News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Comunicação social - a vergonha que anda por ai!!!

Started by ruilopes, 02 de September de 2008, 13:51

Previous topic - Next topic

jacm

Quote from: BRAGA.COM on 02 de September de 2009, 16:22
Quote from: barinho on 02 de September de 2009, 16:18
Quote from: BRAGA.COM on 02 de September de 2009, 15:41
Quote from: jacm on 02 de September de 2009, 13:19
Porque devemos criticar quando temos razão. Devemos também aplaudir quando nos deparamos com textos sérios. Aqui fica um bom exemplo disso, hoje no jornal Público.
Quote

Opinião
Alguém se esqueceu do Braga?
02.09.2009
- 12:46 Nuno Sousa



Só para evitar que caia no esquecimento, aqui vai: o líder do campeonato português no final da terceira jornada é o Sporting de Braga. Nunca é de mais recordá-lo, sobretudo àqueles que andam entretidos com o futebol ofensivo do Benfica, com a reconstrução cirúrgica do FC Porto ou com o regresso de Liedson.

Quase podemos apostar que a esta hora haverá uma turba de adeptos a lembrar que só se disputaram três jogos, que a procissão ainda vai no adro, que a ordem na tabela, nesta altura, vale o que vale. Pois bem: vale nove pontos a Domingos Paciência, o único a conseguir o pleno no arranque da competição. Chega?

Insistimos nesta ideia porque já houve quem tivesse condenado à nascença uma equipa que teve – à semelhança de outras merecedoras de mais louros e atenções – de aprender a sobreviver sem Luís Aguiar, César Peixoto ou o improvável Rentería. Uma equipa que foi açoitada pela crítica aquando da eliminação da Liga Europa, numa cidade que ainda chorava a partida ingrata de Jorge Jesus e começava a torcer o nariz a um substituto que não teve medo de assumir um discurso ambicioso.
Agora, ao discurso começa a juntar resultados. No passado domingo, frente ao Belenenses, o Sp. Braga de Domingos começou a dar a entender que pode valer tanto como o Sp. Braga de Jesualdo Ferreira. Lembram-se?

Foi em 2005-06 que o actual técnico do FC Porto deu expressão ao melhor arranque dos bracarenses na Liga, feito agora igualado pela versão 2009-10 de uma equipa que teima em praticar bom futebol.

É certo que a Domingos ainda faltam duas jornadas na liderança para chegar à série dourada de Jesualdo, mas para já estas três vitórias chegam para marcar posição. E deveriam chegar também para ombrear com a estreia de Liedson na selecção. E com a goleada do Benfica. E com o renascimento do Sporting. E com a fiabilidade do FC Porto.

Mentira!!!o nosso melhor arranque de época de sempre ainda não foi igualado e não foi o jesualdo a faze-lo (isto do pleno em vitórias)

O melhor arranque de sempre é obra do mal amado Cajuda que na época de 2000/2001 fez 4 vitórias em 4 jogos tendo empatado o quinto em casa 1-1 como o Alverca
Lembro-me que nessas 4 jornadas fomos ganhar 1-0 ao estrela (golo do Feher); 3-1 ao Sporting (2 do Feher e 1 do Barroso) e fomos ganhar 2-1 ao bessa que nesse ano forma campeões ( 2golos do Feher) e houve um jogo pelo meio mas não me lembro qual foi
Alguém se lembra disso?

Portanto se o Domingos ganha o proximo jogo na madeira iguala o melhor arranque de sempre do braga em plenos

PS: já ouvi essa asneira no Publico, A Bola, Record, Ojogo e até Antena Minho....será que apenas eu me lembro disso  ???  ::)

Não és,também me recordo disso ;).Mas se a gente estiver à espera que a CS saiba esse tipo de factos sobre clubes que não os 3 metralhas bem que podemos esperar sentados.

Mas o melhor arranque mesmo se contarmos mais jornadas foi em 2005/06 em que à nona jornada tínhamos 7 vitórias e 2 empates e apenas um golo sofrido,que foi um autogolo do madrid.Nessa altura conseguimos 4 vitórias seguidas mas não foram as 4 primeiras porque à 4ª lembro-me que empatamos em casa com o porto 0-0.

Sim exacto, mas estava a referir-me apenas ao pleno em vitórias....porque deste ponto de vista diria a época 2004/2005 em que a 19ª jornada estavamos em primeiro  ;) com apenas 3 derrotas

Bem vistas as coisas, também não me lembrei disso.
Mas neste texto, o que importa realçar não é se Domingos faz ou não o melhor arranque de sempre, mas sim, a chamada de atenção que o jornalista faz, de que é Braga é que é o líder.
"mas para já estas três vitórias chegam para marcar posição. E deveriam chegar também para ombrear com a estreia de Liedson na selecção. E com a goleada do Benfica. E com o renascimento do Sporting. E com a fiabilidade do FC Porto."
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Aquiles

Curiosamente no já citado jogo com o Alverca, o treinador adversário era o Jesualdo Ferreira...
e nesse dia no 1º de Maio estava um tempo esplendido e a assistência foram cerca de 13.000 espectadores...

Mas o que importa é que os resultados do passado nunca garantem resultados no futuro, por isso há que ir ao Maritimo conquistar 3 pontos.

Força Braga

Anabela

Quote from: BRAGA.COM on 02 de September de 2009, 15:41
O melhor arranque de sempre é obra do mal amado Cajuda que na época de 2000/2001 fez 4 vitórias em 4 jogos tendo empatado o quinto em casa 1-1 como o Alverca
Lembro-me que nessas 4 jornadas fomos ganhar 1-0 ao estrela (golo do Feher); 3-1 ao Sporting (2 do Feher e 1 do Barroso) e fomos ganhar 2-1 ao bessa que nesse ano forma campeões ( 2golos do Feher) e houve um jogo pelo meio mas não me lembro qual foi
Alguém se lembra disso?

Esse jogo pelo meio, não foi pelo meio, foi logo no início.  ;D
Se não estou em erro ganhámos ao Guimarães 1-0 com 1 golo do Fehér!!!E ganhámos ao sporting mas não foi por 3-1, foi por 3-2.

NS_BRAGA

Pode ser que já falem se ganharmos os 2 próximos jogos. marítimo e porco...
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Geresiano

De facto o 1º jogo foi no 1º de Maio contra os espanhóis. Vencemos por 1-0 com um golo de fora da área do falecido Feher. Nesse jogo, logo nos instantes iniciais, o nosso capitão, o Artur Jorge lesionou gravemente (rotura de ligamentos) o avançado Manoel (e só levou amarelo, tendo sido posteriormente castigado com dois jogos). E quem foi o central que "nasceu" para substituir o Artur Jorge? Foi precisamente o Ricardo Rocha que, na 3ª jornada (na 2ª jornada, 18 de Setembro, 2ª feira, vencemos no Bessa com o Coroado a apitar), secou completamente o Acosta do Sporting e vencemos por 3-2, com ainda mais dois jogadores em grande: o Feher e o Edmilson (além de uma frangalhada do Shemeikel, guarda-redes do Sporting. Nesse ano, em que vencemos o campeão Boavista nos dois jogos, poderíamos ter feito mais qualquer coisa, mas o Cajuda "inventou" muito na ponta final da prova. Tive o prazer de assistir aos 3 primeiros jogos "in loco". Viva o SCB!

Cici

Quote from: justLooking on 18 de August de 2009, 15:43
Quote from: Machado_87 on 18 de August de 2009, 15:29
Quote from: PameloBidao on 17 de August de 2009, 16:48
Boa tarde,
Eu não sei se alguém reparou no spot publicitário da RTP antes do jogo nacional vs sporting que é uma autentica vergonha para todas as outras equipas do campeonato. Eu não consegui arranjar o link para vocês verem mas vou tentar relatar:
Aparece um prédio em que dá uma senhora a por a secar uma camisola do porto enquanto que no andar de baixo da um homem a estender 2 camisolas do sporting e em seguida ao lado ou em baixo (não me recordo bem) uma mulher a estender 4 camisolas das gaivotas, enquanto que no andar mais baixo de todos (talvez o Rés-do-chão ::)) aparecem varias pessoas de todas as outras equipas a tentar por a camisola do seu clube à janela.

Nem todos podem concordar comigo mas para mim isto é uma tremenda falta de respeito para nós e tb para todas outras equipas, ainda por cima no canal publico. Que façam um campeonato só para os 3 porquinhos mas que nos tratem com respeito.
Eu não quero mais do que os outros apenas igualdade.( O que é Impossível, mas deixem-me sonhar...)

Tambem reparei e pensei precisamente nisso... É demasiado mau, naquelas 6 janelas, poderiam ter colocado por ordem classificativa as camisolas, pondo 2 ou 3 clubes por janela. Mas não, tinham de pôr os 3 m***** e outros ao molho.

É a vergonha habitual.

Ontem à noite vi isso e pensava que era uma publicidade da Liga Sagres mas depois vi que era feita pela RTP, e por isso hoje resolvi enviar a seguinte mensagem à RTP:

Boa tarde.

Recentemente visualizei na RTP1 um spot publicitário que me deixou algo incrédula. Trata-se da mais recente publicidade realizada pela RTP "Saia da rotina", em que num prédio surge uma senhora a colocar uma camisola do FCPorto. De seguida, no andar inferior um senhor a estender 2 camisolas do Sporting e depois mais abaixo outra senhora a colocar 4 camisolas do SLBenfica. Mas surpresa fiquei quando no último andar do edifício era várias as pessoas a tentar colocar a camisola do seu clube.

A imagem com que fiquei após este spot, é que a RTP sendo canal público vê que o futebol em Portugal é a hegemonia dos ditos "três grandes" (FCP, SCP e SLB) enquanto que clubes como o SCBraga, Nacional, Marítimo, Leixões, etc. são equipas que não conseguem chegar aos lugares de topo, que lutam só entre si e não conseguem fazer face aos outros três. É isto que este spot quer mostrar, pergunto eu??

Acho muito lamentável e falta de respeito para com os restantes 13 clubes, porque só alimenta mais a discórdia que já existe em relação ao futebol, e que a RTP acredita mesmo que é assim que funciona o futebol no nosso país. Mas caso a RTP não tenha reparado neste momento é um clube dito "pequeno" que se encontra em 1º lugar na Liga Sagres.

Penso que o mais adequando a ser feito pela RTP era retirar esse spot publicitário. Aguardo assim que isso seja feito.

Com os melhores cumprimentos
.

Agora fico a aguardar resposta deles...  ::)

Fui buscar estas citações incluindo a minha porque hoje recebi a resposta a minha mensagem que envei ao Provedor, da RTP não obtive resposta, passo a mostrar:

Em nome do Provedor do Telespectador agradeço o email que enviou.

Foi lida com muita atenção a sua critica , como a de outros telespectadores, ao anuncio promocional do Campeonato da Liga de Futebol.

Face a isso, foi-nos dada a sua seguinte explicação:

Em relação ao campeão da época anterior- o Porto - aparece  numa janela no alto do de edificio, com uma camisola, numa mensagem de supremacia.

- o Sporting ficou em segundo lugar e surge com as duas camisolas

- Segue-se o terceiro lugar, o Benfica, com duas camisolas grandes e duas pequenas ( uma alusão ao maior  número de sócios).

Finalmente, e mais controverso, todos os candidatos que não obtiveram essa classificação estão « amontoados» numa só janela.

É uma interpretação; a outra é aquela que muito telespectadores criticam, o excesso de protagonismo dado aos  considerados « Três Grandes» em detrimento dos outros Clubes candidatos ao título.

Sobre isso, já o Provedor se pronunciou por diversas vezes quer nos seus seus programas « A Voz do Cidadão», nos relatórios e nas reuniões com o Director de Informação.

No âmbito das suas competências não deixará, pode estar certo, de insistir nessa questão, até ao final do seu mandato.

Renovando os nossos agradecimentos pela sua colaboração

Com os meus melhores cumprimentos

Chefe de Gabinete dos Provedores

Fernanda Mestrinho


Pronto parece que ao menos não ficou caido em esquecimento, mas já reparei que essa publicidade deixou de passar na tv ::)

SimpLe-Kid

Já disse isso e vou repetir, o provedor só serve para enganar o "parolo", vejam se na RTP a nível de desporto não continua igual ou pior... É só mais um tacho.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]


Karl

Esta resposta nao vale nada porque na ano anterior Guimaraes fico em terceiro. Eles andaram inventar respostas.

Luís Duarte

#609
Quote from: Karl on 02 de September de 2009, 20:45
Esta resposta nao vale nada porque na ano anterior Guimaraes fico em terceiro. Eles andaram inventar respostas.
No, that was 2 years ago.  ;)

PS:

Karl

From my understanding of the reply from the provedor they said they had a similar advertisement last season with Benfica and Sporting below Porto but in fact it should have been Guimaraes as they finish 3rd in 07-08 meaning that last season's advertisement was also invented to hinder the so called 'smaller' teams. It is also possible that i didn't read the reply correctly.

Karl

Desculpe enganei... Mas tenho uma pergunta... Se tivemos outra clube em terceiro lugar vamos ter o mesmo publicidade??

barinho

Quote from: plpluisplp on 02 de September de 2009, 21:04
Quote from: Karl on 02 de September de 2009, 20:45
Esta resposta nao vale nada porque na ano anterior Guimaraes fico em terceiro. Eles andaram inventar respostas.
No, that was 2 years ago.  ;)

PS:


LOOOL ;D ;D

Kramer

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Anabela

Quote from: Karl on 02 de September de 2009, 21:24
Desculpe enganei... Mas tenho uma pergunta... Se tivemos outra clube em terceiro lugar vamos ter o mesmo publicidade??

Claro que não.
A justificação do provedor é ridícula.

krugger


Fiquei deveras admirado com a nalise feita no Publico, não deixa de ser curioso k tal analise tenha de ser feita por um jornal dito generalista, já que os nossos desportivos são a palhaçada total.

Mas deixem-nos andar no nosso canto, não precisamos de tal "propaganda", quando derem por ela já os comemos...

BRAGA.COM

Quote from: Anabela on 02 de September de 2009, 18:21
Quote from: BRAGA.COM on 02 de September de 2009, 15:41
O melhor arranque de sempre é obra do mal amado Cajuda que na época de 2000/2001 fez 4 vitórias em 4 jogos tendo empatado o quinto em casa 1-1 como o Alverca
Lembro-me que nessas 4 jornadas fomos ganhar 1-0 ao estrela (golo do Feher); 3-1 ao Sporting (2 do Feher e 1 do Barroso) e fomos ganhar 2-1 ao bessa que nesse ano forma campeões ( 2golos do Feher) e houve um jogo pelo meio mas não me lembro qual foi
Alguém se lembra disso?

Esse jogo pelo meio, não foi pelo meio, foi logo no início.  ;D
Se não estou em erro ganhámos ao Guimarães 1-0 com 1 golo do Fehér!!!E ganhámos ao sporting mas não foi por 3-1, foi por 3-2.
Exacto, já me lembro....na primeira jornada ganhamos aos espanhóis 1-0 e contra o jogo do Sporting ganhamos 3-2 agora estou-me a relembrar, foi o João Pinto que marcou passava praí 4 min depois da hora, por isso disse 3-1  :P
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

NS_BRAGA

Não sei se alguém mais reparou num facto curioso: Hoje as redacções dos jornais desportivos de m3rda que temos fecharam excepcionalmente tarde para ainda incluirem a análise ao jogo dos mouros encarnados no canadá!!! Normalmente às 00:00 a edição está fechada mas hoje foi directa para os senhores "jornalistas" acompanharem o clube dos 6milhões (ou mais) e poderem hoje vender mais uns jornais à custa de labregos. Já não há código deontológico?!?!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

cool

#618
Eu hoje li este, já são tantos k até me perco. ;D



BragaMaHor

Já sabemos como é que a comunicação social actua e com quem pactua.
Mesmo que ganhemos os dois próximos jogos os nossos cantinhos estarão sempre lá... talvez mais pequeninos para fazer sentir à estrutura que o 2.º é o primeiro nem que esteja em terceiro.
Enfim... filhos de umas quantas desconsideradas.
Também não é preciso que dêem muito por nós!... vão acreditando que somos o Leixões do ano passado, vão... e dêem-nos avanço, dêem!

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]