News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica - 1 vs. S.C.BRAGA - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by SCM, 01 de November de 2008, 22:15

Previous topic - Next topic

Lateralus

Apesar do empate, parece-me que estamos a "atinar" de vez. Já se parece mais com o Braga da altura do Jesualdo. Jogamos bem, mas hoje falhámos demasiados golos. Paciência, pode ser que no próximo jogo elas entrem mais vezes. Mesmo assim, o Renteria tem que trabalhar na  finalização.

xpt_nautilus

Pelo que já li parece-me que jogamos bem, tivemos boas oportunidades mas pecamos na finalização. Defensivamente tivemos +/-, pois já sabemos que nestes jogos se sofremos um jogo podemos perder!

Renteria é um bom jogador, tem muitas qualidades, pode falhar mas dá tudo o que tem. Ao que ele joga e ao que ele faz jogar se marcasse as oportunidades que teve nao estaria no Braga, nem tao pouco no Porto, mas sim num Milao ou equipa desse calibre.

A.Castro

Por vezes os resultados não correspondem com as exibições...e nem sempre a melhor equipa em campo ganha!!!Fica isso a deves se então a vários factores...as vezes falta
de sorte outras azelhice...a verdade é k eu me vejo nesta equipa, o ano passado e até me custa falar nisso que a temporada foi um autentico desastre, a todos os niveis..acabando por ser refletida no nossa 7º posição.....a maior parte dos nossos atletas entrava em campo para passear a camisola....como se um favor nos estivessem a fazer...e se calhar alguns deles por esta altura queixavam-se inclusive do frio....esta temporada por muitos jogos que merecemos vencer e não o fazemos sei que a equipa faz tudo dentro de campo para o fazer...corremos muito por vezes até mal, mas admita mos que é mesmo até ao ultimo minuto....falhamos imensos golos é verdade....mas para os falhar é necessário criar oportunidades....e desde o primeiro jogo do campeonato, excluindo o jogo contra o leixões que foi o pior sem duvida, o MAGICO fora ou em casa tomou sempre o controlo dos jogos de principio a fim...acabando por ser a melhor equipa em campo...(espero que assim o seja já no proximo jogo).
A maioria dos meus amigos que manda os bitaites aqui no forum, foi habituado a ver um Braga em crescimento e acho bem que exijam, pois não podemos pensar que somos o 4º grande e que temos a obra feita e desleixar nos...ERRADO, temos de continuar a nossa escalada....esta jornada foi apenas 1 ponto é curto para a tabela mas poderá ser por 1 ponto que no final até consigamos o titulo e ai voces vão dizer...ei pah campeões com apenas 1 ponto de avanço.....que sorte!!!e vão se esquecer que aquele ponto foi conseguido quando mereciamos 3..por isso vamos aguardar pelo final do campeonato pa saber se foi 1 ponto ganho ou perdido!!!!

O BRAGA NÃO É UM GRANDE, É O ENORME!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

recsally

Infelizmente, apenas pude ouvir o jogo pela Antena Minho e pelo que ouvi e li, posteriormente, só deu Braga...e mais festival de golos falhados por Rentería. Começa a ser preocupante...
Em Guimarães empatamos porque o Rentería falhou muitos golos, em Coimbra podiamos ter goleado não fossem os falhanços do Rentería... Bolas!!!
Se pensarmos bem, se o Rentería fosse, um bocadinho, mais eficaz, goleavamos em todos os jogos e ficavamos parecidos com o Barcelona que, se não me engano, nos últimos 3 jogos marcou 14 golos.

Mas concordo com todos os que dizem, que apesar dos golos falhados ele cria muito jogo e abre espaços para outros ( a assistência para golo foi dele) e acredito que quando ele começar a marcar golos, vai ser um "se t'avias"  ::) ::) ::)
Rentería, no fim do treino, enquanto que os outros tomam banho, fica no campo a atirar à baliza. Pode ser que assim melhores a eficácia.

Mudando de assunto, e comentando as declarações do treinador da Académica:
A Académica, tal como muitas outras em Portugal, fazem jogos apenas para tentar não sofrer golos. Será uma boa mentalidade...financeira?...
A festa do futebol são os golos!... Se não hà festa nos estádios portugueses, valerá a pena ao adepto sair do quentinho de sua casa, apanhar chuva para ir ver a sua equipa, neste caso a Académica, limitar-se a levar com o adversário em cima e, porventura, pura casualidade, marcar um golo?... Nos seus jogos em casa, a Académica atinge, em média, apenas 12% da capacidade do seu estádio...Não será também por esta mentalidade?...
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Rosa1956

bom dia para todos em geral
eu nao vi o jogo mas é pena quando
se joga a bola e os resultados nao sao
os melhores a clubes que nom jogam nada e ganham sempre é
injusto mas paciêincia agora temos que penar que corra bem na
quinta feira tambem é importante é nome do braga e de portugal
por isso muita sote dentro e fora do campo com calma tudo se faz
força
de frança
SC Braga Sempre!!!

Pedro_RBA

Vamos lá ver malta:

O Braga fez mais que o necessário para ganhar este jogo.. A Académica limitou-se a ir uma vez á baliza do Braga e a marcar um golo..

O Renteria falhou.. é certo. Tal como falhou Meyong, Rodriguez Luis Aguiar, Moisés...

Mas gosto de quase tudo neste Braga. A maneira como pressiona os adversários, a garra e luta com que jogam cada lance, a notória solidariedade e apoio mutuo que existe dentro da equipa.

Só penso que deverá ser melhorado uma situação que me  irrita um pouco e não sei se mais alguém reparou.. A dificuldade e a demora para se finalizar um lance ofensivo com o remate. é por vezes incomodo estar a ver o numero de passes usado.. Do género João Pereira-Alan-João Pereira-Alan-Luis Aguiar-João Pereira-Alan-Renteria-Alan.. porra! Sejam mais objectivos. Usem mais o chegar a linha e cruzar, nem sempre é necessário para a bola voltar para trás fintar um, passar a outro jogador para o mesmo passar novamente.. Gostava apenas de ver lances ofensivos de 3-4 passes...

De resto saí do Estádio de Coimbra obviamente triste por só levar 1 ponto quando jogamos mais que preciso para levar 3, mas saí confiante que este braga é cada vez mais aquilo que eu espero ver nele. Vê-se já muito trabalho.

Temos de ter paciencia com esta equipa. ela é nova, temos um novo treinador, e tanto um como o outro são mais que capazes e com mais tempo de trabalho poderão fazer-nos mais que felizes.

Esta equipa precisa de todos os bracarenses do seu lado. Fazer do AXA um inferno em todos os jogos e levar uma avalanche em todos os jogos fora!

Ontem estariamos cerca de 1500 adeptos, Calamos muitas vezes os academistas, os jogadores sentiram-se apoiados, tendo no inicio e no final do jogo dirigindo-se á nossa bancada aplaudir o seu publico.

Parabéns a eles jogadores e a nós adeptos, estamos no bom caminho.

Saudações Ultras

A.Castro

Quote from: Pedro_RBA on 03 de November de 2008, 11:47
Vamos lá ver malta:

O Braga fez mais que o necessário para ganhar este jogo.. A Académica limitou-se a ir uma vez á baliza do Braga e a marcar um golo..

O Renteria falhou.. é certo. Tal como falhou Meyong, Rodriguez Luis Aguiar, Moisés...

Mas gosto de quase tudo neste Braga. A maneira como pressiona os adversários, a garra e luta com que jogam cada lance, a notória solidariedade e apoio mutuo que existe dentro da equipa.

