News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

braga invade guimaraes

Started by taipas, 02 de July de 2008, 19:34

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Uma vez que fui eu que trouxe o tema da polícia cabe-me esclarecer algumas coisas.

Não é questão de acreditar ou deixar de acreditar na polícia. A polícia tem uma missão clara a cumprir e é paga pelos impostos dos cidadãos portugueses. Eles existem para servir os cidadãos e deixam de fazer sentido caso não seja esse o propósito.

São muitas vezes mal pagos e mal preparados em muitos casos mas mesmo assim temos bons exemplos entre nós. Alguns conseguem desenvolver o seu trabalho em condições bastante precárias.
No entanto, considero que o nível geral das nossas forças policiais é mau. Dentro da GNR nem se fala ou da PSP, enfim é o que temos fruto de um país muito mal preparado nos mais variados sectores. Mas, repito, apesar de todos estes condicionantes existem profissionais exemplares. Tive a satisfação de já me ter cruzado com vários assim.

Agora os tipos que fazem parte do corpo de intervenção são geralmente um mau exemplo a todos os níveis. Há excepções mas aqui muito poucas. Chego ao extremo de escrever o seguinte: talvez houvesse menos violência nos campos de futebol, ou em outras manifestações, caso a polícia de intervenção não estivesse presente.
Muitas vezes são eles a provocar, transformam  uma situação muito simples e fácil de resolver num pretexto para descarregarem a frustração no povo. Muitos fazem o tipo frequentador de ginásio, esteróides e kickboxing e optam entre segurança de discoteca ou corpo de intervenção. Um dia que tenha filhos e eles se desloquem ao estádio fico com mais receio desses ditos polícias do que das claques ou outra coisa qualquer. Precisamos de polícia para fiscalizar esses ditos "polícias".

Espero que o forista rikiz seja uma feliz excepção a este perfil e que as coisas estejam a mudar. Seria muito bom que se começasse a mudar uma imagem tão negativa. É um problema de fundo da sociedade no geral, acredito que esta questão poderá ser melhorada mas vai demorar algum tempo.




RB_grp006

como se tem dito aqui existem policias bons e maus, normalmente os que consideramos bons são aqueles que nos conhecemos.
Quanto aos agentes do corpo de intervenção até podem existir bons mas eu ainda não conheci nenhum, das poucas vezes que tentem manter dialogo com eles, olham sempre com cara de maus, pena que nos estàdiossejam todos maus e depois nos tribunais sejam uns cordeirinhos e até tentam chegar ao dialogo afim de se chega a uma acordo e tal... nos estadios trocam o dialogo pelo bastãoe quando devem realmente ser homens de tomates são uns cobardes.
Ja que se tem falado neste assunto posso dizer que por mais que uma vez tentaram chegar a um acordo comigo, onde eles se comprometiam a retirar a queixa contra mim e eu retirava a queixa contra os mesmos, se eles realmente se sentissem vitimas exigiam justiça e não queriam acordos bacocos.

Para o forista RIKIZ achas que um agente que tenta colocar um objecto nos bolsos de um suposto criminoso afim de o incriminar pode ser considerado policia?????

rikiz

Primeiro quero deixar o meu ponto de vista ao forista XUTOS: Cobarde é bater numa mulher, quer seja em casa ou fora. Levar de uma mulher sim já levei muito, da minha mãe, da minha avó e da minha tia, e as que levei fizeram-me bem, se te referes a levar porrada da minha namorada, nunca levei.

Ao forista Pedro_RBA:
Aceito a tua opinião, acredito que tenhas passado por muitas situações problemáticas, porque te deves deslocar muitas vezes a outros estádios. Agora quanto ao sermos o podre da policia eu não concordo, ao longo de muitos anos, foi-se criando um mito muito mau de que a policia de intervenção era violenta, batia desalmadamente e provocava a violência fortuita, também ao longo desse tempo os elementos superiores foram incutindo isso aos homens que trabalham lá. Aproveitaram histórias para criarem medo. Nós somos treinados para intervir, á quem seja treinado para matar e nesses ninguem fala, e porquê?
Mas agora também gostava de saber se só a policia é que é má, ou se existe ou não por parte de adeptos provocações que por vezes acabam em carga policial.

