos. A saber: SC Braga, Tondela, Boavista, Belenenses SAD, Marítimo, Feirense, Rio Ave, Paços de Ferreira, Chaves, Estoril e Aves. V. Setúbal, V. Guimarães, Portimonense e Moreirense voltam, assim, a estar ausentes.
Em cima da mesa estão novamente propostas de alteração a temas como as receitas dos direitos televisivos, arbitragem, empréstimos de jogadores e também aos próprios regulamentos da Liga.
As desculpas da semana passada para os ausentes foram - se. São 11 contra 3 e 4 manhosos no meio.
Será que o Júlio Mendes voltou a ter compromissos inadiáveis?
O salvador disse que (não são exatamente as mesmas palavras) quem estivesse estava na luta, quem não estivesse é porque preferia continuar a servir o sistema, por isso...
Quote from: Andebolista on 29 de November de 2017, 17:58
Será que o Júlio Mendes voltou a ter compromissos inadiáveis?
Estes 4 clubes de futuro não terão moral nenhuma para se queixarem.
Surpreende-me o Guimarães. Este presidente deles é um vendido! Muito fraco.
A maioria dos vitorianos deve ter vergonha desta atitude. Digo eu...
Quote from: Somos Braga! on 29 de November de 2017, 18:57
Quote from: Andebolista on 29 de November de 2017, 17:58
Será que o Júlio Mendes voltou a ter compromissos inadiáveis?
Estes 4 clubes de futuro não terão moral nenhuma para se queixarem.
Surpreende-me o Guimarães. Este presidente deles é um vendido! Muito fraco.
A maioria dos vitorianos deve ter vergonha desta atitude. Digo eu...
Têm sim. Já fizeram uma lista para concorrer contra a actual direcção
Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk
(https://image.prntscr.com/image/cMMxtlW0SleKuq8sO7gD4Q.png)
Em https://www.jn.pt/desporto/interior/g15-vai-levar-oito-propostas-a-direcao-da-liga-8953571.html
(https://image.prntscr.com/image/ufXkv4NIQnqTVc3da4CtmA.png)
Quote from: Old School on 26 de November de 2017, 09:02
A comunicação social tem feito de tudo para ocultar este assunto e desvalorizar, temos de combater isto com o que pudemos, sugiro que a moderação coloque este tópico fixo durante uns tempos.
Por acaso ontem, passaram 10 m na sportv+. Falou o presidente do Maritimo, Belenenses e Paços. Foi pouco, claro, mas deu. Julgo é que poderiam fazer um programa inteiro sobre este assunto em directo, mas não convém!
Os clubes estão empenhados em lutar contra o sistema dos 3. O Carlos Pereira disse até que 3 dos 4 ausentes justificaram a ausência e disseram que estão em sintonia com o que se decidir no G15. O setubal, por não ter direção, não se justificou.
As duas páginas centrais de A Bola de hoje são dedicadas ao G15 (ou 11).
Depois de ter visto ontem, de passagem, alguns ligeiros comentários dos "raposos velhos" do comentário futebolês, que não disseram nada de jeito, para além da forma sobranceira como ouvi referirem-se ao assunto, pude hoje ler uma abordagem razoável sobre o tema, reforçando a ideia positiva com que fiquei ontem ao ouvir os representantes dos presidentes na RTP3.
O caminho faz-se caminhando e há uma longa estrada a percorrer.
Vamos ser todos chamados a participar, contribuindo para que os ventos de mudança não deixem de soprar favoravelmente.
E, se há um pacto de não agressão assumido entre Clubes, saibamos nós, como adeptos, respeitar os que, do outro lado, sentem o futebol da mesma forma que nós sentimos. Com rivalidade, muita rivalidade, mas sem ódios e sem revanchismos.
Recordo que o P. Ferreira também parece estar à bica para ver o seu campo interditado.
É tempo de mudar o chip do futebol português.
Cores diferentes, lutas iguais.
Estas reuniões são um grande sinal para o futuro... estará a mudar alguma coisa no decrépito futebol português?
Espero que se esteja a aproveitar para abordar a fundo e em conjunto uma questão fundamental, que são os direitos televisivos. As diferenças da nossa ligazeca para outras muito mais igualitárias são colossais! São exemplos como a Premiere League que devemos seguir (refiro-me evidentemente a diferenças relativas entre clubes, não a valores absolutos)
http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-4558840/Chelsea-earn-150m-prizes-winning-Premier-League.html
Clubes da II Liga reúnem-se segunda-feira em Coimbra (http://www.maisfutebol.iol.pt/reuniao/30-11-2017/clubes-da-ii-liga-reunem-se-segunda-feira-em-coimbra)
Talvez tenha sido um erro não envolver os clubes da segunda liga...
Quote from: Arsenalista on 24 de November de 2017, 23:34
Não sei até que ponto não seria melhor arranjar um interlocutor de comunicação independente dos clubes que integram o G15, pois se vai ser sempre o Salvador a falar e a dar o corpo às balas, vai ser ele sempre o visado pelos "ditos críticos" em particular vindos dos 3G, como aconteceu agora com o Pinto da Costa.
Tive atento a este pormenor que também me parece importante, desta vez foi o Presidente do Belenenses que falou. Acho boa ideia irem alternando os intervenientes, reforça que isto não é só uma iniciativa do Braga mas de vários clubes que estão fartos de serem prejudicados pelo sistema e querem um melhor futebol em Portugal e mais justo, penso que a seguir poderia falar o do Marítimo ou outro.
Título deste film :
"A PRIMAVERA DE BRAGA"
O Sistema já está a enviar os tanques para aplastar a rebeliâo...
É preciso ser fortes, que todos esses clubes fiquem juntos e unidos e que a ilusâo por desafiar a ditadura
dos 3 porcos nâo decaiga...
FORÇA BRAGA!
a luta continúa!
(https://image.prntscr.com/image/7tGv5hUoTkCMpc7z79QhcA.png)
Em Portugal só os "grandes" é que interessam... continuemos a nossa luta.
Quote from: Old School on 03 de December de 2017, 11:19
(https://image.prntscr.com/image/7tGv5hUoTkCMpc7z79QhcA.png)
Em Portugal só os "grandes" é que interessam... continuemos a nossa luta.
Mas alguém acredita naquilo?
Quote from: Magicobraga on 03 de December de 2017, 11:19
Quote from: Old School on 03 de December de 2017, 11:19
(https://image.prntscr.com/image/7tGv5hUoTkCMpc7z79QhcA.png)
Em Portugal só os "grandes" é que interessam... continuemos a nossa luta.
Mas alguém acredita naquilo?
parece que so existem 3clubes mesmo so com 3clubes nao sabem contar eu conto 14
Quote from: anti-lampioes on 03 de December de 2017, 14:13
Quote from: Magicobraga on 03 de December de 2017, 11:19
Quote from: Old School on 03 de December de 2017, 11:19
(https://image.prntscr.com/image/7tGv5hUoTkCMpc7z79QhcA.png)
Em Portugal só os "grandes" é que interessam... continuemos a nossa luta.
Mas alguém acredita naquilo?
parece que so existem 3clubes mesmo so com 3clubes nao sabem contar eu conto 14
Realmente [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Quote from: rpo.castro on 03 de December de 2017, 15:12
Quote from: anti-lampioes on 03 de December de 2017, 14:13
Quote from: Magicobraga on 03 de December de 2017, 11:19
Quote from: Old School on 03 de December de 2017, 11:19
(https://image.prntscr.com/image/7tGv5hUoTkCMpc7z79QhcA.png)
Em Portugal só os "grandes" é que interessam... continuemos a nossa luta.
Mas alguém acredita naquilo?
parece que so existem 3clubes mesmo so com 3clubes nao sabem contar eu conto 14
Realmente [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
A explicação está no canto da imagem...
Aqueles que andam a faltar a reuniões já sofrem golos que não são validados, para azar do Setúbal, estas vergonhas têm que ser partilhadas...
Quote from: GUERREIROS on 03 de December de 2017, 22:39
Aqueles que andam a faltar a reuniões já sofrem golos que não são validados, para azar do Setúbal, estas vergonhas têm que ser partilhadas...
Para não falar do penalti...
Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk
Não é por nada mas o outro Vitória também anda a faltar às reuniões. ;D
Quote from: Luso on 03 de December de 2017, 22:48
Não é por nada mas o Vitória (FC) também anda a faltar às reuniões. ;D
Sim, mas à partida por razões diferentes
Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk
Mas estão à espera do quê ? Milagres? Esses palhacinhos (que se dizem grandes) vão ver se mamam mais um bocadinho com isto, por duas razões não os têm no sitio para se juntar ao G15 e querem levar com o refugo dos porquinhos em janeiro a ver se melhoram um bocadinho o futebol (que não) jogam e por outro lado pode ser que com isto levem mais umas ajudinhas do sistema, pelo menos contra os G15. São uma vergonha como gente e envergonham o clube que representam.
Ao que parece o presidente dos vitos não tem comparecido porque ainda a preparar uma candidatura à liga
Esse já é um assunto antigo, não sei se será isso, até porque, não sei se estou enganado, mas em teoria o G15 tem mais votos que os que não fazem parte em caso de eleições na Liga logo seria do seu interesse estar da lado do G15, mas como disse não tenho a certeza se assim é.
A imagem que passam é de vendidos e de equipa "b" dos grandes. Pode não dar em nada mas a coragem de enfrentar o sistema e o poder instalado ninguém nos vai tirar a nós e aos clubes que se juntaram ao movimento.
Quote from: Old School on 04 de December de 2017, 20:50
Esse já é um assunto antigo, não sei se será isso, até porque, não sei se estou enganado, mas em teoria o G15 tem mais votos que os que não fazem parte em caso de eleições na Liga logo seria do seu interesse estar da lado do G15, mas como disse não tenho a certeza se assim é.
A imagem que passam é de vendidos e de equipa "b" dos grandes. Pode não dar em nada mas a coragem de enfrentar o sistema e o poder instalado ninguém nos vai tirar a nós e aos clubes que se juntaram ao movimento.
Cada clube da I liga tem 2 votos, da Segunda 1 voto. Já é tempo de eleições?
Os duas caras como nome indica estão a ver se passam entre os pingos da chuva. Não antagonizam os eucaliptos e poderão ser reforçados (já estou a ver JCT ir pra lá na próxima época). Se o G15 der alguma coisa, aparecem logo para a fotografia e ainda foram eles que defenderam isso logo de início.
