News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Preocupação com as finanças da SAD!

Started by BRAGUISTA 100%, 24 de July de 2008, 14:30

Previous topic - Next topic

Zeus

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

RicardoB


Kilo

Quote from: jorgexina on 24 de July de 2008, 21:43
O que querem dizer é que pagamos pouco e bem!!! Mas isso já foram tempos, a neste momento dúvido que tal aconteça... Devemos ter uma despesar salarial mensal com o plantel principal a volta dos 500 mil euros, o que é muita fruta!!!

Pois também eu pensei que seria assim.

Mas garanto-te que se TODO o plantel recebesse o que é pago aos jogadores mais caros, a despesa mensal não chegaria aos 400 mil euros! Fiquei surpreendido...

Olho Vivo

Quote from: Kilo on 24 de July de 2008, 22:03
Quote from: jorgexina on 24 de July de 2008, 21:43
O que querem dizer é que pagamos pouco e bem!!! Mas isso já foram tempos, a neste momento dúvido que tal aconteça... Devemos ter uma despesar salarial mensal com o plantel principal a volta dos 500 mil euros, o que é muita fruta!!!

Pois também eu pensei que seria assim.

Mas garanto-te que se TODO o plantel recebesse o que é pago aos jogadores mais caros, a despesa mensal não chegaria aos 400 mil euros! Fiquei surpreendido...


Talvez estejas melhor informado que eu, mas estás a falar em valores líquidos ou valores brutos? É que um os custos salariais para a SAD por cada jogador não andarão longe do seu salário líquido...

Kilo

Quote from: Pedro Ribeiro on 24 de July de 2008, 22:17
Quote from: Kilo on 24 de July de 2008, 22:03
Quote from: jorgexina on 24 de July de 2008, 21:43
O que querem dizer é que pagamos pouco e bem!!! Mas isso já foram tempos, a neste momento dúvido que tal aconteça... Devemos ter uma despesar salarial mensal com o plantel principal a volta dos 500 mil euros, o que é muita fruta!!!

Pois também eu pensei que seria assim.

Mas garanto-te que se TODO o plantel recebesse o que é pago aos jogadores mais caros, a despesa mensal não chegaria aos 400 mil euros! Fiquei surpreendido...


Talvez estejas melhor informado que eu, mas estás a falar em valores líquidos ou valores brutos? É que um os custos salariais para a SAD por cada jogador não andarão longe do seu salário líquido...

Tomei conhecimento de valores liquidos. Mas fazendo um calculo por alto, dobrei esse valor, tendo em conta premios e carga fiscal... (não sei a carga fiscal a que estão sujeitos, muito menos a "tabela" de prémios, apenas extrapolei para um valor que permita ter uma noção de que se calhar não pagamos assim tanto a determinados jogadores...) Ah, e fiz a conta a um plantel de 20 jogadores  ;D, para equilibrar.


Foram contas toscas, mas que permitem ter uma noção mais ou menos realista...

JotaCC

Eu acho que a SAD está arriscar mas meus amigos se queremos ter titulos e resultados temos de arriscar algum dia, se fizermos um grande campeonato e a entrada na Taça UEFA estes valores foram bem empregues, pode ser um risco grande mas temos de arriscar e o Salvador até hoje já deu mostras de ter a situação controlada. sei tambem que se der para o torto será um grande tombo mas espero que isso não aconteca e desejo que esta epoca venha provar que valeu a pena o investimento

Augusto Gomes

Começo a acreditar que, afinal, é nesta época que teremos a melhor equipa de sempre e a preço inferior ao da época passada, se bem creio, logo que resolvidos os casos de Dani e Paulo Santos.
É que sairam de facto diversos jogadores pagos a peso de ouro...
Assim, os salários da presente época serão inferiores aos da época passada.
O mesmo já não se dirá do investimento em aquisições.Creio que a SAD aproveitou a folga financeira dos últimos anos para arriscar forte numa grande equipa e no reforço da valorização dos activos concomitantemente.Mas precisa urgentemente de vender, ainda esta época, com os activos relativamente desvalorizados e, a fazer fé no que refere o Pedro Ribeiro, sem a colaboração do mentor dos negócios dos últimos anos - Jorge Mendes.
Rodriguez e Linz estam desvalorizados, Madrid, sempre lesionado, perde mercado.Restará vender Eduardo e João Pereira, para além de Matheus...Será que ainda é possivel obter mais valias com estes jogadores até 31 de Agosto?
Será que Carlos Freitas também sabe vender?Ou só sabe comprar?
Mas se esta época não for rentabilzada, a próxima será de grande risco!Para isso é importante regressar à fase de grupos da Taça UEFA e fazer um grande campeonato...Quanto às taças são tão aleatórias que não adiante dar palpite...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Kilo

