News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

ojogo.pt

Artur Jorge vai fazer cortes no plantel do Braga depois do estágio no Algarve

Artur Jorge viajou com 30 atletas, mas quer trabalhar com um grupo mais curto. E hoje (19h00) há um jogo para espreitar. Abundância de opções para o centro da defesa e do meio-campo pode originar cortes do treinador. Plantel viajou ontem à noite de avião para o Algarve, metade dele oriundo da formação.

O estágio do Braga no Algarve, na zona de Portimão, arranca hoje e vai ajudar a definir a configuração final do plantel para atacar a época 2022/23. Artur Jorge está a trabalhar, nesta altura, com 30 jogadores, quatro deles guarda-redes, e pretende um grupo mais curto, isto é, com 22 ou 23 atletas e ainda os guardiões, o que pressupõe um corte de três ou quatro unidades à composição atual.

Com três jogos calendarizados para o período de estágio (Middlesbrough já hoje e depois Bornemouth e Portimonense), o rendimento dos jogadores vai ajudar o treinador arsenalista a tomar decisões.

Artur Jorge tem, por exemplo, cinco centrais, um número que pode parecer excessivo para atuar com um sistema de quatro defesas, desenho até agora sempre utilizado nos jogos de preparação.

Desta maneira, Bruno Rodrigues e Gui lutam, aparentemente, por um lugar no grupo, embora a colaboração com a equipa B, com chamadas constantes de jogadores, faça também com que o plantel principal não tenha necessariamente uma configuração definitiva. Para o lado esquerdo da defesa, o treinador tem Sequeira, Borja e Moura, se bem que este último possa ser utilizado um pouco mais à frente, pelo que não haverá neste caso um problema de excesso de opções. O mesmo já não se pode dizer da zona central do meio-campo, com seis unidades para dois lugares.

No grupo que viajou ontem à noite para o Algarve, de avião, destaque ainda para o peso da formação bracarense nas opções à disposição de Artur Jorge. Isto porque metade do plantel, ou seja, 15 jogadores, é oriundo dos escalões de formação; a defesa e o meio-campo absorvem uma grande parte dessas unidades.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá, Hornicek e Bernardo;

Defesas: Víctor Gómez, Fabiano, Tormena, Paulo Oliveira, Niakaté, Guilherme, Bruno Rodrigues, Sequeira, Moura e Borja

Médios: Al Musrati, Gorby, Castro, André Horta, Lucas Mineiro, Schurrle, Iuri Medeiros, Hernâni, Rodrigo Gomes, Álvaro Djaló e Roger;

Avançados: Abel Ruiz, Mario González, Dinis Rodrigues, Ricardo Horta e Vitinha.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/artur-jorge-vai-fazer-cortes-no-plantel-do-braga-depois-do-estagio-no-algarve-15021418.html

Lipeste

abola.pt

Três jogadores moçambicanos à experiência
Por Álvaro da Costa, Maputo

A Associação Black Bulls, orientada pelo técnico português Inácio Soares, cedeu três jogadores ao SC Braga, que estarão à experiência nas equipas Sub-23 e juniores nos próximos dois meses.

São eles Eduardo, Anacleto, Romão, trio que já partiu há dias para Portugal.

Eduardo, extremo-esquerdo de 17 anos, vai fazer pré-época na equipa júnior dos minhotos, sendo que Anacleto e Romão, ambos pontas-de-lança, vão integrar a equipa sub-23.

A ida dos três futebolistas surge na sequência da visita que o scouting dos bracarenses fizeram a Black Bulls no mês passado, com os três atletas a serem selecionados para integrarem a pré-época.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-15/sc-braga-tres-jogadores-mocambicanosa-experiencia/949469/471

Lipeste

abola.pt

Presidente da Federação do Desporto Universitário da Arábia Saudita de visita

O SC Braga recebeu hoje a visita de Khalid Almuzaini, presidente da Federação de Desporto Universitário da Arábia Saudita, que se encontra a colaborar com a Universidade do Mundo no Campeonato do Mundo de Futsal Universitário.

O responsável saudita teve a oportunidade de conhecer as instalações do clube minhoto, como o Estádio Municipal e a Cidade Desportiva. Este último espaço mereceu-lhe especial atenção, interessado que se assumiu no projeto e no modelo de integração entre a vertente académica e a vertente desportiva.

