Os torniques do estádio é um assunto já aqui debatido milhentas vezes, mas o que eu vi se passar hoje é inadmissível para qualquer clube profissional, muito mais para um clube que pretende ser de top.
Os cartões não funcionarem, já é (um mau) habito, agora os cartões dos seguranças também não funcionarem e os adeptos terem de saltar os torniques para ver o jogo é o cumulo!!! Mas foi isso que eu presenciei! E para minha estupefacção, o segurança à falta de solução para o problema, ficou impávido e sereno a ver o pessoal a saltar os toriques! E não foram poucos, chegou a certa altura, que as pessoas caso o cartão não funciona-se ou passavam 2 por cartão ou saltavam os torniques!!!
Ps: Se os moderadores não acharem o tópico pertinente, estam à vontade para o mover para algum tópico relacionado, mas o que vi hoje não pode passar em claro! Têm de servir imperiosamente para mudar alguma coisa, pk esta situação é inadmissível!
Cá para mim os torniquetes funcionam, as pessoas é que não têm as quotas em dia. Porque vi muita gente cujo cartão não passava eu cheguei lá com o meu e passou normalmente.
Quote from: JL on 11 de September de 2011, 22:07
Cá para mim os torniquetes funcionam, as pessoas é que não têm as quotas em dia. Porque vi muita gente cujo cartão não passava eu cheguei lá com o meu e passou normalmente.
Os cartões é que não funcionam. Pk tenho um caso concreto em que as quotas estam pagas (tenho a certeza pk fui eu que as paguei) e o cartão não funciona!!
O meu funcionou normalmente, vi um segurança com uma mão cheia de cartões...
O meu cartão funciona quase sempre à primeira, o que vejo imensas vezes (e hoje de novo) é gente q cola o cartão na parte de cima do leitor de código de barras (impossibilitando a leitura) ou abana o cartão como se isso acelerasse o processo de leitura...
Quote from: HQ - BragaManíaco on 11 de September de 2011, 22:17
O meu funcionou normalmente, vi um segurança com uma mão cheia de cartões...
Não percebi o que é que estava a fazer com eles, estava a recolhe-los para trocar?
O meu cartao tem as cotas pagas ate dezembro e não passou...
Eu tenho as cotas em dia e aquilo não abria! Tive de saltar....
Quote from: João Pedro Sá on 11 de September de 2011, 22:32
Eu tenho as cotas em dia e aquilo não abria! Tive de saltar....
Quote from: Zamith on 11 de September de 2011, 22:24
O meu cartao tem as cotas pagas ate dezembro e não passou...
Colocam o cartão correctamente? É que é estranho uns cartões passarem e outros não, a única explicação possível será a de falhas no chip, talvez provocadas pelo desgaste.
Quote from: JL on 11 de September de 2011, 22:24
Quote from: HQ - BragaManíaco on 11 de September de 2011, 22:17
O meu funcionou normalmente, vi um segurança com uma mão cheia de cartões...
Não percebi o que é que estava a fazer com eles, estava a recolhe-los para trocar?
Trocar?? :o
Isso quis eu o ano passado. O que o JORGEXINA diz é verdade, eu o ano passado tinhas as cotas sempre regularizadas e chegava á maquina e não dava. O segurança reteu-me o cartão e eu dps tive uns dias para ir levantar o cartão á secretaria do estádio. Quando ele me ficou com o cartão pensei que ele me ia fazer um novo, mas não, disseram-me que o cartão dava normalmente. Eu disse á srª que lá estava que não era a 1ª nem a 2ª vez que aquilo tinha acontecido e ela simplesmente não quis saber. Fiquei com o cartão nesse estado até bem perto do final do campeonato, até que, subitamente começou a funcionar direito e esta época ainda não falhou.
O facto de o segurança ter ficado com muitos cartões só mostra que as coisas não funcionam bem...
O conselho que me deram, foi que antes de passar o cartão na máquina, limpar nas calças de ganga. Agora faço sempre isso antes de o passar e funciona.
Sei que provavelmente não será culpa exclusiva do Braga, mas é mais uma prova de amadorismo! Um estádio de 120 milhões com torniquetes avariados...
No meu caso, com cotas pagas também e não passa... Tipo, apita mas não me dá a ceninha verde...
Acho que tem uma falha no código de barras e acho que provem dai, mas não tenho a certeza :-\
Há sistemas tão mais simples e eficazes que estes torniquetes!!! Porque não chips que activam à aproximação como por exemplo os dos forfaits nas pistas de ski!?
:-\ :-\ :-X :-X
Bem o meu passou... Mas também nao está muito desgastado por isso... Mas mesmo assim é de lamentar que isso aconteça... :-\
Tenho as cotas pagas ATÉ AO FIM DA ÉPOCA e o meu cartão aparece sempre uma de duas mensagens:
"Cartão ilegível"
"Cartão inexistente"
Já tinha referido isto no tópico do jogo, o que os seguranças diziam era que o cartão era recolhido para fazer um novo registo do código... o estranho é que se o cartão não funciona lá não deveria funcionar ao tirar cotas pois também é feita a leitura electrónica, sendo os aparelhos de leitura muito diferentes!
Antes referi que podiam ser cotas em atraso, mas não era só isso pois havia lá no molho muitos cartões amarelos de crianças que nem cotas pagam...
Quote from: JL on 11 de September de 2011, 22:24
Quote from: HQ - BragaManíaco on 11 de September de 2011, 22:17
O meu funcionou normalmente, vi um segurança com uma mão cheia de cartões...
Não percebi o que é que estava a fazer com eles, estava a recolhe-los para trocar?
Ele disse a uma senhora, para ir levanta-lo lá para quarta feira na secretaria porque iam ver o que é que se passava.
Uma cena lamentável, na Porta 5, estava um senhor muito revoltado e a barafustar efusivamente, teve que vir o coordenador tentar acalmá-lo mas não conseguiu e esse senhor continuou a barafustar cada vez mais e com esse coordenador sem culpa nenhum, pouco mas muito pouco fatou para esse senhor revoltado lhe encostar a cabeça...
Sim sim...... a verdade é que a maioria dos cartões que não estavam a funcionar são de PESSOAS QUE NÃO TEM AS QUOTAS PAGAS, SIMPLES!
O meu vizinho, não entrou mas também não deixou o cartão com o segurança. Foi às bilheteiras, pagou as quotas....e quando chegou cá cima JÁ FUNCIONAVA!
Não estou a dizer que vocês não tem as quotas em dias....mas a maioria dos que não funcionam, NÃO AS TEM!
Entrei pela porta A8 e abriu normalmente. Tenho as cotas em dia e isso pode ter ajudado.
Nesta fase pós-férias pode acontecer que algumas pessoas tenham cotas atrasadas.
Quote from: darkshines on 12 de September de 2011, 01:08
Sim sim...... a verdade é que a maioria dos cartões que não estavam a funcionar são de PESSOAS QUE NÃO TEM AS QUOTAS PAGAS, SIMPLES!
O meu vizinho, não entrou mas também não deixou o cartão com o segurança. Foi às bilheteiras, pagou as quotas....e quando chegou cá cima JÁ FUNCIONAVA!
Não estou a dizer que vocês não tem as quotas em dias....mas a maioria dos que não funcionam, NÃO AS TEM!
O meu não tava a dar e ao fim de para ai 20 tentativas la deu. Não acho que tenha SÓ a ver com as quotas. Os torniquetes tambem parecem ja desgastados .
O meu cartão também não acende o verde logo à primeira.....mas acende sempre!
As pessoas tem que ter calma, e também tem que começar a ir para o estádio mais cedo. Querem todos sair de casa com 15 minutos de antecedência, e depoiss ainda querem ver o jogo a começar....
Todos chegam tarde ao estádio, depois obviamente que se acumula muita gente!
O meu funcionou bem à primeira hoje, no dia da apresentação não deu porque não tinha a quota que me tinha esquecido.
Eu acho que os cartões não têm nada guardado, os dados estão na máquina que ao ler o código de barras vai à base de dados e vê se está ou não em dia. Senão era como os passes do autocarro.
Mas é verdade que o cartão é para ficar em baixo e não encostar à parte de cima.
Quote from: darkshines on 12 de September de 2011, 01:08
Sim sim...... a verdade é que a maioria dos cartões que não estavam a funcionar são de PESSOAS QUE NÃO TEM AS QUOTAS PAGAS, SIMPLES!
O meu vizinho, não entrou mas também não deixou o cartão com o segurança. Foi às bilheteiras, pagou as quotas....e quando chegou cá cima JÁ FUNCIONAVA!
Não estou a dizer que vocês não tem as quotas em dias....mas a maioria dos que não funcionam, NÃO AS TEM!
Pode ter acontecido com alguns, mas foram muitos os que o motivo não foi esse, na mão do segurança estavam umas dezenas de cartões amarelos que nem cotas pagam! não sei como o sistema está preparado, mas o pessoal teria no máximo uma cota em atraso e se era assim os seguranças só tinham uma coisa a fazer, mandar ir pagar as cotas e não ficar com os cartões! mas acho que o Braga percebeu que ao contrário do que eles pensavam não são só as cotas em atraso que impedem as pessoas de entrar.(até porque se só sãoa queles que têm 1 cota em atraso até estamos muito bem!) Nos jogos em Agosto fartei-me de ver os seguranças a meter o cartão deles, e aí não havia cotas em atraso por causa da compra de cadeiras anuais. O problema deve ter a ver com o manuseamento dos cartões, os mais gastos devem ter problemas.
Quanto ao pessoal chegar tarde ou cedo, o clube tem que estar preparado para isso, mas continua a não estar! Se o estádio tem 6 ou 7 portas porque só abrem 3? Incompetência e não problema das pessoas parece-me!
1º Os torniquetes funcionam bem.
2º Ter as quotas em dia e entrar na respectiva porta ajuda.
3º Creio que a maioria do pessoal cola o cartão à parte superior da zona de leitura do código de barras.
4º Chegar 15 minutos mais cedo, ocupar calmamente a respectiva cadeira e ver o aquecimento da equipa é a melhor terapia.
Se o AXA já tem os seus problemas nós temos que fazer parte da solução.
O meu cartão ficou retido dizia bilhete inexistente, entrei na porta certa, disseram-me que podia entrar mas tinha de deixar o cartão, para verificação, sinceramente não sei se tenho quotas em atraso, na altura da renovação do lugar anual paguei umas quantas,
Se for o caso só tenho de pagar e parece-me bem ao menos não foi impedido de entrar.
O SCBRAGA deveria adoptar um sistema tipo tv cabo que era um SMS avisar por exemplo:
"Estimado Sócio as suas quotas referentes ao mês X encontram-se em atraso, é favor regularizar,
poderá ter o acesso ao AXA vedado no Próximo encontro .
Quote from: Flip on 11 de September de 2011, 22:55
Sei que provavelmente não será culpa exclusiva do Braga, mas é mais uma prova de amadorismo! Um estádio de 120 milhões com torniquetes avariados...
Cá está outra vez, a culpa é do estádio!!!! O estádio realmente não presta para nada... agora até o problema dos cartões é culpa do estádio...
Quote from: A.COSTA on 12 de September de 2011, 01:17
Entrei pela porta A8 e abriu normalmente. Tenho as cotas em dia e isso pode ter ajudado.
Nesta fase pós-férias pode acontecer que algumas pessoas tenham cotas atrasadas.
Eu tb entrei na A4 normalmente, já vi algumas pessoas sem ter as cotas em dia entrarem em cima da hora para provocar confusão a espera que o segurança de abra o torniquete, controlem o código de barras basta ter um pequeno risco para não ler, erros informáticos tb acontecem sistema em baixo por vezes acontece .
Quote from: weasel on 12 de September de 2011, 12:47
Quote from: Flip on 11 de September de 2011, 22:55
Sei que provavelmente não será culpa exclusiva do Braga, mas é mais uma prova de amadorismo! Um estádio de 120 milhões com torniquetes avariados...
Cá está outra vez, a culpa é do estádio!!!! O estádio realmente não presta para nada... agora até o problema dos cartões é culpa do estádio...
É o estádio, é o treinador, é tudo! 8)
É tudo à grande --' O braga quase perdeu o jogo pelos torniquês.... OMfg
Quote from: Sérgio on 12 de September de 2011, 10:47
1º Os torniquetes funcionam bem.
2º Ter as quotas em dia e entrar na respectiva porta ajuda.
3º Creio que a maioria do pessoal cola o cartão à parte superior da zona de leitura do código de barras.
4º Chegar 15 minutos mais cedo, ocupar calmamente a respectiva cadeira e ver o aquecimento da equipa é a melhor terapia.
Se o AXA já tem os seus problemas nós temos que fazer parte da solução.
Sem dúvida que já se resolviam muitos dos problemas. Mas a verdade é que na porta por onde entrei -8- e não era das mais concorridas, havia uma enorme fila e estavam os três torniquetes a funcionar (os seguranças é que os estavam a accionar) e ainda assim se acumula gente.
1º Há poucas portas
2º nessas portas há poucos torniquetes
3º esses torniquetes são lentos e muito falíveis
4º os seguranças fazem tudo menos o que deviam - manter a segurança - pois estão ocupados a "picar" o bilhete por nós! Já vi por isso muita gente boa a saltar os portões... já são menos uns contabilizados.
Quote from: Sérgio on 12 de September de 2011, 10:47
1º Os torniquetes funcionam bem.
2º Ter as quotas em dia e entrar na respectiva porta ajuda.
3º Creio que a maioria do pessoal cola o cartão à parte superior da zona de leitura do código de barras.
4º Chegar 15 minutos mais cedo, ocupar calmamente a respectiva cadeira e ver o aquecimento da equipa é a melhor terapia.
Se o AXA já tem os seus problemas nós temos que fazer parte da solução.
Obviamente e como já relatado por alguns users, eu inclusivé...
1º - Tenho as cotas pagas até ao final da Época
2º - Aparecem SEMPRE uma de duas coisas
2.1 - "Cartão Ilegível"
2.3 - "Cartão Inexistente"
3º - Chego ás horas que posso, de qualquer forma costumo chegar ainda falam mais de 30min para o jogo.
Logo, algo não está bem e a culpa não é necessariamente TODA dos sócios....
De fato a situação está a tornar-se insustentavel.
1º - O Axa deve ser o unico estádio do mundo em que temos 3 pontos de controlo o que é ridiculo, se não fosse uma situação extremamente desagradavel dava vontade de rir.
2º seria muito mais funcional controlar as pessoas logo no 1º portão sendo que os elementos que estão na parte das rampas deslocavam-se para o dito e em vez de termos dois portões abertos poderiamos ter 10!!!
3º O acesso à bancada por sócios deveria ser permitido por qualquer uma das portas de acesso à respetiva bancada (torniquetes) e não juntá-los a todos numa só porta como se de uma cambada de carneiros se trata-se.
4º Tenho as cotas pagas até final deste ano mas nos dois últimos jogos não consegui abrir o torniquete.
Confesso que começo a ficar farto de ser tratado como um carneiro que não sou e que nem mesmo pelo meu clube estou disposto a sê-lo.
Força Braga
Quote from: Arnie_Marta on 12 de September de 2011, 15:13
Quote from: Sérgio on 12 de September de 2011, 10:47
1º Os torniquetes funcionam bem.
2º Ter as quotas em dia e entrar na respectiva porta ajuda.
3º Creio que a maioria do pessoal cola o cartão à parte superior da zona de leitura do código de barras.
4º Chegar 15 minutos mais cedo, ocupar calmamente a respectiva cadeira e ver o aquecimento da equipa é a melhor terapia.
Se o AXA já tem os seus problemas nós temos que fazer parte da solução.
Obviamente e como já relatado por alguns users, eu inclusivé...
1º - Tenho as cotas pagas até ao final da Época
2º - Aparecem SEMPRE uma de duas coisas
2.1 - "Cartão Ilegível"
2.3 - "Cartão Inexistente"
3º - Chego ás horas que posso, de qualquer forma costumo chegar ainda falam mais de 30min para o jogo.
Logo, algo não está bem e a culpa não é necessariamente TODA dos sócios....
Desculpa a minha ignorância, mas onde te aparecem essas mensagens? É que eu nos torniquetes apenas vejo um "X" vermelho que se transforma numa seta verde quando o cartão é correctamente lido. Noutros estádios vejo os torniquetes com um pequeno ecrã que aparecem mensagens escritas, agora nos nossos nunca vi nenhum
Aparece lá escrito no ecrã ;)
Cada caso é um caso. Mas acredito que grande parte dos erros é com cartões com quotas em atraso. Por acaso ontem também vi 1 à minha frente a não funcionar e a reclamar que tinha tudo direito.
Quote from: davi73 on 12 de September de 2011, 12:23
O meu cartão ficou retido dizia bilhete inexistente, entrei na porta certa, disseram-me que podia entrar mas tinha de deixar o cartão, para verificação, sinceramente não sei se tenho quotas em atraso, na altura da renovação do lugar anual paguei umas quantas,
Se for o caso só tenho de pagar e parece-me bem ao menos não foi impedido de entrar.
O SCBRAGA deveria adoptar um sistema tipo tv cabo que era um SMS avisar por exemplo:
"Estimado Sócio as suas quotas referentes ao mês X encontram-se em atraso, é favor regularizar,
poderá ter o acesso ao AXA vedado no Próximo encontro .
Pois, sinceramente...se não sabes devias saber e se não tens a certeza em vez de avançares com o cartão na mão, podes verificar na bilheteira se tens quotas em atraso ou não. Se na realidade o erro do teu cartão foi por quotas em atraso, o segurança deixou.te entrar e mal. Mas na realidade eles ficam numa situação complicada, pois a informação que é dada na leitura nunca é especifica e devia ser. Se há erros informaticos com que não há maneira de resolver, porque é normal por vezes acontecer, como: cartão ilegivel. Há outros que o sistema devia ler o erro verdadeiro: quota em atraso. Nestes casos o segurança só tem um caminho mandar o associado a bilheteira pagar a quota. Se por acaso "quota em atraso" for erro, nada como andar com o recibo da última quota paga, juntamente com o cartão. Eu ando sempre com o ultimo recibo.Tem o nome e nº de associado e indica o mês da quota paga. E aí sim, o segurança deve deixar entrar e informar o associado para se dirigir a loja para ver o que se passa com o cartão.
Quote from: jacm on 12 de September de 2011, 16:31
Cada caso é um caso. Mas acredito que grande parte dos erros é com cartões com quotas em atraso. Por acaso ontem também vi 1 à minha frente a não funcionar e a reclamar que tinha tudo direito.
Quote from: davi73 on 12 de September de 2011, 12:23
O meu cartão ficou retido dizia bilhete inexistente, entrei na porta certa, disseram-me que podia entrar mas tinha de deixar o cartão, para verificação, sinceramente não sei se tenho quotas em atraso, na altura da renovação do lugar anual paguei umas quantas,
Se for o caso só tenho de pagar e parece-me bem ao menos não foi impedido de entrar.
O SCBRAGA deveria adoptar um sistema tipo tv cabo que era um SMS avisar por exemplo:
"Estimado Sócio as suas quotas referentes ao mês X encontram-se em atraso, é favor regularizar,
poderá ter o acesso ao AXA vedado no Próximo encontro .
Pois, sinceramente...se não sabes devias saber e se não tens a certeza em vez de avançares com o cartão na mão, podes verificar na bilheteira se tens quotas em atraso ou não. Se na realidade o erro do teu cartão foi por quotas em atraso, o segurança deixou.te entrar e mal. Mas na realidade eles ficam numa situação complicada, pois a informação que é dada na leitura nunca é especifica e devia ser. Se há erros informaticos com que não há maneira de resolver, porque é normal por vezes acontecer, como: cartão ilegivel. Há outros que o sistema devia ler o erro verdadeiro: quota em atraso. Nestes casos o segurança só tem um caminho mandar o associado a bilheteira pagar a quota. Se por acaso "quota em atraso" for erro, nada como andar com o recibo da última quota paga, juntamente com o cartão. Eu ando sempre com o ultimo recibo.Tem o nome e nº de associado e indica o mês da quota paga. E aí sim, o segurança deve deixar entrar e informar o associado para se dirigir a loja para ver o que se passa com o cartão.
Pois és capaz de ter razão eu deveria saber mas não sei, o que sei é que não fico a dever nada e geralmente tenho que ir ao estádio 1º Maio e quando lá vou pago as quotas, agora o Scbraga é que está sem o guito eles deveriam saber e ter outro sistema porque eu vi os seguranças com muitos cartões nas mãos sem saberem o que fazer eu quando pago as quotas pago dois ou três meses é normal esquecer-mos não?
E além disso eu referi se fosse o caso de ter quotas em atraso só tinha que pagar ou então utilizar um dos vários bilhetes de oferta que tinha no bolso e que na primeira entrada fiz questão de oferecer a um pai que tinha uma criança e queria entrar.
Quote from: jacm on 12 de September de 2011, 16:31
Se por acaso "quota em atraso" for erro, nada como andar com o recibo da última quota paga, juntamente com o cartão. Eu ando sempre com o ultimo recibo.Tem o nome e nº de associado e indica o mês da quota paga.
O mal é quando se paga por débito directo. Não tens nada para comprovar que pagaste as quotas.
Quote from: Anabela on 12 de September de 2011, 18:19
Quote from: jacm on 12 de September de 2011, 16:31
Se por acaso "quota em atraso" for erro, nada como andar com o recibo da última quota paga, juntamente com o cartão. Eu ando sempre com o ultimo recibo.Tem o nome e nº de associado e indica o mês da quota paga.
O mal é quando se paga por débito directo. Não tens nada para comprovar que pagaste as quotas.
Tens sim. Pelo menos no site do meu banco é possível imprimir um comprovativo de pagamentos por débito directo (ou qualquer outra operação efectuada).
Infelizmente estes casos dos torniquetes não funcionarem não é só com os cartões. Já me aconteceu várias vezes com os bilhetes, mas graças a Deus nunca ninguém pegou comigo e sempre me abriram com o cartão deles quando aconteceu.
Outros aspecto que acho estranho, é que com os cartões dos seguranças abre sempre sem problemas, porque será?
Acho que o sistema de leitura dos códigos deve ser fraco, porque normalmente os leitores registam os códigos de barras com uma linha vermelha e nossos leitores são várias linhas cruzadas... como sou ignorante nessa àrea limitei-me a observar algo que e diferente e que poderá ou não ser um dos problemas.
Não digo para se fazer já, mas porque não ao fazer a recontagem, que penso ser em breve, modificar os cartões e coloca-los com um chip mesmo que interno? A miha filhota tem um cartão da escola que é assim. Basta encostar o cartão ao leitor que ele regista logo o acesso à escola. Nos cartões do metro também é assim e são cartões de papel. mas para isso precisa-se de vontade para melhorar estes pequenos aspectos que por vezes podem também tirar pessoas do estádio.
Quote from: weasel on 12 de September de 2011, 12:47
Quote from: Flip on 11 de September de 2011, 22:55
Sei que provavelmente não será culpa exclusiva do Braga, mas é mais uma prova de amadorismo! Um estádio de 120 milhões com torniquetes avariados...
Cá está outra vez, a culpa é do estádio!!!! O estádio realmente não presta para nada... agora até o problema dos cartões é culpa do estádio...
Pronto, peço desculpa a sua excelência. Realmente não reparei que estava a ser indelicado ao mencionar um dos muitos problemas de organização e de funcionalidade que temos nos nosso estádio.
E como este muitos outros, infelizmente!
Quote from: JotaCC on 12 de September de 2011, 12:49
Quote from: A.COSTA on 12 de September de 2011, 01:17
Entrei pela porta A8 e abriu normalmente. Tenho as cotas em dia e isso pode ter ajudado.
Nesta fase pós-férias pode acontecer que algumas pessoas tenham cotas atrasadas.
Eu tb entrei na A4 normalmente, já vi algumas pessoas sem ter as cotas em dia entrarem em cima da hora para provocar confusão a espera que o segurança de abra o torniquete, controlem o código de barras basta ter um pequeno risco para não ler, erros informáticos tb acontecem sistema em baixo por vezes acontece .
Pois é, eu tenho as cotas em dia e o meu cartão apareceu como inválido, e foi a primeira vez, e tambem tenho lugar anual?????
o meu passou,mas o meu afilhado tem cadeira e não paga cotas,(sub-14) e não passou,o segurança pediu-me para ficar com o cartao dele para atualizar e que terça feira seria entregue,e ele tinha muitos cartões com ele
Resumindo e concluindo, é evidente que há cartões que não dão por causa das cotas, mas está mais que provado que o sistema de torniquetes ou os cartões com os códigos de barras não é o adequado. Por isso a direcção tem de arranjar uma solução a curto prazo par resolver esta situação que cada vez mais se torna insustentável.
O que me espanta é que a saber que os torniquetes estão a dar problemas e mesmo assim dão se ao luxo de não abrir as portas todas pelo menos na Poente a primeira estava fechada a A1.
Quote from: AMO-TE BRAGA on 14 de September de 2011, 12:53
O que me espanta é que a saber que os torniquetes estão a dar problemas e mesmo assim dão se ao luxo de não abrir as portas todas pelo menos na Poente a primeira estava fechada a A1.
Nascente.
Aquilo que dizem sobre as pessoas porem os cartões e agitarem porque pensam que vai resultar é verdade. A maioria das pessoas fazem isso! Se os torniquetes tivessem apenas uma ranhura para por o cartão ou o bilhete era bem mais fácil!
Foi ontem ao Estádio 1º Maio ver o que se passou com o cartão e pagar as quotas o que se passa com o cartão o funcionário em questão não me soube responder diz que estavam centenas de cartões retidos.
Eu tinha a quota de Agosto por pagar, se foi por causa disso ou não não sei.
o que sei é que o sistema como está não convence.
Quote from: davi73 on 15 de September de 2011, 16:13
Foi ontem ao Estádio 1º Maio ver o que se passou com o cartão e pagar as quotas o que se passa com o cartão o funcionário em questão não me soube responder diz que estavam centenas de cartões retidos.
Eu tinha a quota de Agosto por pagar, se foi por causa disso ou não não sei.
o que sei é que o sistema como está não convence.
Quota de agosto por pagar é obvio que não passa no torniquete...
Volto a trazer este assunto à vida. Como sabem no jogo com o Gil Vicente os cartões de sócios que dava "bilhete inexistente" foram confiscados por parte dos seguranças, situação que pouco me agradou e ao contrário do escrito por aqui tanto eu como o meu pai temos as quotas em dia.
Hoje, o meu pai deslocou-se propositadamente ao 1º de Maio (ele e pelo visto muita mais gente de Guimarães, Barcelos etc. como se não tivessem mais nada para fazer na vida) e surpresa das surpresas foram informados que teriam de ir buscar os cartões ao Axa!..existiu uma pequena confusão perante a insatisfação de vários adeptos e surgiu por parte de alguns membros da secretaria a hipótese dos cartões terem sido perdidos.....
Após DUAS horas de espera e de uma carrinha (que pelos vistos tinha se perdido por tascas bracarenses) do Braga se ter deslocado ao Axa para trazer os cartões, o meu pai lá veio, com a ligeira sensação que os mesmos estiveram lá parados desde o jogo contra o Gil.
Isto, caros foristas, é RIDÍCULO. Além de termos de nos deslocar de Guimarães a Braga ainda temos, nós adeptos braguistas e não bracarenses, de levar com esta incompetência?? até quando??
Está questão dos cartões sinceramente já mete nojo, a Direção do Braga gaba-se que é certificada, está na altura de evoluir para uma solução RFID, o no limite uns cartões magnéticos, a semelhança do que se usa no multi-desportivo da universidade, que funcionam muito bem.
Para o pessoal que tem sempre dificuldades na aceitação dos seus cartões nos torniquetes e tendo as cotas todas em dia, é porque o código de barras está um pouco sujo de estar sempre em contacto com o couro ou outro material da carteira.
Eu tenho as cotas pagas até Dezembro e sempre tive dificuldades com os meus cartões e esse problema já vinha do ano passado (passava a muito custo e muitas vezes vinha porteiro passar o cartão dele). Hoje lavei com um guardanapo molhado em alcool o código de barras dos cartões e os 2 cartões passaram imediatamente a primeira sem dificuldade nenhuma.
Portanto, limpem bem o codigo de barras com alcool para evitar filas enormes ;)
Eu também tenho as cotas de setembro pagas e aconteceu o mesmo, >:( >:( >:( >:(
Também deveriam limpar os torniquetes ! ;)
:(É inadmissível o que se passa com o problema dos torniquetes e não venham com a desculpa da banda magnética. Para minha infelicidade ontem calhou-me perder 22 minutos do jogo, mas por culpa única e exclusivamente dos ditos funcionários que não sabem trabalhar com os torniquetes, pois tenho as cotas pagas até dezembro das três cadeiras que possuo, questionei o funcionário que lá estava, por acaso era o chefe da segurança que estava a passar os cartões, aquele senhor careca, penso eu, falei com ele que isto ja havia acontecido algumas vezes, de não abrir a 1º, que devia de ser do código de barras, mas ele não quis saber, apareceu a msg cartão inexistente, como que isto é possível, mais, para não armar maior confusão do que já se estava a passar na porta 8, dirigi-me as bilheteiras para ver o que se passava com o cartão, estava uma fila enorme, tive que esperar pois não sou diferente de ninguém, quando chegou a minha vez, o funcionário que me atendeu ficou espantado pois verificou que as cotas estavam pagas até Dezembro, e me disse que era a 1º vez que tal facto acontecia do cartão não passar com as cotas em dia, exigir que ele me acompanhasse até aos torniquetes, pois ele não podia me dar nenhum impresso a provar que tinha as cotas em dia, lá fomos, chegado aos torniquetes, veio logo um funcionário, ao meu ver mal preparado para ali estar com uma lata dizer isso: agora que pagou as cotas já dá, mas mal sabia este dito funcionário que as cotas estavam em dia até mês 12, e foi o próprio funcionário da bilheteira que vei comigo, lhe dizer, que as cotas estavam rigorosamente em dia, eu só não mandei à pessoa em questão aquele lugar pois não é da minha índole fazer isso, mas confesso que vontade não me faltou >:(, mas alguns nomes ele lá ouviu, isso lá ouviu. Agora a culpa nessas horas não é de ninguém de ter perdido exactamente 22 minutos de jogo, se calhar deve até ser minha ;D. Quero com isto dizer que, o SCB anda a trabalhar muito mal para com os seus sócios e depois vêem se queixar que não merecemos o clube que temos, digo eu, será isto verdade?. São pequenas coisas que por vezes destroem uma grande instituição, só peço que revejam este e outros problemas que prejudicam e muito os sócios para amanhã não se queixarem de tê-los perdidos, pois aí, já pode ser tarde.
Peço desculpa pelo enorme texto, mas é a maneira de mostrar a minha indignação para com o Clube que tanto amo, por ter alguns funcionários mal preparados para a função que exercem, pois tenho a certeza que o nosso ilustre Presidente António Salvador, não é condescente com estas coisas, pois isso só prejudica a instituição SCB.
Saudações Braguistas de um sócio desgostoso do que se passou ontem, e vida que segue.
Ontem não deu para ir à bola estive a trabalhar, o meu cartão no penúltimo jogo ficou retido por dizer bilhete inexistente tinha a quota de Agosto em atraso de qualquer modo o funcionário disse-me que o atraso era pequeno e não devia ser esse o motivo paguei até Dezembro, só espero que no próximo jogo não diga bilhete inexistente, é uma grande humilhação parecemos autênticos caloteiros pelo sim pelo não vou levar o recibo.
Está na hora de mudar este sistema de entradas, quem perde é o clube, porque tem de despender muitos funcionários quando um sistema mais eficiente dispensava logo muito pessoal desnecessário.
tenho pena quando verifico estas situações.
Numa altura em que o mundo é digital e tudo roda á volta da electrónica, não podemos admitir este tipo de ...atraso.
temos a UM á porta com capacidade técnica para verificar o que se passa e inclusivé fazer uma auditoria á situação actual. Não podemos é , num espectáculo de milhões, ficar presos a um sistema que tem lacunas sérias e que não funciona.
Eu próprio já fiquei várias vezes sem ter o cartão a abrir o torniquete. valeu-me, até agora, o bom senso do porteiro.
De facto, ter nas portas um mini gabinete do sócio para comprovar situações destas (ausencia de cotas e cartões incválidos) podiam ser uma situação interessante e que só servia o associado.
quem na poente tiver um caso destes tem que ir á bilheteira e perde metade do jogo. Não pode ser.
temos efectivamente que dar assistencia aos sócios.
è por isto que me bato por um provedor do associado, alguém que recolha e tente resolver estas situações junto do clube.
Continuo a dizzer que o clube está muito longe da performance desportiva no que diz respeito á atitude para como associado
Quote from: Duarte on 15 de September de 2011, 19:03
Quote from: davi73 on 15 de September de 2011, 16:13
Eu tinha a quota de Agosto por pagar, se foi por causa disso ou não não sei.
Quota de agosto por pagar é obvio que não passa no torniquete...
E achas que um sócio, que paga quotas há mais de 55 anos, deve ser impedido de entrar no jogo SCB vc Nacional porque não tem a quota de Agosto paga?
E se o sócio tivesse pago essa quota, através da referência Multibanco, na manhã do dia do jogo?
Na minha (modesta) opinião e como já alguém aqui disse, embora por outras palavras, o SCB é 1 clube/2 sistemas: o
desportivo,
do melhor que há, e o de
relacionamento com os sócios -
o mais rasca que existe à face da terra!!!
Não me deixaram entrar! Sugeri que me retivessem o cartão porque a mensagem era simplesmente de «bilhete inexistente». Resposta pronta: são ordens que temos, dirija-se à bilheteira! Já não tenho idade para essas andanças: vim para casa ver o jogo na televisão.
Em minha casa há quatro sócios do SCB: uma raramente vai ao estádio e duas estão no estrangeiro. Todos temos lugares anuais. Será que vale a pena? Claro que vale pois o clube está acima destas questiúnculas. Mas que me dá cá uma vontade ENORME de
................. (
censurado pelo bom senso e educação)!!!
Quote from: ComContaPesoEMedida on 26 de September de 2011, 10:16
Quote from: Duarte on 15 de September de 2011, 19:03
Quote from: davi73 on 15 de September de 2011, 16:13
Eu tinha a quota de Agosto por pagar, se foi por causa disso ou não não sei.
Quota de agosto por pagar é obvio que não passa no torniquete...
E achas que um sócio, que paga quotas há mais de 55 anos, deve ser impedido de entrar no jogo SCB vc Nacional porque não tem a quota de Agosto paga?
E se o sócio tivesse pago essa quota, através da referência Multibanco, na manhã do dia do jogo?
Na minha (modesta) opinião e como já alguém aqui disse, embora por outras palavras, o SCB é 1 clube/2 sistemas: o desportivo, do melhor que há, e o de relacionamento com os sócios - o mais rasca que existe à face da terra!!!
Não me deixaram entrar! Sugeri que me retivessem o cartão porque a mensagem era simplesmente de «bilhete inexistente». Resposta pronta: são ordens que temos, dirija-se à bilheteira! Já não tenho idade para essas andanças: vim para casa ver o jogo na televisão.
Em minha casa há quatro sócios do SCB: uma raramente vai ao estádio e duas estão no estrangeiro. Todos temos lugares anuais. Será que vale a pena? Claro que vale pois o clube está acima destas questiúnculas. Mas que me dá cá uma vontade ENORME de ................. (censurado pelo bom senso e educação)!!!
Paguem as quotas por débito directo, o que está a pedir é para entrar num espectáculo, sem pagar bilhete, dando a sua palavra em como vai pagar posteriormente, claro que isso poderá até nunca acontecer e como tal o SC Braga tem o direito de restringir o acesso ao espectáculo.
Há muitas situações em que o SC braga não trata devidamente os seus associados, mas deveremos reclamar quando a razão nos assiste, eu reclamei por email ontem, e já recebi um telefonema hoje do Director geral, logo vou passar no Axa para que verifiquem o que se passou com o meu cartão, já que as quotas tão mais que pagas e o cartão tem o código de barras em perfeito estado.
braços
Eumesmo
Quote from: ComContaPesoEMedida on 26 de September de 2011, 10:16
Quote from: Duarte on 15 de September de 2011, 19:03
Quote from: davi73 on 15 de September de 2011, 16:13
Eu tinha a quota de Agosto por pagar, se foi por causa disso ou não não sei.
Quota de agosto por pagar é obvio que não passa no torniquete...
E achas que um sócio, que paga quotas há mais de 55 anos, deve ser impedido de entrar no jogo SCB vc Nacional porque não tem a quota de Agosto paga?
E se o sócio tivesse pago essa quota, através da referência Multibanco, na manhã do dia do jogo?
Na minha (modesta) opinião e como já alguém aqui disse, embora por outras palavras, o SCB é 1 clube/2 sistemas: o desportivo, do melhor que há, e o de relacionamento com os sócios - o mais rasca que existe à face da terra!!!
Não me deixaram entrar! Sugeri que me retivessem o cartão porque a mensagem era simplesmente de «bilhete inexistente». Resposta pronta: são ordens que temos, dirija-se à bilheteira! Já não tenho idade para essas andanças: vim para casa ver o jogo na televisão.
Em minha casa há quatro sócios do SCB: uma raramente vai ao estádio e duas estão no estrangeiro. Todos temos lugares anuais. Será que vale a pena? Claro que vale pois o clube está acima destas questiúnculas. Mas que me dá cá uma vontade ENORME de ................. (censurado pelo bom senso e educação)!!!
Não percebi porque é que me citaste com este comentário. Se faz parte das regras que para entrar tem de ter a quota do mês anterior paga, porque é que haveria de passar no torniquete? O torniquete adivinha que a pessoa com a quota em atraso tem 55 anos de sócio e que vai pagar essa quota em atraso na semana seguinte ou que se esqueceu que ao fim de semana pagar qualquer serviço por MB por referência bancária não resulta? Qual é o drama? Se queremos que o clube cumpra também temos o dever de cumprir a nossa parte, e querer entrar sem a quota do mês anterior paga não passa por esse cumprimento...
Eu concordo com o Duarte na questão de haver regras quanto aos pagamentos, mas o problema dos cartões não é esse e o próprio funcionário onde pago as quotas achou estranho afinal era 11 de Setembro e só estava o Agosto por pagar, o problema é o sistema que funciona mal as pessoas pagam e a comunicação não passa para o torniquete, como pudeste ver em vários comentários muitas pessoas tem as quotas pagas e não conseguiam entrar e de certeza que não estão todos a mentir, agora eu sou o primeiro a concordar que deve haver regras, por exemplo eu pago muitas vezes três ou quatro meses adiantados depois é normal que me esqueça e pague um pouco atrasado e depois qual é o problema disso se pago atrasado também já tenho pago adiantado ou não?
Neste assunto não podemos culpar os sócios, soube de gente com quotas mais atrasadas que entraram sem problemas.
Quote from: davi73 on 26 de September de 2011, 15:32
Eu concordo com o Duarte na questão de haver regras quanto aos pagamentos, mas o problema dos cartões não é esse e o próprio funcionário onde pago as quotas achou estranho afinal era 11 de Setembro e só estava o Agosto por pagar, o problema é o sistema que funciona mal as pessoas pagam e a comunicação não passa para o torniquete, como pudeste ver em vários comentários muitas pessoas tem as quotas pagas e não conseguiam entrar e de certeza que não estão todos a mentir, agora eu sou o primeiro a concordar que deve haver regras, por exemplo eu pago muitas vezes três ou quatro meses adiantados depois é normal que me esqueça e pague um pouco atrasado e depois qual é o problema disso se pago atrasado também já tenho pago adiantado ou não?
Neste assunto não podemos culpar os sócios, soube de gente com quotas mais atrasadas que entraram sem problemas.
Amigo, se estamos em Setembro, seja dia 1 ou dia 30, a quota do mês anterior (Agosto) tem de estar paga, são regras e assim o sistema não lê porque falta a quota do mês anterior. Os torniquetes não são adivinhos...
Mas que o sistema e os torniquetes não funcionam bem, essa questão não se coloca porque é mais que óbvio que não funcionam, até eu que tenho e sempre tive as quotas em dia (adiantadas até) não passou algumas vezes, o que me valeu foi o funcionário passar o papelinho dele. Agora não esperem por milagres se não tiverem a quota do mês anterior paga, que foi o assunto que agora veio ao de cima...
Eu vi também um pormenor que me deixou intrigado, um sócio que o torniquete não abria por eventual falta de pagamento, mas era um sócio com a vinheta de lugar anual! Alguém acredita que algum sócio compra o lugar anual e que depois não pretende pagar as cotas até ao final da época?? PELO MENOS!!
Para que serve a vinheta?? Qual a verdadeira função da vinheta??
Alguém que compre o lugar anual é porque pretende no minimo, salvo algum esquecimento ou descuido, pagar as cotas e marcar presença no máximo de jogos possíveis!!
Quote from: Pedro Barroso on 26 de September de 2011, 16:12
Eu vi também um pormenor que me deixou intrigado, um sócio que o torniquete não abria por eventual falta de pagamento, mas era um sócio com a vinheta de lugar anual! Alguém acredita que algum sócio compra o lugar anual e que depois não pretende pagar as cotas até ao final da época?? PELO MENOS!!
Para que serve a vinheta?? Qual a verdadeira função da vinheta??
Alguém que compre o lugar anual é porque pretende no minimo, salvo algum esquecimento ou descuido, pagar as cotas e marcar presença no máximo de jogos possíveis!!
Não é bem assim. Eu tenho lugar anual, mas pago as cotas mensalmente. Simplesmente, há pessoas que não estão dispostas a efectuar o pagamento de uma só vez.
Pode não servir de nada, mas a minha msg já foi enviada, e cito abaixo:
Boa tarde,
Eu, Paulo Sérgio Mendes Barbosa, N.º de sócio 8851 venho por este meio relatar o meu desagrado para com a Direcção do SCB, passo a citar: No passado Domingo, no jogo contra o Nacional, fui lesado em 22 minutos de jogo devido a incompetência de alguém ligado ao SCB, disso não tenho dúvida nenhuma, pois é inadmissível um sócio como eu, que tenho as cotas em dia até o mês de Dezembro de 2011 e o cartão ser praticamente novo, ter de me deslocar as bilheteiras para resolver uma situação que à mim não me diz respeito, pois como sócio procuro ser cumpridor dos meus deveres pagando as cotas em dia, como podem comprovar, mas por outro lado exijo da parte do SCB um tratamento condigno e profissional para comigo, e infelizmente ao meu ver, nesta parte o SCB ainda está a anos luz de o ser. É com desagrado que digo isso, pois, se tal situação voltar a acontecer, sendo eu detentor de 3 lugares anuais, e tendo mais 2 sócios menores ligado ao meu agregado familiar, colocarei um ponto final nos cartões. Espero que revejam esta e outras situações para o bem de todos, pois um clube como o SCB que se digna de ter certificações disso e daquilo, infelizmente peca nesses pormenores, mas que são essenciais para o crescimento do Clube, logo, por conseguinte, benéfico para com os seus associados.
Ou somos profissionais ou de nada valem os certificados de qualidade, é o que eu penso.
Quote from: Pedro Barroso on 26 de September de 2011, 16:12
Eu vi também um pormenor que me deixou intrigado, um sócio que o torniquete não abria por eventual falta de pagamento, mas era um sócio com a vinheta de lugar anual! Alguém acredita que algum sócio compra o lugar anual e que depois não pretende pagar as cotas até ao final da época?? PELO MENOS!!
Para que serve a vinheta?? Qual a verdadeira função da vinheta??
