News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça Intertoto... uma porta para a UEFA?

Started by Braguinha, 08 de April de 2008, 18:55

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de May de 2008, 23:54
(...) Manuel Cajuda e Paulo Bento encontraram-se esta terça-feira no Jamor, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que juntou representantes dos clubes que podem participar nas competições europeias, na próxima época.

(...)

Para além de Manuel Cajuda e Paulo Bento, que se fizeram acompanhar por Flávio Meireles, Pedro Barbosa, Rui Patrício e Eurico Gomes, o encontro promovido pela FPF, que visou facultar informações sobre as regras para a nova temporada nas provas europeias, contou ainda com a presença de Chalana e Nuno Gomes, pelo Benfica, Rui Barros e Pedro Emanuel, pelo FC Porto, Carlos Cardoso e Marco Tábuas, pelo V. Setúbal, Bruno, pelo Marítimo, Tuck e Hugo Leal, pelo Belenenses.

in abola.pt


Pelos visto, para a FPF, nós já não teremos possibilidades de aceder à UEFA... ao invés do Belenenses...  ::) ::) ::)

Era bom pedir contas à FPF, se é que se tratou de uma iniciativa oficial...


Será que está alguma coisa cozinhada que nós não conhecemos? Espero que não ... pois esta Liga foi a mais mentirosa de que há memória.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BRAGA FOREVER

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de May de 2008, 23:54
(...) Manuel Cajuda e Paulo Bento encontraram-se esta terça-feira no Jamor, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que juntou representantes dos clubes que podem participar nas competições europeias, na próxima época.

(...)

Para além de Manuel Cajuda e Paulo Bento, que se fizeram acompanhar por Flávio Meireles, Pedro Barbosa, Rui Patrício e Eurico Gomes, o encontro promovido pela FPF, que visou facultar informações sobre as regras para a nova temporada nas provas europeias, contou ainda com a presença de Chalana e Nuno Gomes, pelo Benfica, Rui Barros e Pedro Emanuel, pelo FC Porto, Carlos Cardoso e Marco Tábuas, pelo V. Setúbal, Bruno, pelo Marítimo, Tuck e Hugo Leal, pelo Belenenses.

in abola.pt


Pelos visto, para a FPF, nós já não teremos possibilidades de aceder à UEFA... ao invés do Belenenses...  ::) ::) ::)

Era bom pedir contas à FPF, se é que se tratou de uma iniciativa oficial...

Na certa que não vai ser uma iniciativa oficial...só pode!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

Europa passou pelo Jamor

(...) Além dos trio que ainda luta pelo segundo lugar na Liga, o já campeão FC Porto fez-se representar pelo capitão Pedro Emanuel e Rui Barros. Do Vitória de Setúbal participaram o guarda-redes Marco Tábuas e Carlos Cardoso, enquanto do Restelo vieram Hugo Leal e Tuck. Já do Marítimo foi o capitão Bruno quem esteve presente.

De resto, diga-se, três clubes faltaram à chamada: Boavista, Sporting de Braga e Nacional.

in A BOLA


::) ::) ::)

Vlad

Se formos à intertoto, quantas eliminatórias são até chegarmos à 1.ª eliminatória da uefa?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Gally

Quote from: Vlad on 07 de May de 2008, 10:07
Se formos à intertoto, quantas eliminatórias são até chegarmos à 1.ª eliminatória da uefa?

Uma.

a 3ªeliminatória da Intertoto (Final) que em 2 mãos dá acesso directo à Taça UEFA.
Vendo Camisolas Futebol: [url="http://www.world-football.pt.vu"]http://www.world-football.pt.vu[/url]

Victor Fernandes

Quote from: Gally on 07 de May de 2008, 10:15
Quote from: Vlad on 07 de May de 2008, 10:07
Se formos à intertoto, quantas eliminatórias são até chegarmos à 1.ª eliminatória da uefa?