Almuzaini sublinhou o sucesso do investimento feito pelo emblema arsenalista na sua academia, elogiando ainda o seu empenho na relação com a Universidade do Minho.

«Estou espantado com o investimento que o SC Braga tem feito com a academia e o facto de estar também a colaborar com a Universidade do Minho. Este é um passo muito importante no desenvolvimento da aptidão dos jovens jogadores», assinalou.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-15/sc-braga-presidente-da-federacao-do-desporto-universitario-da-arabia-saudita-de-v/949497/471

Lipeste

ojogo.pt

António Salvador deu a conhecer as ideias do Braga a Fernando Gomes

Presidente do emblema minhoto esteve na Cidade do Futebol para partilhar as ideias que tem para o futebol português.

António Salvador, presidente do Braga, esteve esta sexta-feira na Cidade do Futebol para dar a conhecer a Fernando Gomes, presidente do Federação Portuguesa de Futebol, as ideias do emblema minhoto para o presente e futuro do futebol português, tanto na vertente masculina como na feminina. Além disso, António Salvador apresentou em detalhe as sugestões para uma possível reformulação dos quadros competitivos. "Mais competitividade, mais sustentabilidade", lê-se nas redes sociais do clube".

Fernando Gomes enalteceu a "reflexão estratégica apresentada pelo presidente do Braga" e agradeceu a apresentação, que ouviu "com muito agrado", pode ler-se nos sites de Braga e FPF.

"Agradeço a disponibilidade e o interesse do presidente da FPF, que, no nosso entendimento, será absolutamente decisivo para a urgente evolução a operar nas competições nacionais. A visão, o conhecimento e a capacidade que reconhecemos ao Presidente da FPF e à sua estrutura serão fundamentais num processo que nos envolve a todos, em prol da competitividade e da sustentabilidade de todo o futebol português", disse, por seu lado, o presidente do emblema minhoto.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/antonio-salvador-deu-a-conhecer-as-ideias-do-braga-a-fernando-gomes-15022940.html

Lipeste

record.pt

SC Braga segura jovens Gustavo Barge e Pedro Rocha com contrato profissional

Estiveram no plantel sub-19 da época passada, mas esta temporada integram os sub-23


O SC Braga anunciou ter selado um contrato profissional tanto com Gustavo Barge como com Pedro Rocha, dois jovens de 18 anos que na época passada integraram o plantel sub-19 dos guerreiros e que ascenderam agora aos sub-23. O acordo de ambos é válido até 2024.

"Tenho tido uma evolução muito boa. Cheguei ao clube muito novo, passei por todos os escalões e agora espero continuar a subir patamares", começou por dizer o médio Gustavo Barge, aos canais do clube. "Esta época gostaria de somar muitos minutos e ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. Espero que seja uma época de muito sucesso, quer individualmente, quer coletivamente", acrescentou.

"Sinto-me muito feliz, é um orgulho", apontou o avançado Pedro Rocha. "Sentimos a confiança do clube no nosso trabalho e isso só nos dá mais motivação para continuar a trabalhar. Objetivo passa por ajudar a equipa de todas as formas possíveis, dentro e fora do campo. Quero somar muitos minutos. Vamos entrar em todos os jogos para vencer pois esse é o lema do SC Braga", anotou ainda.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-segura-jovens-gustavo-barge-e-pedro-rocha-com-contrato-profissional?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Propostas do SC Braga para reformulação do campeonato: Salvador explicou ideias a Fernando Gomes

Reunião entre líder dos guerreiros e da Federação Portuguesa de Futebol decorreu esta sexta-feira


António Salvador esteve, esta sexta-feira, nas instalações da FPF, tendo reunido com o presidente Fernando Gomes no sentido de explicar as ideias apresentadas publicamente na última terça-feira e, ainda, as propostas de quadros competitivos que, no entender do Sp. Braga, elevarão os índices de qualidade e competitividade do futebol português.

Ao site da FPF, Fernando Gomes destacou a "reflexão estratégica apresentada pelo presidente do Sp. Braga" e agradeceu a apresentação, que ouviu "com muito agrado". 

