News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

braga invade guimaraes

Started by taipas, 02 de July de 2008, 19:34

Previous topic - Next topic

mágicoBRAGAallez

Na minha modesta opinião, agredir uma pessoa só porque é Vitoriano ou Braguista é de uma inteligência muito reduzida. Não deveriamos utilizar a expressão "quem vai à guerra, dá e leva" porque o futebol não é uma batalha campal, mas é assim que muitos pensam quando vão a um jogo de futebol. Adoraria ver todos os anos, a bancada visitante do D. Afonso Henriques completamente pintada de vermelho e branca. Dúvido que um dia isso aconteça porque muita, mas muita gente tem medo de lá por os pés. É estúpido mas é a infeliz realidade.

NS_BRAGA

Infelizmente há pessoas que não se capacitam que o fair-play é impossível de existir nos desportos que mais suscitam emoções. É um fenómeno sociológico que tem muitas razões e explicações mas que, como eu, já levou umas bastonadas em espanha por ser do braga, dificilmente está disposto a esquecer ou a ser politicamente correcto. Por mim nunca serão bem-vindos ao estádio municipal de Braga, nem às bancadas de topo.
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

nandu

#62
Quote from: NS_BRAGA on 03 de July de 2008, 18:40
Infelizmente há pessoas que não se capacitam que o fair-play é impossível de existir nos desportos que mais suscitam emoções. É um fenómeno sociológico que tem muitas razões e explicações mas que, como eu, já levou umas bastonadas em espanha por ser do braga, dificilmente está disposto a esquecer ou a ser politicamente correcto. Por mim nunca serão bem-vindos ao estádio municipal de Braga, nem às bancadas de topo.
??? Esta "estoria" do "amor, paga-se cm o amor" é de quem não tem mais nada para dizer.
Eu sei que por um lado temos casos de adeptos que "levaram" sem explicação, mas isso são questões que estão muito para além do futebol e aí entra a educação, a mentalidade e varios factores da vida pessoal de cada um. Mas vamos pensar, raciocinar um pouco. Então eu, que vivo no seio de uma familia de vitorianos, bem comportados que nunca armaram confusão vou inviabilizar a entrada deles no estádio do meu clube??!!, por favor, o ser humano está muito para além de um clube, eu sou absolutamente contra qq tipo de violência nos estádios e custa-me mto ver "adeptos", desrespeitaram-se a si e aos outros com atitudes que não fazem orgulhar ninguém, muito menos o proprio clube, instituição que defendem.

Esqueçam as diferenças, futebol é uma festa, de todos e para todos!!!!

(agora vem alguém dizer-me que apanhou deste ou daquele, ou de um policia, infelizmente é o sistema que temos, mas podemos sempre apresentar queixa, existem tribunais, comunicação social etc.. temos é de nos mover e evitar que casos como o do rapaz dos R.B se repitam)

Abraço

disco infiltrator

#63
Quem reclama desse tipo de polícia deve reclamar sempre. Os tipos que se dizem polícias e vão vestidos de robocop para os estádios são tipos muito mal preparados. Ficam a semana toda a pensar no jogo e se não houver confusão é um desgosto para eles. Já assisti a vários episódios em que realmente são esses ditos polícias a provocar. É uma vergonha!
É gente mal formada, mal preparada e mal paga. É o que temos.....
Mas isso nada tem a ver com as gentes de Guimarães. Até porque nos últimos jogos entre os 2 clubes os ditos polícias vêm do Porto. Podem ter a certeza que os de Guimarães sofrem tanto quanto os de Braga com esses energúmenos. Há excepções - existem polícias exemplares mas dentro do corpo de intervenção esses devem ser muito poucos.

Penso que já existiram várias situações para o governo pensar numa intevenção séria nesse campo. Esses polícias não transmitem nenhuma segurança aos cidadãos honestos apenas intimidação e falta de respeito constante.

Separem as coisas.

