News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Clube Parceiro ( G.D.RIBEIRÃO )

Started by jaimec, 03 de June de 2008, 14:20

Previous topic - Next topic

sergiomaka

esta época teve uma boa prestação...tem boas instalações.
acho uma boa hipótese...vamos lá ver como será a relação com os jogadores de lá...

P$M

Acho uma óptima opção!
É um clube AF Braga e este ano apurou-se  para a fase final de subida de divisão para a Liga Vitalis.
Perdeu com o Oliveirense a eliminatória de acesso à Liga vitalis por 3-2 (agregado das 2 mãos)
Oliveirense que viria depois a ganhar ao Sp. Covilhã e tornou-se campeão da II Divisão.
Penso que é uma opção que vai ajudar tanto o Braga como o Ribeirão, já que os jogadores jovens menos rodados em braga poderão ser emprestados ao Ribeirão, desenvolver-se já que o Ribeirão tem a ambição da súbida e posteriormente ser de grand utilidade para o Braga  ;)
Gverreiro nº3959

jeba

Acho uma excelente opção. Eu sou de Famalcão e conheço muito bem o clube de cá da terra... Tens boas instalações, uma boa direcção e uma boa massa adepta, quase tão exigente como a nossa. É uma oportunidade extra para os jogadores tentarem dar nas vistas porque de antemao sabem que estarão a ser observados.

F10

bom dia
eu sou de Ribeirão e segundo as noticias nos jornais,o Braga vai ser nosso satélite...ainda bem porque é tambem o meu segundo clube,e clube de muitos ribeirenses...
para quem não sabe o Ribeirão esteve a uma vitória da II liga e como ja disseram,é um clube com boas condições(2 campos relvados) e com uns adeptos fantasticos...qualquer jogador que passa por Ribeirão não esquece o clube...nos jogos no Estádio do  Passal tivemos muitos jogos com 2000 pessoas e os dois ultimos com 3000,acho que não é nada mau para um clube de II divisão..acho que vai ser uma boa parceria,em que ambos os clubes vão beneficiar.

alguem sabe quem podem ser os jogadores cedidios?

jaimec

Bom dia F10 ... gostei da piada do SCBraga ser satélite do Ribeirão !  ;D
Mas percebi o teu incómodo, clube-satélite é realmente um termo um bocado depreciativo ... o que se passa aqui é uma parceria, não há satélites em órbita . O que é facto é que ambos os clubes têm a ganhar com um estreitar de relações .É isso que se pretende, e se isso não vier a acontecer ... paciência .Mas pode-se trabalhar para isso .

Kilo

Quote from: F10 on 23 de June de 2008, 08:55
bom dia
eu sou de Ribeirão e segundo as noticias nos jornais,o Braga vai ser nosso satélite...ainda bem porque é tambem o meu segundo clube,e clube de muitos ribeirenses...
para quem não sabe o Ribeirão esteve a uma vitória da II liga e como ja disseram,é um clube com boas condições(2 campos relvados) e com uns adeptos fantasticos...qualquer jogador que passa por Ribeirão não esquece o clube...nos jogos no Estádio do  Passal tivemos muitos jogos com 2000 pessoas e os dois ultimos com 3000,acho que não é nada mau para um clube de II divisão..acho que vai ser uma boa parceria,em que ambos os clubes vão beneficiar.

alguem sabe quem podem ser os jogadores cedidios?


Quanto a jogadores, devem sair de entre este leque:

- Pizzi, extremo, ex junior. (internacional sub 19);
- Orlando Sá, avançado, ex Maria da Fonte (internacional sub 20);
- Palmeira, central, ex junior Diogo Cão (internacional sub 19);
- Forbs, avançado, ex junior;
- Diego, GR, ex junior (internacional sub 19);
- Sidibé, central, ex junior;
- Rui Lopes, médio, ex junior.

Não sei se me estou a esquecer de alguém...

O Philco estaria nesta lista (melhor marcador da última liga intercalar), mas parece que vai para o Portimonense.

