News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça Intertoto... uma porta para a UEFA?

Started by Braguinha, 08 de April de 2008, 18:55

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de May de 2008, 22:56
De qualquer forma, creio que é importante que a equipa procure garantir o sétimo lugar. Para além de abrir a porta Intertoto, a verdade é que há tanta confusão quanto às consequências dos problemas financeiros dos clubes no âmbito desportivo que, à cautela, convém -nos ficar o mais à frente possível. É verdade que alegadamente Marítimo e V.Setúbal foram licenciados para as competições europeias, mas há algumas queixas quanto aos sadinos (caso Kassumov) - que note-se se qualificaram com justiça nas quatro linhas. Detestaria que fosse aberta a possibilidade a um clube terceiro de participar na Taça UEFA por questões burocráticas e nós não o pudéssemos fazer por, por desleixo, não termos "querido" garantir a sétima posição na Liga.

É importante portanto vencer a Académica no próximo fim-de-semana e garantir o sétimo lugar - mesmo que isso nos saiba a muito pouco...


Segundo a Rádio Renascença, os representantes de Kassumov (a quem alegadamente o V.Setúbal deve 500 mil euros) denunciaram oficialmente a situação junto da FIFA, da UEFA, da FPF e da Liga o que (em sua opinião) deverá impedir a participação do V.Setúbal nas competições europeias...

Se outras motivações não houvesse, esta possibilidade (remota ou não) deve levar-nos a dar tudo pela vitória frente à Académica e por garantir a sétima posição na Liga. O resto, logo se vê...

Paulodebraga

 
   Acredito que não seja pelo custo(€), nesta prova que o S.C.Braga deixará de participar da mesma conforme noticia os jornais, agora pode ser sim, por motivos de calendário, planejamento, pois como outros foristas aqui e bem já referiram, algumas equipas de leste vão a meio dos seus campeonatos, logo a principio partem com vantagem de estarem melhor preparadas fisicamente e mais rotinados com o seu padrão de jogo, ao contrário da nossa equipa que estará apenas no inicio da pré-temporada, logo o ritmo e a preparação fisica não será o ideal...

  Agora no meu ponto de vista, se esta é a única forma de tentar-mos chegar a Uefa, porque não tentar-mos? Pois outras equipas de topo do futebol europeu, como é o caso do A.C.Milão não teem dúvidas nesse quesito, pois é melhor salvaguardar uma ida a europa mesmo sendo por esta porta, do que ficar-se a lamentar mais tarde do porque  não ter ido...

Saudações Braguistas e Força Braga olê...

spinto

Quote from: Karoglan on 05 de May de 2008, 17:18
Quote from: fmrabit on 05 de May de 2008, 16:53
   Se vem no Correio do Minho... é mais uma mentira!

Ou não, podes não atribuir grande crediblidade a este jornal, mas nem tudo que escrevem pode ser mentira.

;D ;D SÓ ACREDITO SE A NOTICIA ESTIVESSE NA PÁGINA DE RELAX  ;D ;D
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Olho Vivo

Empresário pede interdição à UEFA

EM CAUSA DÍVIDA DE 500 MIL EUROS POR KASUMOV

O empresário espanhol Paco Moreno disse hoje ter entregue na UEFA o pedido de interdição de participação do Vitória de Setúbal nas competições europeias de futebol, no seguimento da dívida referente ao ex-jogador Kasumov.

"Já está entregue. Entreguei hoje na UEFA, com cópia para a Federação Portuguesa de Futebol e da Liga portuguesa", disse à Agência Lusa o empresário espanhol, precisando que a dívida em causa ultrapassa os 500.000 euros.

Paco Moreno sublinhou que o Vitória de Setúbal deve ser impedido de participar na próxima edição da Taça UEFA, "de acordo com as próprias regras da UEFA, porque existe uma dívida por cumprir".

O empresário fez ainda duras críticas ao presidente do Vitória de Setúbal, Carlos Costa, a quem acusou de ter "mentido" e "enganado", pois "nunca esteve interessado de pagar o que deve" à sua empresa.

"Faltou-me ao respeito porque nunca teve intenção de pagar", frisou, garantindo que o dirigente sadino "mentiu" à comunicação social quando, no início do ano, afirmou existir um acordo para o pagamento da dívida, relacionada com direitos de imagem.

Moreno disse ainda que o assunto diz apenas respeito ao Vitória de Setúbal e à sua empresa, a Asesoriamento Deportivo, e que o ex-jogador do Azerbeijão "não tem nada a dizer" nesta matéria.

O avançado Veli Kasumov chegou ao Vitória de Setúbal na época 1997/98, no final da temporada seguinte transferiu-se para o Imortal de Albufeira, onde terminou a carreira em 2000/01, com 33 anos.

