News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

JN

___

Banza dá o salto dese­jado e é reforço de peso

Avan­çado fran­cês, que bri­lhou no Fama­li­cão, custa três milhões e assina por cinco épo­cas


Des­co­nhe­cido em Por­tu­gal até ao iní­cio da época pas­sada, Simon Banza é agora reforço sonante e de peso dos bra­guis­tas, depois de ter bri­lhado no Fama­li­cão. O avan­çado fran­cês con­cre­tiza, assim, o obje­tivo de dar o salto para um clube com outras ambi­ções e com pre­sença assí­dua nas com­pe­ti­ções euro­peias, dei­xando, agora defi­ni­ti­va­mente, para trás o Lens, que, apu­rou o JN, recebe três milhões de euros pela trans­fe­rên­cia, pagos ao longo de três anos, e fica com 20% das mais-valias numa futura venda.

Banza é o ter­ceiro reforço do Braga para 2022/23 mas o pri­meiro a exi­gir inves­ti­mento finan­ceiro con­si­de­rá­vel, pois Víc­tor Gómez e Nia­kité che­ga­ram por emprés­timo. Assina por cinco anos e terá uma cláu­sula de res­ci­são de 40 milhões.

Menos de um ano depois de ter che­gado à Liga, o avan­çado fran­cês, de 25 anos, atinge o topo do fute­bol por­tu­guês, tirando os pro­vei­tos de uma tem­po­rada mag­ní­fica com a cami­sola do Fama­li­cão. Em 33 jogos, Banza con­tri­buiu com 17 golos (12 na Liga) e cinco assis­tên­cias, sendo deci­sivo na per­ma­nên­cia da equipa no pri­meiro esca­lão. As boas exi­bi­ções des­per­ta­ram o inte­resse de vários clu­bes, euro­peus e não só, e, sabe o JN, alguns deles che­ga­ram a apre­sen­tar ao Lens pro­pos­tas supe­ri­o­res à do Braga. A von­tade do fute­bo­lista em repre­sen­tar o clube minhoto foi deci­siva para a con­cre­ti­za­ção da trans­fe­rên­cia. Chega Banza, sai o cen­tral Pablo San­tos, que che­gou a acordo para a res­ci­são do último ano de con­trato.

Por outro lado, a equipa de Artur Jorge rea­li­zou ontem mais um jogo de pre­pa­ra­ção e somou nova vitó­ria (2-1), agora sobre o Bour­ne­mouth, recém-pro­mo­vido à Pre­mier Lea­gue. Álvaro Djaló (10 m) e Rodrigo Gomes (90 m) mar­ca­ram.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220720/282291028964679

Lipeste

abola.pt

Bracarenses confirmam reforço para o ataque

O SC Braga emitiu, esta terça-feira, um comunicado a oficializar a contratação de Simon Banza que, na última época, deu nas vistas ao serviço do Famalicão, cedido pelo Lens.

No comunicado pode ler-se: «Simon Banza é a mais recente contratação do SC Braga. O avançado francês, de 25 anos, chega proveniente do Lens e assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Nascido em Creil (França), Simon Banza foi formado no Lens, e esteve emprestado na época passada ao Famalicão, clube pelo qual apontou 17 golos, tendo ainda somado 5 assistências em 33 jogos. Simon Banza é mais uma opção para o ataque da equipa liderada pelo mister Artur Jorge.»

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-19/sc-braga-bracarenses-confirmam-reforco-para-o-ataque/949982/471

abola.pt

«Espero conseguir alcançar grandes feitos»

Em declarações aos meios de comunicação do SC Braga, Simon Banza, reforço oficializado pelos guerreiros esta terça-feira, mostrou-se motivado, feliz e empenhado em contribuir para uma grande época do clube da cidade dos arcebispos.

