Quantcast
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA
14071 Respostas
854798 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9860 em: 05 de Julho de 2022, 06:30 »
O Jogo

Horta passa ao lado dos rumo­res

O médio apre­sen­tou-se e con­fes­sou-se “feliz” na Pedreira

Dese­jado de forma assu­mida pelo Ben­fica, inclu­indo o trei­na­dor Roger Sch­midt, o inter­na­ci­o­nal por­tu­guês decla­rouse “feliz” em Braga e pro­me­teu aos adep­tos “fazer o melhor pos­sí­vel”


●●● O capi­tão vol­tou à Pedreira  e, ape­sar do assé­dio do Ben­fica, man­tém-se de corpo e alma ao ser­viço do Braga. Para que não res­tas­sem dúvi­das disso, Ricardo Horta abriu o cora­ção num exclu­sivo (em vídeo) à comu­ni­ca­ção do clube e decla­rou-se tão “feliz” como empe­nhado em adap­tar-se “às ideias do mís­ter e à nova dinâ­mica do grupo”. “Está a ser um bom dia e um bom regresso e, por isso, estou feliz”, assi­na­lou, por entre sor­ri­sos, o inter­na­ci­o­nal por­tu­guês, fin­tando na medida do pos­sí­vel o inte­resse dos encar­na­dos.

Há fac­tos incon­tor­ná­veis a con­si­de­rar, como foi o elo­gio recente (“É um grande joga­dor”) que mere­ceu do ale­mão Roger Sch­midt na pri­meira con­fe­rên­cia de Imprensa como trei­na­dor do Ben­fica, mas Ricardo Horta soube enqua­drar-se, de forma diplo­má­tica, no con­texto daquela breve entre­vista par­ti­lhada nas redes soci­ais e rapi­da­mente sau­dada pelos adep­tos bra­ca­ren­ses. Nesta altura, só o Braga conta e o extremo até pro­je­tou uma grande época. “Estou com boas expec­ta­ti­vas”, comen­tou, certo de que o grupo assi­mi­lará facil­mente as ideias do suces­sor de Car­los Car­va­lhal. “Já conhe­cí­a­mos o mís­ter Artur Jorge. Há dois anos, foi nosso trei­na­dor em cinco jogos e já conhe­ce­mos algu­mas ideias dele e do fute­bol que apre­cia. Acho que o grupo está a aceitá-lo bem e, por isso, acre­dito que o Braga fará uma exce­lente época, na pers­pe­tiva de melho­rar o que con­se­guiu na ante­rior”, refe­riu.

Colo­cando a fas­quia bem ele­vada, Horta sub­li­nhou que o Braga “joga sem­pre para ven­cer” e assu­miu que o grupo está empe­nhado em “che­gar mais longe nas taças”. “Que­re­mos tam­bém atin­gir a melhor clas­si­fi­ca­ção pos­sí­vel no cam­pe­o­nato. É isso que pode­re­mos pro­me­ter aos adep­tos: fazer o melhor pos­sí­vel. Há que melho­rar em rela­ção aos últi­mos anos”, jun­tou. A pró­pria his­tó­ria do ata­cante do Braga tem sido mar­cada por uma evo­lu­ção cons­tante e a recente cha­mada à Sele­ção Naci­o­nal foi um claro reflexo disso. “As épo­cas têm-me cor­rido muito bem. Já estou com­ple­ta­mente adap­tado ao clube e, como fruto disso, acon­te­ceu a cha­mada à Sele­ção Naci­o­nal”, obser­vou, assu­mindo que “há muito ambi­ci­o­nava” vol­tar a repre­sen­tar Por­tu­gal. Fê-lo até com um golo apon­tado à Espa­nha e tam­bém por isso Ricardo Horta não podia estar mais “feliz”. “Estou muito feliz pelo meu desem­pe­nho nas últi­mas époc as”, refor­çou, em jeito de balanço.

Troféus: em seis épo­cas pelo Braga, con­quis­tou uma Taça da Liga e uma Taça de Por­tu­gal

His­tó­rico: frente ao Fama­li­cão, na época pas­sada, tor­nou-se o melhor mar­ca­dor de sem­pre do clube

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220705/281509344886501
« Última modificação: 05 de Julho de 2022, 06:32 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9861 em: 05 de Julho de 2022, 06:40 »
O Jogo

San­jo­a­nense vai rece­ber 1 M€

Parte inte­res­sada no pro­cesso de David Carmo, a San­jo­a­nense tam­bém viu satis­feito o desejo de rea­li­zar um encaixe sig­ni­fi­ca­tivo com o cen­tral. Depois de ter recu­sado duas pro­pos­tas do Braga pelos 10 por cento do passe que ainda deti­nha, O JOGO sabe que os res­pon­sá­veis do clube de São João da Madeira se des­lo­ca­ram ontem à cidade dos Arce­bis­pos para reu­nir com Antó­nio Sal­va­dor e que do encon­tro saiu um acordo para a venda daquela per­cen­ta­gem por 950 mil euros. Nesta verba, refira-se, já está inclu­ída a fatia rela­tiva aos dire­tos de for­ma­ção do defesa (50 mil euros), que repre­sen­tou a equipa do dis­trito de Aveiro em 2014/15.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220705/281543704624869
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9863 em: 05 de Julho de 2022, 06:45 »
O Jogo

