News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional - 1 vs S.C.BRAGA - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 10 de November de 2008, 09:16

Previous topic - Next topic

Pedro_RBA

Quote from: Karoglan Taibraga on 11 de November de 2008, 10:02
Como o A. Costa dizia aqui há uns tempos atrás "quando o braga perde o tópico enche  quase 15 páginas, quando o braga ganha nem ás dez chega", foi mais ou menos isto!

Seré que isto diz alguma coisa aos foristas? será que Gostámos tanto do Braga nas vitórias como na derrota? Será que alguém ouviu Jorge Jesus ou António Salvador prometer um titulo?

Prefiro domingo ver o estádio das paixões com 5mil pessoas a apoiar, e não ter medo de tropeçar em algum falso Bracarense (os braguistas conhecem-se ao longe), do que viver na ilusão de ter 30mil e a maior parte ser como a maior parte dos comentadores deste fórum.

Desculpem o desabafo mas não me consegui conter, nós temos direito de exigir dedicação, será que houve falta disso? Quem viu o jogo diz que não.

P.S.- Tou farto das criticas ao César Peixoto, será que só eu vejo que ele quando joga tem sido dos jogadores mais regulares da nossa equipa. Arranjem outro bode expiatório.

Cumprimentos

Quote from: A.COSTA on 11 de November de 2008, 09:48
Arbitragem

Ilegalidade de Patacas

Num jogo fácil de dirigir, até porque não foi jogado com grande velocidade, o assistente José Ramalho acabou por comprometer o trabalho de equipa ao deixar passar em claro a posição ilegal de Patacas, pese a velocidade a que o lance se desenvolveu. O lateral-direito saiu de fora-de-jogo e cruzou para o golo de Nené.

http://www.ojogo.pt/24-264/artigo760465.asp

Tá tudo dito nestes 2 post.. O resto até fico triste em ler.. Ingratos...

Mudem outra vez de treinador e de equipa.. Pode ser que resulte.. Como tem resultado desde a saida do Jesualdo.. ::)
Se parassem um pouco e percebessem que temos equipa e treinador este ano.. Que percebessem que estamos a jogar bom futebol faltando os pormenores.. e esses só se aprendem e ganham com o tempo.. Que percebessem que é preciso paciencia e calma para termos uma equipa coesa e matadora.. Que percebessem que não é em 4 meses que se constroi uma equipa.. Enfim..

Nem me apetece comentar mais com o que leio aqui.. É triste.. Muito triste mesmo

P.S.: É bom ver a mentalidade tipica de "United Kingdom" neste forum. Falo obviamente do forista Karl.
Karl, apesar do português "arcaico" :) falas muito melhor e és muito mais claro que muita gente daqui.. Continua por estes lados que pode ser que algumas pessoas aprendam alguma coisa

Saudações Ultras

BRAGA FOREVER

Nascemos para sofrer...já parecemos a Espanholândia! ;D

Temos perdido muitos jogos única e exclusivamente por pormenores...mas este fado vai ter que mudar!

Tudo aponta para uma mudança positiva.Não podemos esquecer que este é o ano zero! ;)

FORÇA BRAGA!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

spinto

Quote from: spinto on 10 de November de 2008, 19:17
Este formato de taça a uma mão é uma me.rd@, mais 1 ano sem ver no axa um jogo para a taça.
Se bem me lembro o ultimo jogo que vi em casa foi o braga-porto no 1ºde maio por problemas de relva no EMB.

putaque pariu estamerda de competições em portugal, é taça a 1mão, é taça da liga com jogos para uns e outros a entrar directos na fase de grupos, é jogos a menos de 48horas de diferença, é o cara.lhO.

Azar de merd@, é bolas a entrar ás 3tabelas(leixões), é penalties em ciima da hora duvidosos(naval) é falhar golos (guima), é penalties (scp) é dominar e outros a marcar(académica) até em milão sofremos na merd@ do ultimo segundo.
ESTA MERD@@@ TEM DE VIRAR, NÃO PODE ACONTECER SEMPRE AOS MESMOS.

depois de arrefecer os animos continuo a pensar o mesmo, isto vai e tem de virar para o nosso lado.
desculpem o vocabulário

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

A.Castro

Quote from: Pedro_RBA on 11 de November de 2008, 10:36
Como o A. Costa dizia aqui há uns tempos atrás "quando o braga perde o tópico enche  quase 15 páginas, quando o braga ganha nem ás dez chega", foi mais ou menos isto!