«Antes de mais, gostaria de dizer que o SC Braga é um grande clube. Tive a oportunidade de enfrentá-los na época passada e foram realmente jogos de grande nível. Estou muito contente por estar aqui e agradeço todo o apoio que me tem sido dado. Espero conseguir alcançar grandes feitos com toda a equipa e adeptos», começou por afirmar o goleador ex-Famalicão, chegado do Lens.

O atacante francês prosseguiu, elogiando a sua nova casa: «O SC Braga é uma equipa que adora competir. Vi os jogos que fizeram na Liga Europa na época passada. A equipa é muito boa, tem grandes jogadores. Os adeptos são fervorosos e a cidade vive muito o futebol. É um clube que sabe gerir muito bem os atletas mais jovens. Consegue conciliar os mais novos com os mais experientes. O projeto do clube agradou-me muito e, por isso, aceitei vir para o SC Braga.»

Convidado a definir-se como jogador, Banza afirmou: «Gosto de futebol, gosto de ser ativo e de ter oportunidades. Posso jogar com os pés, com o peito, com a cabeça, etc. Acho que posso adaptar-me facilmente à equipa.»

Quanto a objetivos, o ponta-de-lança apontou ao coletivo: «O importante para mim é ganhar jogos. Sei que o Braga é um clube competitivo, onde só se pensa nas vitórias. Penso que no futebol o essencial é ganhar jogos. Queremos realizar uma grande época. Quero jogar o máximo de jogos possível. Espero marcar muitos golos e ajudar a equipa a ir o mais longe possível nas diversas competições, no campeonato, nas taças e na Liga Europa. Quero ajudar o clube a fazer melhor que na temporada passada.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-19/sc-braga-espero-conseguir-alcancar-grandes-feitos/950004/471

Lipeste

record.pt

Banza custou 3 milhões de euros

Avançado assinou até 2027 e fica protegido por cláusula de rescisão de 40 milhões de euros


Há largas semanas que o SC Braga estava de olho em Simon Banza, mas as exigências financeiras do Lens foram adiando um eventual acordo. Nos últimos dias, os minhotos voltaram ao ataque e garantiram mesmo uma importante opção para o sector ofensivo da equipa de Artur Jorge. Banza é reforço por cinco anos e está protegido por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

O SC Braga desembolsa 3 M€ pela totalidade do passe do jogador, que serão pagos de forma faseada durante três anos, mas com o clube do norte de França a reservar 20 por cento de uma mais-valia futura, de acordo com informações recolhidas por Record. Era ao Lens que pertencia quando, na época passada, foi emprestado ao Famalicão para, aí, despertar o interesse do SC Braga. Fez 17 golos e cinco assistências num total de 33 jogos oficiais pelo Famalicão.

Banza fez os exames médicos e juntou-se, ontem à noite, aos novos colegas que estão no estágio do Algarve. Mas, antes, apresentou-se aos adeptos bracarenses. "Espero fazer grandes coisas com toda a equipa e todos os adeptos. Amo o futebol, gosto de ser ativo, ter oportunidades. Jogo com os pés, peito e cabeça, então acho que posso adaptar-me muito bem aqui ao SC Braga. É um clube competitivo, os dirigentes exigem vitórias e no futebol o essencial é vencer jogos", disse Banza, ao canal do clube. "Quero fazer uma grande época. Jogar o máximo de jogos e marcar o máximo de golos possível para ajudar a equipa a ir o mais longe possível no campeonato, na Taça e na Liga Europa. Quero realmente ajudar o clube a ir mais longe do que na época passada", frisou.

Banza junta-se a Vitinha, Abel Ruiz, Mario González e ao jovem Dinis Rodrigues como opções para a posição 9. Neste contexto, é possível que Mario González venha a sair. Quem já se desvinculou do SC Braga foi o central Pablo Santos, que tinha sido emprestado ao Moreirense e tinha contrato até 2023.

Leandro Dias troca Olival pelo Minho

O SC Braga confirmou a chegada de Leandro Dias à equipa B. O lateral-esquerdo, de apenas 19 anos, troca o Olival pela Cidade Desportiva dos guerreiros, depois de ter estado na formação do FC Porto nas últimas cinco épocas. O acordo com os arsenalistas é válido até junho de 2025.