Uma.

a 3ªeliminatória da Intertoto (Final) que em 2 mãos dá acesso directo à Taça UEFA.

assim parece ser:

"entrará em prova apenas na terceira e última série de eliminatórias, cuja primeira mão se joga a 19 e 20 de Julho, e a segunda entre os dias 26 e 27. O sorteio da prova teve lugar no final de Abril e remeteu, para Portugal, o vencedor do jogo entre os representantes da Bielorrússia ou da Macedónia e da Turquia. Se ultrapassar essa eliminatória, o representante luso garante presença na segunda e derradeira ronda de apuramento para a Taça UEFA."
http://img521.imageshack.u

EMIGRANTE BRAGUISTA

Eu sou a favor da disputa da intertoto acho que o Braga tem a obrigação de participar nesta competição ja que nao o consigo via campeonato. Pelo estatuto que conquistamos nestes ultimos anos na europa nao podemos deixar fugir esta ultima oportunidade. A única coisa de positivo esta época foi a nossa companha na taça uefa por isso era bom tentar repetir esse feito. Espero estar presente nesse jogo da intertoto pois nessa altura ja devo de estar em Portugal.  ;D


VIVA O BRAGA !!!

A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

SCM

Quote from: A.COSTA on 07 de May de 2008, 00:07
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de May de 2008, 23:54
(...) Manuel Cajuda e Paulo Bento encontraram-se esta terça-feira no Jamor, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que juntou representantes dos clubes que podem participar nas competições europeias, na próxima época.

(...)

Para além de Manuel Cajuda e Paulo Bento, que se fizeram acompanhar por Flávio Meireles, Pedro Barbosa, Rui Patrício e Eurico Gomes, o encontro promovido pela FPF, que visou facultar informações sobre as regras para a nova temporada nas provas europeias, contou ainda com a presença de Chalana e Nuno Gomes, pelo Benfica, Rui Barros e Pedro Emanuel, pelo FC Porto, Carlos Cardoso e Marco Tábuas, pelo V. Setúbal, Bruno, pelo Marítimo, Tuck e Hugo Leal, pelo Belenenses.

in abola.pt


Pelos visto, para a FPF, nós já não teremos possibilidades de aceder à UEFA... ao invés do Belenenses...  ::) ::) ::)

Era bom pedir contas à FPF, se é que se tratou de uma iniciativa oficial...


Será que está alguma coisa cozinhada que nós não conhecemos? Espero que não ... pois esta Liga foi a mais mentirosa de que há memória.


Está alguma coisa cozinhada se não conseguirem a bem vão tenatr pelos tribunais ir buscar 3 Pontos que lhes tiraram, já houvi dizer que só quando terminar o campeonato é que eles vão ver se vale ou não apena avançar.

A perda de 6 Pontos já foi garantida mas eles estão a pensar em um recurso para recuperar 3, talvés não dê em nada, mas contra o Gil Vicente também não ia dar em nada e acabou por dar.
É bom viver o Braga.

Olho Vivo

Quote from: Gally on 07 de May de 2008, 10:15
Quote from: Vlad on 07 de May de 2008, 10:07
Se formos à intertoto, quantas eliminatórias são até chegarmos à 1.ª eliminatória da uefa?

Uma.

a 3ªeliminatória da Intertoto (Final) que em 2 mãos dá acesso directo à Taça UEFA.


Não é assim!!! São duas eliminatórias:

- a terceira da Intertoto

- e a segunda pré-eliminatória da UEFA

o que implica que os jogos a sério comecem quase um mês antes do habitual!!! Já li por aqui algumas comparações com o que sucederia se nos classificássemos em terceiro lugar da Liga, o que não faz sentido porque nesse caso, apenas teríamos de disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões - que se joga uma a duas semanas antes do início dos campeonatos nacionais (por volta de 15 de Agosto).

