News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A BOLA fomenta mal-estar entre Braga e V.Guimarães

Started by Olho Vivo, 25 de July de 2008, 01:24

Previous topic - Next topic

Pedro_SCB1921

Quote from: A.COSTA on 25 de July de 2008, 11:43
Esta pseudo-guerra não me preocupa. Optar pelo SCBraga em detrimento do V.Guimarães é, hoje por hoje, um sinal claro de inteligência e os que optaram pelos "gverreiros do minho" demonstraram-no. O Douglas desconhece as realidades e espero que faça uma época fraca no clube que escolher (  ;D ;D ;D ;D ;D ).

Toda a gente sabia que a postura ao longo do processo de alguma neutralidade do V.Guimarães dar-lhe-ia alguns proveitos. Contudo houve uma inversão nessa postura e fazendo aliança com o Benfica tentaram tornar real uma utopia, pois se nem os portugueses percebem o processo apito dourado ou final, e não o sabem explicar a ninguém além-fronteiras, a UEFA nunca iria dar provimento às reclamaçãoes de Benfica e Guimarães. Isto era básico. O preço a pagar nos próximos tempos, sempre que tal for possível, pelo V.Guimarães em relação ao FCPorto devido à alteração de postura registada será elevado. Disto não restam dúvidas.

Quanto à postura do SCBraga devo dizer que me orgulho dela ao longo de todo o processo. O Braga está a disputar aquilo que conquistou em campo (Intertoto). A postura de distanciamento em relação a um processo que não era seu só ficou bem aos dirigentes do meu clube. Parabéns por isso. Se houver algumas ajudas como reconhecimento dessa postura no futuro ... sejam bem vindas.

No essencial esta questão é de menor importância no seu global e merece pouca ou nenhuma importância. O que realmente interessa é que o SCBraga ganhe em campo e muitos jogos de preferência. Que este grupo de trabalho seja motivo de orgulho de todos os braguistas. O resto é conversa.

Eu também me orgulho da nossa posição. Mas, e se fossemos chamados a pronunciar-nos como os espanhóis foram? Acho que está aqui uma grande diferença, eles também não andaram aí a levantar o carmo e atrindade, excepto quando foram chamados a isso.

Quanto ao resto... É só tretas de jornais. Mas há sempre um gostinho especial em "roubar-lhes" jogadores...

_AlveS_

Nao percebo esta "guerra"... Supostamente isto e entre o porto e os espanhois, nao sei por alma de quem e q puseram ali o Braga no meio, o Braga ta apenas a lucrar com isto tudo, e enquanto assim for melhor, por isso que continue..
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

jeba

Lamento os jornais fomentarem ainda mais este tipo de coisas e já não é a primeira vez. Ou é as contratações, ou são os espectaodres que uns têm e outros não, etc, etc,etc. È o jornalismo de 5ª geração que temos em Portugal! Quanto ás notícias que sairam na bola não me espanta absolutamente nada que sejam verdade... e passo a explicar porquê: Não podemos negar que por muito boas intenções que tenhamos e muito fair-play que não gostamos de ganhar estas guerrinhas. E é sempre bom levarmos a melhor seja naquilo que for sobre a colectividade dos nuestros hermanos. Não vamos aqui ser líricos ao ponto de negarmos que somos amigos e gostamos e essas coisas... Apesar de não apoiar qualquer tipo de violência não nego que adoro ganhar-lhes nem que seja ao berlinde...É claro que eles já deviam esperar que  o FCP os fossem penalizar de um qualquer modo, pois eles ao colocarem-se contra os tripeiros declararam guerra aberta ao eternos amigos! Lamento apenas que os jornais gostem de mencionar estas coisinhas que mesmo que neguemos lá no fundinho o nosso orgulho sorri porque afinal estamos a vencer por 3-1...
Quanto ao senhor Manuel Cajuda... é mais do mesmo, um pobre diabo que gosta de cuspir no prato que lhe deu de comer. Já fui adepto desse sujeito, mas agora se o Braga precisar de um treinador jamais ele constará da minha lista. É certo que ele defende o patrão, mas existem muitas formas de o defender. E sempre quero ver se este ano os golos em fora de jogo e outros afins lhe serão tão constantes!? Se não forem lá vamos ter que ouvir o papagaio a falar.