Á excepção de alguns putos retardados, que existem tanto em Braga como em Guimarães, as gentes de ambas as cidades são do bem. São 19kms que nos separam, estamos a falar da mesma gente.
Espero ainda assistir a muitos BragaxVitória e VitóriaxBraga, rir com as derrotas dos meus amigos vitorianos e ficar zangado quando são eles a ganhar.

O resto não me interessa....




imperador

Quote from: ric on 03 de July de 2008, 10:24
Sinceramente fico abismado com estes comentários "bélicos"...
Tudo se trata de uma acção públicitária e certamente que os figurantes sentem tanto a camisola que vestiram como eu a das maldivas...
Voc~es acham que iam recrutar figurantes a Braga para irem cantar para Guimarães? e Vice -versa?

mas isto é apenas um aspecto...

O outro tem a ver com a ideia. Acho-a interessante sobretudo porque permite criar algum ambiente de desportivismo e fair-play6 tão necessário no nosso futebol.
Acho mesmo que as nossas forças devem ser canalizadas APENAS  para a divulgação e promoção do nosso clube e deixarmo-nos de estar constantemente a ver o que fazem em guimarães e impedir que haja qq tipo de atropelo ou converg~encias entre as equipas e cidades.

Sou favorável a um bairrismo e rivalidade sadia. SEMPRE!
Não renego o enorme prazer de ver o Braga ganhar ao seu rival mas daí a partir para acções de "nós ou eles", a roçar quase campanhas bélicas e a puxar á idadae medieval, isso não....
podem chamar-me tolo mas ´+e assim. Não sou capaz de me insurgir contra Guimarães nestes termos. faço-o apenas com humor, imenso prazer quando ganhamos, enorme trsiteza quando perdemos.è isto que considero ser a verdadeira rivalidade... o resto..bem não leva a lado nenhum nem dignifica quer Braga quer guimaraes....

lembro que muitos de nós temos amigos e familiares nas duas cidades. Não podemos fazer com isto seja um novo Kosovo ou as guerras dos Balcâs...mas onde é que estamos???? somos civilizados ou não? Então não posso receber os meus amigos vimarenenses? Vou considerá-los inimigos só porque tiveram a "infelicidade" de nascerem em Guimaraes e serem vitorianos????? caros foristas, sejamos sensatos. O futebol é apenas um jogo...


Volto a frisar mais uma vez o que não me canso de repetir: O Braga e o proprio Guimaraes ganhariam  muito mais se se mantivessem unidos e a lutar pela verdade desportiva, pelo abusivo poder dos 3 grandes e pelos conluios escandalosos entre muitos clubes e estes 3 estarolas. Um grande braga pode ajudar a termos um grande Vitória e vice-versa. E depois, quem tiver unhas, sorte, estrelinha e capacidade de gestão que dite as suas leis.



Assino por baixo.
Braguista a 100%.

FIDELIS

eu também

mas continuo a achar - e se calhar sou o único - que o spot tal como nos foi "vendido" não tem pes nem cabeça
havia outras formas de enaltecer o fair-play entre as duas massas adeptas

mas também eu tenho pena de não ver a bancada vistante em espanha pintada de vermelho e branco e o contrario também ...por uns pagam todos...

Fidelis Bracara
Braga e Basta

A.COSTA

O que gostava:

- De ter vistos as gravações;

- De ver as cores do meu Braga pelas ruas da minha cidade (Guimarães);

- De vencer todos os jogos nos confrontos contra o Vitória de Guimarães;

- De olhar sempre de cima para baixo em relação ao nosso rival;

O que eu não gostava:

- De ver violência gratuita entre adeptos dos dois clubes;

- De ver o meu clube (SCBraga) mal representado por comportamentos provincianos e violentos. Isso NUNCA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rikiz

Eu também vi um pouco da gravação do spot, e segundo o que me disseram era um spot de promoção ao novo patrocinio da liga, que é a sagres. Acho que não é correcto dizer que é uma publicidade á sagres, embora esteja o nome dessa cerveja implicita no spot. já foram realizados outros em outros pontos do país, e serão exibidos antes dos encontros transmitidos na tvi.

Quanto ao outro tema não me vou pronunciar porque, como eu sou um robocop, é verdade pertenço ao corpo de intervenção da psp, e como sou animal não tenho voto de oratória sobre a matéria.

Chegamos ao ponto da policia ser o mal, e alguns adeptos serem os coitadinhos.
ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

J

Quote from: disco infiltrator on 03 de July de 2008, 15:18
O Braga e o Guimarães poderiam ter a rivalidade mais bonita do futebol português.....mas não é isso que se passa.

Perdemos nós e perdem eles. Ganham os 3 do costume.

Não tenho a menor dúvida que são estes os dois únicos clubes em Portugal que, de certa maneira, poderão fazer frente ao porto, sporting e benfica.
A rivalidade deverá ficar dentro do campo e nas piadas entre os amigos de guimarães e de braga. Sou 100% braguista mas admito que o guimarães faz-nos falta. Quando eles desceram, o nosso campeonato não teve a mesma graça. Não há nada que pague uma vitória nossa sobre eles, não há nada que pague a brincadeira que faço com isso junto dos meus amigos adeptos do vitória.

Infelizmente há sempre aqueles putos em guimarães e em braga que não têm capacidade para entender isso. Quando digo putos não me refiro apenas à idade.

Ganhem juízo e aprendam o que realmente vale a pena na vida.


Muito bem disco. está tudo dito.

spinto

Quote from: rikiz on 04 de July de 2008, 00:15
Eu também vi um pouco da gravação do spot, e segundo o que me disseram era um spot de promoção ao novo patrocinio da liga, que é a sagres. Acho que não é correcto dizer que é uma publicidade á sagres, embora esteja o nome dessa cerveja implicita no spot. já foram realizados outros em outros pontos do país, e serão exibidos antes dos encontros transmitidos na tvi.

Quanto ao outro tema não me vou pronunciar porque, como eu sou um robocop, é verdade pertenço ao corpo de intervenção da psp, e como sou animal não tenho voto de oratória sobre a matéria.

Chegamos ao ponto da policia ser o mal, e alguns adeptos serem os coitadinhos.

cumplicidades !!!!!!!!!!!

tb estiveste metido no braga-guimarães ? é que para falar assim com tanta vitimização....pareçe.

Estás sempre a tempo de mudar de profissão, se não estás contente.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Casual 1921

Quote from: rikiz on 04 de July de 2008, 00:15
Eu também vi um pouco da gravação do spot, e segundo o que me disseram era um spot de promoção ao novo patrocinio da liga, que é a sagres. Acho que não é correcto dizer que é uma publicidade á sagres, embora esteja o nome dessa cerveja implicita no spot. já foram realizados outros em outros pontos do país, e serão exibidos antes dos encontros transmitidos na tvi.

Quanto ao outro tema não me vou pronunciar porque, como eu sou um robocop, é verdade pertenço ao corpo de intervenção da psp, e como sou animal não tenho voto de oratória sobre a matéria.

Chegamos ao ponto da policia ser o mal, e alguns adeptos serem os coitadinhos.

A policia no seu total não é o mal, mas que la no meio tem muitos animais é verdade.
Tu ate podes ser um agente respeitador, mas sabes certamente de colegas teus que vão para a bola curar as frustaçoes do dia a dia.
Como em tudo na sociedade o justo nao pode pagar pelo pecador... mas para esse grupo da autoridade esse ditado não existe...


rikiz

Quote from: Casual 1921 on 04 de July de 2008, 10:36
Quote from: rikiz on 04 de July de 2008, 00:15
Eu também vi um pouco da gravação do spot, e segundo o que me disseram era um spot de promoção ao novo patrocinio da liga, que é a sagres. Acho que não é correcto dizer que é uma publicidade á sagres, embora esteja o nome dessa cerveja implicita no spot. já foram realizados outros em outros pontos do país, e serão exibidos antes dos encontros transmitidos na tvi.

Quanto ao outro tema não me vou pronunciar porque, como eu sou um robocop, é verdade pertenço ao corpo de intervenção da psp, e como sou animal não tenho voto de oratória sobre a matéria.

Chegamos ao ponto da policia ser o mal, e alguns adeptos serem os coitadinhos.

A policia no seu total não é o mal, mas que la no meio tem muitos animais é verdade.
Tu ate podes ser um agente respeitador, mas sabes certamente de colegas teus que vão para a bola curar as frustaçoes do dia a dia.
Como em tudo na sociedade o justo nao pode pagar pelo pecador... mas para esse grupo da autoridade esse ditado não existe...



Caro Casual 1921

Eu e todos os elementos das forças de autoridade, somos pessoas de bem. Como tu dizes existem como em todas as profissões bons e maus profissionais, mas todos somos subordinados, todos recebemos ordens e todos as cumprimos.
Quando  dizes que os policias vão curar frustrações para os campos de futebol, eu não concordo. Eu todos os dias treino e descarrego as frustrações no ginásio, não em pessoas.

A policia tem sempre uma má imagem,  porque não se pode defender em praça pública, não pode ir a uma televisão contar a sua versão, normalmente em casos com a policia ouve-se uma só versão. Aparecem testemunhas e mais testemunhas, e muitas delas na hora de estar em frente a um juiz voltam atrás e não sabem, não viram, estavam de costas, tiveram medo e fugiram.

Tens razão que o justo não tem que pagar pelo pecador, mas o portugues por vezes mete o nariz onde não é chamado e depois sofre também.

Caro spinto:

Eu sei que estou a tempo de mudar de profissão, tenho 25 anos, não sou velho para trabalhar. Mas eu fiz esta escolha e não me arrependo, espero fazer carreira nesta policia, porque gosto do que faço. Não tenho esta profissão porque gosto de bater ou partir costelas, mas sim porque gosto da ordem.
Quanto ao jogo em causa, não estava no estádio municipal de Braga, e só soube que algo se tinha passado com um adepto porque frequento o fórum.

ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

ric

ainda bem que trouxeram ao forum "o outro lado".
Eu sou daqueles que acredito na policia. Não concordo quer todos sejam iguais embora possa perfeiutamente admitir que em todas a sprofissões existem as "ovelhas negras".
mas não posso concordar qdo dizem que a policia é a uma só voz. Já estive em situações em que a palavra da policia valeu muito mais do que a minha e eu é que tinha razão...portanto não podemos ir por aí....

Além disso, falar de policia, de lei pública, da ordem pública, dos agentes destacados para os eventos desportivos levar-nos ia a caminhos tortuosos e de discussão dificil...

Eu acho que o cidadão, apesar de todas as possibilidades de recurso está muito desprotegido. Nunca estará em igualdade de circunstãncia com a autoridade seja ela policial ou judicial. mas como disse acima, já vi de tudo nesta minha vida. Conheço pessoalmente policias 5 estrelas. Já vi actuações de policias do 3º mundo....

Pedro_RBA

Quote from: ric on 04 de July de 2008, 15:29
ainda bem que trouxeram ao forum "o outro lado".
Eu sou daqueles que acredito na policia. Não concordo quer todos sejam iguais embora possa perfeiutamente admitir que em todas a sprofissões existem as "ovelhas negras".
mas não posso concordar qdo dizem que a policia é a uma só voz. Já estive em situações em que a palavra da policia valeu muito mais do que a minha e eu é que tinha razão...portanto não podemos ir por aí....

Além disso, falar de policia, de lei pública, da ordem pública, dos agentes destacados para os eventos desportivos levar-nos ia a caminhos tortuosos e de discussão dificil...

Eu acho que o cidadão, apesar de todas as possibilidades de recurso está muito desprotegido. Nunca estará em igualdade de circunstãncia com a autoridade seja ela policial ou judicial. mas como disse acima, já vi de tudo nesta minha vida. Conheço pessoalmente policias 5 estrelas. Já vi actuações de policias do 3º mundo....

Concordo a 100% em tudo o que disseste excepto a parte a bold.. Infelizmente deixei de acreditar neles já há muito tempo...

Saudações Ultras

XUTOS

Quote from: spinto on 04 de July de 2008, 08:54
Quote from: rikiz on 04 de July de 2008, 00:15
Eu também vi um pouco da gravação do spot, e segundo o que me disseram era um spot de promoção ao novo patrocinio da liga, que é a sagres. Acho que não é correcto dizer que é uma publicidade á sagres, embora esteja o nome dessa cerveja implicita no spot. já foram realizados outros em outros pontos do país, e serão exibidos antes dos encontros transmitidos na tvi.

Quanto ao outro tema não me vou pronunciar porque, como eu sou um robocop, é verdade pertenço ao corpo de intervenção da psp, e como sou animal não tenho voto de oratória sobre a matéria.

Chegamos ao ponto da policia ser o mal, e alguns adeptos serem os coitadinhos.

cumplicidades !!!!!!!!!!!

tb estiveste metido no braga-guimarães ? é que para falar assim com tanta vitimização....pareçe.

Estás sempre a tempo de mudar de profissão, se não estás contente.


cobardes que em casa levam da mulher ;D ;D ;D ;D
SOU DO BRAGA ATÉ MORRER

spinto

#75
e então qual é a tua para dizeres que chegamos ao ponto da policia ser o mal e alguns adeptos serem os coitadinhos ???? não percebi ???
Ofendes-te quando dizem que há bons e maus e nós somos todos maus ???? ou tb há bons e maus????

Há adeptos bons e maus, como policias bons e policias que se armam em maus, que são aqueles artolas que por terem uma farda já pensam que são os reis do mundo.

Não te esqueças que na tua intervenção disses-te: Quanto ao outro tema não me vou pronunciar porque, como eu sou um robocop, é verdade pertenço ao corpo de intervenção da psp, e como sou animal não tenho voto de oratória sobre a matéria.  tu lá saberás quem és e porque falas assim, sobre isso não me pronuncio apesar de achar haver aqui vitimização, mas é a minha opinião e vale o que vale.

Assunto encerrado na parte que me toca pois não é disto que se discute neste tópico.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

FIDELIS

há policias bons e maus
há foristas bons e maus
há adeptos bons e maus

mas o topico era sobre um spot publicitario
de repente passou a um topico sobre violencia entre adeptos do Braga e Guimaraes
e agora já estamos na fase da violencia da policia sobre adeptos e cidadaos

e já se falou na justiça e tudo

portanto vamos lá falar agora do novo Codigo de processo penal

a seguir sugiro comentarios ás declarações do nosso primeiro.

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Pedro_RBA

Ui Robocop... Então desses nem se falam.. O podre da policia... Quantas vezes não são eles que iniciam a violência onde ela nem de perto nem de longe esta para acontecer.. E sim, sei de casos, vi casos, e estive em casos...

Claro excesso de confiança devido á armadura que envergam.. Carne para canhão...

Saudações Ultras

XUTOS

este robocop veio aqui so para dizer que e poliçia. se nao te pdes pronunçiar andor.
SOU DO BRAGA ATÉ MORRER

ric

Quote from: XUTOS on 04 de July de 2008, 16:24
este robocop veio aqui so para dizer que e poliçia. se nao te pdes pronunçiar andor.

Não foi incorrecto e deu a sua opinião.
è claro que pode estar aqui neste fórum. pelo menos ouve uma "outra parte" e pode sempre reflectir...