"Agradeço a disponibilidade e o interesse do presidente da FPF, que, no nosso entendimento, será absolutamente decisivo para a urgente evolução a operar nas competições nacionais. A visão, o conhecimento e a capacidade que reconhecemos ao Presidente da FPF e à sua estrutura serão fundamentais num processo que nos envolve a todos, em prol da competitividade e da sustentabilidade de todo o futebol português", afirmou António Salvador.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/propostas-do-sp-braga-para-reformulacao-do-campeonato-salvador-explicou-ideias-a-fernando-gomes?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

António Salvador apresentou propostas para a «urgente evolução» do futebol português à FPF

António Salvador deslocou-se esta sexta-feira à Cidade do Futebol, em Oeiras, para apresentar as propostas do Braga para o presente e para o futuro do futebol nacional a Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

No encontro, que surgiu a pedido do presidente do Braga e no seguimento da iniciativa recente dos gverreiros com a comunicação social, foram partilhadas ideias sobre o futebol masculino e feminino, bem como uma análise à competitividade do futebol português na UEFA e sugestões para os quadros competitivos das provas profissionais.

Fernando Gomes, em declarações ao site da FPF, elogiou a «reflexão estratégica apresentada pelo presidente do SC Braga». Já António Salvador, agradeceu a disponibilidade do presidente da FPF, que considera ser alguém «absolutamente decisivo para a urgente evolução a operar nas competições nacionais».

«Agradeço a disponibilidade e o interesse do presidente da FPF, que, no nosso entendimento, será absolutamente decisivo para a urgente evolução a operar nas competições nacionais. A visão, o conhecimento e a capacidade que reconhecemos ao Presidente da FPF e à sua estrutura serão fundamentais num processo que nos envolve a todos, em prol da competitividade e da sustentabilidade de todo o futebol português.», referiu.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=374433

Lipeste

abola.pt

Goleada em ponto pequeno

No primeiro jogo do estágio no Algarve, o SC Braga ultrapassou facilmente o Middlesbrough e manteve o registo cem por cento vitorioso nos particulares de pré-época. O triunfo começou a desenhar-se bastante cedo, com Iuri Medeiros a assinar o 1-0 logo aos 10 minutos, mas a superioridade dos guerreiros só cresceu no início da segunda parte, quando André Horta converteu penálti para o 2-0 e Iuri Medeiros assinou o terceiro golo logo a seguir.

O 3-0 frente aos ingleses coloca o SC Braga numa linha de sucesso inquestionável nesta fase da temporada, com quatro triunfos em quatro jogos. Anteriormente, os guerreiros bateram Oliveirense (6-2), Vizela (3-2) e Arouca (3-2). Como tem sido comum neste pré-temporada, o treinador Artur Jorge chamou a jogo grande parte do contingente dos guerreiros. O estágio algarvio vai contemplar ainda partida frente e Bournemouth e Portimonense.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-15/sc-braga-goleada-em-ponto-pequeno/949542/471

Lipeste

record.pt

Bis de Iuri Medeiros na vitória do Sp. Braga (3-0) sobre o Middlesbrough

Além do açoriano, também André Horta marcou, através de um penálti


O Sp. Braga venceu os ingleses do Middlesbrough por 3-0, em jogo-treino realizado ao fim desta tarde, em Lagos, no Algarve. Iuri Medeiros marcou dois golos e o outro foi da autoria de André Horta, através de um penálti.

Foi o primeiro ensaio de pré-temporada em que os guerreiros do Minho não sofreram golos, depois de terem ganho a UD Oliveirense por 6-2 e o Vizela e Arouca por 3-2.

Artur Jorge fez alinhar o seguinte onze: Matheus; Fabiano, Tormena, Bruno Rodrigues e Sequeira (na foto); Iuri Medeiros, Gorby, André Horta e Ricardo Horta; Mario González e Álvaro Djaló. Entraram ainda Tiago Sá, Paulo Oliveira, Borja, Hernâni, Vitinha, Víctor Gómez, Niakité, Rodrigo Gomes, Al Musrati, Roger, Lucas Mineiro, Schurrle e Dinis Rodrigues. 