Ao forista disco:

Gostava de dizer que sim, concordo que existem n factores que na profissão de policia influenciam e muito a decisão e por vezes se tome não a decisão mais acertada, mas a decisão que mais nos protege.
Quanto a meios, não temos que nos queixar, mas eu dispensava muito bem a armadura que SOMOS OBRIGADOS A USAR, e não para parecermos mais maus e fortes. Quanto á impunidade essa acontece em muitos casos por falta de provas ou de testemunhas, perante um juiz a palavra de um policia vale mais do que de um outro cidadão? Não sei nunca estive  numa situação dessas. Há 2 anos que trabalho na força de intervenção e já estive em muitos jogos, já acompanhei a claque do braga em alguns deles, já tive que intervir mas nunca de forma desmesurada.

Quanto ao tipo de policia que traças, eu digo que é ao contrário, quando não entram na força de intervenção por tomarem esteroides, aí sim vão para seguranças de discoteca ou 2045.

Eu gosto muito de futebol, e detesto ter que estar de costas para o terreno de jogo, mas é o meu trabalho, e fico satisfeito quando entro na carrinha de regresso a casa sem ter batido em ninguem, e não acredito que os meus companheiros sejam tão diferentes de mim. Olhem para nós como homens e mulheres que estão a trabalhar, e que o nosso trabalho não é bater.
ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

SCM

Acho que a sagres é esperta, com este tipo de publicidade é sucesso garantido.


Ainda andão nas gravações e já toda a gente anda a falar.


Quanto há policia acho que os primeiros a insentivar violência são os adptos, depois é claro há um policia ou outro que exagera.
É bom viver o Braga.

JR1287

Nunca soube de nenhum polícia que batesse sem antes ter havido qualquer tipo de confusão ou provocação. Admito que por vezes haja exageros, e a dita confusão ou provocação não fosse de tal modo grave que justificasse reacções violentas, mas tenho para mim que a gota de água final parte sempre do exterior, e só depois a polícia reage. E tem mesmo de ser assim - desde que a resposta não seja desmesurada.

Angela_rg

#85
Ui que tema delicado que aqui se esta a falar...

Faz já muito tempo que deixei de ter confiança na bófia (para mim quem não se dá ao respeito não merece respeito nenhum...), por situações que me contaram mas que acima de tudo que eu próprio presenciei...

É verdade que a culpa muitas vezes é dos adeptos e em especial das claques, quem disser o contrário é porque a cegueira é tanta que não lhe permite ver a realidade, no entanto, e não tenho qualquer tipo de dúvidas em afirmar que a maioria das vezes é a bofia a provocar...

Ao forista rikiz deixo algumas histórias e se possivel que me dê uma explicação lógica para elas:

1- Gil Vicente - Braga (ultima vez que o Gil teve na 1ª)

Nesse jogo fomos (Red Boys) e carro...Como inda faltava bastante tempo para o jogo o pessoal vai ate as rolotes beber e logo ai começam os olhares da bófia e o ajuntamento ( posso quase dizer que eram mais vossos do que nossos ) mas nada se passou...
Dentro do estádio aquando do golo do Braga e os habituais festejos foi o "corre para ver quem dá em mais"...Foi engraçado ver os cotas da policia a paisana a abrirem de extensivel e a dar em tudo e todos...Perante o protesto até dos sócios lá se acalmou a situação...
Já cá fora houve mais molho...Aqui um bocado por nossa culpa confesso mas foi bonito ver um robocop de cacetete em punho e a dizer : venham filhos da *****...tou aqui para voces...O primeiro que foi mamou logo uma cacetada nos joelhos que até andou de lado...
Agora eu pergunto: Carga policial necessária?!?!?!?!

2- Boavista-Braga(há 3 anos acho eu...)