Quote from: rpo.castro on 05 de December de 2017, 20:30
Quote from: Old School on 04 de December de 2017, 20:50
Esse já é um assunto antigo, não sei se será isso, até porque, não sei se estou enganado, mas em teoria o G15 tem mais votos que os que não fazem parte em caso de eleições na Liga logo seria do seu interesse estar da lado do G15, mas como disse não tenho a certeza se assim é.
A imagem que passam é de vendidos e de equipa "b" dos grandes. Pode não dar em nada mas a coragem de enfrentar o sistema e o poder instalado ninguém nos vai tirar a nós e aos clubes que se juntaram ao movimento.
Cada clube da I liga tem 2 votos, da Segunda 1 voto. Já é tempo de eleições?
Os duas caras como nome indica estão a ver se passam entre os pingos da chuva. Não antagonizam os eucaliptos e poderão ser reforçados (já estou a ver JCT ir pra lá na próxima época). Se o G15 der alguma coisa, aparecem logo para a fotografia e ainda foram eles que defenderam isso logo de início.
É preciso que ele queira
Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk
Hahaha, o anão Saraiva a ameaçar os clubes que formem o G15 que deixarão de emprestar jogadores.
O burro não lei que a proposta dos "pequenos" é mesmo essa
Da Tribuna "Expresso" online.
António Salvador: "Sem sanções mais pesadas, o crime compensa e permite todos os desvarios no futebol"
Presidente do SC Braga é um dos mobilizadores do G15, o grupo que reúne os clubes da I Liga, com exceção do Benfica, FC Porto e Sporting. Com o cenário de escusa dos árbitros em aberto, em sinal de represália ao clima de intimidação, António Salvador defende ser uma injustiça que pague o justo pelo pecador, rejeitando o estigma que paira sobre todos os clubes. "Qualquer decisão de boicote deve visar diretamente os responsáveis pela suspeição", diz à Tribuna Expresso, convicto de que o futebol português precisa de uma reforma profunda, a começar pela "tirania financeira" da política de empréstimos dos grandes
Isabel Paulo
08.12.2017 às 10h00
O G15 é o sinal de uma revolta em marcha dos 'pequenos' clubes contra os 'grandes'?
Não vemos a questão dessa forma. A composição deste grupo, em função do muito que une estes clubes, permite que nesta fase inicial o debate seja fluido e produtivo, porque é muito fácil desenvolver propostas concretas e comuns a todos estes emblemas. Todos sentimos na pele os mesmos problemas e assimetrias. Queremos envolver todos os clubes do nosso futebol profissional, mas entendemos que nesta fase era fundamental que um grupo alargado pudesse refletir sobre o que é importante mudar no nosso futebol. Entendemos que há três clubes que estão menos interessados do que os outros nesta mudança de paradigma, porque há raízes muito fundas no nosso futebol que perpetuam a influência exercida por esses clubes [grandes] e que asfixia todos os outros.
Na origem do movimento está o caso dos e-mails e a estratégia belicista de comunicação de Benfica, FC Porto e Sporting?
De todo. Vejo com preocupação aquilo que tem acontecido a esse nível e julgo que também os meus colegas do G15 sentem o mesmo, mas a nossa motivação é a defesa das nossas propostas e não surge como reação a qualquer clube ou grupo de clubes. Queremos reformar o futebol em Portugal e isso passa por coisas muito mais profundas do que pontuais estratégias de comunicação.
O programa 'Chama Imensa', da BTV, foi a gota de água?
Não há relação absolutamente nenhuma entre uma coisa e outra.
O G15 fez um pacto de não-agressão e convidou os grandes a fazerem o mesmo. Acredita que vão aderir às tréguas?
Sinceramente, não, mas não me cabe comentar estratégias alheias. Este grupo de clubes entende que é possível estar no futebol com elevação e que a defesa dos interesses de cada clube pode ser feita sem prejuízo do respeito institucional entre competidores. O futebol é um meio que está exposto ao erro e à crítica, pelo mediatismo que tem. Eu e o SC Braga não deixaremos de criticar quando tivermos de o fazer, mas não entraremos na acusação rasteira nem no ataque gratuito. Todos os clubes, os seus profissionais e adeptos merecem, da nossa parte, o mais profundo respeito.
Perante o pedido de dispensa dos árbitros, que ainda está em aberto, veio defender que a escusa aos jogos devia ser restrita aos três grandes. São os únicos culpados do clima de suspeição em torno da arbitragem?
A generalização cria um estigma. E o estigma que paira sobre todos os clubes do futebol em Portugal é de uma profunda injustiça, porque faz pagar o justo pelo pecador. É inadmissível que clubes como aqueles que constituem o nosso grupo sejam acusados e penalizados por obstar ao trabalho dos árbitros. Isso não corresponde à realidade e por isso apelei à coragem de todos os setores do futebol português. Se há responsáveis claros e evidentes pelo clima que neste momento rodeia a arbitragem, eles devem ser denunciados e qualquer decisão de boicote deve visar diretamente esses responsáveis, ilibando aqueles que não alimentam suspeições e que não ameaçam a integridade física nem moral - e reforço a questão moral - de todo um sector.
Que organismo/entidade fora das estruturas da FPF/Liga propõe para a gestão/nomeações da arbitragem?
Sei que essa é uma mudança profunda. Sei que deve ser muito bem estudada e aplicada à nossa realidade. Mas também sei que é um modelo que tem provas dadas, nomeadamente no futebol inglês. Acredito que um sector da arbitragem autónomo, responsável pela sua autogestão e livre de interferências estaria fortalecido para cumprir o seu papel mais capazmente. É um debate que não pode ser travado de ânimo leve, mas eu e o SC Braga estamos dispostos a travá-lo.
Quem são os dirigentes que deviam ser irradiados do futebol?
Não me compete tal avaliação, não contribuirei para esse ruído. É preciso que as entidades máximas do nosso futebol, e não excluo o Governo desta missão, possam exercer o seu poder em prol do superior interesse das competições e da sua viabilidade desportiva e financeira. Porque aquilo que tem acontecido é um crime reiterado contra esta atividade que tanto faz pelo nosso país.
A solução para travar a guerrilha aberta no futebol português passa por sanções mais pesadas? A proposta do G15 vai nesse sentido?
Não só, mas também. Hoje, o crime compensa. Há uma indesmentível sensação de impunidade que permite todos os desvarios.
Fernando Gomes e Pedro Proença já deviam ter assumido posições mais duras?
Fernando Gomes e Pedro Proença estão certos nas posições que defendem. Não duvido de que estão preocupados com este estado de coisas e que percebem os atropelos que têm sido cometidos. Mas este, como tenho dito, é um tempo que exige coragem. Quero acreditar que os responsáveis máximos das instituições que gerem o nosso futebol serão agentes decisivos para a salvaguarda da verdade desportiva e da sustentabilidade das competições. Este é um momento terrível, mas porque não o vemos também como uma oportunidade? Se o futebol português precisa de uma reforma profunda e urgente, do que estamos à espera?
O fim dos empréstimos de jogadores entre clubes da mesma divisão é outra das proposta do G15. Caso seja aprovada, as pequenas e médias equipas não ficarão menos competitivas?
Não. É preciso virar a questão do avesso. Se o mercado interno de empréstimos estiver fechado, um clube que tenha 50 ou 60 jogadores nos seus quadros vai ter um problema grave, porque num plantel só cabem 26/27. Permitindo empréstimos, um clube com capacidade financeira pode ter esses 50 ou 60 jogadores sob contrato, ficar com os 26/27 melhores e distribuir os restantes, exercendo influência "política" e retirando vantagem desportiva, seja porque esses bons jogadores não podem defrontar a sua equipa de origem, seja porque a época lhes corre bem e eles regressam valorizados, mais experientes e rodados. É também uma forma de tirania financeira, porque quem tem capacidade de investimento pode aliviar muitos orçamentos com uma compra aqui e outra ali. O fim dos empréstimos seria excelente, porque obrigaria a que os bons jogadores estivessem distribuídos por vários clubes e não concentrados nos quadros sobrelotados de apenas três.
Pinto da Costa diz que acha engraçado ser contra os empréstimos quando pediu muito o João Carlos Teixeira, que espera seja devolvido em janeiro. Que razões vai invocar para mantê-lo no Sporting de Braga?
Já respondi a essa pergunta. Se não fossem permitidos empréstimos, o Teixeira tinha vindo, em agosto, a título definitivo. Tão simples quanto isto. Como se permitem empréstimos, o SC Braga joga com as regras existentes e que são válidas para todos.
Quem são os outros jogadores que tem por empréstimo?
É público. Temos o Jefferson, o André Horta e o Bruno Viana.
Defende que apenas ex-árbitros de elite exerçam funções de videoárbitro. É uma proposta exequível?
Claro que é. Tivemos nos últimos anos a melhor geração e a mais preparada geração de árbitros da história do futebol português. Esses árbitros estão a terminar as suas carreiras, é descabido que continuem a dar o seu contributo ao sector? Mas eu quero deixar claro que defendo, acima de tudo, a separação entre o árbitro que ajuíza no campo e o especialista que o apoia como VAR, porque entendo que o videoárbitro deve ter preparação específica para a função que desempenha e não deve estar sujeito à confusão de papéis que hoje existe, em que num dia se está no campo e no outro está-se a ajudar, ou não, um colega. Este é que me parece o ponto essencial, separar claro o núcleo de árbitros do núcleo de videoárbitros.
Não é uma ideia romântica pensar que o sistema pode mudar à revelia dos grandes?
Eu acredito que o tempo nos permitirá perceber que todos os clubes, sem exceção, têm a ganhar com um futebol mais equitativo, mais competitivo, que distribua melhor os recursos e as receitas disponíveis. O futebol português como está vai continuar a perder competitividade. Os campeonatos estão mais desequilibrados, logo menos atrativos para o mercado externo, e isso também potencia que as equipas portuguesas percam competitividade na Europa, porque cá dentro estão habituadas a um nível médio-baixo.
Para aprovar propostas na Liga o G11 (veremos se chegará a G15/14/13/12 e/ou quantos clubes da II Liga conseguirá convencer a juntar-se às suas causas e até incluir e apoiar proposta desse mesmo grupo de trabalho que esses clubes também constituíram; não quero acreditar que a esmagadora maioria dos 16 clubes da II Liga se possa juntar ao G3 + quatro vassalos) necessita de convencer "apenas" cinco clubes da II Liga (para maioria simples) para aprovar todas as propostas que venha a apresentar, isto partindo do principio que o G3 e os seus quatro vassalos a elas se oporão (G11=22 votos; G3 + quatro vassalos=14 votos,...como cada um dos clubes da II Liga (16) vale 1 voto bastam cinco para G11 alcançar maiorias).
Se este grupo, G11 (G14 era o ideal para não se depender de nenhum outro clube para alcançar maiorias simples), não se desagregar tem todas as condições para ajudar a mudar por dentro o futebol português, pelo menos no que aos regulamentos diga respeito.
É importante que os clubes da II Liga sejam envolvidos tão cedo quanto possível, pois é preciso dar dimensão, mostrar que há força capaz de fazer introduzir regras mais justas no futebol nacional.
Pinto da Costa em entrevista ao jornal O Jogo, fala nos 11 e diz que querem mais dinheiro. É uma forma propositadamente redutora, de alguém que, há dos outros 2, não querem que lhes mexam no "pote de mel".
Na mesma entrevista, diz que acabava já com o video-árbrito. Não há dúvidas que este novo sistema precisa de ser melhorado e ampliado o seu âmbito de atuação, pois não faz qualquer sentido, não se poder pronunciar sobre um lance na área, se o árbitro de campo apitou antes. Acredito que provavelmente a maior preocupação de Pinto da Costa não seja tanto a atuação do video-árbitro, mas o facto de ficar mais a nu os favorecimentos de que os 3 grandes têm a cada jornada que passa.
O envolvimento de clubes da II Liga, para além de dar maior dimensão, provavelmente ajudaria algum dos 4 que não se juntaram ao grupo a fazê-lo, o que constituiria um ganho para esta causa.
Esta jornalista do expresso estaca sempre ao ataque.
Os clubes da II Liga devem reunir eles próprios e depois nomear representantes. Uma reunião com 30 e tal pessoas não é reunião coisa nenhuma, é uma festa.
Já o PdC está preocupado com o aumento dos custos. É mais fruta distribuída.
Conforme está o VAR é mais prejudicial que benéfico já que em caso de dúvida é utilizado só se puder beneficiar os metralhas (para anular golos) pk se for contra já não o utilizam.
Quote from: Pé Ligeiro on 08 de December de 2017, 13:21
É importante que os clubes da II Liga sejam envolvidos tão cedo quanto possível, pois é preciso dar dimensão, mostrar que há força capaz de fazer introduzir regras mais justas no futebol nacional.
Pinto da Costa em entrevista ao jornal O Jogo, fala nos 11 e diz que querem mais dinheiro. É uma forma propositadamente redutora, de alguém que, há dos outros 2, não querem que lhes mexam no "pote de mel".
Na mesma entrevista, diz que acabava já com o video-árbrito. Não há dúvidas que este novo sistema precisa de ser melhorado e ampliado o seu âmbito de atuação, pois não faz qualquer sentido, não se poder pronunciar sobre um lance na área, se o árbitro de campo apitou antes. Acredito que provavelmente a maior preocupação de Pinto da Costa não seja tanto a atuação do video-árbitro, mas o facto de ficar mais a nu os favorecimentos de que os 3 grandes têm a cada jornada que passa.
O envolvimento de clubes da II Liga, para além de dar maior dimensão, provavelmente ajudaria algum dos 4 que não se juntaram ao grupo a fazê-lo, o que constituiria um ganho para esta causa.
Concordo com tudo, menos com a parte do video-árbitro se pronunciar se o árbitro já tiver apitado. Acho que o problema não é o video-árbitro não poder interferir mas sim a estupidez dos árbitros apitarem em lances duvidosos antes do lance se resolver. Eles têm indicações para deixar seguir até o lance se concluir ou acabar o perigo, por exemplo no lance do Fransérgio em Alvalade se o árbitro tivesse seguido as indicações tinha deixado o Fransérgio chutar à baliza e depois de a bola entrar/ser defendida anulava o lance, desta maneira o video-árbitro já poderia ter interferido.
Os lagartos já pressionam o G15 na tentativa de fragmentar os clubes que o compõem dizendo que ponderam não lhes emprestar jogadores...será que todos estão ou continuarão a estar de acordo com a proposta que apresentaram correndo o risco de ficarrem em desvantagem em relação aos vassalos que não a venham a subscrever e se a mesma acabar por não ser aprovada em sede da LPFP?
Grande entrevista de António Salvador. Parabéns Presidente.
Quanto ao SC Braga, temos que estar unidos no sucesso e na adversidade.
Quote from: A.COSTA on 08 de December de 2017, 20:18
Grande entrevista de António Salvador. Parabéns Presidente.
Quanto ao SC Braga, temos que estar unidos no sucesso e na adversidade.
Podias por essa entrevista?
Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de December de 2017, 15:35
Quote from: A.COSTA on 08 de December de 2017, 20:18
Grande entrevista de António Salvador. Parabéns Presidente.
Quanto ao SC Braga, temos que estar unidos no sucesso e na adversidade.
Podias por essa entrevista?
https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,27752.msg661520.html#msg661520
(https://image.prntscr.com/image/U_Zcwi3AS4aHpJj7GHbzvA.png)
Será esta a solução?
Quote from: Old School on 12 de December de 2017, 00:21
(https://image.prntscr.com/image/U_Zcwi3AS4aHpJj7GHbzvA.png)
Será esta a solução?
é a unica soluçao para acabar com a corrupçao e ainda é capaz de ficar mais barato do que estes corruptos que ganham milhares por jogo. qual antigos arbitros para VAR sao tao bons ou piores que estes vejam cronicas do jorge coroado no jogo nota-se logo que é um anti-braga.
Quote from: anti-lampioes on 12 de December de 2017, 07:31
Quote from: Old School on 12 de December de 2017, 00:21
(https://image.prntscr.com/image/U_Zcwi3AS4aHpJj7GHbzvA.png)
Será esta a solução?
é a unica soluçao para acabar com a corrupçao e ainda é capaz de ficar mais barato do que estes corruptos que ganham milhares por jogo. qual antigos arbitros para VAR sao tao bons ou piores que estes vejam cronicas do jorge coroado no jogo nota-se logo que é um anti-braga.
Árbitros velhos são todos benfiquistas, e o VAR veio ajudar esses "pobrezitos" que na Europa não dão uma para a caixa! Por isso, fora de questão!
No que concerne a árbitros estrangeiros, já á muitos anos se fala nesta possibilidade, só que não convém, como devem imaginar. Se era uma solução? Claro que era! Se o clube tivesse que pagar para ter um árbitro estrangeiro no seu jogo, no que respeita ao Braga...era já!
Quote from: Old School on 12 de December de 2017, 00:21
(https://image.prntscr.com/image/U_Zcwi3AS4aHpJj7GHbzvA.png)
Será esta a solução?
Não. Os árbitros lá fora não são melhores que os de cá. Viriam cá pelo puro interesse no futebol? Desprovidos de interessea financeiros?
O problema é o sistema de corrupção instalado e dominado pelos 3 grandes que se estende a todos os poderes do desporto.
Enquanto não se atacar o problema de raiz o resto serão cuidados paliativos.
Quote from: rpo.castro on 12 de December de 2017, 11:55
Quote from: Old School on 12 de December de 2017, 00:21
(https://image.prntscr.com/image/U_Zcwi3AS4aHpJj7GHbzvA.png)
Será esta a solução?
Não. Os árbitros lá fora não são melhores que os de cá. Viriam cá pelo puro interesse no futebol? Desprovidos de interessea financeiros?
O problema é o sistema de corrupção instalado e dominado pelos 3 grandes que se estende a todos os poderes do desporto.
Enquanto não se atacar o problema de raiz o resto serão cuidados paliativos.
destacando o que pus a negrito, por acaso é um facto indesmentível que são. Os árbitros estrangeiros são, factualmente, melhor que os portugueses. É um facto porque nos últimos 20 anos, tirando Pedro Proença que é uma espécie de "Ronaldo" da nossa arbitragem, não há qualquer árbitro português a arbitrar quartos de final, meias-finais ou finais de competições europeias, não há árbitros portugueses nos europeus nem nos mundiais. Mesmo no mundial de clubes vai o Soares Dias ser vídeo-árbitro. Na taça das confederações 0 árbitros portugueses, apenas Soares Dias a vídeo-árbitro também.
Portanto, independentemente de questões ligadas a corrupção e troca de influências, sim, os nossos árbitros são fracos. Mais fracos que os outros pois nunca são chamados para grandes competições (ao contrário dos treinadores, jogadores e até dirigentes! portugueses).
Antes de Proença "recentemente (leia-se útlimos 40 anos)" só Vítor Pereira arbitrou grandes competições mas também nada de transcendente.
A sede da Liga é tãooo perto...
Os vendidos dos Espanhóis, já tiram proveito da VASSALAGEM. POVO FRACO, QUE SÓ SE MANIFESTA QUANDO EXISTE VIOLÊNCIA POR PERTO.
Quote from: NightHawk on 12 de December de 2017, 12:13
Quote from: rpo.castro on 12 de December de 2017, 11:55
Quote from: Old School on 12 de December de 2017, 00:21
(https://image.prntscr.com/image/U_Zcwi3AS4aHpJj7GHbzvA.png)
Será esta a solução?
Não. Os árbitros lá fora não são melhores que os de cá. Viriam cá pelo puro interesse no futebol? Desprovidos de interessea financeiros?
O problema é o sistema de corrupção instalado e dominado pelos 3 grandes que se estende a todos os poderes do desporto.
Enquanto não se atacar o problema de raiz o resto serão cuidados paliativos.
destacando o que pus a negrito, por acaso é um facto indesmentível que são. Os árbitros estrangeiros são, factualmente, melhor que os portugueses. É um facto porque nos últimos 20 anos, tirando Pedro Proença que é uma espécie de "Ronaldo" da nossa arbitragem, não há qualquer árbitro português a arbitrar quartos de final, meias-finais ou finais de competições europeias, não há árbitros portugueses nos europeus nem nos mundiais. Mesmo no mundial de clubes vai o Soares Dias ser vídeo-árbitro. Na taça das confederações 0 árbitros portugueses, apenas Soares Dias a vídeo-árbitro também.