 Segundo o MaisFutebol, o Mossoro vem ganhar 240 mil euros por época... :o :o :o :o :o

BRAGA FOREVER

Quote from: Ferreira-Braga on 24 de July de 2008, 19:13

Concordo no essencial.
Também me preocupam os possíveis efeitos da chamada "Lei Webster", pois pode fazer degradar o valor dos nossos activos (jogadores), especialmente quando assinámos contratos de longa duração (3 ou mais anos).


Já começa a haver solução para a "Lei Webster",pois li um dia destes por exemplo que o Porto depois do caso do Paulo Assunção,agora renova com uma cláusula que não permite que a "Lei Webster" se manifeste.

Só é preciso escrever tudo direitinho nos novos contratos. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pé Ligeiro

Quote from: BRAGA FOREVER on 25 de July de 2008, 01:19
Quote from: Ferreira-Braga on 24 de July de 2008, 19:13

Concordo no essencial.
Também me preocupam os possíveis efeitos da chamada "Lei Webster", pois pode fazer degradar o valor dos nossos activos (jogadores), especialmente quando assinámos contratos de longa duração (3 ou mais anos).


Já começa a haver solução para a "Lei Webster",pois li um dia destes por exemplo que o Porto depois do caso do Paulo Assunção,agora renova com uma cláusula que não permite que a "Lei Webster" se manifeste.

Só é preciso escrever tudo direitinho nos novos contratos. ;)

Então esperemos que o Pinto da Costa tenha explicado ao A. Salvador como é que isso se faz...  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Zezinho 3005

Quote from: Kilo on 25 de July de 2008, 01:04
Segundo o MaisFutebol, o Mossoro vem ganhar 240 mil euros por época... :o :o :o :o :o

20mil € por mes,suponho que deve ser este o nosso tecto salarial.

Kilo

Quote from: Zezinho 3005 on 25 de July de 2008, 02:33
Quote from: Kilo on 25 de July de 2008, 01:04
Segundo o MaisFutebol, o Mossoro vem ganhar 240 mil euros por época... :o :o :o :o :o

20mil € por mes,suponho que deve ser este o nosso tecto salarial.

Tens razão!  ;D

Tava a fazer umas contas do catano... ;D

Olho Vivo

Quote from: Ferreira-Braga on 25 de July de 2008, 01:23
Quote from: BRAGA FOREVER on 25 de July de 2008, 01:19
Quote from: Ferreira-Braga on 24 de July de 2008, 19:13

Concordo no essencial.
Também me preocupam os possíveis efeitos da chamada "Lei Webster", pois pode fazer degradar o valor dos nossos activos (jogadores), especialmente quando assinámos contratos de longa duração (3 ou mais anos).


Já começa a haver solução para a "Lei Webster",pois li um dia destes por exemplo que o Porto depois do caso do Paulo Assunção,agora renova com uma cláusula que não permite que a "Lei Webster" se manifeste.

Só é preciso escrever tudo direitinho nos novos contratos. ;)

Então esperemos que o Pinto da Costa tenha explicado ao A. Salvador como é que isso se faz...  ;)


Muito simples: cláusulas de rescisão.

Há juristas que consideram que, à luz da regulamentação que fundamenta o acórdão Webster, as cláusulas de rescisão podem ser colocadas em causa. No entanto, por agora, ainda não existe jurisprudência nesse sentido, donde as cláusulas de rescisão são um recurso que permitirá evitar rescisões unilaterais...

spinto

240 mil€ por ano, equivale a 24mil€ euros por mês pois os jogadores só recebem 10meses.
Fonte: Treinador da superliga

Muita gente ainda pensa que há jogadores no braga a ganhar 10mil contos, o braga não deve ter ninguém a ganhar mais de 20 a 25mil€, o j.alves foi com o wender para o sporting ganhar 5mil contos e depois baixaram o ordenado para vir para braga e guimarães e mesmo assim devem ser dos mais bem pagos.

