News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

COMO LIDAR COM OS EXCEDENTÁRIOS?

Started by Pé Ligeiro, 10 de September de 2008, 10:17

Previous topic - Next topic

Rvben

Quote from: Adepto on 11 de September de 2008, 02:11
já agora aproveitando que este é o tópico dos "proscritos" da S.C.Braga - Futebol S.A.D.

só gostaria de informar que o ponta de lança excedentário "Jairzinho" Baylon marcou 1 dos golos, da vitoria por 2-1 no jogo, de preparação para o campeonato sul-americano de selecções sub-20, contra a Argentina
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=4283.80
;)
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

Augusto Gomes

O desaproveitamento de Baylon - a grande esperança - é intrigante!
Não poderá já ele jogar nos juniores ou não quer?
Haja alguém que explique...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

A.COSTA

Quote from: Augusto Gomes on 11 de September de 2008, 23:11
O desaproveitamento de Baylon - a grande esperança - é intrigante!
Não poderá já ele jogar nos juniores ou não quer?
Haja alguém que explique...


Penso, repito que penso, que ele não pode jogar nos juniores por excesso de idade.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pé Ligeiro

SAD nega queixas de Paulo Santos

A decisão de Paulo Santos de rescindir unilateralmente o contrato que o ligava, até ao final da presente época, ao Braga, motivou ontem uma reacção da SAD, que, via Carlos Freitas, entendeu por bem fazer um esclarecimento. Segundo o manager da SAD, "a decisão de não incluir o jogador no actual plantel foi técnica e verificou-se no início desta temporada". "Posto isto, foram desenvolvidos esforços para o colocar, com dois clubes a mostrar interesse, mas que o jogador, no seu legítimo direito, recusou", acrescentou, antes de esclarecer que, findo o período de transferências, "foram-lhe dadas todas as condições para poder treinar e, assim, continuar a preparar a sua condição física, nunca a SAD tendo interrompido o que havia sido acordado no contrato". E continuou, "ao Braga nada pesa na consciência, tendo o caso sido remetido para o Gabinete Jurídico."

IN O JOGO de 11 Setembro



Salvador indignado

António Salvador, presidente do Conselho de Administração da SAD do Braga, manifestou-se satisfeito com a nova parceria estabelecida com o Montepio, mas não deixou de abordar alguns dos temas quentes do momento. A rescisão unilateral do contrato recentemente apresentada por Paulo Santos, que se encontrava desde o início de Setembro a treinar à parte do plantel, foi criticada pelo líder arsenalista, que considerou que a atitude do guarda-redes "não tem razão de ser, pois é um profissional do Braga que tem os seus vencimentos em dia. O processo está entregue ao departamento jurídico, mas não existem razões nenhumas para a rescisão. O Paulo Santos estava a treinar noutro estádio – felizmente temos dois estádios com boas condições – com um treinador e os apoios necessários, até porque se trata de um activo e queríamos que estivesse na melhor forma pois não sabemos se amanhã será preciso um guarda-redes e o treinador até o poderia chamar", argumentou. ..

IN O JOGO de 13 Setembro



«Paulo Santos sem razões para rescindir»

O abandono de Paulo Santos foi fortemente criticado por António Salvador, que garantiu não haver razões para que o guarda-redes rescinda contrato por justa causa. O presidente da SAD do Sp. Braga falou ainda do prejuízo desportivo no último jogo com o Sporting e do retorno financeiro que a ambicionada passagem à fase de grupos da Taça UEFA pode trazer...

QUE comentário lhe merece a intenção do guarda-redes Paulo Santos de rescindir o vínculo que o liga ao clube até final da actual temporada?

— O Paulo Santos é um profissional do Sporting de Braga. Sempre teve os seus vencimentos em dia e continua a ter os seus salários em dia. O jogador entendeu que deveria rescindir e, agora, o assunto está entregue ao nosso departamento jurídico, que se encontra a estudar devidamente o assunto. Não há razões para que o Paulo Santos pretenda rescindir o contrato.