ONZE JOVENS PROMOVIDOS AOS SUB-23

A equipa secun­dá­ria ini­ciou os tra­ba­lhos para a nova época só com joga­do­res da casa. Há dois refor­ços, porém, na forja


●●● A manhã de ontem foi  movi­men­tada na Aca­de­mia do Braga. A equipa sub-23, que pas­sará a ser coman­dada por Rui Duarte, deu o pon­tapé de saída para a pre­pa­ra­ção da nova tem­po­rada e, como seria de espe­rar, rece­beu muito san­gue­novo,comas­no­va­sop­ções a terem a marca da for­ma­ção. Dos juni­o­res sal­ta­ram João Car­va­lho, Gus­tavo Almeida, Nuno Matos, Mário Junior, Vicente Durand, Gus­tavo Barge, Dji­bril Sou­mare, Ivo Lopes, Ida­lé­cio Dias e Pedro Rocha e José Mon­teiro, tendo-se jun­tado este grupo aos repe­ten­tes Gon­çalo Dias, Álvaro Oli­veira, Marco Tor­res, Nuno Tei­xeira, Pedro Pereira, Mateus San­tos, Vas­con­ce­los, Miguel Tei­xeira,David Nzanza e Rodrigo Macedo. Por terem estado ao ser­viço da Sele­ção Naci­o­nal Sub-18.João Car­va­lho e Dinis Gama têm auto­ri­za­ção para se apre­sen­ta­rem mais tarde, estando pre­vis­tas, para breve, duas con­tra­ta­ções.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220705/281767042924261
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9864 em: 05 de Julho de 2022, 06:47 »
O Jogo

GONZÁLEZ À CONQUISTA DE ESPAÇO

Gorada a con­ti­nui­dade no Tene­rife, que já não aci­o­nou a opção de com­pra por ter falhado a ascen­são à prin­ci­pal liga espa­nhola, o avan­çado Mario Gon­zá­lez [na foto] apre­sen­tou-se em Braga para rea­li­zar tes­tes médi­cos e físi­cos e depois cum­prir a préé­poca com a equipa prin­ci­pal na espe­rança de con­quis­tar o téc­nico Artur Jorge. Para além de Ricardo Horta, tam­bém o cen­tral David Carmo, nesta altura muito pró­ximo do FC Porto[ ler pági­nas 2 e 3], e o jovem avan­çado Dinis Rodri­gues, que esteve na Sele­ção sub-17, foram novi­da­des ontem nas ins­ta­la­ções do clube.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220705/281758452989669
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9865 em: 05 de Julho de 2022, 06:52 »
O Jogo

“O fute­bol não pára”

Pedro Pro­ença escreve sobre os desafios para 2022/23


Arran­cou uma nova tem­po­rada. Altura de ilu­são e de sau­dade de ver a bola a rolar. Hoje, com o Kick-Off, conhe­ce­re­mos os calen­dá­rios. Olha­mos em frente, após a época pas­sada que ficou mar­cada pelo regresso do público aos está­dios ainda com cons­tran­gi­men­tos. Em 2022-23, o regresso dos adep­tos é um desa­fio espe­ci­al­mente impor­tante e sim­bó­lico. Para o ven­cer­mos é neces­sá­ria uma con­tí­nua melho­ria das com­pe­ti­ções e do pro­duto.

Agi­re­mos em vários domí­nios e um deles será a maior cele­ri­dade pro­ces­sual. A moro­si­dade pro­ces­sual não é exclu­siva do sis­tema des­por­tivo. Porém, ainda que a jus­tiça des­por­tiva seja com­pe­tên­cia de outra ins­tân­cia que não a Comis­são de Ins­tru­to­res (CI) da Liga Por­tu­gal, é abso­lu­ta­mente claro para mim que temos de efe­tuar uma pro­funda revi­são do atual modelo. Sem pre­ju­ízo do justo reco­nhe­ci­mento do empe­nho dos ins­tru­to­res, apre­sen­ta­re­mos muito em breve o novo modelo de fun­ci­o­na­mento que res­ponda à neces­si­dade de “pro­fis­si­o­na­li­zar” os ele­men­tos que com­põem a Comis­são de Ins­tru­to­res.

