News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Preocupação com as finanças da SAD!

Started by BRAGUISTA 100%, 24 de July de 2008, 14:30

Previous topic - Next topic

SCM

O orçamento para esta época do Braga é de 6 milhões é normal que gaste 2 ou 3 milhões em jogadores o resto são as despesas normais.

Um investimento deste tem sempre em vista o futuro de estes jogadores renderem €€€€€.



Relex amigos.
É bom viver o Braga.

ruis

Quote from: Vlad on 25 de July de 2008, 12:12
Os custos com pessoal da SAD na época 2006/2007 rondavam os 5.000.000 EUR, isto para 39 funcionários (31 atletas + equipa técnica e 8 administrativos). Isto dá um salário médio a rondar os10.000 euros... dado que os aiministrativos, e mesmo toda a equipa técnica ganharão menos que a maioria dos jogadores, o salário médio dos jogadores será bem superior. Claro está que uns ganharão 20, 25 ou 30 mil euros e outros bastante menos. Mas um salário médio de 12.000 a 15.000 euros por jogador é bem elevado... E por isso não me custa na acreditar que haja jogadores no plantel a ganhar os tais 200 ou 300 mil euros época.

Mas mais que o próprio plantel, assusta-me um pouco o peso (custo financeiro) desta nova estrutura da SAD. É muita gente. E gente que ganha muito... Ou acham mesmo que um Freitas ou um Martins vinham de Lisboa para aqui ganhar uns trocos? E quando já tínhamos casacas, amarais correia, etc etc...
Esta preocupação não implica desconfiança da competência da SAD ou qualquer coisa do género.
Mas só um louco é que não se põe a pensar: donde vem tanta guita?!? E como se vai pagar isto tudo?


Fico preocupado com isto porque o Braga anda a gastar rios de dinheiro com a equipa de futebol e anda a dever um a 3 meses de salários aos funcionários do clube.

jeba

Acho que se está a criar um problema aonde ele não está... A nossa SAD já deu provas claras do que é capaz em termos de gestão. Pelo menos até á última época em que as contas foram aprovadas por unanimidade! E com saldo Positivo. Haverá mais algum clube que se possa dizer o mesmo ao nível da primeira liga? Será que as contas dos 3 estarolas e que contratam centenas de jogadores por ano estarão melhores que as nossas? Vamos deixar a gestão a quem a entende e preocuparmo-nos mais com o apoio á nossa equipa que bem precisa de nós. Tentar canalizar as energias para convencermos algumas pessoas mais a ir ao estádio para que a marca de espectadores suba e sem convites. Isto sim é uma preocupação, quanto á gestão confio plenamente no AS e seus pares!

Nuno Coelho

Quote from: ruis on 30 de July de 2008, 14:22



Fico preocupado com isto porque o Braga anda a gastar rios de dinheiro com a equipa de futebol e anda a dever um a 3 meses de salários aos funcionários do clube.

[/quote]

eu só me preocupa é que o clube nã consigar fechar o bingo !
aliás, o psl que lá está, dava uma ajuda, e rescindiam o contrato por mutuo acordo. tenho a certeza que o SCBraga pagava tudo...

jcg

Quote from: spinto on 25 de July de 2008, 10:13
Quote from: jorgexina on 25 de July de 2008, 10:04
Já agora, os jogadores profissionais tem direito a 13º e 14º mês???
A taxa de seg. social paga pelo clube é de 17,5%. 
No meu post anterior expressei-me mal, quando disse plantel principal, cria englobar tudo, estrutura profissional (Directores, C.Freitas, olheiros,...) e equipa tecnica.
Kilo, mesmo 400 mil/mês é muita fruta só pro plantel. São quase 5 M só em ordenados (isto se forem 12 meses).

Não jorge, não penses que temos ou nestes proximos anos vamos ter despezas de valores desse nivel.
Se o orçamento são 6milhões, já inclui estágios, viagens, etc...
Os jogadores não tem 13º nem 14º, só recebem 10 meses/ano, dito por treinador da superliga no activo e bem pago.

mais não posso dizer, desculpem.

Só recebem 10 meses por ano? Mas por qual raio de lei do trabalho é que eles são abrangidos? Isso não faz sentido nenhum, a menos que eles sejam pagos a recibos verdes...

JCosta

Quote from: jcg on 30 de July de 2008, 16:27
Quote from: spinto on 25 de July de 2008, 10:13
Quote from: jorgexina on 25 de July de 2008, 10:04
Já agora, os jogadores profissionais tem direito a 13º e 14º mês???
A taxa de seg. social paga pelo clube é de 17,5%. 
No meu post anterior expressei-me mal, quando disse plantel principal, cria englobar tudo, estrutura profissional (Directores, C.Freitas, olheiros,...) e equipa tecnica.
Kilo, mesmo 400 mil/mês é muita fruta só pro plantel. São quase 5 M só em ordenados (isto se forem 12 meses).