A Agência Lusa procurou entrar em contacto com o presidente do Vitória de Setúbal, mas tal não foi possível.

in Record

Zezinho 3005

Temos é de ganhar a academica,e esperar pela resoluçao destes casos.......mas axo muito bem que sejam punidos,porque se devem nao podem estar em pé de igualdade com os que sao pagadores a horas!!

Olho Vivo

Presidente espera resolver problema de licenciamento

AZUIS DE OLHOS POSTOS NA TAÇA INTERTOTO

O presidente do Belenenses, Fernando Sequeira, afirmou que o processo de licenciamento na Taça Intertoto, rejeitado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), "está a ser tratado" e garantiu "a defesa dos interesses do clube".

Fernando Sequeira escusou-se a explicar o motivo da recusa da FPF no licenciamento, limitando-se a acentuar que "o assunto é interno".

O dirigente do Belenenses também não confirmou se o recurso vai ser entregue terça-feira, último dia para apresentação da documentação necessária para completar o processo de licenciamento.

A decisão final será tomada até 20 de Maio, com a FPF a dispor até final do presente mês para comunicar à UEFA a lista de candidaturas às competições europeias aprovadas.

O presidente do Belenenses também assegurou que "os interesses do clube" vão ser salvaguardados no recurso à sentença do Conselho de Justiça da FPF, que confirmou a decisão da Comissão Disciplinar da Liga em subtrair 6 pontos ao Belenenses pela utilização irregular de Meyong.

O acórdão do Conselho de Justiça foi recebido no Restelo na sexta-feira, mas Fernando Sequeira não revelou quando será produzida uma decisão.

"Estamos a tratar desse assunto. Depois de recebermos o acórdão, temos 21 dias para recorrer", disse, sem mencionar qual a medida que vai ser tomada, admitindo todos os cenários, incluindo o recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), com sede em Lausana (Suíça).

in Record

(S)oon(C)hampion(B)raga

"O empresário espanhol Paco Moreno disse hoje ter entregue na UEFA o pedido de interdição de partici ...

O empresário espanhol Paco Moreno disse hoje ter entregue na UEFA o pedido de interdição de participação do Setúbal nas competições europeias de futebol, no seguimento da dívida referente ao ex-jogador Kasumov. "Já está entregue. Entreguei hoje na UEFA, com cópia para a Federação Portuguesa de Futebol e da Liga portuguesa", disse à Agência Lusa o empresário espanhol, precisando que a dívida em causa ultrapassa os 500.000 euros. Paco Moreno sublinhou que o Setúbal deve ser impedido de participar na próxima edição da Taça UEFA, "de acordo com as próprias regras da UEFA, porque existe uma dívida por cumprir". O empresário fez ainda duras críticas ao presidente do Setúbal, Carlos Costa, a quem acusou de ter "mentido" e "enganado", pois "nunca esteve interessado de pagar o que deve" à sua empresa. "Faltou-me ao respeito porque nunca teve intenção de pagar", frisou, garantindo que o dirigente sadino "mentiu" à comunicação social quando, no início do ano, afirmou existir um acordo para o pagamento da dívida, relacionada com direitos de imagem. Moreno disse ainda que o assunto diz apenas respeito ao Setúbal e à sua empresa, a Asesoriamento Deportivo, e que o ex-jogador do Azerbeijão "não tem nada a dizer" nesta matéria. O avançado Veli Kasumov chegou ao Setúbal na época 1997/98, no final da temporada seguinte transferiu-se para o Imortal de Albufeira, onde terminou a carreira em 2000/01, com 33 anos. A Agência Lusa procurou entrar em contacto com o presidente do Setúbal, mas tal não foi possível. " retirado de http://desporto.pt.msn.com/especial/article.aspx?cp-documentid=8240189
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SCM

Meus amigos querem saber no que isto vai dar? Em nada como sempre 500 mil euros é pouco dinheiro para um clube da primeiro facilmente eles dão a volta.

Quanto ao setimo  lugar esse temos de lutar por ele pois das equipas que podem ir á intertoto nós somos os que temos mais possibilidades de passar pois somos cabeças de serie.
É bom viver o Braga.

SCM

Quem tem vantagem em caso de empate com o Boavista?
É bom viver o Braga.

Augusto Gomes

O perigo pode é vir do Belém que pode ganhar no Nacional da Madeira pela sua qualidade e aí só a vitória do Braga com a Académica servirá (que aliás é muito dificil...).

O Boavista não vai ganhar em Alvalade, aí estamos "seguros"...