Já contei esta história aqui no fórum...Nesse ano, fruto da campanha menos boa do ENORME e por ser último jogo da epoca sem nada para se alterar, fomos pouquíssimos os que fomos lá...Não passávamos de 20 praí...
Vamos eu e um colega meu na nossa a entrar sem o mínimo de confusão (só se fossemos tolinhos já que para alem dos inúmeros robocops do outro lado estavam centenas de boavisteiros...) e vira-se um tal de policia cujo o objectivo é só manter a ordem : Este ***** já vem para aqui armar-se em mauzoes...
Eu e o meu colega ficamos a olhar mas perante o olhar ameaçador do bofia que remédio tivemos nós de seguir...
Agora eu pergunto:Esta atitude não é provocadora?Se eu e o meu amigo tivesse falado (felizmente já temos tempo suficiente desta vida para já ter aberto os olhos)que nos teria acontecido?São estes os valores que os vossos superiores vos transmitem?!

3-Braga-Guimaraes (este ano)

Acho que nem é precisso falar...

4-Guimaraes-Braga (este ano...)

Colocar adeptos rivais em cima uns dos outros só pode ser para rir...Mas mais para rir é a atitude dos Robocop quando de cima começam a chover cadeiras, biscas, garrafas cheias de mijo , etc...Carga em cima de quem tava a mamar com elas em cima...
Só para te dar uma ideia a minha namorada (dona do nick...) veio com a perna toda negra, após um colega teu ter empurrado de forma bruta um adepto do Braga ( só para teres uma ideia teve de sair de maca do estádio...) e este ter caido por cima dela...Pedimos a identificação ao bófia sabes a resposta?!"Quer mesmo?Por mim pode ser mas nao lhe vai acontecer nada por isso está a vontade..."...
Agora eu pergunto:Que fez a minha namorada para vir de lá assim?!A afirmação do policia so veio confirmar que voces tem a faca e queijo na mão...

5- Hoquei em Patis

Das poucas vezes que fui ver o hoquei foi nos jogos mais colorosos...
Como muitos de voces sabem a claque do hoquei é formada por míudos que tem no máximo 10 anos...
Mas mesmo assim houve um policia que teve o descaramento de os ameaçar, chegando inclusivamente a empurar com uma força que para um miudo de 10 anos é bastante...
Nesse dia enfrentei o bófia e pergunteilh se achava bem o que tinha acabado de fazer...A resposta foi pronta: Cala a boca palhaço senão vais já para o jipe...
No dia a seguir cruzei-me com ele na avenida (é daqueles que por lá andam a passear suponho eu...) e o olhar foi mais do que ameaçador...Felizmente o olhar não mata senão...

Muitas mais podia enunciar como na última deslocação a Vila das Aves, ou em Guimaraes a uma epoca...
Mias podia falar da VERGONHOSA carga policial de que os adeptos do porto foram alvo há una anos em alvalade e que foram amplamente transmitidas em tv´s,jornais, net, etc...
Ou da repressão que os adeptos (SIM OS SÓCIOS...) do benfica estão a ser alvo tanto no futebol como no futsal(então no jogo benfica-sporting em futsal foi uma vergonha...)?!?!
Mas fico-me por aqui...

Em jeito de conclusão deixo algumas perguntas:
-Como queres que confie em alguem que agride de forma bruta e desnecessária amigos meus?
-Como justificas que quando se pede a identificação a algum de vocês a mesma seja negada e por vezes  respondida com ameaças e agressões?

Nós não somos santos é verdade...Mas da vossa parte há excessos e muito frequentes infelizmente...
Para mim vocês nao passam de gente podre que se acobarda atrás duma farda...Acredita que não sou rambo nenhum mas um dia gostava de um dia ver ultras contra policia...Mas todos com as mesmas armas...
E mais te digo: Na Luz já começa a haver reação...E acredita que já faltou mais para as coisas mudarem...Lá e em muitos outros sitios...

Sinceramente não sei se es dos bons ou dos mais, mas para mim es policia e isso basta...
Mas continua a amar o ENORME...

Para finalizar cito uma frase do último livro que vi:" Quis custodiet ipsos custodes..." , que em português siginifica "Quem guardará os guardas..."
Rato_RedBoys92

ps: tenho país de amigos que são policias...Por isso conheço bem os dois lados da parada...   

Stk

#86
Pois , Tal como o Rato disse.. e o Pedro tb ja disse.. So quem esta nelas é que sabe.. Nas situaçoes de aperto , levar sem motivos aparentes.. Maior parte dos Robocops que vao para os estadios , vao descarregar as frustraçoes do dia a dia nas outras pessoas .

