News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Clube Parceiro ( G.D.RIBEIRÃO )

Started by jaimec, 03 de June de 2008, 14:20

Previous topic - Next topic

Maria

Eu acho que todas as opções aqui referidas são válidas. No entanto, penso que é mais fácil de alguma forma captar braguistas na zona de Viera do Minho (Póvoa de Lanhoso e afins) do que em Viana do Castelo. Tenho conhecimento que na Póvoa de Lanhoso há muitos espanhóis. A distância até Braga é curta era bom "encurtecê-la" mais... Viana parece-me demasiado longe para cativar.. além de que historicamente eles não nos apreciam...
GVERREIRA DO MINHO

antimouros

Porque nao o boavista ?

david

eu já vivi em Viana do Castelo e digo-vos que há lá muitos bracarenses..........por isso concordo que o vianense seria uma boa equipa para satélite.
  Mas também concordo que podia-mos ajudar neste momento o boavista e fazer deste clube o nosso satélite, eheheheh

lipe

O Vianense seria uma excelente escolha porque o BRAGUISMO seria alargado à zona de Viana do Castelo e assim recrutávamos mais adeptos.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Zeus

Acho que o Vianense não seria muito boa opção...é muito longe, não estou a ver muita gente a vir de Viana para ver um jogo do Braga...
A criação de um clube não era má ideia...ou pegar novamente no Arsenal!!!
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

disco infiltrator

Viana do Castelo é longe??

Isso não é totalmente verdadeiro. Não é pois vai muita gente de Braga, Guimarães e de Viana para ver jogos do porto no dragão. Quando se é adepto e se sente o clube as distâncias ficam mais curtas.

Pode acontecer isso em Viana com os Braguistas de lá

Kramer

O principal objectivo de uma equipa satélite não é fazer com que as pessoas de determinado clube venham ver os jogos do SCBraga, mas sim dar experiência e tempo de jogo a jogadores mais novos que de outra forma não a teriam. 

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Combustao

não entendo porque se acabam com os clubes satélites e depois se fazem equipas b. porque se acabam com as equipas b  e depois se volta a mostrar interesse em criar clubes satélites...

quanto ao vinanense, isto é tudo mentira. primeiro, porque os de viana tem um sentimento de inferioridade e de inveja relativamente a Braga, que nunca deu para entender. em viana, só se interessam  pelo porto. nunca entendi que Viana temesse a dimensão de Braga e se associe ao Porto (mas isso são questões regionalistas).
desta forma, o clube satélite pode evoluír, mas o Vianense é uma história inventada por alguém. aliás, a direcção do vianense rejeita isso hoje em comunicado, dando mesmo nota de que sabe de onde partiu essa noticia (foi pena não ter especificado).


Arménio

E Joane porque nao? pensem nisso.

JORGEXINA

Pk não o Vileverdense?
Mas atenção antes de tentar conquistar novos publicos, temos de conquistar o de Braga que está longe de estar conquistado.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Kilo

 Equipa da 2ª DIVISÃO!!!  ;)

Nuno À-Braga

#31
Quote from: Augusto Gomes on 04 de June de 2008, 00:58
Mas um furo seria o FC Famalicão, um desastre em matéria de projecto desportivo!Seria posivel?Não creio...

O Famalicão desceu à Distrital, por isso só seria opção para uma equipa B de juniores ou coisa parecida. Talvez a prazo seja uma boa opção, se... Mudar a cor do equipamento, de tons portistas para algo menos parecido com o equipamento de tal clube...

Eu sempre fui apologista do "BRAGA B". (o projecto mais lucrativo que o Braga já teve)
Sempre cheirou muito mal a forma como acabaram com a equipa B.

Cheira-me que agora querem arranjar um clube que se disponibilize a pagar parte dos salários dos estrangeiros que queremos contratar para oa juniores, tal como o Valdevez é já um depósito de estrangeirada de um grupinho com interesses que põe lá brasileiros, para os vender. Embora tenhamos já contratado alguns jovens Portugueses.

De qualquer modo, se o projecto for bem alicerçado, bem gerido e sustentado, acho, naturalmente, muito positivo. Mas parece-me que não se procura um "clube-satélite", mas um clube que queira receber alguns jogadores, apenas.


sergiomaka

só se lembram destas coisas quando eu já de lá saí...lol
mas uma equipa da 2ª divisão seria o ideal já que não irão muitos jogadores para lá.
algum clube aceitar isto também poderá ser um risco, já que com este modelo implantado na 2ª divisao é um pouco arriscado por a jogar muitos jovens.

Olho Vivo

Fidalgo deve ficar no Vianense

António Fidalgo, treinador responsável pela subida do Vianense à II Divisão, pode, afinal, vir a continuar por mais uma temporada ao leme do clube, em consequência da ruptura de um protocolo que estava a ser delineado com o Sp. Braga e que previa a entrada de António Caldas para o comando técnico. O Vianense está de regresso à II Divisão, oito anos após a sua última presença. Por definir, por parte da FPF, está o critério para atribuir o título de campeão da Série A da III Divisão, sendo partes interessadas o Vianense e o Mirandela, que terminaram com igual número de pontos.

in A BOLA


Parece-me que, neste campo, as coisas não estão a correr bem...

JR1287

O Vianense não quer, o Vieira não subiu (por goal-average...), o Maria da Fonte desceu... começam a faltar as hipóteses...

Augusto Gomes

Pois é, se há dinheiro volte-se à equipa B se for viável juridicamente...

Não tenhamos dúvidas, o clube sateletizado quer ir buscar o grosso do financiamento ao Braga...

Se a equipa B ficar por 500 000 euros/ano no máximo será de votar à carga, mal por mal...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Golbery

Meus caros amigos/as,

Nasci e vivo em Viana (concelho) e por isso posso falar com algum conhecimento de causa.

Sinceramente penso que a maioria das pessoas daqui até tem uma certa simpatia pelo SCB (só algumas elites, género pres. da Câmara, é que alimentam por vezes algumas guerras serôdias).

Mas a questão principal tem a ver com duas coisas: por um lado, o Vianense é um clube centenário (110 anos) e apesar de nunca ter atingido o principal patamar do Futebol português, existe a ideia do "orgulhosamente só" que de igual modo impediria que fosse filial do FCP/SCP/SLB...

:-\

... e aqui, chegamos à segunda questão: os adeptos estão demasiado divididos quanto às suas preferências clublisticas "principais" que haveria sempre polémica qualquer que fosse a opção...

... Dito isto, pelo que li, a oferta da direcção da SAD do SCB nunca foi verdadeiramente objectiva.

:o

Finalmente: apesar de morar em Viana, sempre que posso vou ao AXA, procuro incentivar outras pessoas, pois dizer que "fica muito longe" acaba por reflectir uma certa pequenez mental muito própria de muitos portugueses para quem tudo que seja além da hipermercado mais próximo já é longe...

:-\

A concluir: o SCB pode ter um potencial espaço de adeptos no interior do Distrito de Viana do C. (Ponte da Barca, Coura, P. Lima) e penso que já estão sendo feitos esforços nesse sentido.
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Pé Ligeiro

Um clube satélite poderia ser o Atlético de Valdevez. Já no passado houve cooperação entre os dois clubes. Sei que está a passar por dificuldades financeiras e talvez fosse uma forma de o ajudar, assegurando os interesses do Braga. Em Arcos de Valdevez também há alguns adeptos do Braga. Eu nasci lá e embora já não more há alguns anos, sei que continua a haver lá muita gente que gosta do Braga.
BRAGA SEMPRE MAIS!

BRAGA FOREVER

Ribeirão será clube-satélite

Gorada a hipótese de o Vianense se transformar em clube-satélite, ao abrigo de um acordo de cooperação que prevê a permuta de jogadores, o Braga aposta agora no Ribeirão, cujo treinador, Lito Vidigal, já assinou pelo Estrela. Se a ideia receber a aprovação dos sócios, António Caldas será o novo técnico da equipa nortenha da II Divisão.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

MrCasp

Não conheço o Ribeirão... O que acham do clube? Será séria a notícia?