News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O protesto de AS e o G15

Started by ric, 19 de November de 2017, 23:58

Previous topic - Next topic

Cão Vadio

Quote from: Magicobraga on 24 de November de 2017, 14:41
O pintinho está a ver que o JCT está lhe a fazer falta e está a tentar o retorno para que não tenha de indemnizar o Braga.
Eu pegava nele, metia numa caixinha bonita com um lacinho azul, e deixava como prenda de Natal á porta do estádio, já amanhã!
Eles devem pensar que é um imprescindível...felizmente temos gente de qualidade que chegue!

AMartins

Como eu gosto de ver essa escumalha a espernear!

Só tenho pena de não poder disputar uma final da taça de Portugal este ano contra um dos gabarolas...podia ser que o JCT ou o Jefferson ou mesmo o Horta molhassem o bico "a la Josué".

É deixá-los falar, só demonstra ignorância (nós não queremos acabar com os empréstimos..só queremos que sejam reduzidos para níveis normais...). Depois é tão cómico que tudo isto é utilizado para que os treinadores e dirigentes pareçam uns santinhos...afinal têm os moços de recados sempre prontinhos...são uns fofos.

filipescb

Eles muito reclamam que o Salvador falou ou deixou de falar,  esquecem-se que o Braga falou uma enquanto numa semana entre comentadores e moços de recados falam centenas.  Já muito calados andamos nós. Já estão a sair da toca o bruninho e o pintinho já andam tolos já só falta um. Porrada neles Salvador...

100%SCB

Não percebo é onde é que ele vê a incoerência...
As leis são claras e nós apenas estamos a cumpri-las. Queremos mudá-las, muito bem, se as mudar-mos continuaremos a cumprir as regras.
Eu mantenho a minha opinião que todos os clubes deveriam puder receber 3 enprestados (no máximo) e apenas 1 de cada clube. Como nós temos Jefferson, JCT e A. Horta.

Mas se forem proíbidos, não há mal nenhum... é forma de Agras e companhia não assinarem pelos estarolas... Agra que até podia ser interessante no modelo do Abel.
FORÇA BRAGA

JoãoPedroSá

Eu sou completamente a favor do fim dos emprestimos entre clubes da 1a liga, contudo há algo que para mim é importante esclarecer!

Não são os emprestimos de jogadores jovens que vão um ano para um clube inferior para rodar que me preocupam (casos do Fabio Martins, do Tobias Figueiredo o ano passado e mesmo do JCT este ano, por exemplo) nem mesmo aqueles jogadores que são emprestados por questões tecnicas mas que ja jogaram nos clubes de origem e ate podem voltar ao clube para jogar (Andre Horta, Jefferson, Djavan ou Tiba). 

O principal problema são os emprestimos de jogdores que claramente não tem lugar no clube de origem e são contratados e renovados contratos exclusivamente para serem emprestados ano apos ano. Alguem acredita que o Agra tem lugar no Benfica? (emprestado ao aves) Que o Ze Manel tem lugar no Porto? (emprestado o ano passado a setubal), que Ivo Rodrigues ia ter lugar no Porto) (emprestado ao guimaraes, arouca e paços), que o Ryan Gauld ainda vai jogar no Sporting (emprestimos a Setubal e Aves), que o Ponck vai jogar no Benfica (emprestimos a Paços, Chaves e Aves) etc etc etc (a lista é interminavel!)

Por causa destas contratações/renovações levadas a cabo principalmente por Benfica e Porto os outros clubes não tem hipotese de contratar alguns jogados a titulo definitivo, so os podendo ter por emprestimo! Este é o principal problema dos emprestimos!
 

Magicobraga

O problema do fim dos empréstimos é que é facilmente contornavel.

Aqui a uns anos proibiram os empréstimos mas o clubes passaram a vender o jogadores com cláusula de recompra a 0. Foi assim que o Oblak esteve no Rio ave.

Viriato

Isto dos emprestimos pra mim era facil de resolver. Proibiam emprestimos de jogadores com menos de 21 anos(permitindo assim os emprestimos para desenvolvimento dos jovens, como por exemplo o fábio) e proibiam as cláusulas de rescisão para clubes nacionais, para evitar casos como o do bruno varela na época anterior

AMartins

#47
Para não falar de secar o mercado, de empréstimos cirúrgicos que retiram do clube X para o Y, de lavagem de dinheiro, de corrupção! Podemos apenas ver isto de uma forma muito mais simples e se os clubes ainda não chegaram a esta conclusão é bom que se apressem...os empréstimos sucessivos (a percentagem deve rondar uns valores astronomicamente ridículos) fez com que nos últimos anos, os clubes simplesmente não produzam receitas com vendas! Ou seja não ganham tusto! E claro, têm planteis de m*rda ano após ano à espera da migalha...

O que eles (eucaliptos) querem é treta...falar e espernear é com eles. Nós temos de apresentar a nossa posição e mais nada! É deixá-los a guinchar sozinhos.