Alguém que compre o lugar anual é porque pretende no minimo, salvo algum esquecimento ou descuido, pagar as cotas e marcar presença no máximo de jogos possíveis!!
Caro Pedro, todos os sócios com lugar anual obrigatoriamente tem de apresentar o cartão de sócio com a dita vinheta ao passar pelo torniquete para assistirem aos jogos da liga sagres, pois é através do mesmo que se lê o codigo de barras e verifica se tem a cota em dia ou nao. Mas ultimamente este sistema anda muito a desejar. Já em relação aos sócios sem lugar anual normalmente são obrigados a terem bilhetes para entrar nos jogos a não ser que digam que basta apresentar o cartão de sócio por exemplo nos jogos onde os sócios em geral não pagam nada, ok.
Quando fui comprar o pack liga Europa, questionei o funcionário do SCB sobre esta questão, e o que me foi dito é que na grande maioria dos casos, os cartões quando não funcionam é porque têm quotas em atraso! E que isso foi mais visível no jogo contra o Gil, porque foi o 1º jogo da Liga em que o sistema estava a funcionar devidamente e só passava quem tivesse as quotas em dia! E que daqui em diante, assim continuará... No entanto, existem cartões (mas em nº residual) que realmente o código de barras está ilegível.
Quote from: eumesmo on 26 de September de 2011, 11:00
Paguem as quotas por débito directo, o que está a pedir é para entrar num espectáculo, sem pagar bilhete, dando a sua palavra em como vai pagar posteriormente, claro que isso poderá até nunca acontecer e como tal o SC Braga tem o direito de restringir o acesso ao espectáculo.
Eumesmo
A tua visão é uma visão minimalista, simplista se o preferires, de um problema de inter-relacionamento!
Não se está a colocar em causa, minimamente que seja, o direito do SCBraga negar a entrada num seu espetáculo a uma pessoa que não está munida de billhete! Aliás, nem estou a questionar a eventual ilegalidade/ilegitimidade da decisão, analisada numa lógica de conflito de consumo tendo em vista a tua visão do problema (entrada para um espetáculo).
O que aqui está em causa é a
razoabilidade duma decisão do SCBraga que impede um seu associado - neste caso há 55 anos - de entrar num seu espetáculo porque está atrasado num pagamento de 4 Euros por um período de 23 dias! E mais: esse associado adquiriu um lugar anual de bancada, pagando antecipadamente por ele a importancia que lhe foi pedida! Isto é: o associado pagou adiantado uma determinada importancia, confiando que o clube vai realizar todos os espetáculos programados até meados do mês de Maio de 2012.
Certamente não ignoras que há uma relação entre SCB-Clube, Associado do SCB-Clube e SCB-SAD. E há regras para cumprir. Entre elas uma primordial: o bom senso!
O tal espetáculo de que falas é fornecido pela SAD: é à SAD que pagas as cadeiras anuais e os bilhetes para os jogos. Ao SCBraga-Clube, pagas as quotas! No caso em apreço, a SAD já tinha arrecadado a sua parte para fazer face aos custos com o espetáculo. Portanto, a SAD não sairia prejudicada de nada pois o seu dinheirinho já lá estava todo. Pago adiantadamente com o respetivo preço especial!
O que se passa é que, dentro deste panorama, muitos sócios pagavam a quota que lhes permitisse comprar o lugar anual e depois ... deixavam de pagar, acumulando meses e meses de atraso! Esta prática é mais vulgar do que talvez possas imaginar. Tu, eu ou qualquer outra pessoa de boa-fé, entende perfeitamente que estes abusos não devem ser tolerados. Principalmente porque se trata de receita destinada ao clube.
Certamente já ouviste falar no Princípio da Proporcionalidade, isto em termos jurídicos. Vou citar:
O princípio da proporcionalidade comete à Administração a obrigação de adequar os seus actos aos fins concretos que se visam atingir, adequando as limitações impostas aos direitos e interesses de outras entidades ao necessário e razoável; trata-se, assim, de um princípio que tem subjacente a ideia de limitação do excesso, de modo a que o exercício dos poderes, designadamente discricionários, não ultrapassem o indispensável à realização dos objectivos públicos
O princípio da proporcionalidade assume três vertentes essenciais:
» A adequação, que estabelece a conexão entre os meios e as medidas e os fins e os objectivos
» A necessidade, que se traduz na opção pela acção menos gravosa para os interesses dos particulares e menos lesiva dos seus direitos e interesses
» O equilíbrio, ou proporcionalidade em sentido estrito, que estabelece o reporte entre a acção e o resultadoDesse mesmo princípio fala a Constituição da República Portuguesa - no artigo 266.º - 2 - e o Código do Procedimento Administrativo - art.º 5.º-2 . Normas que, naturalmente, serão de aplicar a toda a sociedade.
Também eu já estive no Estádio AXA, hoje mesmo. E fiquei contente por saber que os responsãveis por estas decisões vão analisar a situação, verificando se não haverá alguma desproporcionalidade nesta rígida tomada de posição. Prometi fazer chegar ao SCB, por escrito, a minha posição sobre este assunto.
Espero que tenhas compreendido o que, nesta situação, estava verdadeiramente em causa: por uma dívida de QUATRO Euros por um período de VINTE E TRÊS dias, impediu-se a entrada no AXA a um associado com 56 anos de filiação clubista!!!
Nesse aspecto, não concordo com o que dizem aqui. Provavelmente, o sistema está programado para aceitar cartões de sócios, em que, pelo menos, todas as quotas até ao último mês tenham sido pagas. É esta a regra e as pessoas têm de a cumprir. Podem lembrar-se de regras melhores, mas, como o pagamento é feito mensalmente, não faz sentido eles terem em conta o número de dias em atraso. Ou o mês está pago ou não está. O facto de permitirem que a quota do mês anterior dê para o mês actual já funciona como período de tolerância de pagamento das quotas do mês actual. Se vamos permitir mais excepções, isto nunca terminará.
A regra é simples e toda a gente tem de a cumprir. As pessoas, simplesmente, deveriam verificar, antes de cada jogo, se possuem as quotas em dia. Eu faço isso em todos os jogos, e nunca tenho problemas. Então, se usarem débito directo, ainda é mais fácl.
O facto de os torniquetes nem sempre funcionarem pode estar relacionado com a ilegebilidade dos códigos de barras, mas, nesses casos, o Braga nada pode fazer, a não ser alterar o sistema. Mas qualquer sistema, mesmo baseado em RFID, está sujeito ao desgaste do uso frequente. A solução seria verificar, nesses casos, se o sócio possui as quotas em dia, com base no seu número. Trocar de cartões periodicamente pode ser inevitável se as pessoas não evitarem que o código de barras seja desgastado.
Quote from: ComContaPesoEMedida on 26 de September de 2011, 19:23
Quote from: eumesmo on 26 de September de 2011, 11:00
Paguem as quotas por débito directo, o que está a pedir é para entrar num espectáculo, sem pagar bilhete, dando a sua palavra em como vai pagar posteriormente, claro que isso poderá até nunca acontecer e como tal o SC Braga tem o direito de restringir o acesso ao espectáculo.
Eumesmo
A tua visão é uma visão minimalista, simplista se o preferires, de um problema de inter-relacionamento!
Não se está a colocar em causa, minimamente que seja, o direito do SCBraga negar a entrada num seu espetáculo a uma pessoa que não está munida de billhete! Aliás, nem estou a questionar a eventual ilegalidade/ilegitimidade da decisão, analisada numa lógica de conflito de consumo tendo em vista a tua visão do problema (entrada para um espetáculo).
O que aqui está em causa é a razoabilidade duma decisão do SCBraga que impede um seu associado - neste caso há 55 anos - de entrar num seu espetáculo porque está atrasado num pagamento de 4 Euros por um período de 23 dias! E mais: esse associado adquiriu um lugar anual de bancada, pagando antecipadamente por ele a importancia que lhe foi pedida! Isto é: o associado pagou adiantado uma determinada importancia, confiando que o clube vai realizar todos os espetáculos programados até meados do mês de Maio de 2012.
Certamente não ignoras que há uma relação entre SCB-Clube, Associado do SCB-Clube e SCB-SAD. E há regras para cumprir. Entre elas uma primordial: o bom senso!
O tal espetáculo de que falas é fornecido pela SAD: é à SAD que pagas as cadeiras anuais e os bilhetes para os jogos. Ao SCBraga-Clube, pagas as quotas! No caso em apreço, a SAD já tinha arrecadado a sua parte para fazer face aos custos com o espetáculo. Portanto, a SAD não sairia prejudicada de nada pois o seu dinheirinho já lá estava todo. Pago adiantadamente com o respetivo preço especial!
O que se passa é que, dentro deste panorama, muitos sócios pagavam a quota que lhes permitisse comprar o lugar anual e depois ... deixavam de pagar, acumulando meses e meses de atraso! Esta prática é mais vulgar do que talvez possas imaginar. Tu, eu ou qualquer outra pessoa de boa-fé, entende perfeitamente que estes abusos não devem ser tolerados. Principalmente porque se trata de receita destinada ao clube.
Certamente já ouviste falar no Princípio da Proporcionalidade, isto em termos jurídicos. Vou citar:
O princípio da proporcionalidade comete à Administração a obrigação de adequar os seus actos aos fins concretos que se visam atingir, adequando as limitações impostas aos direitos e interesses de outras entidades ao necessário e razoável; trata-se, assim, de um princípio que tem subjacente a ideia de limitação do excesso, de modo a que o exercício dos poderes, designadamente discricionários, não ultrapassem o indispensável à realização dos objectivos públicos
O princípio da proporcionalidade assume três vertentes essenciais:
» A adequação, que estabelece a conexão entre os meios e as medidas e os fins e os objectivos
» A necessidade, que se traduz na opção pela acção menos gravosa para os interesses dos particulares e menos lesiva dos seus direitos e interesses
» O equilíbrio, ou proporcionalidade em sentido estrito, que estabelece o reporte entre a acção e o resultado
Desse mesmo princípio fala a Constituição da República Portuguesa - no artigo 266.º - 2 - e o Código do Procedimento Administrativo - art.º 5.º-2 . Normas que, naturalmente, serão de aplicar a toda a sociedade.
Também eu já estive no Estádio AXA, hoje mesmo. E fiquei contente por saber que os responsãveis por estas decisões vão analisar a situação, verificando se não haverá alguma desproporcionalidade nesta rígida tomada de posição. Prometi fazer chegar ao SCB, por escrito, a minha posição sobre este assunto.
Espero que tenhas compreendido o que, nesta situação, estava verdadeiramente em causa: por uma dívida de QUATRO Euros por um período de VINTE E TRÊS dias, impediu-se a entrada no AXA a um associado com 56 anos de filiação clubista!!!
É a visão empresarial do futebol, que é a realidade actual do mesmo, como informático que sou, sei perfeitamente que o sistema dos torniquetes não sabe se tem 55 anos de sócio ou não, limita-se a cumprir as regras que são conhecidas e como tal devem ser cumpridas por todos.
O que se passou comigo é que foi estranho, e será analisado pelo departamento de informática, já que no meu torniquete aparecia a msg de bilhete inexistente quando eu tenho as quotas em dia e lugar anual, e o meu cartão está em perfeitas condições, e o mais estranho é que no intervalo do jogo o cartão funcionou nos torniquetes que se encontram por baixo do relvado.
Uma coisa é certa reclamei e o Sc Braga tratou de analisar a minha situação e resolver o assunto, se trata-se tão mal os associados não me teriam recebido as 19.30h
braços
Eumesmo
Quote from: RVX1921 on 26 de September de 2011, 19:50
Nesse aspecto, não concordo com o que dizem aqui. Provavelmente, o sistema está programado para aceitar cartões de sócios, em que, pelo menos, todas as quotas até ao último mês tenham sido pagas. É esta a regra e as pessoas têm de a cumprir. Podem lembrar-se de regras melhores, mas, como o pagamento é feito mensalmente, não faz sentido eles terem em conta o número de dias em atraso. Ou o mês está pago ou não está. O facto de permitirem que a quota do mês anterior dê para o mês actual já funciona como período de tolerância de pagamento das quotas do mês actual. Se vamos permitir mais excepções, isto nunca terminará.
A regra é simples e toda a gente tem de a cumprir. As pessoas, simplesmente, deveriam verificar, antes de cada jogo, se possuem as quotas em dia. Eu faço isso em todos os jogos, e nunca tenho problemas. Então, se usarem débito directo, ainda é mais fácl.
O facto de os torniquetes nem sempre funcionarem pode estar relacionado com a ilegebilidade dos códigos de barras, mas, nesses casos, o Braga nada pode fazer, a não ser alterar o sistema. Mas qualquer sistema, mesmo baseado em RFID, está sujeito ao desgaste do uso frequente. A solução seria verificar, nesses casos, se o sócio possui as quotas em dia, com base no seu número. Trocar de cartões periodicamente pode ser inevitável se as pessoas não evitarem que o código de barras seja desgastado.
O custo associado ao RFID ainda é elevado e implicaria a substituição dos actuais leitores ópticos, o que levaria ainda a maiores custos, poderiam e deviam, trocar de impressora dos cartões, já que a mesma não é de grande qualidade, sempre era um investimento menor e prolongava a vida dos cartões.
braços
Eumesmo
Quote from: ComContaPesoEMedida on 26 de September de 2011, 19:23
Quote from: eumesmo on 26 de September de 2011, 11:00
Paguem as quotas por débito directo, o que está a pedir é para entrar num espectáculo, sem pagar bilhete, dando a sua palavra em como vai pagar posteriormente, claro que isso poderá até nunca acontecer e como tal o SC Braga tem o direito de restringir o acesso ao espectáculo.
Eumesmo
A tua visão é uma visão minimalista, simplista se o preferires, de um problema de inter-relacionamento!
Não se está a colocar em causa, minimamente que seja, o direito do SCBraga negar a entrada num seu espetáculo a uma pessoa que não está munida de billhete! Aliás, nem estou a questionar a eventual ilegalidade/ilegitimidade da decisão, analisada numa lógica de conflito de consumo tendo em vista a tua visão do problema (entrada para um espetáculo).
O que aqui está em causa é a razoabilidade duma decisão do SCBraga que impede um seu associado - neste caso há 55 anos - de entrar num seu espetáculo porque está atrasado num pagamento de 4 Euros por um período de 23 dias! E mais: esse associado adquiriu um lugar anual de bancada, pagando antecipadamente por ele a importancia que lhe foi pedida! Isto é: o associado pagou adiantado uma determinada importancia, confiando que o clube vai realizar todos os espetáculos programados até meados do mês de Maio de 2012.
Certamente não ignoras que há uma relação entre SCB-Clube, Associado do SCB-Clube e SCB-SAD. E há regras para cumprir. Entre elas uma primordial: o bom senso!
O tal espetáculo de que falas é fornecido pela SAD: é à SAD que pagas as cadeiras anuais e os bilhetes para os jogos. Ao SCBraga-Clube, pagas as quotas! No caso em apreço, a SAD já tinha arrecadado a sua parte para fazer face aos custos com o espetáculo. Portanto, a SAD não sairia prejudicada de nada pois o seu dinheirinho já lá estava todo. Pago adiantadamente com o respetivo preço especial!
O que se passa é que, dentro deste panorama, muitos sócios pagavam a quota que lhes permitisse comprar o lugar anual e depois ... deixavam de pagar, acumulando meses e meses de atraso! Esta prática é mais vulgar do que talvez possas imaginar. Tu, eu ou qualquer outra pessoa de boa-fé, entende perfeitamente que estes abusos não devem ser tolerados. Principalmente porque se trata de receita destinada ao clube.
Certamente já ouviste falar no Princípio da Proporcionalidade, isto em termos jurídicos. Vou citar:
O princípio da proporcionalidade comete à Administração a obrigação de adequar os seus actos aos fins concretos que se visam atingir, adequando as limitações impostas aos direitos e interesses de outras entidades ao necessário e razoável; trata-se, assim, de um princípio que tem subjacente a ideia de limitação do excesso, de modo a que o exercício dos poderes, designadamente discricionários, não ultrapassem o indispensável à realização dos objectivos públicos
O princípio da proporcionalidade assume três vertentes essenciais:
» A adequação, que estabelece a conexão entre os meios e as medidas e os fins e os objectivos
» A necessidade, que se traduz na opção pela acção menos gravosa para os interesses dos particulares e menos lesiva dos seus direitos e interesses
» O equilíbrio, ou proporcionalidade em sentido estrito, que estabelece o reporte entre a acção e o resultado
Desse mesmo princípio fala a Constituição da República Portuguesa - no artigo 266.º - 2 - e o Código do Procedimento Administrativo - art.º 5.º-2 . Normas que, naturalmente, serão de aplicar a toda a sociedade.
Também eu já estive no Estádio AXA, hoje mesmo. E fiquei contente por saber que os responsãveis por estas decisões vão analisar a situação, verificando se não haverá alguma desproporcionalidade nesta rígida tomada de posição. Prometi fazer chegar ao SCB, por escrito, a minha posição sobre este assunto.
Espero que tenhas compreendido o que, nesta situação, estava verdadeiramente em causa: por uma dívida de QUATRO Euros por um período de VINTE E TRÊS dias, impediu-se a entrada no AXA a um associado com 56 anos de filiação clubista!!!
Lamento discordar! Não se pode esquecer que o relacionamento SCBraga/SCBraga SAD não é separável neste ponto. Ou seja, por exemplo, não podemos comprar o Lugar Anual sem sermos sócios do SCBraga e com quotas em dia. Logo se está em débito para com o clube, a SAD tem toda a legitimidade para barrar a entrada. Se o faz quando adquirimos o pack, porque não o pode fazer nos jogos? Além disso a questão não são uns "míseros" quatro euros. Todos sabemos que há diversos tipos de preçário nas cotas, logo nem sempre estamos a falar do mesmo valor quando há quotas em atraso. Porque a facilitar a uns tem de facilitar a todos. A isto junta-se outro facto: não são 23 dias. São no mínimo 53! Sim. Porque, quando falamos de quotas em atraso, por exemplo neste mês de Setembro, estamos a falar de um associado que ainda só tem a quota de Julho. Se tivesse a de Agosto passava normalmente no torniquete. De resto, é uma questão de dever de associado e se uns cumprem outros devem cumprir também. Para facilitismo existe a norma de podemos entrar nos jogos com a quota do mês anterior ao que estamos. No meu ponto de vista, tempo mais do que suficiente para resolver atrasos e esquecimentos. Agora concordo plenamente que o Braga tem de resolver este problema dos torniquetes. Há muita gente com a situação mais do que regularizada que também tem ficado à porta. Agora com quotas em atraso, não posso concordar que se achem com razão.
Quote from: eumesmo on 26 de September de 2011, 20:37
Quote from: RVX1921 on 26 de September de 2011, 19:50
Nesse aspecto, não concordo com o que dizem aqui. Provavelmente, o sistema está programado para aceitar cartões de sócios, em que, pelo menos, todas as quotas até ao último mês tenham sido pagas. É esta a regra e as pessoas têm de a cumprir. Podem lembrar-se de regras melhores, mas, como o pagamento é feito mensalmente, não faz sentido eles terem em conta o número de dias em atraso. Ou o mês está pago ou não está. O facto de permitirem que a quota do mês anterior dê para o mês actual já funciona como período de tolerância de pagamento das quotas do mês actual. Se vamos permitir mais excepções, isto nunca terminará.
A regra é simples e toda a gente tem de a cumprir. As pessoas, simplesmente, deveriam verificar, antes de cada jogo, se possuem as quotas em dia. Eu faço isso em todos os jogos, e nunca tenho problemas. Então, se usarem débito directo, ainda é mais fácl.
O facto de os torniquetes nem sempre funcionarem pode estar relacionado com a ilegebilidade dos códigos de barras, mas, nesses casos, o Braga nada pode fazer, a não ser alterar o sistema. Mas qualquer sistema, mesmo baseado em RFID, está sujeito ao desgaste do uso frequente. A solução seria verificar, nesses casos, se o sócio possui as quotas em dia, com base no seu número. Trocar de cartões periodicamente pode ser inevitável se as pessoas não evitarem que o código de barras seja desgastado.
O custo associado ao RFID ainda é elevado e implicaria a substituição dos actuais leitores ópticos, o que levaria ainda a maiores custos, poderiam e deviam, trocar de impressora dos cartões, já que a mesma não é de grande qualidade, sempre era um investimento menor e prolongava a vida dos cartões.
braços
Eumesmo
Não estava a sugerir que o Braga instalasse RFID. Mas, sim, essa seria a solução mais barata e eficaz. Eu sempre tive este problema neste tipo de sistemas, principalmente, em passes de autocarro e de metro. O problema está em tirar e meter o cartão na carteira. Protegê-lo com algum tipo de plástico transparente reduz drasticamente o desgaste sofrido.
Quote from: eumesmo on 26 de September de 2011, 20:35
É a visão empresarial do futebol, que é a realidade actual do mesmo, como informático que sou, sei perfeitamente que o sistema dos torniquetes não sabe se tem 55 anos de sócio ou não, limita-se a cumprir as regras que são conhecidas e como tal devem ser cumpridas por todos.
braços
Eumesmo
OK. Ficamos por aqui.
Não deves ter percebido nada do que eu quis dizer.
Se calhar exprimi-me mal! Desculpa.
Eu não sei se já foi falado nem sei se tem a ver com a conversa, porque não li os outros posts, mas eu acho que os torniquetes, ou melhor, o laser que lê o código de barras está gasto, implicando assim a entrada do cartão no sistema...
Ou seja, já não devem ser trocados há muito e com o tempo devem ficar gastos, assim como os nossos cartões que andam na carteira a "roçar" e assim e estraga o código de barras...
O meu caso é esse :-\
Desculpem se não tou dentro do assunto ;D
Quote from: ComContaPesoEMedida on 26 de September de 2011, 19:23
A tua visão é uma visão minimalista, simplista se o preferires, de um problema de inter-relacionamento!
Não se está a colocar em causa, minimamente que seja, o direito do SCBraga negar a entrada num seu espetáculo a uma pessoa que não está munida de billhete! Aliás, nem estou a questionar a eventual ilegalidade/ilegitimidade da decisão, analisada numa lógica de conflito de consumo tendo em vista a tua visão do problema (entrada para um espetáculo).
O que aqui está em causa é a razoabilidade duma decisão do SCBraga que impede um seu associado - neste caso há 55 anos - de entrar num seu espetáculo porque está atrasado num pagamento de 4 Euros por um período de 23 dias! E mais: esse associado adquiriu um lugar anual de bancada, pagando antecipadamente por ele a importancia que lhe foi pedida! Isto é: o associado pagou adiantado uma determinada importancia, confiando que o clube vai realizar todos os espetáculos programados até meados do mês de Maio de 2012.
Certamente não ignoras que há uma relação entre SCB-Clube, Associado do SCB-Clube e SCB-SAD. E há regras para cumprir. Entre elas uma primordial: o bom senso!
O tal espetáculo de que falas é fornecido pela SAD: é à SAD que pagas as cadeiras anuais e os bilhetes para os jogos. Ao SCBraga-Clube, pagas as quotas! No caso em apreço, a SAD já tinha arrecadado a sua parte para fazer face aos custos com o espetáculo. Portanto, a SAD não sairia prejudicada de nada pois o seu dinheirinho já lá estava todo. Pago adiantadamente com o respetivo preço especial!
O que se passa é que, dentro deste panorama, muitos sócios pagavam a quota que lhes permitisse comprar o lugar anual e depois ... deixavam de pagar, acumulando meses e meses de atraso! Esta prática é mais vulgar do que talvez possas imaginar. Tu, eu ou qualquer outra pessoa de boa-fé, entende perfeitamente que estes abusos não devem ser tolerados. Principalmente porque se trata de receita destinada ao clube.
Certamente já ouviste falar no Princípio da Proporcionalidade, isto em termos jurídicos. Vou citar:
O princípio da proporcionalidade comete à Administração a obrigação de adequar os seus actos aos fins concretos que se visam atingir, adequando as limitações impostas aos direitos e interesses de outras entidades ao necessário e razoável; trata-se, assim, de um princípio que tem subjacente a ideia de limitação do excesso, de modo a que o exercício dos poderes, designadamente discricionários, não ultrapassem o indispensável à realização dos objectivos públicos
O princípio da proporcionalidade assume três vertentes essenciais:
» A adequação, que estabelece a conexão entre os meios e as medidas e os fins e os objectivos
» A necessidade, que se traduz na opção pela acção menos gravosa para os interesses dos particulares e menos lesiva dos seus direitos e interesses
» O equilíbrio, ou proporcionalidade em sentido estrito, que estabelece o reporte entre a acção e o resultado
Desse mesmo princípio fala a Constituição da República Portuguesa - no artigo 266.º - 2 - e o Código do Procedimento Administrativo - art.º 5.º-2 . Normas que, naturalmente, serão de aplicar a toda a sociedade.
Também eu já estive no Estádio AXA, hoje mesmo. E fiquei contente por saber que os responsãveis por estas decisões vão analisar a situação, verificando se não haverá alguma desproporcionalidade nesta rígida tomada de posição. Prometi fazer chegar ao SCB, por escrito, a minha posição sobre este assunto.
Espero que tenhas compreendido o que, nesta situação, estava verdadeiramente em causa: por uma dívida de QUATRO Euros por um período de VINTE E TRÊS dias, impediu-se a entrada no AXA a um associado com 56 anos de filiação clubista!!!
Mas a situação na prática não é dessa forma que deve ser vista, mas sim que há um valor em falta. E até podia ser menos. Se para se ter direito a um determinado serviço, neste caso a um jogo de futebol, é necessário ter as cotas em dia, há que haver esse pagamento. Os sócios sabem disso. E se houver facilitismo em valor como 4€, porque não pode haver em outros? E o que acontecia depois? Abuso das pessoas em vários niveis. Não tou a dizer que haveria por parte da pessoa em questão.
A pessoa em questão pode nao ter tido oportunidade de pagar a tempo, mas tem de perceber que as regras são para se cumprir, se é preciso ter-se as cotas em dia temos de as ter.
Não podemos ver as coisas caso a caso, se não deixaria de haver regras e excepção às mesmas. Porque podemos pagar a cadeira antes do campeonato, mas deixarmos de pagar as cotas e mesmo assim querermos ver os jogos à mesma.
Está fácil de ver a causa do problema: O Obama gostou muito da Pedreira, lembram-se?.
Então num jogo a 11 de Setembro a exigência vai até ao descalabro.
Dentro de cada caixa de torniquete não havia leitor óptico; havia, isso sim um "MARINE" ou um "SEAL"e, ainda, alguem do FBI, com o seu Hummer preto, carregado de armamento.
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Desculpem a piada mas há que pôr um pouco de boa disposição no assunto.
Aproveito para lembrar que a posição do "Com Conta Peso E Medida" não me parece descabida de todo, no que respeita ao "Bom Senso" pois, junto aos torniquetes, há um "maduro" (às vezes muito "verde" >:() que "arbitra" estas situações e, conforme os casos, lá vai usando a sua "chave mestra". Ora se esse "maduro" "funcionar a miolos" (e não a "chips"), pode, ao abrigo da "Lei do Bom Senso", facultar a entrada aconselhando mais atenção às cotas, para o jogo seguinte.
Penso que assim, ainda que sem razão, (quanto às regras) o "Com Conta Peso E Medida", (ou qualquer outro associado) ficaria grato e, melhor que isso, satisfeito pelo bom e atractivo serviço prestado pelo Clube, através de "maduros" bem escolhidos para o efeito. È que as bilheteiras ficam longe "comó raio".
Isto constitui a minha modesta opinião, sem querer pôr em causa todas as outras que, obviamente, respeito.
Saudações Braguistas!
esta questão confluí naquilo que eu acho desde há muito: o clube tem um mau relacionamento com o associado.
Não queiram comparar o futebol visto por um associado como se trtaasse de um qq espectáculo. Nesses a relação é efémera: compro o bilhete, vejo o espactáculo e cada um vai para o seu lado.
Num clube há uma relação. Uma relação forte, de paixão consubstanciada em N anos de "casamento".
Para mim, tudo seria fácil se, houvesse em número e localização certa, um balcão de atendimento aos sócios nos dias de jogo. No fundo, o que existe nas AG onde muitas vezes se pode pagar cotas para se estar em dia e assistir á AG. Ora isto não há.Melhor, existe um guichet, do outro lado do estádio e sujeito a filas intermináveis.
Se houvesse este serviço, bastaria ao associado deslocar-se lá e em 10m a situação resolveria-se.
Mas tb digo mais embora saiba que serei polémico: quem comprou a cadeira pagou por antecipação. pagou até por espectáculos que nem poderá assistir. Mas pagou. Existe um relacionamento, um "contrato" estabelecido. Entra aqui a tal "proporcionalidade". As situações a atender entre um associado com lugar anual e um outro sem o mesmo "selo" pode levar a tratamentos diferentes. O ideal seria criar um tipo aviso que daraia uma info a primeira vez e depois , à segunda , barraria o cartão. Isto querereia dizer que o associado se marimbou, nada fez para regularizar "á posteriori" a situação.
mas sem esta situação, teria que imperar o bom senso. Atendendo até que para breve estariam "flags" de aviso aquando da compra dos bilhetes europeus onde se faz nova triagem de verificação de cotas.
Confesso que já por 2 ou 3 vezes o meu cartão não deu. Uma delas era efectivamente a cota. As outras não sei. Na altura , o segurança agiu de boa fé, viu ao selo da cadeira e disse que iria entrar mas que fosse á secretaria. Houve um compromisso meu. Mas nunca fiquei fora do jogo. Aqui houve proporcionalidade e bom-senso.
Não queiramos ser maispapistas que o Papa. Uma paixão por um clube não deve estar sujeita a estas imposições, por mais que nos pareçam justas. Para ser radicais já nos chega as Finanças ou a EDP que querem a guita em avanço e em caso de dúvida primeiro pago e depois protesto.
Não queiramos otrnar o nosso clube em Direcção de finanças. Sejamos capazes de ter um clube que olha , humanamente e com bom-senso quem sofre, chora e ri por ele. Ou seja, tratar bem quem é a ess~encia do clube.
PS: Tusdo isto para dizer que com um gabinete de apoio ao associado , junto ás entradas tudo seria fácil
Quote from: Vicente Repas on 27 de September de 2011, 10:54
Desculpem a piada mas há que pôr um pouco de boa disposição no assunto.
.....Ora se esse "maduro" "funcionar a miolos" (e não a "chips")
O que não deixa de ser verdade é que cada vez há mais «chips» e menos «miolos»! Deste modo, quem tem a missão de dirigir - seja em que ótica fôr, desde a lúdica à empresarial - tem obrigação de
PREVER as diversas situações que possam ocorrer, definindo linhas de atuação para cada uma delas.
Quem dirige, neste caso a organização de um jogo de futebol, tem a obrigação de criar mecanismos que possam diminuir o risco de ocorrência de situações, mais ou menos previsiveis, que levem os «chips» que, de antemão, sabemos que existem, a tomar decisões desajustadas ou desproporcionadas!
Aliás, como todos sabemos, a «
chipização» (perdoe-se-me o termo) da nossa sociedade é um dos males que, presentemente, está a afetar a Humanidade!
Em tempo: tratar de igual forma um sócio que tem uma quota de atraso e outro que tem, por exemplo, mais de seis meses de quotas em atraso, é uma manifestação, exuberante, da tal «chipização» de que falei acima!
Em (segundo) tempo: na minha amigável conversa com os elementos do SCBraga, sugeri que, independentemente duma mais aprofundada análise, se alterasse DE IMEDIATO a inibição de entrada a Associados que tivessem quotas em atraso, de um mês para mais de 3 meses de quotas em atraso, não se alterando, no entanto, a regra atualmente em vigor - quota do mês anterior. O que aumentaria seria a TOLERÂNCIA!!! Uma espécie de semáforo: Verde (tudo em ordem), Amarelo (algum atraso) e Vermelho (passagem proibida). A tal «Lei do Bom Senso».
Pela pertinência (e simplicidade) das palavras, tenho que citar:
Quote from: ric on 27 de September de 2011, 14:48
Não queiramos ser maispapistas que o Papa. Uma paixão por um clube não deve estar sujeita a estas imposições, por mais que nos pareçam justas. Para ser radicais já nos chega as Finanças ou a EDP que querem a guita em avanço e em caso de dúvida primeiro pago e depois protesto.
Não queiramos tornar o nosso clube em Direcção de finanças. Sejamos capazes de ter um clube que olha , humanamente e com bom-senso quem sofre, chora e ri por ele. Ou seja, tratar bem quem é a essência do clube.
e os cartões da cosmos passam ?
É mais que obvio que o sistema é deficiente e que a sorte de alguns é terem seguranças que "cagam" para a situação e abrem com os seus cartões e outros levam a coisa á risca e bloqueiam o acesso.
