News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"

Started by 2378, 23 de May de 2008, 15:05

Previous topic - Next topic

Mafalda

Já estou a ver os miúdos no carnaval todos de armadura e espada em punho!!!!!!! :D
Pode resultar muito bem esta nova imagem de marca.

Parabéns à equipa que desenvolveu toda esta campanha.
Desejo, acima de tudo, que dê frutos.
Mafalda

F_BAPTISTA

Quote from: disco infiltrator on 29 de May de 2008, 17:15
Quote from: F_BAPTISTA on 29 de May de 2008, 14:37
Quote from: disco infiltrator on 29 de May de 2008, 14:04
"Foram realizados diversos estudos de opinião, focus groups, observações comportamentais perante algumas imagens lançadas, colhidas as verdadeiras razões de ser do SC Braga e de ser Minhoto."
Eles querem enganar quem? Estudos de opinião? Onde? Quando?

Aquilo parece mais  um cartaz da Parada Gay do que outra coisa. Não é dizer mal por dizer mas acho que aquilo não faz qualquer sentido. Sinceramente acho rídiculo.

Querem criar uma imagem que transmita força, união e com que osBraguistas se identifiquem? Seguramente não é com 3 gajos em tronco nu.

Vejam o exemplo dos nossos vizinhos e o excelente resultado que eles conseguem com  imagem do D. Afonso  Henriques. Todos de identificam com aquela imagem que tem excelente potencial para merchandising.

Além disso os romanos estão em Itália. Já existem pelo menos 2 clubes em Roma.

O Lobo Ibérico seguramente que seria uma opção muito mas muito mais interessante. É algo característico da nossa região e a imagem tem uma enorme força. Teria todo o orgulho em vestir uma t-shirt com um lobo ibérico, usar um porta chaves, boné etc.

Agora não me venham com a treta que associo o SCB a um poster com 3 matrecos em tronco nu. Aquilo não é o meu SCB.

Um reparo...
Penso que estará a confundir os lobos com os linces...esses sim são ibéricos.



O Lobo Ibérico encontra a sua maior concentração em Portugal na região fronteiriça entre Viana do Castelo e Braga. Um belíssimo animal em extinção para o qual os bracarenses deveriam ter maior atenção:

http://lobo.fc.ul.pt/
http://canislupus.no.sapo.pt/loboib.html

Além de que a imagem seria mais do que perfeita para Marketing e Merchandising.

Mas independentemente disso:

Porque vamos adoptar uma imagem de um povo que passou por aqui ainda antes de Cristo ter nascido? E os Suevos? E os Mouros? Como uma imagem de um gajo de chinelos e em tronco nu pode ser utilizada em Marketing/Merchandising?

Eu não quero nada com essa imagem. Ter uma tshirt com o Wender ou o Vandinho em tronco nu e de sunga não é para mim. Vamos aguardar pelas piadinhas dos nossos adversários que isto vai ser um fartote. "Guerreiros do Minho" dificilmente imaginaria coisa mais parola...enfim. Os romanos estão em Roma. Já existe o Roma e a Lazio, esses que usem a imagem dos romanos.

Aguardemos pelo próximo poster......vai ser o Stélvio e o Wender a lutarem em tronco nu. Só espero que apareçam logo o Asterix e o Obelix para mandarem embora esses "romanos".

Sinceramente não gostei mesmo nada e nem vejo aplicabilidade nenhuma a esta imagem. Com certeza que foi algo decidido por quem não conhece a cidade de Braga nem os Bracarenses.

Caro Sr. Disco verifico de facto a existência do Lobo ibérico, de facto a evolução cientifica deixa-nos por vezes com as calças na mão. De qualquer maneira revolta-me este iberismo da moda, em que muitas vezes se paga em amostras de concelhos raianos para estipular para todo um país com 800 anos de história.

Quanto às suas considerações históricas não me parecem correctas, toda a gente sabe que os Romanos não foram um povo mas sim uma civilização. E foi durante o domínio romano que Braga teve a sua maior época de glória durante cerca de 500 anos...pronto eu sei que sou suspeito para falar disto porque sou um admirador da cultura romana como ela nos é trazida por Plínio. Quanto aos Suevos apesar de ter amigos descendentes dos mesmos, foram apenas 40 anos que eles aqui andaram, e já agora tem qualquer coisa contra os Visigodos?

Saudações Augustanas
e como diz Cícero: "Aquele que não sabe história será criança para sempre"
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

2378


  Vejam a edição de hoje do Correio do Minho  ;) (só vi este jornal, até agora)
estou curioso para ver a cobretura que os restantes jornais deram. Alguém viu alguma coisa na TV?

  Comprem e guardem, ou melhor mandem encaixilhar. Vai ficar bonito na parede do quarto.

   Este tema, tem pano para mangas, logo que vi as capas que distribuiram na cerimónia, vi logo ali um excelente material escolar, dá para capas espectaculares para cadernos.
  Agora é tudo uma questão de imaginação (concerteza que já está tudo pensado)

 
   

     

   

jcg

Quote from: 2378 on 30 de May de 2008, 10:21

  Vejam a edição de hoje do Correio do Minho  ;) (só vi este jornal, até agora)
estou curioso para ver a cobretura que os restantes jornais deram. Alguém viu alguma coisa na TV?

  Comprem e guardem, ou melhor mandem encaixilhar. Vai ficar bonito na parede do quarto.

   Este tema, tem pano para mangas, logo que vi as capas que distribuiram na cerimónia, vi logo ali um excelente material escolar, dá para capas espectaculares para cadernos.
  Agora é tudo uma questão de imaginação (concerteza que já está tudo pensado)

 
   

     

   

Quanto aos jornais não sei, mas ontem tive atento ao telejornal e não vi nada.

Nada que não fosse de esperar.. Só queria que nos dessem 10% da visibilidade que deram ao sporting quando criaram aquela publicidade do telemóvel, lembram-se?

Enfim...

Luis Braga

Para quem falou na estrutura do logotipo desta nova campanha, mas com o símbolo do enorme, aqui está:

http://img140.imageshack.us/img140/4289/guerreirosdominhoqz7.png

Deixem opiniões.

Sinceramente eu acho que o nosso símbolo já é bastante bonito mas por acaso assim não fica mal não senhora.

É uma questão de ver até que ponto o departamento de mkt quer levar este movimento... se apenas como campanha ou como base para uma reestruturação de certos aspectos no clube, nomeadamente o símbolo neste caso que transmite a mensagem de raça presente num típico guerreiro. Mas não sei não...

A ver vamos.

Maria

Eu já colei as capas do Correio do Minho nuns biombos que tenho aqui no meu posto de trabalho, mesmo em frente aos meus olhos. Sempre dá para lavar as vistas.... ;)
GVERREIRA DO MINHO

Pedro_RBA

Realmente tou a gostar de ver.. Podemos fazer do AXA uma verdadeira Arena!! E porque não já agora o estádio AXA começar a ser apelidado de Arena AXA ?

Parece-me que se pode usar muito bem esta nova imagem de marca. Começar a usar simbolos romanos bem como figuras romanas á imagem do Bracaro mas obviamente mais adulta!

Gostei.. Agora só tem é de continuar a aparecer novidades.. não pode morrer por aqui!

Saudações Ultras

Luis Braga

Quote from: Pedro_RBA on 30 de May de 2008, 11:36
Realmente tou a gostar de ver.. Podemos fazer do AXA uma verdadeira Arena!! E porque não já agora o estádio AXA começar a ser apelidado de Arena AXA ?

Não é má ideia, no entanto penso que soava melhor AXA Arena (Lido num sotaque um pouco mais inglesado), mas como somos portugueses acima de tudo tinha de ser a 1ª.

Maria

Pronto! O mote está lançado. Agora eu lanço o repto. ;D
POR FAVOR
Façam umas capas vermelhas e brancas tipo o "vestidinho" à romana e os capacetes. Eu visto tudo! Era tão lindo para a apresentação! ;)
GVERREIRA DO MINHO

sheli

Quote from: Maria on 30 de May de 2008, 11:50
Pronto! O mote está lançado. Agora eu lanço o repto. ;D
POR FAVOR
Façam umas capas vermelhas e brancas tipo o "vestidinho" à romana e os capacetes. Eu visto tudo! Era tão lindo para a apresentação! ;)

bora la :D :D :P
FcCastro

F_BAPTISTA

Quote from: Pedro_RBA on 30 de May de 2008, 11:36
Realmente tou a gostar de ver.. Podemos fazer do AXA uma verdadeira Arena!! E porque não já agora o estádio AXA começar a ser apelidado de Arena AXA ?

Parece-me que se pode usar muito bem esta nova imagem de marca. Começar a usar simbolos romanos bem como figuras romanas á imagem do Bracaro mas obviamente mais adulta!

Gostei.. Agora só tem é de continuar a aparecer novidades.. não pode morrer por aqui!

Saudações Ultras

Amigo Pedro...
Concordo plenamente com a sua ideia da Arena Axa. Era chamativo e o povo adere a esses nomes.

No que diz respeito a falar do Bracaro como imagem ligada aos romanos, não poderia estar em mais desacordo. Os brácaros foram o povo celta que habitava a região quando os romanos cá chegaram. Pelo que dizem eram maus como as cobras e muito dificeis de dominar. Plínio descreve uma batalha junto a Melgaço onde para não perderem os brácaros se mataram todos de um penhasco abaixo no monte Meludio (pode encontra-lo naquele programa dos mapas que não me ocorre agora o nome). Como vê não me parece respeitoso para com os nossos antepassados que chamem brácaro a um soldado romano...o ditado "em roma sê romano" não deve ser levado ao extremo, porque tudo que é demais é erro.

Deixo-lhe aqui uma quadra sobre os brácaros da minha autoria.

Brácaros povo batalhador
Dos romanos eram rivais
Lutaram contra o invasor
Como eles não há iguais
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

2378

 Parece que até já estou a ver.....

 Arcada, noite de Verão, só a iluminação natural da Lua cheia e das centenas de tochas espalhadas pela praça.

 O povo do MINHO que esgota a praça, aguarda ansiosamente.....

 Ouve-se ao fundo, o caminhar de um batalhão com fúria de vencer. A população abre alas, não, não é o Nodi  ;D, são os GVRREIROS DO MINHO  ;D

 O general no seu veículo puxado por dois imponentes cavalo brancos, qual ben-Hur,encabeça o batalhão, a seu lado o seu braço direito, o capitão Xoura  ;D.

 Todos, formado uma coluna militar, ostentando as suas brilhantes armaduras e de espada em riste, os GVRREIROS DO MINHO estão prontos para a guerra. O povo aplaude, a região está unida, a REGIÃO está com eles, sabe que não vencerá todas as batalhas, mas lutará com todas as suas forças para o conseguir.

 o AXA ARENA é o seu palco

 heheheh isto passa :D

acabou o render.....de volta ao trabalho  :(

P.S.  : chefe cardoso, e que tal umas aulinhas sobre os GVRREIROS DO MINHO? aqueles que por cá passaram há uns 2000 anos

Maria

Quote from: F_BAPTISTA on 30 de May de 2008, 12:41
Os brácaros foram o povo celta que habitava a região quando os romanos cá chegaram. Pelo que dizem eram maus como as cobras e muito dificeis de dominar.

Pronto. Agora já percebi a minha origem celta e porque é que eu sou assim... má como as cobras! ;D
Venham eles!
GVERREIRA DO MINHO

2378

já está disponível no site oficial um pequeno  video da campanha


ALISTA-TE NA LEGIÃO

ruilopes

Quote from: 2378 on 30 de May de 2008, 10:21

  Vejam a edição de hoje do Correio do Minho  ;) (só vi este jornal, até agora)
estou curioso para ver a cobretura que os restantes jornais deram. Alguém viu alguma coisa na TV?

  Comprem e guardem, ou melhor mandem encaixilhar. Vai ficar bonito na parede do quarto.

   Este tema, tem pano para mangas, logo que vi as capas que distribuiram na cerimónia, vi logo ali um excelente material escolar, dá para capas espectaculares para cadernos.
  Agora é tudo uma questão de imaginação (concerteza que já está tudo pensado)

 
   

     

   

No jornal de Noticias vem uma pagina só com o Cesar Peixoto


Parabens mais uma vez ao departamento de marketing

força continuem

lipe

Quote from: 2378 on 30 de May de 2008, 13:01
já está disponível no site oficial um pequeno  video da campanha


ALISTA-TE NA LEGIÃO

Está ao nível dos melhores "trailers" de Holliwood. ;D
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Maria

Quote from: lipe on 30 de May de 2008, 13:12
Quote from: 2378 on 30 de May de 2008, 13:01
já está disponível no site oficial um pequeno  video da campanha


ALISTA-TE NA LEGIÃO

Está ao nível dos melhores "trailers" de Holliwood. ;D


Eu até diria mais! O Russel Crowe que se cuide porque se houver sequela do filme tenho a certeza que o nosso Capitão é o escolhido (e é bem mais bonito!) ;D ;D ;D
GVERREIRA DO MINHO

Gilberto

Bonito, temos de aumentar o carisma do nosso clube,acho boa ideia,venha a farda e eu visto-a ja na proxima feira Romana !!

Força Braga, força guerreiros !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

Zav

Já temos guerreiros, agora falta:

Imperador : Salvador
Embaixador : Jesus

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ana Cunha

Quote from: ruilopes on 30 de May de 2008, 13:04
Quote from: 2378 on 30 de May de 2008, 10:21

  Vejam a edição de hoje do Correio do Minho  ;) (só vi este jornal, até agora)
estou curioso para ver a cobretura que os restantes jornais deram. Alguém viu alguma coisa na TV?

  Comprem e guardem, ou melhor mandem encaixilhar. Vai ficar bonito na parede do quarto.

   Este tema, tem pano para mangas, logo que vi as capas que distribuiram na cerimónia, vi logo ali um excelente material escolar, dá para capas espectaculares para cadernos.
  Agora é tudo uma questão de imaginação (concerteza que já está tudo pensado)

 
   

     

   

No jornal de Noticias vem uma pagina só com o Cesar Peixoto


Parabens mais uma vez ao departamento de marketing

força continuem

No Diário do Minho também vêm duas capas com os jogadores vestidos à guerreiros.