Este ano (disse-o aqui quando ninguém percebia o porquê de JCT, Horta e Jefferson) jogamos um pouco na onda que eles criaram...além de irmos buscar jogadores úteis para nós, secamos um pouco as opções existentes a nível interno, pois a meu ver fomos claramente buscar os melhores "excedentarios" das galinhas e dos tripeiros, quiçá dos lagartos também...

rpo.castro



Quote from: Magicobraga on 24 de November de 2017, 16:41
O problema do fim dos empréstimos é que é facilmente contornavel.

Aqui a uns anos proibiram os empréstimos mas o clubes passaram a vender o jogadores com cláusula de recompra a 0. Foi assim que o Oblak esteve no Rio ave.
Isso é óbvio. Tem de passar por limitar o número de jogadores com contrato e centralizar as contratações na Casa das Contratações, algo que poucos falam pata poderem vender por euromendes.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

Sinceramente também vejo um bocado incoerência nisto... Além de termos emprestados, ainda por cima temos 1 de cada dos 3, também costumamos emprestar vários jogadores a outros clubes. Mas pronto o Salvador deve ser adepto do faz o que eu digo, não faças o que eu faço.

Arsenalista

Não sei até que ponto não seria melhor arranjar um interlocutor de comunicação independente dos clubes que integram o G15, pois se vai ser sempre o Salvador a falar e a dar o corpo às balas, vai ser ele sempre o visado pelos "ditos críticos" em particular vindos dos 3G, como aconteceu agora com o Pinto da Costa.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Legião

#51
Pepa, treinador do Tondela, clube que também integra o "G15", já mostrou a sua indignação pelo actual estado do futebol português:

https://www.facebook.com/maisfutebol/videos/10155609781526187/

#SomosTodosGrandes
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Descomplicómetro

Quote from: Arsenalista on 24 de November de 2017, 23:34
Não sei até que ponto não seria melhor arranjar um interlocutor de comunicação independente dos clubes que integram o G15, pois se vai ser sempre o Salvador a falar e a dar o corpo às balas, vai ser ele sempre o visado pelos "ditos críticos" em particular vindos dos 3G, como aconteceu agora com o Pinto da Costa.

Eu concordo plenamente e até já tinha comentado isso com alguns amigos!

A propósito: se me convidarem, aceitarei!!!

jotam

interlocutor, é alguém com quem trocamos ideias,quando muito querem dizer um porta-voz. Não acho boa ideia, a reunião e as medidas apresentada só tiveram impacto por serem apresentadas pelo SCB e consequentemente António Salvador (que soube muito bem cavalgar a onda de Alvalade) reparem nas reações dos estarolas ,tanto directores dos clubes como de informação acusaram e de que maneira o toque! natual,sentem-se acossados porque sabem muito bem que este movimento liderado por António Salvador tem pernas para andar e isso coloca em causa a sua hegemonia. Se alguém tem força para liderar este movimento é António Salvador,só temos que estar orgulhosos dele assumir esse papel que muitos invejam! não tenham dúvidas.

Magicobraga

Tem de haver alguma maneira de mostrarmos que estamos com o nosso presidente nisto.

jotam

reparem na preocupação dos espanhóis:

Abaixo deixo transcritas as propostas que o Sporting de Braga levou à reunião do chamado G 15 (que acabou por ser G 11 porque lamentavelmente houve quatro clubes que faltaram)e que agora serão trabalhadas pelos restantes clubes para em próxima reunião-29 de Novembro em Vila do Conde- ser aprovado um documento final com contributos de todos eles.
Creio que é fácil estar de acordo com este documento inicial.
Pessoalmente, neste blogue  noutros espaços, já defendi ao longos últimos anos algumas delas por entender que contribuirão de forma importante para um futebol mais verdadeiro, mais competitivo, financeiramente mais equilibrado e com mais oportunidades para todos.
Creio que qualquer vitoriano que queira analisar o assunto sem palas, e menos ainda agarrado a rivalidades que neste contexto não tem lugar a existirem, estará de acordo que é do interesse do Vitória que sejam aprovadas e rapidamente implementadas.
Até porque já se perdeu demasiado tempo e este "status quo" já dura há demasiado... tempo!
E por isso espero que na próxima reunião o Vitória esteja presente e assuma as suas responsabilidades na liderança do movimento enquanto clube histórico do nosso futebol e aquele que fora do universo dos chamados "grandes" mais adeptos representa.
Depois Falamos.

PEDRØ XVI

#56
Quote from: Luso on 24 de November de 2017, 22:22
Sinceramente também vejo um bocado incoerência nisto... Além de termos emprestados, ainda por cima temos 1 de cada dos 3, também costumamos emprestar vários jogadores a outros clubes. Mas pronto o Salvador deve ser adepto do faz o que eu digo, não faças o que eu faço.
Temos 1 emprestado de cada um mas podemos passar bem sem eles digo-te já...
O JCT apesar de o achar muito bom tecnicamente tem uma mentalidade muito fraca. Parece que só pensa nele, tem tiques de vedeta e quantas e quantas vezes estraga uma boa jogada devido ao seu individualismo.
O Jefferson não é melhor que o Sequeira. E mesmo este estando lesionado o problema não era difícil de resolver... Goiano passava para a esquerda que era a sua posição original e poderíamos, finalmente, apostar no D'Alberto do outro lado caso o mister Abel não quisesse recuar o Esgaio.
O André Horta já pouco joga e tendo em conta as opções que temos para aquela posição dificilmente ganhará lugar.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Legião