Só penso que deverá ser melhorado uma situação que me  irrita um pouco e não sei se mais alguém reparou.. A dificuldade e a demora para se finalizar um lance ofensivo com o remate. é por vezes incomodo estar a ver o numero de passes usado.. Do género João Pereira-Alan-João Pereira-Alan-Luis Aguiar-João Pereira-Alan-Renteria-Alan.. porra! Sejam mais objectivos. Usem mais o chegar a linha e cruzar, nem sempre é necessário para a bola voltar para trás fintar um, passar a outro jogador para o mesmo passar novamente.. Gostava apenas de ver lances ofensivos de 3-4 passes...

De resto saí do Estádio de Coimbra obviamente triste por só levar 1 ponto quando jogamos mais que preciso para levar 3, mas saí confiante que este braga é cada vez mais aquilo que eu espero ver nele. Vê-se já muito trabalho.

Temos de ter paciencia com esta equipa. ela é nova, temos um novo treinador, e tanto um como o outro são mais que capazes e com mais tempo de trabalho poderão fazer-nos mais que felizes.

Esta equipa precisa de todos os bracarenses do seu lado. Fazer do AXA um inferno em todos os jogos e levar uma avalanche em todos os jogos fora!

Ontem estariamos cerca de 1500 adeptos, Calamos muitas vezes os academistas, os jogadores sentiram-se apoiados, tendo no inicio e no final do jogo dirigindo-se á nossa bancada aplaudir o seu publico.

Saudações Ultras

Assino e subscrevo.....é essa a minha opinião perante a equipa...
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

SCM

Isto só deu Braga faltou-nos a pontinha de sorte dos campeões.

Com esta equipa não tenho dúvidas que estamos no bom caminho, temos de pensar e não esquecer que os jogadores estavam a pensar no milam não adianta dizer que não pois este jogo não se esquece.
É bom viver o Braga.

Bvna

Quote from: Pedro_RBA on 03 de November de 2008, 11:47
Vamos lá ver malta:

Saudações Ultras

É isso mesmo. Estamos no bom caminho! As vitórias serão o sucesso do trabalho que está neste momento a ser realizado.

A.Castro

Quote from: Lateralus on 03 de November de 2008, 00:47
Apesar do empate, parece-me que estamos a "atinar" de vez. Já se parece mais com o Braga da altura do Jesualdo. Jogamos bem, mas hoje falhámos demasiados golos. Paciência, pode ser que no próximo jogo elas entrem mais vezes. Mesmo assim, o Renteria tem que trabalhar na  finalização.

Tenho noção que o Renteria acusa um pouco falta de confiança frente á baliza.....mas já deu provas que é um bom jogador e atleta...é emprestado....mas na minha opinião era realmente tentar adquirir o passe do atleta....mas é a minha opinião!!!como é óbvio!!! ;D

Cici

Quote from: mágicoBRAGAallez on 02 de November de 2008, 21:38
Só deu Braga, dentro e fora do relvado. Pena a falta de pontaria de Renteria... Podiamos ter saído de lá com os 3 pontos. Nota negativa para a Académica, a jogar em casa foi à baliza do Braga uma vez e o resto foi a defender o resultado.

Tou completamente de acordo, o que vi no resumo do jogo, foi o Rentaria com falha na pontaria, uma bola ao poste e mais uma ou outra oportunidade, o empate não me parece mau resultado mas com mais um pouco de sorte saíam de lá com a vitória. A Académica marcou na primeira parte e por ali se ficou.

SCM

Jorge Jesus
"Só houve uma equipa"
R.S.
O empate soube a pouco para Jorge Jesus, para quem "só houve uma equipa durante os 90 minutos" e essa "foi o Braga". "Saímos daqui com a divisão de pontos, mas não merecemos por aquilo que fizemos durante a primeira parte", entende o treinador dos bracarenses que acusou a Académica de só ter defendido. Jesus foi ainda muito crítico para com Olegário Benquerença: "Este árbitro tem sido distinguido com jogos internacionais, mas não é nem de perto nem de longe o melhor árbitro nacional. Às vezes as pessoas chegam a lugares para os quais não têm valor".

Para o Jorge Jesus dizer isto algo se passou de certeza.
É bom viver o Braga.