Mas também me parece que ouvi dizer que o Boavista tinha desistido da Intertoto, mas não sei ao certo.

Com o Nacional podemos ficar igualados, mas aí temos vantagem...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

rucac

No inicio era um dos que defendia a não participaçao na intertoto,devido a uma serie de factores,,contudo ao saber que faremos somente uma eliminatoria(acho q a 3ª),,acho que nao sera por mais 2 jogos,claro que termos sempre de inicia r a epoca mais cedo,,mas penso que afinal devemos tentar o acesso..

Dracul

Se a única hipótese de ir à Taça Uefa for pela Intertoto, pois que seja!
Até o AC Milan se inscreveu nesta competição.
Para o SCB, é muito importante manter uma presença regular na Europa, até para não perder o estatuto de cabeça-de-série já alcançado.
Se tiver de começar a época mais cedo, não estou a ver grandes problemas. Esta temporada foi tudo preparado ao pormenor, com um estágio "à grande" e foi o que se viu.
Os jogadores deixam de ter competição a partir deste sábado. Que vão de férias e se apresentem mais cedo... mas com vontade!

spinto

Volto a repetir

Quote from: spinto on 05 de May de 2008, 14:51
A época começa mais cedo, mas lembrem-se que acabou tb mais cedo.

Se forem de férias dia 12 de Maio até 11junho é 1 mês e o 1º jogo da intertoto é a 19julho, logo, há mais de um mês de pré-epoca.

Se tivessemos de disputar a pré-eliminatória da champions tb nos queixavamos que iria ser desgastante ???

Desgaste ????? Desgastados andamos nós que apoiamos e nada temos de volta (resultados).

Eu trabalho 365 dias por ano menos 10 a 15 dias de férias, eu é que devo andar desgastado á procura de euros prás despezas.

não vejo motivos para tanta preocupação, os jogadores não vão ter de entrar ao serviço mais cedo, vão ter mais de 1mês de férias.

Se não aceitarem é problema deles e um bom motivo para varrer com alguns, mostram que saõ simplesmente maus profissionais e que nem deviam vestir uma camisola tão "pesada".

Quem não quer trabalhar fica no desemprego ou então vai trabalhar para um clube que luta por nada.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Bvna

Quote from: dracul on 06 de May de 2008, 15:48
Se a única hipótese de ir à Taça Uefa for pela Intertoto, pois que seja!
Até o AC Milan se inscreveu nesta competição.
Para o SCB, é muito importante manter uma presença regular na Europa, até para não perder o estatuto de cabeça-de-série já alcançado.
Se tiver de começar a época mais cedo, não estou a ver grandes problemas. Esta temporada foi tudo preparado ao pormenor, com um estágio "à grande" e foi o que se viu.
Os jogadores deixam de ter competição a partir deste sábado. Que vão de férias e se apresentem mais cedo... mas com vontade!


Lá está. E comigo era treinos às 8h da manhã. Está mais fresquinho e assim não ficam tão moles com o calor.

Carvalhinha

Se formos mesmo à Intertoto e os jogadores terem de começar mais cedo o trabalho, não tenho pena nenhuma. Tiveram uma época inteira para conseguir um lugar directo para a Uefa. Não se esforçaram um pouco, agora que sofram as sequências.

SCM

O caminho mais longo para chegar à Europa

Apesar de todos os sobressaltos, a época do Braga poderá conduzir às competições europeias. Depois do empate no Bessa, e a uma jornada do final do campeonato, a sofrida equipa de António Caldas detém o sétimo lugar, que, a manter-se nos 90 minutos que restam da competição, garante a participação na Taça Intertoto, um caminho mais longo para a Taça UEFA que condicionará a planificação da pré-temporada de 2008/09.

O representante português que vier a ser indicado pela Federação para a Taça Intertoto - o melhor classificado de entre os que se propuseram e terminam a época acima do meio da tabela - entrará em prova apenas na terceira e última série de eliminatórias, cuja primeira mão se joga a 19 e 20 de Julho, e a segunda entre os dias 26 e 27. O sorteio da prova teve lugar no final de Abril e remeteu, para Portugal, o vencedor do jogo entre os representantes da Bielorrússia ou da Macedónia e da Turquia. Se ultrapassar essa eliminatória, o representante luso garante presença na segunda e derradeira ronda de apuramento para a Taça UEFA.

