News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

ominho pt

Braga vence Middlesbrough com Iuri Medeiros em destaque


O SC Braga venceu hoje, por 3-0, os ingleses do Middlesbrough, com um 'bis' de Iuri Medeiros e um golo de André Horta, num jogo particular de futebol realizado no Estádio Municipal de Lagos.

Iuri Medeiros abriu o marcador aos 10 minutos, André Horta dilatou a vantagem minhota de grande penalidade já na segunda parte,a os 48, e, pouco depois, o canhoto açoriano fez o terceiro do Sporting de Braga, aos 50, fixando o resultado do primeiro jogo dos bracarenses inserido no estágio algarvio

Os 'arsenalistas' somam por triunfos os jogos particulares da pré-época, depois das vitórias sobre Oliveirense (6-2), Vizela (3-2) e Arouca (3-2).

Diante de uma equipa do segundo escalão do futebol inglês, o Braga começou com o seguinte 'onze': Matheus, Fabiano, Tormena, Bruno Rodrigues, Sequeira, Gorby, André Horta, Álvaro Djaló, Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Mario González.

em:
https://ominho.pt/braga-vence-middlesbrough-com-iuri-medeiros-em-destaque/






Lipeste

record.pt

Álvaro Djaló trabalha na equipa A do SC Braga: «Era o meu sonho desde o ano passado»

Extremo de 22 anos conhece bem as ideias de Artur Jorge, com quem trabalhou na equipa B


Álvaro Djaló é uma das novidades na equipa do SC Braga que trabalha às ordens de Artur Jorge, depois de ter estado na equipa B nos últimos dois anos. Em declarações aos meios do clube, o extremo de 22 anos falou de como têm corrido estas semanas de trabalho.

"Estou a adaptar-me bem e a integrar-me bem com os colegas. Estou feliz por aqui estar, agora há que continuar a somar vitórias para chegarmos bem ao campeonato", começou por dizer Álvaro Djaló.

"O míster tem ideias claras, venho com ele desde a época passada, percebo-o bastante bem e os restantes colegas estão a adaptar-se às suas ideias", continuou. "Foi bom ter feito um bom campeonato [na Liga 3] e estar agora aqui com ele a ajudar a equipa A, era já o meu sonho estar aqui na equipa A desde o ano passado. Agora é só continuar a trabalhar que o momento vai chegar. Os mais velhos têm-me acolhido muito bem, dado conselhos e o fundamental para me adaptar a eles e aos seus movimentos. Está a correr tudo bem", assegurou.

"Esperamos começar bem a época, ganhar jogos, superar-me todos os dias e as coisas vão acontecer naturalmente", concluiu Álvaro Djaló.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/alvaro-djalo-trabalha-na-equipa-a-do-sp-braga-era-o-meu-sonho-desde-o-ano-passado?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