Seré que isto diz alguma coisa aos foristas? será que Gostámos tanto do Braga nas vitórias como na derrota? Será que alguém ouviu Jorge Jesus ou António Salvador prometer um titulo?

Prefiro domingo ver o estádio das paixões com 5mil pessoas a apoiar, e não ter medo de tropeçar em algum falso Bracarense (os braguistas conhecem-se ao longe), do que viver na ilusão de ter 30mil e a maior parte ser como a maior parte dos comentadores deste fórum.

Desculpem o desabafo mas não me consegui conter, nós temos direito de exigir dedicação, será que houve falta disso? Quem viu o jogo diz que não.

P.S.- Tou farto das criticas ao César Peixoto, será que só eu vejo que ele quando joga tem sido dos jogadores mais regulares da nossa equipa. Arranjem outro bode expiatório.

Cumprimentos

Quote from: A.COSTA on 11 de November de 2008, 09:48
Arbitragem

Ilegalidade de Patacas

Num jogo fácil de dirigir, até porque não foi jogado com grande velocidade, o assistente José Ramalho acabou por comprometer o trabalho de equipa ao deixar passar em claro a posição ilegal de Patacas, pese a velocidade a que o lance se desenvolveu. O lateral-direito saiu de fora-de-jogo e cruzou para o golo de Nené.

http://www.ojogo.pt/24-264/artigo760465.asp

Tá tudo dito nestes 2 post.. O resto até fico triste em ler.. Ingratos...

Mudem outra vez de treinador e de equipa.. Pode ser que resulte.. Como tem resultado desde a saida do Jesualdo.. ::)
Se parassem um pouco e percebessem que temos equipa e treinador este ano.. Que percebessem que estamos a jogar bom futebol faltando os pormenores.. e esses só se aprendem e ganham com o tempo.. Que percebessem que é preciso paciencia e calma para termos uma equipa coesa e matadora.. Que percebessem que não é em 4 meses que se constroi uma equipa.. Enfim..

Nem me apetece comentar mais com o que leio aqui.. É triste.. Muito triste mesmo

P.S.: É bom ver a mentalidade tipica de "United Kingdom" neste forum. Falo obviamente do forista Karl.
Karl, apesar do português "arcaico" :) falas muito melhor e és muito mais claro que muita gente daqui.. Continua por estes lados que pode ser que algumas pessoas aprendam alguma coisa

Saudações Ultras

Pedro, tem calma e nada se stressar, os floristas estão a derramar magoas....esta semana foi dificil para o povo braguista, e a maior parte das pessoas ainda não aceitou a derrota de quinta feira frente ao poderoso milan...aquele pontapé aos 93 minutos foi uma desilusão...foi um golpe rude e cruel...

Mas quem diz mal hoje são os que amanha vão fazer aqui testamentos a dizer o quanto somos bons..... ;)

Á um ditado que diz...hoje melhor do que ontem...amanha melhor do que hoje!!!!

Ganhar é smp bom....alias é optimo....mas quando se perde o importante é saber que tudo se fez para que não fosse assim!!!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Sérgio_Gonçalves

Tambem não gosto deste formato da taça de portugal, andamos a "inventar a taça da liga" para fazer calendário, mas se fizessemos os jogos da taça de Portugal as duas mãos tinhamos jogos com fartura

http://wwwbragablog.blogspot.com/

Vlad

É claro que as derrotas custam, e perder chateia.
Mas não percebo que se diga que é preferível jogar mal e ganhar, como se jogar mal fosse o caminho para as vitórias. Temos que continuar a jogar bem e mais nada.
Acho que esta irregularidade se explica pelo facto de equipa ser nova.
Temos um bom treinador e um bom plantel. E jogamos um grande futebol.
As vitórias vão surgir, e acho que vamos fazer um excelente campeonato.

Força Jesus! Força jogadores! Força Braga!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

lipe

Quote from: Pedro Ribeiro on 10 de November de 2008, 21:48
Quote from: disco infiltrator on 10 de November de 2008, 21:32
Depois daquela grande exibição que vi contra o Milan nada me convence que não temos grande equipa e um grande treinador. Falta trabalhar algumas situações como a finalização, sem dúvida. No resto, não tenho a menor dúvida que estamos a  trabalhar bem.

Hoje foi Taça de Portugal, jogos a eliminar e onde conta muito a sorte no sorteio. Não tivemos sorte.