Manuel Pereira

#43
A Bola tenta fomentar mal-estar entre S C Braga e V Guimarães


Infelizmente é cada vez mais frequente este tipo de jornalismo sensacionalista.
Felizmente a esmagadora maioria dos braguistas, pelo menos os que aqui escrevem, têm conhecimentos e capacidade crítica para interpretarem correctamente as palavras (e as intenções) do "Sr. Casota".
Parece que A Bola já não vende com anúncios de craques para o "seu clube", se calhar porque já nem os adeptos acreditam.
Vai daí, inventar uma guerra  é só um instante e, num país de "rivalidades triviais"  é sempre verosímil.
Enfim é muito fácil compor uma história em que factos reais andam de mãos dadas com a mais banal e nada criativa ficção.
O engraçado é que é a primeira vez, que me lembre, que esse jornal não nos apelida de "benfiqueiros". Bem há sempre uma primeira vez e é essa primeira que custa.
Mas os braguistas não apanham a bicada, apanha-a o Presidente.
No meio disto tudo era excelente (tal como já foi aqui expresso por vários foristas) que os dois Presidentes, ou os dois clubes do Minho fizessem um comunicado conjunto (ou aquilo que entendessem), por forma a esvaziar alguma tensão que possa começar a surgir entre adeptos dos dois Grandes do Minho. Isto é muito importante para que no futuro não se tenham que lamentar actos menos próprios de gente mais inflamada. Actos menos próprios mais ou menos violentos só podem interessar a quem se preocupa apenas a vender jornais ou a tentar aumentar audiências.

Saudações braguistas.

únicos...

Boa noite a todos.

Apenas vim aqui expressar a minha plena indignação com tamanha noticia!! Se este suposto jornalista não tem que fazer que se deite a dormir, pois noticias deste tipo não fazem cá falta nenhuma!!
Para mim é perfeitamente natural que certos jogadores dado o seu valor possam ser disputados por diversas equipas, podendo estar "na luta" o Vitória assim como o Braga. Leva a melhor aquele que melhores condições oferecer pelo jogador.
Não sendo preciso este tipo de noticias para apimentar as relações entre estes dois clubes, não sei porque razão este artigo vem a público!!
Se nos lamentamos que o tempo de antena que nos é dado é sempre escasso, para ser deste tipo prefiro que seja mesmo nulo!!
Enfim, é o país que temos.

Força ai com o Alan.  :D 
[/size

spinto

Não vamos dar importancia a quem não a tem.

O objectivo da noticia tem de ser combatido com indiferença, o gajo não sabe do que fala, a bola, quer vender mais jornais no minho por isso lança este tipo de noticias rascas e reles.

Nós, incomodados e indignados são objectivos realizados deles.

Abola, só no campo !!!!
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Afonso Matos

#46
Verdadeira ou não, o certo é que a notícia já fez 3 páginas de tópico... Quantos jornais não terá vendido?!...
Certo, certo, é que eu não comprei um único jornal.  :D

Façam o mesmo!

Karoglan Taibraga

Isto já cheira um bocado mal, eu tenho o máximo respeito pela cidade de Guimarães (na qual trabalho, da qual sou vizinho, moro em Sande S. Martinho)e já tou cheio de ouvir falar em guerras entre os dois clubes. Que tal um convivio entre adeptos dos dois clubes? Que tal uma conferencia de imprensa conjunta dos dois Clubes onde se desmistifica-se a ideia de que existe uma guerra?

Pontos em Comum: os 2 Presidentes são amigos de longa data, são os clubes que mais combatem a hegemonia dos grandes, cidades bem estabelecidas no panorama nacional, entre muitas outras coisas.

Se algum merdas de um pseudo-jornalista estiver a ler este post, que vão tentar arranjar outras guerras para o Iraque que por lá eles já estão habituados.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

JotaCC

Enfim jornalismo pobre como é costume, deviam punir estes jornalistas por publicar e escrever este tipo de noticias, depois queixam-se da violencia nos estadios e publicar noticias destas ainda contribuem mais para o aumento da mesma.

djfc

Quote from: únicos... on 26 de July de 2008, 00:17
Boa noite a todos.

Apenas vim aqui expressar a minha plena indignação com tamanha noticia!! Se este suposto jornalista não tem que fazer que se deite a dormir, pois noticias deste tipo não fazem cá falta nenhuma!!
Para mim é perfeitamente natural que certos jogadores dado o seu valor possam ser disputados por diversas equipas, podendo estar "na luta" o Vitória assim como o Braga. Leva a melhor aquele que melhores condições oferecer pelo jogador.
Não sendo preciso este tipo de noticias para apimentar as relações entre estes dois clubes, não sei porque razão este artigo vem a público!!
Se nos lamentamos que o tempo de antena que nos é dado é sempre escasso, para ser deste tipo prefiro que seja mesmo nulo!!
Enfim, é o país que temos.

Força ai com o Alan.  :D 

Pelas tuas palavras entendo que sejas do Guimarães e aprecio a tua vinda cá e dizeres aquilo que cá disses-te.
Como podes apreciar através das páginas deste tópico, nós por cá só demos o valor que este artigo merecia, ou seja de repúdio! Não nego que me dão gozo as picardias saudáveis e as bocas de um lado e de outro, até porque estou bem acostumado, estudo em Guimarães (infelizmente ;)), mas vir com esta artilharia de "acendalhas" incendiar um ambiente que sempre foi volátil (com os altos e baixos durantes os anos) e ainda para mais falar de um assunto que lá para os lados de Lisboa ninguém percebe as envolvências e as caracteristivas particulares só me da vontade de rir..e claro de me insurgir! Eles não sabem do que falam e mandam-nos para o meio de uma "guerra fria" que não é a nossa..enfim jornalismo que até eu que não sou da área acho que teria mais senso!
Estes jornais desportivos dão-me vómitos e infelizmente só os compro quando estou de férias e sempre para saber algo sobre o nosso SCBraga porque de resto não me fazem falta nenhuma, tenho aqui o SUPERBRAGA!