JotaCC

Realmente foi pena  :'( estamos a começar a dar continuidade ao bom futebol praticado bem como continuamos a pecar na finalização, se pega dava-mos ai uns 5-1.

mágicoBRAGAallez

Quote from: SCM on 03 de November de 2008, 12:45
Jorge Jesus
"Só houve uma equipa"
R.S.
O empate soube a pouco para Jorge Jesus, para quem "só houve uma equipa durante os 90 minutos" e essa "foi o Braga". "Saímos daqui com a divisão de pontos, mas não merecemos por aquilo que fizemos durante a primeira parte", entende o treinador dos bracarenses que acusou a Académica de só ter defendido. Jesus foi ainda muito crítico para com Olegário Benquerença: "Este árbitro tem sido distinguido com jogos internacionais, mas não é nem de perto nem de longe o melhor árbitro nacional. Às vezes as pessoas chegam a lugares para os quais não têm valor".

Para o Jorge Jesus dizer isto algo se passou de certeza.

Pois passou. O Luís Aguiar levou uma sarrafada que o deixou lesionado e o gajo nem amarelo levou.

Mito

O resultado foi péssimo para uma equipa como a nossa que quer ser campeã!
Mas penso que acima de tudo importa jogar bem e nós jogamos...fomos dominadores e arrogantes na forma de jogar vulgarizando o adversário...é assim que gosto do meu Braga!
Só temos de continuar...as vitórias aparecerão naturalmente!

A.COSTA

Estamos a crescer ... mas ainda temos muito caminho a percorrer.

Espreitem:

http://vitoriasc.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=981

Precisamos urgentemente de mais sócios e adeptos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zezinho 3005

Quote from: A.COSTA on 03 de November de 2008, 18:15

Espreitem:

Dizem que tem 60milhoes de soicos,e 30milhoes de media,MAS A REALIDADE É QUE OS JOGOS DELES EM CASA PARECEM FUNERAIS........

Tem media de 16mil pessoas,ontem tinham la 26mil,quem foram apoiar os 10mil a mais que a media?????Pois se fosse em Braga diziam ja o costume....

david

Não vencemos que era o nosso objectivo rumo ao titulo, mas vulgarizamos o nosso adversário e fomos superiores em todos os aspectos, a jogar assim e melhorando a finalização vamos fazer um época de sonho, dá gosto ver o nosso magicojogar assim.

barinho

Quote from: Zezinho 3005 on 03 de November de 2008, 18:21
Quote from: A.COSTA on 03 de November de 2008, 18:15

Espreitem:

Dizem que tem 60milhoes de soicos,e 30milhoes de media,MAS A REALIDADE É QUE OS JOGOS DELES EM CASA PARECEM FUNERAIS........

Tem media de 16mil pessoas,ontem tinham la 26mil,quem foram apoiar os 10mil a mais que a media?????Pois se fosse em Braga diziam ja o costume....

Um responsável deles disse o o outro dia que este é sempre o jogo com melhor assistência lá,ou seja, não são diferentes dos outros por muito que gostem de dizer.E a verdade é que mesmo com meio estádio ou mais cheio praticamente não se ouvem enquanto nós mesmo com menos de 10 mil conseguimos apoiar muito mais durante todo o jogo.Infelizmente a comunicação social prefere sempre endeusá-los e deitar-nos abaixo mas um dia ainda vão  acordar abruptamente.

filipescb

eu só digo uma coisa se nao tivessemos uma recontagem de sócios recentemente na minha opiniao nao sei até que ponto nao teriamos mais sócios que os nosso vizinhos que ja nao sei ao anos que nao fazem uma recontagem,seja como for o que interessa discutir aqui neste forum é o nosso clube,ontem sai de coimbra insatisfeito com o resultado ,só vi uma equipa a jogar futebol,nota positiva para alguns adeptos da briosa,sempre muito atenciosos e simpaticos e alguns nao me deixaram ir embora sem desejar boa sorte para quinta-feira :)