Mas não vai ser num espaço inferior a uma semana que passaremos de uma equipa lutadora e de qualidade para uma equipa fraca e de mercenários. Sejamos coerentes e vamos é apoiar para o próximo jogo.

Temos muito mas muito campeonato pela frente. E ainda temos a UEFA para mantermos o nosso nome alto na Europa.

Nem mais. É impressionante o que se lê após um jogo a que, presumo, poucos (ou mesmo ninguém) assistiu...

Pessoalmente, já o disse desde o início de temporada, considero as Taças competições menores. Como diz o disco, são competições em que o factor sorte é muito importante e em que um dia mau/de azar pode ser decisivo.

De resto, não sou só eu que considero as Taças competições de trazer por casa. São os próprios clubes e a FPF que permitem que os jogos se disputem a meio da tarde, em dias de semana. Competições que não levem em contam os adeptos, não são obviamente para levar a sério...

Dito isto, esta azia toda é responsabilidade da SAD, em maior grau, e da própria equipa técnica. É um disparate definir as Taças como objectivos de época. Competições a eliminar, a um jogo!? Criou-se uma expectativa desmesurada nos adeptos, colocou-se uma pressão desnecessária sobre o plantel e equipa técnica.

Objectivos de época, num clube como o nosso devem assentar em competições de regularidade. Sobretudo na Liga, competição na qual temos obrigação de nos qualificarmos directamente para a UEFA e em que é legítimo ambicionar o quarto lugar. Na UEFA... enfim, creio que cumprimos o objectivo mínimo - apuramento para a fase de grupos - e temos agora a hipótese de lutar pelo apuramento para a fase a eliminar.

Agora, faz algum sentido estar toda a gente em êxtase com a qualidade do futebol desta equipa ontem e hoje achar que não vale nada ou que é pouco profissional!? Tenham paciência.

Nota: vi as imagens do golo que ditou a nossa eliminação - é impressionante o azar porque em boa verdade trata-se de um auto-golo: o fraco remate de Nené ia parar às mãos de Eduardo, não fosse o desvio infeliz de Frechaut(?).
Estamos todos desiludidos e tristes com a eliminação da competição porque era um dos grandes objectivos para esta época. É impressionante a maior parte dos comentários que se faz aqui no forum.
Passa-se de bestas a bestiais num instante.
Até já pedem a cabeça do treinador.

Felicito o disco e o Pedro pelo teor dos seus comentários.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

A.COSTA

Ontem fiquei mesmo aborrecido com a derrota. Diria até que foi a derrota que mais me custou. Mas calma lá pessoal ... que o bom senso regresse que amanhã é um novo dia.

Como alguém disse "mesmo que passássemos esta eliminatória nada nos garantia que ganhássemos a taça". O futuro é já hoje e prolonga-se pelo "amanhã". É nesse "amanhã" que todos devemos confiar e para ele ser de sucesso devemos contribuir. Sempre ... sem hesitações.

Não haja dúvida de que "estamos a formar uma grande equipa" e temos fora gente capaz de destruir e ansiosa por ver destruído o trabalho do nosso clube. Nós não necessitamos  desse esforço de destruição ... os outros chegam perfeitamente.

FORÇA BRAGA ... RUMO AO TOPO E MAIS TARDE ÀS CONQUISTAS

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

spinto

Agora mais a frio:

O formato das competições em portugal leva a isto, desde quando é vantajoso a seguir a uma competição europeia haver uma prova a eliminar (taça).
O problema é que ninguém pensa nos clubes que estão a dignificar o futebol português lá fora, quando a seguir á CL ou UEFA vem o campeonato, mesmo que não se ganhe dá para recuperar.
Vale a pena pensar se valeu a pena pelo futebol português ( porque por nós valeu),jogar em San Siro de peito aberto e ter dado banho de bola á melhor ou das melhores equipas da europa.
Só aqui é que há anormais a não adiarem jogos onde equipas jogam a menos de 48H de diferenças entre jogos.

Se queremos ter um bom campeonato, competitivo e estimulante bem como taças apetitosas, terá de se jogar em fases diferentes da época, por ex:
A Taça da liga é jogada a fase de grupos toda em janeiro (só há taça de janeiro até á pascoa?)
A taça de portugal a uma mão não lembra a ninguém, só ganha ou é finalista quem tem valor mas mais ainda quem tem sorte no sorteio (veja-se o setubal).

Tudo isto não invalida algumas opções que na minha opinião deveriam ter sido tomadas pelo treinador, mas ele é que sabe e que treina e convive com os jogadores e opções que tem o meu apoio.

Vamos começar a ***** para o futebol português e pensar em nós e deixar de ser simpaticos para os clubes adversários, deviamos jogar fora das 4 linhas como outros jogam contra nós, desde preços de bilhetes a emprestimos de jogadores, etc...

Muita gente que aqui escreve esqueçe que se temos empatado em milão, dado 4 ao guima, ganho ao naval (penalti), e pelo menos estar na fase de grupos da taça da liga, eramos os maiores, mas são ses e de ses ninguém de lembra.

Estamos a jogar bem, temos jogadores, temos equipa e adeptos e vamos certamente ter resultados.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

K@rogl@an

Cumprimentos

Tens toda a razão no que dizes...só discordo no que diz respeito ao César...não é jogador para o Braga...

Abraços

scb19

Amigos... vamos com calma... como diz o ditado "Roma e Pavia não se fizeram num dia"
Sejamos realistas: O início de época foi muito exigente, pois estava, desde logo, condicionado pela má época anterior. Assim, havia que recuperar o lugar na uefa, o que foi conseguido. Mas, não nos iludamos. Tarefas hercúleas tem sempre custos, e o nosso foi a eliminação nas "Taças". Foi um preço alto? Foi um preço baixo? Só tempo o dirá...

A mim quer-me parecer que temos uma grande equipa, que apenas não conclui... aquilo que tão bem cria. Qualidade existe e isso constata-se jogo a jogo e então em Milão, se ainda restavam dúvidas?

Por isso, vamos aguardar e esperar que as bolas comecem a bater na rede, mas pela parte de dentro, pois entendo que não nos falta mais nada. Contudo, é importante que a ansiedade diminua e que a coragem e o "vício" de vencer se instalem nos jogadores, nos técnicos, na equipa, no clube e em todos os adeptos..

Mais uma nota... não se deixem influenciar pelos que nos comentam sempre pela negativa, só porque perdemos dois jogos ao "bota-fora" com equipas da retranca (Rio-Ave e Nacional). Acreditem, não vão longe...

O Braga, hoje, já incomoda muito e até é bom adarmos um pouco mais por baixo, para já, pois quando aparecermos lá em cima, poderemos apanhá-los distraídos e aí já ser tarde para eles..

Bem ajam e não percam a fé na equipa.

PS: Concordo com o Vlad, quando diz que competições a eliminar não podfem ser objectivos... é tudo muito fruto das contingências do momento...   
Braga campeão, ainda hei-de assistir...

Wason Tiago

Quote from: Rvben on 22 de October de 2008, 14:14
Temos que apostar na taça da liga já que esta ficou muito mais difícil...
Eu tinha razão...infelizmente já foram as duas!
Change we need!

Cici

Quote from: Wason Tiago on 11 de November de 2008, 18:42

Ai que o SimpLe tinha razão, o Wason Tiago é o Rvben!

Bvna

Parabéns. És um iluminado. Já estava a demorar revelares ao público o teu novo nick! Acabou o prazo de freeware dos programas que mudam o IP, ou fartaste-te de de andar sempre entre o Canadá e a Alemanha?

Bvna

Quote from: Wason Tiago on 11 de November de 2008, 19:11
Quote from: Bvna on 11 de November de 2008, 19:08
Parabéns. És um iluminado. Já estava a demorar revelares ao público o teu novo nick! Acabou o prazo de freeware dos programas que mudam o IP, ou fartaste-te de de andar sempre entre o Canadá e a Alemanha?
Não o prazo ainda não acabou. Quando for preciso viajo outra vez. :)

Para mim é igual...tenho poderes mágicos  ;D

Wason Tiago

Quote from: Bvna on 11 de November de 2008, 19:12
Quote from: Wason Tiago on 11 de November de 2008, 19:11
Quote from: Bvna on 11 de November de 2008, 19:08
Não o prazo ainda não acabou. Quando for preciso viajo outra vez. :)

Para mim é igual...tenho poderes mágicos  ;D
:o
Change we need!

José Paulo Pedrosa

Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de November de 2008, 00:53
Quote from: José Paulo Pedrosa on 10 de November de 2008, 22:29
Pedro Ribeiro,

partindo do pressuposto que as taças são competições menores, faz todo o sentido determinados comentários de "espanhóis" que me são próximos quando relativizam a nossa conquista da Taça de Portugal. O próprio hino do nosso clube, na parte em que presta tributo a esse feito também devia ser alterado...é que dá a impressão que não conquistamos mais nada :P

Eu por acaso nunca fui ver o espólio dos clubes que já alcançaram alguns troféus, mas definitivamente as taças menores devem estar numa gaveta qualquer de uma  dispensa do "museu". Para quê figuras do Estado a assistir à final do Jamor...será assim uma coisa do outro mundo???

Na realidade portuguesa, em que só 3 grandes têm a permissão de poder ser campeões...o que nos resta??? Não são os troféus que marcam os grandes feitos dos clubes e que por consequência atraem mais adeptos ou sócios do que qualquer campanha de marketing???(no meu entender, claro).

A direcção tem legitimidade em prometer um troféu, porque a aposta a nivel de orçamental foi no sentido de melhorar a qualidade quer do plantel, quer da equipa técnica.

Enfim caro forista/moderador, entenda o meu post mais como um desabafo sem qualquer intuito de provocar...simplesmente é a minha opinião relativamente às "taças menores".

José Paulo,

apenas exprimi a minha opinião quanto à importância que eu atribuo às Taças. Sei que a maioria dos adeptos não pensa como eu e o mesmo se passa relativamente ao técnico. Nem eu tenho a veleidade de te convencer a ti ou a qualquer outro adepto da bondade da minha opinião. Estou apenas a exprimir o que sinto. Como é evidente não gostei de ter perdido e sair tão cedo da competição. Mas não atribuo à derrota a importância que muitos lhe atribuem porque, como repetidas vezes já disse, considero disparatada a ideia de que a conquista de qualquer Taça pudesse ser definida com credibilidade como um objectivo de época.

No mais:

1. A Taça de Portugal tem hoje (entenda-se, de há uns anos a esta parte) uma importância muito menor do que já teve. Este é um fenómeno que nem sequer é exclusivo do nosso futebol. Por exemplo, a importância que os ingleses atribuem à sua FA Cup não tem comparação com o que existia há anos. Quando vemos um clássico como o de ontem, entre o Sporting e o Porto, com pouco mais de 25 mil espectadores a presenciá-lo, sabendo que os preços nos jogos da Taça são bem (mas bem) mais baixos do que na Liga, percebe-se que mesmo da parte do público há um menor interesse na competição.

2. É certo que a conquista de uma Taça poderia ter algum efeito galvanizador da massa adepta. Não discuto isso. Mas é abusivo dizer que isso aconteceria com alguma probabilidade caso passássemos esta eliminatória - os ditames do sorteio, o facto de em cada eliminatória haver apenas um jogo a tudo decidir impedem que assim pensemos. Diferente opinião teria se estivesse em causa a presença numas meias-finais, a partir desta temporada disputadas em duas mãos.

3. Ainda assim, a importância da Taça é relativa - e fundamentalmente reflecte-se naqueles que já são os seus adeptos. A relevância externa é limitada. O V.Setúbal, por exemplo, nos últimos tempos, conseguiu várias presenças em finais (e duas vitórias, uma na Taça de Portugal, outra na Taça da Liga). A minha pergunta é: como é que o mundo do futebol vê o V.Setúbal por comparação com o Sp.Braga? Algum de nós quereria trocar de "posições"? Eu não! O que quero é que o meu clube esteja progressivamente (sem loucuras) mais perto dos grandes. Que apresente alguma estabilidade e regularidade nos resultados desportivos. Porque eu quero um dia ser campeão... sem colocar o futuro do clube em causa!

Como é evidente, ser regular durante a temporada (na Liga) não impede que se possam obter resultados nas Taças. Mas, volto a dizer, não é inteligente estabelecer a vitória numa competição tão contingente como um objectivo de época. Qual o resultado disso? O que acontece agora: depois de um conjunto de resultados e sobretudo exibições como há muito não se via (no conjunto da temporada), dois jogos infelizes (um deles, em Vila do Conde, francamente mau) ditam o fracasso da temporada no início de Novembro!!! É isto razoável!? Não é! Repito, também não gosto de perder, gostaria de estar no Jamor também eu, mas isso não invalida que sinta que esta equipa mostra uma qualidade que andava arredada da nossa equipa (com pontuais excepções) de há duas temporadas a esta parte!