PAF

O que um spot publicitário consegue fazer! e ainda ninguém o viu!

Posso dizer que fui a guimarães mais de 10 vezes ver o Braga, (4vezes nos últimos 5anos,fácil perceber porquê), e nunca tive o minimo de problema, com adeptos  e muito menos com a policia!
Mas isso devo ser eu que fico sentado na cadeira (quando possivel), vejo o jogo, insulto o árbitro como bom adepto e no fim do jogo perdendo ou ganhando, saio do estádio e vou descansadinho para o meu carro.
não insulto a policia, não lanço petardos, não parto cadeiras...

spinto

Quote from: JR2969 on 04 de July de 2008, 19:31
Nunca soube de nenhum polícia que batesse sem antes ter havido qualquer tipo de confusão ou provocação. Admito que por vezes haja exageros, e a dita confusão ou provocação não fosse de tal modo grave que justificasse reacções violentas, mas tenho para mim que a gota de água final parte sempre do exterior, e só depois a polícia reage. E tem mesmo de ser assim - desde que a resposta não seja desmesurada.

Se quizeres eu mostro-te uma fotografia ou 2 que foram postas aqui no site há uns meses.
Não são forjadas, fui eu que as tirei e ia levando uma sova se não fujo por isso.
Eu ia levar e não armei confusão, a partir de agora já conheçes 1 que sem armar a jiga ia levando mas que safou-se.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

spinto

só por curiosidade vejam: http://www.livroamarelo.net/

façam uma busca por braga vejam exemplos de civis e policias, tudo está identificado, são declarações que provam que os policias estão acima da lei.

da minha parte assunto enterrado já que não é tema deste tópico.

desculpem

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

aurelio

Estou longe e muito longe, mas depois de ler tudo isto fico cada vez mais confuso.
Adeptos que matam, adeptos que esfolam, enfim...
Que existe grande rivalidade entre as duas cidades existe.
A sagres ao fazer isso tinha que fazer com o maior secretismo porque se fosse pronunciado podia dar problemas e graves, de parte a parte.
A maior rivalidade e entre guimaraes e brarga, e menor entre braga e guimaraes pois os actos de vandalismo tem partido mais do outro lado.
Nao devemos passar a vida a fementar a vilolencia e devemos ser o mais civilizados possivel,mas nao podemos passar a vida a dar a outra face.
Posso estar muito enganado mas temos dado muitas vezes a outra face que comeca a ser demais.
Conheco muitos adeptos do outro lado, Gente boa, por isso e que competia aos clubes e aos agentes das autoridades identificar essas pessoas que so la vao para arma probemas e barrar-lhes a entrada nos recintos desportivos, essa e que devia ser o servico dos agentes das autoridades, nao ao minimo ruido dar-lhes ordens para  comecar a descarregar sobre tudo e sobre todos.
Continuo a ter o meu lugar no estadio embora esteja bem longe e nao possa assistir aos jogos, mas no tempo que ai estive quantas vezes nao vinha a casa de banho e tinha que fugir ou recuar porque a policia comecava a desbastar a eito, pois o meu sector e o 6 e eu nao tinha nem tenho nada a ver com isso, nem idade para andar em confusoes.
Em relacao ao nosso amigo polia que me desculpe a cinceridade sou filho de um guarda nocturno pela polia por isso conheco um pouco , e quando o servico era feito pela gnr tinha amigos que faziam parte da forca de intervencao e, eles disiam-me cuidado que na altura noz recebemos as ordens e depois nao conhecemos ninguem.
Eu respondia mas nao e assim que voz vedes bem quem armou a confusao.
Sim mas depois depende de cada um.
Por isso como vez nao arranjaste muitos adeptos no forum. Podes ser a pessoa mais honesta do mundo mas vestes a farda igual aos outros.
Na proxima vez por favor nao te identifiques como tal que e mais pratico para ti e para todos
Desculpe-me os assentos nas palavras mas este teclado nao tem.
SAUDACOES E ATE A PROXIMA OPORTUNIDADE
OBRIGADO

Vitória de Guimarães

Uma tristeza. A rivalidade tem que ser saudável sempre.
[url="http://www.vitoriasc.pt/admin/imagens/news/vitoriabannerpt9.jpg"]http://www.vitoriasc.pt/admin/imagens/news/vitoriabannerpt9.jpg[/url]

Stk

Quote from: Vitória de Guimarães on 05 de July de 2008, 22:32
Uma tristeza. A rivalidade tem que ser saudável sempre.

