News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

record pt

Bruno Rodrigues e a nova temporada: «Queremos estar em finais e tentar ganhá-las»

Defesa-central com a ambição alta


Bruno Rodrigues espera que a temporada 2022/23 traga sucessos para o SC Braga. O defesa-central quer fazer melhor do que na época passada, sendo que isso passa por estar em finais e tentar ganhá-las.

Ambições: "Para mim, tentar fazer melhor do que no ano passado. É assim que me encontro no mundo do fuetbol. Em termos coletivos, é a mesma coisa. Temos de encarar o processo para fazer melhor. O ano passado não ganhámos nenhuma taça, mas nas anteriores sim. Este ano é tentar ganhar, estar presente em finais e tentar ganhá-las. É disto que o clube vive."

Melhorar: "Temos sempre de procurar mais do que já temos. É assim qe toda a gente tem de pensar. Se o que fizemos já foi bom, temos de tentar fazer melhor. É isso que faz o clube e os jogadores crescerem."

Clube: Já sinto muito o clube, mais do que quando cheguei. Adaptei-me bem à cidade e ao clube e sinto-me mais um."

Protetor de Roger: "Já dividimos o Roger. É um bom miudo, gosta de ouvir os outros e está no bom caminho para ter um grande futuro."

Líder dos mais novos: "Ainda há muita gente mais velha do que eu, pessoal que está cá há mais tempo, deixo isso para eles."

Outra posição: "Já joguei a médio-defensivo, gostei muito. Prefiro central, mas se não fosse central era trinco."


Adeptos: Acarinharam-me sempre, desde que cheguei. Isso é importante para os jogadores se adaptarem."

Ambição: "Temos sempre de procurar mais do que já temos. É assim qe toda a gente tem de pwensar. Se o qeu fizemos já foi bom, temos de tentar fazer melhor. É isso que faz o clube e os jogadores crescerem."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/bruno-rodrigues-e-a-nova-temporada-queremos-estar-em-finais-e-tentar-ganha-las?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

scbraga.pt

Entrada de Carrinho com Bruno Rodrigues - Sporting Clube de Braga

Bruno Rodrigues foi, este domingo, o protagonista da rubrica "Entrada de Carrinho".

Da comida favorita às expectativas para a nova temporada, o defesa-central do SC Braga revelou algumas curiosidades sobre si.

Férias: "Deu para descansar, mais a mente do que o corpo. Vim uns dias para o Algarve e depois fui para Madrid."

Se não fosses defesa-central qual seria a tua posição?: "Já joguei a médio defensivo e gostei muito. Se não fosse defesa-central acho que era essa a minha posição no campo." 

Comida favorita: "Atum à brás da minha mãe. Já não como há muito tempo. Em minha casa não faço porque é tudo à base de comida simples."

Expectativas para esta época: "Tentar fazer melhor que na temporada passada. Essa é a minha forma de estar no mundo do futebol, procurar sempre fazer melhor do que já fizemos. Em termos coletivos é igual, queremos estar presentes em finais e lutar por títulos que é isso que os adeptos e o clube desejam." 

Apoio dos adeptos: "Sinto muito o carinho deles. Desde que cá cheguei que sinto o apoio dos adeptos e isso é muito importante para mim e para os jogadores novos que chegam ao clube."

Estágio: "Está ser uma pré-época exigente. Temos feito coisas boas mas há ainda processos para melhorar." 

em: https://scbraga.pt/entrada-de-carrinho-com-bruno-rodrigues/


Lipeste

O Jogo

___



"VAMOS TENTAR GANHAR TAÇAS..."

Ambi­ção: con­quis­tas da Taça de Por­tu­gal e da Taça da Liga são obje­ti­vos assu­mi­dos

Bruno Rodri­gues revela que no bal­ne­á­rio arse­na­lista reina o pen­sa­mento de a equipa fazer melhor em todas as com­pe­ti­ções


O cen­tral mais novo do plan­tel coman­dado por Artur Jorge olha para 2022/23 com a ambi­ção de que­rer jogar mais, ten­tando subir na hie­rar­quia depois da saída de David Carmo para o FC Porto.