A Intertoto implica portanto uma alteração considerável do planeamento da próxima temporada...

jotabraga

Bem está aqui tudo a delirar e com razão pela intertoto (se isto nos passa-se pela cabeça no inicio da época, chamavam-nos tolos), mas ainda temos (TÊM OS JOGADORES) de ganhar á Académica no próximo sábado, deixa ver como é que eles dormem ou não de sexta para sábado. Só depois de jogarmos e ganharmos a AAC é que podemos fazer contas à intertoto. Legitimo falar disso, sem dúvida mas depois de uma época de desilusões, estou como o Tomé!

Abraços

jaimec

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de May de 2008, 03:55
Europa passou pelo Jamor

(...) Além dos trio que ainda luta pelo segundo lugar na Liga, o já campeão FC Porto fez-se representar pelo capitão Pedro Emanuel e Rui Barros. Do Vitória de Setúbal participaram o guarda-redes Marco Tábuas e Carlos Cardoso, enquanto do Restelo vieram Hugo Leal e Tuck. Já do Marítimo foi o capitão Bruno quem esteve presente.

De resto, diga-se, três clubes faltaram à chamada: Boavista, Sporting de Braga e Nacional.

in A BOLA


::) ::) ::)

Pela postura da SAD ... diria que nem vamos participar na Intertoto ! A ver vamos, o tempo o dirá .

david

Precisamos de vencer a Académica no sábado para podermos participar na taça intertoto, pelo que sei toda a equipa do Braga esta interessada na participação da intertoto, principalmente a sad, começamos na intertoto e vamos até a final.   

marinhais

Realmente, a má vontade, por motivos que não entendo, leva a que tudo sirva para piadas contra o Belenenses e para inventar supostos benefícios...

Até uma coisa tão simples como uma iniciativa para que foram convidados todos os clubes que podem participar em competições europeias da próxima época, incluindo três que faltaram: Boavista, Nacional e Braga.

Realmente, este é um espaço bracarense (ou braguista, julgo que é assim que se diz) e não é correcto estar a ocupá-lo, mesmo se julgo que sempre o fiz de forma educada e com elevação. Por isso, como despedida, deixei-me só repetir o que há pouco aqui escrevi:

Volto aqui a defender o meu clube, o Belenenses, sem atacar ninguém.

"Cá se fazem, cá se pagam". A que é que se referem?

* Ao Belenenses ter sido posto na 2ª Divisão do Campeonato de Lisboa, por pressão do Benfica e Sporting, por, na altura, "ser um clube mais jovem"?
* A terem-nos sido tirados 2 estádios feitos com o nosso dinheiro?
* A termos perdido o Campeonato de 1955 num jogo (o último) em que empatámos 2-2 com o Sporting mas em que marcámos 5 golos, não considerados por um árbitro cunhado de um dirigente do Benficam, que foi campeão?
* A termos sido espoliados na secretaria de pontos, por recursos do Marítimo e Nacional?
* A ter-se alargado a 1ª divisão para aí permanecermos (F.C.Porto, 2 vezes)?
* Á alteração de regras que permitiu ao Braga ficar na 1ª Divisão por mais que uma vez?
* Ao caso N'dinga?
* A termos protestado no caso Mateus, como o fizeram Académica, V. setúbal e Paços de ferreira (eles não são maus, somos só nós?)?
* Ao filho de um Vice Presidente do Gil vicente (até 2 semanas antes)  poder votar numa decisão do clube de Barcelos (contra o qual, nada, absolutamente nada, tenho)? Note-se que eu não fico satisfeito por ter havido este caso, e que sei que houve pressões ...mas para os 2 lados...e sem a FIFA, o Belenenses, como habitualmente, levaria no "toutiço" (está desalinhado quer dos 2 outros clubes de Lisboa, quer do porto, quer do "Norte"...)
* Ao caso do árbitro Francisco Silva que, comprovadamente, recebeu dinheiro para prejudicar o Belenenses (ano de 1990, caso incrível)?
* A notícias como a de tentativa de aliciar jogadores do Penafiel para perderem com o Naval (prejudicando, entre outros, Belenenses, Gil vicente, Académica), na qual (alegadamente - não sei se é verdade!) terá intervido um então jogador do Braga?
* A notícias como a da tentativa de subornar Jogadores do Olhanense, por parte de responsáveis do Gil Vicente (também merce referência...acho=?
* A declarações como as de Álvaro Braga Júnior, que eu bem gostava de ver comentadas? disse o dirigente do Boavista: "Devemos ir mais longe e perceber se concorrência desleal não é estar num concelho que tem uma Câmara que apoia ou estar noutro que tem uma Câmara que não apoia?".