— O futebolista alegou que treinar à parte do plantel dirigido por Jorge Jesus, no Estádio 1.º de Maio, é um acto discriminatório. Entende que essa é uma justificação suficientemente plausível para fundamentar a sua vontade de abandonar o clube?

— O Paulo Santos estava a treinar-se noutro estádio — felizmente que o Sporting de Braga tem a possibilidade de utilizar mais do que um recinto. O guarda-redes estava a trabalhar com um treinador devidamente habilitado e usufruía de todos os demais apoios necessários ao pleno exercício da sua actividade profissional, até porque é um activo desta SAD e o treinador Jorge Jesus poderia chamá-lo a jogar.

— Quer dizer, então, que não havia razões para Paulo Santos seguir a via da saída por justa causa?

O atleta teria de estar em condições adequadas para competir e nós proporcionamos-lhe as condições exigidas para essas circunstâncias.

IN ABOLA



Pelas notícias dos últimos dias, parece que a SAD está a agir dentro da lei e a ser assim, não haverá qualquer razão para acção no tribunal intentada pelo Paulo Santos contra a SAD.  

BRAGA SEMPRE MAIS!

duke

Quote from: Augusto Gomes on 11 de September de 2008, 23:11
O desaproveitamento de Baylon - a grande esperança - é intrigante!
Não poderá já ele jogar nos juniores ou não quer?
Haja alguém que explique...

Este é o custo de ter um plantel muito bom. Quando isso acontece, alguns jogadores bons ficam de fora. Mas é assim que as equipas (os países, as empresas, etc.) se tornam competitivos.

C.P.

Com respeito, pois eles merecem e continuam a ser jogadores do S.C.B..

BRAGA
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

grana

boas

esse senhor foi o tal que na derrota do braga, e num mau periodo de futebol na temporada passada fez uma alta festa com tudo do melhor, para ele e seus amigos.
nem bracarense é
na temporada passada, houve enes de jogos que ele compremeteu, até que foi substituido pelo Polaco.
no dia a seguir a uma dessas partidas, esse senhor PS, foi abastecer o carro a BP junto aos Bombeiros, mas pensais vos que ele saiu do carro? nao, sentadinho no seu mercedes CLK, enquanto seu amigo foi fazer o papel dele.
ele sabe que errou nes de jogos.
Isto é Gozar com o povo.

ja deu o que tinha a dar, andamentos daqui

Rvben

Tem-se que lhes dar uns tostões e rescindir contrato... >:(
[url="http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg"]http://i35.tinypic.com/303jy37.jpg[/url]

Olho Vivo

#28
Como seria de esperar (porque nestas questões laborais, a razão é dada sistematicamente ao jogador), a decisão quanto à justa causa da sua rescisão foi favorável ao Paulo Santos (de acordo com o Record).

Teria sido preferível chegar a um acordo com o jogador. Não nos tendo sido dada razão, vamos ser penalizados financeiramente - obrigados a cumprir a totalidade do contrato e provavelmente a indemnizar o jogador...

Lá vamos nós "pagar as penas ao pássaro"... :-\ :-\ :-\

Legião

É pena que estas questões cheguem a estes termos.

Esta época não contamos com o Paulo santos mas não nos podemos esquecer que já nos deus grandes alegrias e excelentes jogos com o nosso símbolo ao peito.

Resolvam a questão da melhor forma mas sem conflitos!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

SimpLe-Kid

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de December de 2008, 12:16
Como seria de esperar (porque nestas questões laborais, a razão é dada sistematicamente ao jogador), a decisão quanto à justa causa da sua rescisão foi favorável ao Paulo Santos (de acordo com o Record).

Teria sido preferível chegar a um acordo com o jogador. Não nos tendo sido dada razão, vamos ser penalizados financeiramente - obrigados a cumprir a totalidade do contrato e provavelmente a indemnizar o jogador...