Um jogador a sair de um dos 3 estarolas tem obrigatóriamente que baixar o ordenado, para receber o mais possivel mesmo assim tem de ir para madeira,braga ou guimaraes e belem pois mais ninguém tem cabedal e se não se sujeitarem ao que ofereçemos terão de emigrar.

Há muito jogador na superliga em clubes menores que nem 1000contos ganham por mês. (são a maioria deles)
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

JORGEXINA

Já agora, os jogadores profissionais tem direito a 13º e 14º mês???
A taxa de seg. social paga pelo clube é de 17,5%. 
No meu post anterior expressei-me mal, quando disse plantel principal, cria englobar tudo, estrutura profissional (Directores, C.Freitas, olheiros,...) e equipa tecnica.
Kilo, mesmo 400 mil/mês é muita fruta só pro plantel. São quase 5 M só em ordenados (isto se forem 12 meses).
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

spinto

Quote from: jorgexina on 25 de July de 2008, 10:04
Já agora, os jogadores profissionais tem direito a 13º e 14º mês???
A taxa de seg. social paga pelo clube é de 17,5%. 
No meu post anterior expressei-me mal, quando disse plantel principal, cria englobar tudo, estrutura profissional (Directores, C.Freitas, olheiros,...) e equipa tecnica.
Kilo, mesmo 400 mil/mês é muita fruta só pro plantel. São quase 5 M só em ordenados (isto se forem 12 meses).

Não jorge, não penses que temos ou nestes proximos anos vamos ter despezas de valores desse nivel.
Se o orçamento são 6milhões, já inclui estágios, viagens, etc...
Os jogadores não tem 13º nem 14º, só recebem 10 meses/ano, dito por treinador da superliga no activo e bem pago.

mais não posso dizer, desculpem.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Kilo

Quote from: jorgexina on 25 de July de 2008, 10:04
Já agora, os jogadores profissionais tem direito a 13º e 14º mês???
A taxa de seg. social paga pelo clube é de 17,5%. 
No meu post anterior expressei-me mal, quando disse plantel principal, cria englobar tudo, estrutura profissional (Directores, C.Freitas, olheiros,...) e equipa tecnica.
Kilo, mesmo 400 mil/mês é muita fruta só pro plantel. São quase 5 M só em ordenados (isto se forem 12 meses).


Quando falei em 400 mil, era se TODOS recebessem ao nivel dos mais bem pagos! Isto quando há quem ganhe menos de 1500€! ;)

A.COSTA

Confio em ANTÓNIO SALVADOR. Espero que não carta demasiado branca a CARLOS FREITAS pois o Braga não tem os recursos do Sporting  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;).

Preocupo-me com a não venda de jogadores. É preciso que entre dinheiro. Mas não conheços os contornos dos negócios descritos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vlad

#38
Os custos com pessoal da SAD na época 2006/2007 rondavam os 5.000.000 EUR, isto para 39 funcionários (31 atletas + equipa técnica e 8 administrativos). Isto dá um salário médio a rondar os10.000 euros... dado que os aiministrativos, e mesmo toda a equipa técnica ganharão menos que a maioria dos jogadores, o salário médio dos jogadores será bem superior. Claro está que uns ganharão 20, 25 ou 30 mil euros e outros bastante menos. Mas um salário médio de 12.000 a 15.000 euros por jogador é bem elevado... E por isso não me custa na acreditar que haja jogadores no plantel a ganhar os tais 200 ou 300 mil euros época.

Mas mais que o próprio plantel, assusta-me um pouco o peso (custo financeiro) desta nova estrutura da SAD. É muita gente. E gente que ganha muito... Ou acham mesmo que um Freitas ou um Martins vinham de Lisboa para aqui ganhar uns trocos? E quando já tínhamos casacas, amarais correia, etc etc...
Esta preocupação não implica desconfiança da competência da SAD ou qualquer coisa do género.
Mas só um louco é que não se põe a pensar: donde vem tanta guita?!? E como se vai pagar isto tudo?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

bata

Vejo por aqui muito contabilista, nos ultimos anos as nossas finanças tem sido das melhores ou mesmo a melhor a nivel de clubes nacionais, por isso temos de dar o beneficio da dúvida a esta direcção que tem conseguido gerir com sucesso os destinos do Enorme. Não vamos entrar em assuntos polémicos, deixem os homens trabalhar como até aqui, temos de ficar um pouco preocupados? sim mas sem alarmismos.

Força Gverreiros!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!