News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Qual a maior razão por que te tornaste Braguista?

Started by cardoso, 08 de January de 2009, 21:05

Previous topic - Next topic

RB_grp006

Influência do meu pai, felizmente tive boa educação desde que nasci. Não me lembro do primeiro jogo que assisti pois acho que o meu pai me levava ao estadio desde os meus 5 anos, herdei esta doença pelo meu pai e graças a Deus na minha casa somos todos sócios e apoiantes incondicionais deste grande clube. Desde pequeno que faço colecção de tudo o que tenha o simbolo do nosso enorme, antigamente era muito raro encontrar produtos do Braga e sempre que via qualquer coisa com aquele simbolo lá tinha eu que pedir ao meu pai para comprar, hoje posso dizer que tenho um verdadeiro museu do Braga em casa.

2378

 
   A principal talvez a influência do pai.
   Ia a todos os jogos e desde muito novo, muito novo mesmo  (ainda hoje a minha mãe conta que era eu bébé de colo e num SCB-FCB, numa intervenção policial, quase contamos as escadas todas, da lateral do 1º de Maio.)

  Por outro lado o Bairrismo -  vivi no Penedo (Maximinos), S. Gregório (Maximinos) e na Sé, portanto... :D

 

anti-lampioes

nasci  em Braga e chega para ser BRAGUISTA, por alma de quem havia de ser de um clube da bimbolandia ou mouraria? por ganharem titulos? e nao tenho influencias de ninguem na familia porque sou o unico na familia braguista espero que meu puto tambem o seja!

Carina23

Sou do braga porque nasci em braga, porque td a minha familia e do braga e desde que me conheço sau 100% braguista! Para mim futebol = braga  ;)

FIDELIS

no meu caso pessoal, foram vários motivos,por um lado a herança familiar, o meu pai ia ver todos os jogos mesmo fora e eu acompanhava-o sempre, obviamente que isso ajudou ao nascimento da paixão,por outro uma percepção bastante forte do que são as minhas raizes e da cidade onde nasci e onde habito,carregada de história, capital da mais bela região de Portugal, por outro o fascinio pelo próprio jogo e da beleza da camisola do Braga, hoje como sempre só um me interessa e tenho a certeza que um dia não muito longinquo seremos muito grandes, e seremos campeões, porque nós somos os melhores adeptos em Portugal

Fidelis Bracara
Braga e Basta

gazolina

Eu simplesmente pela sensação que é... MARAVILHOSO.. AMO TE BRAGA SEMPRE
GAZOLINA

Karoglan Taibraga

OBRIGADO PAI, pois é eu nasci no meio de uma familia(paterna), onde toda a gente é pelo Guimarães, apenas a minha casa veste de Vermelho(encarnado NUNCA), lembro-me muito pequeno de ir com o meu pai ver um Braga-Varzim e sair no colo do meu pai porque elas cairam fortes.

Hoje sou sócio 5342, meu irmão mais velho 5mil e qualquer coisa, meu pai 2 mil e qualquer coisa, minha namorada 13 mil e qualquer coisa, meu afilhado 15 mil e qualquer coisa e mais dois sobrinhos estão a caminho da Glória.

Vivo em Sande S. Martinho e tenho 2 Clubes o SPORTING CLUBE DE BRAGA e o G.D.R.C. "OS SANDINENSES"
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Aquiles

Este tóptico é mesmo lindo, dá gosto consultar...

Pois eu sou Braguista, porque sou.

O meus pais já eram Braguistas, os meus familiares mais próximos, já eram Braguistas, julgo que grande influência terá tido o Enorme Comendador Santos da Cunha, pois já no tempo dele os meus 2 Avôs foram acompanhar alguns jogos do Braga, com grande festa liderada por esse grande Braguista.

Quando era miudo ainda cheguei a torcer por outro clube, mas depois o Braga subiu á primeira divisão e alguem me fez ver que o Braga é o Clube da minha Cidade, da Região que eu tanto Gosto.
Depois na escola primária, tinha vários amigos que iam com os pais ao futebol ao Domingo á tarde, todos Braguistas e eu ainda mais Braguista fiquei.

Hoje sou Braguista e serei Braguista até morrer. No Estádio, incito a equipa do primeiro ao último minuto e acredito sempre que a um Braguista, podem-lhe tirar tudo mas ninuguem nos tira a Vontade de Vencer!

Abraço Braguista

Manuel José

rasarb

Quote from: Karoglan Taibraga on 10 de January de 2009, 10:02
OBRIGADO PAI, pois é eu nasci no meio de uma familia(paterna), onde toda a gente é pelo Guimarães, apenas a minha casa veste de Vermelho(encarnado NUNCA), lembro-me muito pequeno de ir com o meu pai ver um Braga-Varzim e sair no colo do meu pai porque elas cairam fortes.

Hoje sou sócio 5342, meu irmão mais velho 5mil e qualquer coisa, meu pai 2 mil e qualquer coisa, minha namorada 13 mil e qualquer coisa, meu afilhado 15 mil e qualquer coisa e mais dois sobrinhos estão a caminho da Glória.

Vivo em Sande S. Martinho e tenho 2 Clubes o SPORTING CLUBE DE BRAGA e o G.D.R.C. "OS SANDINENSES"


PARABENS GOSTEI DO QUE LI.
JA EU SOU BRACARENSE PORQUE JA O MEU PAI ERA E  DESDE QUE ME LEMBRO DE PENSAR E ANDAR JA IA AO 1 DE MAIO MESMO A MINHA MAE NAO SENDO DE BRAGA.E TAMBEM AINDA SOU DOS POUCOS QUE TEM CORAGEM DE SE AFIRMAR SO COM 1 CLUBE (SCBRAGA).
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

jobragarb

 para ser braguista tem de se amar o Enorme,porque dos 3 metralhas qualquer b u r r o é...lol

únicos...

Quote from: Karoglan Taibraga on 10 de January de 2009, 10:02
OBRIGADO PAI, pois é eu nasci no meio de uma familia(paterna), onde toda a gente é pelo Guimarães, apenas a minha casa veste de Vermelho(encarnado NUNCA), lembro-me muito pequeno de ir com o meu pai ver um Braga-Varzim e sair no colo do meu pai porque elas cairam fortes.

Hoje sou sócio 5342, meu irmão mais velho 5mil e qualquer coisa, meu pai 2 mil e qualquer coisa, minha namorada 13 mil e qualquer coisa, meu afilhado 15 mil e qualquer coisa e mais dois sobrinhos estão a caminho da Glória.

Vivo em Sande S. Martinho e tenho 2 Clubes o SPORTING CLUBE DE BRAGA e o G.D.R.C. "OS SANDINENSES"

Se és do Braga acredita que acho muito bem, mas não metas muita água. Pois se toda a tua família é de outro clube, pelo menos diz correctamente o nome desse clube. Guimarães não é nenhum clube, o clube é o Vitória. E se toda a tua família é do Vitória de certeza que dizem que são do Vitória e não do Guimarães!! Correcto?

Força aí no apoio ao Braga, pois isto de haver bi-clubismos, seja em que terra for, não tem lógica nenhuma.

Boa sorte para o jogo com os passarinhos, mas cuidado com o homem do apito e os das bandeirolas... 
[/size

duke

Quote from: jobragarb on 10 de January de 2009, 14:16
para ser braguista tem de se amar o Enorme,porque dos 3 metralhas qualquer b u r r o é...lol

É isso que eu penso, qualquer burro é dos 3 metralhas. Atenção, eu respeito os autênticos, que tem uma boa razão, familiar ou outra, para serem dum desses. Mas a maioria é só porque os outros também são, e vai atrás, porque é cómodo e fácil, ganham mais, fala-se muito deles, etc

rubenmiguel

A votação está a corresponder á nossa realidade atual...
Devemos apoiar a nossa direção nos pontos fracos desta sondagem.

Armando Coelho

Apesar de ter sido nascido em Braga, desde cedo fui para França onde fui criado desde os 3 anos, só descobri Portugal e a cidade onde nasci a partir dos 13 anos. Não sei porquê, mas geralmente os emigrantes tem um sentimento diferente pelas suas raízes, quer seja país ou cidade vivem esse sentimento de uma forma diferente, por essa razão só poderia ser do ENORME S.C.BRAGA, ou seja o clube da cidade aonde nasci.

Satmar

Nasci em Braga, sou o sócio 3738, trabalho fora de Braga há 11anos(onde moro durante a semana, a 150 kilómetros), no entanto jamais te deixarei caminhar só. Como diria o meu saudoso padrinho "Temos de ser pelos de terra e jamais mudaremos de clube". Obrigado padrinho por me teres tornado um braguista de gema, que DEUS te protega no céu que eu na TERRA jamais te esquecerei e nunca de desiludirei, serei BRAGUISTA até morrer.
Força Guerreiros!!!

joaomf

Este tópico está excelente... há aqui verdadeiras pérolas de amor braguista!
Eu sou braguista porque, desde pequeno, que acompanhava o meu pai (e alguns tios, primos e amigos) ao Estádio 1º de Maio, para ver os jogos do Braga. Mas acredito que se o meu pai não me tivesse orientado para o braguismo, por opção consciente também o seria. Quando era jovem, até ia ver os juniores à Ponte!!!