Bernardo, Hornicek, Guilherme, Castro e Francisco Moura não foram lançados. Abel Ruiz ficou mesmo fora da ficha de jogo, devido a um ligeiro desconforto muscular.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/bis-de-iuri-medeiros-na-vitoria-do-sp-braga-3-0-sobre-o-middlesbrough?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga vence Middlesbrough com Ricardo Horta a titular

Iuri Medeiros bisou e André Horta converteu grande penalidade


O SC Braga bateu o Middlesbrough por 3-0, esta sexta-feira, em Lagos, no Algarve, com Ricardo Horta no onze inicial, naquele que foi o quarto jogo da pré-temporada dos minhotos.

O avançado que tem sido protagonista do mercado esteve em destaque logo a abrir o jogo, num lance bem trabalhado com Iuri Medeiros, mas Mario Gonzalez não conseguiu transformar em golo. Uma entrada forte da equipa comanda por Artur Jorge com nova oportunidade, aos 4 minutos, por Álvaro Djaló. Uma pressão em crescendo que resultou na abertura do marcador, aos 10 minutos, com um golo de belo efeito de Iuri Medeiros.

O SC Braga controlou quase toda a primeira parte e podia ter ampliado o marcador, antes do intervalo, com mais uma oportunidade de Álvaro Djaló. Artur Jorge fez cinco alterações ao intervalo, prescindindo de Ricardo Horta para lançar Vitinha e foi André Horta que ampliou a vantagem, logo a abrir, na conversão de uma grande penalidade a punir uma falta sobre Hernâni. Bola ao centro e novo golo, o segundo de Iuri Medeiros, com o pé esquerdo.

Até ao final, Artur Jorge lançou mais seis jogadores, mas não houve novos golos.

O SC Braga volta a jogar na próxima terça-feira, mais uma vez frente a uma equipa inglesa, desta feita, o Bournemouth.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1548032352646860800?t=AGdSiPVkZk2-XAWK3Bh2DQ&s=01

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/sp-braga-venceu-middlesbrough-com-ricardo-horta-a-titular

Lipeste

17/07/2022




Lipeste

O Jogo

___

Bis de Medei­ros e Horta titu­lar

Guer­rei­ros ganha­ram [3-0] aos ingle­ses do Midd­les­brough


BRAGA 3 MIDDLESBROUGH 0

Está­dio Muni­ci­pal Fer­nando Cabrita, em Lagos

Árbi­tro: Tiago Cor­deiro (AF Algarve)

BRAGA. Matheus; Fabi­ano, Tor­mena, Bruno Rodri­gues, Sequeira; Gorby, André Horta, Iuri Medei­ros, Ricardo Horta; Álvaro Djaló e Mario Gon­zá­lez.

Joga­ram ainda: Tiago Sá, Paulo Oli­veira, Borja, Her­nâni, Viti­nha, Víc­tor Gómez, Nia­katé, Rodrigo Gomes, Al Mus­rati, Roger, Lucas Mineiro, Dinis Rodri­gues e Schurrle.

Trei­na­dor: Artur Jorge

MIDDLESBROUGH. Roberts; Dijks­teel, Lenihan, Fry; Jones, Cro­oks, How­son, Taver­nier, Giles; McGree e Coburn.

Joga­ram ainda: Dani­els, McNair, Wat­more e Smith.

Trei­na­dor: Chris Wilde

Golos: Iuri Medei­ros (11' e 52'), André Horta (49', g.p.)

Car­tões: Ama­re­los: [/b]Taver­nier (53'), Borja (60')

Ver­me­lhos: nada a assi­na­lar

●●● Quarto jogo, quarta vitó­ria. E a de ontem, em Lagos, por núme­ros dila­ta­dos, perante um Midd­les­brough de redu­zi­dos argu­men­tos. O pre­si­dente Antó­nio Sal­va­dor, que acom­pa­nha o está­gio, viu o par­ti­cular da ban­cada e ficou natu­ral­mente satis­feito com a flui­dez, orga­ni­za­ção e com­pe­tên­cia que o "seu" Braga já apre­senta.

Foi, de facto, sem dar hipó­tese: o con­junto bra­ca­rense entrou a todo o gás e logo nos pri­mei­ros minu­tos tanto Mario Gon­zá­lez como Álvaro Djaló tive­ram ense­jos de fes­te­jar, pre­nún­cio do que suce­deu aos 11', quando Iuri Medei­ros, à entrada da área, ati­rou fora do alcance de Roberts, na sequên­cia do car­ros­sel que dei­xou os ingle­ses de cabeça à toa.