17/07/2022


.Off-topic

O Jogo

___


Saio pela cláu­sula


Conheço o José Manuel Ribeiro há 30 anos. Na altura, entrei para O Jogo como esta­gi­á­rio e já ele fazia parte da redac­ção. Come­cei a lê-lo e per­cebi que era um tipo dife­ren­ci­ado. Pen­sava e escre­via bem. E assim se man­teve, ao longo do tempo. Foi tam­bém por isso que, pas­sa­das três déca­das, acei­tei o con­vite dele para assi­nar esta cró­nica. Creio que o faço há um ano e con­fesso que tem sido um pra­zer opi­nar sema­nal­mente sobre as andan­ças do meu clube. Sem­pre gos­tei de fute­bol, desde peque­nino, e por isso as ideias saem-me de jorro. Escrevo com a flui­dez e a ale­gria de quem joga à bola. Na última cró­nica, porém, acon­te­ceu-me cri­ti­car a fami­ge­rada cláu­sula do con­trato de trans­fe­rên­cia de David Carmo do Braga para o Porto. Não acho que o fute­bol por­tu­guês seja um quarto escuro do País, um depó­sito da sujeira que não se quer à vista de todos, mas tam­bém não acho que o País seja um modelo de lim­peza e seri­e­dade. A cor­rup­ção existe, entre nós, em todos os sec­to­res de acti­vi­dade social. E do mesmo modo que, ao cele­brar con­tra­tos de qual­quer espé­cie, são for­ma­li­za­das garan­tias con­tra um uso ilí­cito dos mes­mos pelas par­tes envol­vi­das, não vis­lum­bro moti­vos para que o fute­bol tenha um esta­tuto de excep­ção. Dou um exem­plo que parece ridí­culo mas é ver­da­deiro: quando o meu irmão assi­nou um con­trato com uma edi­tora dis­co­grá­fica, uma das alí­neas esti­pu­lava que os direi­tos da edi­tora sobre os álbuns que vies­sem a ser lan­ça­dos se esten­diam a Marte. Ora, nin­guém de bom senso se iria pre­o­*****­par com tal coisa. Mas estava lá, não fosse, na pers­pec­tiva da edi­tora, o Diabo tecê-las. Face a isto, a objec­ção à dita cláu­sula de David Carmo parece-me, no mínimo, acei­tá­vel. Eu esta­ria dis­po­ní­vel para dis­cuti-la, tendo ou não razão. E apren­de­ria sem­pre com uma argu­men­ta­ção con­vin­cente em sen­tido con­trá­rio. Acon­tece que o Zé, como ami­ga­vel­mente o trato, foi para o seu pod­cast apo­dar de "paler­mas" os que levan­ta­vam esta ques­tão. "Só está na cabeça de pes­soas que ou são muito bur­ras ou falam de um fute­bol ima­gi­nado", disse, lamen­tando, até con­tra­di­to­ri­a­mente, na minha opi­nião, que não tenha­mos "um país com saúde men­tal". Eu ouvi-o e pen­sei: "Caramba, eu posso tirar-lhe um peso de cima". Assim como assim, é menos um burro, ou um louco, a escre­ver n'O Jogo. A ami­zade, que pre­servo, levame a dar lugar a alguém mais capa­ci­tado. Mas foi um gosto e fica­rei para sem­pre grato pelo con­vite.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220717/281917366804272

[emoji122][emoji122][emoji122]

Lipeste

O Jogo

___


Cinco anos de Aca­de­mia

Miguel Pedro

Oplan­tel do SC Braga des­lo­cou-se para ter­ras algar­vias para pre­pa­rar a pró­xima época. Num total de 30 joga­do­res que Artur Jorge levou, 15 atle­tas são um pro­duto da for­ma­ção da aca­de­mia bra­ca­rense. Não poderá haver maior reco­nhe­ci­mento do que este, no dia de hoje em que a Aca­de­mia de for­ma­ção do SC Braga faz, pre­ci­sa­mente, cinco anos desde a sua inau­gu­ra­ção. Ao longo desta exis­tên­cia, a Aca­de­mia tor­nou-se o mais impor­tante ele­mento da estra­té­gia de cres­ci­mento do clube e SAD: como fator de cri­a­ção de valo­res segu­ros que per­mi­tam bons encai­xes finan­cei­ros e, ao mesmo tempo, asse­gu­rem com­pe­ti­ti­vi­dade às várias equi­pas de fute­bol e – muito impor­tante – como ele­mento aglu­ti­na­dor da ideia de comu­ni­dade, per­mi­tindo junto dos mais jovens criar adep­tos, que se revêm no arqu­é­tipo do joga­dor da aca­de­mia. Esta semana, o SC Braga publi­cou um des­ta­cá­vel num jor­nal da cidade que con­tém infor­ma­ção bem escla­re­ce­dora: com­pa­rando a última época pré-aca­de­mia (2015-2016) com a época tran­sata (2021-2022) - e não entrando aqui na aná­lise dos valo­res finan­cei­ros envol­vi­dos nos vários joga­do­res da Aca­de­mia, cin­gindo-me às ques­tões estri­ta­mente des­por­ti­vas - os núme­ros apre­sen­ta­dos são esma­ga­do­res. Em 2015/16, nos esca­lões de for­ma­ção (de sub-15 até sub-21), o SC Braga teve nas sele­ções 18 joga­do­res con­vo­ca­dos e 8 joga­do­res inter­na­ci­o­nais; em 21/22, foram 48 os con­vo­ca­dos e 29 os inter­na­ci­o­nais. Este cres­cendo de qua­li­dade refle­tiuse, como seria de espe­rar, no número de joga­do­res uti­li­za­dos no plan­tel prin­ci­pal: em 2015/16, não foi uti­li­zado nenhum joga­dor da for­ma­ção no plan­tel prin­ci­pal ao longo de toda a época e nas diver­sas com­pe­ti­ções; em 2021/22, foram 18 os joga­do­res da Aca­de­mia que o trei­na­dor pode uti­li­zar no plan­tel prin­ci­pal, nas várias com­pe­ti­ções. E a ten­dên­cia é de um cres­cendo acen­tu­ado. Basta cons­ta­tar que em 15/16, a Aca­de­mia era fre­quen­tada por 278 jovens atle­tas, ori­en­ta­dos por sete trei­na­do­res, num total de 14 tur­mas; na época pas­sada, eram 493 os jovens ins­cri­tos, dis­tri­bu­í­dos por 20 tur­mas, sob a tutela de 16 trei­na­do­res. O anún­cio da inau­gu­ra­ção da segunda fase para 2023, num inves­ti­mento de 45 milhões de euros, asse­gu­ra­dos total­mente pela SAD bra­ca­rense, con­so­li­dará esta estra­té­gia de cres­ci­men­tos e de sucesso. Para­le­la­mente a isto, o SC Braga inau­gu­rou esta semana uma outra cru­zada: alte­rar o qua­dro con­cep­tual, com­pe­ti­tivo e nor­ma­tivo do fute­bol por­tu­guês, para a sua melho­ria qua­li­ta­tiva e com­pe­ti­tiva. Está lan­çado o debate. Veja­mos, agora, se há, na comu­ni­dade do fute­bol por­tu­guês, ver­da­deira von­tade de dis­*****­tir e deba­ter tal mudança.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220717/281844352360240

