News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LINZ vs. RENTERIA ou então outro[quem deve ser aposta no 11 titular]

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 02 de November de 2008, 19:16

Previous topic - Next topic

ArcticStunt

Quote from: barinho on 26 de November de 2008, 16:21
Quote from: ArcticStunt on 26 de November de 2008, 16:08
Linz deve claramente jogar de início, e recuperar desde já a titularidade.
Linz é um jogador que admiro, com uma personalidade própria. É frontal, não tem medo de dizer o que pensa, e na gestão da sua carreira não alinha nas habituais jogadas de empresários.

É diferente, para o bem ou para o mal, da maioria dos jogadores do plantel, portugueses, latino americanos, e do próprio treinador. Todos têm a aprender uns com os outros mas estou seguro que o contributo de um jogador como o Linz, enquanto está cá com pachorra para aturar certas situações, é de grande importância.

Jorge Jesus devia começar a tentar percebê-lo melhor em vez de aplicar os seus preconceitos a um jogador que pode trazer muito à equipa, em termos desportivos e de mentalidade. Talvez o próprio JJ pudesse aprender qualquer coisa e deixar de ser tão espertalhão como por vezes é. Também não é de admirar que alguém que se acha incompreendido no grupo adopte atitudes e diga coisas que normalmente não faria ou diria.

Roland, força aí estamos contigo!! Stärke Linz!!

Não posso deixar de discordar.O problema do Braga nos últimos anos tem sido precisamente o balneário porque temos demasiados jogadores que se acham vedetas e acham que o interesse pesoal deles é mais importante, e por isso acham que podem fazer o que bem entendem.O Jorge Jesus chegou cá e impôs regras,e deixou logo bem claro que quem não as cumprisse era livre de o fazer mas que cá não continuava, como se viu com o Wender.

O Linz começou a época a titular e a marcar golos,continuou na equipa mesmo depois de chegarem o Meyong e o Rentería.Quando foi substituído num jogo em que não fez absolutamente nada e estávamos a perder achou que tinha o direito de contestar a decisão do treinador da pior forma possível e a partir daí teve mais não sei quantos comportamentos que um profissional não pode ter.Não interessa se ele é bom ou não,se não seguir as regras não pode jogar senão daqui a pouco estavam todos a fazer o que lhes apetecia.

Para além disso tenho a certeza que se o Linz começar a ser titular outra vez e falhar uns golos vão muitos dos que pedem a titularidade dele começar a deitar abaixo e começar a pedir o Rentería outra vez.

Mais do que se achar vedeta acho que se trata de um problema de adaptação com tudo o que vem associado. Há vários jogadores no clube à frente no campeonato de vedetas, mas o Linz, talvez mais isolado de grupos e de nacionalidades acabou por pagar.
Quanto ao famoso lance com o Leixões, quando vi em directo a substituição até me pareceu que estava chateado com o resultado. Falou-se demais nisso, mesmo sendo uma reacção à substituição é das situações mais frequentes no futebol, à qual os treinadores, inteligentemente, fazem vista grossa (senão só castigando 2 ou 3 jogadores por semana).
Já agora, entre Renteria, que falha 4 golos de baliza aberta por jogo (e emprestado) e Linz, dificilmente se deve escolher o primeiro...

Ricardo

Fiquei boquiaberto com a relação entre o Linz e o Meyong. Os gajos nem sequer olham um para o outro. Num lance o Meyong fez um remate e o Linz mesmo ao lado começou a barafustar e o Meyong nem sequer olhou para ele, simplesmente levantou-se e foi correndo como se ninguém estivesse a falar com ele. No outro, o Meyong deicidiu chutar e o Linz começou outra vez a barafustar com ele e o Meyong fez-lhe um gesto como "falas falas mas não dizes nada!". Este ambiente é muito prejudicial ao espírito de equipa e agora percebo perfeitament porque é que o Meyong disse que preferia jogar com o renteria...
Atenção não estou a dar razão a nenhum deles, apenas a dizer que há uma incompatibilidade tremenda entre os dois...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

