News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Qual a maior razão por que te tornaste Braguista?

Started by cardoso, 08 de January de 2009, 21:05

Previous topic - Next topic

DiogoEA

Tinha 5 anos e era do FCPorto, por influência do meu pai (ainda nem sabia o que era futebol). Um dia o meu avô levou-me ao Braga, o Braga ganhou já não sei a quem e todas as semanas pedia ao meu avô que me levasse com ele. A partir daí, o bichinho pegou e estou lá todos os fins-de-semana.

Pé Ligeiro

Eu sou Braguista porque escolhi ser Braguista!
Não nego que houve alguma influência de colegas, no ambiente que se criava em redor dos jogos. Mas constato uma coisa, é que alguns dos que tiveram alguma influência na minha maior aproximação ao clube eram biclubistas, com maior preponderância para os benfas.
Eu sou natural de Arcos de Valdevez. Quando tinha 11 anos fui estudar para o Ciclo André Soares (naquela altura entrava-se com 7 anos para a primária. A minha mãe apesar de ser professora primária não quiz meter uma cunha para eu entrar com 6) e comecei a ir ver os jogos do Braga na companhia de bracarenses (alguns infelizmente Biclubistas). Devo dizer que antes nunca me tinha interessado por futebol, comecei a interessar-me quando comecei a ir ver os jogos ao 1º de Maio. Começou a nascer em mim a verdadeira paixão pelo Braga, pela defesa das suas cores. Estudei 4 anos em Braga, dois no Ciclo André Soares e 2 na Escola Secundária Carlos Amarante e esses 4 anos foram vividos muito intensamente no apoio constante nas bancadas do 1º de Maio, construindo assim os alicerces sólidos da edificação do meu Braguismo!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Ainda esta semana tive uma discussão com uns colegas que são biclubistas, tb c queda p as galinhas. Não percebo como é possível defenderem um clube de um bairro lisboeta, em vez de apoiarem a 100% o clube da sua cidade, seja pk nasceram ou a escolheram para viver. Se fosse para ser de um clube com mts troféus ganhos escolhia o Real Madrid, o Milan ou o Manchester...
Felizmente tb tenho amigos que antigamente eram biclubistas, c queda p os grandes, que agora são Braguistas a 100%.
E como disse onte o JJ, os miúdos de 10/11 anos já são Braguistas. Daqui a uns anos esta praga acaba por desaparecer!

Força Mágico Braga

Lateralus

Foi mais por influência, uma vez que quando era mais novo o meu pai me levava ao estádio. Mas também porque é o clube que representa a minha cidade e da qual gosto muito, pelo que não faria sentido ser de outro clube que não o Braga.