News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 27 de August de 2008, 18:31

Previous topic - Next topic

sedas

Quote from: PAF on 04 de October de 2012, 12:38
Quote from: Olho Vivo on 04 de October de 2012, 12:26
Quote from: Kriticus on 04 de October de 2012, 12:21
O Viana mais uma vez de fora. Começou a época com exibições medianas, mas agora está a voltar à boa forma. Há um jogador que tem estado em destaque e merecia estar entre os convocados. Esse jogador é o Eliseu!

O Viana dificilmente será uma opção credível para Paulo Bento. É um jogador que não encaixa bem no triângulo invertido do meio-campo da selecção nacional. Não por acaso, joga habitualmente muito próximo de Custódio, na nossa equipa.

Quanto a Eliseu, perfeitamente de acordo...

Viana terá poucas hipoteses com Paulo Bento, e sendo assim acho mais vale nem ir!

Quanto a Eliseu ele como a equipa (que por aqui alguns davam como morta...) têm feito um grande início de época! Vendo bem as coisas felizmente não nos calharam eles na pré eliminatória! Lixa-se por jogar no Malaga! Num dos 3 grandes e a jogar o que tem jogado, não havia como não o convocar!

O Neto é o que era do Nacional?

O Eliseu para ser chamado tinha de ficar de fora ou o Pizzi ou o Varela, porque Ronaldo e Nani são intocáveis...

O Varela tem sido decisivo na seleção (em Braga abriu o jogo), e o Pizzi ,que tem carregado o Depor às costas, dá à equipa muito mais alternativas porque tanto joga a extremo como a 10..

O mais injustiçado de todos acaba por ser o Vaz Tê que tem estado em grande no West Ham e tem ficado sempre de fora porque o Paulo Bento tem de convocar alguém ligado às Galinhas.

Como a parolagem não aceitaria que isso não acontecesse lá é convocado o Nélson Oliveira que pouco joga no Deportivo

sedas

Nesta convocatória acho que está a mais o Sereno, o nosso NAC é superior a ele.
Apesar de ambos pouco jogarem nos clubes, o que justificaria que se pensasse noutra opções (sempre renegadas pelo Paulo Bento) como o nosso ex-capitão Paulo Jorge..

Karoglan Taibraga

Acho esta uma das mais coerentes convocatórias de Paulo Bento, apenas trocaria porventura o Sereno pelo Silvio, mas o Paulo Bento vê no sereno um jogador capaz de fazer as 3 posições da defesa. Quanto a Viana, a chamada de Viana ao Eurupeu foi tão só um calar de boca e um calar de criticas da parte do P. Bento, Viana jamais terá aquilo que PBento pede ao meio campo da selecção, sendo coerente com isto Viana muito dificilmente voltará a ser chamado.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Diogo Oliveira

Quote from: Olho Vivo on 04 de October de 2012, 12:42
Quote from: PAF on 04 de October de 2012, 12:38
O Neto é o que era do Nacional?

É esse mesmo! Pegou de estaca no Siena. É um excelente jogador...

Estivemos a dormir enquanto ele estava na Póvoa de Varzim...

Nessa altura ele foi associado ao Benfica, ele e outro que agora não me lembro que estavam no Varzim, foram associados os dois ao Benfica e como é obvio não iamos lá fazer nada x)

Olho Vivo

#824
Quote from: Diogo Oliveira on 04 de October de 2012, 19:09
Quote from: Olho Vivo on 04 de October de 2012, 12:42
Quote from: PAF on 04 de October de 2012, 12:38
O Neto é o que era do Nacional?

É esse mesmo! Pegou de estaca no Siena. É um excelente jogador...

Estivemos a dormir enquanto ele estava na Póvoa de Varzim...