O Braga parte para a nova tem­po­rada com o obje­tivo de fazer melhor do que em 2021/22 em todas as com­pe­ti­ções. É esse o mote que está ins­ta­lado no bal­ne­á­rio, sob a lide­rança de Artur Jorge, o que abre cami­nho para a equipa melho­rar o quarto lugar no cam­pe­o­nato e, sobre­tudo, fazer um per­curso mais longo nas taças. No plano euro­peu fica tam­bém em aberto a che­gada às meias-finais, isto depois de a equipa de Car­los Car­va­lhal ter caído nos "quar­tos" na última edi­ção da Liga Europa.

O caderno de encar­gos do Braga foi exposto por Bruno Rodri­gues, 21 anos, que tenta tam­bém subir na hie­rar­quia de cen­trais. "O meu obje­tivo é ten­tar fazer melhor do que na época pas­sada, é assim que estou a pen­sar. Em ter­mos cole­ti­vos, a situ­a­ção é a mesma, não há outra maneira de pen­sar. Na época pas­sada não ganhá­mos nenhuma taça, mas nas últi­mas três ganhá­mos uma Taça de Por­tu­gal e uma Taça da Liga. Que­re­mos estar pre­sen­tes nas finais e vamos ten­tar ganhar taças. É o que que­re­mos e tam­bém é o que os adep­tos pre­ten­dem. É disto que o clube vive e a pre­pa­ra­ção está a ser feita nesse sen­tido", ana­li­sou o cen­tral, que na última tem­po­rada foi uti­li­zado em 18 jogos, num total de 1014 minu­tos em campo, repar­ti­dos por Liga Bwin, Liga Europa e Taça de Por­tu­gal.

Natu­ral do Bar­reiro, Bruno Rodri­gues vai cum­prir a sexta época no Minho e parte com a expec­ta­tiva de poder jogar mais tempo, num sec­tor que foi alvo de reto­ques com a entrada do fran­cês

Nia­katé, con­tra­tado para ren­der David Carmo. "Já fize­mos coi­sas boas, mas temos de ten­tar fazer ainda melhor. É essa men­ta­li­dade que faz com que o clube e os joga­do­res cres­çam."

"Já fize­mos coi­sas boas, mas temos de ten­tar fazer ainda melhor"

Bruno Rodri­gues Defesa-cen­tral do Braga

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220718/281822877525374

Lipeste

O Jogo

___

Abel Ruiz está de volta ao rel­vado


Abel Ruiz recu­pe­rou de um pequeno pro­blema mus­cular na coxa direita, que o tinha afas­tado do jogo com o Midd­les­brough, e já foi inclu­ído no plano de trei­nos. Ontem, no rel­vado da uni­dade hote­leira onde o Braga está a esta­giar, na zona de Por­ti­mão, Artur Jorge ori­en­tou duas ses­sões. Nor­mal­mente, o plan­tel é sujeito a um treino de manhã e exer­cí­cios no giná­sio na parte da tarde, mas, desta vez, o trei­na­dor pre­fe­riu con­cen­trar o tra­ba­lho no rel­vado. O pró­ximo jogo de pre­pa­ra­ção é ama­nhã, com o Bor­ne­mouth, à porta fechada.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220718/281831467459966

Lipeste

JN

___


Bruno Rodri­gues aponta às Taças

Defesa, 21 anos, ini­cia sexta época no Minho e mos­tra ambi­ção


O defesa cen­tral Bruno Rodri­gues quer "fazer melhor do que no ano pas­sado", tanto indi­vi­dual (18 jogos, um golo) como cole­ti­va­mente. Natu­ral do Bar­reiro, o joga­dor, de 21 anos, ini­cia a sexta época como "guer­reiro do Minho". "Na época pas­sada, não ganhá­mos nenhuma taça, mas nos últi­mos três anos con­quis­tá­mos uma Taça de Por­tu­gal e uma Taça da Liga. Este ano que­re­mos estar pre­sen­tes em finais e ten­tar ganhá-las. É o que os joga­do­res e os adep­tos que­rem e é disso que o clube vive", diz.