"O SC Braga tem feito uma aposta forte na formação, tem valorizado muito os jogadores e isso pesou na minha decisão. Sinto que vou ter um grande futuro aqui. A minha ambição é afirmar-me na equipa B e depois traçar novos objetivos, como chegar à equipa principal. Para já, quero jogar e tentar ser titular a época toda", disse, aos canais do clube.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/banza-custou-3-milhoes-de-euros?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16582989755969&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fbanza-custou-3-milhoes-de-euros

Lipeste

record.pt

Benfica mantém Ricardo Horta na mira: extremo é alvo prioritário

Estrutura continua a acreditar que vai dar jogador a Schmidt apesar da dificuldade nas negociações com o SC Braga


O plantel do Benfica continua a ser desenhado com Ricardo Horta na mira. Apesar das dificuldades nas negociações com o SC Braga, a estrutura dos encarnados promete não desistir e acredita que vai garantir a contratação do internacional português. Nesse sentido, as águias preparam uma nova ronda negociações com a SAD liderada por António Salvador.

O extremo, de 27 anos, é muito apreciado pelos responsáveis das águias, inclusivamente pelo presidente Rui Costa, mas Roger Schmidt também é um elemento vital nesta insistência do clube da Luz. O treinador alemão, de 55 anos, é um admirador das qualidades de Ricardo Horta e encara o elemento dos bracarenses como uma das peças chave que falta para o onze base.

Aliás, as ilações retiradas pelo técnico nos primeiros jogos de pré-época reforçam este pensamento. Apesar da utilização de João Mário a partir da esquerda, com um rendimento que tem agradado ao treinador, Schmidt planeia juntar Rafa, Ricardo Horta e David Neres atrás do avançado. Na primeira conferência desde que chegou ao Benfica, o alemão já tinha elogiado o extremo. "É um jogador muito bom. Não tenho a certeza se vamos conseguir contratá-lo, mas poderia ser uma grande melhoria para a equipa", disse.

Certo é que Salvador foi bem claro na última vez em que falou do tema. "Está autorizado a dizer que o Ricardo Horta custa 20 M€ mais os jogadores. Repito: mais os jogadores", esclareceu a Record, enquanto o Benfica, para já, não foi além dos 12 M€. Assim, Horta, apesar do desejo em rumar ao clube do coração, mantém-se integrado na pré-época dos arsenalistas.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/amp/benfica-mantem-ricardo-horta-na-mira-extremo-e-alvo-prioritario?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16582992287140&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fbenfica%2Fdetalhe%2Fbenfica-mantem-ricardo-horta-na-mira-extremo-e-alvo-prioritario

Lipeste




Lipeste

zerozero.pt

Juventude dá vitória ao Braga contra o Bournemouth

O SC Braga realizou mais um teste de pré-época à porta fechada e bateu o AFC Bournemouth por 2-1, com golos de Álvaro Djaló e Rodrigo Gomes.

Os ingleses colocaram-se na frente do marcador graças a um erro defensivo, com Solanke a aproveitar para, aos quatro minutos, bater Matheus no cara a cara. Os bracarenses reagiram bem e foram criando oportunidades, sendo que Álvaro Djaló, um dos jovens chamados por Artur Jorge, fez o 1-1 antes do intervalo. O extremo espanhol, de 22 anos, esteve inclusive perto de bisar.

Na segunda parte, os arsenalistas selaram o triunfo final por intermédio de Rodrigo Gomes (88'), que beneficiou de um passe preciso de Hernâni. O próximo do jogo do SC Braga está agendado para dia 23 de julho, frente ao Portimonense.

[B[11 inicial do Braga:[/b] Matheus, Victor Goméz, Tormena, Niakaté, Sequeira, Al Musrati, André Horta, Álvaro Djaló, Ricardo Horta, Iuri Medeiros e Castro.