E quanto à parceria, sem dúvida que parece ser benéfica para toda a gente!  ;)


F10

Quote from: jaimec on 23 de June de 2008, 11:24
Bom dia F10 ... gostei da piada do SCBraga ser satélite do Ribeirão !  ;D
Mas percebi o teu incómodo, clube-satélite é realmente um termo um bocado depreciativo ... o que se passa aqui é uma parceria, não há satélites em órbita . O que é facto é que ambos os clubes têm a ganhar com um estreitar de relações .É isso que se pretende, e se isso não vier a acontecer ... paciência .Mas pode-se trabalhar para isso .


escrevi ao contrario ;D

o ano passado tinhamos 3 jogadores do Porto e isso foi bom porque valorizou os jogadores,sendo que o Monteiro renovou por 4 épocas e este ano vai jogar no E.Amadora por empréstimo..só o tempo o dirá...mas acho que vai resultar

SCM

Se for um clube estável acho bem que seja satélite.
É bom viver o Braga.

LeonelP

Isso nao tem que ser votado pelos socios do Riberao? Alguem sabe quando isso acontece??

fut

Quote from: lionelpower on 23 de June de 2008, 20:00
Isso nao tem que ser votado pelos socios do Riberao? Alguem sabe quando isso acontece??

Parece-me que sim. Tenho dúvidas que essa votação seja favorável porque em Ribeirão são muito bairristas.

F10

Quote from: fut on 24 de June de 2008, 12:42
Quote from: lionelpower on 23 de June de 2008, 20:00
Isso nao tem que ser votado pelos socios do Riberao? Alguem sabe quando isso acontece??

Parece-me que sim. Tenho dúvidas que essa votação seja favorável porque em Ribeirão são muito bairristas.

sexta a oito haverá assembleia geral dos socios,poderá ser aí que se resolva esta situação.mas acho que a maioria chegará a acordo ja que o Braga é o clube de muitos ribeirenses...

ASoeiro

F10, conheço Famalicão e Ribeirão.

Quando chamam benfiquista a Braga, penso logo em 2 coisas:
1º não sabem o anti benfiquismo que aqui existe
2º não conheçem Famalicão, onde aí sim, é um ninho incrível de benfiquistas...
Quanto a Ribeirão, sempre achei que havia muito portista.... A começar pelo Presidente do Ribeirão (Adriano Pereira) que conheci bem (como filho do falecido Sr A. Pereira, fundador da Cofemel Confecões Lda e Apafa Texteis Lda).
Fico contente em saber que há braguistas (e não bracarenses...). Mas se puderes dar algumas notas sobre este assunto, estou curioso !

F10

Quote from: ASoeiro on 24 de June de 2008, 14:28
F10, conheço Famalicão e Ribeirão.

Quando chamam benfiquista a Braga, penso logo em 2 coisas:
1º não sabem o anti benfiquismo que aqui existe
2º não conheçem Famalicão, onde aí sim, é um ninho incrível de benfiquistas...
Quanto a Ribeirão, sempre achei que havia muito portista.... A começar pelo Presidente do Ribeirão (Adriano Pereira) que conheci bem (como filho do falecido Sr A. Pereira, fundador da Cofemel Confecões Lda e Apafa Texteis Lda).
Fico contente em saber que há braguistas (e não bracarenses...). Mas se puderes dar algumas notas sobre este assunto, estou curioso !

de facto Ribeirão é uma terra de portistas,muitos portistas...mas tambem há muitas famílias que sao naturais de Braga que nao mudam de clube e são adeptas do clube.noto isso nos carros em que tem cachecois do S.C.Braga.
segundo dizem,Famalicão á uns anos era uma terra de benfiquistas,agora acho que nem tanto...e Braga igual,agora os ditos "benfiquistas"apoiam o Braga,o que acho muito bem.
Ribeirão tem 12 mil habitantes e nos ultimos tempos uniram-se para fazer do G.D.Ribeirão o melhor clube do concelho e conseguiram...EU ORGULHO-ME DE DIZER QUE SOU DE RIBEIRÃO...a união foi tanta que aparecem um logo "NÓS ACREDITAMOS" na subida...e dum momento para o outro a vila vestiu-se de azul e branco e o estádio enchia todos os jogos.mas o sonho acabou no ultimo jogo,na final com a Oliveirense(equipa do Herminio Loureiro) que nos derrotou 2-1 e acabou com o sonho.pode-se dizer que estavamos numa fase bonita,em que o motoclube de Ribeirão ia buscar os jogadores aos estagios antes dos jogos,faziamos cordões humanos para ver a equipa passar,invadimos Oliveira de Azemeis com 2mil pessoas..tudo acabou..espero que seja para o ano que consigamos subir e que o Braga tenha bons jogadores para nos emprestar..

jeba

Não concordo de todo com as afirmações anteriores dizendo que Famalicão é uma Terra de Benfiquistas... acho que existe uma divisão entre Portistas e Benfiquistas com valor equitativo e alguns Sportinguistas apenas. Acho sim é que a cidade de Famalicão é maioritáriamente anti-bracarense, bastava ver a alegria com que ficavam quando á ns anos atrás nos ganhavam e ver nos olhos de muitos o odio que exteriorizavam... sei do que falo, senti muito isso na pele! Ainda bem que estão na distrital e em fase de extinção, tenho uma garrafa de champagne guardada para esse dia. Quanto ao Ribeirão não tenho um grande conhecimento, mas sei que é um clube organizado, com boas infraestruturas, muito com ajuda da câmara é certo, mas têm e isso é que interessa! Se as pessoas são ou não Portistas, penso que é apenas um pormenor sem significado e penso também que a vila só terá a ganhar com a vinda de jogadores do Braga, porque concerteza ganharão outra visibilidade e mais adeptos que a partir desse dia estarão de olho no clube. Numa coisa concordo plenamente: Ribeirão neste momento é o melhor clube do concelho de Famalicão!

F10

sim.agora a cidade "está dividida"mas a uns anos havia mais benfiquistas..
quanto a Ribeirão,é de facto um clube muito organizado,tem as finanças estáveis,reduzindo o passivo todos os anos...neste momento como somos um clube onde toda a gente gosta de jogar e é um clube bem visto,os famalicenses ja nos vêem com bastante ódio...não gostam nada de nós,ao contrario,outros,com a descida de divisão,começaram acompanhar o Ribeirão e alguns ate ja se fizeram sócios...

BRAGA FOREVER

Ribeirão decide hoje

O Braga quer estabelecer um protocolo com um clube da II Divisão que lhe permita colocar em rodagem os seus atletas mais jovens, desde ex-juniores a contratados. Mas se a opção for mesmo o Ribeirão os responsáveis arsenalistas vão ter que aguardar até amanhã para saber se o referido protocolo tem pernas para andar. E isto porque Adriano Pereira, presidente do Ribeirão, clube do concelho de Famalicão, distrito de Braga, vai definir hoje à noite se permanece na presidência do clube e, se se mantiver, confrontar os seus companheiros de direcção com essa possibilidade. Se a resposta dos restantes elementos do seu elenco for positiva, então sim, iniciar as negociações tendentes à assinatura do protocolo com os dirigentes arsenalistas. Adriano Pereira confirmou ter sido abordado no sentido de o seu clube receber empréstimo do Braga.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Stk

Queria saber é o que ficou decidido  :D

F10

Quote from: Stk on 25 de June de 2008, 19:56
Queria saber é o que ficou decidido  :D
ainda nao ficou decidido.talvez amanha tenha novidades

JR1287

Quote from: F10 on 25 de June de 2008, 20:57
Quote from: Stk on 25 de June de 2008, 19:56
Queria saber é o que ficou decidido  :D
ainda nao ficou decidido.talvez amanha tenha novidades

Parece que o Ribeirão aceitou, e ainda hoje será assinado o protocolo de colaboração.

Stk

Hoje no Treino vi o tal Palmeira.. O miudo apesar da idade parece ter pes para a coisa.. Pode ser um bom jogador para o Ribeirao,caso seja emprestado.