O Braga rea­liza ama­nhã o quinto jogo da pré-tem­po­rada, frente ao Bour­ne­mouth, que está de regresso à Pre­mier Lea­gue.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220718/282462827652323

Lipeste

correiodominho.pt
Fábio Moreira

Bruno Rodrigues, defesa-central do SC Braga, foi o protagonista da rubrica 'Entradas de Carrinho'. Nesta rubrica, o jovem defesa-central dos arsenalistas falou de vários aspectos da sua vida pessoal, abordando ainda as expectativas para a nova temporada, dizendo que os Guerreiros do Minho têm de "fazer mais e melhor" que nesta última temporada de 2021/2022.
"Para mim, eu defini como objectivos tentar fazer melhor que no ano passado. Essa é a minha postura no futebol. Quero sempre fazer melhor do que aquilo que já consegui fazer. Em termos colectivos, penso que temos também de ter essa mentalidade de querer fazer mais e melhor do que aquilo que já conseguimos atingir. É assim que temos de pensar. No último ano não ganhamos nenhuma taça ao contrário de outros anos e queremos estar presentes em finais e ganhá-las. É isso que os adeptos querem e nós estamos a prepararmos para isso", confessou o defesa-central do SC Braga.

Bruno Rodrigues abordou ainda a importância do apoio dos adeptos, notando que se sente acarinhado pelos adeptos dos arsenalistas.
"Os adeptos sempre me acarinharam e penso que é muito importante para qualquer jogador do SC Braga sentir o carinho dos adeptos", disse o jovem defensor dos Guerreiros do Minho.

Com já seis anos de SC Braga nas pernas, Bruno Rodrigues reconhece que sente o clube e o emblema de uma forma especial e que pretende ajudar a equipa a elevar o nome do SC Braga.
"Já são seis anos de Braga. Claro que sinto muito mais o clube do quando cheguei. Sinto que já estou muito adaptado à cidade e ao clube e sinto que sou mais um a trabalhar em prol do SC Braga", notou o defesa-central arsenalista.

Questionado sobre a capacidade de mentoria sobre os mais jovens do plantel, Bruno Rodrigues confessou que prefere deixar essa função para os elementos mais velhos do plantel. No entanto, o defesa-central do SC Braga confessou que tem uma especial com Roger Fernandes, jovem promessa dos arsenalistas.
"Há gente no plantel que tem mais anos de casa do que eu e então eu não me importo de deixar essa parte de liderança dos mais novo para os elementos mais experientes do plantel. O Roger é um bom miúdo, gosta de ouvir os outros e tem um bom caminho para vir a ter um grande futuro", disse o central Bruno Rodrigues.

Relativamente ao estágio do SC Braga no Algarve, Bruno Rodrigues admite que o plantel tem trabalhado bem sob o comando de Artur Jorge, mas admite que os Guerreiros do Minho ainda têm uma boa margem de progressão pela frente.
"Tem sido um bom inicio, uma boa pré-época. Temos feito muitas coisas boas, mas ainda temos muita margem de progressão", reconheceu o jovem defesa.