Lipeste

O Jogo

___


"SONHAVA CHEGAR À EQUIPA PRINCIPAL"

Álvaro Djaló acom­pa­nhou Artur Jorge na subida de esca­lão e está a reve­lar-se uma das sen­sa­ções da pré-época dos minho­tos

Melhor mar­ca­dor da equipa B na última tem­po­rada, com nove golos na Liga 3, o avan­çado nas­cido em Bil­bau, Espa­nha, tanto pode jogar numa ala como no apoio ao ponta-de-lança

●●●
Pouco depois de ter sido o esco­lhido para subs­ti­tuir Car­los Car­va­lhal no comando téc­nico do Braga, Artur Jorge come­çou a ide­a­li­zar o plan­tel para ata­car a época 2022/23 e não teve dúvi­das em colo­car Álvaro Djaló no esboço. Afi­nal de con­tas, o trei­na­dor vinha de uma época de cola­bo­ra­ção com o avan­çado na equipa B, ao ser­viço da qual se sagrara o melhor mar­ca­dor, com nove golos. Djaló, 22 anos, está a reve­lar-se uma das sen­sa­ções da pré-época do Braga e não pre­tende ficar por aqui. "Na época pas­sada foi impor­tante ter feito uma boa cam­pa­nha [na equipa B]. O meu sonho era estar na equipa prin­ci­pal e agora que che­guei aqui tenho de con­ti­nuar a tra­ba­lhar. O meu momento vai che­gar. Tran­si­tei com o mís­ter Artur Jorge da equipa B e, tal como os meus cole­gas, estou a adap­tar-me ao que ele pre­tende para a equipa", ana­li­sou o avan­çado nas­cido em Bil­bau e que tam­bém tem pas­sa­porte gui­ne­ense.

No jogo de ante­on­tem com o Midd­les­brough, ganho con­for­ta­vel­mente pelo Braga, Djaló jogou nas cos­tas de Mario Gon­zá­lez, como segundo avan­çado. "Estou a inte­grarme muito bem na equipa e estou feliz por estar aqui. Que­re­mos con­ti­nuar a somar vitó­rias para che­gar na melhor forma pos­sí­vel ao iní­cio do cam­pe­o­nato", apon­tou o joga­dor, agra­dado com o pro­cesso de adap­ta­ção a um esca­lão mais exi­gente. "Os joga­do­res mais expe­ri­en­tes aco­lhe­ram-me muito bem desde o pri­meiro dia. Trans­mi­tem-me con­se­lhos, como inter­pre­tar o estilo de jogo e os movi­men­tos que o mís­ter pede durante o jogo. A nível de obje­ti­vos, que­re­mos come­çar bem e ganhar jogos. Quero supe­rar-me todos os dias."