Inves­ti­re­mos tempo e recur­sos para garan­tir um espe­tá­culo livre de vio­lên­cia que con­ta­mina o des­porto sem dele fazer parte. O tra­ba­lho com o Minis­té­rio da Admi­nis­tra­ção Interna pros­se­gue. O esforço na reso­lu­ção do pro­blema tem de ser con­junto.

Posso hoje par­ti­lhar que, esta época, a Liga Por­tu­gal con­tará com uma Dire­ção de Segu­rança, peça cen­tral na arti­cula­ção de medi­das e polí­ti­cas de defesa dos adep­tos e do espe­tá­culo, deci­são desta Dire­ção já vali­dada pelo senhor Minis­tro da Admi­nis­tra­ção Interna. Que­re­mos as famí­lias de volta ao fute­bol e todos quan­tos uti­li­zam os está­dios para a prá­tica de com­por­ta­men­tos vio­len­tos não podem fazer parte do espe­tá­culo: têm de ser bani­dos!.

A per­ce­ção de um con­texto de segu­rança nos está­dios devol­verá as famí­lias ao fute­bol. Mas pre­ci­sa­mos de um novo modelo de comer­ci­a­li­za­ção de bilhe­tes, em que o preço tem de ser, neces­sa­ri­a­mente, mais baixo. Tra­ba­lha­re­mos em con­junto com os clu­bes num modelo ade­quado à rea­li­dade eco­nó­mica do País. Este é um tra­ba­lho pri­o­ri­tá­rio, que levará em conta, tam­bém, os horá­rios dos jogos.

Por outro lado, a cen­tra­li­za­ção dos Direi­tos Audi­o­vi­su­ais já está em anda­mento, com a cri­a­ção da Liga Cen­tra­li­za­ção. O tempo passa rápido. Até 2025 será apre­sen­tado um modelo de negó­cio à Auto­ri­dade da Con­cor­rên­cia e, até 2028, o mesmo será exe­cutado. Tudo devi­da­mente enqua­drado atra­vés de um Regu­la­mento de Direi­tos Audi­o­vi­su­ais, bem como de um Regime de Con­trolo Eco­nó­mico que ori­ente os clu­bes quanto às pri­o­ri­da­des ine­ren­tes à ges­tão e ao inves­ti­mento das ver­bas ori­un­das do modelo.

As com­pe­ti­ções estão cada vez mais dinâ­mi­cas. Já esta época agi­re­mos para adap­tar o qua­dro com­pe­ti­tivo às alte­ra­ções do for­mato da UEFA, em vigor a par­tir de 2024. O atual modelo carece de refle­xão e temos de per­ce­ber com quan­tos clu­bes devem ser geri­das as pro­vas pro­fis­si­o­nais, num tra­ba­lho con­junto com Fute­bol Pro­fis­si­o­nal e Não Pro­fis­si­o­nal, entre Liga Por­tu­gal, Fede­ra­ção Por­tu­guesa de Fute­bol e Asso­ci­a­ções. Esta é uma opor­tu­ni­dade irre­pe­tí­vel; não pro­te­ger os nos­sos clu­bes que com­pe­tem a nível euro­peu, com calen­dá­rios e con­di­ci­o­nan­tes ade­qua­dos, seria abdi­car da com­pe­ti­ti­vi­dade glo­bal das nos­sas pro­vas e com­pro­me­ter o ran­king atual.

O Fute­bol Não Pára. Den­tro e fora do campo. A pre­sença do vídeo-árbi­tro (VAR) na Liga Por­tu­gal SABSEG, já regu­la­men­tada, pode ser rea­li­dade esta época. Con­tudo, a sua imple­men­ta­ção leva tempo, sobre­tudo na adap­ta­ção das infra­es­tru­tu­ras. Mas o VAR na Liga Por­tu­gal SABSEG será, de cer­teza abso­luta, uma rea­li­dade em 2023-24. Todo o Fute­bol Pro­fis­si­o­nal terá o auxí­lio do VAR. Nada mais justo numa prova cada vez mais com­pe­ti­tiva, bem per­ce­tí­vel nos dois pla­yoffs de pro­mo­ção.

Inte­gri­dade e ver­dade des­por­tiva exi­gem uma orga­ni­za­ção capaz de res­pon­der com efi­cá­cia aos desa­fios, embora con­ve­nha recor­dar o ponto de par­tida: 2015, o pri­meiro man­dato enquanto Pre­si­dente da Liga Por­tu­gal. Um pro­jeto de rees­tru­tu­ra­ção. Desa­fi­ante, árdua, mas total­mente con­se­guida. 2019 levou a orga­ni­za­ção para o futuro. A Liga Por­tu­gal é hoje total­mente pro­fis­si­o­nal.