Jogaram ainda: Gorby, Hernâni, Paulo Oliveira, Abel Ruiz, Rodrigo Gomes, Bruno Rodrigues e Roger.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=375152


Lipeste

abola.pt

«Pelo menos um troféu»: a fasquia de Víctor Gómez

O lateral-direito espanhol Víctor Gómez, de 22 anos, cedido esta época pelo Espanyol de Barcelona ao SC Braga, cujo grupo às ordens de Artur Jorge continua o estágio de pré-temporada no Algarve, mostra-se identificado com a ambição renovada dos minhotos para 2022/23 e aponta na direção de um título e 'caneco' pelo menos na temporada que vai começar.

Porta-voz e interlocutor do estado de espírito do grupo dos arsenalistas antes de se iniciar com a competição a sério a nova temporada, Gómez diz-se rendido à mentalidade vencedora, de «querer entrar em todos os jogos para ganhar», e, em declarações ao site do clube presidido por António Salvador, está disposto a arregaçar as mangas em prol dos objetivos traçados para a formação minhota.

«O estágio de pré-época tem servido para nos adaptarmos ao ritmo da competição e à carga física exigente que vamos ter durante a época, para depois estarmos na melhor forma possível. Tenho-me adaptado bem à equipa, a os jogadores e à equipa técnica. Tento fazer o que me pedem o melhor possível e ser eu mesmo», afirmou Víctor Gómez.

Quanto ao seu estilo de jogo, Víctor Gómez pede... a bola, para melhor definir jogadas. «Sou um jogador intenso, que quando tem bola tenta ter o máximo de critério possível. É o que tenho tentado fazer: adaptar-me à equipa, dar o melhor de mim e ajudar a equipa o máximo possível», disse o espanhol, esta quarta-feira, no Algarve.

A ambição e mentalidade vencedora estão, garante Víctor Gómez aos adeptos arsenalistas, no seu ADN. «A nível individual, quero ser melhor jogador, tentar ajudar a equipa a conseguir cumprir os objetivos coletivos. Queremos fazer melhor do que na época transata na Liga, e tentar conquistar troféus, o que também não foi possível em 2021/22. Mas o SC Braga é uma equipa ganhadora: temos que lutar pela conquista de um troféu esta época», assumiu Gómez.

Por uma razão: manter a fasquia alta é próprio de emblemas ganhadores, recordou o jogador. «O SC Braga precisa disso, de lutar para ganhar todos os jogos, como temos feito nesta pré-temporada! Vencemos todos os jogos até ao momento, e essa tem de ser a mentalidade: ganhar e ser melhor que o adversário», concluiu, esperançado, Víctor Gómez.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-20/sc-braga-pelo-menos-um-trofeu-a-fasquia-de-victor-gomez/950082/471

Lipeste

ojogo.pt

Victor Gómez quer ″conquistar troféus″ pelo Braga em 2022/23

Defesa emprestado pelo Espanhol traçou metas para 2022/23


O defesa Víctor Gómez, emprestado ao Sporting de Braga pelo Espanhol, afirmou hoje que tenciona "conquistar troféus" pelo clube minhoto, da I Liga portuguesa, e ainda melhorar a "nível individual" ao longo da temporada 2022/23.

Internacional pela seleção sub-21 espanhola, o lateral-direito realçou que o estágio de pré-temporada em curso, no Algarve, está a "servir" para o plantel treinado por Artur Jorge se "adaptar ao ritmo de competição" e à "carga física exigente" que se adivinha, durante uma época em que ambiciona obter títulos.

"Queremos fazer melhor que na época passada no campeonato [quarto lugar em 2021/22] e tentar conquistar troféus, o que não foi possível no ano passado, mas o Sporting de Braga é uma equipa ganhadora e temos que lutar pela conquista de um troféu nesta época", realçou o futebolista de 22 anos, em declarações publicadas no sítio oficial dos 'arsenalistas'.