A culpa é da fiabilidade do sistema, devia informar a causa "erro de cartão"ou "acesso negado"
ao detectar cotas em atraso dizia "acesso negado" e a solução era pagar as cotas na bilheteira e como o sistema está em rede (ou devia estar) ficava o problema resolvida na hora.
Não deve ser dificil fazer alteração ao sistema, nem deve ficar caro, pareçe-me mais uma questão de vontade e respeito, coisa que eu venho falando há anos que ainda falta nesta casa em certas situações.
contra o gil o meu cartão deu erro, neste jogo passou normalmente, já estava preparado para a bronca porque até levei os comprovativos de pagamento comigo, era de evitar certos problemas ou situações que nada tem a ver connosco.
só por ter de ser ir á bilheteira e ter as cotas em dia e situação legalizada, já é um grande transtorno, embaraço e falta de respeito.
As desculpas não se pedem, evitam-se.
maior vergonha é estar a fila a abarrotar em cima da hora de jogo e estar a culpar os seguranças da 2045 por causa disso através de insultos e assobios >:( Quer dizer, o número de pessoas que passam pelos torniquetes é sempre a mesma, eles é que chegam atrasados e queriam entrar logo, que venham mais cedo que isso já não acontece.
Meus senhores
Todos nós temos deveres e obrigações.
Assim, qualquer associado que esteja com cotas em atraso (seja 1 dia ou um mês), está ilegal, independentemente de comprar cadeira ou não.
Temos de uma vez por todas acabar com esta mentalidade de facilitismos, esta já é a imagem do País.
Estamos em dia, exigimos
Não estamos em dia, não temos moral nenhuma para nada
E quando todos nós tivermos esta mentalidade, o País será muito melhor e concerteza absoluta com menos "tachos", que na política, quer, neste caso específico no S.C. de Braga.
Quote from: Apenas_Braga on 28 de September de 2011, 20:44
Meus senhores
Todos nós temos deveres e obrigações.
Assim, qualquer associado que esteja com cotas em atraso (seja 1 dia ou um mês), está ilegal, independentemente de comprar cadeira ou não.
Temos de uma vez por todas acabar com esta mentalidade de facilitismos, esta já é a imagem do País.
Estamos em dia, exigimos
Não estamos em dia, não temos moral nenhuma para nada
E quando todos nós tivermos esta mentalidade, o País será muito melhor e concerteza absoluta com menos "tachos", que na política, quer, neste caso específico no S.C. de Braga.
Quem tem as cotas em atraso nem que seja só um dia, não tem direito a entrar. OK, Tudo bem, nada mais correcto!São as regras.
Mas e quem tem as quotas em dia e é barrado à entrada e tem que ir às bilheteiras e perde 20 minutos de jogo o que sucede? Vai receber uma indemenização? Ou será que a compreensão é só para com o Braga?Só há regras para os sócios, e o clube não tem regras para com os sócios? O que me importa se a falha é do sistema ou do cartão ou do leitor ou lá o que seja!Os sócios não estão ao mesmo nível do clube? Porque tem que ser o associado a provar que está correcto e não o clube a provar que o associado é que está em falha! Mais sabendo que os torniquetes/cartões estão com problemas! Se o torniquete diz que há um problema o clube tem que dizer qual, não é o sócio que tem que descobrir, isto se o problema for possivel de descobrir.
No entanto compreendo as opiniões de quem diz que uma pessoa com 55anos de associado tenha as cotas alguns dias em atraso, com bom censo também podia entrar, é uma questão de respeito. Um bom cliente merece sempre tratamento especial seja onde for. Embora as excepções possam sempre trazer problemas.
Esta problemática em torno dos torniquetes irá perdurar sempre e pagar o justo pelo pecador, ou seja, muita gente está em dia e é barrado porque dá erro a maquina.
Este é um problema que já à 2 anos coloquei ao Sr. João Gomes, Director Geral do SCB, e que a resposta foi que o problema para ser resolvido teria que ser uma reformulação geral dos torniquetes, o que acarreta uma grande despesa.
Por estas e por outras, e por aqueles que não estão em dia pagamos todos, para tal não suceder a partir de hoje como já referi em outros posts, levo os comprovativos comigo sempre, para se der erro não ter de vir à bilheteira ou lá onde é que vem essa gente que é barrada!
P.S.: Axo bem que estas situações sejam revistas, pois muita gente não paga e quer entrar. Por vezes faço esforço para manter certinho, visto estar desempregado, mas se quero ir ao futebol tenho que cumprir também, por isso axo bem este controle
Aqui fica a resposta do DG do SCB em 14/10/2009 em relação a este assunto:
Ex.mo Senhor
...............
Agradecemos, desde já, a exposição que em muito contribuirá para melhorar os seviços a prestar aos nossos sócios /adeptos.
Em relação à abertura de portas laterais estamos a analisar a situação , pois não havia autorização para que tal acontecesse.
No tocante às entradas e torniquetes existentes, a situação ideal passará por uma reestruturação profunda, com custos muito elevados. Situação que também está a ser analisada.
O que se tem verificado nos últimos jogos é a concentração das pessoas nas primeiras portas, encontrando-se mais libertas as restantes. No entanto, iremos colocar funcionários para ajudar na distribuição.
Cumprimentos
João Gomes
Director Geral
Quote from: PAF on 28 de September de 2011, 22:53
Quote from: Apenas_Braga on 28 de September de 2011, 20:44
Meus senhores
Todos nós temos deveres e obrigações.
Assim, qualquer associado que esteja com cotas em atraso (seja 1 dia ou um mês), está ilegal, independentemente de comprar cadeira ou não.
Temos de uma vez por todas acabar com esta mentalidade de facilitismos, esta já é a imagem do País.
Estamos em dia, exigimos
Não estamos em dia, não temos moral nenhuma para nada
E quando todos nós tivermos esta mentalidade, o País será muito melhor e concerteza absoluta com menos "tachos", que na política, quer, neste caso específico no S.C. de Braga.
Quem tem as cotas em atraso nem que seja só um dia, não tem direito a entrar. OK, Tudo bem, nada mais correcto!São as regras.
Mas e quem tem as quotas em dia e é barrado à entrada e tem que ir às bilheteiras e perde 20 minutos de jogo o que sucede? Vai receber uma indemenização? Ou será que a compreensão é só para com o Braga?Só há regras para os sócios, e o clube não tem regras para com os sócios? O que me importa se a falha é do sistema ou do cartão ou do leitor ou lá o que seja!Os sócios não estão ao mesmo nível do clube? Porque tem que ser o associado a provar que está correcto e não o clube a provar que o associado é que está em falha! Mais sabendo que os torniquetes/cartões estão com problemas! Se o torniquete diz que há um problema o clube tem que dizer qual, não é o sócio que tem que descobrir, isto se o problema for possivel de descobrir.
No entanto compreendo as opiniões de quem diz que uma pessoa com 55anos de associado tenha as cotas alguns dias em atraso, com bom censo também podia entrar, é uma questão de respeito. Um bom cliente merece sempre tratamento especial seja onde for. Embora as excepções possam sempre trazer problemas.
Só que, aqui, os clientes são 10 mil, no mínimo. É impossível dar um tratamento especial como se tratasse de um velho conhecido, e discordo totalmente de tratamento diferenciado dado a quem for, a não ser por motivos muito fortes. A regra é que devemos ter as quotas em dia. Para tolerar algum facilitsmo da nossa parte, é permitido que se entre com um mês de atraso. Maior tolerância do que esta regra é totalmente desnecessária, e o Braga tem todo o direito em controlar a entrada, tal como quando ando na TUB, se não tiver pago o passe mensal, não tenho direito a circular nos transportes.
QuotePorque tem que ser o associado a provar que está correcto e não o clube a provar que o associado é que está em falha!
Porque os associados estão em muito maior número, e é muito mais prático ser cada associado a responsabilizar-se pela regularização da sua situação. A única responsabilidade do clube é facilitar ao máximo esse aspecto, e isso já acontece com o débito directo (embora reconheça que possam haver sempre problemas). Mesmo que esse não seja o método de pagamento usado, como é o meu caso, qual é a dificuldade de, antes dos jogos, passar pela bilheteira e confirmar sempre se se possui as quotas em dia? Vivemos numa sociedade e as responsabilidades não recaem só sobre as autoridades (direcções, governo,...). Como já disseram, todos nós temos deveres e, em parte, é pela falta de responsabilidade da população, em geral, que o país está em crise.
QuoteMais sabendo que os torniquetes/cartões estão com problemas! Se o torniquete diz que há um problema o clube tem que dizer qual, não é o sócio que tem que descobrir, isto se o problema for possivel de descobrir.
Só aqui é que concordo com a vossa opinião, pois deveria ser possível distinguir as duas situações. De qualquer das formas, enquanto o sistema não for melhorado, a única coisa a fazer é precaverem-se levando os comprovativos.
RVX1921 eu disse que comprendo quem pensa que um sócio mais antigo deve ter um tratamento "diferenciado" (não sei se esta é a melhor palavra), mas que só compreendo, nem acho que seja a melhor atitude. os clientes são muitos, é verdade mas facilmente diferenciáveis, nem um segundo demora, é só ver o número de sócio, e digo-te é uma situação muito fácil de fazer. Já vi um membro bastante conhecido a meter pessoal do leixões gratuitamente no estádio, desde a porta cá em baixo até aos torniquetes, sempre dando a volta aos seguranças com quem já têm confiança. Quando se quer quebrar regras consegue-se, estamos em Portugal!
As excepções, nunca, mas nunca devem ser a regra!
Quanto à regularização (que concordo), o problema é que muitos associados não têm nada para regularizar, e não deviam ser prejudicados com isso, e a verdade é que o têm sido. O torniquete devia dizer qual o problema, e isso acho que é possivel nos que existem, se diz bilhete inexistente, também deve ser possivel dizer bilhete caducado ou fora de prazo ou algo do género para quem tem quotas em atraso.
Se muitos sócios fossem às bilheteiras tirar quotas ou só verificar se estavam em dia, era o fim do mundo, só estão preparados para atender 10 pessoas em cada meia hora! Como dizes todos nós temos deveres,mas gostava de saber quais são os do Braga,é que sinceramente nos últimos tempos só vejo obrigações para os associados, para o Braga nada.
Só nos últimos meses desde a viagem a dublin, passando pelas entradas demoradas e as situações dos elevadores até às situações dos cartões, o Braga parece não ter obrigação de nada...
Quanto ao sr João Gomes, (que já uma vez me recebeu), e que tenta resolver situações, acho que não deve saber que habitualmente na nascente, as pessoas concentram-se nas primeiras portas ( o que até acho nem é bem verdade, porque eu sendo A6 entro quase sempre no A1 por ter menos gente) simplesmente porque as outras estão fechadas...sendo que a última é reservada a adeptos adversários, ficando 3 portas ou 2 já não tenho a certeza, para entrar +- 10mil pessoas, geralmente em 20minutos... As coisas melhoraram quando acrescentaram torniquetes em algumas portas e voltaram a piorar agora com a situação dos cartões.