Portanto, independentemente de questões ligadas a corrupção e troca de influências, sim, os nossos árbitros são fracos. Mais fracos que os outros pois nunca são chamados para grandes competições (ao contrário dos treinadores, jogadores e até dirigentes! portugueses).
Antes de Proença "recentemente (leia-se útlimos 40 anos)" só Vítor Pereira arbitrou grandes competições mas também nada de transcendente.
Os nossos árbitros na UEFA raramente erram, apesar de lá termos árbitros fracos. No entanto vemos arbitragens vergonhosas com equipas portuguesas ou com equipas do sistema.
Lá como cá interessa que determinada elite consiga continuar em prol do espetáculo (leia se audiências) e poder económico. Nas fases finais de seleções continuamos a ter arbitragens escandalosas mesmo com VAR no mundial clubes ano passado ou confederações.
Se os nossos árbitros lá fora fazem boas arbitragens e se há mts arbitragens de estrangeiros manhosas (tendenciosas, não erros fortuitos ora pra um lado ora pro outro), quer dizer que o problema não estará nos indivíduos mas nos seus condicionamentos sejam corrupção ou coação.
Aparentemente retirado dos emails do guerra
(https://image.prntscr.com/image/rlYfagC4Qti1oN8m8nTIIg.png)
Vendidos
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Quote from: Viriato on 13 de December de 2017, 02:52
Aparentemente retirado dos emails do guerra
(https://image.prntscr.com/image/rlYfagC4Qti1oN8m8nTIIg.png)
Vendidos
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
E como estas put** vendidas, existem muitas outras por aí!
Por aqui se vê o poder, por todos referido e sabido, destes "mouros" no futebol Português.
Desde que se aliaram ao Benfica para tirar o Porto da champions (episodio que trouxe o Alan para o Braga) que isto se verifica..
https://www.reddit.com/r/soccer/comments/7ja8eb/benfica_emails_leaked_online_identity_of_refs/
É uma leitura interessante. Neste caso concreto nem se vê Benfiquistas a tentar desculpar o clube mas reparem nos Sportinguistas e Portistas a rasgarem o Benfica todos contentes como se não tivessem telhados de vidro (mais o Porto por motivos óbvios). Vejam as reações dos adeptos estrangeiros.Odeio falar sobre arbitragens e odeio o barulho de fundo no futebol mas esta época estamos a chegar a níveis absurdos de desinformação e corrupção. É um facto que o Benfica e o Porto controlam o futebol Português e o Sporting tenta intrometer-se nessa influência não necessariamente através de corrupção ativa porque não há evidências disso mas pelo condicionamento da comunicação social entre outras coisas. E atenção, não sejamos desonestos, o nosso clube também abunda em falcatruas (negócios duvidosos em que o dinheiro evapora) mas nada a este nível. Mais rápido ganhamos a Liga Europa do que somos campeões.
Quote from: diogo_scb on 13 de December de 2017, 13:18
https://www.reddit.com/r/soccer/comments/7ja8eb/benfica_emails_leaked_online_identity_of_refs/
É uma leitura interessante. Neste caso concreto nem se vê Benfiquistas a tentar desculpar o clube mas reparem nos Sportinguistas e Portistas a rasgarem o Benfica todos contentes como se não tivessem telhados de vidro (mais o Porto por motivos óbvios). Vejam as reações dos adeptos estrangeiros.Odeio falar sobre arbitragens e odeio o barulho de fundo no futebol mas esta época estamos a chegar a níveis absurdos de desinformação e corrupção. É um facto que o Benfica e o Porto controlam o futebol Português e o Sporting tenta intrometer-se nessa influência não necessariamente através de corrupção ativa porque não há evidências disso mas pelo condicionamento da comunicação social entre outras coisas. E atenção, não sejamos desonestos, o nosso clube também abunda em falcatruas (negócios duvidosos em que o dinheiro evapora) mas nada a este nível. Mais rápido ganhamos a Liga Europa do que somos campeões.
Por acaso, a única prova de um possível caso de corrupção até envolve o Sporting com a transferência de $$ de um diretor executivo da SAD do Sporting para o árbitro (e.g.o caso daquele gajo do sporting que era das secretas e vigiava árbitros, jogadores, dirigentes, etc que transferiu 2000 eur ao Cardinal http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/paulo-pereira-cristovao/caso-cardinal-ordenou-me-que-fosse-a-madeira-fazer-um-deposito) e o único ex-presidente a admitir corromper árbitros foi um do Sporting (o Jorge Gonçalves: https://youtu.be/wZ7g95a33d0) por isso, os 3 fazem o mesmo, a diferença é que o Porto foi mais eficaz durante 20 anos, há cerca de 10 que tem sido o Benfica. O Sporting vai fazendo mas nem nisso são competentes....
Quote from: Cão Vadio on 13 de December de 2017, 09:39
Quote from: Viriato on 13 de December de 2017, 02:52
Aparentemente retirado dos emails do guerra
(https://image.prntscr.com/image/rlYfagC4Qti1oN8m8nTIIg.png)
Vendidos
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
E como estas put** vendidas, existem muitas outras por aí!
Por aqui se vê o poder, por todos referido e sabido, destes "mouros" no futebol Português.
Espanholitos VENDIDOS. Vergonha de Clube, são mesmo ÚNICOS, conseguem ser vendidos e prestar VASSALAGEM AOS 3 etarolas ao mesmo tempo. Hihihihhihi!!!!
https://www.facebook.com/sporf/videos/1781432045202891/
Adeptos da Lázio, vingam se de um árbitro
[emoji16][emoji16]
Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk
Direitos televisivos da Liga NOS 2016-2028
Mais de metade dos 18 clubes da liga portuguesa já cedeu os direitos de transmissão televisiva para a próxima década na recente guerra entre a NOS e a MEO em torno dos conteúdos desportivos. Benfica, FC Porto e Sporting alcançaram os melhores acordos, como seria de esperar. Mas Braga e Vitória de Guimarães terão aproveitado a onda para melhorar os seus contratos.
Como seria natural, os actuais campeões nacionais firmaram o melhor acordo. Os encarnados irão receber em média 30 milhões de euros por época da NOS. No âmbito do recente acordo entre as duas instituições, foi anunciado que os 400 milhões a pagar pela operadora nos próximos dez anos estão divididos da seguinte forma: 75% deste montante dizem respeito aos direitos desportivos, os outros 25% dizem respeito à exclusividade do canal Benfica TV. Uma nota: o acordo terá a validade de uma década se alguma das partes assim o entender.
(http://financefootball.com/wp-content/uploads/2016/04/tvrightsliganos.png)
Não muito longe dos 30 milhões por temporada do Benfica terá ficado o contrato que a Altice (dona da PT Portugal e MEO) celebrou com o FC Porto. O Diário de Notícias noticiou que o negócio entre os franceses e os dragões "não devem fugir aos mesmos 300 milhões de euros pelos direitos televisivos" dos encarnados.
No entanto, o negócio entre portistas e MEO ficou-se pelo montante global de 457,5 milhões de euros, incluindo o patrocínio na camisola e a exploração do Porto Canal, além dos direitos televisivos.
Em relação ao Sporting, o mesmo jornal adiantava que "o acordo entre o Sporting e a NOS é ligeiramente inferior aos valores do FC Porto". Por esta razão, os direitos televisivos deverão render cerca de 27 milhões de euros por temporada aos leões.
No plano global, o Sporting foi até quem negociou um contrato maior em relação aos rivais: 515 milhões de euros num negócio que cobre os direitos de transmissão dos jogos, patrocínio nas camisolas e publicidade no estádio, exclusividade da Sporting TV e ainda uma revisão dos actuais contratos com a PPTV (Sport TV).
Ponto final na centralização?
Oficialmente, já 11 clubes da liga portuguesa confirmaram a venda dos seus direitos de transmissão televisiva. Dos quais dez estão ligados à NOS, operadora que parece levar de vencida este particular duelo com a MEO. São eles: Benfica, Sporting, Braga, Académica de Coimbra, Marítimo, Belenenses, Nacional, Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal e Arouca.
Em relação ao Braga, as notícias mais recentes indicam que o contrato com a NOS – já divulgado na CMVM – rondará os 10 milhões de euros entre 2016 e 2026, embora ninguém tenha confirmado oficialmente este valor.
Teoricamente, este será o melhor contrato entre os clubes que não os três grandes. Isto porque o Vitória de Guimarães terá vendido os seus direitos à MEO por cerca de oito milhões de euros por época, num acordo válido por dez anos – o acordo não foi ainda oficializado.
Mais notícias em relação aos direitos televisivos poderão surgir nos próximos tempos. Rio Ave, Boavista, Moreirense e União da Madeira estão em negociações com os operadores, tentando cavalgar a boa onda que o final do ano passado trouxe no âmbito dos media rights.
Uma onda que terá colocado um ponto final (pelo menos, para já) no cenário de centralização da venda dos direitos de transmissão televisiva, idealizado por Pedro Proença na sua candidatura à presidência da Liga.
Em: http://financefootball.com/2016/01/05/direitos-televisivos-da-liga-portuguesa/
Está notícia já é antiga mas coloquei-a aqui (não encontrei o tópico de direitos televisivos) porque a centralização dos direitos televisivos está na agenda do G15 (com contratos de tão longa duração em vigor talvez lá para as calendas gregas venha a ser possivel) e para relembrar que com a centralização (considerando o somatório dos valores dos 18 clubes da I Liga, os direitos de transmissão, totais, centralizados, rondam os 160/170 milhões de euros ano, refiro-me apenas aos direitos de transmissão) os três metralhas, nós e o Guimarães passariam a receber menos do que aquilo que estes contratos em vigor refletem e todos os restantes um pouco mais, seja qual for o modelo a seguir (inglês, francês, alemão, italiano...)...desengane-se quem acha que com direitos centralizados passariamos a encaixar mais do que os actuais €10 milhões época (para tal acontecer o total do bolo teria que ultrapassar em muito os actuais €170 milhões).
Quote from: Lipeste on 14 de December de 2017, 19:01
Em: http://financefootball.com/2016/01/05/direitos-televisivos-da-liga-portuguesa/
Está notícia já é antiga mas coloquei-a aqui (não encontrei o tópico de direitos televisivos) porque a centralização dos direitos televisivos está na agenda do G15 (com contratos de tão longa duração em vigor talvez lá para as calendas gregas venha a ser possivel) e para relembrar que com a centralização (considerando o somatório dos valores dos 18 clubes da I Liga, os direitos de transmissão, totais, centralizados, rondam os 160/170 milhões de euros ano, refiro-me apenas aos direitos de transmissão) os três metralhas, nós e o Guimarães passariam a receber menos do que aquilo que estes contratos em vigor refletem e todos os restantes um pouco mais, seja qual for o modelo a seguir (inglês, francês, alemão, italiano...)...desengane-se quem acha que com direitos centralizados passariamos a encaixar mais do que os actuais €10 milhões época (para tal acontecer o total do bolo teria que ultrapassar em muito os actuais €170 milhões).
Num campeonato justo, uns anos ganharíamos menos, outros ganharíamos mais. A maior parte dos clubes ganharia bem mais. O que tornaria o campeonato mais equilibrado e competitivo, aumentando a sua qualidade.
Não é afinal, isto o que nós queremos? Eu não quero ser estarola número 4...
Olhem só o que este palhaço do P.Proeça vem a dizer na nova revista da liga de clubes; "essencial lutar por um mudança de mentalidades e um reforço de medidas de proteção da indústria do futebol",
E remata a seguir;
"É hora de parar com os comportamentos mesquinhos e as práticas menos éticas".
É simplesmente irónico e até dá vontade de rir. A palhaçada que por esta liga vai, e vem com estas tretas tentar tapar os olhos a um País...ou a meio País, pq segundo reza o "orelhas", outro meio é mouro.
Um otário que permite roubos escândalosos, e cenas inéditas nas arbitragens em favor de, ao que ele chama "Industria do futebol", que para ele são,os chamados grandes, o resto é paisagem!
Por isso para ele, "vai mandar bitaites á tua mãe, corrupto!!!
Quote from: Cão Vadio on 15 de December de 2017, 09:59
Olhem só o que este palhaço do P.Proeça vem a dizer na nova revista da liga de clubes; "essencial lutar por um mudança de mentalidades e um reforço de medidas de proteção da indústria do futebol",
E remata a seguir;
"É hora de parar com os comportamentos mesquinhos e as práticas menos éticas".
É simplesmente irónico e até dá vontade de rir. A palhaçada que por esta liga vai, e vem com estas tretas tentar tapar os olhos a um País...ou a meio País, pq segundo reza o "orelhas", outro meio é mouro.
Um otário que permite roubos escândalosos, e cenas inéditas nas arbitragens em favor de, ao que ele chama "Industria do futebol", que para ele são,os chamados grandes, o resto é paisagem!
Por isso para ele, "vai mandar bitaites á tua mãe, corrupto!!!
É mesmo reles e desprezível este palhaço! Esta a ganhar 30mil € por mes à custa de toda a gente que gosta de futebol para ser uma marioneta da "industria do futebol portugues" liderada pela Oliverdesportos e por mais tres clubes e ainda tem a lata e o descaramento de dizer isso.
"É hora de parar com os comportamentos mesquinhos e as práticas menos éticas". O mais recente baixar de calças à Sporttv e ao Belenenses no caso Mateus espelha bem essa vontade!
Foi eleito com o apoio do nosso clube e neste momento ainda não percebi qual nossa posição relativamente a esse apoio...continuamos a apoiar Pedro Proença ou vamos apoiar outra candidatura*?
* (li e ouvi na cs que presidente do Vitória poderá vir a candidatar-se à presidência da Liga)
É óbvio que mesmo com uma centralização, os estarolas continuariam ganhar bem mais que os outros, talvez o dobro, e é justo porque tem mais influência, nós também ganhariamos mais que oa outros, só com o vitorinha a chegar perto e os outros clubes ficariam +/- equilibrados.
Outra coisa que se devia fazer é distribuir dinheiro para os clubes apostarem de forma séria na formação, como foi feito em Espanha onde os direitos televisivos continuam muito desiquilibrados.
A liga inglesa sim, é fantástica, e não acho nada impossível existir outro caso Leicester. Vejamos o Everton, comprou muito este verão... basta haver critério e montar uma equipa num període de 3/4 anos e depois sim, tentar o titulo.
Porque é bem mais fácil ser campeão com clubes que podem gastar uns 60/80 (ou mais) milhões por época contra uns 150/200 das principais equipas, do que cá onde uns gastam 20/30 milhões e outros nem 1 milhão tem para gastar...
Já a liga alemã junta a aposta na formação com os direitos telivisivos, de certa forma equilibrados...
Quote from: Lipeste on 15 de December de 2017, 12:41
Foi eleito com o apoio do nosso clube e neste momento ainda não percebi qual nossa posição relativamente a esse apoio...continuamos a apoiar Pedro Proença ou vamos apoiar outra candidatura*?
* (li e ouvi na cs que presidente do Vitória poderá vir a candidatar-se à presidência da Liga)
Não sei a que te referes mas o SC Braga na pessoa do seu presidente apoiou publicamente (e terá votado) a candidatura de Luís Duque.
Quote from: rpo.castro on 15 de December de 2017, 14:35
Quote from: Lipeste on 15 de December de 2017, 12:41
Foi eleito com o apoio do nosso clube e neste momento ainda não percebi qual nossa posição relativamente a esse apoio...continuamos a apoiar Pedro Proença ou vamos apoiar outra candidatura*?
* (li e ouvi na cs que presidente do Vitória poderá vir a candidatar-se à presidência da Liga)
Não sei a que te referes mas o SC Braga na pessoa do seu presidente apoiou publicamente (e terá votado) a candidatura de Luís Duque.
Pois apoiou...
Quote from: Lipeste on 15 de December de 2017, 14:40
Quote from: rpo.castro on 15 de December de 2017, 14:35
Quote from: Lipeste on 15 de December de 2017, 12:41
Foi eleito com o apoio do nosso clube e neste momento ainda não percebi qual nossa posição relativamente a esse apoio...continuamos a apoiar Pedro Proença ou vamos apoiar outra candidatura*?
* (li e ouvi na cs que presidente do Vitória poderá vir a candidatar-se à presidência da Liga)
Não sei a que te referes mas o SC Braga na pessoa do seu presidente apoiou publicamente (e terá votado) a candidatura de Luís Duque.
Pois apoiou...
Pois apoiou e quê?
É que na divulgação dos resultados, AS continuava ao lado de Luís Duque por isso não sei de onde vem essa de ter sido eleito com o nosso apoio.
Por falar em protesto contra a mediatização constante por parte da comunicação social à volta dos 3 do costume, uma boa iniciativa:
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/14-12-2017/tondela-pepa-nao-fara-antevisao-do-duelo-com-o-benfica
Quote from: Arsenalista on 15 de December de 2017, 15:31
Por falar em protesto contra a mediatização constante por parte da comunicação social à volta dos 3 do costume, uma boa iniciativa:
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/14-12-2017/tondela-pepa-nao-fara-antevisao-do-duelo-com-o-benfica
Devia ser uma medida assumida por todos os clubes nos jogos contra os 3 do costume.
Quote from: rpo.castro on 15 de December de 2017, 14:46
Quote from: Lipeste on 15 de December de 2017, 14:40
Quote from: rpo.castro on 15 de December de 2017, 14:35
Quote from: Lipeste on 15 de December de 2017, 12:41
Foi eleito com o apoio do nosso clube e neste momento ainda não percebi qual nossa posição relativamente a esse apoio...continuamos a apoiar Pedro Proença ou vamos apoiar outra candidatura*?
* (li e ouvi na cs que presidente do Vitória poderá vir a candidatar-se à presidência da Liga)
Não sei a que te referes mas o SC Braga na pessoa do seu presidente apoiou publicamente (e terá votado) a candidatura de Luís Duque.
Pois apoiou...
Pois apoiou e quê?
É que na divulgação dos resultados, AS continuava ao lado de Luís Duque por isso não sei de onde vem essa de ter sido eleito com o nosso apoio.
http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-07-28-Liga-de-Futebol-tem-novo-lider-Pedro-Proenca-o-homem-apoiado-por-FCP-Sporting-e-Joaquim-Oliveira
Benfica e Braga, apoiaram Luís Duque, não o querido
Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk
G15 vai pedir assembleia-geral à Liga
Clubes reuniram, esta manhã, em Vila Nova de Gaia e vão apresentar um conjunto de propostas ao organismo que tutela o futebol profissional
Os clubes da Liga, à exceção dos três grandes, F. C. Porto, Benfica e Sporting, reuniram pela terceira vez e decidiram avançar com um pedido ao presidente da assembleia-geral da Liga, no sentido de convocar uma reunião extraordinária ainda antes do final do ano.
Na reunião do G15, apenas faltaram Vitória de Setúbal e Portimonense. Aves e Chaves, apesar de não terem estado presentes, justificaram a ausência e estão em sintonia com a tomada de decisão dos 11 clubes que estiveram representado à mesa, no auditório de um hotel, em Vila Nova de Gaia. Vitória de Guimarães e Moreirense foram as novidades nos trabalhos, juntando-se ao Braga, Marítimo, Rio Ave, Boavista, Belenenses, Tondela, Feirense, Paços de Ferreira e Estoril.
No final, Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD do Boavista, foi o porta-voz dos clubes: "O grupo continua coeso e está a crescer. Foi decidido pedir uma assembleia-geral à Liga e apresentar as propostas que temos vindo a discutir. Isto não é contra ninguém. É a favor do futebol".
Entre as propostas, está o fim da cedência de jogadores entre clubes do principal escalão e alterar o critério de pagamento da taxa de transmissão televisiva, com isenção aos clubes da LigaPro.
Jornal de Notícias.
Guimarães e Moreirense, ao que tudo indica, juntaram-se ao grupo. Espero mesmo que este G15 consiga mudar alguma coisa em Portugal
Quote from: JoãoPedroSá on 18 de December de 2017, 15:40
G15 vai pedir assembleia-geral à Liga
Clubes reuniram, esta manhã, em Vila Nova de Gaia e vão apresentar um conjunto de propostas ao organismo que tutela o futebol profissional
Os clubes da Liga, à exceção dos três grandes, F. C. Porto, Benfica e Sporting, reuniram pela terceira vez e decidiram avançar com um pedido ao presidente da assembleia-geral da Liga, no sentido de convocar uma reunião extraordinária ainda antes do final do ano.