Não jorge, não penses que temos ou nestes proximos anos vamos ter despezas de valores desse nivel.
Se o orçamento são 6milhões, já inclui estágios, viagens, etc...
Os jogadores não tem 13º nem 14º, só recebem 10 meses/ano, dito por treinador da superliga no activo e bem pago.

mais não posso dizer, desculpem.

Só recebem 10 meses por ano? Mas por qual raio de lei do trabalho é que eles são abrangidos? Isso não faz sentido nenhum, a menos que eles sejam pagos a recibos verdes...

Muitas vezes vi dirigentes a queixarem-se que só t~em receitas dez meses e pagam 14 meses de salarios.
Saudinha... da boa.

rzvet

Quote from: jcg on 30 de July de 2008, 16:27
Quote from: spinto on 25 de July de 2008, 10:13
Quote from: jorgexina on 25 de July de 2008, 10:04
Já agora, os jogadores profissionais tem direito a 13º e 14º mês???
A taxa de seg. social paga pelo clube é de 17,5%. 
No meu post anterior expressei-me mal, quando disse plantel principal, cria englobar tudo, estrutura profissional (Directores, C.Freitas, olheiros,...) e equipa tecnica.
Kilo, mesmo 400 mil/mês é muita fruta só pro plantel. São quase 5 M só em ordenados (isto se forem 12 meses).

Não jorge, não penses que temos ou nestes proximos anos vamos ter despezas de valores desse nivel.
Se o orçamento são 6milhões, já inclui estágios, viagens, etc...
Os jogadores não tem 13º nem 14º, só recebem 10 meses/ano, dito por treinador da superliga no activo e bem pago.

mais não posso dizer, desculpem.

Só recebem 10 meses por ano? Mas por qual raio de lei do trabalho é que eles são abrangidos? Isso não faz sentido nenhum, a menos que eles sejam pagos a recibos verdes...

é verdade que so recebem 10 meses..ou é o de junho ou o de julho e o agosto que nao sao pagados..tenho amigos que sao profissionais e é verdade que so recebem 10 meses..

1

Recebem os meses que trabalham. Por exemplo este ano acredito que recebam 11 porque a nossa época começou muito mais cedo. Mas não têm subsídios de natal nem de férias, têm é muitos prémios de presença e por vezes de objectivos.

Quanto ao assunto do tópico sei que as nossas receitas são inferiores às nossas receitas fixas, com a participação na UEFA pode ser mais fácil equilibrar as contas porque já não vendemos ninguém há algum tempo. O dinheiro do Diego e do João Pedro já deu pro nosso deficit da época passada agora vamos precisar de vender alguém até ao final da época a meu ver pra equilibrar o plantel. Devemos ter o plantel mais caro de sempre este ano....

Apesar de tudo acredito que a nossa SAD tenha tudo sobre controlo


NASCIMENTO

Penso que em matéria de €€€, a nossa direcção já deu provas de que tem tudo controlado e que tem os pes assentes na terra.
Agora que o AS queira esticar a corda mais um bocadinho, tem legitimidade para isso,  pois não podemos ser sempre os mesmos coitadinhos que queremos ter grandes exibições e grandes resultados com jogadores de trazer por casa.
Só quem vai ao estadio, é que se apercebe de que à muita gente que quando os jogadores são fracos começam logo a criticar e a assobiar. não se podem fazer omoletes sem ovos.
FORÇA GUERREIROS!!!

DiogoEA

Somos o único clube português que não deve nada a ninguém (tirandoa situação dos funcionários do BINGO que espero que se resolva brevemente)!


A SAD já provou noutros anos que podemos confiar...

Zeus

Quote from: Diogo-scb on 03 de August de 2008, 00:52
Somos o único clube português que não deve nada a ninguém (tirandoa situação dos funcionários do BINGO que espero que se resolva brevemente)!


A SAD já provou noutros anos que podemos confiar...

mainada
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

antimouros

Quote from: Zeus on 03 de August de 2008, 11:36
Quote from: Diogo-scb on 03 de August de 2008, 00:52
Somos o único clube português que não deve nada a ninguém (tirandoa situação dos funcionários do BINGO que espero que se resolva brevemente)!


A SAD já provou noutros anos que podemos confiar...

mainada


nao devemos nada a ninguem ? isso é fantastico...deve ser caso unico no mundo uma sociedade sem dividas...o que significa que pagamos tudo a pronto sejam dividas a fornecedores credores e bancos tudo pago no momento! espectacular  :o ;D

DiogoEA

Quote from: antimouros on 03 de August de 2008, 18:15
Quote from: Zeus on 03 de August de 2008, 11:36
Quote from: Diogo-scb on 03 de August de 2008, 00:52
Somos o único clube português que não deve nada a ninguém (tirandoa situação dos funcionários do BINGO que espero que se resolva brevemente)!


