News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!

Started by ruilopes, 02 de September de 2008, 13:51

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Hoje ao longo do dia comentei com vários "sulistas" que se tivesse sido o Benfica a derrotar o Standard de Liége da forma como o Braga o fez, todos os jornais desportivos trariam grandes parangonas alusivas ao caso. As primeiras páginas seriam totalmente dedicadas à estrondosa vitória! Como não foi o Benfica, que até já foi despachado da taça UEFA, não se dá o relevo que a nossa vitória merecia.

Qualquer ventosidade ruidosa (traque) de um grande dá origem a grandes títulos, ao passo que grandes conquistas dos outros têm apenas direito a notas de rodapé!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Zeus

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

marscb

Só sei que os de lá de baixo do nosso país tem dor de cotovelo do nosso Enorme...podem crer que é verdade

Afonso Matos

Sem querer fazer juizos de valor sobre algumas das notícias, até porque o processo crime contra MM de que se fala foi arquivado, considero-as completamente descabidas.
O contexto do dia, onde o Braga levou o nome, não só da cidade mas também do país além fronteiras EXIGIA outro tratamento por este pasquim (CM).
A notícia do Nuno Gomes na capa é de RIR DESBRAGADAMENTE!
Como é possível haver gente, nomeadamente cá para o norte, que compra "isto"?
Sabem que mais? Os exageros e a ligeireza da imprensa andam a deprimir o país que se diz estar em crise...

Ora vejam:



Afonso Matos

Quote from: dracul on 19 de February de 2009, 09:40
Já agora... com quem jogaram os lampiões ontem?
:D :D

Penso que jogaram com o DÍNAMO DE MONCORVO e ganharam.

Nos oitavos vão jogar com o Borússia Muchenládebaixo, que tem sede em Abaixo de Braga...

PAF

Tanto compram que em braga esta semana vendeu dezenas de milhares (ou mesmo centenas), já que esgotou diáriamente com edições bem reforçadas.... (curiosamente hoje trazia uma noticia referente a suposto apoio ilegal ao Braga e que curiosamente ninguém resolveu pôr no forum, depois de ler a noticia até acho que seria interessante de discutir por cá mesmo sendo  penso de 93...)
Eu hoje comprei a Bola(compro habitualmente a seguir a grandes jogos porque colecciono), não era o que dava mais destaque ao Braga, mas denytro trazia a reportagem devida.

Sei que por vezes é dificil compreender as opções dos jornais (já cheguei a reclamar para o provedor do record há uns tempos e até foi publicado e tive resposta), mas a cada dia compreendo mais a opção baseada unicamente na parte comercial do negócio... quem compra o jornal depois de uma grande vitória do Braga? os que foram ao jogo? As pessoas de Braga que querem lá saber do clube da terra? Ainda para mais quando no Sabado há um derby que faz mexer a cidade de Lisboa e que certamente faz vender jornais...
Só trabalhando nesses jornais teriamos capacidade para avaliar as suas decisões.

Machado_87

Quote from: PAF on 20 de February de 2009, 01:16
Tanto compram que em braga esta semana vendeu dezenas de milhares (ou mesmo centenas), já que esgotou diáriamente com edições bem reforçadas.... (curiosamente hoje trazia uma noticia referente a suposto apoio ilegal ao Braga e que curiosamente ninguém resolveu pôr no forum, depois de ler a noticia até acho que seria interessante de discutir por cá mesmo sendo  penso de 93...)
Eu hoje comprei a Bola(compro habitualmente a seguir a grandes jogos porque colecciono), não era o que dava mais destaque ao Braga, mas denytro trazia a reportagem devida.

Sei que por vezes é dificil compreender as opções dos jornais (já cheguei a reclamar para o provedor do record há uns tempos e até foi publicado e tive resposta), mas a cada dia compreendo mais a opção baseada unicamente na parte comercial do negócio... quem compra o jornal depois de uma grande vitória do Braga? os que foram ao jogo? As pessoas de Braga que querem lá saber do clube da terra? Ainda para mais quando no Sabado há um derby que faz mexer a cidade de Lisboa e que certamente faz vender jornais...
Só trabalhando nesses jornais teriamos capacidade para avaliar as suas decisões.

Eu percebo o que diz, mas gostaria de destacar dois pontos que de certa forma contrariam essas opções tomadas pelos jornais a favor dos estarolas :

1º A mudança tem de começar por alguém, e são os jornais desportivos que têm grande capacidade para alterar certas mentalidades tacanhas de que se deve torcer por um dos 3.

2º Duvido que haja muita gente que compre um jornal pela capa, apenas pode acontecer se a capa for alguma situação anormal ou com alguma contratação... De resto a esmagadora maioria das pessoas que compra jornais, compra-os pelo hábito de ser o tal que gosta.

No meu caso apenas compro jornais desportivos durante os dias em que estou de férias longe de casa( e da minha net  ;D) e compro sempre o Record... por hábito.
Por alguma razão o Record é sempre o jornal desportivo mais vendido seguido da Bola e Jogo, porque são sempre as mesmas pessoas a comprar os mesmos jornais.
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

luismico

#308
eu fui comprar a bola e o record pq me acabou o papel higiénico e limpei o ... nas paginas que falavam dos 3 metralhas. É pena nao ser mais macio que o pepel higiénico pois comprava mais vezes os 2 pasquins e outros pois acho que so serviam mesmo para isso

Carvalhinha

Quote from: Ferreira-Braga on 19 de February de 2009, 00:07
Quote from: Anabela on 19 de February de 2009, 00:05
Diz a jornalista da RTPN, na abertura do jornal da meia noite que se o SCBraga passar será a primeira vez na sua história que consegue tal coisa.
Eu, pelo menos, lembro-me de termos chegado 2 vezes aos oitavos de final.

Não sabem para mais!

São ignorantes! Apenas conhecem 3 clubes...

Nós já chegámos 2 vezes aos oitavos-de-final?
Eu só me lembro de uma, em 2006, quando fomos eliminados com o Tottenham por termos perdido duas vezes pelo mesmo resultado: 3-2. No ano seguinte ficámos pelos 16-avos (Werder Bremen 3-0/1-0) ou sou eu que estou a ter uma grande falha de memória?

jaimec

#310
Quote from: Carvalhinha on 20 de February de 2009, 15:03
Quote from: Ferreira-Braga on 19 de February de 2009, 00:07
Quote from: Anabela on 19 de February de 2009, 00:05
Diz a jornalista da RTPN, na abertura do jornal da meia noite que se o SCBraga passar será a primeira vez na sua história que consegue tal coisa.
Eu, pelo menos, lembro-me de termos chegado 2 vezes aos oitavos de final.

Não sabem para mais!

São ignorantes! Apenas conhecem 3 clubes...

Nós já chegámos 2 vezes aos oitavos-de-final?
Eu só me lembro de uma, em 2006, quando fomos eliminados com o Tottenham por termos perdido duas vezes pelo mesmo resultado: 3-2. No ano seguinte ficámos pelos 16-avos (Werder Bremen 3-0/1-0) ou sou eu que estou a ter uma grande falha de memória?

Foi o Schalke que nos eliminou em 97, salvo erro ! Empatámos 0-0 no 1º de Maio e perdemos 2-0 em Gelsenkirchen ... gamados ! Lembro-me como se fosse hoje da expulsão ridícula do nosso central Sérgio "prái" aos 20 minutos de jogo ! Estava 0-0 nessa altura .
O que me lembro melhor desse ano foi da goleada ao Dínamo de Tblissi (5-1) e a nossa vitória na Georgia a jogar num batatal que nem nas regionais cá do burgo se vê ... e os equipamentos às listas horizontais vermelho e branco !Tínhamos um brasileiro chamado " Elpídeo Silva" que na altura eu comparava ao Ronaldo "fenómeno" do Barça !

aurelio II

Quote from: luismico on 20 de February de 2009, 09:39
eu fui comprar a bola e o record pq me acabou o papel higiénico e limpei o ... nas paginas que falavam dos 3 metralhas. É pena nao ser mais macio que o pepel higiénico pois comprava mais vezes os 2 pasquins e outros pois acho que so serviam mesmo para isso

Nem para papel higiénico se compra essa porcaria! Há muitos anos que deixei de patricionar esses senhores. Comigo, iam à falência!!!
Braga até ao fim!

Nuno À-Braga

#312
Quote from: jaimec on 20 de February de 2009, 15:08
Quote from: Carvalhinha on 20 de February de 2009, 15:03
Quote from: Ferreira-Braga on 19 de February de 2009, 00:07
Quote from: Anabela on 19 de February de 2009, 00:05
Diz a jornalista da RTPN, na abertura do jornal da meia noite que se o SCBraga passar será a primeira vez na sua história que consegue tal coisa.
Eu, pelo menos, lembro-me de termos chegado 2 vezes aos oitavos de final.

Não sabem para mais!

São ignorantes! Apenas conhecem 3 clubes...

Nós já chegámos 2 vezes aos oitavos-de-final?
Eu só me lembro de uma, em 2006, quando fomos eliminados com o Tottenham por termos perdido duas vezes pelo mesmo resultado: 3-2. No ano seguinte ficámos pelos 16-avos (Werder Bremen 3-0/1-0) ou sou eu que estou a ter uma grande falha de memória?

Foi o Schalke que nos eliminou em 97, salvo erro ! Empatámos 0-0 no 1º de Maio e perdemos 2-0 em Gelsenkirchen ... gamados ! Lembro-me como se fosse hoje da expulsão ridícula do nosso central Sérgio "prái" aos 20 minutos de jogo ! Estava 0-0 nessa altura .
O que me lembro melhor desse ano foi da goleada ao Dínamo de Tblissi (5-1) e a nossa vitória na Georgia a jogar num batatal que nem nas regionais cá do burgo se vê ... e os equipamentos às listas horizontais vermelho e branco !Tínhamos um brasileiro chamado " Elpídeo Silva" que na altura eu comparava ao Ronaldo "fenómeno" do Barça !

O Schalke04 eliminou-nos em 1998-99, e na última edição da "Taça das Taças", para a qual nos qualificámos depois de termos ido à final da "Taça de Portugal" a 20 e tal de Maio de 1998, era o Alberto Pazos o treinador.
Na primeira mão, em nossa casa, empatámos 0-0 com o Schalke04 (que, nessa altura, era o detentor do troféu e contava com Olaf Thom, Marc Wilmots e com o guarda-redes que veio a ser da selecção alemã, que penso que esteve em Inglaterra depois, mas que não me lembro o nome; e ainda tinha outros grandes jogadores). Nesse jogo, o Karoglan esteve para marcar golo, de pé direito, quase a acabar o jogo, mas tivemos azar.
Na segunda mão, perdemos lá por 2-0, num jogo em que, se não estou a fazer confusão, o Paulo Morais foi o guarda-redes e foi injustamente expulso, por alegadamente ter defendido a bola com a mão fora de área, mas não tinha tocado na mão dele. Esse jogo foi visto por mim e por mais mil e tal Bracarenses no auditório do Parque de Exposições de Braga, num ambiente espectacular, autenticamente à moda do pavilhão do ABC, em que toda a gente puxava pelo Braga como se estivesse no estádio. As imagens eram da RTP e o som da Antena Minho e, naqueles momentos em que interrompem o relato para publicidade, era uma festa, pois a pub era com uma música bem festeira e bem Minhota (era pub ao José Peixoto Rodrigues, armazéns de ferro, que lembro-me), e todos acompanhávamos com palmas.

Quando ganhámos ao Dínamo de Tbilisi, foi por 4-0 em casa e ganhámos 0-1 fora (golo do Toni). Muita gente não nos deu qualquer valor por termos ganho este jogo, desvalorizando o valor do Tbilisi, e ocultando que apenas um ano antes tinham eliminado o (na altura) poderoso Atlético de Bilbau (de Guerrero, de Lizarazu e julgo que ainda de Salinas também) da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, além de o Tbilisi ter mais tarde vendido jogadores para colossos europeus.

O Elpídeo Silva foi, na primeira metade da primeira época em que cá esteve, um Ronaldo mesmo. Mas como era um borrachão e sem carácter, nunca mais voltou a atingir metade do que podia.

Mas o Braga já atingiu os oitavos de final de UEFA também.

jaimec

Ó Nuno ... foi o Sérgio que foi expulso ! Não tenho dúvidas disso .

lininho

Quote from: Nuno À-Braga on 20 de February de 2009, 15:28
Quote from: jaimec on 20 de February de 2009, 15:08
Quote from: Carvalhinha on 20 de February de 2009, 15:03
Quote from: Ferreira-Braga on 19 de February de 2009, 00:07
Quote from: Anabela on 19 de February de 2009, 00:05
Diz a jornalista da RTPN, na abertura do jornal da meia noite que se o SCBraga passar será a primeira vez na sua história que consegue tal coisa.
Eu, pelo menos, lembro-me de termos chegado 2 vezes aos oitavos de final.

Não sabem para mais!

São ignorantes! Apenas conhecem 3 clubes...

Nós já chegámos 2 vezes aos oitavos-de-final?
Eu só me lembro de uma, em 2006, quando fomos eliminados com o Tottenham por termos perdido duas vezes pelo mesmo resultado: 3-2. No ano seguinte ficámos pelos 16-avos (Werder Bremen 3-0/1-0) ou sou eu que estou a ter uma grande falha de memória?

Foi o Schalke que nos eliminou em 97, salvo erro ! Empatámos 0-0 no 1º de Maio e perdemos 2-0 em Gelsenkirchen ... gamados ! Lembro-me como se fosse hoje da expulsão ridícula do nosso central Sérgio "prái" aos 20 minutos de jogo ! Estava 0-0 nessa altura .
O que me lembro melhor desse ano foi da goleada ao Dínamo de Tblissi (5-1) e a nossa vitória na Georgia a jogar num batatal que nem nas regionais cá do burgo se vê ... e os equipamentos às listas horizontais vermelho e branco !Tínhamos um brasileiro chamado " Elpídeo Silva" que na altura eu comparava ao Ronaldo "fenómeno" do Barça !

O Schalke04 eliminou-nos em 1998-99, e na última edição da "Taça das Taças", para a qual nos qualificámos depois de termos ido à final da "Taça de Portugal" a 20 e tal de Maio de 1998, era o Alberto Pazos o treinador.
Na primeira mão, em nossa casa, empatámos 0-0 com o Schalke04 (que, nessa altura, era o detentor do troféu e contava com Olaf Thom, Marc Wilmots e com o guarda-redes que veio a ser da selecção alemã, que penso que esteve em Inglaterra depois, mas que não me lembro o nome; e ainda tinha outros grandes jogadores). Nesse jogo, o Karoglan esteve para marcar golo, de pé direito, quase a acabar o jogo, mas tivemos azar.
Na segunda mão, perdemos lá por 2-0, num jogo em que, se não estou a fazer confusão, o Paulo Morais foi o guarda-redes e foi injustamente expulso, por alegadamente ter defendido a bola com a mão fora de área, mas não tinha tocado na mão dele. Esse jogo foi visto por mim e por mais mil e tal Bracarenses no auditório do Parque de Exposições de Braga, num ambiente espectacular, autenticamente à moda do pavilhão do ABC, em que toda a gente puxava pelo Braga como se estivesse no estádio. As imagens eram da RTP e o som da Antena Minho e, naqueles momentos em que interrompem o relato para publicidade, era uma festa, pois a pub era com uma música bem festeira e bem Minhota (era pub ao José Peixoto Rodrigues, armazéns de ferro, que lembro-me), e todos acompanhávamos com palmas.

Quando ganhámos ao Dínamo de Tbilisi, foi por 4-0 em casa e ganhámos 0-1 fora (golo do Toni). Muita gente não nos deu qualquer valor por termos ganho este jogo, desvalorizando o valor do Tbilisi, e ocultando que apenas um ano antes tinham eliminado o (na altura) poderoso Atlético de Bilbau (de Guerrero, de Lizarazu e julgo que ainda de Salinas também) da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, além de o Tbilisi ter mais tarde vendido jogadores para colossos europeus.

O Elpídeo Silva foi, na primeira metade da primeira época em que cá esteve, um Ronaldo mesmo. Mas como era um borrachão e sem carácter, nunca mais voltou a atingir metade do que podia.

Mas o Braga já atingiu os oitavos de final de UEFA também.

O SC Braga foi eliminado pelo Schalk 04 na taça UEFA nos oitavos de final e, aí sim na extinta TAÇA das TAÇAS, no ano seguinte, com o Carlos Manuel a Treinador, fomos eliminados pelo Lokomotiv de Moscovo.
Querm foi expulso foi o Sérgio, por falta feita pelo Zé Nuno.
Mas já vai há muitos anos e a memória...
zé: futuro capitão. 8-)

Catarina

Vi no site do jornal a bola uma sondagem realizada, que consistia: Acha que o Sp. Braga é a equipa que melhor futebol joga em Portugal? 58% responderam que sim... e eu pergunto-me, ainda há assim tantas dúvidas para que 42% respondam não? ;D
De qualquer das formas, a CS tem dado algum destaque ao Braga, mas não tanto quanto merece, os jogos do Braga fora de casa, na Uefa, não têm transmissão televisiva, ou até mesmo os jogos em casa, lembram-se de falar do jogo um dia antes dele acontecer, e mais uma série de coisas, é preciso o Braga ganhar a Taça Uefa para saber que fez algo de bom?
Eu só leio os jornais que o meu pai compra, O Jogo e o CM, O Jogo é dos três jornais desportivos que mais fala do Braga, e por isso é o único que me interessa...

Nuno À-Braga

Quote from: lininho on 20 de February de 2009, 16:42
Quote from: Nuno À-Braga on 20 de February de 2009, 15:28
Quote from: jaimec on 20 de February de 2009, 15:08
Quote from: Carvalhinha on 20 de February de 2009, 15:03
Quote from: Ferreira-Braga on 19 de February de 2009, 00:07
Quote from: Anabela on 19 de February de 2009, 00:05
Diz a jornalista da RTPN, na abertura do jornal da meia noite que se o SCBraga passar será a primeira vez na sua história que consegue tal coisa.
Eu, pelo menos, lembro-me de termos chegado 2 vezes aos oitavos de final.

Não sabem para mais!

São ignorantes! Apenas conhecem 3 clubes...

Nós já chegámos 2 vezes aos oitavos-de-final?
Eu só me lembro de uma, em 2006, quando fomos eliminados com o Tottenham por termos perdido duas vezes pelo mesmo resultado: 3-2. No ano seguinte ficámos pelos 16-avos (Werder Bremen 3-0/1-0) ou sou eu que estou a ter uma grande falha de memória?

Foi o Schalke que nos eliminou em 97, salvo erro ! Empatámos 0-0 no 1º de Maio e perdemos 2-0 em Gelsenkirchen ... gamados ! Lembro-me como se fosse hoje da expulsão ridícula do nosso central Sérgio "prái" aos 20 minutos de jogo ! Estava 0-0 nessa altura .
O que me lembro melhor desse ano foi da goleada ao Dínamo de Tblissi (5-1) e a nossa vitória na Georgia a jogar num batatal que nem nas regionais cá do burgo se vê ... e os equipamentos às listas horizontais vermelho e branco !Tínhamos um brasileiro chamado " Elpídeo Silva" que na altura eu comparava ao Ronaldo "fenómeno" do Barça !

O Schalke04 eliminou-nos em 1998-99, e na última edição da "Taça das Taças", para a qual nos qualificámos depois de termos ido à final da "Taça de Portugal" a 20 e tal de Maio de 1998, era o Alberto Pazos o treinador.
Na primeira mão, em nossa casa, empatámos 0-0 com o Schalke04 (que, nessa altura, era o detentor do troféu e contava com Olaf Thom, Marc Wilmots e com o guarda-redes que veio a ser da selecção alemã, que penso que esteve em Inglaterra depois, mas que não me lembro o nome; e ainda tinha outros grandes jogadores). Nesse jogo, o Karoglan esteve para marcar golo, de pé direito, quase a acabar o jogo, mas tivemos azar.
Na segunda mão, perdemos lá por 2-0, num jogo em que, se não estou a fazer confusão, o Paulo Morais foi o guarda-redes e foi injustamente expulso, por alegadamente ter defendido a bola com a mão fora de área, mas não tinha tocado na mão dele. Esse jogo foi visto por mim e por mais mil e tal Bracarenses no auditório do Parque de Exposições de Braga, num ambiente espectacular, autenticamente à moda do pavilhão do ABC, em que toda a gente puxava pelo Braga como se estivesse no estádio. As imagens eram da RTP e o som da Antena Minho e, naqueles momentos em que interrompem o relato para publicidade, era uma festa, pois a pub era com uma música bem festeira e bem Minhota (era pub ao José Peixoto Rodrigues, armazéns de ferro, que lembro-me), e todos acompanhávamos com palmas.

Quando ganhámos ao Dínamo de Tbilisi, foi por 4-0 em casa e ganhámos 0-1 fora (golo do Toni). Muita gente não nos deu qualquer valor por termos ganho este jogo, desvalorizando o valor do Tbilisi, e ocultando que apenas um ano antes tinham eliminado o (na altura) poderoso Atlético de Bilbau (de Guerrero, de Lizarazu e julgo que ainda de Salinas também) da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, além de o Tbilisi ter mais tarde vendido jogadores para colossos europeus.

O Elpídeo Silva foi, na primeira metade da primeira época em que cá esteve, um Ronaldo mesmo. Mas como era um borrachão e sem carácter, nunca mais voltou a atingir metade do que podia.

Mas o Braga já atingiu os oitavos de final de UEFA também.

O SC Braga foi eliminado pelo Schalk 04 na taça UEFA nos oitavos de final e, aí sim na extinta TAÇA das TAÇAS, no ano seguinte, com o Carlos Manuel a Treinador, fomos eliminados pelo Lokomotiv de Moscovo.
Querm foi expulso foi o Sérgio, por falta feita pelo Zé Nuno.
Mas já vai há muitos anos e a memória...

Correctíssimo!

barinho

O lininho tem razão.chegamos aos oitavos da uefa em 97/98 em que fomos eliminados pelo schalke.Antes tinhamos deixado pelo caminho o vitesse e o dinamo tiblissi.No ano seguinte fomos à última edição de sempre da taça das taças em que também chegamos aos oitavos.No entanto só havia 5 eliminatórias nessa competição por isso a 2ª eliminatória correspondia aos oitavos.Deixamos pelo caminho o Liepajas Metalurgs que é já não sei bem de onde e depois fomos eliminados pelo Lokomotiv.Perdemos lá 3-1 e fomos gamadinhos porque acho que um dos golos deles foi de penalti que não existia.Aqui entramos a marcar pelo Karoglan e depois fizemos um daqueles jogos a que agora estamos bem habituados.Tivemos montes de oportunidades para fazer o 2-0 mas acabamos por só ganhar 1-0 e ficámos pelo caminho.

Ana Cunha

Já por isso, não comprei nenhum dos jornais desportivos ontem. E gostava de ter ficado com uma recordação, mas sinceramente, com a importância que nos dão, custa-me muito dar-lhes dinheiro. Comprem os regionais.

sergiomaka

o frechaut no chão com dificuldades e os repórteres lá a tirarem fotos em cima dele, feitos abutres!
deviam ter protegido melhor o nosso jogador apesar dos esforços do staff do Braga...