Com Gorby na posi­ção seis e os manos Horta na cons­tru­ção do pro­cesso ofen­sivo, os bra­ca­ren­ses dina­mi­ta­ram o sis­tema de três cen­trais do Boro, que só por volta da meia-hora come­çou a res­pi­rar e a apo­quen­tar, a espa­ços, a baliza à guarda de Matheus. O ascen­dente dos ingle­ses inten­si­fi­cou-se com a con­quista de cinco can­tos num curto espaço de tempo, enquanto o Braga só res­pon­deu aos 44', quando Djaló ati­rou ao poste. O inter­valo che­gou ani­mado, por­que, na res­posta, Coburn tam­bém acer­tou no ferro.

Artur Jorge lan­çou cinco ele­men­tos para a segunda parte e não pre­ci­sou de espe­rar muito para ver a van­ta­gem ser dila­tada, mercê dos golos de André Horta – de penálti – e de Iuri Medei­ros, que bisou. Depois, foi espe­rar por mais, e tanto Viti­nha como Roger falha­ram por pouco, ao mesmo tempo que as subs­ti­tui­ções per­mi­tiam que (quase) todos se mos­tras­sem. Menos intenso e mais par­tido, o jogo aca­bou em ritmo de treino.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220716/282424172943535

Lipeste

O Jogo

___

DESTAQUES

Tor­mena


Divi­diu o eixo da defesa com Bruno Rodri­gues e impôs auto­ri­dade na zona, sobre­tudo devido ao jogo aéreo, no qual sobres­saiu quando o Boro deci­diu des­pe­jar uma boa quan­ti­dade de bolas para a área arse­na­lista.

Gorby

Já é mais do que uma pro­messa, pelo que joga e faz jogar. Sem­pre pronto a assu­mir a bola, foi mes­tre na recu­pe­ra­ção e no pre­en­chi­mento dos espa­ços, reve­lando até uma matu­ri­dade que impres­si­o­nou.

André Horta

Dili­gente e empre­en­de­dor, com­bi­nou a pre­ceito com o irmão e com Iuri Medei­ros, ora arran­cando em pro­gres­são, ora pre­fe­rindo a garan­tia indis­pen­sá­vel para con­tro­lar o lance. Mar­cou a grande pena­li­dade, com auto­ri­dade.

Iuri Medei­ros

Abriu com um golo "à Iuri", sur­gindo a rema­tar à entrada da área depois de já ter ame­a­çado. No segundo tempo bisou com a mesma qua­li­dade. Pela direita, des­lo­cou-se ami­úde para o cen­tro do ter­reno, onde deu asas ao vir­tu­o­sismo.

Álvaro Djaló

Veloz, felino e sem­pre ame­a­ça­dor, o jovem extremo que "subiu" da equipa B deu nas vis­tas e só não fez mais estra­gos por­que lhe fal­tou algum cri­té­rio na hora da defi­ni­ção. Aos 44' ati­rou ao poste e foi sem­pre um que­bra-cabe­ças.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220716/281775632881839

Lipeste

O Jogo

___

MATHEUS GOSTOU DE TUDO


Esco­lhido para jogar de iní­cio, Matheus valo­ri­zou a exi­bi­ção do Braga no tri­unfo obtido perante os ingle­ses do Midd­les­brough. "Foi impor­tante para o plan­tel, não só pelo resul­tado, mas pelo jogo que a equipa fez. Esta­mos a uti­li­zar uma nova tática e ainda esta­mos num pro­cesso de apren­di­za­gem. Todos os joga­do­res estão moti­va­dos. No Braga somos como uma famí­lia. Temos joga­do­res novos e esta­mos a incu­tir-lhes esse espí­rito", refe­riu o guarda-redes do Braga.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220716/281771337914543

Lipeste

O Jogo

___


Sal­va­dor quer Gomes ao lado para mudar fute­bol

Pre­si­dente do Braga par­ti­lha com o líder da FPF pro­pos­tas para aumen­tar a com­pe­ti­ti­vi­dade.