Quote from: jotam on 25 de November de 2017, 13:13
reparem na preocupação dos espanhóis:

Abaixo deixo transcritas as propostas que o Sporting de Braga levou à reunião do chamado G 15 (que acabou por ser G 11 porque lamentavelmente houve quatro clubes que faltaram)e que agora serão trabalhadas pelos restantes clubes para em próxima reunião-29 de Novembro em Vila do Conde- ser aprovado um documento final com contributos de todos eles.
Creio que é fácil estar de acordo com este documento inicial.
Pessoalmente, neste blogue  noutros espaços, já defendi ao longos últimos anos algumas delas por entender que contribuirão de forma importante para um futebol mais verdadeiro, mais competitivo, financeiramente mais equilibrado e com mais oportunidades para todos.
Creio que qualquer vitoriano que queira analisar o assunto sem palas, e menos ainda agarrado a rivalidades que neste contexto não tem lugar a existirem, estará de acordo que é do interesse do Vitória que sejam aprovadas e rapidamente implementadas.
Até porque já se perdeu demasiado tempo e este "status quo" já dura há demasiado... tempo!
E por isso espero que na próxima reunião o Vitória esteja presente e assuma as suas responsabilidades na liderança do movimento enquanto clube histórico do nosso futebol e aquele que fora do universo dos chamados "grandes" mais adeptos representa.
Depois Falamos.

O blog "Depois Falamos" penso que é de um bitorino chamado Cirilo, ao menos consegue reconhecer que apesar desta ser uma luta que teve o Braga a dar o "pontapé de saída" é um movimento que faz sentido.

Foi um momento negro na história do Guimarães, tiveram a oportunidade de mostrar coragem para enfrentar o poder instalado e lutar pelo futebol português mas preferirem continuar de cócoras para os três grandes e para o sistema que prejudica o futebol português há dezenas de anos, tiveram uma postura de vendidos.

Mas não é por não estarem que este movimento perde força, vamos ver as medidas anunciadas no dia 29, acredito que alguns dos 4 clubes que faltaram à primeira reunião vão lá estar nomeadamente o Vitória de Setúbal e o Portimonense pois tinham motivo para não estar na 1ª reunião que houve.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

#58
Oiçam as palavras do Pedro Ribeiro, que não é braguista, sobre o tratamento de exclusão dado ao Braga pela Comunicação Social apôs a grande noite europeia de 5ª feira e a diferença para os "3 grandes", merece ser ouvido e partilhado:

https://www.facebook.com/magicobragasempre/videos/1527105767365719/?hc_ref=ARSaC8IdQwSVwfh4FVcj28ivgQ4MWDk__Vq3RUtRWdu72zdaeeUcyklTGA3ESAwzU1w

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Mais Norte

Para mim este documento do SCB conta zero, isto é, aguardo serenamente o que vai acontecer no próximo dia 29 e que decisões irão tomar os 15 ou os 11.

A sua divulgação tem um propósito. Qual? Adivinho.

Espero é que dela resulte uma posição firme, também bem estruturada, da grande maioria dos Clubes da I Liga. E que ganhem também o apoio dos da II.

Quanto aos empréstimos, também entendo que não há contradição nenhuma. O Pinto da Costa, que já não tem piada nenhuma, e os outros "raposos velhos" que continuam a mexer os cordelinhos do pântano, é que gostam de jogar com as palavras e com as situações:

- Ponto 1: como diz 100%SCB, e eu concordo, "As leis são claras e nós apenas estamos a cumpri-las. Queremos mudá-las, muito bem, se as mudarmos continuaremos a cumprir as regras";

- Ponto 2: Limite-se o número de contratações aos Clubes, evitando o desvario de passes detidos pela Tríade. Caso isso acontecesse, o André Horta, o João Teixeira ou outros que foram recambiados para o estrangeiro, e estão a jogar onde já ninguém sabe, estavam no SC Braga;

- Ponto 3: defendo, por isso, a proibição de empréstimos de jogadores entre Clubes do mesmo Campeonato, como foi expresso, a venda com direito de recompra e outras artimanhas que sejam uma espécie de "offshores" das transferências para controlar a legislação. Encontre-se um quadro legal que consubstancie, no seu espírito, o princípio de proibir os empréstimos e aplique-se a lei.

Admito apenas ponderar a partilha de passes, desde que não seja retirada a possibilidade de o jogador jogar contra a equipa com quem o passe é partilhado. Quanto a esta última situação admito que se reflicta sobre a mesma.

Ou seja, fora com os meios termos e, sobretudo, com as habilidades dos poderosos para reverterem sempre as situações a seu favor.

Estamos envolvidos numa luta decisiva para o progresso do futebol português. Ainda bem. Sinto orgulho nisso.

Aguardemos pelo dia 29 e pelos que se seguirão.