RB_grp006

Quote from: Ricardo on 01 de December de 2008, 11:32
Fiquei boquiaberto com a relação entre o Linz e o Meyong. Os gajos nem sequer olham um para o outro. Num lance o Meyong fez um remate e o Linz mesmo ao lado começou a barafustar e o Meyong nem sequer olhou para ele, simplesmente levantou-se e foi correndo como se ninguém estivesse a falar com ele. No outro, o Meyong deicidiu chutar e o Linz começou outra vez a barafustar com ele e o Meyong fez-lhe um gesto como "falas falas mas não dizes nada!". Este ambiente é muito prejudicial ao espírito de equipa e agora percebo perfeitament porque é que o Meyong disse que preferia jogar com o renteria...
Atenção não estou a dar razão a nenhum deles, apenas a dizer que há uma incompatibilidade tremenda entre os dois...

tambem reparei nisso, mas sinceramente o Linz reclama com toda a gente, nesse lance com o Meyong o melhor que este fez foi ignorar o Linz, talvez se o meyong tivesse outra personalidade as coisas ficassem mais azedas, ainda bem que assim nao acontece, o Linz se não estiver bem com os campanheiros que se passe ao ***** e que leve o Cesar peixoto com ele.

Catarina

Quote from: Ricardo on 01 de December de 2008, 11:32

Atenção não estou a dar razão a nenhum deles, apenas a dizer que há uma incompatibilidade tremenda entre os dois...
Não dás razão a nehum deles.... mas eu acho que o Linz é que tem a razão! O Jorge Jesus deixou o Linz de fora, num jogo anterior (já ñ m lembro ao certo qual é...) porque, segundo rumores, deu uma entrevista a dizer que com as oportunidades do Renteria já teria marcado mais golos, resultado, não foi convoado. Ontem, jogou a titular e com mais espiríto de equipa e de profissionalismo por parte do Meyong o Linz até poderia ter marcado....
Eu acho que o Meyong tem medo do Linz porque sabe que este está perfeitamente á altura dele (ou até melhor) e se o JJ castigou o Linz por ter atitudes menos correctas para com os companheiros de equipa, o mesmo deveria suceder com o Meyong... a equipa saiu prejudicada com o seu comportamento e se o JJ ñ agir rapidamente vai acontecer o mesmo que aconteceu a época passada!

Força Braga!

barinho

Quote from: Catarina on 01 de December de 2008, 11:59
Quote from: Ricardo on 01 de December de 2008, 11:32

Atenção não estou a dar razão a nenhum deles, apenas a dizer que há uma incompatibilidade tremenda entre os dois...
Não dás razão a nehum deles.... mas eu acho que o Linz é que tem a razão! O Jorge Jesus deixou o Linz de fora, num jogo anterior (já ñ m lembro ao certo qual é...) porque, segundo rumores, deu uma entrevista a dizer que com as oportunidades do Renteria já teria marcado mais golos, resultado, não foi convoado. Ontem, jogou a titular e com mais espiríto de equipa e de profissionalismo por parte do Meyong o Linz até poderia ter marcado....
Eu acho que o Meyong tem medo do Linz porque sabe que este está perfeitamente á altura dele (ou até melhor) e se o JJ castigou o Linz por ter atitudes menos correctas para com os companheiros de equipa, o mesmo deveria suceder com o Meyong... a equipa saiu prejudicada com o seu comportamento e se o JJ ñ agir rapidamente vai acontecer o mesmo que aconteceu a época passada!

Força Braga!

Mas naquela situação o Meyong tava de frente pra baliza e o mais natural é um ponta de lança rematar.Comparar isso com o que o Linz fez não tem nada a ver,se todos os pontas de lança fossem castigados por isso então nenhum jogava.O Linz também dá-lhe para reclamar por tudo e por nada.O homem até se esforçou e tentou lutar mas sinceramente continuo a achar que a equipa ganha mais com Rentería e Meyong juntos na frente,porqwue o rentería é mais combativo e segura melhor na frente.E o Linz também teve uma oportunidade isolado em frente ao guarda redes e falhou,tal como o rentería e tal como qualquer poonta de lança do mundo que está sujeito a falhar.

mot

Resumindo tudo, mais um jogo de Linz sem facturar, e teve oportunidades para isso, e eu ainda não entendo tantos aplausos para ele quando entra. Continuo a preferir a raça, determinação e rasgos do Renteria, mesmo a falhar, pois nem só de golos vive um avançado, principalmente quando tem outro com ele a jogar na frente.
Vedetismo e falta de humildade? Não, prefiro raça e entrega.