●●●
Três dias depois de ter con­vo­cado os jor­na­lis­tas para tirar uma radi­o­gra­fia ao fute­bol por­tu­guês e apre­sen­tar ideias para a refor­mu­la­ção da ati­vi­dade, em nome de uma melho­ria qua­li­ta­tiva e aumento da com­pe­ti­ti­vi­dade, Antó­nio Sal­va­dor esteve, ontem, na Cidade do Fute­bol para dis­cutir com Fer­nando Gomes os pla­nos do Braga, sobre­tudo o desejo de mudança dos qua­dros com­pe­ti­ti­vos. O pre­si­dente da Fede­ra­ção Por­tu­guesa de Fute­bol enal­te­ceu a "refle­xão estra­té­gica apre­sen­tada pelo pre­si­dente do SC Braga" e agra­de­ceu a expo­si­ção, que ouviu "com muito agrado". Pelo seu lado, Antó­nio Sal­va­dor jus­ti­fi­cou o pedido da reu­nião com o líder fede­ra­tivo. "Agra­deço a dis­po­ni­bi­li­dade e o inte­resse do pre­si­dente da FPF, que, no nosso enten­di­mento, será abso­lu­ta­mente deci­sivo para a urgente evo­lu­ção a ope­rar nas com­pe­ti­ções naci­o­nais. A visão, o conhe­ci­mento e a capa­ci­dade que reco­nhe­ce­mos ao pre­si­dente da FPF e à sua estru­tura serão fun­da­men­tais num pro­cesso que nos envolve a todos, em prol da com­pe­ti­ti­vi­dade e da sus­ten­ta­bi­li­dade do fute­bol", expli­cou o pre­si­dente do clube minhoto.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220716/281788517783727

Lipeste

O Jogo

___

BARGE E ROCHA SEGUROS


O médio Gus­tavo Barge e o avan­çado Pedro Rocha, ambos com 18 anos, assi­na­ram um con­trato de duas épo­cas com o Braga, isto depois de terem dado nas vis­tas na equipa de sub-19 na última tem­po­rada. "Pas­sei por todos os esca­lões e espero con­ti­nuar a subir pata­ma­res", refe­riu Barge.
"Vamos entrar em todos os jogos para ven­cer, pois esse é o lema do Braga", sub­li­nhou Rocha.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220716/281767042947247

Lipeste

JN

___


Guer­rei­ros batem "Boro" e man­têm senda vito­ri­osa

Dois golos de Iuri e um de André Horta no êxito por 3-0 com o Midd­les­brough, no iní­cio do está­gio arse­na­lista no Algarve. Pri­meiro teste sem ten­tos sofri­dos


A equipa minhota ven­ceu, em Lagos, o Midd­les­brough, do segundo esca­lão inglês, por 3-0, num jogo par­ti­cular que assi­na­lou o arran­que do está­gio de pré-época dos guer­rei­ros na região algar­via.

Perante o sétimo clas­si­fi­cado do último Cham­pi­onship, a equipa de Artur Jorge abriu cedo o mar­ca­dor, num golo de belo efeito apon­tado por Iuri Medei­ros, aos 11 minu­tos.

No iní­cio da segunda parte (48 e 50 minu­tos), André Horta, de grande pena­li­dade, e Iuri Medei­ros aumen­ta­ram o resul­tado para o defi­ni­tivo 3-0.

Des­ta­que, natu­ral, para o "bis" de Iuri Medei­ros e tam­bém para titu­la­ri­dade de Ricardo Horta. O capi­tão do Braga con­ti­nua inte­grado nos tra­ba­lhos de pré-tem­po­rada, ape­sar de inte­res­sar ao Ben­fica.

Antes deste jogo, o Braga já somara três tri­un­fos em Ofir, Espo­sende, nos ensaios com a União Oli­vei­rense (6-2), Vizela (3-2) e Arouca (3-2). A par­ti­cula­ri­dade deste ensaio em Lagos, onde Artur Jorge uti­li­zou 24 joga­do­res, prende-se com a cir­cuns­tân­cia de, pela pri­meira vez na pré-época, os bra­guis­tas não terem sofrido golos. Já a veia gole­a­dora man­tém-se em pleno, com 15 golos apon­ta­dos, o que dá uma média de 3,75 ten­tos/jogo.

