News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Qual a maior razão por que te tornaste Braguista?

Started by cardoso, 08 de January de 2009, 21:05

Previous topic - Next topic

cardoso

O Objectivo é saber a razão pela qual somos braguistas. será que já nascemos assim? Ou então quem nos meteu o "bichinho"?


Warrior of Minho

No meu caso em particular foram duas: Pq representa a minha cidade e pq desde pequeno fui ao estadio com o meu avo...

Talves a se o meu avo nao me tivesse levado ao estadio so mais tarde iria descobrir o sentimento braguista so qdo amadurece-se e percebe-se o mundo do futebol!!

Abraços Bracarenses
Orgulhosamente Bracarense!

Pat_Navarra

Tambem sou braguista por duas razoes!
1º porque representa a cidade onde nasci, e fui muitos anos emigrante e fazia questao de divulgar as minhas raizes!! ainda me lembro quando morava em França, passava os fins de semana a ouvir a Rádio Alpha em Paris, onde transmitiam os jogos do nosso ENORME, era um stress enorme estar tao longe...
2º também porque desde sempre ouvi falar no Braga, porque o meu pai é braguista!!!
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

joaobl03

Sou do SC Braga porque é o clube que representa a minha cidade . Acho que o futebol português só tinha a ganhar se houvesse uma mudança de mentalidades e se as pessoas fossem do "clube da terra" . Espera que dentro de alguns anos , todos os Bracarenses que gostam de futebol se tornem Braguistas a 100% .

100% SCB
Ultras Bracara Legion 2003
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

José Paulo Pedrosa

Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

João Pedro

O motivo primordial foi o facto de o meu pai também o ser (assim como o meu avó).

Mas, sem dúvida, que o motivo que deveria levar todas as pessoas de bom senso a optar por um clube é ser o clube da cidade que representa. Considero uma enorme falta de cultura ser-se de outro clube que não o da cidade.

N.Alves

Na minha opnião o clube é comparado à família. Ser de Braga e ser adepto de outro clube, na minha opnião é igual a ter pais desde nascença, e tirar mais partido pelos vizinhos do lado.
Teremos que comparar o clube também ao país, pois a mesma comparação será ser português, mas defender as cores do Brasil.

Temos que defender sempre o nosso clube, cidade e país até à morte.

Força mágico Braga
Para todo o lado que vás, uma cidade inteira atrás!

José Paulo Pedrosa

Quote from: João Pedro on 08 de January de 2009, 21:55
O motivo primordial foi o facto de o meu pai também o ser (assim como o meu avó).

Mas, sem dúvida, que o motivo que deveria levar todas as pessoas de bom senso a optar por um clube é ser o clube da cidade que representa. Considero uma enorme falta de cultura ser-se de outro clube que não o da cidade.
Acredito no seu bom senso e cultura acima da média, apesar do seu motivo primordial ter sido influência do pai e avó. :)
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

easy_scb


euxinha

Para ser honesta...Fui criada numa familia em que quase toda a gente é do Benfica...E foi desde pequena que quiseram fazer de mim uma benfiquista...Mas eu não cedi!lol Então quando comecei a ter um bocadito de personalidade achei por bem escolher o meu clube,e o que para mim fazia mais sentido era ser do clube da minha cidade...Infelizmente tive que começar a ir aos jogos com amigos já que a familia não me acompanhava (e continua a não a acompanhar,tirando 2 ou 3 de vez em quando)...Fiz-me sócia e hoje acompanho o meu Braga em pelo menos todos os jogos em casa e alguns fora!E como acho que cabe a todos nós ajudar a aumentar o número de sócios e amantes do nosso clube, fiz a minha parte e comecei a meter o bixinho nas camadas jovens (já que os mais velhos muito dificilmente mudam) da minha familia...:P
E foi assim...

Braga sempre!

cardoso

Quote from: euxinha on 08 de January de 2009, 22:15
Para ser honesta...Fui criada numa familia em que quase toda a gente é do Benfica...E foi desde pequena que quiseram fazer de mim uma benfiquista...Mas eu não cedi!lol Então quando comecei a ter um bocadito de personalidade achei por bem escolher o meu clube,e o que para mim fazia mais sentido era ser do clube da minha cidade...Infelizmente tive que começar a ir aos jogos com amigos já que a familia não me acompanhava (e continua a não a acompanhar,tirando 2 ou 3 de vez em quando)...Fiz-me sócia e hoje acompanho o meu Braga em pelo menos todos os jogos em casa e alguns fora!E como acho que cabe a todos nós ajudar a aumentar o número de sócios e amantes do nosso clube, fiz a minha parte e comecei a meter o bixinho nas camadas jovens (já que os mais velhos muito dificilmente mudam) da minha familia...:P
E foi assim...

Braga sempre!

Parabéns, GVERREIRA!

Zav

NASCI COM O BICHINHO DO MEU BRAGA  ;D
Clube da cidade!
Influência paterna, apesar do meu pai ser bi clubista (Braga e Passarinhos), sempre me ensinou a ser o Braga e levava-me a jogos.
O quanto eu lhe agradeço.

Bracaro Augusto

Não sou bracarense desde pequenino. Nasci e vivi no Brasil até aos 16 anos. Confesso, que não tinha nenhum clube em Portugal naquele tempo. Apenas acompanhava o futebol nacional, sem nenhuma paixão assumida. Quando vim para Portugal, nunca consegui me identificar com nenhum clube, até ir ao velhinho 1ª de Maio, com um colega meu. A partir de então, aconteceu aquela tal coisa que ninguém entende: Gostei e pronto. Mais nada.
BRAGA SEMPRE !!!

duke

Quote from: João Pedro on 08 de January de 2009, 21:55
O motivo primordial foi o facto de o meu pai também o ser (assim como o meu avó).

