News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

"Eles estão a chegar" - "OS GUERREIROS DO MINHO"

Started by 2378, 23 de May de 2008, 15:05

Previous topic - Next topic

SCM

#120
Espectacular a imagem.

Parabéns ao markting.


A imagem vale mais que mil palavras.
É bom viver o Braga.

LeonelP

Nestas coisas vai haver sempre gente que nao concorda. Eu pessoalmente gosto e da gosto ver o andamento do nosso departamento de marketing.

ruilopes

Ainda não vi muito mas parece-me muito interessante

Agora falta é aumentar o exercito para o tornar invencivel


E AGORA PODEMOS DIZER

FORÇA EXERCITO BRACARENSE

BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

ric

Meus amigos:

só quero dizer-vos que me parece ser - DE LONGE  - a campanha mais séria e consistente que o Braga realizou. E olhem que sou bastante critico quanto á necessidade do Braga ter altos voos em tudo o que se mete...

A ideia de um animal era interessante mas foi afastada pelo dep de marketing sobretudo devido a "estudos de mercado". A associação a guerreiros romanos, fazendo fé na nossa tradição romana paarece-me uma ideia excelente pois permite transmitir força, garra e valentia. O proprio simbolo especial da campanha alia um misto de garbo (o capacete do general romano), as letras romanas (lettering), os louros (simbolos dos vencedores) , o vermelho e branco 8simbolo do clube)
Vejam e leiam alguns pressupostos da campanha (in dossier de apresentação)
PORQUE É QUE É TÃO IMPORTANTE TER UMA MARCA FORTE?
 
. A relação das pessoas com as marcas está baseada em pressupostos emocionais e aspiracionais

.  Transmitir  valores

Uma marca forte, representa uma importante mais valia em termos financeiros. Este raciocínio é válido também para os clubes desportivos...

Torna-se assim imprescindível, que os clubes conheçam o seu produto e consigam definir um conceito de marca facilmente perceptível e identificável.

É fundamental, que um clube tenha um discurso consistente e unificador, assente numa cultura de marca forte e actual.

Só assim se consegue passar  uma mensagem consistente e apelativa, capaz de motivar os adeptos existentes e ao mesmo tempo ampliar a base de adeptos e sócios.
Construir um novo posicionamento para o SC Braga que reflecte as ambições e desejos dos actuais e potenciais adeptos do clube.


Tornar o SC Braga na grande referência da Região, projectando-o para um plano nacional .


Ser um líder em modernidade e não ter medo de arriscar para atingir patamares mais elevados de notoriedade e credibilidade;


Criar um sentimento forte de pertença entre os sócios, adeptos e simpatizantes com o clube, através de uma comunicação consistente e coerente.
O conceito para a campanha de comunicação é assente nos valores que transmite o Clube:


. Ambição

. Conquista

. Orgulho bracarense

. Espírito de equipa

Que tipo de guerreiro. Futuro, romano....

Para termos resposta  fundamentada a esta questão foram realizados diversos:

estudos de opinião

focus groups,

observações comportamentais perante algumas imagens lançadas.

Chegámos à conclusão que os bracarenses   percepcionam ou  aspiram que  o clube possua valores como:

 Ambição

Tradição

 Orgulho bracarense – "Bairrismo"

Aliando estes valores às origens da cidade, Bracara Augusta foi a primeira cidade Romana da Península Ibérica


O resultado final é a de que somos Guerreiros do Minho

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

espero que com isto posso iluminar e fazer aclarar algumas ideias...

Migu3l Cruz

Boa ideia, bom slogan, mas........ ha sempre um mas......