"Tenho de con­ti­nuar a tra­ba­lhar. O meu momento vai che­gar"

Álvaro Djaló Avan­çado do Braga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220717/282153590005552

Lipeste

O Jogo

___


Rodrigo Abreu reforça a for­ma­ção


O médio Rodrigo Abreu, 15 anos, vai assi­nar con­trato com o Braga, ter­mi­nando uma liga­ção de oito épo­cas ao FC Porto. O joga­dor era pre­ten­dido pelo Spor­ting, que recen­te­mente con­tra­tou o irmão, Diogo Abreu, mas recu­sou a pro­posta que lhe foi apre­sen­tada e optou pelo pro­jeto bra­ca­rense. Rodrigo joga como médio-ofen­sivo ou segundo avan­çado e na última tem­po­rada, ao ser­viço do Padro­ense, por emprés­timo do FC Porto, rea­li­zou 22 jogos e mar­cou dois golos. Falta ape­nas saber o esca­lão do Braga em que o médio será inte­grado.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220717/282162179940144

Lipeste

abola.pt

«O meu sonho era estar aqui»

Promovido à formação principal do SC Braga, Álvaro Djaló vive dias felizes. O extremo integra o estágio dos arsenalistas, no Algarve, e já aponta ao arranque da Liga.

«Estou a integrar-me muito bem na equipa. Estou feliz por estar aqui e queremos continuar a somar vitórias para chegar na melhor forma possível ao início do campeonato», afirmou, em declarações aos vários canais de comunicação do clube.

O jogador espanhol, de 22 anos, não podia desejar início de época mais feliz, não estivesse a concretizar um sonho na sua carreira.

«Foi importante ter feito uma boa campanha na época passada. O meu sonho era estar aqui na equipa principal e agora é continuar a trabalhar que o meu momento vai chegar. Transitei com o mister Artur Jorge da equipa B e tanto eu como os meus colegas estamos a adaptar-nos ao que ele pretende da equipa», prosseguiu, ele que em 2021/22 marcou nove golos e fez duas assistências nos 19 jogos realizados pela equipa B.

«Os jogadores mais experientes acolheram-me muito bem desde o primeiro dia. Transmitem-me conselhos, como interpretar o estilo de jogo e os movimentos que o mister pede dentro de campo durante o jogo. A nível de objetivos, queremos começar bem a temporada e ganhar jogos. Quero superar-me todos os dias e depois as coisas vão acontecer naturalmente», concluiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-16/sc-braga-o-meu-sonho-era-estar-aqui/949619/471

Lipeste

abola.pt

Os dotes vocais de Víctor Gómez

O SC Braga deposita grandes esperanças em Víctor Gómez, lateral-direito cedido pelo Espanhol. Se a avaliação do seu desempenho no relvado será da responsabilidade de Artur Jorge, o defensor já mereceu a aprovação de todo o grupo... quanto aos seus dotes vocais.

A prova foi partilhada pelos arsenalistas nas suas redes sociais, onde surgiu publicado um pequeno vídeo com o momento da praxe do futebolista de 22 anos, durante o estágio que a equipa realiza no Algarve.

Descontraído, o internacional sub-21 pelo país vizinho apresentou-se à plateia e interpretou o tema 'Macarena', promovendo um episódio repleto de boa disposição.

O esforço justificou os aplausos de toda a comitiva bracarense presente no local: afinal, a audição de Víctor Gómez até teve direito à coreografia da conhecida música dos Los Del Rio.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1548354707369840642?s=20&t=4YPUG3BhgRWbrcciokUPtA

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-16/sc-braga-os-dotes-vocais-de-victor-gomez-video/949638/471

Lipeste

JN

___



Álvaro Djaló cum­pre sonho no seio arse­na­lista

Espa­nhol traça metas e diz-se bem aco­lhido na equipa prin­ci­pal


Álvaro Djaló, avan­çado his­pano-gui­ne­ense que tran­si­tou dos "bês" para a equipa prin­ci­pal acom­pa­nhando o tra­jeto do téc­nico Artur Jorge, admi­tiu estar "a cum­prir um sonho".

"Agora é con­ti­nuar a tra­ba­lhar que o meu momento vai che­gar", disse Álvaro Djaló, em Por­ti­mão, onde o Braga está a esta­giar.

"Os joga­do­res mais expe­ri­en­tes aco­lhe­ram-me muito bem", con­tou, fri­sando que a equipa tra­ba­lha para "che­gar na melhor forma pos­sí­vel ao iní­cio da Liga".

No âmbito do está­gio, o Braga tem novo teste depois de ama­nhã com o Bour­ne­mouth (Ingla­terra).

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220717/282591676669638

Lipeste

correiodominho.pt

"Queremos continuar a mostrar toda a grandeza do SC Braga"
Fábio Moreira

Matheus confessou ontem que o plantel dos Guerreiros do Minho está ainda a adaptar-se a um novo sistema táctico e os resultados dos jogos amigáveis de pré-temporada, apesar de serem importantes para a moral da equipa, não são tão valiosos como as aprendizagens que os jogadores estão a conseguir retirar para que o SC Braga continue a "mostrar a sua grandeza".