Na reunião do G15, apenas faltaram Vitória de Setúbal e Portimonense. Aves e Chaves, apesar de não terem estado presentes, justificaram a ausência e estão em sintonia com a tomada de decisão dos 11 clubes que estiveram representado à mesa, no auditório de um hotel, em Vila Nova de Gaia. Vitória de Guimarães e Moreirense foram as novidades nos trabalhos, juntando-se ao Braga, Marítimo, Rio Ave, Boavista, Belenenses, Tondela, Feirense, Paços de Ferreira e Estoril.
No final, Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD do Boavista, foi o porta-voz dos clubes: "O grupo continua coeso e está a crescer. Foi decidido pedir uma assembleia-geral à Liga e apresentar as propostas que temos vindo a discutir. Isto não é contra ninguém. É a favor do futebol".
Entre as propostas, está o fim da cedência de jogadores entre clubes do principal escalão e alterar o critério de pagamento da taxa de transmissão televisiva, com isenção aos clubes da LigaPro.
Jornal de Notícias.
Guimarães e Moreirense, ao que tudo indica, juntaram-se ao grupo. Espero mesmo que este G15 consiga mudar alguma coisa em Portugal
A junção de dois novos clubes é muito importante, pois vem dar maior dimensão ao grupo, mais força e capacidade de poder aprovar medidas do interesse do grupo.
E há uma medida que deverá favorecer os clubes da LigaPro.
Trata-se de uma boa notícia.
Agora há que esperar para ver se, de facto, Moreirense e Guimarães vêm animados do mesmo propósito que os outros. Quero acreditar que sim, há bons sinais nesse sentido, e fico na expectativa de que Setúbal e Portimonense façam o mesmo.
Seria sempre um G15, estivessem os Clubes presentes ou não, porque a maioria dos seus adeptos estão com os princípios que movem este Grupo, mas assim o sinal de força é muito maior.
Espero que este movimento seja imparável, que se consolide e que sirva para trazer mais verdade ao futebol português, dando voz e PODER aos Clubes que não fazem parte da TRÍADE de estarolas.
Saibamos, como adeptos, dar voz em todos os locais, de uma forma intransigente e firme, à defesa dos grandes vectores que são a razão deste movimento.
Como adeptos também seremos, e somos já, chamados a fazer a parte que nos compete, apoiando os nossos Clubes e esta iniciativa.
E não tenho dúvidas de que os verdadeiros portistas, benfiquistas e sportinguistas estão do nosso lado. Os adeptos "estarolas" é que não.
Ganhe-se também, por ser da maior importância, o apoio daqueles que militam na II Liga.
Os eucaliptos, juntamente com os seus poderes visíveis e ocultos, que se cuidem.
Mais uma prova de que o G15 é necessário. A semana passada o Marítimo fartou-se de fazer faltas e chegou ao intervalo sem amarelos, hoje contra o Porto em 3 minutos o Gamboa veio para a rua com 2 amarelos.
Acreditem ou não, tá aí a diferença esta época do Braga para os 3 grandes
Quote from: repost on 18 de December de 2017, 21:44
Mais uma prova de que o G15 é necessário. A semana passada o Marítimo fartou-se de fazer faltas e chegou ao intervalo sem amarelos, hoje contra o Porto em 3 minutos o Gamboa veio para a rua com 2 amarelos.
Acreditem ou não, tá aí a diferença esta época do Braga para os 3 grandes
Pensei exatamente o mesmo.
G-15 com presença de 13 clubes de realçar a presença de Moreirense e Vitória SC continua sem a presença de Portimonense e Vitória de Setúbal.
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/707043
Foi marcada AG da Liga para 29.12. Não é claro se o é na sequência do pedido do G15. Parece que não.Mesmo não sendo, certamente que serão abordadas as questões que o Grupo tem levantado e que são a sua agenda.
De "Mais Futebol":
"A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai reunir em Assembleia Geral (AG) extraordinária no dia 29 de dezembro, para fazer a «apreciação, discussão e votação de proposta de alteração ao Regulamento das Competições organizadas pela LPFP» e também do «Regulamento Disciplinar» das mesmas.
Em cima da mesa, entre outros, o artigo 88.º do Regulamento das Competições, sobre a titularidade de direitos que compete à LPFP «fixar o número de jogos que venham a ser objeto de transmissão televisiva, estabelecer os horários, determinar o número de jogos para cada clube, tendo em consideração a classificação da época anterior, autorizar a transmissão e fixar a taxa de transmissão».
Na convocatória para esta AG, que acontece dois dias depois de o 'G15' a ter pedido para antes do ano, a Liga prevê ainda que sejam abordados «outros assuntos de interesse associativo».
http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/torino/italia-adeptos-da-lazio-levam-arbitro-a-tribunal#/cxrecs_s
Havendo o vídeo árbitro ações destas fazem todo o sentido já que as decisões dos árbitros deixam de ser tomadas in loco e de imediato deixando de poder argumentar que não viram ou viram mal. Agora terá de haver consequência para os erros que facilmente se prova que são premeditados...
De O Jogo:
"A reunião do G15, que esta quarta-feira decorreu em Gaia com a presença de 13 clubes, entre os quais estava o Leixões (II Liga), definiu e aprovou as cinco medidas a apresentar na Assembleia da Geral da Liga, marcada para esta sexta-feira. Destaque para a primeira presença do presidente do Moreirense, Vítor Magalhães (Portimonense e Vitória de Setúbal voltaram a não estar presentes), bem como para a representação do Leixões, ainda que num "papel de convidado". Uma das cinco medidas, aliás, diz respeito aos clubes do escalão secundário.
Cinco propostas a apresente na AG da Liga desta sexta-feira
1 - Cedência de jogadores: o clube que empresta não pode ceder mais do que seis jogadores a outros clubes do mesmo campeonato, nem mais do que um jogador a cada clube; O clube cessionário não pode receber, no total, mais do que três jogadores de outros clubes do mesmo campeonato, nem mais do que um jogador de cada clube do mesmo campeonato.
2 - Melhoria do VAR, designadamente com a instalação do mesmo número de câmaras em todos os jogos.
3 - Alterar as taxas de transmissão televisiva.
4 - O clube é sancionado com a perda de um a dois pontos quando um dirigente ou delegado for sancionado três vezes na mesma época desportiva.
5 - Fim do sorteio condicionado do calendário de jogos da I Liga.".
1 - menos do que o falado mas provavelmente uma cedência a alguns clubes mais preocupados n o seu futuro a curto prazo;
2 - demasiado óbvio o concretizado e menos claro do que o desejado ;
3 - não sei muito sobre o assunto
4 - uma porta aberta para a viciação com sanções cirúrgicas
5 - Aleluia
Quote from: Bracarense on 28 de December de 2017, 01:06
1 - menos do que o falado mas provavelmente uma cedência a alguns clubes mais preocupados n o seu futuro a curto prazo;
2 - demasiado óbvio o concretizado e menos claro do que o desejado ;
3 - não sei muito sobre o assunto
4 - uma porta aberta para a viciação com sanções cirúrgicas
5 - Aleluia
6 cedências continuam me a parecer demasiadas. Deveriam ser 3.
Do video arbitro parece me pouco ambiciosa a proposta.
No caso dos dirigentes parece me um pouco inócua. Os metralhas rodam as cabeças e a intoxicação continua. Os dirigentes nem deveriam por norma falar, como acontece lá fora. Ontem Bagao Félix na bola escreveu sobre o Real Barça e na diferença abismal para o que acontece cá.
O que me ri hoje ao saber que as virgens ofendidas do sporting e do porto abandonaram a assembleia da liga após as suas propostas terem sido recusadas pelo G15. Já é tempo das coisas mudarem, espero bem que as coisas avancem. Já chega de proteger quem mais tem e quem mais rouba.
Aziaram o Bruninho e o Pintinho? ;D
Preparem-se porque a partir daqui não há retorno. É nestas alturas que se veem os homens.
Só foi pena o nosso presidente ter elogiado os lampiões... para quê nos elogios particularizar um metralha?
António Salvador denuncia pressões sobre os clubes pequenos nesta semana (http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-denuncia-pressoes-sobre-os-clubes-pequenos-nesta-semana.html)
Quem foram os clubes que não participaram além do porto e sporting?
Momento marcante e histórico em que, contrariamente àquilo que "rosnam" os "tiranetes" do costume, a democracia chegou ao futebol português.
Estão de parabéns todos os presidentes dos Clubes que ousaram afrontar, ainda que de uma forma para já tímida, as cabeçorras enviesadas que têm sido a face visível da vergonha futebolística no nosso país.
Digo tímida porque ainda há um longo caminho a percorrer.
É fundamental que todos os adeptos do futebol com verdade se mantenham firmes, e unidos, em torno dos princípios que orientam este movimento de ruptura com um passado vergonhoso e um presente asfixiante e...vergonhoso.
Preparemo-nos para um ataque cerrado ao Sporting Clube de Braga vindo de todos os parasitas que vivem do futebol de mentira, de aldrabice e há muitos anos liderado pelos DDT´s.
Saibamos estar, como adeptos, à altura desta "revolta".
Como tenho lido nas redes sociais: Cores diferentes, lutas iguais.
Que o dia 29 de Dezembro de 2017 seja a data em que o futebol português se libertou.
Portanto, o Braga um clube tipicamente associado ao Benfica, apelidado por muitos por Benfica B, e a cidade de Braga conhecida por todo o país como terra de Benfiquistas, tem os seus adeptos a lutar contra esta fama diariamente, os seus adeptos a lutar por criar uma identidade própria, e de que apenas temos 1 clube ao contrário dos restantes clubes pequenos e vem agora o presidente lamber as botas ao Vieira mais uma vez? Mas estão a gozar comigo?
Eu não quero estar associado aquele clube corrupto, caminho junto de muitos Braguistas contra isso e exijo que o meu presidente não vá no sentido contrário. Ele até pode ter razão no que diz, mas porra, tem de medir as palavras.
Queremos ser um clube com identidade ou queremos ser mais um pequeno com meia dúzia de adeptos? É que este tipo de associações demove muita gente.
