News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Obrigado, Antena Minho

Started by perrichon1965, 20 de July de 2008, 19:26

Previous topic - Next topic

perrichon1965

Quote from: jorgexina on 21 de July de 2008, 11:56
[ tb não sei se a direcção do Braga tem alguma culpa no cartorio... E tb nao deve a nossa direcção despresar um dos maiores meios de comunicação que o clube pode utilizar..

divergencias entre pessoas a ofuscar as relações entre instituições? Interesses pessoais divergentes?
pelo menos parece...

perrichon1965

jorgexina
queria citar mas isto não me deixa...
nisso concordo totalmente contigo: a concorrencia é necessária.

djfc

Quote from: BRAGUISTA 100% on 20 de July de 2008, 20:25
Quote from: perrichon1965 on 20 de July de 2008, 19:26
Aqui e ali vai-se falando nas simpatias clubistas dos profissionais da Antena Minho e não é raro ouvir adeptos do SC Braga acusá-los de simpatia para com um dos "grandes". No entanto, hoje a Antena Minho foi o ÚNICO meio de comunicação social não-escrito a estar na Turquia e a transmitir o jogo em directo.
Numa altura em que tanto se fala da luta contra o centralismo, seria FUNDAMENTAL que a SAD na pessoa do seu presidente viesse a público agradecer à Antena Minho. Seria uma forma de, sem criar conflitos, dar uma bofetada de luva branca nesses interesses instalados na CS que dão privilégio a jogos particulares desprezando uma competição europeia com um clube português.
O jogo foi transmitido em directo pela televisão estatal turca. Em Portugal, os senhores d aRTP diriam que não tinham garantia de uma audiência que compensasse a transmissão. Então gostava que me respondessem a esta questão:
TIVERAM GRANDE AUDIENCIA COM O HIPISMO QUE TRANSMITIRAM NA RTP2?
E os senhores da Sportv? Tiveram essa grande audiência com o golfe?
Por tudo isto, regresso ao início:
Obrigado, Antena Minho!

Ps- e agora vamos esperar pela sprimeiras páginas dos jornais desportivos de amanhã para nos indignarmos novamente!

+ nada, perfect

Tá tudo dito..não acrescentava mais nada.

ric

Quote from: perrichon1965 on 21 de July de 2008, 11:51
caro ric
independentemente de ser DE braga não me parece que a AM tenha de ser DO braga. No entanto, concordo com o espírito das suas críticas, na medida em que as notícias do S C de Braga podem ser interessantes para o público da rádio. Mas é precisamente aqui que "bate o ponto". A Antena Minho, como qualquer rádio, precisa de saber varacterizar o seu público alvo. Agora eu ergunto até que ponto o publico-alvo é braguista?
Eles têm de ter critérios para lá do clubismo, caro ric. Como é evidente, tem de difundir aquilo que agrada ao seu publico. Eles vivem da publicidade e só conseguem sobreviver se o publico aderir.
Quero eu dizer o seguinte: quem tem de difundir o braguismo é o SC BRAGA e não a Antena MInho!!!
Por outro lado, a intenção do meu post era outra: era exortar o presidente a falar, aproveitando para dar a "tacada" aos outros orgãos de CS. Mas isso parece que não lhe interesssa. Vai dizer o caro ric que, se calhar, divulgar essa indignação é obrigação da Antena Minho e não do presidente... vai?

carissimo:

Então a AM não se intitula a "radio de Braga"? Não se vinculou aquilo que vem estabelecido na lei da radio e que diz sobretudo respeito á divulgação daquilo que é da terra?
Não estaremos nós a defender coma AM aquilo que atacamos  com aRTP e outras devido ao excesso de centralismo e abusivo "interesse publico"?
Uma radio local, deve antes do mais servir a população e divulgar e dignificar as suas instituições. ter uma radio local de Braga a falar da comissãi de turismo do algarve ou do Beira-Mar de Aveiro  é irreal ...

ter locutores que priviligiam os 3G em detrimento daquilo que deve ser defendido e que é justamente um dos anseios da população é um "não serviço". refira-se que estamos a façlar de RADIOS LOCAIS - DE UMA LOCALIDADE.

que legitimidade tem uma radio nacional insistir sempre no tranito de lisboa e porto? e que nos interessa se a 2ª circular está intransitável? nem nos aquece nem arrefece....para isso existem as radios locais de Lisboa... mas para alguns, talvez achem que se justifica... se são bnacionais n~ºao são de lisboa e porto... Insurgo-me contra este centralismo bacoco e fico chateado com quem acha que mesmo para defender as nossas coisas devemos actuar com "pezinhos de lã" e pelo pluralismo... é óbvio que existe milhares de bracarenses benfiqiuistas mas já agora, porque a antena UM não começa a falar em castelhano? No fundo é porque deve defender "os seus e nossos interesses". No fundo, e com as devidas proporções é disto que se trata...defender o que é nosso.