O nosso tra­ba­lho é como o fute­bol, Não Pára. Esta­re­mos pre­sen­tes na reso­lu­ção arti­culada de ques­tões que ainda dis­tor­cem a com­pe­ti­ti­vi­dade desta indús­tria; segu­ros de aci­den­tes de tra­ba­lho, chave de repar­ti­ção das Apos­tas Des­por­ti­vas, fis­ca­li­dade, reco­nhe­ci­mento do Fute­bol Pro­fis­si­o­nal na ati­vi­dade eco­nó­mica naci­o­nal, maté­rias que acre­di­ta­mos virem a ser con­cre­ti­za­das muito em breve.

Com o para­digma de ges­tão e gover­na­ção atu­ais são sabi­das as regras que ele­vam o nível glo­bal da com­pe­ti­ção e dos clu­bes. Ges­tão rigo­rosa e trans­pa­rente, Manual de Licen­ci­a­mento com cri­té­rios cada vez mais aper­ta­dos; a pri­meira orga­ni­za­ção des­por­tiva naci­o­nal com sis­tema de ges­tão anti­cor­rup­ção.

Man­te­re­mos o rumo, agindo sobre os ins­tru­men­tos ao dis­por da orga­ni­za­ção de forma séria e total­mente vol­tada para o futuro. Pro­po­re­mos a imple­men­ta­ção do prin­cí­pio da limi­ta­ção de man­da­tos, cen­trado num Pre­si­dente e numa Dire­ção Exe­cutiva, auxi­li­ado por um Con­se­lho de Pre­si­den­tes com cará­ter con­sul­tivo.

O fute­bol está em trans­for­ma­ção, e todos con­tri­buem. Regis­ta­mos a dis­po­ni­bi­li­dade do Senhor Secre­tá­rio de Estado da Juven­tude e do Des­porto, João Paulo Cor­reia, que em várias reu­ni­ões com dife­ren­tes ins­ti­tui­ções tem pro­curado solu­ções con­jun­tas, o que lemos como um sinal de espe­rança.

O Fute­bol Não Pára. Não Pára na digi­ta­li­za­ção e revo­lu­ção do jogo; Não Pára na pro­cura do maior tempo útil de jogo; Não Pára nas ban­ca­das, com mais público; Não Pára na pro­cura de maior reco­nhe­ci­mento a um dos sec­to­res que mais exporta no País; Não Pára na busca de um pro­duto cada vez melhor. Todos são pre­ci­sos. Clu­bes, trei­na­do­res, diri­gen­tes e adep­tos. O futuro cons­trói-se hoje.

Jun­tos che­ga­re­mos ao nosso obje­tivo!

A pre­sença do vídeo-árbi­tro (VAR) na Liga Por­tu­gal SABSEG pode ser rea­li­dade esta época, mas será, de cer­teza abso­luta, uma rea­li­dade em 2023-24.

Pro­po­re­mos a imple­men­ta­ção do prin­cí­pio da limi­ta­ção de man­da­tos, cen­trado num Pre­si­dente e numa Dire­ção Exe­cutiva, auxi­li­ado por um Con­se­lho de Pre­si­den­tes.

Regis­ta­mos a dis­po­ni­bi­li­dade do Senhor Secre­tá­rio de Estado da Juven­tude e do Des­porto, João Paulo Cor­reia, que em várias reu­ni­ões com dife­ren­tes ins­ti­tui­ções tem pro­curado solu­ções con­jun­tas.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220705/281513639853797
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9866 em: 05 de Julho de 2022, 06:56 »
JN

DRAGÕES CONTRATAM DAVID CARMO AO BRAGA POR 20 MILHÕES

Acordo entre os dra­gões e o Braga abre cami­nho à trans­fe­rên­cia do cen­tral, a mais cara de sem­pre entre clu­bes por­tu­gue­ses

Defesa pro­ta­go­niza recorde nas trans­fe­rên­cias entre clu­bes naci­o­nais


F. C. PORTO David Carmo está muito perto de se tor­nar o pri­meiro reforço dos dra­gões para a nova época. Con­forme o JN avan­çou em pri­meira mão na edi­ção online, na manhã de ontem, a SAD por­tista já che­gou a acordo com o Braga para a con­tra­ta­ção do cen­tral, de 22 anos, após uma con­versa entre os dois pre­si­den­tes.

Pinto da Costa e Antó­nio Sal­va­dor defi­ni­ram os mol­des da trans­fe­rên­cia e o F. C. Porto foi auto­ri­zado a nego­ciar com o defesa e com o res­pe­tivo empre­sá­rio, Car­los Gon­çal­ves, um con­trato que terá a dura­ção de cinco anos. Embora ainda não tenha sido ofi­ci­a­li­zada, o que deverá acon­te­cer hoje, a trans­fe­rên­cia vai tor­nar-se a mais cara de sem­pre entre dois clu­bes por­tu­gue­ses, supe­rando as de Rafa (do Braga para o Ben­fica, por 16,5 milhões de euros, em 2016), e de Pau­li­nho (do Braga para o Spor­ting, por 16 milhões, em 2021).