Bruno Rodrigues, agora com 21 anos, chegou ao SC Braga em 2017, tendo, desde então, representado as equipas de sub-17, sub-19, sub-23, B e principal dos Guerreiros do Minho.
Na última temporada, Bruno Rodrigues alinhou em 18 partidas pelo SC Braga, tendo apontado um golo.

em: https://correiodominho.pt/noticias/queremos-fazer-mais-e-melhor-do-que-na-temporada-passada/138448

Lipeste




Lipeste

record.pt

Kodisang cedido pelo SC Braga ao Chaves

Extremo ruma a Trás-os-Montes com opção de compra


Kodisang vai ser emprestado pelo SC Braga ao Chaves, confirmou Record. O extremo, de 22 anos, ruma a Trás-os-Montes a título provisório, mas pode ficar em permanência, caso os flavienses acionem depois a opção de compra que vão salvaguardar. O sul-africano, refira-se, já não treinou pela equipa B do SC Braga, esta segunda-feira.  Peça importante na formação secundária dos arsenalistas nas últimas duas épocas, Kodisang terá agora a primeira experiência ao mais alto nível.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/kodisang-cedido-pelo-sp-braga-ao-chaves?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

ojogo.pt

Kodisang segue para Chaves por empréstimo e opção de compra do passe

Extremo sul-africano era pretendido pelo Kaiser Chiefs, mas o Braga preferiu o empréstimo ao clube flaviense


O extremo sul-africano Kodisang, 22 anos, vai reforçar o Chaves por empréstimo do Braga.

O contrato é válido por uma temporada, mas o emblema flaviense fica com opção de compra do passe.

Kodisang estava incluído no plantel do Braga B e era pretendido pelo Kaiser Chiefs, da África do Sul.

O jogador vai fazer testes médicos no Chaves e depois o negócio será oficializado.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/kodisang-segue-para-chaves-por-emprestimo-e-opcao-de-compra-do-passe-15028948.html


Lipeste

O Jogo

___


O melhor Iuri para Artur Jorge

Dois anos na Pedreira deram ao jogo do extremo con­sis­tên­cia e efi­cá­cia ímpa­res e ele quer mais

●●●
A his­tó­ria de Iuri Medei­ros com o Braga é a de um casa­mento feliz: 16 golos e 18 assis­tên­cias em duas épo­cas - 10 e 13 res­pe­ti­va­mente, na última acen­tuam a expec­ta­tiva, no arran­que para o ter­ceiro capí­tulo e o extremo, 28 anos, parte ani­mado para esta nova era, sob o comando de Artur Jorge. A adap­ta­ção ao suces­sor de Car­los Car­va­lhal é o pri­meiro desa­fio. "As ideias do trei­na­dor, para a minha posi­ção, pas­sam por ter os extre­mos mais por den­tro e explo­rar o jogo inte­rior. Gosto desse tipo de jogo, rema­tar à baliza e fazer assis­tên­cias, e tento fazer aquilo que pede", afir­mou ao site do clube, feliz com a for­ma­co­mo­a­ma­du­re­ceu."OBraga joga sem­pre com agres­si­vi­dade, luta em todos os due­los para ganhar. Para mim, foi impor­tante, por­que era um joga­dor com pouca rea­ção à bola e o Braga deu-me isso. Aju­doume a ser o que sou hoje, um joga­dor mais maduro que pensa mais", reco­nhe­ceu. Cres­cer à boleia do cole­tivo é a meta do aço­ri­ano: "Não sou um joga­dor que pense muito nas esta­tís­ti­cas. Penso mais em dar o máximo e aju­dar a equipa, se for com assis­tên­cias e golos ainda melhor. Quero aju­dar o Braga a che­gar o mais longe pos­sí­vel em todas as com­pe­ti­ções, esse é o meu obje­tivo."

