News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O protesto de AS e o G15

Started by ric, 19 de November de 2017, 23:58

Previous topic - Next topic

Bracarense



1 - menos do que o falado mas provavelmente uma cedência a alguns clubes mais preocupados n o seu futuro a curto prazo;

2 - demasiado óbvio o concretizado e menos claro do que o desejado ;

3 - não sei muito sobre o assunto

4 - uma porta aberta para a viciação com sanções  cirúrgicas

5 - Aleluia

rpo.castro

Quote from: Bracarense on 28 de December de 2017, 01:06


1 - menos do que o falado mas provavelmente uma cedência a alguns clubes mais preocupados n o seu futuro a curto prazo;

2 - demasiado óbvio o concretizado e menos claro do que o desejado ;

3 - não sei muito sobre o assunto

4 - uma porta aberta para a viciação com sanções  cirúrgicas

5 - Aleluia
6 cedências continuam me a parecer demasiadas. Deveriam ser 3.

Do video arbitro parece me pouco ambiciosa a proposta.

No caso dos dirigentes parece me um pouco inócua. Os metralhas rodam as cabeças e a intoxicação continua. Os dirigentes nem deveriam por norma falar, como acontece lá fora. Ontem Bagao Félix na bola escreveu sobre o Real Barça e na diferença  abismal para o que acontece cá.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

#142
O que me ri hoje ao saber que as virgens ofendidas do sporting e do porto abandonaram a assembleia da liga após as suas propostas terem sido recusadas pelo G15. Já é tempo das coisas mudarem, espero bem que as coisas avancem. Já chega de proteger quem mais tem e quem mais rouba.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Viriato

Aziaram o Bruninho e o Pintinho?  ;D

Sérgio Gonçalves

#144
Preparem-se porque a partir daqui não há retorno. É nestas alturas que se veem os homens.
Sócio nº 2014

Duarte

Só foi pena o nosso presidente ter elogiado os lampiões... para quê nos elogios particularizar um metralha?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

PEDRØ XVI

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Mais Norte

#147
Momento marcante e histórico em que, contrariamente àquilo que "rosnam" os "tiranetes" do costume, a democracia chegou ao futebol português.

Estão de parabéns todos os presidentes dos Clubes que ousaram afrontar, ainda que de uma forma para já tímida, as cabeçorras enviesadas que têm sido a face visível da vergonha futebolística no nosso país.

Digo tímida porque ainda há um longo caminho a percorrer.

É fundamental que todos os adeptos do futebol com verdade se mantenham firmes, e unidos, em torno dos princípios que orientam este movimento de ruptura com um passado vergonhoso e um presente asfixiante e...vergonhoso.

Preparemo-nos para um ataque cerrado ao Sporting Clube de Braga vindo de todos os parasitas que vivem do futebol de mentira, de aldrabice e há muitos anos liderado pelos DDT´s.

Saibamos estar, como adeptos, à altura desta "revolta".

Como tenho lido nas redes sociais: Cores diferentes, lutas iguais.

Que o dia 29 de Dezembro de 2017 seja a data em que o futebol português se libertou.


 

Bragafan

Portanto, o Braga um clube tipicamente associado ao Benfica, apelidado por muitos por Benfica B, e a cidade de Braga conhecida por todo o país como terra de Benfiquistas, tem os seus adeptos a lutar contra esta fama diariamente, os seus adeptos a lutar por criar uma identidade própria, e de que apenas temos 1 clube ao contrário dos restantes clubes pequenos e vem agora o presidente lamber as botas ao Vieira mais uma vez? Mas estão a gozar comigo?

Eu não quero estar associado aquele clube corrupto,  caminho junto de muitos Braguistas contra isso e exijo que o meu presidente não vá no sentido contrário. Ele até pode ter razão no que diz, mas porra, tem de medir as palavras.

Queremos ser um clube com identidade ou queremos ser mais um pequeno com meia dúzia de adeptos? É que este tipo de associações demove muita gente.

Será que já não se lembram como esse clube de ***** nos roubou descaradamente o campeonato no ano do Domingos??? Eu não tenho memoria curta, e hei-de morrer sem me esquecer do que nos fizeram, não perdoo nem esqueço!

DiogoEA

Gosto da ideia do G15, gosto da ideia do nosso clube estar envolvido a este ponto mas... O nosso presidente disse esta bosta?
Sei que a atitude dos presidentes de sporting e porto não foi a mais correcta mas pelo menos tinha saído da situação como fez o Álvaro Braga Júnior. Estava mais que visto que as palavras iam ser descontextualizadas e reproduzidas assim nas redes sociais até à exaustão. Belo tiro no pé

Somos Braga!

#150
Quote from: Diogo-scb on 30 de December de 2017, 00:23
Gosto da ideia do G15, gosto da ideia do nosso clube estar envolvido a este ponto mas... O nosso presidente disse esta bosta?
Sei que a atitude dos presidentes de sporting e porto não foi a mais correcta mas pelo menos tinha saído da situação como fez o Álvaro Braga Júnior. Estava mais que visto que as palavras iam ser descontextualizadas e reproduzidas assim nas redes sociais até à exaustão. Belo tiro no pé

Não devemos ter qualquer complexo de inferioridade. Devemos criticar quando está mal e valorizar o que está bem, sem complexos. Esteve bem AS. Um líder é assim que trabalha.

Estou surpreendido com AS, nunca pensei que ele tivesse capacidade para este tipo de liderança.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

Afinal os gajos do Rio Ave têm bastantes rendimentos extra
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Pinto da Costa e Bruno de Carvalho querem impor a sua vontade contra a vontade dos outros (penso que 13 clubes) não sendo aceite simplesmente abandonam e acusam os outros de não terem democracia, parece-me que há aqui qualquer coisa que não bate certo, afinal quem é que não tem democracia?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

NightHawk

#153
Quote from: Old School on 30 de December de 2017, 14:02
Pinto da Costa e Bruno de Carvalho querem impor a sua vontade contra a vontade dos outros (penso que 13 clubes) não sendo aceite simplesmente abandonam e acusam os outros de não terem democracia, parece-me que há aqui qualquer coisa que não bate certo, afinal quem é que não tem democracia?

É sempre complicado aceitar que se perdeu o controlo quando se dominou o sistema durante 30 anos a belo prazer com todo o tipo de artimanhas e ilegalidades possíveis e imaginárias.

BdC é apenas um pau mandado que se juntou a PdC para combater o Benfica. Vai ser de rir quando as comadres se zangarem.

Quanto ao Benfica, como domina o sistema outrora dominado por PdC, não lhe interessa criar muito alarido para ver se vai negociando ou alterando as propostas do G13 a fim de tentar evitar que lhe fuja o controlo do sistema.

Sinceramente, como disseram acima, não há retorno desta nossa tomada de posição e da nossa liderança neste processo (o que já levou a nos retirarem da taça e da luta pelo pódio em 3 ou 4 semanas) e acho que vai ser muito difícil isto dar em algo de relevante. No final os compadrios e negociatas vão estar sempre na ordem do dia e vão minar qualquer intenção de mudar radicalmente o status quo. O G15 afinal é G13 e às vezes G11, precisamente porque há clubes que dificilmente quererão sair da mamata dos 3 (que os controlam ao estilo da máfia), e é provável que isso vá acontecendo com outros. Para além disso as propostas aprovadas são bastante mais curtas do que o inicialmente proposto, o que mostra a dificuldade em se mudar as coisas de vez. Já estou a ver isto dos empréstimos ser facilmente reversível com vendas a custo 0 por 1 ano com opção de compra a custo 0 pelo clube grande na época seguinte e coisas do género.

Enquanto FPF e Liga (mas principalmente a 1ª) não entenderem que só conseguem ter um campeonato rentável, com público, receitas, e espetáculo exportável com equipas niveladas por cima, com várias (e não apenas 3) a poderem ser campeãs, com várias (e não apenas 3) a poder se qualificar para a Champions, nada disto vai mudar.

O futebol português caminha, a passos largos, para a completa marginalidade em termos europeus (comparem as prestações europeias dos clubes portugueses nos últimos 4/5 anos com os 4/5 anos anteriores...). Todas estas confusões, que só tendem a piorar com o mediatismo extrapolado pela CS e principalmente pelas redes sociais - que eu acho que vão levar ao "fim" do futebol português pois nunca antes tinha acontecido se conseguir empolar tanto a imundice do nosso futebol, levando à natural perda de interesse pelos adeptos, aliadas ao sistema corrupto que existe desde sempre, onde vai mudando o cabecilha entre Porto e Benfica a cada 20 ou 30 anos, dando uma ou 2 migalhas ao Sporting para que se vá calando - talvez este ano seja ano de migalha para que BdC pense que está a ganhar qdo o fazem de autentico boneco, vai levar a que a única coisa visível seja a seleção composta por jogadores que jogam nos melhores campeonatos europeus. Quanto à Liga, facilmente se tornará dentro de pouco tempo tão apetecível como o campeonato Romeno, Búlgaro ou Sueco, ou seja, completamente desprezível (e bem mais corrupto que estes 3).

Legião

#154

Nota: Este é na minha opinião um dos tópicos do fórum mais importantes dos últimos anos pela luta que implica, penso que deveria estar fixo, deixo novamente a sugestão aos moderadores, não deixemos morrer esta luta por melhor futebol em Portugal.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Um gajo que conseguiu afundar um dos históricos do futebol português, hoje na segunda liga critica fortemente o G15 e defende os amigos
Quem não sente não é filho de boa gente.

Viriato

#156
Quem?

Descomplicómetro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 29 de December de 2017, 18:43
Preparem-se porque a partir daqui não há retorno. É nestas alturas que se veem os homens.

Exatamente! Acho que está na hora dos sócios e adeptos do SCBraga manifestarem, publicamente, o seu apoio a este luta iniciada pelo G15 mas que é de todos os amantes do futebol e da verdade desportiva!

Porque não uma AG Extraordinária a pedido dos sócios? Dar um sinal para o exterior que estamos unidos nesta luta e que também queremos ser parte dela! E ao mesmo tempo, incentivar os restantes clubes a que façam o mesmo!

PEDRØ XVI

Mattheus Oliveira ruma a Guimarães

Está mais que visto que alguns clubes já podiam bem deixar de ser convidados para o G15 (ou será G13?)
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Sérgio Gonçalves

Quote from: Pedro Abreu on 01 de January de 2018, 12:14
Mattheus Oliveira ruma a Guimarães

Está mais que visto que alguns clubes já podiam bem deixar de ser convidados para o G15 (ou será G13?)

O G15 não defende o fim dos empréstimos mas sim a redução do numero de emprestados.
Sócio nº 2014