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Catarina

Quote from: barinho on 01 de December de 2008, 12:29
Quote from: Catarina on 01 de December de 2008, 11:59
Quote from: Ricardo on 01 de December de 2008, 11:32

Atenção não estou a dar razão a nenhum deles, apenas a dizer que há uma incompatibilidade tremenda entre os dois...
Não dás razão a nehum deles.... mas eu acho que o Linz é que tem a razão! O Jorge Jesus deixou o Linz de fora, num jogo anterior (já ñ m lembro ao certo qual é...) porque, segundo rumores, deu uma entrevista a dizer que com as oportunidades do Renteria já teria marcado mais golos, resultado, não foi convoado. Ontem, jogou a titular e com mais espiríto de equipa e de profissionalismo por parte do Meyong o Linz até poderia ter marcado....
Eu acho que o Meyong tem medo do Linz porque sabe que este está perfeitamente á altura dele (ou até melhor) e se o JJ castigou o Linz por ter atitudes menos correctas para com os companheiros de equipa, o mesmo deveria suceder com o Meyong... a equipa saiu prejudicada com o seu comportamento e se o JJ ñ agir rapidamente vai acontecer o mesmo que aconteceu a época passada!

Força Braga!

Mas naquela situação o Meyong tava de frente pra baliza e o mais natural é um ponta de lança rematar.Comparar isso com o que o Linz fez não tem nada a ver,se todos os pontas de lança fossem castigados por isso então nenhum jogava.O Linz também dá-lhe para reclamar por tudo e por nada.O homem até se esforçou e tentou lutar mas sinceramente continuo a achar que a equipa ganha mais com Rentería e Meyong juntos na frente,porqwue o rentería é mais combativo e segura melhor na frente.E o Linz também teve uma oportunidade isolado em frente ao guarda redes e falhou,tal como o rentería e tal como qualquer poonta de lança do mundo que está sujeito a falhar.

Ok... então vamos deixar as coisas como estão, ñ se castiga ninguém.... continuam a jogar juntos mas sem se quererem ajudar um ao outro, e ficamos todos felizes a ver o Linz a falhar, o Meyong a falhar e o  Renteria a falhar (exageradamente)! Quando me referi a um castigo ñ digo deixá-lo de fora durante uns jogos como aconteceu com o Linz, mas, o JJ ñ pode deixar que isto continue assim, algo vai ter de ser feito! No ínicio da época, para a Intertoto, o Linz sempre jogou e marcava, nessa altura a questão era "Quem acompanha o Linz no ataque" e todos adoravam o Linz... até uma certa altura em que o JJ decidiu implicar com ele e agora ninguém quer saber dele... Se não lhe dermos tempo, como temos dado ao Renteria, ele nunca mais vai vingar!

Acima de tudo está a equipa, desde que ganhem todos os jogos....e joguem com dedicação.... o resto~são pormenores!

FORÇA BRAGA!

Pat_Navarra

Eu punha era o orlando e o Paulo césar...lol! desses ninguém reclama, simplesmente porque não jogam a titulares. Eu vejo é que há sempre criticas independentemente de quem joga!
Agora sinceramente eu axo k ambos tem qualidade, independentemente de td o k é extra futebol. Era bom tentar po-los juntos na frente para ver o k pode dar. Um segura bem a bola, o outro ja provou k finaliza bem.
Eu axo k o meyong ta cansado, deveria descansar um pouco, tal como muitos k tem sido titulares. Vamos xegar ao natal com uns titulares rotos e uns suplentes fresquinhos. para uma equipa como a nossa é mau nao haver rodagem do plantel pois os suplentes tem qualidade.

100% Braga ate morrer!!!!
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

Sá Pinto

Se dúvidas houvessem, o Linz dissipou-as ontem, sem dúvida que o Rentería é melhor! Aliás, melhor até que o próprio Meyong que se tem revelado um jogador muito passivo pouco batalhador. Não me importo que o Rentería não seja um goleador, desde que vire a cara à luta e crie as oportunidades onde elas parecem não existir!

FORÇA RENTERÍA!!

Agora o Linz devia marcar um golito na Holanda para o vendermos em Janeiro :-*
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

lipe

Quote from: Sá Pinto on 01 de December de 2008, 17:00
Se dúvidas houvessem, o Linz dissipou-as ontem, sem dúvida que o Rentería é melhor! Aliás, melhor até que o próprio Meyong que se tem revelado um jogador muito passivo pouco batalhador. Não me importo que o Rentería não seja um goleador, desde que vire a cara à luta e crie as oportunidades onde elas parecem não existir!

FORÇA RENTERÍA!!

Agora o Linz devia marcar um golito na Holanda para o vendermos em Janeiro :-*
Como eu concordo contigo. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

amtbraga

Quote from: Catarina on 01 de December de 2008, 11:59
Quote from: Ricardo on 01 de December de 2008, 11:32

Atenção não estou a dar razão a nenhum deles, apenas a dizer que há uma incompatibilidade tremenda entre os dois...
Não dás razão a nehum deles.... mas eu acho que o Linz é que tem a razão! O Jorge Jesus deixou o Linz de fora, num jogo anterior (já ñ m lembro ao certo qual é...) porque, segundo rumores, deu uma entrevista a dizer que com as oportunidades do Renteria já teria marcado mais golos, resultado, não foi convoado. Ontem, jogou a titular e com mais espiríto de equipa e de profissionalismo por parte do Meyong o Linz até poderia ter marcado....
Eu acho que o Meyong tem medo do Linz porque sabe que este está perfeitamente á altura dele (ou até melhor) e se o JJ castigou o Linz por ter atitudes menos correctas para com os companheiros de equipa, o mesmo deveria suceder com o Meyong... a equipa saiu prejudicada com o seu comportamento e se o JJ ñ agir rapidamente vai acontecer o mesmo que aconteceu a época passada!

Força Braga!
Concordo contigo Catarina.
O JJ tem uma enorme dualidade de critérios no que diz respeito ao Linz e aos restantes jogadores, especialmente ao seu predilecto Meyong. Castigou Linz por ter dito que podia ter convertido algumas das oportunidades do Renteria e deixa passar em claro a insoburdinação do Meyong. No jogo de ontem, foi mais que evidente que o Meyong  ignora o Linz, tanto em falas como em passes,  prejudincando a equipa. Estou-me a referir ao lance do jogo em que o Linz está em boa posição para rematar à baliza e o Meyong opta por um remate sem qq perigo. Se não se falam fora do campo, por mim tudo bem, mas a partir do momento em que o arbito apita, então que sejam profissionais e que jogem em prol da equipa não para si mesmos.
Não percebo o recente "odio" dos foristas em relação ao Linz. Refiro foristas porque no estádio é mto claro que os adeptos e sócios, nos quais eu me identifico, preferem ver o Linz jogar. A época passada o Linz era bestial. Esta época é besta e não se enquadra com este modelo de jogo.
O Renteria, sem dúvida, é lutador mas completamente tosco na hora de chutar a baliza. Digam o que disserem, o Renteria não serve para o Braga neste momento. Sozinho já nos custou pelo menos 6 pontos. Nunca vi um avançado tão fraco como ele. Para mim, é um jogador pra entrar na segunda parte e se começar a marcar golos, aí tudo bem, que seja titutar em detrimento do Meyong, Linz ou outro qualquer. Já chega de lhe dar tempo, já lhe demos muitos minutos e resultados nada.
Acho que está na hora de usar mais vezes o Paule Cesar ou o Orlando Sá.

Apenas uma opinião, vale o que vale.

Força Braga
Orgulho Bracarense

Cici

Quote from: amtbraga on 01 de December de 2008, 22:38
O Renteria, sem dúvida, é lutador mas completamente tosco na hora de chutar a baliza. Digam o que disserem, o Renteria não serve para o Braga neste momento. Sozinho já nos custou pelo menos 6 pontos. Nunca vi um avançado tão fraco como ele. Para mim, é um jogador pra entrar na segunda parte e se começar a marcar golos, aí tudo bem, que seja titutar em detrimento do Meyong, Linz ou outro qualquer. Já chega de lhe dar tempo, já lhe demos muitos minutos e resultados nada.
Acho que está na hora de usar mais vezes o Paule Cesar ou o Orlando Sá.

Apenas uma opinião, vale o que vale.

Força Braga

É, a continuar assim o Renteria não terá lugar, 6 pontos é muito, ele é esforçado não pará de correr mas precisa mesmo de afinar a pontaria senão mais vale estar no banco.

A.COSTA

Na Holanda vai estar o LINZ acompanhado de MEYONG. Mas talvez fosse boa ideia apostar na dupla PAULO CÉSAR/MATHEUS. Mas não creio ... mas até era boa ideia, pois o MEYONG descansava. Se bem que quando ele descansa cansamo-nos nós de ver o Braga perder.c :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

lezani

O Linz só para o 4-3-3.
Doutra maneira qualquer outro é melhor.
O Renteria tem falhado oportunidades mas a maioria delas são criadas por ele próprio. Nem se compara o rendimento dele com o do Linz. Vejam bem o que aconteceu na quinta feira desde q Linz entrou, foi um zero completo.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Ricardo

O Linz é igual ao Meyong??? Que barbaridade, lá porque marcam os dois muitos golos não quer dizer que joguem da mesma maneira. O Linz é muito mais um Jardel, um gajo que está lá e marca dois em três. O Meyong é mais um vagabundo, vem buscar mais jogo atrás, joga e faz jogar e marca muitos golos.

Dizer que um pode (e tem) que tirar o lugar ao outro, ou que os dois não dão para jogar juntos é uma coisa, dizer que eles são iguais no jogo não é o que realmente acontece.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

João Pedro

Eu apostava era na dupla Linz e Renteria, para ver como se entendiam. Honestamente, gosto de todos os pontas de lança do Braga. Cada um tem as suas características e não acho que se possa dizer que um seja melhor que outro. A finalizar parece-me que o Linz é o mais certeiro. O Renteria parece o melhor a abrir a defesa adversária. O Meyong é experiente e sabe também o que fazer junto da defesa contrária. O Paulo César tem mais velocidade e mais técnica que os restantes. Quanto ao Orlando, não me posso, infelizmente, pronunciar. É apostar na rotatividade dos pontas de lança e mais nada. Mas já se sabe das preferências do JJ ::)

limascb

Esta discusão de pontas de lança acaba por ser saudavel... ;D
Sabem porquê???
Porque o Braga é GRANDE e tem muita fartura;
Venham muitas dores de cabeça para o Jesus...

LINZ

MEYONG

RENTERIA

PAULO CESAR

ORLANDO SÁ

Não é para quem quer pois não... ;)

RB_grp006

Quote from: amtbraga on 01 de December de 2008, 22:38
Quote from: Catarina on 01 de December de 2008, 11:59
Quote from: Ricardo on 01 de December de 2008, 11:32

Atenção não estou a dar razão a nenhum deles, apenas a dizer que há uma incompatibilidade tremenda entre os dois...
Não dás razão a nehum deles.... mas eu acho que o Linz é que tem a razão! O Jorge Jesus deixou o Linz de fora, num jogo anterior (já ñ m lembro ao certo qual é...) porque, segundo rumores, deu uma entrevista a dizer que com as oportunidades do Renteria já teria marcado mais golos, resultado, não foi convoado. Ontem, jogou a titular e com mais espiríto de equipa e de profissionalismo por parte do Meyong o Linz até poderia ter marcado....
Eu acho que o Meyong tem medo do Linz porque sabe que este está perfeitamente á altura dele (ou até melhor) e se o JJ castigou o Linz por ter atitudes menos correctas para com os companheiros de equipa, o mesmo deveria suceder com o Meyong... a equipa saiu prejudicada com o seu comportamento e se o JJ ñ agir rapidamente vai acontecer o mesmo que aconteceu a época passada!