Nessa altura ele foi associado ao Benfica, ele e outro que agora não me lembro que estavam no Varzim, foram associados os dois ao Benfica e como é obvio não iamos lá fazer nada x)

Escrevi isto... em Dezembro de 2009 (e Neto foi transferido para o Nacional em Junho de 2011):

Quote from: Olho Vivo on 29 de December de 2009, 12:48
Há de resto um jogador de que gosto e que provavelmente está disponível a relativamente baixo custo. Trata-se do Neto, do Varzim, clube que passa por grandes dificuldades económicas. Não sei se teria um impacto imediato, mas é um jogador já com alguma experiência apesar de jovem (21 anos). É muito inteligente a ler o jogo, é rápido, tem enorme margem de progressão. Poderia perfeitamente ser a quarta opção, preparando o futuro próximo. Enfim, fica a sugestão. Certamente haverá outras opções credíveis...

O potencial estava lá todo... e não fui só eu que o vi. Acho que houve outros foristas que se referiram de forma semelhante ao Neto muito a tempo de o podermos ter "pescado"...

MeZut#

Quote from: Olho Vivo on 04 de October de 2012, 19:26
Quote from: Diogo Oliveira on 04 de October de 2012, 19:09
Quote from: Olho Vivo on 04 de October de 2012, 12:42
Quote from: PAF on 04 de October de 2012, 12:38
O Neto é o que era do Nacional?

É esse mesmo! Pegou de estaca no Siena. É um excelente jogador...

Estivemos a dormir enquanto ele estava na Póvoa de Varzim...

Nessa altura ele foi associado ao Benfica, ele e outro que agora não me lembro que estavam no Varzim, foram associados os dois ao Benfica e como é obvio não iamos lá fazer nada x)

Escrevi isto... em Dezembro de 2009 (e Neto foi transferido para o Nacional em Junho de 2011):

Quote from: Olho Vivo on 29 de December de 2009, 12:48
Há de resto um jogador de que gosto e que provavelmente está disponível a relativamente baixo custo. Trata-se do Neto, do Varzim, clube que passa por grandes dificuldades económicas. Não sei se teria um impacto imediato, mas é um jogador já com alguma experiência apesar de jovem (21 anos). É muito inteligente a ler o jogo, é rápido, tem enorme margem de progressão. Poderia perfeitamente ser a quarta opção, preparando o futuro próximo. Enfim, fica a sugestão. Certamente haverá outras opções credíveis...

O potencial estava lá todo... e não fui só eu que o vi. Acho que houve outros foristas que se referiram de forma semelhante ao Neto muito a tempo de o podermos ter "pescado"...

Também o cheguei a referir, tal como tu, mas houveram foristas que disseram que era "caceteiro"  ::)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

A.COSTA

Parabéns ao S. C. Braga por ter 5 jogadores na seleção A de Portugal.

Parabéns ao S. C. Braga por ter 8 jogadores nas diferentes seleções A (5 + 3).

Este ÉDER se se mantiver a jogar assim pode esperar muitas alegrias. E os braguistas também.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jaimec

Com a lesão do Meireles, parece que finalmente vamos ver um jogador do SCB a titular na seleção.
Custódio ou os Rúbens, eis a questão !

ricardobraguinha

#828
Quote from: jaimec on 11 de October de 2012, 21:48
Com a lesão do Meireles, parece que finalmente vamos ver um jogador do SCB a titular na seleção.
Custódio ou os Rúbens, eis a questão !

E a lesao do Postiga podera ser a rampa de lançamento para o Ederzito a titular nas Quinas ;)

Edit: Se bem que, o PB é bem capaz de descair o Ronaldo para o centro e colocar outro extremo!  ::)

Olho Vivo

Rúben Micael será titular frente à Rússia. Vamos ver como se sai. Vai jogar com funções e posicionamento diferentes do que tem acontecido na nossa equipa. Penso que seria mais "imediato" a substituição de Meireles por Amorim (ou mesmo por Custódio, fazendo adiantar Veloso).

Fernando Marques

Quote from: Olho Vivo on 12 de October de 2012, 15:23
Rúben Micael será titular frente à Rússia. Vamos ver como se sai. Vai jogar com funções e posicionamento diferentes do que tem acontecido na nossa equipa. Penso que seria mais "imediato" a substituição de Meireles por Amorim (ou mesmo por Custódio, fazendo adiantar Veloso).
Concordo, e o Micael infelizmente não esteve muito bem.

A entrada do varela no melhor momento da segunda parte foi um tiro no pé..

Olho Vivo

Micael não fez um grande jogo. Ainda por cima fica ligado ao golo que ditou a derrota - ainda que a descoordenação dos centrais e a apatia de Patrício tenham contribuído. Num meio-campo disposto num triângulo invertido, Micael não é o mesmo jogador. Foi aliás um pouco por isso que não teve grande sucesso no Porto.

Éder entrou num mau momento, em que a nossa selecção, depois de uma má opção de Paulo Bento (a alteração para um 4-2-3-1, com a entrada de Varela), já não tinha o mesmo volume de jogo.

Foi pena... mas isto são as equipas de Capello. 28% de posse de bola, 1-0...

Magicobraga

E vem os ignorantes todos no Visao do mercado so a falar mal do Eder e o Micael! DO Micael ate percebo porque ficou ligado ao golo mas do Eder? Entao o Postiga fem 75 minutos de perdas de bola e eles falam mal do gajo que entra a 15 minutos de jogo e nem ter nenhuma oportunidade? Sinceramente este odio ao braga esta-se a tornar um pouco patetico!

sedas

Quote from: magicobraga on 12 de October de 2012, 18:23
E vem os ignorantes todos no Visao do mercado so a falar mal do Eder e o Micael! DO Micael ate percebo porque ficou ligado ao golo mas do Eder? Entao o Postiga fem 75 minutos de perdas de bola e eles falam mal do gajo que entra a 15 minutos de jogo e nem ter nenhuma oportunidade? Sinceramente este odio ao braga esta-se a tornar um pouco patetico!

Só vi a segunda parte, mas do que vi as críticas ao Micael só podem ser feitas por 2 motivos: ou o Micael fez uma primeira parte horrorosa, ou quem faz as críticas é completamente cego..
O Micael no início da segunda parte era quem levava a equipa para a frente, e a substituição dele pelo Varela (já habitual no "formatado" Paulo Bento) foi 1 dos momentos do jogo. A partir daí Portugal deixou de atacar, e não teve nem mais uma oportunidade de golo..
Isto foi de tal forma vísivel que até os comentadores da RTP (que normalmente só se focam no Ronaldo ou em jogadores dos estarolas) se aperceberam.

Heisenberg

Quote from: magicobraga on 12 de October de 2012, 18:23
E vem os ignorantes todos no Visao do mercado so a falar mal do Eder e o Micael! DO Micael ate percebo porque ficou ligado ao golo mas do Eder? Entao o Postiga fem 75 minutos de perdas de bola e eles falam mal do gajo que entra a 15 minutos de jogo e nem ter nenhuma oportunidade? Sinceramente este odio ao braga esta-se a tornar um pouco patetico!

Eh pá, e vocês ainda ligam a blogues de lagartos?

rpo.castro

Só consegui ver os últimos 15 minutos (coincidiu com a entrada do Éder) e o que vi foi muito fraquinho.
O Moutinho estava roto como os comentadores no final do jogo reconheceram, mas o Varela fresquinho não fez puto.
Nestes últimos minutos os únicos que estiveram bem foram o Bruno Alves e o Miguel Lopes. Mas havia muita gente a jogar com o coração e pouca cabeça. Faltas estúpidas (Pepe ou do Pereira, mas este é normal) e passes falhados. Que ganhemos na volta porque pelos comentários que ouvi, a Rússia não vale grande coisa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

Parabens ao Ze Luis pela classificaçao de Cabo Verde!

rpo.castro

Já repararam que sempre que falam no golo da Rússia, fazem questão de frizar sempre que esteve na origem da perda de bola de Ruben Micael?
Quem não sente não é filho de boa gente.

MeZut#

Quote from: rpo.castro on 15 de October de 2012, 10:13
Já repararam que sempre que falam no golo da Rússia, fazem questão de frizar sempre que esteve na origem da perda de bola de Ruben Micael?

Já do Bruno Alves a dormir ninguém fala, mas claro que o Micael fez um péssimo passe que originou perda de bola e consequentemente golo..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Braga Champ

Paulo Bento confirmou que Micael será titular contra a Irlanda do Norte.
Esperamos um grande jogo Rúben!  Força! :D
Braga Sempre