Ao que foi pos­sí­vel apu­rar, o negó­cio é na ordem dos 20 milhões, sem mais joga­do­res envol­vi­dos, ainda que o valor total possa ser supe­rior, depen­dendo de obje­ti­vos. Recorde-se que a San­jo­a­nense pos­sui 10% dos direi­tos eco­nó­mi­cos do cen­tral por­tu­guês.

A SAD azul e branca satis­faz, assim, um dos dese­jos de Sér­gio Con­cei­ção para o reforço do plan­tel, depois de ter visto fugir para o Ben­fica o bra­si­leiro João Vic­tor, do Corinthi­ans. O téc­nico por­tista defi­niu o cen­tral do Braga como alvo pri­o­ri­tá­rio para col­ma­tar a saída de Chan­cel Mbemba, que ter­mi­nou con­trato e dei­xou o Dra­gão, depois de ter sido o joga­dor mais uti­li­zado da equipa cam­peã naci­o­nal na tem­po­rada pas­sada.

ESTREIA À VISTA NA SELEÇÃO

David Carmo é con­si­de­rado um dos cen­trais de futuro no fute­bol por­tu­guês e já fez parte da última con­vo­ca­tó­ria de Fer­nando San­tos na sele­ção das qui­nas, para os jogos da fase de gru­pos da Liga das Nações, em junho, embora não tenha che­gado a estrear-se.

Na época tran­sata, o defesa recu­pe­rou de uma lesão grave no tor­no­zelo direito, que o afas­tou cerca de um ano dos rel­va­dos, e aca­bou o cam­pe­o­nato em grande forma, tendo con­ven­cido Sér­gio Con­cei­ção com uma bela exi­bi­ção no jogo em que o Braga apli­cou a única der­rota do ano ao F. C. Porto nas pro­vas inter­nas, no final de abril. Antes de se lesi­o­nar, em feve­reiro de 2021, che­gou a estar na mira do Liver­pool, mas a trans­fe­rên­cia não avan­çou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220705/281500754952104
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9867 em: 05 de Julho de 2022, 06:59 »
JN

“Tem sido um bom regresso e estou feliz”

De volta ao tra­ba­lho, Ricardo Horta garante ter ambi­ção para che­gar mais longe nos minho­tos


O capi­tão dos arse­na­lis­tas vol­tou ao tra­ba­lho e reve­lou estar com “boas expec­ta­ti­vas” para a nova época e agra­dado com o trei­na­dor Artur Jorge. “Está a ser um bom regresso, estou a adap­tar-me às novas ideias do mis­ter e à nova dinâ­mica do grupo. Tem sido um bom dia, um bom regresso e estou feliz”, afir­mou, num vídeo publi­cado pelo clube nas redes soci­ais.

Ricardo Horta reu­niu-se só agora aos cole­gas, por ter ter­mi­nado a época mais tarde, mas refor­çou a posi­ção de capi­tão ao mos­trar que os quer­rei­ros estão ambi­ci­o­sos. “O Braga joga sem­pre para ven­cer, que­re­mos che­gar mais longe nas taças e atin­gir a melhor clas­si­fi­ca­ção pos­sí­vel no cam­pe­o­nato”, acres­cen­tou.

O avan­çado expli­cou que o grupo de tra­ba­lho já conhece um pouco das ideias de Artur Jorge, que já pas­sou pelo comando téc­nico há dois anos, e refere a con­fi­ança no trei­na­dor. “Sabe­mos as ideias que tem, o fute­bol que gosta de pra­ti­car, o grupo está a acei­tar bem isso e de cer­teza que vai ser uma exce­lente época, com o obje­tivo de melho­rar a época ante­rior”, salie­n­tou.

Ape­sar de estar a ini­ciar a pré-época no Braga, Ricardo Horta tem sido asso­ci­ado ao Ben­fica. Na apre­sen­ta­ção como trei­na­dor das águias, Roger Sch­midt ape­li­dou o avan­çado como “um joga­dor muito bom” e con­si­de­rou que seria “uma grande melho­ria para a equipa”.

Entre­tanto, o Braga vai defron­tar o Bour­ne­mouth no dia 19, no Algarve, depois de o jogo com o Nice (dia 20) ter sido can­ce­lado.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220705/282351158476712
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9868 em: 05 de Julho de 2022, 07:09 »
JN

Liga anun­cia con­di­ci­o­nan­tes para o sor­teio do cam­pe­o­nato

Jogos da UEFA, riva­li­da­des pró­xi­mas e visi­tas às ilhas serão tidos em conta


O sor­teio dos cam­pe­o­na­tos pro­fis­si­o­nais de 2022/23 decorre hoje (19 horas), na Alfân­dega do Porto, e vol­tará a ter várias con­di­ci­o­nan­tes, segundo reve­lou a Liga de Clu­bes, devido às pro­vas da UEFA, rival­da­des e des­lo­ca­ções às Regi­ões Autó­no­mas.