Neste momento, o Braga reúne todas as condições para disputar a Taça Intertoto, embora, em termos matemáticos, o sétimo lugar esteja ainda ao alcance do Belenenses e do Boavista. Os axadrezados não representam obstáculo, neste capítulo, porque não se candidataram à Intertoto. Já a equipa de Jorge Jesus - futuro treinador dos bracarenses, que, anteontem, confirmou os contactos com a SAD presidida por António Salvador - conta-se entre as que se propuseram percorrer este caminho alternativo para a Taça UEFA e viram a proposta recusada pela Federação. O Belenenses tem até ao final do dia de hoje para recorrer desta decisão para o Conselho de Justiça. No entanto, mesmo que um eventual recurso viesse a ser aceite, os azuis teriam de recuperar, na visita ao Nacional, a diferença pontual na classificação, que os mantém um ponto atrás do Braga. As contas da Europa são o alento final para a recepção do Braga à Académica.





Segundo a imprensa já estamos na ntertoto se o Belenenses não recorrer.
É bom viver o Braga.

Geresiano

O Belenenses passou, desde ontem, 5.5.08, a ser também, tal como o nosso clube, candidato a um lugar na Intertoto. Tinha umas contas por saldar e regularizou-as. Por esse motivo, o jogo SC Braga/Académica, inicialmente previsto para Domingo à tarde, foi imediatamente antecipado para Sábado, precisamente à mesma hora do já agendado Nacional/Belenenses. E agora, ambos televisionados. Se o Belenenses não ganhar na Madeira, até podemos perder. No entanto, conviria que enchêssemos o AXA e terminássemos com uma vitória e com uma boa exibição. Seria o mal menor de uma época triste. Todavia, nem tudo foi mau. Houve coisas boas. Há vitalidade e se os resultados tivessem ajudado... Sábado, as portas do AXA estarão abertas...e haverá muita festa no relvado. Por isso, seria importante que todos passassem a palavra e o lotássemos cerca de, pelo menos, 30 minutos antes. Eu acredito! Viva o SCB!

Somos Braga!

Quote from: Carvalhinha on 06 de May de 2008, 17:56
Se formos mesmo à Intertoto e os jogadores terem de começar mais cedo o trabalho, não tenho pena nenhuma.

Acho que o problema aqui não é os jogadores terem mais ou menos férias. Estou-me marimbando para isso...

O problema é termos uma época 2008/2009 demasiado longa e podermos ter uma quebra fora do normal no final da mesma...

Por outro lado o planeamento do resto da pré-epoca nunca pode ser feito da forma mais correcta e atempada pois estamos sempre dependentes de ser ou não eliminados a cada eliminatória da intertoto.

De qualquer forma sou a favor da disputa da intertoto.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Arsenalista

Quote from: merelim on 06 de May de 2008, 21:35
Quote from: Carvalhinha on 06 de May de 2008, 17:56
Se formos mesmo à Intertoto e os jogadores terem de começar mais cedo o trabalho, não tenho pena nenhuma.

Acho que o problema aqui não é os jogadores terem mais ou menos férias. Estou-me marimbando para isso...

O problema é termos uma época 2008/2009 demasiado longa e podermos ter uma quebra fora do normal no final da mesma...

Por outro lado o planeamento do resto da pré-epoca nunca pode ser feito da forma mais correcta e atempada pois estamos sempre dependentes de ser ou não eliminados a cada eliminatória da intertoto.

De qualquer forma sou a favor da disputa da intertoto.


Concordo, aliás o campeonato termina no próximo fim de semana, 10 de Maio a intertoto é só no final de Julho, tinham todo o mês de Junho mais metade do mês de Maio para férias, quase 2 meses... mais que isso?? Depois podemos sempre ver a coisa da perspectiva que vão entrar no campeonato com um ritmo competitivo mais elevado que os adversários. E não me convencem com a história do Leiria que foi à intertoto e desceu, eu acho que eles desciam quer jogassem ou não a intertoto...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Olho Vivo

#99
(...) Manuel Cajuda e Paulo Bento encontraram-se esta terça-feira no Jamor, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que juntou representantes dos clubes que podem participar nas competições europeias, na próxima época.

(...)

Para além de Manuel Cajuda e Paulo Bento, que se fizeram acompanhar por Flávio Meireles, Pedro Barbosa, Rui Patrício e Eurico Gomes, o encontro promovido pela FPF, que visou facultar informações sobre as regras para a nova temporada nas provas europeias, contou ainda com a presença de Chalana e Nuno Gomes, pelo Benfica, Rui Barros e Pedro Emanuel, pelo FC Porto, Carlos Cardoso e Marco Tábuas, pelo V. Setúbal, Bruno, pelo Marítimo, Tuck e Hugo Leal, pelo Belenenses.

in abola.pt


Pelos visto, para a FPF, nós já não teremos possibilidades de aceder à UEFA... ao invés do Belenenses...  ::) ::) ::)

Era bom pedir contas à FPF, se é que se tratou de uma iniciativa oficial...