A quem interessa fazer do Belenenses o mau, quando, pelo contrário, temos um historial de sermos, e muito, prejudicados? Afinal, fomos ou não penalizados no caso Meyong, apesar de o jogador até ter sido licenciado pelos órgãos responsáveis? E outros clubes, foram? O Benfica foi no caso Ricardo Rocha, por exemplo?

Meus caros, muito lamento que vejam o Belenenses como um vosso grande inimigo. eu não vos vejo como inimigos. Respeito o braga e respeito-o mais que aos três estarolas, por exemplo. E apesar de, há muitos anos (talvez uns 15), até ter sido  acossado por adeptos do Braga, num café onde me encontrava juntamente com a minha mulher, na altura namorada, pelo simples facto de ter um cachecol do meu clube. Mas nunca confundi a árvore com a floresta! Tal como não tenho a pretensão de que no Belenenses é tudo bom e excelente... também não acho que todos em Braga, ou noutro lado, sejam indivíduos cobardes ou sem escrúpulos, como aqueles ou os que protagonizaram atitudes lamentáveis no jogo de andebol, aproveitando novamente o facto de estarem em maioria.

É que eu sei que em todo o lado, há gente como deve ser, e outra que não o é, incluindo os clubes Braga e Belenenses.

Portanto, só venho aqui para esclarecer, não para ofender (pelo que espero que aminha mensagem não seja retirada) mas permito-me sugerir que sejam mais justos nas apreciações que fazem sobre o Belenenses. Têm o direito de as fazer, este é um espaço do S.C.Braga, mas não são de todo justas.

Bom dia e obrigado.

spinto

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

bata

Penso que seria um prémio para os adeptos, mas um castigo para os jogadores, não estou a ver eles a ganharem á académica, cá para mim vão fazer de tudo para empatarem ou perder, estou a prever um jogo muito, mas muito "acidentado". Não esquecer que os catigos já começaram contra o boavista de uma forma muito esquesita, e as lesões tambem. A ver o que isto vai dar. Este ano o mau profissionalismo de alguns jogadores já foi mais que evidenciado, não é no ultimo jogo que se vão regenerar, mas...

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

VVCEPHEI

Já tinham visto esta?????

Os sete primeiros classificados da Bwin Liga foram ontem convocados para uma reunião no Jamor com Paulo Relógio, membro do departamento jurídico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com o objectivo de se inteirarem das regras básicas de participação nas provas europeias da próxima época.
1º FC Porto (Rui Barros e Pedro Emanuel)
2º Sporting (Paulo Bento, Pedro Barbosa, Rui Patrício e Eurico Gomes)
3º Guimarães (Manuel Cajuda e Flávio Meireles)
4º Benfica (Chalana e Nuno Gomes)
5º Setúbal (Carlos Cardoso e Marco Tábuas)
6º Marítimo (Bruno)
7º  >:( >:( >:( >:( >:( >:(  e Belenenses (Tuck e Hugo Leal) - este por via da Taça Intertoto - marcaram presença no encontro, que visou dar conta das regras de funcionamento da competição, nomeadamente em relação ao licenciamento, arbitragem e outros aspectos de índole logística.