Força Braga!
Concordo contigo Catarina.
O JJ tem uma enorme dualidade de critérios no que diz respeito ao Linz e aos restantes jogadores, especialmente ao seu predilecto Meyong. Castigou Linz por ter dito que podia ter convertido algumas das oportunidades do Renteria e deixa passar em claro a insoburdinação do Meyong. No jogo de ontem, foi mais que evidente que o Meyong  ignora o Linz, tanto em falas como em passes,  prejudincando a equipa. Estou-me a referir ao lance do jogo em que o Linz está em boa posição para rematar à baliza e o Meyong opta por um remate sem qq perigo. Se não se falam fora do campo, por mim tudo bem, mas a partir do momento em que o arbito apita, então que sejam profissionais e que jogem em prol da equipa não para si mesmos.
Não percebo o recente "odio" dos foristas em relação ao Linz. Refiro foristas porque no estádio é mto claro que os adeptos e sócios, nos quais eu me identifico, preferem ver o Linz jogar. A época passada o Linz era bestial. Esta época é besta e não se enquadra com este modelo de jogo.
O Renteria, sem dúvida, é lutador mas completamente tosco na hora de chutar a baliza. Digam o que disserem, o Renteria não serve para o Braga neste momento. Sozinho já nos custou pelo menos 6 pontos. Nunca vi um avançado tão fraco como ele. Para mim, é um jogador pra entrar na segunda parte e se começar a marcar golos, aí tudo bem, que seja titutar em detrimento do Meyong, Linz ou outro qualquer. Já chega de lhe dar tempo, já lhe demos muitos minutos e resultados nada.
Acho que está na hora de usar mais vezes o Paule Cesar ou o Orlando Sá.

Apenas uma opinião, vale o que vale.

Força Braga

a diferença é que o Meyong ja passou por varios clubes e em todos eles não ouvi falar de casos de indisciplina, enquanto o Linz é o que toda a gente sabe, não estou com isto a defender um e outroneste caso, o Linz a mim só me faz pensar uma coisa " não sabe lidar com a concorrencia" o Linz é um bom jogador mas sinceramente não é nenhum fora de serie, tivemos uma ponta de lança que marcou tantos golos quanto ele e corria como o Renteria (Zé do Golo) esse sim deixa saudades

1

Depois do jogo de domingo quem tinha duvidas ficou sem eles. Com o Renteria no lugar do Linz tinhamos feito muito mais pelo menos dá luta e segura a bola à espera que subam os avançados o Linz é jogador para um toque, 2 no máximo.

E o falhanço que tem é equivalente ao do Renteria. Eu sou a favor que o Paulo César e o Orlando devem ter mais hipóteses. 

Catarina

Já não vos percebo....
Dizem que o Linz não sabe arranjar jogadas de perigo, ir buscar a bola e atrás e criar situações de golo, resultado: deve ficar no banco!
O renteria é o ideal... (segundo os vossos comentários), isto porque é o contrário do Linz, mas com o inconveniente de ser o único dos pontas-de-lança a falhar golos escadalosamente... mas o mau da fita continua a ser o Linz!
O  Meyong, novamente segundo vocês, é o "Deus" do braga... marca golos, sabe fazer jogar e sabe dar a marcar!
Assim sendo, porque não um adupla Linz - Meyong? Temos mesmo que continuar a jogar com o Meyong e Renteria no ataque?
Se eu estiver errada corrijam-me: O Linz ñ esteve no lance do golo do Metheus? Acho que sim... Pelos vistos não foi apenas um espantalho na grande-área! O linz é um típico ponta-de-lança, só sabe marcar golos...
Eu antes defendia que o Renteria é que deveria jogar... mas já não tenho paciência para tanta azelhice!

FORÇA BRAGA!