Nunca fui de outro clube, mesmo nos tempos do treme-treme, embora durante alguns tempos, dissesse que simpatizava com o FCP (nomeadamente nos anos 80/90, quando o futebol luso era binário: ou tripas ou lamps). Nessa altura, andava na universidade e os meus colegas eram de todos os pontos do país (e dividiam-se entre esses dois clubezecos), pelo que apesar de me assumir claramente braguista (e academista), também me assumia nortenho, daí tomar partido pelos tripas em detrimento dos lamps, quando as discussões se centravam nestes dois estarolas. Isto também era alimentado pelo facto de sempre ter tido um forte sentimento anti-lamp. Faz-me confusão ver pessoas (e sócios) do Braga a apoiar esse clube! Acreditem que ainda hoje não entendo!

vila

para ajudar  este BRAGA chegar um dia a ser o maior e que esta  comunicaçao social  deia-nos mais respeito porque nös marecemos >:( >:( >:(

DJ ARSENALISTA

Sou Braguista porque....

Apesar de ter nascido em França e de viver là, sempre me senti Portugues e Bracarense..Toda a minha familia vive em Bragea, e como para mim as raizes sao muito importante, NUNCA me passou pela cabeça ser de outro clube...

Sinto um ENORME orgulho em ser Bracarense/Braguista, desde a primeira vez em que eu fui no 1° de Maio quando era miudo, e que ouvi o hino do nosso BRAGA, fiquei com a certeza que esse era o meu UNICO clube..

E amanha, para festejar uma vitoria no estadio das galinhas....VITORIA DO SC BRAGA!!

FORCA SC BRAGA ATE MORRER

rasarb

Quote from: únicos... on 10 de January de 2009, 14:25
Quote from: Karoglan Taibraga on 10 de January de 2009, 10:02
OBRIGADO PAI, pois é eu nasci no meio de uma familia(paterna), onde toda a gente é pelo Guimarães, apenas a minha casa veste de Vermelho(encarnado NUNCA), lembro-me muito pequeno de ir com o meu pai ver um Braga-Varzim e sair no colo do meu pai porque elas cairam fortes.

Hoje sou sócio 5342, meu irmão mais velho 5mil e qualquer coisa, meu pai 2 mil e qualquer coisa, minha namorada 13 mil e qualquer coisa, meu afilhado 15 mil e qualquer coisa e mais dois sobrinhos estão a caminho da Glória.

Vivo em Sande S. Martinho e tenho 2 Clubes o SPORTING CLUBE DE BRAGA e o G.D.R.C. "OS SANDINENSES"

Se és do Braga acredita que acho muito bem, mas não metas muita água. Pois se toda a tua família é de outro clube, pelo menos diz correctamente o nome desse clube. Guimarães não é nenhum clube, o clube é o Vitória. E se toda a tua família é do Vitória de certeza que dizem que são do Vitória e não do Guimarães!! Correcto?

Força aí no apoio ao Braga, pois isto de haver bi-clubismos, seja em que terra for, não tem lógica nenhuma.

Boa sorte para o jogo com os passarinhos, mas cuidado com o homem do apito e os das bandeirolas... 


boa noite caro rival.interessante a tua visita ao nosso forum.kero t dizer k t admiro pela tua dedicasao ao teu clube o k nos torna iguais nesse ponto de vista mas em clubes diferentes.saudaçoes superiores de mais um fanatico do scbraga. 8)
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

joaomf

Quote from: únicos... on 10 de January de 2009, 14:25
Se és do Braga acredita que acho muito bem, mas não metas muita água. Pois se toda a tua família é de outro clube, pelo menos diz correctamente o nome desse clube. Guimarães não é nenhum clube, o clube é o Vitória. E se toda a tua família é do Vitória de certeza que dizem que são do Vitória e não do Guimarães!! Correcto?

O nosso vizinho é bastante preciosista... creio que o clube dele é mais conhecido por "Guimarães" do que por "Vitória". Até porque se há um clube que tem direito a usar o nome Vitória é o original (o de Setúbal, fundado em 1910, 12 anos antes do Vitória de Guimarães). Para desambiguar entre os dois Vitórias, é natural recorrer ao nome da terra.

Aliás, nunca percebi por que razão os clubes de Guimarães omitem o nome da terra... já com o Francisco de Holanda sucede o mesmo! Será que não gostam que os associem à cidade? Aqui em Braga temos muito orgulho no nosso nome e mesmo o ABC (que não tem Braga no nome oficial) é também denominado "Académico de Braga".