Manuel Cajuda saudou este tipo de acções e revelou ter ficado mais elucidado sobre as regras "cada vez mais rígidas" da UEFA. "Foi um encontro profícuo, uma vez que precisamos de estar actualizados, de modo a evitar erros na competição. Foram também definidos alguns princípios, de modo a que os clubes obtenham o licenciamento para as provas europeias. Abordou-se, enfim, o futebol em si, a arbitragem e a tentativa de modificar o nosso comportamento, entre outras coisas que desconhecia ou de que simplesmente já me tinha esquecido", explicou, à saída da reunião no Estádio Nacional.




Augusto Gomes

O Braga nada tem contra o Belenenses a não ser "rivalidade"...

Por exemplo dava jeito que o Belenense fizesse na Madeira no próximo Domingo um máximo de um ponto.Pragmatismo acima de tudo.

Mas o Belenenses fez uma grande época e é um grande castigo ter perdido 6 pontos ganhos em campo...Se isso acontecesse ao Braga ficava fulo...Mas se viermos a beneficiar disso, claro que não fico triste...

Até é uma pena o Braga não poder ir (eventualnebte) à UEFA, já que é a única equipa portuguesa (para além do Benfica se...) que pode ser cabeça de série na fase de apuramento para os grupos, o que seria meio caminho andado para fazer uma série de jogos...

Claro que Maritimo e Setubal ( e Guimarães se ficar em 4º lugar ou, creio,se não for à fase de grupos da Liga dos Campeões...) não passam à fase de grupos da UEFA...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

MrCasp

Quantas eliminatórias terá a Intertoto até à UEFA? (a quantas mãos?)
Valerá a pena o esforço?
Ganhando é certo que vamos, não é?

david

Quote from: MrCasp on 08 de May de 2008, 00:29
Quantas eliminatórias terá a Intertoto até à UEFA? (a quantas mãos?)
Valerá a pena o esforço?
Ganhando é certo que vamos, não é?
.
na intertoto só fazemos um jogo e como o Braga se passar é cabeça de série só faz mais dois jogos para chegar a fase de grupos, sinceramente nestes moldes acho que vale a pena participar. 

pauloscbraga

Quote from: Vilaverde on 07 de May de 2008, 22:34
Já tinham visto esta?????

Os sete primeiros classificados da Bwin Liga foram ontem convocados para uma reunião no Jamor com Paulo Relógio, membro do departamento jurídico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com o objectivo de se inteirarem das regras básicas de participação nas provas europeias da próxima época.
1º FC Porto (Rui Barros e Pedro Emanuel)
2º Sporting (Paulo Bento, Pedro Barbosa, Rui Patrício e Eurico Gomes)
3º Guimarães (Manuel Cajuda e Flávio Meireles)
4º Benfica (Chalana e Nuno Gomes)
5º Setúbal (Carlos Cardoso e Marco Tábuas)
6º Marítimo (Bruno)
7º  >:( >:( >:( >:( >:( >:(  e Belenenses (Tuck e Hugo Leal) - este por via da Taça Intertoto - marcaram presença no encontro, que visou dar conta das regras de funcionamento da competição, nomeadamente em relação ao licenciamento, arbitragem e outros aspectos de índole logística.

Manuel Cajuda saudou este tipo de acções e revelou ter ficado mais elucidado sobre as regras "cada vez mais rígidas" da UEFA. "Foi um encontro profícuo, uma vez que precisamos de estar actualizados, de modo a evitar erros na competição. Foram também definidos alguns princípios, de modo a que os clubes obtenham o licenciamento para as provas europeias. Abordou-se, enfim, o futebol em si, a arbitragem e a tentativa de modificar o nosso comportamento, entre outras coisas que desconhecia ou de que simplesmente já me tinha esquecido", explicou, à saída da reunião no Estádio Nacional.





e se BRAGA fôr a intertoto??? não sabe de nada!!!!uma vez k nao foi convocado para a reunião........... k palhaçada