P.S.- unicos.., força aí com o Douglas ;D

estilus

O que fazem para vender jornais... Que tristeza.
Pela forma como escrevem dão a entender que no Minho só habitam arruaças...
Tenho bons amigos em Braga e tenho o prazer de trabalhar com pessoas excelentes de Braga, como elas o mesmo dizem de mim.
Sr jornalista, há vida para lá da "bola"...
Boa sorte para o Alan aí que me deixa saudades.

JR1287

Um abraço para o únicos e para o estilus!!!!

É com estes actos concretos e as nossas palavras honestas que desmentimos os imbecis dos jornaleiros!!!

JCosta

Quote from: JR2969 on 26 de July de 2008, 15:56
Um abraço para o únicos e para o estilus!!!!

É com estes actos concretos e as nossas palavras honestas que desmentimos os imbecis dos jornaleiros!!!

É bem verdade. Alem disso, para duas equipas que lutam pelos mesmo objectivos, é normal que interessem muitos jogadores em comum.
São os bons jogadores que podem entrar nas nossas possibilidades.

Quando saudavel, não há como uma boa rivalidade.
Também é aí que está o tempero do futebol.
Saudinha... da boa.

disco infiltrator

Já escrevi aqui uma vez e repito: O Braga e o Guimarães poderiam ter a rivalidade mais bonita do futebol português. Longe dos esquemas dos chamados 3 grandes, duas cidades vizinhas em que muitos habitantes cruzam as amizades, empregos, famílias, negócios etc

Tenho grande carinho por Guimarães mas ao mesmo tempo sinto com grande intensidade os nosso derbys. Não há nada que pague a brincadeira que faço com os meus amigos de Guimarães sempre que o grande SCB lhes ganha.

Vamos manter esta rivalidade saudável e que poderá ser ainda mais bonita. Não vamos deixar que esses jornalecos fomentem um clima que está longe de ser o que a grande maioria dos braguistas e vitorianos sentem.



SCM

Ainda sou dos poucos que acho que a rivalidade é boa, só favorece os dois clubes.

Claro tem um limite.
É bom viver o Braga.

perrichon1965

 os CAMELOS que alimentam guerras Braga-Vitória que dirão do fair-play explicito neste tópico? Hem? Que dizem? Adeptos do Braga e do Vitória unidos contra os capachos dos grandes!?
É triste não ter razão, saber que não se tem razão e mesmo assim ter de teimar para fazer a vontade ao patrão!!!

C.P.

Estes jornalistas estão a fazer uma guerra entre porto-benfi......... , no entanto estão a por os 2 clubes do minho no meio.Mau profissionalismo destes jornalistas.

Sou 100% bracarense, como tal sou rival do v.s.c. mas longe de querer causar guerras.

Guerra, sim mas contra o jornalismo, s.l.b.,f.cp.,s.c.b..


BRAGA
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

macjok vsc

parabéns!

já há algum tempo, que gosto de ler algumas coisas que por aqui se vão escrevendo.
parece-me que estamos no bom caminho.

nunca será tarde para algo ou alguem, fazer frente àqueles que dominam por completo (dentro e fora das 4 linhas) o futebol português.

desejarei sempre que o Vitória ganhe ao braga, e já agora tambem desejo que ganhe a qualquer outro clube á face da terra. claro que ganhar ao braga tem outro gosto, principalmente, como já li aqui, pelas amizades (felizmente muitas) que tambem tenho em braga, e que trasnformam esse jogo num jogo especial.
mas fora do campo, temos de nos convencer que a união faz a força, e parece que ela (a união), começa a aparecer, como se viu na petição conjunta, sobre a im(parcialidade) de tratamento da rtp.
julgo inclusivé que este artigo, será o 1º de muitos que entretanto surgirão para fomentar a desunião.
cabe-nos a nós mostar que não, e que o futebol em portugal não se resume a 3 clubes.

parabéns.

ps. nunca mais é dia de Vitória- braga

Casual 1921

#58
É bonita esta confraternização, parece quando alguem do Braga tenta opinar no forum dos vitorinos... lá também somos bem recebidos! ;D

F10

quando nao ha noticias para divulgar a bola inventa-as!!!

agora qualquer jogador que vá para o Braga interessa ao Guimarães e qualquer jogador que vá para o Benfica ou Porto,ambos se interessam...
querem fazer polémicas onde elas não existem...