Mas, sem dúvida, que o motivo que deveria levar todas as pessoas de bom senso a optar por um clube é ser o clube da cidade que representa. Considero uma enorme falta de cultura ser-se de outro clube que não o da cidade.

Eu também do S. C. Braga porque nasci e vivi a maior parte do tempo em Braga.

Mas no que dizes há um problema:

Então, os adeptos do Braga que são de Famalicão, Vila Verde, Barcelos, mesmo Guimarães, etc., são incultos por serem do Braga em vez de serem do clube da cidade local? Tinham que ser do Vitória, do Gil, do Famalicão? E se em Braga houvesse mais que um clube, como no Porto, Lisboa, até em Coimbra, onde além da Académica há o União de Coimbra, que até já esteve na 1ª? Não é tão simples, embora eu repito, por mim, é por ter nascido em Braga, como apoio Portugal, porque nasci cá.

barinho

Porque em minha casa toda a gente é braguista e desde os meus 4 ou 5 anos que me levavam a ver os jogos no nosso velhinho 1º de Maio.E a partir daí o bichinho e o amor começaram a crescer e nunca mais parou.E depois quando já tinha idade para pensar por mim próprio pensei para mim que tendo eu nascido em Braga e vivido cá toda a minha vida não fazia sentido ser de outro clube porque além de amar o meu clube também amo a minha terra e defendo-a com unhas e dentes. :)

Bracaro Augusto

Quote from: duke on 08 de January de 2009, 23:14
Quote from: João Pedro on 08 de January de 2009, 21:55
O motivo primordial foi o facto de o meu pai também o ser (assim como o meu avó).

Mas, sem dúvida, que o motivo que deveria levar todas as pessoas de bom senso a optar por um clube é ser o clube da cidade que representa. Considero uma enorme falta de cultura ser-se de outro clube que não o da cidade.

Eu também do S. C. Braga porque nasci e vivi a maior parte do tempo em Braga.

Mas no que dizes há um problema:

Então, os adeptos do Braga que são de Famalicão, Vila Verde, Barcelos, mesmo Guimarães, etc., são incultos por serem do Braga em vez de serem do clube da cidade local? Tinham que ser do Vitória, do Gil, do Famalicão? E se em Braga houvesse mais que um clube, como no Porto, Lisboa, até em Coimbra, onde além da Académica há o União de Coimbra, que até já esteve na 1ª? Não é tão simples, embora eu repito, por mim, é por ter nascido em Braga, como apoio Portugal, porque nasci cá.

Já que estão a falar nisto...Vivo no Porto, nasci no Brasil e os meus Pais são de Castelo de Paiva...Por isso.... ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Augusto Gomes

Sou minhoto e benfiquista "de pequenino" (com alguma simpatia inicial  pelo Vitória em função de uma maior proximidade da terra de origem...), até que aos 15 anos aterrei em Braga para onde vim viver...
Desde essa data vi em casa 99% dos jogos e tenho mais de 30 anos de sócio...
Ainda não me libertei completamente do trauma que foram anos sucessivos de risco de descida de divisão, apesar dos últimos anos de tranquilidade, pelo que, com esta cultura de sofrimento, (ainda) só aspiro a um lugar na Europa...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

1

É por influencia familiar que sou porque fui desde pequeno ver os jogos do Braga com a família toda que são Braguistas. Alguns tinham "costelas" mas por força minha e dos meus primos (no qual eu gosto de acreditar que ajudei muito a incutir o espírito Braguista) essas "costelas" desapareceram quase totalmente mesmo em pessoas já com idade. Claro que quando cheguei a uma idade de pensar por mim desapareceram todas as duvidas por ser o clube que representa a minha cidade e a minha região.

Os mais novos na minha família são os mais Braguistas e são todos Braguistas.



jeba

#19
Sou do ENORME SC BRAGA, porquê?
Porque o meu pai ainda muito novo emigrou de Cabeceiras de Basto para Lisboa e depois de lá para Braga aonde trabalhou uns dois anos num cafe restaurante em que o dono se não me engano era Presidente ou algo ligado ao Braga. Um desses dias foi ver o Braga a jogar, talvez motivado pelo próprio patrão, ou então por algum dos muitos jogadores do nosso Enorme que por lá passavam e o bichinho pegou, e ficou até morrer...! Quando eu tinha cinco anos increveu-me como sócio deste/nosso clube que tenho honra de ainda ser sócio e foi por aí que me tornei Braguista. Actualmente e desde sempre vivo em Famalicão e orgulho-me de dizer que sou do Braga quando me perguntam de que clube sou... ;D ;D ;D, a mania de ser diferente!!! ;D ;D ;D Quanto a alguém que atrás frizou que deveríamos ser do clube da cidade aonde nascemos, eu concordo em certa medida, mas como vivemos em liberdade podemos e devemos escolher as coisas que gostamos e aqui nesta cidade, principalmente quando estiveram na 1ª divisão, quase fui cruxificado só por ser de um outro clube! Só eu sei o que me disseram e fizeram! Vai daí que detesto o clube da minha cidade do qual também já fui sócio sem sequer ir ao estádio e quanto mais baixo eles estiverem nas divisões, melhor!!! Falta quase para acabarem... ;)