Aseguir aos meus primos dai , foi a 1º coisa de geito que ouvi de um vimaranense  ;)

ric

e DE REPENTE, UM TÓPICO DE PUBLICIDADE arrasta-se em discussões d assuntos verddeirmente importantes e com os dois lados envolvidos. gosto deste tipo de conversa, sem insultos apesar de achar que alguns de nós, foristas, temos alguns preconeitos em relação à policia que muitos não têm. E a diferença reside sóment na situação de nunca terem tido opotunidade para duvidar da postura da Policia. Como disse noutro pst compreendo a postura nda compreensiva dequem foi agredido e viu amigos a serem agredidos. Compreendo que isso possa tornar dificil aceitar o "outro lado" . No ntanto, parece-me que não odemosmeter todos no mesmo saco.

Tenho para mim que ajustiça está doente. Todos os dias vemos isso seja desprtiva ou civel.

Isto acarreta descrédito, desrespeito po quem exerce a justiça e por quem nos deveria proteger. E essa protecção é extendida a quem , em situações pontuais, exerce a lei ou a ordem de uma forma unilateral e sem contemplações.

Sou os que acha que a posição da policia ou de um policia é muito complicada.Passam de um momento para o outro d eprotector a agressor, de "brandoscostimes"  "selavagens". Sei tb quea Lei quetemos tb não é fácil quer ara o cidadão quer mesmo par o policia que pode ver a sua carreira arruinada pr um momento meno feliz, seja até acumprir a sua missão.

Mas analisando este prós e contras, acho que não deveriamos deixar de acreditar na policia. Ao fim e ao cbo, é o nosso único suport para a nossa segurança. Podem haver situações complicadas  injusas mas não devemos meter tudo no mesmo saco. Sei que as coisas não ão fácis para quem tenha sido vitima e os mecanios ao nosso ispor são lentos, morosos e terceiro mundistas. Isto faz com que o cidadãoo deixe de protestar. Vejam o que acontece com s medicos onde uma situação de neglogencia demoraanos a ser julgada e são pouquissimas as que t~em desfecho final.
São com atitudes civicas , procurando ter e servirmo-nos dos mecanismos que o cidadão tem direito que podemos - aos poucos ir muando o "establichement"...

Fico feliz por saber que o nosso amigo agredido dos RED Boys não tenha alinhado em "acordos". Pode ser um sinal que algo possa mudar e qdo o bstão se levantar, o policia pense mais uma vez na validade do seu acto.

Mas por favor não metam todos no mesmo saco...

khadafi

A policia e o dos piores cancros da nossa sociedade, são um bando de incompetentes sem formação alguma e mal-criados que vivem a custa da multa e disso tiram prazer. Mas nada lhes da mais prazer do que humilhar o comum cidadão apenas pelo facto de que o podem fazer e sairem impunes. A grande parte desse tipo de pessoas escolheram essa profissao nao porque sonhavam proteger e servir a sociedade, mas porque poucas ou nenhumas competencias e preciso ter para fazer o que devem fazer, que no caso de Braga é andarem a passear de carro, carro esse que usam para irem comprar os jornais desportivos e o cafezinho(isto ja eu vi e muitos de voces).
Em Braga por exemplo, alguém desconhece os sítios em Santa Tecla onde se vende heroina?Onde se ve todos os dias os carochos a irem fazer as compras?A mim nunca me ajudaram, só me prejudicaram, inclusivamente ja fui detido por estar a passear perto das instações do diario do minho as 4 da manha, apareceu-me um bofia que disse ser o chefe, que por sinal foi pior do que mal educado e arrogante, e como se nao bastasse(uma vez que estava com um amigo) apareceu depois um carro com mais dois moinas, carro esse que nos levou a esquadra, onde tivemos que tirar o que tinhamos nos bolsos e mostrar as mensagens dos telemoveis...Deve ser estremamente suspeito ver dois gajos a passear depois de sair do cafe, atrás dos de chapeu pro ar e dos ciganos nao andam eles!
Por mim prescindia de policia e tratava eu da minha segurança à moda antiga, miliciana!
Grande cambada de filhos da ***** é o que são!
Força Braga!

Stk

Quote from: khadafi on 06 de July de 2008, 16:07
A policia e o dos piores cancros da nossa sociedade, são um bando de incompetentes sem formação alguma e mal-criados que vivem a custa da multa e disso tiram prazer. Mas nada lhes da mais prazer do que humilhar o comum cidadão apenas pelo facto de que o podem fazer e sairem impunes. A grande parte desse tipo de pessoas escolheram essa profissao nao porque sonhavam proteger e servir a sociedade, mas porque poucas ou nenhumas competencias e preciso ter para fazer o que devem fazer, que no caso de Braga é andarem a passear de carro, carro esse que usam para irem comprar os jornais desportivos e o cafezinho(isto ja eu vi e muitos de voces).
Em Braga por exemplo, alguém desconhece os sítios em Santa Tecla onde se vende heroina?Onde se ve todos os dias os carochos a irem fazer as compras?A mim nunca me ajudaram, só me prejudicaram, inclusivamente ja fui detido por estar a passear perto das instações do diario do minho as 4 da manha, apareceu-me um bofia que disse ser o chefe, que por sinal foi pior do que mal educado e arrogante, e como se nao bastasse(uma vez que estava com um amigo) apareceu depois um carro com mais dois moinas, carro esse que nos levou a esquadra, onde tivemos que tirar o que tinhamos nos bolsos e mostrar as mensagens dos telemoveis...Deve ser estremamente suspeito ver dois gajos a passear depois de sair do cafe, atrás dos de chapeu pro ar e dos ciganos nao andam eles!
Por mim prescindia de policia e tratava eu da minha segurança à moda antiga, miliciana!
Grande cambada de filhos da ***** é o que são!

Eu por acaso ja joguei nos clubes de 2 dos bairros mais problematicos de Braga.. Santa Tecla e Enguardas.. e Sim, Santa Tecla tem esses cancros.. infelizmente ninguem faz nada.

Pé Ligeiro

Relativamente aos polícias queria aqui deixar o meu respeito por eles e pela instituição que representam. Tenho o maior respeito pelo seu trabalho. Nunca fui mal tratado por nenhum - também é certo que  nunca lhes dei motivo para que me mal tratassem!
Em todas as profissões há bons profissionais e outros que o não são. Acredito que a grande maioria dos polícias são bons profissionais. Temos que ter a noção que os polícias emanam da sociedade, são pessoas como as restantes, sofreram as mesmas influências da sociedade que todos nós sofremos antes de serem polícias. Na sua formação como polícias aprenderam a ser mais rigorosos e a zelar pelo cumprimento da lei, que é coisa que muita gente não gosta.
Conheço muita gente na polícia aos mais variados níveis, tenho com eles uma boa relação e o testemunho que posso deixar é que em média, são mais cumpridores que o comum dos cidadãos, são mais respeitadores, têm melhor formação como homens e têm a grande incumbência de zelar pela segurança de todos nós, evitando que se instale a lei da selva, evitando, tanto quanto possível,  os abusos daqueles que não sabem onde acaba a sua liberdade e começa a do outro.

BRAGA SEMPRE MAIS!

J

 Fico de boca aberta com o rumo que este tema está a levar, há uns tempos atrás desviei o "rumo" de outro tema lançado por um forista, era uma chamada de atençâo muito interessante da minha parte, sem insultar ninguem nem beliscar fosse o que fosse, e o que me fizeram os senhores moderadores.....simplesmente apagaram o meu texto com o pretexto de que me estava a desviar do tema inicial...

  Uns sâo filhos outros sâo enteados  ???

Stk

J , Aqui nao ha destinçao .. Sao tratados todos por igual , e se alguns textos sao apagados , é exactamente para nao criar discussoes ou algo do genero ;)

pr_braga


Estive a ler o tópico e só tenho uma coisa a dizer:

RACISMO É DOENÇA!!!