No âmbito do está­gio no Algarve, a equipa arse­na­lista tem agen­da­dos mais dois jogos-treino, frente ao Bour­ne­mouth (Ingla­terra), na pró­xima terça-feira, e com o Por­ti­mo­nense, a 23 de julho.

Matheus

Guarda-redes do Braga


"Esta­mos satis­fei­tos, não só pelo resul­tado, mas sobre­tudo pelo jogo. Des­taco o espí­rito de grupo. Todos sabem que o Braga é isso: famí­lia, von­tade e que­rer. Que­re­mos incu­tir isso aos mais jovens, para que este­jam liga­dos"

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220716/282634626340877

Lipeste

JN

___

Sal­va­dor apre­senta pro­pos­tas a líder da FPF

Pre­si­dente arse­na­lista foi rece­bido em Oei­ras por Fer­nando Gomes


O pre­si­dente do Braga, Antó­nio Sal­va­dor, reu­niu-se com o líder da Fede­ra­ção Por­tu­guesa de Fute­bol (FPF), a quem apre­sen­tou algu­mas ideias do clube para o fute­bol por­tu­guês. A reu­nião, que decor­reu na Cidade do Fute­bol, em Oei­ras, rea­li­zou-se a pedido do diri­gente bra­guista.

Ao site da FPF, Fer­nando Gomes enal­te­ceu a "refle­xão estra­té­gica" apre­sen­tada pelo líder do Braga, agra­de­cendo a apre­sen­ta­ção, que ouviu "com muito agrado". Já Antó­nio Sal­va­dor expli­cou o pro­pó­sito da visita ins­ti­tu­ci­o­nal: "Agra­deço a dis­po­ni­bi­li­dade e o inte­resse do pre­si­dente da FPF, que, no nosso enten­di­mento, será abso­lu­ta­mente deci­sivo para a urgente evo­lu­ção a ope­rar nas com­pe­ti­ções naci­o­nais ".

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220716/282613151504397

Lipeste

record.pt

SC  Braga - Middlesbrough, 3-0: Medeiros destaca-se em máquina oleada

Os princípios estão lá e os guerreiros rubricaram duas meias-horas iniciais de muito boa qualidade


O SC Braga bateu ontem os ingleses do Middlesbrough (sétimo na última edição do Championship) por números gordos, 3-0, e porventura mais importante que a vitória desnivelada foram, para o treinador Artur Jorge, as muito boas indicações dadas pela equipa.

Sempre em 4x4x2 com os médios-ala (Iuri Medeiros e Ricardo Horta) a pisarem frequentemente terrenos interiores, permitindo a subida dos laterais (Fabiano e Sequeira), os bracarenses cedo criaram problemas aos britânicos e antes de Iuri Medeiros abrir a contagem já o golo estivera perto por duas vezes.

Um passe longo de Bruno Rodrigues encontrou Sequeira na esquerda e à solicitação deste, para a meia-esquerda, respondeu Iuri com um remate forte e colocado, num belo exemplo daquilo que seguramente pretende Artur Jorge da sua equipa.

Nos primeiros 30 minutos o Middlesbrough só esporadicamente se aproximou da área contrária mas a partir daí, à custa de um futebol musculado e de lances de bola parada, particularmente pontapés de canto, os ingleses causaram alguns problemas. O final da primeira parte foi frenético, com dois remates aos postes, um para cada lado, por Álvaro Djaló e Dijksteel.

No segundo tempo, e já sem Matheus, Tormena, Sequeira, Ricardo Horta e Mario González, os primeiros a serem substituídos, o SC Braga entrou a todo o gás, com o jovem Hernâni em destaque: uma arrancada sua foi travada em falta já dentro da área e André Horta concretizou o correspondente penálti.

Pouco depois, a pressão alta da equipa bracarense rendeu uma recuperação da posse de bola nas imediações da baliza contrária e Álvaro Djaló tocou para Iuri Medeiros marcar.

Daí até final, embora gradualmente o ritmo tenha baixado, o SC Braga continuou por cima e o 4-0 esteve sempre mais próximo do que o 3-1, com perdidas de Hernâni (bela prestação!), Vitinha (daria um grande golo...) e Roger (isolado, perdeu o tempo de remate).

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-middlesbrough-3-0-medeiros-destaca-se-em-maquina-oleada?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais