News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LINZ vs. RENTERIA ou então outro[quem deve ser aposta no 11 titular]

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 02 de November de 2008, 19:16

Previous topic - Next topic

Wason Tiago

E andamos nós a pôr o Renteria a jogar que no fim da época vai embora e o Orlando no banco a vê-lo jogar! Força Braga ainda vai sair outro Lenny!
Change we need!

Carvalhinha

O Jorge Jesus tem de experimentar a dupla Linz & Orlando Sá.
O português sempre sabe recuperar bolas, fintar, cabecear e marcar à primeira... coisa que no Rentería não se vê.

Wason Tiago

Quote from: Carvalhinha on 18 de November de 2008, 21:31
O Jorge Jesus tem de experimentar a dupla Linz & Orlando Sá.
O português sempre sabe recuperar bolas, fintar, cabecear e marcar à primeira... coisa que no Rentería não se vê.
Concordo! Linz e Orlando, Meyong e Orlando ou até Renteria e Orlando para quem não passa sem o Renteria nem que seja só para experimentar!

2-1 Orlando Sa
http://videos.sapo.pt/neUqHEUanbW9iN2dSEj8

3-1 Orlando Sa
http://videos.sapo.pt/TzKUzkpSKcFABoQA94oa

4-1 Orlando Sa
http://videos.sapo.pt/UTzv4qI58VEFmhzi2l77
Change we need!

JORGEXINA

Por falar em avançados, nós nao precisamos de avançados, mas aquele pretinho que entrou na 2ª parte, parte a loiça toda, tem uma técnica  :o :o :o e fisicamente é muito forte, faz me lembrar o Meyong!
Renteria e Orlando; Meyong e o pretinho! Ficávamos com grande frente de ataque!.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Wason Tiago

Quote from: jorgexina on 18 de November de 2008, 21:35
Por falar em avançados, nós nao precisamos de avançados, mas aquele pretinho que entrou na 2ª parte, parte a loiça toda, tem uma técnica  :o :o :o e fisicamente é muito forte, faz me lembrar o Meyong!
Renteria e Orlando; Meyong e o pretinho! Ficávamos com grande frente de ataque!.
O Yazalde?
Change we need!

Pezinhuh

Quote from: Wason Tiago on 18 de November de 2008, 21:38
Quote from: jorgexina on 18 de November de 2008, 21:35
Por falar em avançados, nós nao precisamos de avançados, mas aquele pretinho que entrou na 2ª parte, parte a loiça toda, tem uma técnica  :o :o :o e fisicamente é muito forte, faz me lembrar o Meyong!
Renteria e Orlando; Meyong e o pretinho! Ficávamos com grande frente de ataque!.
O Yazalde?

Muito sinceramente acho que temos muito pontas de lanças, bastavamos ter quatro no maximo, eu sei q há algumas epocas atras so tinhamos 1 ou 2 pontas de lança, mas quatro é o suficiente.

O JJ é obrigado a jogar em 4x4x2, pq tem muitos pontas de lança e todos querem jogar.

Fiquei muito contente por ver em primeiro lugar dois jogadores do Braga titulares na selecção sub-21, e aindea fikei mais contente ao ver que o Orlando Sá marcou 3 golos, é um bom indicativo para ao JJ.

joaobl03

Depois da exibição de Orlando Sá contra a Ucrânia , percebi que era um jovem com muito potencial . Este jovem precisa de jogar , de crescer , porque qualidade não lhe falta . É um avançado possante fisicamente , rápido , batalhador e muito forte no jogo aéreo . Para bem dele e do nosso clube ( a medio prazo ) na minha opinião Orlando deveria ser emprestado , depois de um jogo destes acredito que existam clubes da liga sagres interessados em ter este jogador no seu plantel .  
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Wason Tiago

Quote from: joaobl03 on 18 de November de 2008, 21:53
Depois da exibição de Orlando Sá contra a Ucrânia , percebi que era um jovem com muito potencial . Este jovem precisa de jogar , de crescer , porque qualidade não lhe falta . É um avançado possante fisicamente , rápido , batalhador e muito forte no jogo aéreo . Para bem dele e do nosso clube ( a medio prazo ) na minha opinião Orlando deveria ser emprestado , depois de um jogo destes acredito que existam clubes da liga sagres interessados em ter este jogador no seu plantel .  
Mais nada! Estar no banco a ver jogar é que não pode ser! Em vez de aprender desaprende(a ver falhar o Renteria)!
Change we need!

Catarina

Gostava muito de pensar da mesma maneira que vocês.... O Orlando Sá jogou muito bem contra a Espanha, foi mesmo o homem do jogo.... revelou que tem futuro....Mas, reparem que jogar na selecção de sub-21 contra jogadores menos evoluídos, não é a mesma coisa que o pôr a jogar na 1ª Liga, de certeza que as exibições serão diferentes, não podemos entrar já em euforias!
Olhem para o caso do Pereirinha, no Sporting ñ dá uma para a caixa, no entanto, na selecção de esperanças jogou bem.... os cruzamentos até lhe saíam perfeitinhos...são jogos diferentes, em condições diferentes!
O Orlando é um bom jogador, mas daí a jogar a titular e ainda por cima ao lado do Linz, como muitos de vocês referiram, só se for em sonhos....

FORÇA BRAGA!

Rosa1956

eu ca apostava se calhar linz e renteria  eu penso que poderia experimentar
so ai ficavamos s saber se vale a pena ou nao deculpem mas senao fizer isso
nunca vamos saber  pode ser que dê bom resultado nao podemos negar que o
linz ja nos deu muitas alegrias  eu gostava que voltasse a dar obrigado
boa sorte au jogo
:) :D ;D >:( :( ??? ::) :-[ :-X :-\ :'(
SC Braga Sempre!!!

Olho Vivo

Jogadores emprestados: quando jogar mais significa pagar menos

Como é que se emprestam jogadores em Portugal? Quanto paga um clube para ter no plantel um jogador que não interessa a Quique Flores, Paulo Bento ou Jesualdo Ferreira? O Maisfutebol foi à procura das cláusulas contratuais que os denominados «grandes» assinam com aqueles que são chamados de «pequenos». Descobrimos que o F.C. Porto aplica uma regra diferente em relação aos rivais, regra essa que pode levar os clubes a ter de borla um, dois, três ou quatro jogadores no plantel.

Em tempo de crise, ter no plantel um jogador emprestado pelo F.C. Porto pode significar uma total ausência de custos salariais. Isto porque o número de jogos determina, no caso dos portistas, o valor que o clube receptor paga pelo atleta. Não é assim com todos os jogadores emprestados pelos dragões, mas tal acontece com muitos que actuam nos campeonatos profissionais em Portugal.

O Maisfutebol sabe que os acordos de cedência feitos pelo F.C. Porto com E. Amadora, V. Setúbal ou Académica, por exemplo, determinam que os clubes que recebem o jogador possam não ter de pagar nada por ele. Estranho? As cláusulas estão bem definidas nos contratos assinados: «Se efectuar menos de 50 por cento de todos os jogos oficiais o clube pelo qual o jogador joga, paga 85 por cento do contrato que ele tem com o F.C. Porto. Se efectuar entre 50 e 80 por cento dos jogos, o clube paga 35 por cento do vencimento. Se jogar mais de 80 por cento, o clube não paga nada.»

O tempo de utilização não significa que o jogador tenha de cumprir os 90 minutos. Os responsáveis portistas consideram como o tempo útil de utilização se o jogador actuar pelo menos em 46 minutos por partida. «Considera-se como utilização em jogo um período não inferior a 45 minutos», está estipulado numa das cláusulas contratuais.

Ou seja, se Nuno André Coelho, Monteiro, Bruno Gama, Bruno Vale, Leandro Lima ou Edson jogarem pelo menos 46 minutos em mais de 80 por cento dos jogos oficiais desta época, no final da temporada E. Amadora, V. Setúbal e Académica não têm de pagar qualquer verba ao F.C. Porto.

As negociações com os portistas contemplam que o acerto de contas é feito apenas no final da época, precisamente para definir quanto é que o clube ao qual o jogador esteve cedido tem a pagar.

José Manuel Meirim, professor de Direito Desportivo, explicou ao Maisfutebol que não existe qualquer impedimento na legislação para um jogador actuar de borla noutro clube: «Em bom rigor, quase que funciona como um estímulo e não visa limitar a utilização do jogador. O que pode suceder é no interior do clube haver alguma questão com os outros atletas que são preteridos. É uma liberdade contratual entre os dois clubes.»

Renteria, Cláudio Pitbull ou Fernando são excepções

No caso de um dos jogadores cedidos se lesionar, este acordo deixa de ter efeito. Foi o que aconteceu com Bruno Moraes, avançado cedido ao V. Setúbal, que está a recuperar de uma operação ao joelho. O ordenado, durante o tempo de inactividade, é pago pelo seguro. Depois, o acerto de contas entre o clube do Bonfim e os portistas é feito de outra forma: ou seja, contabiliza-se o número de jogos em que o jogador esteve disponível e os que foi utilizado, e encontra-se a percentagem de utilização.

Mas o F.C. Porto não empresta todos os jogadores nestes termos. Cláudio Pitbull e Fernando, por exemplo, não jogaram no Bonfim e na Reboleira, na época passada, desta forma. Estrela e Vitória pagaram aos dragões uma determinada verba que foi estipulada, independentemente dos minutos em que ambos actuaram.

Também Renteria está cedido ao Sp. Braga sem qualquer condicionalismo pela utilização. Seja ou não aposta de Jorge Jesus, os bracarenses pagam uma percentagem do vencimento do internacional colombiano que é fixa.

Estas excepções, chamemos-lhe assim, acontecem devido ao valor de mercado do atleta e do número de pretendentes que existem para o receber.

in maisfutebol.iol.pt

lezani

Temos que ser realistas! O Linz em 4-4-2 não joga nada. Raramente toca na bola, não ganha em velocidade, não ganha no ar, não ganha no corpo a corpo. O Renteria é de longe o melhor. Se falarmos de finalização aí podemos dizer que o Linz é melhor mas neste sistema não tem uma oportunidade de golo (quando teve falhou com o Setubal). O facto de  Renteria ser emprestado não interessa ou então temos que deixar de querer jogadores emprestados. Paulo César parece ser uma boa opção, é rápido e tem-se mostrado sempre pronto a tenatr aproveitar as oportunidades. Já o Linz portou-se muito mal em termos de grupo. Era de longe o avançado mais utilizado e mesmo assim reagiu daquela maneira em Matosinhos. Para não falar do jogo da Taça da Liga em que passeou em Vila do Conde...nem o vi
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

jaimec

Quote from: lezani on 24 de November de 2008, 19:59
Temos que ser realistas! O Linz em 4-4-2 não joga nada. Raramente toca na bola, não ganha em velocidade, não ganha no ar, não ganha no corpo a corpo. O Renteria é de longe o melhor. Se falarmos de finalização aí podemos dizer que o Linz é melhor mas neste sistema não tem uma oportunidade de golo (quando teve falhou com o Setubal). O facto de  Renteria ser emprestado não interessa ou então temos que deixar de querer jogadores emprestados. Paulo César parece ser uma boa opção, é rápido e tem-se mostrado sempre pronto a tenatr aproveitar as oportunidades. Já o Linz portou-se muito mal em termos de grupo. Era de longe o avançado mais utilizado e mesmo assim reagiu daquela maneira em Matosinhos. Para não falar do jogo da Taça da Liga em que passeou em Vila do Conde...nem o vi


Verdade ... se há alguém que não merece é o Linz

Rosa1956

 :) ;) :D >:( :( :o 8) ::) :-[ :P :-X :-\ :-* :'(
eu acho que deve jogar o melhor mas se nao der oportunidade
nunca saberemos quem é quem nao acham por isso valia
apena ensaiar depois logo se via
:) :-X :-[ :'( :-* :-X :P ::) ??? 8) :o
SC Braga Sempre!!!

Pedro_RBA

Quote from: jaimec on 24 de November de 2008, 20:02
Quote from: lezani on 24 de November de 2008, 19:59
Temos que ser realistas! O Linz em 4-4-2 não joga nada. Raramente toca na bola, não ganha em velocidade, não ganha no ar, não ganha no corpo a corpo. O Renteria é de longe o melhor. Se falarmos de finalização aí podemos dizer que o Linz é melhor mas neste sistema não tem uma oportunidade de golo (quando teve falhou com o Setubal). O facto de  Renteria ser emprestado não interessa ou então temos que deixar de querer jogadores emprestados. Paulo César parece ser uma boa opção, é rápido e tem-se mostrado sempre pronto a tenatr aproveitar as oportunidades. Já o Linz portou-se muito mal em termos de grupo. Era de longe o avançado mais utilizado e mesmo assim reagiu daquela maneira em Matosinhos. Para não falar do jogo da Taça da Liga em que passeou em Vila do Conde...nem o vi


Verdade ... se há alguém que não merece é o Linz

Exatamente.. E depois ainda colocaram para aqui a ideia da dupla Linz e Orlando.. Por amor de deus, tirar o Renteria ainda percebo por ele ser emprestado e por ter falhado muito na finalização nestes ultimos jogos (se bem que quando marca como no ultimo jogo não conta ::) ), agora tirar o Meyong que é "só" o nosso melhor marcador e dos melhores da Liga é que não percebo..

Se querem experimentar novas duplas experimentem o Meyong com o Orlando.. Se bem que eu não vejo um jogador só por um bom ou mau jogo.. coisa que eu vejo muito por aqui.. Tão depressa enforcam um jogador que tenha uma má prestação num jogo, como colocam num altar um jogador que tenha feito um bom jogo...

Saudações Ultras

lipe

Na frente não podem jogar dois jogadores com características idênticas, tem que ser um mais móvel e o outro mais fixo. Não pode jogar a dupla Linz/Meyong porque são mais de finalizar. O Renteria é um jogador que aparece muitas vezes junto à linha para fugir à marcação e abrir espaço no eixo da defesa contrária.

O Orlando tem um grande futuro à sua frente.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Karl

Quote from: lipe on 25 de November de 2008, 11:28
Na frente não podem jogar dois jogadores com características idênticas, tem que ser um mais móvel e o outro mais fixo. Não pode jogar a dupla Linz/Meyong porque são mais de finalizar. O Renteria é um jogador que aparece muitas vezes junto à linha para fugir à marcação e abrir espaço no eixo da defesa contrária.

O Orlando tem um grande futuro à sua frente.

Concordo

Desde logo do inicio do campeonato disse isto... Linz/Meyong sao identical....
Renteria para mim e titular porrque (fora dos falhanças) ele abre a defensa dos adversarios a maior parte do tempo.

Meyong nao jogo o inicio do jogo contra Maritimo pirque estava leisionado.

Isto assunto para mim é fechado...

Para Orlando tens te evolver para entrar a equipa. Infelizemente nao temos mais jogos nos outras taças para dar mais tempo em campo.... vamos em frente.. orlando se continuar vai ter tempo em campo.. Ainda e cedo. Dois dos golos contra Espana era tipo golos contra uma equipa mal orginazado e qualquer bom jogador vai marcar..... E depois disto... Se Paulo Cesar vai marcar 3 ou 4 quatro contra nossa Juniores num jogo treinar merece ser titular indiscutavel????? Certo que nao....

