News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Obrigado, Antena Minho

Started by perrichon1965, 20 de July de 2008, 19:26

Previous topic - Next topic

perrichon1965

Aqui e ali vai-se falando nas simpatias clubistas dos profissionais da Antena Minho e não é raro ouvir adeptos do SC Braga acusá-los de simpatia para com um dos "grandes". No entanto, hoje a Antena Minho foi o ÚNICO meio de comunicação social não-escrito a estar na Turquia e a transmitir o jogo em directo.
Numa altura em que tanto se fala da luta contra o centralismo, seria FUNDAMENTAL que a SAD na pessoa do seu presidente viesse a público agradecer à Antena Minho. Seria uma forma de, sem criar conflitos, dar uma bofetada de luva branca nesses interesses instalados na CS que dão privilégio a jogos particulares desprezando uma competição europeia com um clube português.
O jogo foi transmitido em directo pela televisão estatal turca. Em Portugal, os senhores d aRTP diriam que não tinham garantia de uma audiência que compensasse a transmissão. Então gostava que me respondessem a esta questão:
TIVERAM GRANDE AUDIENCIA COM O HIPISMO QUE TRANSMITIRAM NA RTP2?
E os senhores da Sportv? Tiveram essa grande audiência com o golfe?
Por tudo isto, regresso ao início:
Obrigado, Antena Minho!

Ps- e agora vamos esperar pela sprimeiras páginas dos jornais desportivos de amanhã para nos indignarmos novamente!

Pezinhuh

Concordo plenamente já no ano passado a Antena Minho foi a unica a estação a acompanhar smp Braga :D:D

BRAGUISTA 100%

Quote from: perrichon1965 on 20 de July de 2008, 19:26
Aqui e ali vai-se falando nas simpatias clubistas dos profissionais da Antena Minho e não é raro ouvir adeptos do SC Braga acusá-los de simpatia para com um dos "grandes". No entanto, hoje a Antena Minho foi o ÚNICO meio de comunicação social não-escrito a estar na Turquia e a transmitir o jogo em directo.
Numa altura em que tanto se fala da luta contra o centralismo, seria FUNDAMENTAL que a SAD na pessoa do seu presidente viesse a público agradecer à Antena Minho. Seria uma forma de, sem criar conflitos, dar uma bofetada de luva branca nesses interesses instalados na CS que dão privilégio a jogos particulares desprezando uma competição europeia com um clube português.
O jogo foi transmitido em directo pela televisão estatal turca. Em Portugal, os senhores d aRTP diriam que não tinham garantia de uma audiência que compensasse a transmissão. Então gostava que me respondessem a esta questão:
TIVERAM GRANDE AUDIENCIA COM O HIPISMO QUE TRANSMITIRAM NA RTP2?
E os senhores da Sportv? Tiveram essa grande audiência com o golfe?
Por tudo isto, regresso ao início:
Obrigado, Antena Minho!

Ps- e agora vamos esperar pela sprimeiras páginas dos jornais desportivos de amanhã para nos indignarmos novamente!

+ nada, perfect
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

JORGEXINA

#3
É um facto de salutar, sim senhor, mas mesmo assim acho que a Antena-Minho, devia fazer uma maior cobertura ao S.C.Braga, por exemplo a falta de transmissão em directo das conferencias de imprensa no final dos jogos é uma brecha enorme, mesmo a de antevisão poderia ser em directo (mas está ainda estou como o outro). A falta de directos, por exemplo da apresentação da campanha dos Guerreiros do Minho, apresentações de jogadores tb são pontos a rever. Entrvistas a jogadores, tecnicos e mesmo ao presidente ou directores, tal como a que foi feita este dias ao JJ, deviam ser feitas com maior frequência.
Apesar de ser dos órgãos de comunicação social (CM e AM) que maior cobertura tem da vida do S.C.Braga, não fazem mais que a obrigação. E acho que só tem a ganhar as 2 entidades, S.C.Braga e Antena-Minho/Correio do Minho, em aumentar a cobertura e ter uma maior cooperação.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

fjmp_scb

Falaram da petição online também..
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

DiogoEA

Obrigado Antena Minho!


Ps- alguém reparou (ouviu) o "álharga" que o comentador não parava de repetir?

JCosta

Quote from: Diogo-scb on 20 de July de 2008, 22:19
Obrigado Antena Minho!


Ps- alguém reparou (ouviu) o "álharga" que o comentador não parava de repetir?

Confesso que durante alguns minutos pensei que Lharga era o nome de algum turco.
Saudinha... da boa.

DiogoEA

Quote from: Karoglan on 20 de July de 2008, 22:33
Quote from: Diogo-scb on 20 de July de 2008, 22:19
Obrigado Antena Minho!