Ainda vamos a tempo de fazer uma grande época!

Abraço!
Ficou claro que temos opiniões antagónicas. Mas temos em comum a crença que daqui para frente só pode ser melhor :)

Queria para terminar os meus posts relativos a este tópico deixar uma mensagem aos que acreditam que por se ter jogado a uma segunda feira é minorar o valor da competição. Quando jogamos contra o Rio Ave contestamos porque eram vários jogos num curto espaço de tempo e assim não se salvaguardavam os interesses do Braga que de forma tão digna tinha representado Portugal na quinta anterior. Neste jogo da taça conseguimos adiar a prova para segunda, para poder ter os jogadores mais "frescos" e resultado disso a FPF ao aceder leva por tabela porque torna a prova numa prova menor...preso por ter cão e por não ter. Chega de desculpas. Não temos equipa para fazer rotatividade pelo menos em alguns sectores?? Os jogadores do Braga só jogam bem quando são jogos mais mediáticos???

Para mim, para o Salvador e tenho  a certeza que para o Jorge Jesus as Taças eram objectivos a cumprir, porque a mentalidade deste novo Braga é a mentalidade de vencedores.

Cumprimentos.
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Karl

[/quote]

Saudações Ultras
[/quote]

Obrigado Pedro.... Cada vez fico mais contente ser parte do familia Bracarense... Fico Orgulho com seu resposta....

Só uma coisa.... E Gazolina mande me um Mensagem privado no msn sobre o 'Britanico' commetn..Sou IRLANDÉS...lol

BRAGA FOREVER

O Real Madrid também já foi de "mota"...COM UMA EQUIPA DA 2ª B!!

Ah!!E não esquecer que foi em duas mãos. :o

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1226438850&archive=&start_from=&ucat=41&

Vamos mas é olhar em frente,e apoiar o ENORME S.C.BRAGA!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

Quote from: José Paulo Pedrosa on 11 de November de 2008, 19:29
Queria para terminar os meus posts relativos a este tópico deixar uma mensagem aos que acreditam que por se ter jogado a uma segunda feira é minorar o valor da competição. Quando jogamos contra o Rio Ave contestamos porque eram vários jogos num curto espaço de tempo e assim não se salvaguardavam os interesses do Braga que de forma tão digna tinha representado Portugal na quinta anterior. Neste jogo da taça conseguimos adiar a prova para segunda, para poder ter os jogadores mais "frescos" e resultado disso a FPF ao aceder leva por tabela porque torna a prova numa prova menor...preso por ter cão e por não ter. Chega de desculpas. Não temos equipa para fazer rotatividade pelo menos em alguns sectores?? Os jogadores do Braga só jogam bem quando são jogos mais mediáticos???

Não percebeste o argumento. Não é questão de a competição poder, em caso de força maior (como foi o caso) ser jogada num dia da semana. Mas o futebol é para os adeptos poderem ver no campo, na TV, ouvir na rádio. Ora se uma partida tem de ser jogada a um dia da semana porque não é disputada em horário que, em princípio, permita que ela seja seguida por o maior número de adeptos possível? Um jogo da Taça de Portugal à segunda-feira, às 16h00 da tarde!?!? Ou, no caso do Rio Ave - Braga da Taça da Liga, numa quarta-feira às 16h15 da tarde!? Isto é prestigiar as competições junto dos adeptos!? Não me parece...

Quanto ao facto de termos um plantel com possibilidades de rotatividade, creio que quase todos nós (e eu incluo-me no rol) temos/tínhamos um optimismo excessivo quanto a isso. Se outra prova fosse necessária, a partida de Vila do Conde (que tive a oportunidade de ver no estádio junto com mais meia dúzia de gatos pingados) serviu de desengano. Recordo-me de ter comentado no jantar Superbraga, junto de Jorge Jesus, que poderíamos fazer duas equipas do mesmo nível. A resposta foi um simples esgar de dúvida. Se calhar, teria algumas razões para pensar assim... Esta apreciação daria pano para mangas, mas ultrapassa o âmbito deste jogo e não vou abordá-la aqui.

NOTA: a opção pela mesma equipa de Milão nesta partida, entendo-a como uma forma de aproveitar o élan da grande exibição em solo italiano e como meio de sinalizar aos jogadores a importância que o técnico atribuía à partida (que, como disse, não coincide com a minha opinião).