Víctor Gómez defendeu ainda que o novo clube, detentor de uma opção de compra do seu passe por dois milhões de euros, tem de "lutar para ganhar todos os jogos", como tem acontecido ao longo da pré-época em curso -- a equipa venceu os cinco 'ensaios' até agora realizados -, além de prometer trabalhar para ser "melhor jogador".

Depois de uma temporada em que cumpriu 35 jogos oficiais pelo Málaga, da II Liga espanhola, também emprestado pelos 'azuis e brancos' de Barcelona, o lateral descreveu-se como um "jogador intenso", que "tenta ter o máximo de critério possível", mas está ainda "a adaptar-se à equipa".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/victor-gomez-quer-conquistar-trofeus-pelo-braga-em-202223-15035049.html

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1549782921736749058?t=PgQDSnApGZrYb6eFVs0DOA&s=01


Lipeste

record.pt

Benfica-Arouca abre Liga Bwin 2022/23: conheça os horários da 1.ª e 2.ª jornada

O Benfica-Arouca vai ser o primeiro jogo da Liga Bwin 2022/23


O encontro entre encarnados e arouquenses está marcado para as 20h15 de 5 de agosto, uma sexta-feira, e disputa-se três dias depois da primeira mão da 3.ª eliminatória da Liga dos Campeões, entre Benfica e o vencedor do Midtjylland-AEK Larnaca. Quanto ao FC Porto, inicia a sua defesa de título no sábado, pelas 20h30, na receção ao Marítimo, ao passo que o Sporting visita o Minho no dia seguinte para defrontar o SC Braga pelas 18 horas.

Na segunda ronda, o clube da Luz volta a ser o primeiro a entrar em campo, agora para visitar o Casa Pia pelas 20h15 de sexta-feira (dia 12). No dia seguinte será a vez do Sporting receber o Rio Ave pelas 20h30. Já o FC Porto visita Vizela no domingo, pelas 18 horas.

Eis os horários completos

Jornada 1


Sexta-feira, 5 de agosto
Benfica-Arouca, 20H15 – BTV

Sábado, 6 de agosto
Rio Ave–Vizela, 15H30 – Sport TV
Estoril-Famalicão, 18H00 – Sport TV
FC Porto-Marítimo, 20H30 – Sport TV

Domingo, 7 de agosto
Santa Clara-Casa Pia, 14H30 local / 15H30 continente – Sport TV
SC Braga-Sporting 18H00 Sport TV
Portimonense-Boavista, 20H30 – Sport TV

Segunda-feira, 8 de agosto
Gil Vicente-P. Ferreira, 19H00 – Sport TV
Chaves–V. Guimarães, 21H15 – Sport TV

Jornada 2

Sexta-feira, 12 de agosto
Casa Pia-Benfica, 20H15 – Sport TV

Sábado, 13 de agosto
Famalicão-SC Braga18H00 Sport TV

Sporting-Rio Ave, 20H30 – Sport TV

Domingo, 14 de agosto
Boavista-Santa Clara, 15H30 – Sport TV
Vizela-FC Porto, 18H00 – Sport TV
V. Guimarães-Estoril, 20H30 – Sport TV

Segunda-feira, 15 de agosto
Marítimo-Chaves, 15H30 – Sport TV
Arouca-Gil Vicente, 18H00 – Sport TV
P. Ferreira-Portimonense, 20H30 – Sport TV

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/benfica-arouca-abre-liga-bwin-202223-conheca-os-horarios-da-1-e-2-jornadas?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Víctor Gómez: «SC Braga tem de lutar pela conquista de um troféu esta época»

Lateral-direito faz balanço dos primeiros tempos no novo clube e aponta aos objetivos coletivos


Víctor Gómez, lateral-direito contratado este defeso, por empréstimo do Espanhol, fez o balanço destas primeiras semanas de trabalho nos arsenalistas.