Será que já não se lembram como esse clube de ***** nos roubou descaradamente o campeonato no ano do Domingos??? Eu não tenho memoria curta, e hei-de morrer sem me esquecer do que nos fizeram, não perdoo nem esqueço!
Gosto da ideia do G15, gosto da ideia do nosso clube estar envolvido a este ponto mas... O nosso presidente disse esta bosta?
Sei que a atitude dos presidentes de sporting e porto não foi a mais correcta mas pelo menos tinha saído da situação como fez o Álvaro Braga Júnior. Estava mais que visto que as palavras iam ser descontextualizadas e reproduzidas assim nas redes sociais até à exaustão. Belo tiro no pé
Quote from: Diogo-scb on 30 de December de 2017, 00:23
Gosto da ideia do G15, gosto da ideia do nosso clube estar envolvido a este ponto mas... O nosso presidente disse esta bosta?
Sei que a atitude dos presidentes de sporting e porto não foi a mais correcta mas pelo menos tinha saído da situação como fez o Álvaro Braga Júnior. Estava mais que visto que as palavras iam ser descontextualizadas e reproduzidas assim nas redes sociais até à exaustão. Belo tiro no pé
Não devemos ter qualquer complexo de inferioridade. Devemos criticar quando está mal e valorizar o que está bem, sem complexos. Esteve bem AS. Um líder é assim que trabalha.
Estou surpreendido com AS, nunca pensei que ele tivesse capacidade para este tipo de liderança.
Afinal os gajos do Rio Ave têm bastantes rendimentos extra
Pinto da Costa e Bruno de Carvalho querem impor a sua vontade contra a vontade dos outros (penso que 13 clubes) não sendo aceite simplesmente abandonam e acusam os outros de não terem democracia, parece-me que há aqui qualquer coisa que não bate certo, afinal quem é que não tem democracia?
Quote from: Old School on 30 de December de 2017, 14:02
Pinto da Costa e Bruno de Carvalho querem impor a sua vontade contra a vontade dos outros (penso que 13 clubes) não sendo aceite simplesmente abandonam e acusam os outros de não terem democracia, parece-me que há aqui qualquer coisa que não bate certo, afinal quem é que não tem democracia?
É sempre complicado aceitar que se perdeu o controlo quando se dominou o sistema durante 30 anos a belo prazer com todo o tipo de artimanhas e ilegalidades possíveis e imaginárias.
BdC é apenas um pau mandado que se juntou a PdC para combater o Benfica. Vai ser de rir quando as comadres se zangarem.
Quanto ao Benfica, como domina o sistema outrora dominado por PdC, não lhe interessa criar muito alarido para ver se vai negociando ou alterando as propostas do G13 a fim de tentar evitar que lhe fuja o controlo do sistema.
Sinceramente, como disseram acima, não há retorno desta nossa tomada de posição e da nossa liderança neste processo (o que já levou a nos retirarem da taça e da luta pelo pódio em 3 ou 4 semanas) e acho que vai ser muito difícil isto dar em algo de relevante. No final os compadrios e negociatas vão estar sempre na ordem do dia e vão minar qualquer intenção de mudar radicalmente o status quo. O G15 afinal é G13 e às vezes G11, precisamente porque há clubes que dificilmente quererão sair da mamata dos 3 (que os controlam ao estilo da máfia), e é provável que isso vá acontecendo com outros. Para além disso as propostas aprovadas são bastante mais curtas do que o inicialmente proposto, o que mostra a dificuldade em se mudar as coisas de vez. Já estou a ver isto dos empréstimos ser facilmente reversível com vendas a custo 0 por 1 ano com opção de compra a custo 0 pelo clube grande na época seguinte e coisas do género.
Enquanto FPF e Liga (mas principalmente a 1ª) não entenderem que só conseguem ter um campeonato rentável, com público, receitas, e espetáculo exportável com equipas niveladas por cima, com várias (e não apenas 3) a poderem ser campeãs, com várias (e não apenas 3) a poder se qualificar para a Champions, nada disto vai mudar.
O futebol português caminha, a passos largos, para a completa marginalidade em termos europeus (comparem as prestações europeias dos clubes portugueses nos últimos 4/5 anos com os 4/5 anos anteriores...). Todas estas confusões, que só tendem a piorar com o mediatismo extrapolado pela CS e principalmente pelas redes sociais - que eu acho que vão levar ao "fim" do futebol português pois nunca antes tinha acontecido se conseguir empolar tanto a imundice do nosso futebol, levando à natural perda de interesse pelos adeptos, aliadas ao sistema corrupto que existe desde sempre, onde vai mudando o cabecilha entre Porto e Benfica a cada 20 ou 30 anos, dando uma ou 2 migalhas ao Sporting para que se vá calando - talvez este ano seja ano de migalha para que BdC pense que está a ganhar qdo o fazem de autentico boneco, vai levar a que a única coisa visível seja a seleção composta por jogadores que jogam nos melhores campeonatos europeus. Quanto à Liga, facilmente se tornará dentro de pouco tempo tão apetecível como o campeonato Romeno, Búlgaro ou Sueco, ou seja, completamente desprezível (e bem mais corrupto que estes 3).
(https://image.prntscr.com/image/RAdvu4lDRaCz9-DEcpERkw.png)
Nota: Este é na minha opinião um dos tópicos do fórum mais importantes dos últimos anos pela luta que implica, penso que deveria estar fixo, deixo novamente a sugestão aos moderadores, não deixemos morrer esta luta por melhor futebol em Portugal.
Um gajo que conseguiu afundar um dos históricos do futebol português, hoje na segunda liga critica fortemente o G15 e defende os amigos
Quem?
Quote from: Sérgio Gonçalves on 29 de December de 2017, 18:43
Preparem-se porque a partir daqui não há retorno. É nestas alturas que se veem os homens.
Exatamente! Acho que está na hora dos sócios e adeptos do SCBraga manifestarem, publicamente, o seu apoio a este luta iniciada pelo G15 mas que é de todos os amantes do futebol e da verdade desportiva!
Porque não uma AG Extraordinária a pedido dos sócios? Dar um sinal para o exterior que estamos unidos nesta luta e que também queremos ser parte dela! E ao mesmo tempo, incentivar os restantes clubes a que façam o mesmo!
Mattheus Oliveira ruma a Guimarães (https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/mattheus-oliveira-ruma-a-guimaraes-9018258.html)
Está mais que visto que alguns clubes já podiam bem deixar de ser convidados para o G15 (ou será G13?)
Quote from: Pedro Abreu on 01 de January de 2018, 12:14
Mattheus Oliveira ruma a Guimarães (https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/mattheus-oliveira-ruma-a-guimaraes-9018258.html)
Está mais que visto que alguns clubes já podiam bem deixar de ser convidados para o G15 (ou será G13?)
O G15 não defende o fim dos empréstimos mas sim a redução do numero de emprestados.
Quote from: Sérgio Gonçalves on 01 de January de 2018, 12:18
Quote from: Pedro Abreu on 01 de January de 2018, 12:14
Mattheus Oliveira ruma a Guimarães (https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/mattheus-oliveira-ruma-a-guimaraes-9018258.html)
Está mais que visto que alguns clubes já podiam bem deixar de ser convidados para o G15 (ou será G13?)
O G15 não defende o fim dos empréstimos mas sim a redução do numero de emprestados.
Não fossem eles um dos clubes com mais empréstimos dos estarolas dos últimos anos.
Pelo que vejo estes foram um dos outros três clubes que não participaram na assembleia e pelas declarações que saíram ultimamente o feirense foi outro.
Quote from: Pedro Abreu on 01 de January de 2018, 12:35
Quote from: Sérgio Gonçalves on 01 de January de 2018, 12:18
Quote from: Pedro Abreu on 01 de January de 2018, 12:14
Mattheus Oliveira ruma a Guimarães (https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/mattheus-oliveira-ruma-a-guimaraes-9018258.html)
Está mais que visto que alguns clubes já podiam bem deixar de ser convidados para o G15 (ou será G13?)
O G15 não defende o fim dos empréstimos mas sim a redução do numero de emprestados.
Não fossem eles um dos clubes com mais empréstimos dos estarolas dos últimos anos.
Pelo que vejo estes foram um dos outros três clubes que não participaram na assembleia e pelas declarações que saíram ultimamente o feirense foi outro.
Este é um daqueles casos em que se não fossem permitidos empréstimos o jogador nunca tinha sido contratado pelo Sporting e estaria disponível no mercado para outros clubes se reforçarem.
Quantos "craques" da liga portuguesa não são comprados pelos grandes para nunca jogarem ou andarem a rodar empréstimos que poderiam ser reforços de peso para clubes com outras ambições. Imaginem o quão mais competitiva era a nossa liga se os grandes não sugassem grande parte dos jogadores de qualidade do nosso campeonato.
https://opolvo.pt/2018/01/02/o-querido-leixoes-mais-um-clube-benfica/
Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
No ano em que lutamos pelo titulo...
Quote from: Layne Staley on 02 de January de 2018, 13:49
No ano em que lutamos pelo titulo...
Nesse ano nem é preciso olhar para estes casos para ver que foi feito de tudo para eles merdas serem campeões.
Basta ver os túneis e os castigos que daí resultaram só para alguns clubes...
(https://i.gyazo.com/c0eb64ce4a83eaefd45ba183d6ff6e69.png)
Dia antes deste jogohttp://www.zerozero.pt/jogo.php?id=853131 (http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=853131)
Quote from: Viriato on 03 de January de 2018, 00:05
(https://i.gyazo.com/c0eb64ce4a83eaefd45ba183d6ff6e69.png)
(https://i.imgur.com/Tsl7x3Z.png)
(https://i.imgur.com/ySCTnfC.png)
(https://i.imgur.com/owBen8R.png)
Quote from: pdr on 03 de January de 2018, 01:42
(https://i.imgur.com/owBen8R.png)
Não consigo ler
Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
Quote from: enormeBRAGA on 03 de January de 2018, 12:26
Quote from: pdr on 03 de January de 2018, 01:42
(https://i.imgur.com/owBen8R.png)
Não consigo ler
Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
E-mail entre José Rebelo da Silva, advogado do GD Vitorino de Piães, e Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, sobre o impedimento da Braga SAD inscrever ou renovar com jogadores.