O guardião brasileiro dos arsenalistas abordou o triunfo de 3-0 sobre os ingleses do Middlesbrough, confessando que o resultado obtido foi muito satisfatório, mas as aprendizagens do novo sistema táctico implementado por Artur Jorge são mais importantes para o grupo de trabalho bracarense.
"É importante para o grupo e para o plantel, não pelo resultado, mas sim pelo jogo que fez. Sabemos que estamos a utilizar uma nova tática e que ainda estamos a aprender, mas todos os jogadores estão motivados e isso é o mais importante", notou o guardião brasileiro.

O guarda-redes do SC Braga deu o seu contributo neste amigável, com os Guerreiros do Minho a manterem a sua baliza inviolável. Matheus notou que não sofrer golos coloca a equipa mais perto dos triunfos.
"Não sofrendo golos estamos mais perto da vitória. Esse trabalho começa nos avançados e termina no guarda-redes. Estes amigáveis servem para realizar esse trabalho defensivo", disse o guarda-redes do SC Braga.

Questionado sobre a adaptação dos novos jogadores ao plantel arsenalista, Matheus enalteceu a união do grupo de trabalho dos Guerreiros do Minho, dizendo que o plantel bracarense é uma família. O guardião e capitão do SC Braga também notou que os mais velhos têm procurado incutir isso nos mais novos.
"No Braga temos uma família. Temos jogadores novos e estamos a incutir-lhes isso. O Braga é uma família, é ter vontade e muito querer. Espero que possam estar adaptados ao grupo o mais rápido possível", afirmou o guarda-redes do SC Braga.

A muralha brasileira dos Guerreiros do Minho confessou ainda que os jogadores arsenalistas estão muito focados nesta temporada que se aproxima, notando que o grande objectivo do plantel passa por mostrar a grandeza do SC Braga, jogando sempre olhos nos olhos com todos os adversários e procurando sempre somar novos triunfos.
"Queremos mostrar a grandeza do SC Braga, que joga olhos nos olhos e sempre à procura da vitória.
Sabemos que nem sempre vamos conseguir vencer, mas temos de deixar a nossa dedicação dentro de campo até ao último minuto", garantiu o guardão arsenalista, Matheus.

A entrar para a sua 9.ª temporada ao serviço do conjunto bracarense, Matheus Magalhães é já uma das grandes referências do plantel dos Guerreiros do Minho. O guarda-redes brasileiro, de agora 30 anos, chegou à cidade dos Arcebipos, na temporada de 2014/2015, vindo directamente do clube onde se formou como guarda-redes, o América Mineiro.

Pela camisola do SC Braga, Matheus contabiliza já 248 partidas disputadas, sendo que, na última temporada de 2021/2022, o guardião disputou 45 jogos pelos arsenalistas.

em:
https://correiodominho.pt/noticias/queremos-continuar-a-mostrar-toda-a-grandeza-do-sc-braga/138427#



Lipeste



Lipeste

abola.pt

«Vamos tentar fazer melhor do que no ano passado»

A partida de David Carmo para o FC Porto aumenta as expectativas de Bruno Rodrigues para a nova temporada. Numa perspetiva otimista, o central do SC Braga projeta uma campanha de nível ainda mais elevado do que a última, falando a nível individual e em nome da equipa.

«Objetivos? Tentar fazer melhor do que no ano passado. É assim que me encontro: tentar fazer melhor. E em termos coletivos também. Devemos pensar dessa forma. Não vencemos qualquer troféu em 2021/22, sendo que nas últimas três épocas conquistámos uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. A ideia é estar presente em finais e tentar ganhá-las. É disto que o clube vive, a preparar o futuro», assinala.

O defensor falou aos vários canais de comunicação do emblema minhoto, como convidado da rubrica 'Entradas de carrinho'. Um nome que despertou a curiosidade... «Se sou forte no carrinho? Nem por isso, só em último caso», respondeu.

Entre outras curiosidades, ficou-se a saber que o jovem nascido há 21 anos no Barreiro já desempenhou outras funções em campo. «Sim, fui médio defensivo e gostei muito. Ainda assim, prefiro jogar a central.»

A estagiar com os arsenalistas no Algarve, Bruno Rodrigues fala de «uma boa pré-época, puxadinha como sempre». «Temos muitas coisas boas e ainda mais para melhorar», sublinhou.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-07-17/sc-braga-vamos-tentar-fazer-melhor-do-que-no-ano-passado/949725/471