"Estou a adaptar-me bem à equipa, a todos os jogadores e à equipa técnica, ao que me pedem, é ser eu mesmo e tentar fazer o melhor possível. O estágio de pré-época está a servir para nos adaptarmos ao ritmo de competição, à carga física exigente que vamos ter durante a época, para depois estarmos na melhor forma possível", referiu, aos meios do clube.

Mas o jogador espanhol, de 22 anos, focou os objetivos coletivos para a nova campanha. "A nível individual quero ser melhor jogador, tentar ajudar a equipa a conseguir cumprir os seus objetivos coletivos. Queremos fazer melhor que na época passada no campeonato e tentar conquistar troféus, que não foi possível no ano passado, mas o Sp. Braga é uma equipa ganhadora e temos que lutar pela conquista de um troféu esta época", prosseguiu.

"O SC Braga precisa disso, lutar para ganhar todos os jogos tal como temos feito durante esta pré-temporada. De momento ganhamos todos os jogos e essa tem de ser a mentalidade, ganhar e ser melhor que o adversário", concluiu Víctor Gómez, tendo ainda frisado o papel de Abel Ruiz e Mario González, seus compatriotas, na adaptação ao novo idioma.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/victor-gomez-sp-braga-tem-de-lutar-pela-conquista-de-um-trofeu-esta-epoca?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

O reencontro de Eder com o SC Braga: «É especial voltar»

Herói do Euro visitou Cidade Desportiva dos minhotos


Eder visitou a Cidade Desportiva do SV Braga e o clube minhoto divulgou imagens do reencontro com o seu antigo jogador.

No vídeo é possível ver o abraço do «herói do Euro 2016» ao seu antigo companheiro Eduardo, agora membro do staff técnico dos minhotos.

«Tenho aqui muitos amigos. Para mim, é especial voltar», afirmou Eder, que revelou o apego que os seus filhos já têm ao clube minhoto: «O Kai já é sócio, falta o Rio. Mas eles já vestem as camisolas e acompanham jogos do Braga na TV.»

https://video.fopo3-2.fna.fbcdn.net/v/t42.1790-2/294054016_607694337542413_4243081221561388557_n.mp4?_nc_cat=105&ccb=1-7&_nc_sid=985c63&efg=eyJ2ZW5jb2RlX3RhZyI6InN2ZV9zZCJ9&_nc_ohc=Ypu9u8S_QlUAX_kTJOA&_nc_ht=video.fopo3-2.fna&edm=AGo2L-IEAAAA&oh=00_AT8lhCyGjRtTjQT9r670ES1JMgnU-5Buc6u4bImtP-gazg&oe=62D88227

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/eder/o-reencontro-de-eder-com-o-sp-braga-e-especial-voltar

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Abel Ruiz: «Trincão é um jogador diferente, vai rebentar»

Avançado espanhol e o novo jogador do Sporting foram companheiros de equipa no SC Braga



Francisco Trincão está de volta ao futebol português após as experiências no Barcelona e no Wolverhampton. O jogador de 22 anos procura agora no Sporting demonstrar todas as qualidades que prometia ao serviço do SC Braga.

Abel Ruiz que foi companheiro de equipa de Trincão na equipa bracarense não tem dúvidas em relação ao talento do internacional português.

«Ele é um jogador diferente que faz a diferença. Assim que ganhar ritmo, não tenho dúvidas que irá rebentar», afirmou o avançado espanhol em entrevista ao jornal Marca.

Formado no Barcelona, Ruiz aproveitou para abordar a última contratação dos catalães, Robert Lewandowski.

«Lewandowski é um dos avançados de referência, é nele que me inspiro. É uma excelente contratação por parte do Barcelona. Quem é que não contrataria um jogador que faz 50 golos por época?», referiu o jogador de 22 anos.