Há qua­tro pares de equi­pas que não pode­rão jogar simul­ta­ne­a­mente em casa ou fora, por ques­tões de riva­li­dade e de pro­xi­ma­dade. A saber: Ben­fica e Spor­ting; F. C. Porto e Boa­vista; Braga e V. Gui­ma­rães; e Gil Vicente e Fama­li­cão.

O sor­teio ten­tará evi­tar, na medida do pos­sí­vel, que uma equipa dis­pute con­se­cuti­va­mente, em casa ou fora, os seus jogos com as cinco que, nas três épo­cas des­por­ti­vas ante­ce­den­tes, tenham tido melhor clas­si­fi­ca­ção média (F. C. Porto, Spor­ting, Ben­fica, Braga e V. Gui­ma­rães).

Será tam­bém pro­curado que uma equipa não tenha des­lo­ca­ções con­se­cuti­vas à Madeira e aos Aço­res, nem que defronte, de forma seguida, clu­bes par­ti­ci­pan­tes nas com­pe­ti­ções euro­peias. Nas jor­na­das 6, 9, 11, 21, 24, 28 e 32 não poderá haver jogos entre equi­pas da Liga dos Cam­peões, Liga Europa e Liga Con­fe­rên­cia.

Os par­ti­ci­pan­tes nas fases de qua­li­fi­ca­ção da UEFA não podem jogar com as equi­pas das ilhas (1.ª, 2.ª, 3.ª e 4.ª jor­na­das, casa e fora), nem com as cinco que, nas três épo­cas ante­ri­o­res, tenham tido melhor clas­si­fi­ca­ção média (1.ª, 2.ª, 3.ª e 4.ª jor­na­das).

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220705/282321093705640
« Última modificação: 05 de Julho de 2022, 07:11 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9869 em: 05 de Julho de 2022, 07:14 »
Record
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9870 em: 05 de Julho de 2022, 07:20 »
maisfutebol.pt

David Carmo vai protagonizar a maior transferência entre clubes portugueses

Central vai trocar o Sp. Braga pelo FC Porto

Sérgio Pereira


David Carmo vai protagonizar a maior transferência de sempre entre clubes portugueses.

De acordo com as informações recolhidas pelo Maisfutebol, o FC Porto vai pagar ao SC Braga um valor-base de 20 milhões de euros, sendo que o acordo contempla ainda mais 2,5 milhões de euros em variáveis.

O acordo entre clubes ficou fechado nesta segunda-feira ( https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/sp-braga/fc-porto-david-carmo-a-caminho-do-dragao ), diretamente entre presidentes, sem intermediação, e depois os dragões também concluíram a negociação com a Proeleven, empresa que gere a carreira do jovem central.

David Carmo vai fazer exames médicos nesta terça-feira, e depois assinar contrato válido por cinco anos.

O SC Braga vence a totalidade do passe, já que comprou os 10 por cento que faltavam à Sanjoanense, por 950 mil euros.

O FC Porto paga então 20 milhões de euros, mas o negócio pode chegar então aos 22,5 milhões.

Esta será, portanto, a transferência mais cara entre clubes portugueses, superando outras duas operações que envolveram o SC Braga: os arsenalistas venderam Rafa ao Benfica por 16,4 milhões de euros, e depois Paulinho ao Sporting por 16 milhões (mas neste caso 70 por cento do passe).

em: https://maisfutebol.iol.pt/mercado/transferencias/david-carmo-vai-protagonizar-a-maior-transferencia-entre-clubes-portugueses
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9871 em: 05 de Julho de 2022, 07:25 »
record.pt

Transferência de David Carmo para o FC Porto sem comissões

Cenário pouco comum no futebol atual


A transferência de David Carmo do Sp. Braga para o FC Porto não terá custos de intermediação, apurou Record.

Este cenário, pouco habitual no futebol atual, leva a que o valor da venda entre 'limpo' nos cofres arsenalistas e significa que os dragões também não terão encargos daquele tipo.

De recordar que o dossiê foi desde o primeiro minuto tratado diretamente entre os presidentes Pinto da Costa e António Salvador.

Por André Monteiro

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/transferencia-de-david-carmo-sem-comissoes?ref=HP_DestaquesPrincipais
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9872 em: 05 de Julho de 2022, 07:31 »
zerozero.pt

Vem do PSG a nova aposta do SC Braga
Luís Rocha Rodrigues

O clube arsenalista, que nos últimos anos tem apostado no desenvolvimento e lançamento de jovens jogadores, garantiu o concurso de Jordan Monteiro, jovem luso-francês que chega proveniente do Paris SG.

O jogador, de 18 anos, tem ascendência portuguesa e esteve nos parisienses nas duas últimas épocas, nos últimos escalões de formação. Não continuou e, sabe o zerozero, vai comprometer-se com os minhotos.

A estratégia do SC Braga é simples: inserir o jogador na equipa de sub-23, onde vai ser orientado por Rui Duarte, introduzi-lo e ir preparando o terreno para passos seguintes, da equipa B à principal. Ainda assim, é um processo para ser gerido com calma e sem pressões.

Jordan Monteiro joga pela esquerda, como defesa ou médio.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=372390
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9873 em: 05 de Julho de 2022, 07:34 »
zerozero.pt

Central de 22 anos vai ser azul e branco

FC Porto assegura David Carmo: eis os detalhes

Luís Rocha Rodrigues

Foi tema ao longo do dia e o desfecho foi positivo. A menos que haja algum contratempo de última hora, David Carmo vai ser jogador do FC Porto, depois de um acordo alcançado entre as três partes.

O zerozero confirmou a notícia veiculada ao longo do dia por vários órgãos de comunicação social: o destino do defesa de 22 anos é o Dragão. O SC Braga vai receber 20 milhões de euros, em pagamento faseado durante os próximos anos, e há ainda 2,5 milhões de euros em variáveis, segundo escreve a imprensa nacional.

Um desfecho que vai de encontro ao que foi escrito pelo nosso portal a meio de junho, altura em que se noticiou as conversas diretas entre presidentes (Pinto da Costa com António Salvador), bem como a intenção portista de trabalhar sob um valor consideravelmente abaixo da cláusula de rescisão (40 milhões de euros), sem que o negócio perdesse interesse para os minhotos.

O jornal O Jogo acrescentou ainda que, antes da concretização deste negócio, o SC Braga comprou à Sanjoanense os 10 por cento que esta detinha, pelo que pôde, depois, vender a totalidade do passe aos dragões.

Quanto ao jogador, que recentemente foi chamado por Fernando Santos à seleção nacional, ainda que sem se ter estreado, tem à sua espera um contrato válido por cinco temporadas.

Assim, David Carmo torna-se o primeiro reforço para Sérgio Conceição, que recentemente viu sair Mbemba, em fim de contrato.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=372388
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9874 em: 05 de Julho de 2022, 07:39 »
bolanarede.pt

David Carmo para uma defesa em (re)contruçãoRicardo Rafael Silva

Pela invicta vão-se passando tempos de contestação, a saída das pérolas da formação fez com que seja preciso uma resposta sonante por parte da SAD. E neste momento há uma posição em campo que necessita urgentemente de reforço de qualidade e segurança instantânea, a resposta pode estar pela pedreira, pelo nome David Carmo.

O português é sinónimo de qualidade e continuidade, a juventude permite fazer um plano a longo prazo com o jogador (caso não seja necessária uma venda daquelas inesperadas), não precisa de tempo de adaptação à liga já que o FC Porto necessita de respostas imediatas, neste momento o único jogador que permite à equipa relaxar na defesa é Pepe que, na temporada que se aproxima deve ser um elemento de rotação com os jogos mais importantes.

Posto isto, há um grande entrave para que esta transição seja possível – ou melhor, milhões de entraves – uma vez que, o presidente o SC Braga parece intransigente nas negociações e os milhões pedidos não estão ao alcance do poder financeiro que os Dragões possuem no momento. Aliás, os números avultados a que o negócio obriga seriam algo completamente irreal entre duas equipas portuguesas. Apenas a cedência de jogadores por parte dos portistas possa facilitar as exigências dos arsenalistas.

FC Porto quer assegurar a contratação de David Carmo para colmatar a saída de Chancel Mbemba, de acordo com o jornal ‘A Bola’.
O SC Braga exige 30 milhões de euros pelos serviços do defesa de 22 anos, revela a mesma fonte. pic.twitter.com/WD2ZJDw4yx

— Diário de Transferências (@DTransferencias) June 18, 2022

Com ou sem David Carmo, é imperativo reforçar o eixo da defesa, é um ano de defesa do título que pode fomentar ainda mais o estatuto de Sérgio Conceição no FC Porto e no futebol mundial. O treinador tem de exigir qualidade nos ataques ao defeso, os “remendos” que fez durante estes últimos anos têm de acabar, há que ter qualidade em campo e nos suplentes para que a resposta seja a mesma que foi na época transata.

https://twitter.com/DTransferencias/status/1538086240343494656?t=YquQa1MEFO_tb66ng0sq_w&s=08

em: https://bolanarede.pt/nacional/porto/david-carmo-para-uma-defesa-em-recontrucao-fc-porto/
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9875 em: 05 de Julho de 2022, 09:16 »
Correio do Minho

Diário do Minho


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9876 em: 05 de Julho de 2022, 09:33 »




A Bola




Record




CM

JN



« Última modificação: 05 de Julho de 2022, 10:15 por Lipeste »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9877 em: 05 de Julho de 2022, 14:44 »
maisfutebol.iol.pt

David Carmo já está no Porto e pronto a ser anunciado

Central viajou ainda na segunda-feira para a Cidade Invicta e esta manhã cumpriu todas as formalidades

Sérgio Freitas Teixeira

David Carmo já está no Porto e a cumprir todas as formalidades para ser oficializado em breve.