Lá vamos nós "pagar as penas ao pássaro"... :-\ :-\ :-\

Neste tema dou razão ao Paulo Santos, ele foi descriminado, logo tem direito à rescisão por justa causa.
Mas parece-me que o Paulo conseguiu o que sempre quis, que foi receber a totalidade dos salários até ao fim do contrato.   :(
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

BRAGA FOREVER

O Paulo Santos pode ter toda a razão do mundo...MAS PARA MIM É MAIOR LIXO HUMANO QUE EXISTE, DESDE QUE TUDO FEZ PARA NÃO ARRANJAR CLUBE E CONTINUAR A "MAMAR" DO S.C.BRAGA!!

E podem dizer que qualquer outro jogador nas mesmas condições faria o mesmo,que mesmo assim não tolero a anormalidade deste senhor,nem quero saber se a lei está do lado dele!

É por estas e por outras que os contratos haveriam ser todos de um ano!

Muda de vida Paulo Santos,caso contrário vais ter um triste fim...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Catarina

Quote from: SimpLe-Kid on 19 de December de 2008, 12:54
Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de December de 2008, 12:16
Como seria de esperar (porque nestas questões laborais, a razão é dada sistematicamente ao jogador), a decisão quanto à justa causa da sua rescisão foi favorável ao Paulo Santos (de acordo com o Record).

Teria sido preferível chegar a um acordo com o jogador. Não nos tendo sido dada razão, vamos ser penalizados financeiramente - obrigados a cumprir a totalidade do contrato e provavelmente a indemnizar o jogador...

Lá vamos nós "pagar as penas ao pássaro"... :-\ :-\ :-\

Neste tema dou razão ao Paulo Santos, ele foi descriminado, logo tem direito à rescisão por justa causa.
Mas parece-me que o Paulo conseguiu o que sempre quis, que foi receber a totalidade dos salários até ao fim do contrato.   :(

Foi discriminado?! Ainda bem... jogadores como ele não merecem crédito nenhum... sei de coisas que pessoas ligadas ao Braga me contaram, coisas acreca desse homem, que eu ATÉ COLEI... :o  Eu antes respeitava-o pelo seu trabalho e dedicação que parecia ter, mas, a partir de uma certa altura da época passada perdeu todo o sentido para mim... não respeita os treinadores e é muito mau profissional...

Força Braga!

david

mas este não é já o seu fim? cada um tem o que merece, este ser não merece nada do futebol, já se esqueceu que se não fosse o Braga já ninguem no mundo do futebol se lembrava dele, devia estar agradecido ao Braga porque o tirou do buraco em que ele estava metido e ainda chegou a ir a seleção e o agredecimento desta besta é ir para tribunal, mas parece-me que já foi o seu tempo agora ninguem lhe vai valer 

Pé Ligeiro

Paulo Santos liberta-se do Sp. Braga: «Sinto-me um jovem»


Paulo Santos é finalmente um jogador livre. O guarda-redes ganhou uma acção na Comissão Arbitral Paritária contra o Sp. Braga e pode a partir de agora assinar contrato com qualquer outro clube.

Recorde-se que o jogador tinha rescindido contrato de forma unilateral, considerando que estava a ter um tratamento diferenciado por ser obrigado a treinar sozinho e à margem do plantel. O Sp. Braga impugnou a rescisão e Paulo Santos recorreu para a Comissão Arbitral Paritária.

A decisão que agora foi conhecida deixou Paulo Santos satisfeito. «Como é óbvio, deixa-me muito mais tranquilo. Agora sou um jogador completamente livre. Posso assinar por qualquer clube», garantiu ao Maisfutebol.

O guarda-redes treina no Odivelas, para manter a forma, e aos 36 anos diz que ainda está em condições de continuar a jogar. «Ainda é muito cedo para parar de jogar, ainda me sinto um jovem. As críticas são próprias da mentalidade portuguesa, mas ainda me sinto um jovem e capaz de dar muito».

Para regressar à competição, só falta uma proposta. «Já houve algumas possibilidades, que não se concretizaram devido ao meu diferendo com o Sp. Braga. Agora sou um jogador livre estou disponível para ouvir todas as propostas». Portugal ou estrangeiro, clube maior ou mais pequeno, Paulo Santos diz não ter preferência. «É uma questão de ouvir as propostas e conversarmos».
IN MAISFUTEBOL


Lá vai o Braga pagar os ordenados todos até ao fim da época! Com esta decisão, o Paulo Santos ainda pode ir apanhar umas bolas de borla para um qualquer clube que não tenha guada-redes pois vai ser muito bem pago até final da época.



BRAGA SEMPRE MAIS!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Ferreira-Braga on 19 de December de 2008, 22:38
Paulo Santos liberta-se do Sp. Braga: «Sinto-me um jovem»


Paulo Santos é finalmente um jogador livre. O guarda-redes ganhou uma acção na Comissão Arbitral Paritária contra o Sp. Braga e pode a partir de agora assinar contrato com qualquer outro clube.

Recorde-se que o jogador tinha rescindido contrato de forma unilateral, considerando que estava a ter um tratamento diferenciado por ser obrigado a treinar sozinho e à margem do plantel. O Sp. Braga impugnou a rescisão e Paulo Santos recorreu para a Comissão Arbitral Paritária.

A decisão que agora foi conhecida deixou Paulo Santos satisfeito. «Como é óbvio, deixa-me muito mais tranquilo. Agora sou um jogador completamente livre. Posso assinar por qualquer clube», garantiu ao Maisfutebol.

O guarda-redes treina no Odivelas, para manter a forma, e aos 36 anos diz que ainda está em condições de continuar a jogar. «Ainda é muito cedo para parar de jogar, ainda me sinto um jovem. As críticas são próprias da mentalidade portuguesa, mas ainda me sinto um jovem e capaz de dar muito».

Para regressar à competição, só falta uma proposta. «Já houve algumas possibilidades, que não se concretizaram devido ao meu diferendo com o Sp. Braga. Agora sou um jogador livre estou disponível para ouvir todas as propostas». Portugal ou estrangeiro, clube maior ou mais pequeno, Paulo Santos diz não ter preferência. «É uma questão de ouvir as propostas e conversarmos».
IN MAISFUTEBOL


Lá vai o Braga pagar os ordenados todos até ao fim da época! Com esta decisão, o Paulo Santos ainda pode ir apanhar umas bolas de borla para um qualquer clube que não tenha guada-redes pois vai ser muito bem pago até final da época.



uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii isto ainda vai dar uma granda volta!!!! (analogia com o sketch dos "gajos" fedorentos)

com recursos, e mais recursos e mais recursos e outros recursos ainda o paulo santos, se realmente vir a cor do dinheiro pois não acredito que tenha a mínima razão, será só lá para 2020!!!!

isto fazendo fé na celeridade da justiça portuguesa  ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

A.COSTA

Se a saída do PAULO significar não pagar os ordenados do contrato ... deixem-no ir, pois em Braga já deu o que tinha a dar.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Se houver obrigatoriedade de pagar todos os ordenados então o Departamento jurídico que recorra.  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Paulo Santos e Joaquim Evangelista deram hoje uma conferência de imprensa que abordou a rescisão do guarda-redes ao qual foi atribuída razão quanto à justa causa para o fazer:


Paulo Santos: «Pus o Sp. Braga à frente da minha saúde»

O internacional português Paulo Santos explicou esta segunda-feira o que o levou a avançar para a rescisão com justa causa com o Sp. Braga. O guarda-redes viu a Comissão Arbitral Paritária dar-lhe razão no processo contra os bracarenses e agiu deste modo porque não pactua «com actos discriminatórios». Sem perceber as razões pelas quais foi colocado a treinar à parte, Paulo Santos lembrou que colocou o clube à frente da própria saúde.