Iuri Medei­ros: "Gosto das ideias de Artur Jorge"

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220719/281809992625554

Lipeste

O Jogo

____

JOGO PLENO DE VITÓRIAS EM EXAME


O Braga vai defron­tar esta tarde, às 18h30, o Bor­ne­mouth, da Pre­mier Lea­gue, um jogo que vai colo­car à prova a inven­ci­bi­li­dade da equipa de Artur Jorge na préé­poca (qua­tro tri­un­fos até agora, com 15 golos mar­ca­dos e seis sofri­dos). O duelo com os ingle­ses rea­liza-se em Albu­feira e será à porta fechada. O trei­na­dor minhoto tem todos os atle­tas dis­po­ní­veis.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220719/281822877527442

Lipeste

O Jogo

___

Banza com­pleta ata­que

Depois de Víc­tor Gómez e Nia­katé, está asse­gu­rado o ter­ceiro reforço do Braga. Simon Banza junta-se a Abel Ruiz, Viti­nha, Mario Gon­zá­lez e Dinis Rodri­gues nas opções para o eixo ofen­sivo da equipa


O Braga fechou a con­tra­ta­ção de Simon Banza, pon­tade-lança fran­cês que se des­ta­cou na última tem­po­rada no Fama­li­cão, com 17 golos apon­ta­dos. A SAD arse­na­lista já che­gou a acordo com o Lens, de França, que era o deten­tor do passe (con­trato era válido até junho de 2023), num negó­cio que con­tem­pla a mudança do joga­dor a título defi­ni­tivo para os bra­ca­ren­ses. O con­trato será válido, em prin­cí­pio, por três épo­cas, se bem que o secre­tismo à volta da trans­fe­rên­cia tenha difi­cul­tado vali­dar essa infor­ma­ção.

O inte­resse do Braga em Banza, 25 anos, virou notí­cia logo depois do fecho do cam­pe­o­nato e, depois de o negó­cio ter entrado apa­ren­te­mente num impasse, nos últi­mos dias foi con­se­guido um acordo entre as par­tes. O joga­dor já está a tra­tar de ques­tões buro­crá­ti­cas rela­ci­o­na­das com a mudança para Braga, como a rea­li­za­ção de exa­mes médi­cos, e depois de con­clu­ída essa etapa será anun­ci­ado como reforço para a equipa de Artur Jorge.

Recorde-se que o Fama­li­cão tinha a opção de com­prar o passe do gole­a­dor depois de uma época de emprés­timo, a troco de cinco milhões de euros, mas optou por não aci­o­nar a cláu­sula. Esse valor ficou como refe­rên­cia para a con­tra­ta­ção do joga­dor fran­cês, embora careça ainda de con­fir­ma­ção. Nas últi­mas sema­nas, o inte­resse do Spor­ting no gole­a­dor tam­bém tinha sido noti­ci­ado, embora sem desen­vol­vi­men­tos sig­ni­fi­ca­ti­vos.

Depen­dendo da con­clu­são dos trâ­mi­tes legais ine­ren­tes à trans­fe­rên­cia, está em aberto ainda a inte­gra­ção de Banza no está­gio que o Braga está a rea­li­zar no Algarve, que só ter­mina no dia 23.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220719/282351158504850

Lipeste

O Jogo
___

ZOOM

17


Empres­tado pelo Lens, Banza apon­tou 17 golos em 2021/22 no Fama­li­cão, 14 deles na Liga Bwin.

1

Na última jor­nada do cam­pe­o­nato, o ponta-delança fran­cês esteve em des­ta­que no jogo com o Braga, tendo apon­tado dois golos. O Fama ven­ceu (3-2).

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220719/281797107723666

Lipeste

O Jogo

___

Um ata­que explo­sivo


Quando a con­tra­ta­ção de Banza pas­sar a ofi­cial, Artur Jorge vai ficar com um ata­que de luxo. Se Dinis Rodri­gues, 16 anos, está em pro­cesso de evo­lu­ção, o trei­na­dor conta ainda com Viti­nha (14 golos na última época), Abel Ruiz (cinco rema­tes cer­tei­ros) e tam­bém Mario Gon­zá­lez (11 golos, sete deles no Tene­rife).