Ps- alguém reparou (ouviu) o "álharga" que o comentador não parava de repetir?

Confesso que durante alguns minutos pensei que Lharga era o nome de algum turco.

Também eu, só depois, muito depois me apercebi de que era " À LARGA"  ;D

jeba

Amanhã só deveríamos comprar um jornal que nos desse destaque.

OBRIGADO Antena Minho!!!

ruilopes

no nosso estadio é que temos de mostrar a nossa indignação a esses senhores, confronta-los com esta palaçada

só se lembram do braga quando estamos a somar pontos para o ranking, para ajudar os três estarolas, ou então quando é para falar mal.

mas o mais engraçado é que ainda temos de pagar ( taxas de audiovisuais , canais tematicos na tv cabo, jornais , etc )

não compro mais nenhum jornal desportivo ! não pago mais sport tv ! e só vou pagar a taxa porque se não fico sem luz!!!

Mais nada >:( >:(

Lateralus

Parabéns à Antena Minho pela radio-transmissão do jogo. Mas também muito obrigado aos senhores do canal turco TRF1, que transmitiram o jogo, o que nos permitiu a nós ver as imagens. Parece que lá a Intertoto interessa para alguma coisa. A nossa CS "imparcial" que meta os olhos neste exemplo.

Suevo-Bracarense

Concordo com as felicitações e aproveito para salientar o tarbalho da equipa que cobre a informação desportiva, nomeadamente terem de uma vez por todas deixado de iniciar o " 4 linhas" com notícias respeitantes aos três grandes em detrimento dos clubes da região. Disse região, pois contra gosto, algumas (poucas) vezes iniciam com noticias referentes,ao guimarães quando na verdade a grande percentagem de ouvintes é adepta do SCBraga. Por isso, faço também daqui um apelo (já o fiz em sede própria) para que dêem sempre prioridade ao clube do qual o auditório na sua maioria é adepta, como fazia SEMPRE a saudosa RTM.
Acrescento que as condições da RAM em Esposende são péssimas.
Já agora faço mais um apelo para que o "4 linhas " das 8:30 da manhã não seja uma cópia do das 23:30; pq não passar os olhos pelos jornais sobre assuntos do SCBraga ( como fazem outras rádios, inclusivé da região ).
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

spinto

Estive em várias ocasiões para criticar mas hoje estou PARA AGRADEÇER.
embora tenham feito um serviço "obrigatório" penso que toda a cidade e região fica a ganhar com um acompanhamento exausto e permante deste que é a nossa rádio.

obrigado e continuem a melhorar, não só fora de portas como na vida do dia-a-dia do scbraga entre portas.

Penso que pelo menos em braga tem condições de sobra para acompanharem e falarem do braga todos os dias e assim ganharem audiência e ajudar a engrandeçer o clube.

já agora, não precisamos de imprensa nenhuma portuguesa na 2ªmão já que os verdadeiros estarão como sempre presentes.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

SCM

Obrgado antena minho, merece.
É bom viver o Braga.

ric

para mim,om que fez a antena Minho era mesmo "obrigatório"

Além disso, é para isto que foram criadas as radios locais.
Um jogo destes dificilmente daria numa radio nacional e sem as alternativas locais não teriamos as emoções do jogo.

No entanto, parece-me muito insuficiente a cobertura dada ao Braga em termos gerais pela antena Minho. Já aqui me bati por transmissões em directo dos momentos mais marcantes do nosso clube. na apresentação de Jorge jesus, por exemplo, impunha-se a cobertura em directo e não um simples flash em directo que pouco ou nada adianatou. Acho áté, sinceramente, que existe um certo "pudor" no que toca a colocar no ar momentos do SCBraga.
Para mim, acho que os responsaveis da radio devem pensar que falar da "bola" e do clube da terra  é terceiro mundista... esquecem-se é que o clube é instituição d eutilidade pública e um dos principais embaixadores da cidade. Falar do clube e incentivar a sua promoção é tarefa de todos e sobretudo de quem pode "moldar" algumas consciências... Acho plenamente justo, até pela pluridade de opiniões que se possa ser do benfica em Braga. Agora o que não acho bem é que se insista nesta tecla, sabendo q1ue devemos defender o que é nosso e da nossa região.
Quantas vezes lutamos contra injustiças e centralismos? quantas vezes nos achamos renegados para 3º plano ? Mas na hora de opção clubista , lá temos de ser dos 3G que ser do Braga é coisa ...dos pequenos... è este espirito que deve ser combatido e mais do que nunca, as radios locais t~em um papel principal.
Acho até estranho que não exista um programa ezxcluusivamente dedicado ao Braga. O clube arsenalista deve ser dos poucos clubes que não tem, nas suas radios locais, um programa da sua responsabilidade.

é urgente para a difusão do Braguismo que o clube possa ter uma voz, que apresente os seus jovens valores, que entreviste os craques, que analise resultados, que coloque no ar a opinião de adeptos. è preciso um programa inteactivo de forma a aproximar o braga dos seus cidadãos.

tenho para mim a convicção de que , apesar do excelente trabalho do marketing, falta algo para dar a ignição a um verdadeiro projecto d eunião "clube/cidade". Continuo a ver que o SCBraga , para muitos bracarenses pouco ou nada diz...infelizmente.
Continuo a conhecer quem, em Braga, nem sequer saiba o nome do treinador e das modalidades que o clube pratica.
Continuo a conhecer pessoas que nunca foram ao AXA...
Continuo a pensar que o clube deveria ser mais "carinhoso" para a sua cidade e sair ele da" toca " para conseguir "tocar" em muitas pessoas. Porque não existir passeios de "charme" pela cidade com os jogadores?porque não distribuir a equipa, numa manha de sabado pelo centro da cidade e colocá-los a falar com as pessoas, a dar autografos, a solicitar a presença de todos no estádio? Acham que é de tótos? acham que os profissionais perderiam alguma coisa? O clube caíria no ridiculo? por mim, acho que não. Acho até que muito teria a ganhar com esta aproximação. E digo mais, se eu fosse presidente do clube, cada jogador teria de dar 1 dia por m~es ao clube para promoção e promoveria estes passeios 2 a 3 vezes por ano.
Alguém imaginoua  alegria de um miudo ao ver , de frente e na rua, a equipa do Braga? Alguém duvida que uma senhora de avançada idade não seria "cativada" com a simpatia de um Wender ou a bonomia de um Joao pereira?Não iria levar ela para casa assunto para falar e procurar ver o Braga com outros olhos?

Fica a sugestão. E acima de tudo, gostaria que estas ideias nãos ejam catalogadas como de "impossiveis". No mundo actual, quando os politicos se lambuzam em beijos nas praças porque não pormos os nossos craques a conviver de perto com os bracarenses para os aproximar do "seu clube"?Os fins são bem superiores aos meios

vermelho

Pelo menos quando gritaram golo era mesmo golo!( em vários jogos  gritavam golo e depois não era...lol )

Bracaraugustano

Ainda me lembro do tempo em que em Braga havia duas rádios que cobriam o desporto bracarense à exaustão: Rádio 2000 (depois RTM) e Antena Minho. Depois vieram as dificuldades financeiras e a RTM desapareceu para dar lugar a mais uma rádio generalista e mais distante de Braga e ficou a Antena Minho que fez alguns cortes orçamentais no desporto. Ainda assim, tem cumprido um papel decisivo no apoio ao desporto minhoto e, em especial, ao bracarense. E falo em desporto e não em futebol porque, felizmente e ao contrário da maioria dos órgãos de comunicação social, a Antena Minho tem divulgado e apoiado muitas modalidades. Quanto ao Sp. Braga é inequívoco que tem sido a rádio que mais cobertura tem dado, com relatos dos jogos e notícias diárias. Para além disso faz um acompanhamento extraordinário do andebol (em particular do ABC), com relatos dos jogos e muitas notícias; do hóquei (especialmente do Hóquei de Braga), também com notícias e relatos, e de outras modalidades como atletismo, natação, automobilismo, ...
No futebol dá faz também uma cobertura importante sobre os clubes distritais, num verdadeiro serviço público local.
Não sendo perfeita, tem sido a única na nossa região a apoiar tanto o desporto. Não nos esqueçamos que tem uma rubrica diária ("Quatro Linhas") sobre desporto, para além de outros programas semanais (por exemplo "Para Além do Futebol"), e ao fim de semana costuma fazer o acompanhamento de tudo o que "bule" no desporto da região e, particularmente, no bracarense. Espero que assim continuem e que, a mudar, seja para mais e melhor.
Já agora, é bom perceber que esta divulgação, com a emissão online, passou a ser mundial, permitindo a quem esteja longe de Braga ter notícias dos clubes da sua terra.

perrichon1965

caro ric
independentemente de ser DE braga não me parece que a AM tenha de ser DO braga. No entanto, concordo com o espírito das suas críticas, na medida em que as notícias do S C de Braga podem ser interessantes para o público da rádio. Mas é precisamente aqui que "bate o ponto". A Antena Minho, como qualquer rádio, precisa de saber varacterizar o seu público alvo. Agora eu ergunto até que ponto o publico-alvo é braguista?
Eles têm de ter critérios para lá do clubismo, caro ric. Como é evidente, tem de difundir aquilo que agrada ao seu publico. Eles vivem da publicidade e só conseguem sobreviver se o publico aderir.
Quero eu dizer o seguinte: quem tem de difundir o braguismo é o SC BRAGA e não a Antena MInho!!!
Por outro lado, a intenção do meu post era outra: era exortar o presidente a falar, aproveitando para dar a "tacada" aos outros orgãos de CS. Mas isso parece que não lhe interesssa. Vai dizer o caro ric que, se calhar, divulgar essa indignação é obrigação da Antena Minho e não do presidente... vai?

JORGEXINA

#18
Quote from: Bracaraugustano on 21 de July de 2008, 11:38
Ainda me lembro do tempo em que em Braga havia duas rádios que cobriam o desporto bracarense à exaustão: Rádio 2000 (depois RTM) e Antena Minho. Depois vieram as dificuldades financeiras e a RTM desapareceu para dar lugar a mais uma rádio generalista e mais distante de Braga e ficou a Antena Minho que fez alguns cortes orçamentais no desporto. Ainda assim, tem cumprido um papel decisivo no apoio ao desporto minhoto e, em especial, ao bracarense. E falo em desporto e não em futebol porque, felizmente e ao contrário da maioria dos órgãos de comunicação social, a Antena Minho tem divulgado e apoiado muitas modalidades. Quanto ao Sp. Braga é inequívoco que tem sido a rádio que mais cobertura tem dado, com relatos dos jogos e notícias diárias. Para além disso faz um acompanhamento extraordinário do andebol (em particular do ABC), com relatos dos jogos e muitas notícias; do hóquei (especialmente do Hóquei de Braga), também com notícias e relatos, e de outras modalidades como atletismo, natação, automobilismo, ...
No futebol dá faz também uma cobertura importante sobre os clubes distritais, num verdadeiro serviço público local.
Não sendo perfeita, tem sido a única na nossa região a apoiar tanto o desporto. Não nos esqueçamos que tem uma rubrica diária ("Quatro Linhas") sobre desporto, para além de outros programas semanais (por exemplo "Para Além do Futebol"), e ao fim de semana costuma fazer o acompanhamento de tudo o que "bule" no desporto da região e, particularmente, no bracarense. Espero que assim continuem e que, a mudar, seja para mais e melhor.
Já agora, é bom perceber que esta divulgação, com a emissão online, passou a ser mundial, permitindo a quem esteja longe de Braga ter notícias dos clubes da sua terra.

Acho que o problema é mesmo esse, falta de concorrência!!! Acho que a Antena Minho faz os serviços minimos, e não se preocupa em fazer mais pk tb não há quem o faça... Tal como RIC acrescenta exitem falhas na cobertura da Antena Minho ao S.C.Braga, quer em termos de apresentações de jogadores/treinadores como em tremos de programas exclusivamente dedicados ao S.C.Braga. E não sei qual é o problema da Antena-Minho, tb não sei se a direcção do Braga tem alguma culpa no cartorio... E tb nao deve a nossa direcção despresar um dos maiores meios de comunicação que o clube pode utilizar.. Assim como a Antena Minho deve utilizar o S.C.Braga para aumentar os seus niveis de audiencia... Pk tb não é com os 3 estarolas que o vai fazer... Pk pra isso a concorrencia é mais que muita e pra ouvira falar deles as pessoas não se vão ligar a Antena-Minho!!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

JORGEXINA

Quote from: perrichon1965 on 21 de July de 2008, 11:51
caro ric
independentemente de ser DE braga não me parece que a AM tenha de ser DO braga. No entanto, concordo com o espírito das suas críticas, na medida em que as notícias do S C de Braga podem ser interessantes para o público da rádio. Mas é precisamente aqui que "bate o ponto". A Antena Minho, como qualquer rádio, precisa de saber varacterizar o seu público alvo. Agora eu ergunto até que ponto o publico-alvo é braguista?
Eles têm de ter critérios para lá do clubismo, caro ric. Como é evidente, tem de difundir aquilo que agrada ao seu publico. Eles vivem da publicidade e só conseguem sobreviver se o publico aderir.
Quero eu dizer o seguinte: quem tem de difundir o braguismo é o SC BRAGA e não a Antena MInho!!!
Por outro lado, a intenção do meu post era outra: era exortar o presidente a falar, aproveitando para dar a "tacada" aos outros orgãos de CS. Mas isso parece que não lhe interesssa. Vai dizer o caro ric que, se calhar, divulgar essa indignação é obrigação da Antena Minho e não do presidente... vai?

Mas o publico alvo é de onde??? Mesmo não sendo Braguistas, não axas que os bracarenses se interessam com a vida do clube??
Penso que a Antena Minho podia fazer melhor, e acho que só tem a ganhar com isso... E outra radio de Braga não fazia mal nenhum...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]