«Infelizmente, estou numa situação na qual nunca quis estar, o mais correcto era ter chegado a um acordo com o Sp. Braga», começou por referir, em conferência de imprensa, no Sindicato dos Jogadores (SJ), em Lisboa. «No dia 23 de Junho, o Sp. Braga apresentou-se para a nova época, a mim disseram-me para continuar de férias, mas eu queria treinar com os meus colegas e até 31 de Agosto, tudo fiz para encontrar uma solução que, não sei porquê, não se concretizou», explicou o guarda-redes.

«O Sp. Braga colocou-me a treinar à parte mas como não pactuo com actos discriminatórios avancei para a rescisão com justa causa», declarou. «Dei tudo pelo Sp. Braga, e, inclusive, coloquei o clube à frente da minha saúde», sublinhou, para lembrar que neste momento é «um jogador livre».

Paulo Santos não sabe o que aconteceu em concreto para ter sido colocado à parte. «Não sei, não encontro explicação nenhuma para o clube ter esta atitude, estive a cem por cento no Sp. Braga, no último jogo que fiz para a Taça UEFA fui para dentro de campo quando não tinha condições para isso e, a partir daí, as coisas não correram bem», recordou.

O guarda-redes foi depois questionado sobre se tinha havido algum caso de indisciplina: «Da minha parte não, sempre me dei bem com as pessoas, não há ninguém que possa apontar-me seja o que for. Tenho pena de ter chegado a este ponto, porque quando olhar para a minha carreira vou recordar os momentos que passei no Sp. Braga.»

O internacional português disse que nunca falou com o treinador Jorge Jesus e que agora «falta receber» aquilo a que tem direito», para depois revelar que teve uma oferta no Verão para mudar de clube: «Entre Junho e Agosto, o Sp. Braga apresentou-me uma proposta, na qual o V. Setúbal pagava uma parte do meu salário. Mas a parte do Sp. Braga não cobria o que estava no contrato e eu sempre disse que queria receber tudo o que estava estipulado.»

Paulo Santos considera que «o Sp. Braga é uma equipa respeitada a nível nacional e internacional» e que ele próprio «contribuiu» para isso. «Tive muitas lutas de mentalidade dentro do clube, fui a um Mundial e dei prestígio ao Sp. Braga», afirmou, para argumentar depois: «Nos quatro anos em que lá estive fomos sempre uma das defesas menos batidas.»

Por fim, o guardião revelou que já teve «algumas propostas», mas que aguarda outras «para decidir» o futuro.



Evangelista e o caso Paulo Santos: «Há ditadura no futebol»

O presidente do Sindicato dos Jogadores (SJ), Joaquim Evangelista, declarou esta segunda-feira que casos como o de Paulo Santos, ex-Sp. Braga, o incomodam. O dirigente explicou que os clubes colocam futebolistas a treinar à parte de modo a pressioná-los para uma rescisão contratual. Evangelista disse mesmo que «a ditadura no futebol existe», aludindo aos dirigentes que admitem tais situações.

O sindicalista começou por enumerar razões que levam os clubes a pôr jogadores a treinar à parte: «Não digo que seja o caso, mas uma é a mudança de treinador; outra, as características do futebolista, se tem peso, se é uma referência com autoridade no balneário; a mais comum é porque se quer contratar outros jogadores; a quarta, é a prepotência de alguns dirigentes e esta é uma mensagem para eles.»

Depois, o presidente o SJ referiu que «o Sp. Braga teve todas as hipóteses de dialogar» com Paulo Santos. «Mas há dirigentes sem essa capacidade, não sabem conviver democraticamente, a ditadura existe no futebol», considerou.

Por fim, Joaquim Evangelista apelou «a todos os jogadores a reagirem» perante estes casos.

in maisfutebol

Zezinho 3005

Sr Evangelista e no caso Edimar nao houve ditadura???E onde estava o senhor nessa altura??

Sérgio_Gonçalves

Quote from: Zezinho 3005 on 22 de December de 2008, 20:48
Sr Evangelista e no caso Edimar nao houve ditadura???E onde estava o senhor nessa altura??

Apoiado...

http://wwwbragablog.blogspot.com