Abel Ruiz prepara-se para iniciar a quarta temporada ao serviço do Sporting de Braga, tendo já sido chamado por Luis Enrique à seleção principal espanhola, realizando dois jogos pela «roja».

em: https://maisfutebol.iol.pt/sporting/francisco-trincao/abel-ruiz-trincao-e-um-jogador-diferente-vai-rebentar


Lipeste

O Jogo

___


SAD tenta dobrar cláu­sula de Viti­nha

Minho­tos pre­ten­dem reno­var o con­trato do avan­çado para ganha­rem mar­gem nego­cia

Após ter recu­sado uma oferta de 12 milhões apre­sen­tada pelo Al Sadd, o Braga pre­para-se para rever as con­di­ções de Viti­nha. Avan­çado situa-se entre os joga­do­res com orde­na­dos mais bai­xos do plan­tel


●●● Deci­sivo de forma regu­lar no ata­que do Braga, Viti­nha começa a ser dema­si­ado barato para a socie­dade des­por­tiva, atenta ao inte­resse cres­cente de clu­bes estran­gei­ros. O avan­çado está seguro por uma cláu­sula de res­ci­são de 20 milhões de euros, defi­nida muito antes de ter vin­gado na equipa prin­ci­pal, e o clube minhoto pre­tende dobrá-la no âmbito de uma reno­va­ção do con­trato (o atual é válido até 2024), ganhando assim maior mar­gem nego­cial. Será tam­bém uma forma de pre­miar Viti­nha pelo ren­di­mento ele­vado que teve na época pas­sada, com 14 golos e três assis­tên­cias em 38 jogos dis­pu­ta­dos pela equipa prin­ci­pal e qua­tro rema­tes cer­tei­ros e um passe para golo em qua­tro par­ti­das dis­pu­ta­das pela for­ma­ção B dos bra­ca­ren­ses.

Como reflexo dos bons desem­pe­nhos que foi cole­ci­o­nando, alcan­çou a Sele­ção Naci­o­nal de sub-21 e depressa colo­cou em prá­tica os seus dotes de gole­a­dor, fatu­rando por três vezes em qua­tro par­ti­das. Está há muito refe­ren­ci­ado por clu­bes ale­mães, ingle­ses, fran­ce­ses e ita­li­a­nos e, mais recen­te­mente, como deu conta O JOGO, foi ten­tado pelo Al Sadd, o cam­peão em título do Catar. Depois de ter ofe­re­cido ini­ci­al­mente dez milhões de euros pelo passe do avan­çado, o clube árabe che­gou a atin­gir a fas­quia dos 12 milhões, mas a SAD pre­si­dida por Antó­nio Sal­va­dor recu­sou limi­nar­mente as duas pro­pos­tas, ao mesmo tempo que apon­tava para a cláu­sula de 20 milhões. A inves­tida do Al Sadd deu que pen­sar, no entanto, aos res­pon­sá­veis do Braga: a man­ter o nível da época ante­rior, Viti­nha pode tor­nar-se num alvo ainda mais ape­te­cí­vel em janeiro, no mer­cado de inverno, e os 20 milhões de euros da cláu­sula podem ser, à luz dos valo­res atu­ais, uma cifra irri­só­ria.

As con­ver­sa­ções para a reno­va­ção duram já desde o fim da época ante­rior e o Braga não quer per­der mais tempo, sabendo-se que o avan­çado ori­undo da for­ma­ção se situa entre os joga­do­res da equipa prin­ci­pal com orde­na­dos mais bai­xos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220721/281483575115447


Lipeste

O Jogo

___

Banza jun­tou-se e ficou com a 23


A luta por um lugar ao sol no ata­que do Braga ganhou ontem um novo con­cor­rente: Simon Banza. De con­trato assi­nado, válido por cinco tem­po­ra­das, o avan­çado fran­cês come­çou a tra­ba­lhar com a nova equipa e até já esco­lheu o número que pas­sará a enver­gar. Será o 23, dis­po­ní­vel desde o fim da época de 2017/18, quando João Car­los Tei­xeira foi devol­vido pelo clube ao FC Porto. Con­si­de­rado por mui­tos como o melhor joga­dor de bas­que­te­bol de sem­pre, Michael Jor­dan deu enorme rele­vân­cia ao número 23.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220721/281801402695351