Reparem no Cesar Peixoto não havia uma posição mais florzinha para ele fazer?? :P ;D ;D ;D ;D
Braga Cidade e Clube sempre no coração

FIDELIS

fui um dos grandes defensores do lobo como simbolo de marca do Braga

e quero lá saber se o mesmo foi ou não adoptado
o que me interessa é que estamos a fazer algo e somos realmente o que foi e é o  futuro de uma grande cidade romana
não podemos desmentir que braga se identifica com a sua história de grande cidade romana por isso gostei da campanha e sou também eu partir de hoje..um membro da enorme legião de braguistas ......guerreiros do minho

parabens MKT

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Casual 1921

Não dou 20 valores, mas um 16 leva na boa.

Ps: Esta avaliação é só e apenas para a imagem, sendo que uma imagem não é nem de perto nem de longe uma campanha de marketing... mas tá no bom caminho e ainda pode subir a nota.

Finesco

Parece mais um anúncio de um Bar de Strip_masculino, para um público de mulheres taradas ou gays.

>:(


Só falta pô-los a cantar as músicas dos Village People.  ;D


Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

Finesco

Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

disco infiltrator

Quote from: F_BAPTISTA on 29 de May de 2008, 14:37
Quote from: disco infiltrator on 29 de May de 2008, 14:04
"Foram realizados diversos estudos de opinião, focus groups, observações comportamentais perante algumas imagens lançadas, colhidas as verdadeiras razões de ser do SC Braga e de ser Minhoto."
Eles querem enganar quem? Estudos de opinião? Onde? Quando?

Aquilo parece mais  um cartaz da Parada Gay do que outra coisa. Não é dizer mal por dizer mas acho que aquilo não faz qualquer sentido. Sinceramente acho rídiculo.

Querem criar uma imagem que transmita força, união e com que osBraguistas se identifiquem? Seguramente não é com 3 gajos em tronco nu.

Vejam o exemplo dos nossos vizinhos e o excelente resultado que eles conseguem com  imagem do D. Afonso  Henriques. Todos de identificam com aquela imagem que tem excelente potencial para merchandising.

Além disso os romanos estão em Itália. Já existem pelo menos 2 clubes em Roma.

O Lobo Ibérico seguramente que seria uma opção muito mas muito mais interessante. É algo característico da nossa região e a imagem tem uma enorme força. Teria todo o orgulho em vestir uma t-shirt com um lobo ibérico, usar um porta chaves, boné etc.

Agora não me venham com a treta que associo o SCB a um poster com 3 matrecos em tronco nu. Aquilo não é o meu SCB.

Um reparo...
Penso que estará a confundir os lobos com os linces...esses sim são ibéricos.



O Lobo Ibérico encontra a sua maior concentração em Portugal na região fronteiriça entre Viana do Castelo e Braga. Um belíssimo animal em extinção para o qual os bracarenses deveriam ter maior atenção:

http://lobo.fc.ul.pt/
http://canislupus.no.sapo.pt/loboib.html

Além de que a imagem seria mais do que perfeita para Marketing e Merchandising.

Mas independentemente disso:

Porque vamos adoptar uma imagem de um povo que passou por aqui ainda antes de Cristo ter nascido? E os Suevos? E os Mouros? Como uma imagem de um gajo de chinelos e em tronco nu pode ser utilizada em Marketing/Merchandising?

Eu não quero nada com essa imagem. Ter uma tshirt com o Wender ou o Vandinho em tronco nu e de sunga não é para mim. Vamos aguardar pelas piadinhas dos nossos adversários que isto vai ser um fartote. "Guerreiros do Minho" dificilmente imaginaria coisa mais parola...enfim. Os romanos estão em Roma. Já existe o Roma e a Lazio, esses que usem a imagem dos romanos.

Aguardemos pelo próximo poster......vai ser o Stélvio e o Wender a lutarem em tronco nu. Só espero que apareçam logo o Asterix e o Obelix para mandarem embora esses "romanos".

Sinceramente não gostei mesmo nada e nem vejo aplicabilidade nenhuma a esta imagem. Com certeza que foi algo decidido por quem não conhece a cidade de Braga nem os Bracarenses.

spinto

#131
Gostei da ideia, da intenção, da imagem e do projecto, só não gostei foi das caras excepto o choura que diz bem do espirito guerreiro que devemos ter.