Vamos continuar com os dois quem continuar merece... sem pensar... Quem pense outra jogadores tem lugar na frente nao tem  pensar mais do que Rentaria/Meyong.....

estou farto dos sugestoes ridiculos....

fanático

De uma vez por outras..deixem-se de denegrir a imagem dos nossos jogadores...qualquer um é bom para jogar no nosso Enorme!!
;)

ArcticStunt

Linz deve claramente jogar de início, e recuperar desde já a titularidade.
Linz é um jogador que admiro, com uma personalidade própria. É frontal, não tem medo de dizer o que pensa, e na gestão da sua carreira não alinha nas habituais jogadas de empresários.

É diferente, para o bem ou para o mal, da maioria dos jogadores do plantel, portugueses, latino americanos, e do próprio treinador. Todos têm a aprender uns com os outros mas estou seguro que o contributo de um jogador como o Linz, enquanto está cá com pachorra para aturar certas situações, é de grande importância.

Jorge Jesus devia começar a tentar percebê-lo melhor em vez de aplicar os seus preconceitos a um jogador que pode trazer muito à equipa, em termos desportivos e de mentalidade. Talvez o próprio JJ pudesse aprender qualquer coisa e deixar de ser tão espertalhão como por vezes é. Também não é de admirar que alguém que se acha incompreendido no grupo adopte atitudes e diga coisas que normalmente não faria ou diria.

Roland, força aí estamos contigo!! Stärke Linz!!

barinho

Quote from: ArcticStunt on 26 de November de 2008, 16:08
Linz deve claramente jogar de início, e recuperar desde já a titularidade.
Linz é um jogador que admiro, com uma personalidade própria. É frontal, não tem medo de dizer o que pensa, e na gestão da sua carreira não alinha nas habituais jogadas de empresários.

É diferente, para o bem ou para o mal, da maioria dos jogadores do plantel, portugueses, latino americanos, e do próprio treinador. Todos têm a aprender uns com os outros mas estou seguro que o contributo de um jogador como o Linz, enquanto está cá com pachorra para aturar certas situações, é de grande importância.

Jorge Jesus devia começar a tentar percebê-lo melhor em vez de aplicar os seus preconceitos a um jogador que pode trazer muito à equipa, em termos desportivos e de mentalidade. Talvez o próprio JJ pudesse aprender qualquer coisa e deixar de ser tão espertalhão como por vezes é. Também não é de admirar que alguém que se acha incompreendido no grupo adopte atitudes e diga coisas que normalmente não faria ou diria.

Roland, força aí estamos contigo!! Stärke Linz!!

Não posso deixar de discordar.O problema do Braga nos últimos anos tem sido precisamente o balneário porque temos demasiados jogadores que se acham vedetas e acham que o interesse pesoal deles é mais importante, e por isso acham que podem fazer o que bem entendem.O Jorge Jesus chegou cá e impôs regras,e deixou logo bem claro que quem não as cumprisse era livre de o fazer mas que cá não continuava, como se viu com o Wender.

O Linz começou a época a titular e a marcar golos,continuou na equipa mesmo depois de chegarem o Meyong e o Rentería.Quando foi substituído num jogo em que não fez absolutamente nada e estávamos a perder achou que tinha o direito de contestar a decisão do treinador da pior forma possível e a partir daí teve mais não sei quantos comportamentos que um profissional não pode ter.Não interessa se ele é bom ou não,se não seguir as regras não pode jogar senão daqui a pouco estavam todos a fazer o que lhes apetecia.

Para além disso tenho a certeza que se o Linz começar a ser titular outra vez e falhar uns golos vão muitos dos que pedem a titularidade dele começar a deitar abaixo e começar a pedir o Rentería outra vez.