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220719/281818582560146

Lipeste

JN

___

Iuri Medei­ros diz que está "mais maduro"

Extremo revela ideias do trei­na­dor Artur Jorge e quer aju­dar equipa bra­ca­rense a che­gar longe


A menos de duas sema­nas do iní­cio do cam­pe­o­nato, Iuri Medei­ros con­si­dera que o plan­tel arse­na­lista está a adap­tar-se bem ao novo trei­na­dor, tendo reve­lado alguns dos pla­nos de Artur Jorge para o fute­bol da equipa na nova tem­po­rada.

"Esta­mos a melho­rar a cada jogo da pré-época. As ideias do trei­na­dor para a minha posi­ção pas­sam por ter os extre­mos mais por den­tro e explo­rar o jogo inte­rior. Eu gosto desse tipo de jogo, de rema­tar à baliza e de fazer assis­tên­cias, e tento fazer aquilo que ele pede", afir­mou o extremo, de 28 anos, aos meios de comu­ni­ca­ção do clube.

"Este clube aju­dou-me a ser o que sou hoje, um joga­dor mais maduro, que pensa mais nas coi­sas. Isso foi muito impor­tante para mim. Sinto-me em casa e quero aju­dar o Braga a che­gar o mais longe pos­sí­vel em todas as com­pe­ti­ções. Esse é o meu obje­tivo", acres­cen­tou Iuri Medei­ros, após mais um treino do está­gio que a equipa de Artur Jorge está a efe­tuar, desde a semana pas­sada, no Algarve.

Para hoje, está mar­cado um jogo-treino com o Bour­ne­mouth, no Com­plexo Des­por­tivo de Vila Real de Santo Antó­nio (16 horas), à porta fechada.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220719/282432762883316

Lipeste

record.pt

Iuri Medeiros: «Quero fazer muito mais e a minha melhor época»

Extremo lança objetivos ambiciosos para 2022/23


Iuri Medeiros disse esta segunda-feira querer fazer a melhor época de sempre e notou que as ideias do novo treinador, Artur Jorge, o podem favorecer.

"Para o que é a minha posição, as ideias do mister passam por ter os extremos mais por dentro, em zonas interiores, e eu sou um jogador que gosta muito do jogo interior, de rematar à baliza, de fazer assistências", disse o jogador aos meios de comunicação do Sp. Braga, à margem do estágio no Algarve.

O extremo, de 28 anos, foi o segundo jogador mais influente ofensivamente do Sporting de Braga na última temporada, com ação direta em 23 golos (10 golos e 13 assistências), só atrás de Ricardo Horta (23/10).

A iniciar a terceira temporada nos minhotos, Iuri Medeiros lembrou a lesão grave no joelho esquerdo, em janeiro de 2021, que o afastou dos relvados cerca de sete meses, mas considera que voltou "mais forte". "Dei a volta por cima, superei a lesão e ainda voltei mais forte. Agora, quero fazer muito mais e a minha melhor época este ano. Quero que o Braga chegue o mais alto possível e que eu possa fazer melhor do que na época passada, com mais golos e assistências", disse.

Iuri Medeiros destacou o papel do clube minhoto na sua evolução como jogador, notando que o Sporting de Braga "joga sempre com muita agressividade, para ganhar todos os duelos" e que ele era "um jogador que reagia pouco à [perda da] bola". "O Sporting de Braga ajudou-me muito em ser o que sou hoje, a ter mais maturidade e a pensar mais nas coisas, o que faz de mim melhor jogador, isso foi importante para mim", acrescentou.

Iuri Medeiros frisou ainda a Taça de Portugal em 2020/21 como a maior conquista desde que está no clube. "Foi muito importante para todos, mais um troféu para o Braga, que tem que viver de títulos", disse.

Açoriano natural do Faial, Iuri Medeiros diz sentir-se "em casa" em Braga, onde foi "muito bem acolhido". "É uma cidade pequena, mas muito acolhedora, a minha família sente-se bem em Braga, as crianças estão muito bem na escola, e é importante eles estarem felizes para eu também estar", disse.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/iuri-medeiros-quero-fazer-muito-mais-e-a-minha-melhor-epoca?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais