News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O protesto de AS e o G15

Started by ric, 19 de November de 2017, 23:58

Previous topic - Next topic

Arsenalista

#60
A questão dos emprestados faz todo o sentido estar em cima da mesa. Estamos a caminhar para um contexto competitivo mais promíscuo, em que os 3G vão tomando as rédeas dos mais pequenos, já se contratam atletas com a única finalidade de os colocar num dos pequenos(veja-se o caso de S. Agra no D. Aves...), seja para garantir um quadro competitivo mais favorável, seja para marcar posição em futuros negócios, seja para servir de arma de arremesso por forma a condicionar a competição, veja-se o caso, na passada época, dos emprestados do Sporting ao Setubal(Podence e Geraldes), e mesmo agora com PdC a fazer "chantagem" com JCT... . A desigualdade vai aumentando, os clubes mais pequenos cobrem o curto prazo, mas no futuro não terão mais valias para rentabilizar, há que inverter esta tendência, pode ser acabando os empréstimos... pode ser reduzindo o numero de emprestados... pode ser reduzindo o numero de inscritos por clube... o importante é saber para onde queremos caminhar, e discutir as regras que tem que ser implementadas para lá chegar.

Para mim o que Pinto da Costa vem dizer é apenas uma farpa sem sentido... nós jogamos, e iremos jogar com as regras que existem, isso não quer dizer que não as queiramos mudar!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

enormeBRAGA

Quote from: Arsenalista on 25 de November de 2017, 15:18
A questão dos emprestados faz todo o sentido estar em cima da mesa. Estamos a caminhar para um contexto competitivo mais promíscuo, em que os 3G vão tomando as rédeas dos mais pequenos, já se contratam atletas com a finalidade de os colocar num dos pequenos(veja-se o caso de S. Agra no D. Aves...), seja para garantir um quadro competitivo mais favorável, seja marcar posição para futuros negócios. A desigualdade vai aumentando, os clubes mais pequenos cobrem o curto prazo, mas no futuro não terão mais valias para rentabilizar, há que inverter esta tendência, pode ser acabando os empréstimos... pode ser reduzindo o numero de emprestados... pode ser reduzindo o numero de inscritos por clube... o importante é saber para onde queremos caminhar, e discutir as regras que tem que ser implementadas para lá chegar.

Para mim o que Pinto da Costa vem dizer é apenas uma farpa sem sentido... nós jogamos, e iremos jogar com as regras que existem, isso não quer dizer que não as queiramos mudar!
O Pinto da Costa fugiu bem ao verdadeiro motivo do porquê a tomada de posição em relação aos emprestados, e o Zé Tuga vai atrás.
Na minha opinião, a questão dos emprestados, e aquilo que os G15, realmente querem, é que haja um limite de jogadores por clube. Vejamos no caso de JCT. Não tendo lugar no plantel tripeiro, das duas uma, ou ia para a B, coisa que provavelmente o jogador não desejaria, ou rescindía contrato e era livre de assinar por quem quisesse, coisa que o Porto não quer. Para mim, é nestes termos que o G15, propõe o fim dos empréstimos. E é uma medida inteligente.

Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

Legião

A comunicação social tem feito de tudo para ocultar este assunto e desvalorizar, temos de combater isto com o que pudemos, sugiro que a moderação coloque este tópico fixo durante uns tempos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Mais Norte


"
......Quanto aos empréstimos, também entendo que não há contradição nenhuma. O Pinto da Costa, que já não tem piada nenhuma, e os outros "raposos velhos" que continuam a mexer os cordelinhos do pântano, é que gostam de jogar com as palavras e com as situações:

- Ponto 1: como diz 100%SCB, e eu concordo, "As leis são claras e nós apenas estamos a cumpri-las. Queremos mudá-las, muito bem, se as mudarmos continuaremos a cumprir as regras";

- Ponto 2: Limite-se o número de contratações aos Clubes, evitando o desvario de passes detidos pela Tríade. Caso isso acontecesse, o André Horta, o João Teixeira ou outros que foram recambiados para o estrangeiro, e estão a jogar onde já ninguém sabe, estavam no SC Braga;

...
[/quote]

Ainda bem que A. Salvador vem hoje confirmar o que eu simplesmente suspeitava sobre João Teixeira. E o mesmo aconteceu com muitos outros que nos foram "roubados" acabando por ir jogar em Clubes estrangeiros, desaparecendo no mapa.

PEDRØ XVI

Reunião dos G-15 arranca novamente com... 11 clubes

Tal como aconteceu na semana passada, o chamado G-15, grupo composto por clubes da Liga mas que exclui os três 'grandes' (Benfica, FC Porto e Sporting), está novamente reunido esta quarta-feira, agora em Vila do Conde.

E a exemplo do que sucedeu na reunião anterior também só 11 clubes marcam presença no arranque dos trabalhos. A saber: SC Braga, Tondela, Boavista, Belenenses SAD, Marítimo, Feirense, Rio Ave, Paços de Ferreira, Chaves, Estoril e Aves. V. Setúbal, V. Guimarães, Portimonense e Moreirense voltam, assim, a estar ausentes.

Em cima da mesa estão novamente propostas de alteração a temas como as receitas dos direitos televisivos, arbitragem, empréstimos de jogadores e também aos próprios regulamentos da Liga.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Bracarense

As desculpas da semana passada para os ausentes foram - se. São 11 contra 3 e 4 manhosos no meio.

Andebolista

Será que o Júlio Mendes voltou a ter compromissos inadiáveis?
Ousem voar... façam-nos acreditar!

bstrider

O salvador disse que (não são exatamente as mesmas palavras) quem estivesse estava na luta, quem não estivesse é porque preferia continuar a servir o sistema, por isso...

Somos Braga!

Quote from: Andebolista on 29 de November de 2017, 17:58
Será que o Júlio Mendes voltou a ter compromissos inadiáveis?

Estes 4 clubes de futuro não terão moral nenhuma para se queixarem.

Surpreende-me o Guimarães. Este presidente deles é um vendido! Muito fraco.

A maioria dos vitorianos deve ter vergonha desta atitude. Digo eu...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

enormeBRAGA

Quote from: Somos Braga! on 29 de November de 2017, 18:57
Quote from: Andebolista on 29 de November de 2017, 17:58
Será que o Júlio Mendes voltou a ter compromissos inadiáveis?

Estes 4 clubes de futuro não terão moral nenhuma para se queixarem.

Surpreende-me o Guimarães. Este presidente deles é um vendido! Muito fraco.

A maioria dos vitorianos deve ter vergonha desta atitude. Digo eu...
Têm sim. Já fizeram uma lista para concorrer contra a actual direcção

Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Cão Vadio

Quote from: Old School on 26 de November de 2017, 09:02
A comunicação social tem feito de tudo para ocultar este assunto e desvalorizar, temos de combater isto com o que pudemos, sugiro que a moderação coloque este tópico fixo durante uns tempos.
Por acaso ontem, passaram 10 m na sportv+. Falou o presidente do Maritimo, Belenenses e Paços. Foi pouco, claro, mas deu. Julgo é que poderiam fazer um programa inteiro sobre este assunto em directo, mas não convém!

Bruno3429

Os clubes estão empenhados em lutar contra o sistema dos 3. O Carlos Pereira disse até que 3 dos 4 ausentes justificaram a ausência e disseram que estão em sintonia com o que se decidir no G15. O setubal, por não ter direção, não se justificou.

Mais Norte

#74
As duas páginas centrais de A Bola de hoje são dedicadas ao G15 (ou 11).

Depois de ter visto ontem, de passagem, alguns ligeiros comentários dos "raposos velhos" do comentário futebolês, que não disseram nada de jeito, para além da forma sobranceira como ouvi referirem-se ao assunto, pude hoje ler uma abordagem razoável sobre o tema, reforçando a ideia positiva com que fiquei ontem ao ouvir os representantes dos presidentes na RTP3.

O caminho faz-se caminhando e há uma longa estrada a percorrer.

Vamos ser todos chamados a participar, contribuindo para que os ventos de mudança não deixem de soprar favoravelmente.

E, se há um pacto de não agressão assumido entre Clubes, saibamos nós, como adeptos, respeitar os que, do outro lado, sentem o futebol da mesma forma que nós sentimos. Com rivalidade, muita rivalidade, mas sem ódios e sem revanchismos.

Recordo que o P. Ferreira também parece estar à bica para ver o seu campo interditado.

É tempo de mudar o chip do futebol português.

Cores diferentes, lutas iguais.




Invest NO Braga

Estas reuniões são um grande sinal para o futuro... estará a mudar alguma coisa no decrépito futebol português?

Espero que se esteja a aproveitar para abordar a fundo e em conjunto uma questão fundamental, que são os direitos televisivos. As diferenças da nossa ligazeca para outras muito mais igualitárias são colossais! São exemplos como a Premiere League que devemos seguir (refiro-me evidentemente a diferenças relativas entre clubes, não a valores absolutos)

http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-4558840/Chelsea-earn-150m-prizes-winning-Premier-League.html

Olho Vivo

Clubes da II Liga reúnem-se segunda-feira em Coimbra

Talvez tenha sido um erro não envolver os clubes da segunda liga...

Legião

#77
Quote from: Arsenalista on 24 de November de 2017, 23:34
Não sei até que ponto não seria melhor arranjar um interlocutor de comunicação independente dos clubes que integram o G15, pois se vai ser sempre o Salvador a falar e a dar o corpo às balas, vai ser ele sempre o visado pelos "ditos críticos" em particular vindos dos 3G, como aconteceu agora com o Pinto da Costa.

Tive atento a este pormenor que também me parece importante, desta vez foi o Presidente do Belenenses que falou. Acho boa ideia irem alternando os intervenientes, reforça que isto não é só uma iniciativa do Braga mas de vários clubes que estão fartos de serem prejudicados pelo sistema e querem um melhor futebol em Portugal e mais justo, penso que a seguir poderia falar o do Marítimo ou outro.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

GALEGO

Título deste film :
"A PRIMAVERA DE BRAGA"
O Sistema já está a enviar os tanques para aplastar a rebeliâo...
É preciso ser fortes, que todos esses clubes fiquem juntos e unidos e que a ilusâo por desafiar a ditadura
dos 3 porcos nâo decaiga...
FORÇA BRAGA!
a luta continúa!

Legião


Em Portugal só os "grandes" é que interessam... continuemos a nossa luta.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva