News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CASO EDIMAR

Started by Olho Vivo, 19 de July de 2008, 03:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de August de 2008, 15:53
Por favor, concentrem-se no tema...

Quanto a mim, a FIFA só tem de decidir se o facto das épocas sul-americana e europeia não coincidirem em termos temporais permite ultrapassar  esta questão. Se as épocas fossem coincidentes, decidido estaria: com três inscrições e tendo jogado por dois clubes diferentes, Edimar não poderia jogar.

Desconheço os fundamentos das decisões mas recordo que a Mascherano foi permitido jogar pelo Liverpool apesar de ter actuado antes por Corinthians e West Ham; mas também recordo que o V.Guimarães tentou há um ano e meio contratar um jogador, Lucas, que havia actuado em França e no Brasil (por empréstimo), tendo a FIFA inviabilizado a inscrição do jogador pelos vitorianos .

Pessoalmente, estou convencido que, uma vez que o jogador chegou por empréstimo, a FIFA vai tomar como referência a temporada do clube de origem (Cruzeiro) e portanto, impedirá qualquer nova inscrição até Janeiro do próximo ano. Estou em crer que infelizmente Edimar não vai poder actuar até Janeiro...

A meu ver vai ser mais um caso longo como é apanagio e se calhar a FIFA so se decide lá para de Dezembro nessa altura já pode jogar, falta agora saber se realmente é jogador que valerá esperar caso seja essa a conclusao do processo.

BRAGA FOREVER

#41
Quote from: Jotacc on 07 de August de 2008, 16:54

A meu ver vai ser mais um caso longo como é apanagio e se calhar a FIFA so se decide lá para de Dezembro nessa altura já pode jogar, falta agora saber se realmente é jogador que valerá esperar caso seja essa a conclusao do processo.



Na minha opinião vale,e muito...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

sergiomaka

Quote from: BRAGA FOREVER on 07 de August de 2008, 19:12
Quote from: Jotacc on 07 de August de 2008, 16:54

A meu ver vai ser mais um caso longo como é apanagio e se calhar a FIFA so se decide lá para de Dezembro nessa altura já pode jogar, falta agora saber se realmente é jogador que valerá esperar caso seja essa a conclusao do processo.



Na minha opinião vale,e muito...

também não é isso tudo...

jaimec

Mas a questão que me ainda me faz confusão é a Federação Portuguesa de Futebol ter opinião diferente do SCB, dos representantes do atleta, da Confederação Brasileira de Futebol ... e minha !Continuo a dizer, o Mascherano no Liverpool é um precedente a nosso favor .
Mas se tivermos de esperar ... é melhor mesmo é que ele fique cá a treinar, a ambientar-se e que ele sinta o esforço que o SCB estará disposto a fazer por ele .E se mostre grato, no futuro, com bom futebol e honrando a camisola .Parece-me que este é de guardar !

lipe

É assim tão difícil para a FIFA ajuizar o caso?
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

sergiomaka

na boa...
isso é uma cena que está regulamentada, é só dizer sim ou sopas!

SCM

Quote from: lipe on 08 de August de 2008, 23:43
É assim tão difícil para a FIFA ajuizar o caso?


Não compreendo o porquê da demora. Para casos mais greves eles até são mais rápidos.


Só estamos a ser prejudicados caso eles digam que não pode jogar.
É bom viver o Braga.

david

este caso ainda não está resolvido porque está em causa um jogador do Braga se fosse dos três ditos grandes há muito tempo que estava resolvido, a nossa federação deve estar de férias e como é o Braga não esta muito interessada.

jaimec

Quote from: david on 11 de August de 2008, 11:29
este caso ainda não está resolvido porque está em causa um jogador do Braga se fosse dos três ditos grandes há muito tempo que estava resolvido, a nossa federação deve estar de férias e como é o Braga não esta muito interessada.

Cuidado, olha que há por aí pessoal que fica muito ofendido se disseres isso ... mas concordo contigo .

jaimec

Quem se importa com Edimar?
MÓNICA SANTOS

Quando, na quinta-feira, o Braga der o pontapé de saída em mais uma eliminatória para acesso à Taça UEFA, Edimar estará na bancada. Não por lesão ou castigo, ou sequer por não corresponder às expectativas do treinador, mas porque tem uma carreira em ascensão e está a pagar por isso... com a inactividade.

Nos últimos meses, representou dois clubes, no Brasil, antes de assinar pelo Braga para a nova temporada. No entanto, como os calendários divergem, de um lado e do outro do Atlântico, não se sabe se este novo vínculo é considerado uma terceira - e irregular - inscrição na mesma época desportiva ou se a acentuada diferença para o calendário português prevalece e marca, a todos os níveis, o início de uma nova etapa. Perante a dúvida, que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não sabe esclarecer, o Braga recorreu à FIFA, que continua sem dar resposta. E Edimar sem poder trabalhar.

Na sexta-feira, altura em que foi remetida, para a UEFA, a lista dos 23 jogadores que poderão ser utilizados nas eliminatórias de acesso à Taça UEFA, o Braga enviou, também, mais um fax à FPF a pedir para que intercedesse junto da FIFA, no sentido de ser emitido, o mais depressa possível, o parecer relativo à situação de Edimar, que já fora solicitado há algum tempo. Enquanto não houver uma entidade que assuma a legalidade ou não da inscrição, a SAD não se atreve a pô-lo em campo em jogos oficiais - e já lá vão dois, para a Taça Intertoto -, sob risco de vir a ser penalizada por utilização irregular do jogador.

Edimar, 21 anos, tinha contrato com o Cruzeiro, onde nunca jogou. Foi cedido ao Tupi, pelo qual disputou o campeonato estadual de Minas Gerais, e depois ao Ipatinga, que representou no Brasileirão, antes de assinar pelo Braga, por empréstimo, para a nova época portuguesa. Até aqui, jogou sempre. Agora, limita-se a treinar, porque não há quem lhe diga se pode exercer a função para a qual foi contratado pelo Braga. Ou quem lhe explique porque há um limite para tal.


In "ojogo"

jaimec

Continuamos à espera dos senhores da UEFA ! Estarão de férias ? Já não vai jogar amahã, nem domingo ... já são 3 jogos oficiais perdidos ! Ao dep. jurídico : que tal pedir á UEFA para nos ressarcir ? Ou á federação ?

Zezinho 3005

em 2006 aconteceu a mesma coisa com o jogador mascherano quando xegou a inglaterra,e os senhores a fifa/uefa em pouco tempo resolveram esta situaçao a favor do liverpool.

e agora isto ja esta á mais de 1 mes assim...

Ate na europa do futebol existem filhos e  enteados..

jaimec

Fez ontem um mês ... UM MÊS ... que se abriu este tópico .

Devia mudar o título para caso Edimar e a UEFA a nanar ! É uma vergonha !

easy_scb

Quote from: jaimec on 18 de August de 2008, 17:38
Fez ontem um mês ... UM MÊS ... que se abriu este tópico .

Devia mudar o título para caso Edimar e a UEFA a nanar ! É uma vergonha !

Eu concordo...é uma vergonha e acima de tudo em prejuizo do Braga pois o tempo passa e o mercado encurta...

jaimec

#54
Sinal amarelo para Evaldo no arranque para a Liga 

Uma ironia dolorosa marcou o início da contagem decrescente para a estreia do Braga no campeonato, a terceira das cinco frentes em que procura um troféu, na nova temporada: Evaldo não saiu para o relvado, no treino do final da tarde, travado por uma lesão. Uma pancada num pé, no jogo da véspera, com o Leixões, não atingiu apenas o reforço contratado ao Marítimo, mas, acertou também em cheio na mais flagrante debilidade do plantel que qualquer treinador desejaria para enfrentar a Liga que se avizinha - o lado esquerdo da defesa.
Evaldo poderá regressar já hoje ao relvado - não haverá testemunhas, porque o treino, vespertino, é à porta fechada -, e a lesão não o deverá impedir de defrontar o Paços de Ferreira, no sábado. No entanto, fica sublinhada a fragilidade do flanco esquerdo, que nem sequer é culpa do Braga. À semelhança do que acontece em todas as posições, também aqui a SAD acautelou duas opções para o lugar, mas Edimar, o outro lateral-esquerdo, também recém-chegado à Pedreira, continua à espera que a FIFA emita um parecer que esclareça se pode ou não ser inscrito. As dúvidas prendem-se com a actual limitação às inscrições, na mesma época desportiva, sendo relevante a diferença que marca o início de cada temporada, num lado e noutro do Atlântico. Entre a pancada do Leixões e a burocracia da FIFA, a semana bracarense arrancou com um calafrio. O Verão segue já a seguir.

In ojogo



... sem comentários !

SCM

Quote from: isi_scb on 18 de August de 2008, 20:00
Quote from: jaimec on 18 de August de 2008, 17:38
Fez ontem um mês ... UM MÊS ... que se abriu este tópico .

Devia mudar o título para caso Edimar e a UEFA a nanar ! É uma vergonha !

Eu concordo...é uma vergonha e acima de tudo em prejuizo do Braga pois o tempo passa e o mercado encurta...


Devem estar á espera que fechem as contratações para dizer que não pode jogar, enfim, nanem meus meninos.
É bom viver o Braga.

easy_scb

E estamos bem lixados se tem de jogar o Peixoto a defesa esquerda em paços de ferreira  :-\

BRAGA FOREVER

Quote from: isi_scb on 19 de August de 2008, 10:18
E estamos bem lixados se tem de jogar o Peixoto a defesa esquerda em paços de ferreira  :-\

Segundo o jornal "A Bola" o Evaldo parou por precaução...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pé Ligeiro

Este caso está a tornar-se crónico!
Estes senhores da FIFA e da Liga portuguesa, juntamente com a FPF, estão a revelar um desleixo e falta de consideração inadmissíveis!
Com um clube com outro nome, nunca fariam isso (Real Madrid, Inter,... e mesmo com os nossos 3 grandes e priveigiados).
Há que fazer barulho! A direcção tem que se mexer na comunicação social, pois pelas vias normais já vimos que estão todos distraídos ou andam todos a banhos.
Não se admite que na semana em que começa o campeonato ainda não tenha sido tomada uma decisão!
BRAGA SEMPRE MAIS!

lipe

Quote from: BRAGA FOREVER on 19 de August de 2008, 10:44
Quote from: isi_scb on 19 de August de 2008, 10:18
E estamos bem lixados se tem de jogar o Peixoto a defesa esquerda em paços de ferreira  :-\

Segundo o jornal "A Bola" o Evaldo parou por precaução...
Se tem o azar de se lesionar lá terá de jogar o CPeixoto a defesa esquerdo.

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.