"Paulo,
Como havíamos conversado, consegui o impedimento da Braga SAD registar contratos (em 3.03.09).
O Conselho de Disciplina da FPF deliberou a suspensão desse impedimento com fundamento em que a Braga SAD prestara caução do montante da indemnização e juros.
Ora, meu Amigo, a redacção do Regulamento de Disciplina da FPF parece-me bem clara no art.º 31, 3 quando refere que o impedimento é suspenso quando prestada caução (apenas) por depósito provisório do valor em conta da FPF. Do que se extrai, que a Braga SAD teria de efectuar depósito em dinheiro (ou transferência) em conta da FPF. Ora, a Braga SAD terá obtido a suspensão com a prestação de garantia bancária...o que não é válido.
E nessa garantia bancária nem devem estar incluído o valor das custas prováveis com a acção de anulação que intentaram...
Tanto que efectuei pedido de esclarecimentos quanta à forma como a Braga SAD a prestou e a FPF apenas referiu que haviam sido cumpridos os regulamentos...
Caso se confirme essa informação, em termos práticos, o Braga acaba por jogar todos os jogos deste campeonato com jogadores irregularmente inscritos..
Envio-te o fax que a FPF me enviou na altura.
Caso se confirmem estas suspeitas, peço-te que me salvaguardes da melhor forma possível.
Um abraço,
ZM"
https://www.dn.pt/desporto/futebol-nacional/interior/braga-recusa-liminarmente-estar-impedido-de-inscrever-ou-renovar-com-jogadores-1121973.html
Quote from: enormeBRAGA on 03 de January de 2018, 12:26
Quote from: pdr on 03 de January de 2018, 01:42
(https://i.imgur.com/owBen8R.png)
Não consigo ler
Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
Tive de fazer download
Quem é esta gente?
Enviado do meu XT1562 através do Tapatalk
Nestes emails provavelmente não existe nada de ilegal, mas mostra uma imensa teia de influência.
Quando os diretores dos clubes mais pequenos em vez de ser adeptos do seu clube, são adeptos de um grande, acabam por meter estes clubes ao serviço dos eucaliptos. É uma vergonha.
Os de Guimarães são uns vendidos!!
Guimarães = Farsolas
A claque do Paços exibiu a seguinte tarja no ultimo jogo (contra o Porto): " G15 para quê, se é a palhaçada que se vê".
Como interpretam esta frase? Será a claque pacense contra o G15?
Quote from: guerreiro1921 on 04 de January de 2018, 21:14
A claque do Paços exibiu a seguinte tarja no ultimo jogo (contra o Porto): " G15 para quê, se é a palhaçada que se vê".
Como interpretam esta frase? Será a claque pacense contra o G15?
Eu interpreto da seguinte forma: a claque do PF tem muitos elementos que são da claque do porto. O PC não vai ficar parado enquanto não nos fragilizar...
Bruno de Carvalho diz que Vieira é o "guru" do G15 e denuncia manobras de bastidores
E acrescenta que Sp. Braga, Marítimo e Belenenses são "marionetas" do Benfica
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-diz-que-vieira-e-o-guru-do-g15-e-denuncia-manobras-de-bastidores.html?utm_campaign=FB_Rec&utm_medium=Social&utm_source=Facebook
Um dos maiores cancros do futebol português. Eu sei bem o que este gajo merecia...
Este homem é um "CASE STUDY" fantástico, não sei como é que a ciência ainda não olhou para isso.
Ui que o preço da droga deve ter subido em flecha após a razia que este gajo fez na cova da moura.
O problema é que os deixam falar, isto é tudo menos futebol, os dirigentes não têm nível nenhum.
Quote from: Magicobraga on 08 de January de 2018, 20:53
O problema é que os deixam falar, isto é tudo menos futebol, os dirigentes não têm nível nenhum.
Os dirigentes tem o nível que os adeptos apreciam. O Bruno de Carvalho é a personificação dos adeptos do Sporting, o Pinto da Costa dos do Porto, etc. esta corja que destrói o futebol em Portugal é muito apreciada pelo seu adeptos.
Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de January de 2018, 09:20
Quote from: Magicobraga on 08 de January de 2018, 20:53
O problema é que os deixam falar, isto é tudo menos futebol, os dirigentes não têm nível nenhum.
Os dirigentes tem o nível que os adeptos apreciam. O Bruno de Carvalho é a personificação dos adeptos do Sporting, o Pinto da Costa dos do Porto, etc. esta corja que destrói o futebol em Portugal é muito apreciada pelo seu adeptos.
Ora nem mais.
PRESIDENTE DA UEFA PONDERA DUAS MEDIDAS QUE PODEM REVOLUCIONAR O FUTEBOL
Alexsander Ceferin decidido a limitar a concorrência desleal na modalidade
O presidente da UEFA, Alexsander Ceferin, admitiu esta sexta-feira a criação de uma taxa de luxo para manter o equilíbrio concorrencial entre clubes, que considerou ser o principal problema do futebol moderno.
"Estamos a preparar um documento estratégico muito importante para o futuro", disse Ceferin, numa entrevista a um jornal suíço, 'La Tribune de Genève', acrescentando: "Devemos, a todo o custo, manter a situação atual, na qual todas as equipas podem sonhar com as competições europeias".
O esloveno explicou que, para manter o equilíbrio concorrêncial, a UEFA está a estudar a criação de "uma taxa de luxo" baseada no princípio de que "se um clube gastar acima das suas possibilidades deverá pagar uma taxa sobre a diferença".
Alexsander Ceferin referiu que a taxa reverterá a favor da UEFA, admitindo: "Devemos ainda tomar uma decisão sobre a forma de distribuir esse dinheiro".
Na entrevista, Ceferin manifestou a intenção da UEFA em limitar, ou mesmo acabar, os contratos de empréstimo de jogadores. "Os clubes mais ricos podem comprar muitos jogadores, isso enfraquece as outras equipas. Queremos limitar o número de empréstimos ou proibi-los", disse, considerando que existem verdadeiras "aberrações" e dando como exemplo "uma equipa italiana que tem 103 jogadores".
Que diziam determinados clubes sobre os empréstimos?
Depois de o Portimonense emprestar o seu melhor jogador ao Porto..... " Sporting e Vitória de Setúbal reatam relações à custa de Wallyson" (como é possível estes gajos baixarem as calças ao Zborting outra vez depois de serem comidos na época passada com Geraldes e Gauld, enfim...
Está assim explicado o G15-3: Portimonense é a marioneta do Porto e o Vitoria volta a ser a do Zborting. Os Espanhas já se sabe vendem se a quem dá mais jeito na altura.
Quote from: SEMPRESCB on 21 de January de 2018, 19:19
Depois de o Portimonense emprestar o seu melhor jogador ao Porto..... " Sporting e Vitória de Setúbal reatam relações à custa de Wallyson" (como é possível estes gajos baixarem as calças ao Zborting outra vez depois de serem comidos na época passada com Geraldes e Gauld, enfim...
Está assim explicado o G15-3: Portimonense é a marioneta do Porto e o Vitoria volta a ser a do Zborting. Os Espanhas já se sabe vendem se a quem dá mais jeito na altura.
Mudou o prasidente
Realmente o nosso futebol esta entregue aos DDT
"No final da reunião Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, falou aos jornalistas e referiu que o G15 quer uma mudança radical na direção da Liga de Clubes. O dirigente revelou que os três grandes têm assento fixo na direção do organismo e que pode ainda escolher os outros dois clubes que comandam a Liga. Essa questão não está correta para o G15 que quer então que o Conselho de Presidentes controle a Liga de Clubes, um órgão onde todos os clubes têm assento."
Quote from: Observador on 28 de February de 2018, 09:44
Realmente o nosso futebol esta entregue aos DDT
"No final da reunião Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, falou aos jornalistas e referiu que o G15 quer uma mudança radical na direção da Liga de Clubes. O dirigente revelou que os três grandes têm assento fixo na direção do organismo e que pode ainda escolher os outros dois clubes que comandam a Liga. Essa questão não está correta para o G15 que quer então que o Conselho de Presidentes controle a Liga de Clubes, um órgão onde todos os clubes têm assento."
É algo que já toda a gente sabe há muito, finalmente se notam passos para tentar mudar. Podem falar o que quiserem, mas a verdade é que o Salvador foi o primeiro presidente com tomates não só pra falar das coisas mas para fazer algo para mudar.
Quote from: Viriato on 28 de February de 2018, 10:40
Quote from: Observador on 28 de February de 2018, 09:44
Realmente o nosso futebol esta entregue aos DDT
"No final da reunião Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, falou aos jornalistas e referiu que o G15 quer uma mudança radical na direção da Liga de Clubes. O dirigente revelou que os três grandes têm assento fixo na direção do organismo e que pode ainda escolher os outros dois clubes que comandam a Liga. Essa questão não está correta para o G15 que quer então que o Conselho de Presidentes controle a Liga de Clubes, um órgão onde todos os clubes têm assento."
É algo que já toda a gente sabe há muito, finalmente se notam passos para tentar mudar. Podem falar o que quiserem, mas a verdade é que o Salvador foi o primeiro presidente com tomates não só pra falar das coisas mas para fazer algo para mudar.
Verdade Verdadeira! Não sei como é que foi possível andar estes anos todos com a total submissão a estes 3 clubes, e ao raio dos regulamentos condicionados da Liga. Espero mesmo que haja um revés total na liga e na forma como são organizadas as competições que lhe estão inerentes.
Quote from: Observador on 28 de February de 2018, 09:44
Realmente o nosso futebol esta entregue aos DDT
"No final da reunião Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, falou aos jornalistas e referiu que o G15 quer uma mudança radical na direção da Liga de Clubes. O dirigente revelou que os três grandes têm assento fixo na direção do organismo e que pode ainda escolher os outros dois clubes que comandam a Liga. Essa questão não está correta para o G15 que quer então que o Conselho de Presidentes controle a Liga de Clubes, um órgão onde todos os clubes têm assento."
Já há muito tempo tenho vindo alertar aqui para essa situação, creio que os outros dois escolhidos ainda são o Guimarães e o Rio Ave. Fico feliz por se estar a tentar mudar isso, parabéns ao Braga e aos restantes clubes que se têm unido para mudar o futebol em Portugal. Para mim este foi um dos motivos que levou os far5olas a não se quererem juntar ao G15.