A SAD já provou noutros anos que podemos confiar...

mainada


nao devemos nada a ninguem ? isso é fantastico...deve ser caso unico no mundo uma sociedade sem dividas...o que significa que pagamos tudo a pronto sejam dividas a fornecedores credores e bancos tudo pago no momento! espectacular  :o ;D


Se estavas a ser irónico, talvez devesses estar mais atento aos jornais e ao clube... Se não estavas a ser irónico, "desculpa, pareceu-me"

just

Vamos ser realistas. 6 milhões de orçamento é para rir. Parece o benfica, q diz q tem 25 de orçamento e em contratações já vai em 21...e aindaa procissão vai no adro.

Só Carlos Freitas, Jesus e equipa técnica, são mais de 2 milhões por anos. Mais assessores, etc, 2,5 milhões no mínimo.

Excelente jogadores! Mas os bons custam caro! Ou julgam que são beneméritos. 28 jogadores. Punhamos uma média de 30 mil euros mês para cada um (uns ganharão menos, outros mais). São 840 mil por mês. Multipliquem por 14 meses. São mais perto de 12 milhões. Vamos em 14,5...

E as compras de passes? E o dinheiro que se está a pagar a 2/3 jogadores despedidos? E os prémios de jogo? E as viagens, estágios, etc?

É como o Guterres...façam as contas. & milhões, ou 3 vezes mais? Será que a Câmara consegue pôr 12 milhões por fora? Acho demais!

XUTOS

este ano temos equipa para lutar com os 3estarolas. se fizer-mos uma boa epoca 1jogador vendido  chega para pagar a epoca. os reforços nao enganam so lhes falta estarem a 100% fisicamente. eu acredito que este ano vamos fazer a melhor epoca de sempre! 8) 8) 8) 8) 8) 8)
SOU DO BRAGA ATÉ MORRER

jaimec

Quer queiramos quer não, o SCB tem que vender ... é a grande e principal fonte de receitas .

Só que não temos pressa .Quem quiser levar, tem que pagar ! E assim é que tem que ser .

Se não for agora é em Dezembro, se não for em Dezembro é pró ano . Não há pressa, antes pelo contrário .Estou convencido que muitos se vão valorizar para além do imaginável !

JORGEXINA

Quote from: just on 04 de August de 2008, 10:38
Vamos ser realistas. 6 milhões de orçamento é para rir. Parece o benfica, q diz q tem 25 de orçamento e em contratações já vai em 21...e aindaa procissão vai no adro.

Só Carlos Freitas, Jesus e equipa técnica, são mais de 2 milhões por anos. Mais assessores, etc, 2,5 milhões no mínimo.

Excelente jogadores! Mas os bons custam caro! Ou julgam que são beneméritos. 28 jogadores. Punhamos uma média de 30 mil euros mês para cada um (uns ganharão menos, outros mais). São 840 mil por mês. Multipliquem por 14 meses. São mais perto de 12 milhões. Vamos em 14,5...

E as compras de passes? E o dinheiro que se está a pagar a 2/3 jogadores despedidos? E os prémios de jogo? E as viagens, estágios, etc?

É como o Guterres...façam as contas. & milhões, ou 3 vezes mais? Será que a Câmara consegue pôr 12 milhões por fora? Acho demais!

Que 30 mil euros???? Onde é que fostes buscar esse valor?? Se a média for de métade, já é bem bom!!! Já é mais de que aquilo que podemos pagar!!! É claro que o orçamento não é de 6 M, só isso é gasto em ordenados, e são 14 meses de ordenados.
Mas não pagamos o que pra estas a dizer, nem de perto nem de longe...Pensas que aqui há petroleo???
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

DiogoEA

Vender penso que só o Rodriguez e para o ano, valorizar ainda mais, por muito que me custe dizer, mais tarde ou mais vamos perdê-lo... Aquele central é classe no estado puro!

just

Há um site que tem or ordenados de jogadores do Sporting. Comparem. Hoje em dia, qualquer jogador médio ganha 30, 40 mil mês. Qualquer jogador vulgar ganha 20 mil. O Jorginho, o Linz, o Meyong, o Rodriguez, o Leone são tontinhos? Claro que não! E são jogadores acima da média. Obviamente, nunca ganham menos que 30/40 mil. Tirando os prémios. O Liedson ganha mais de 100 mil por mês.

DiogoEA

Quote from: just on 04 de August de 2008, 12:05
Há um site que tem or ordenados de jogadores do Sporting. Comparem. Hoje em dia, qualquer jogador médio ganha 30, 40 mil mês. Qualquer jogador vulgar ganha 20 mil. O Jorginho, o Linz, o Meyong, o Rodriguez, o Leone são tontinhos? Claro que não! E são jogadores acima da média. Obviamente, nunca ganham menos que 30/40 mil. Tirando os prémios. O Liedson ganha mais de 100 mil por mês.


Não somos propriamente um clube rico! Quanto aos jogadores médios, o Matheus ganhava cerca de 4500 € no setúbal, foi isso que veio a publico! e ganha agora cerca de 10000 €... Um exemplo!