O central viajou ainda na segunda-feira à noite para a Cidade Invicta e esta manhã foi dedicada a fazer exames médicos e a cumprir todos os trâmites para ser reforço do FC Porto neste mercado de transferências.

A expetativa do FC Porto é que David Carmo seja anunciado ainda esta terça-feira, embora sem garantias que isso aconteça.

Recorde-se que o central, de 22 anos, vai ser a maior transferência da história entre clubes portugueses: o FC Porto vai pagar 20 milhões de euros pela transferência, podendo pagar mais 2,5 milhões dependendo de objetivos.

O jogador assina por cinco anos, após os termos do acordo terem sido negociados pela ProEleven, e a SAD portista fica com cem por cento do passe, uma vez que o Sp. Braga adquiriu os 10 por cento que faltavam à Sanjoanense, por 950 mil euros, e vendeu a totalidade dos direitos económicos.

em: https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/sp-braga/david-carmo-ja-esta-no-porto-e-pronto-a-ser-anunciado
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9878 em: 05 de Julho de 2022, 14:49 »
abola.pt

Dois reforços para a equipa de sub-23 vindos do PSG

O SC Braga anunciou, esta terça-feira, a contratação de Jordan Monteiro e Enzo Tayamoutou para a equipa-23, orientada por Rui Duarte.

Ambos Os luso-franceses, de 18 anos, chegam ao emblema minhoto provenientes do Paris Saint-Germain, tendo assinado um contrato válido por três temporadas cada um.

«Quero adaptar-me o mais rápido possível ao país, ao estilo de jogo e à nova equipa. Ganhar o maior número de jogos e ter uma boa performance dentro de campo. Sou um jogador que tem impacto, driblador, que gosta de correr riscos, sou rápido e atlético», salientou o defesa Jordan Monteiro, que é internacional sub-18 por Portugal, em declarações ao site do SC Braga.
 

Por sua vez, o médio ofensivo Enzo Tayamoutou, revelou que se apaixonou pelo clube minhoto: «Em primeiro lugar quero integrar-me no seio do clube. Quero dar o melhor de mim em cada jogo e chegar a um nível profissional o mais rápido possível. Tenho boa técnica, sou explosivo e tenho boa visão de jogo. Para mim era óbvio vir jogar para Portugal, uma vez que sou internacional português [sub-18]. Tive duas propostas, mas apaixonei-me pelo SC Braga, pelas instalações e pelo projeto.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-05/sc-braga-dois-reforcos-para-a-equipa-de-sub-23-vindos-do-psg/948146/471
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Notícias, comentários relativos ao Plantel/Jogadores/Staff do SC Braga
« Responder #9879 em: 05 de Julho de 2022, 14:54 »
record.pt

ESC raga anuncia dois reforços oriundos do Paris Saint-Germain para os sub-23

Jordan Monteiro e Enzo Tayamoutou são luso-franceses, têm 18 anos e assinam por três épocas



Jordan Monteiro e Enzo Tayamoutou foram anunciados esta terça-feira como reforços do SC Braga  concretamente da equipa sub-23, orientada por Rui Duarte. Os luso-franceses têm 18 anos e chegam do Paris Saint-Germain, tendo ambos assinado por três temporadas com os minhotos. Jordan Monteiro é lateral-esquerdo e Enzo Tayamoutou pode jogar como médio ofensivo ou extremo. "Quero adaptar-me o mais rápido possível ao país, ao estilo de jogo e à nova equipa. Ganhar o maior número de jogos e ter uma boa performance dentro de campo. Sou um jogador que tem impacto, driblador, que gosta de correr riscos, sou rápido e atlético", disse Jordan Monteiro aos meios do SC Braga, ele que é internacional jovem por Portugal. "Em primeiro lugar quero integrar-me no seio do clube. Quero dar o melhor de mim em cada jogo e chegar a um nível profissional o mais rápido possível. Tenho uma boa técnica, sou explosivo e tenho uma boa visão de jogo. Tive duas propostas, mas apaixonei-me pelo SC Braga, pelas instalações e pelo projeto", afirmou, por sua vez, Enzo Tayamoutou, também ele internacional jovem por Portugal.

A equipa sub-23, que vai participar na Liga Revelação, iniciou ontem os trabalhos de pré-temporada, com exames médicos e provas físicas, estando o primeiro treino com bola agendado para amanhã.

Por Record

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-anuncia-dois-reforcos-oriundos-do-paris-saint-germain-para-os-sub-23?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
 

Anuncios M