Se fosse o ano passado o Zé do golo ficava a matar, com aquele barbicha rafeira, foi o que veio á cabeça.

Podiam ter incluído o BARROSO pelo espirito e pelo que representa á nossa familia.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

mágicoBRAGAallez

Mas porquê tanta preocupação com os troncos nús? Mariquice é fazer disso o problema central desta iniciativa, desculpem lá.

spinto

e fazia tb a ligação do passado com o presente
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

disco infiltrator

Quote from: mágicoBRAGAallez on 29 de May de 2008, 17:23
Mas porquê tanta preocupação com os troncos nús? Mariquice é fazer disso o problema central desta iniciativa, desculpem lá.


Nada contra os troncos nuns e quando escrevi isso foi sem qualquer preconceito. Refiro-me a esta imagem em particular e aos propósitos que ela teria.  Acho sem aplicabilidade, não traduz nada a não ser o ridículo. É a minha opinião

Expliquem-me como o SCB pode rentabilizar esta imagem? Quem vai comprar uma tshirt, caneca, porta chaves com imagens deste tipo? Alguém quer uma tshirt com um romano musculoso nas costas e com os louros nas orelhas? Criar uma mascote com a imagem de um romano é apelativa para as crianças? "Guerreiros do Minho" parece o nome de uma claque de bairro. Acho completamente descabido e quem elaborou esta campanha não deve conhecer bem Braga nem os bracarenses.
Que fique a direccção com essa imagem. Eu vou continuar sem associar essa imagem ao meu SCB e quando falarem em "Guerreiros do Minho" eu vou dizer que não faço ideia do que se trata.....




RicardoB

Talvez nao sejam os jogadoes indicados a meu ver, mas gosto da campanha... seria joao pereira, paulo jorge e linz...


tipo o FUTURO...

Satmar

Parabéns atodos os que se incluiram neste projecto, considero vibrante a ideia e a imagem conseguida: SOU UM GUERREIRO DO MINHO. tenho orgulho nisto, estamos a caminhar para um bom projecto, é preciso agora que os resultados se associem ao Markting, isso é essencial. Será uma equipa a puxar pelos adeptos mais afastados, no entanto os mais próximos e que acompanham sempre o ENORME sabem o quão saboroso e arrepiante é sentir este clube. Parabéns à direcção. Agora falta arranjar umas belas imagens para os nossos PC's e umas camisolas com o slogan vibrante:SOU UM GUERREIRO DO MINHO

RicardoB

Quote from: Satmar on 29 de May de 2008, 17:37
Parabéns atodos os que se incluiram neste projecto, considero vibrante a ideia e a imagem conseguida: SOU UM GUERREIRO DO MINHO. tenho orgulho nisto, estamos a caminhar para um bom projecto, é preciso agora que os resultados se associem ao Markting, isso é essencial. Será uma equipa a puxar pelos adeptos mais afastados, no entanto os mais próximos e que acompanham sempre o ENORME sabem o quão saboroso e arrepiante é sentir este clube. Parabéns à direcção. Agora falta arranjar umas belas imagens para os nossos PC's e umas camisolas com o slogan vibrante:SOU UM GUERREIRO DO MINHO



exactamente.... se se fizerem umas camisolas com o o slogan "SOU UM GUERREIRO DO MINHO" vai ficar lindo e acima de tudo vai ser unico

J

Quote from: ric on 29 de May de 2008, 16:19

Ser um líder em modernidade e não ter medo de arriscar para atingir patamares mais elevados de notoriedade e credibilidade;

Este é o melhor caminho que o Braga pode seguir, esta fraze diz tudo.
Parabens ao pessoal do markting, e tambem ao ric pelo texto que fez, está muito bom.



spinto

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!