Olha isto dá pano para mangas e de racto é uma discussão muito interessante para ter. Convido-te por exemplo a ouvires um bocado das radios de Guimaraes. vais ver o que é incentivo ao que é da terra... mas aqui em Braga, á custa da modernidade, do pluralismo optamos por falar de tudo a fim de mostrarmos a nossa altivez e ar de politicamente correcto....

Acho que existe claramente uma grande falta de bom senso neste aspecto. Sou claramente a favor da defesa dos nossos interesses e com eles educo as minhas filhas no sebtido de preservarem o que nos distingue dos outros e é a nossa identidade.

Sobre as radios que se flaram aqui, orgulho-me de ter participado nas primeiras edições de radios locais, ainda eram radios piratas e andavamos a fugir á inspecção. lembram-se da Radio 2000? já aí tinha um programa de desporto. Conheço tb de perto a RTM, a antena Minho e a radio Braga. sempre me orgulhei por pertencer a uma equipa de gente que se orgulhava com os feitos dos seus clubes....
Nessa , e com outras tecnologias que não as que temos actualmente era impensável não cobrirmos em directo a apresentação da equipa ou do seu treinador...mas isso eram outros tempos...

david

concordo com o que se tem dito sobre a antena minho, mas lembro que o dever de uma rádio de Braga é fazer os relatos dos jogos dos clubes da sua terra, alias como o faz qualquer rádio regional, quem não fez o que devia foi a sporttv(porque tem muitos clientes que são braguistas e deviam ter transmitido o jogo) e a RTP como é uma televisão do estado e resposanvel pelo serviço público tinha o dever de transmitir o jogo.  

JotaCC

Realmente é uma vergonha preferem dar jogos de kaka é que nem o resumo do jogo deu, uma tristeza.Antena Minho sempre fiel.

djfc

vou lançar mais lume para a fogueira... ::)

e então a radio fundação e a radio santiago (se não estou em erro) em Guimarães?! o comportamento delas é completamente parcial e tendencioso (escusado será dizer para onde tende)! não poderíamos nós ter também um órgão de CS que nos desse mais exposição e que fosse mais do que isso um veiculo de transmissão daquilo que o SCBraga é e daquilo que faz?!

A.COSTA

Parabéns à antenaminho por me ter possibilitado acompanhar o jogo via relato. Num país completamente deserto ao nível da informação, onde é mais importantes 1 jogo de um equipa secundária do Benfica com o Estoril (ainda por cima nem era no Algarve  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ) poder acompanhar o jogo graças à emissora rional só pode ser motivo de felicitações.

No futuro sugiro que exista uma maior proximidade entre o dia a dia de eventos do SCBraga e a antenaminho, bem à semelhança do que acontece na cidade onde eu mora (Guimarães  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

P$M

" Antena MINHO"... Não somos só nos que temos direito a ela... é de uma Região e não só de uma localidade!
Mas também é verdade que a maioria dos ouvintes sejam Bracarenses/Braguistas, e daí deveriam favorecer o SPorting de Braga, mas reparem bem neste aspecto: O que fazem os jornais desportivos, canais TV, etc? Dão cobertura ao País mas favorecem aqueles com mais adeptos! è uma realidade! E a Antena Minho ao favorecer o Sporting de Braga invés de dar cobertura a toda uma região seria o mesmo!
Pensem nisso  ;)
Gverreiro nº3959

Bvna

Quote from: Jotacc on 21 de July de 2008, 12:34
Realmente é uma vergonha preferem dar jogos de kaka é que nem o resumo do jogo deu, uma tristeza.Antena Minho sempre fiel.

Já nem pedia o resumo. Ao menos os golos! Será que as imagens são assim tão caras??? Não seria possível fazer um intercâmbio com a TRT do género "dás-me o resumo de lá, que eu dou-te o de cá"?? Acho que houve aqui muita falta de responsabilidade e querer das nossas televisões, principalmente do canal, supostamente, de serviço público.

JORGEXINA

Quote from: P$M on 21 de July de 2008, 13:36
" Antena MINHO"... Não somos só nos que temos direito a ela... é de uma Região e não só de uma localidade!
Mas também é verdade que a maioria dos ouvintes sejam Bracarenses/Braguistas, e daí deveriam favorecer o SPorting de Braga, mas reparem bem neste aspecto: O que fazem os jornais desportivos, canais TV, etc? Dão cobertura ao País mas favorecem aqueles com mais adeptos! è uma realidade! E a Antena Minho ao favorecer o Sporting de Braga invés de dar cobertura a toda uma região seria o mesmo!
Pensem nisso  ;)
Que eu saiba o solgan da Antenha Minho é "Antena Minho a radio de Braga".
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

jorjao

Gostava de vos contar um episódio que se passou comigo e mostra que se reclamar-mos  pudemos ser ouvidos.
Vinha eu para o trabalho a ouvir a Radio Comercial e no noticiário das 8:30 e a certa altura falam de futebol. E dizem os 2 grandes jogaram ontem, empatando um o porto e outro perdendo. E acaba-se o noticiário.
Mal cheguei ao trabalho:

comentario: Sr Pedro ribeiro:
Gostava de fazer só um pequeno grande reparo. No noticiário falam dos jogos dos 2 grandes. Refiram também so a vitória brilhante do braga na Turquia por 2-0 frente ao SIVASSPOR. Para as taças europeiras. Acho que se merece destaque!
Abraço
Jorge Sá


Na resposta:

Bom dia!
Vai daqui um pedido de desculpa, pelo erro crasso. Uma ressalva: a omissão do resultado do Braga aconteceu "apenas" às 8h30m e já foi rectificada.


E não é que as 9:00 e em diante deu a informação correcta..
Pode ser pouco mas se fizermos todos, abrimos os olhos a estes jornalistas

perrichon1965

ric
antes que surjam duvidas a esse respeito quero vincar que sou 100% braguista e abomino os grandes, abominando ainda mais o bi-clubismo que, quanto a mim, denota falta de personalidade.
fala-me do caso de Guimarães. As radios de Guimarães são tão fanáticas como os seus adeptos. Penso que é o exemplo oposto.
Mas concordo contigo quando dizes que deveria haver mais braguismo na AM. A unica coisa em que não estamos de acordo é esta: eles têm o direito de assumir uma postura mais independente em relação ao nosso clube.
Alguma vez pensaste que o clube pode não querer esse envolvimento com a AM? Até que ponto as pessoas que estão no clube e SAD têm interesse em colaborar com as pessoas que estão na AM?

ric

o mais caricato e´q eles reconhecem o erro...mas como já lhes está no sangue este tampão de que "portugal é só lisboa" nãos e esforçam por mais...

Boa tentiva.Bom resultado.
se estivermos atentos, se optarmos pelo bom senso nas nossas reacções e sobretudo mostrarmos educação podemos chegar lá...

EMIGRANTE BRAGUISTA

Obrigado Antena Minho e ao canal turco tambem !

O que eu me fartei de rir com o relatador quando o Braga marcou o seu primeiro golo.
"Gooolloooo do Braga... Rolande Linx o escorpião branco da equipa minhota sempre no sitio certo..."  ;D
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

ric

#35
Quote from: perrichon1965 on 21 de July de 2008, 14:20
ric
antes que surjam duvidas a esse respeito quero vincar que sou 100% braguista e abomino os grandes, abominando ainda mais o bi-clubismo que, quanto a mim, denota falta de personalidade.
fala-me do caso de Guimarães. As radios de Guimarães são tão fanáticas como os seus adeptos. Penso que é o exemplo oposto.
Mas concordo contigo quando dizes que deveria haver mais braguismo na AM. A unica coisa em que não estamos de acordo é esta: eles têm o direito de assumir uma postura mais independente em relação ao nosso clube.
Alguma vez pensaste que o clube pode não querer esse envolvimento com a AM? Até que ponto as pessoas que estão no clube e SAD têm interesse em colaborar com as pessoas que estão na AM?

e agora pergunto eu? e o que perdem elas com isso? estamos a falar de instituições não de meras relações pessoais (se é que existem atritos o que não me parece...).
Estou a temyat descpbrir na net a lei das radios locais para observarmos os princios com que se devem reger.

Vou-vos contar uma história que se passou comigo:

lembram-se do Vitor Santos, um eminente jornalista de A BOLA
Um dia conheci-o, estava eu a dar os primeiros passos no jornalismo que viria a abandonar mais tarde. Tive o prazer de jantar com ele e no final disse-lhe: "Vitor santos, teremos nós na radio local que esconder ou fazer diminuir os erros das nossas equipas de maneira a falar muito bem quando as coisas correm bem e mais ou menos quando  são más?. Ele respondeu-me: Bem, o jornalista tem e deve ser fiel ao que viu e vê. uma coisa são opiniões outra relato de factos. Mas mau jornalismo é não falar dos acontecimentos quando temos mesmo que lhes dar refrencia"

isto encaixa-se nesta discussão. é OBRIGATÓRIO  para uma radio local estar nestes momentos. Incrível era não estar...
mas depois existem uma série de contrariedades como financeiras, de disponibilidades dos relatadores que não profissionais, etc, etc...
tenho conhecimento que muitos relatadores destas radios tiram dias dassuas férias para estarem nestes eventos...

Outras vezes é a propria sociedade civil e empresarial que não lhes dá apoios publicitarios para estes evntos.enfim,

Bracaraugustano

Conselho para as claques, se para isso conseguirem:
Hoje a RTP está a transmitir em directo de Braga  (Arcada) até às 18h. Será que não podiam fazer uma pequena manifestação sobre a falta de atenção que as televisões dão aos clubes como o Braga? Não seria má ideia e talvez fosse forma de a televisão mostrar o descontentamento.

Saudações desportivas

spinto

#37
Quote from: jorjao on 21 de July de 2008, 14:00
Gostava de vos contar um episódio que se passou comigo e mostra que se reclamar-mos  pudemos ser ouvidos.
Vinha eu para o trabalho a ouvir a Radio Comercial e no noticiário das 8:30 e a certa altura falam de futebol. E dizem os 2 grandes jogaram ontem, empatando um o porto e outro perdendo. E acaba-se o noticiário.
Mal cheguei ao trabalho:

comentario: Sr Pedro ribeiro:
Gostava de fazer só um pequeno grande reparo. No noticiário falam dos jogos dos 2 grandes. Refiram também so a vitória brilhante do braga na Turquia por 2-0 frente ao SIVASSPOR. Para as taças europeiras. Acho que se merece destaque!
Abraço
Jorge Sá



Na resposta:

Bom dia!
Vai daqui um pedido de desculpa, pelo erro crasso. Uma ressalva: a omissão do resultado do Braga aconteceu "apenas" às 8h30m e já foi rectificada.


E não é que as 9:00 e em diante deu a informação correcta..
Pode ser pouco mas se fizermos todos, abrimos os olhos a estes jornalistas

Já me aconteceu o mesmo a epoca passada,

Normalmente no caminho do trabalho ouço a RFM por volta das 8:45 no programa guerra dos sexos e ouve uma altura que uma pergunta tinha a ver quem perdeu 4-0 penso que com o benfica e o gajo falou no braga e tinha sido os pasteis.
mandei um sms e o gajo corrigiu pedindo desculpas.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

spinto

Gostava de ter acesso ao sharing de audiencias da antena-minho de ontem das 17ás19h e do passado domingo.

De certeza absoluta que foram muitos milhares a mais que estiveram ontem, talvez aí se possa tirar alguma conclusão.
Quanto mais audiencia mais se cobra pelo menos em publicidade.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

ric

amigos: e se sairmos do futebol o que se passa?
vejam o caso do S. joão de Braga. Uma festa das mais animadas e de cariz popular do norte do pais. realiza-se na 3º cidade do pais , tem forasteiros de todas a parte, tem números seculares e eventos únicos. O que a TV transmite? nada..niente... népia. este ano até houve mesmo uma referencia por parte do Vitor Sousa a este respeito. Há anos que a Comissão das festas tem vindo a lutar pelo reconhecimento das nossas festas nas TV´s. Resultado: mostram o fogo do porto, os VIP´s no cais de Gaia e ala que se faz tarde...

E os exemplos são inúmeros: Semana Santa, festejos populares por altura dos europeus de fitebol...

Vá lá que agora Braga sempre vai aparecendo na meteorologia...  é que muitas vezes fiavamop-nos na previsão do Porto e andavamos de guarda-chuva com um sol radioso...


Sinceramente acho que faz falat pressão, lobby... mesmo qiando Adriano cerqueira , cidadão bracarense foi responsável na RTP pouca importancia conseguiu dar a Braga. Que me lembre só conseguiu que a rampa tivesse directos uma meia d´zuzia de anos...

é por isso que eu me indigno com problemas menores de rivalidades entre gentes do Minho quando existe tanta coisa por lutar de comum e com causas comuns... Mas andamos distraídos... a ver passar os anjinhos