News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça Intertoto... uma porta para a UEFA?

Started by Braguinha, 08 de April de 2008, 18:55

Previous topic - Next topic

A.COSTA

#60
Quote from: RicardoB on 04 de May de 2008, 21:33
eu aqui triste por nao irmos a eufa directos e falam da intertoto...  :(


Eu não estou ... pois já estava convencido que seria muito difícil, uma vez chegados à miserável situação de 1º classificado da 2ª metade da tabela.  ;D ;D ;D


A Intertoto é 1 porta que pode abir 1 alargar de presenças consecutivas nas competições europeias. Eu acredito nessa possibilidade.



nota: Entristece-me o facto de Portugal ter na UEFA 3 equipas fracas, com a agravante de 1 delas poder ir à LC. Isso lamento mesmo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Gambit on 04 de May de 2008, 21:31
Adepto, volto a insistir, sossega um pouco!!
Essa alegria/euforia toda por um "apuramento" para a Intertoto?? Meu Deus... como isto anda!!!
Ainda por cima sempre a repetir os comentários, as citações... haja paciência.

conheces um ditado popular português dito pelos teus, e meus e de todos nós tuguinhas, visavós que é qualquer coisa deste estilo:

Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar

depois de leres e releres, matutares e matutares, sobre este ditado dito pelos nossos antepassados vou-te eu perguntar, mas vou estar triste porque raio??!!! ahhhh?? ;) ;D ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Olho Vivo

As aparentes dúvidas da SAD quanto à participação na Intertoto penso que têm a ver com dois factores: um económico propriamente dito e outro desportivo.

O acesso à UEFA via Intertoto implica a passagem de duas eliminatórias: a terceira eliminatória da Taça Intertoto e a segunda pre-eliminatória da taça UEFA. Normalmente, nesta fase, os oponentes implicam operações logísticas complicadas e dispendiosas, sem que haja garantia de qualquerretorno - é necessário ultrapassar estas duas (pre-)eliminatórias que dão acesso à primeira eliminatória da UEFA, mas um retorno mínimo apenas poderá ser garantido caso a equipa consiga passar à fase de grupos.

Mas, em minha opinião, o maior óbice não será o económico. É desportivo. A participação na Intertoto implica que a equipa entre em competição praticamente um mês antes do que seria normal. A primeira mão da terceira eliminatória da Intertoto disputa-se normalmente por volta de 20 de Julho. É evidente que isto implica alterações significativas na preparação da equipa. Terá isto consequências no rendimento da equipa ao longo da temporada? Há evidências nos dois sentidos, embora em Portugal, as consequências tendam a não ser favoráveis. Isso deve-se contudo em minha opinião à falta de profundidade da maioria dos planteis das nossas equipas. Uma coisa parece-me evidente: para enfrentar a Intertoto com sucesso será necessário termos um plantel extenso e equilibrado. Creio que temos condições para isso, mas é necessário que tenhamos sucesso nas pre-eliminatórias...


Contudo, para mim, o maior argumento em favor da nossa participação é a defesa do nosso ranking nas competições europeias. Recordo que foi em grande medida graças ao nosso crescimento nos últimos anos que foi possível enfrentar já nesta temporada um adversário menos cotado na primeira eliminatória (Hammarby). Seria uma pena desperdiçar o que conseguimos fazer nos últimos anos na UEFA...

De qualquer forma, creio que é importante que a equipa procure garantir o sétimo lugar. Para além de abrir a porta Intertoto, a verdade é que há tanta confusão quanto às consequências dos problemas financeiros dos clubes no âmbito desportivo que, à cautela, convém -nos ficar o mais à frente possível. É verdade que alegadamente Marítimo e V.Setúbal foram licenciados para as competições europeias, mas há algumas queixas quanto aos sadinos (caso Kassumov) - que note-se se qualificaram com justiça nas quatro linhas. Detestaria que fosse aberta a possibilidade a um clube terceiro de participar na Taça UEFA por questões burocráticas e nós não o pudéssemos fazer por, por desleixo, não termos "querido" garantir a sétima posição na Liga.

É importante portanto vencer a Académica no próximo fim-de-semana e garantir o sétimo lugar - mesmo que isso nos saiba a muito pouco...

easy_scb

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de May de 2008, 22:56
As aparentes dúvidas da SAD quanto à participação na Intertoto penso que têm a ver com dois factores: um económico propriamente dito e outro desportivo.

O acesso à UEFA via Intertoto implica a passagem de duas eliminatórias: a terceira eliminatória da Taça Intertoto e a segunda pre-eliminatória da taça UEFA. Normalmente, nesta fase, os oponentes implicam operações logísticas complicadas e dispendiosas, sem que haja garantia de qualquerretorno - é necessário ultrapassar estas duas (pre-)eliminatórias que dão acesso à primeira eliminatória da UEFA, mas um retorno mínimo apenas poderá ser garantido caso a equipa consiga passar à fase de grupos.

Mas, em minha opinião, o maior óbice não será o económico. É desportivo. A participação na Intertoto implica que a equipa entre em competição praticamente um mês antes do que seria normal. A primeira mão da terceira eliminatória da Intertoto disputa-se normalmente por volta de 20 de Julho. É evidente que isto implica alterações significativas na preparação da equipa. Terá isto consequências no rendimento da equipa ao longo da temporada? Há evidências nos dois sentidos, embora em Portugal, as consequências tendam a não ser favoráveis. Isso deve-se contudo em minha opinião à falta de profundidade da maioria dos planteis das nossas equipas. Uma coisa parece-me evidente: para enfrentar a Intertoto com sucesso será necessário termos um plantel extenso e equilibrado. Creio que temos condições para isso, mas é necessário que tenhamos sucesso nas pre-eliminatórias...


Contudo, para mim, o maior argumento em favor da nossa participação é a defesa do nosso ranking nas competições europeias. Recordo que foi em grande medida graças ao nosso crescimento nos últimos anos que foi possível enfrentar já nesta temporada um adversário menos cotado na primeira eliminatória (Hammarby). Seria uma pena desperdiçar o que conseguimos fazer nos últimos anos na UEFA...

De qualquer forma, creio que é importante que a equipa procure garantir o sétimo lugar. Para além de abrir a porta Intertoto, a verdade é que há tanta confusão quanto às consequências dos problemas financeiros dos clubes no âmbito desportivo que, à cautela, convém -nos ficar o mais à frente possível. É verdade que alegadamente Marítimo e V.Setúbal foram licenciados para as competições europeias, mas há algumas queixas quanto aos sadinos (caso Kassumov) - que note-se se qualificaram com justiça nas quatro linhas. Detestaria que fosse aberta a possibilidade a um clube terceiro de participar na Taça UEFA por questões burocráticas e nós não o pudéssemos fazer por, por desleixo, não termos "querido" garantir a sétima posição na Liga.

É importante portanto vencer a Académica no próximo fim-de-semana e garantir o sétimo lugar - mesmo que isso nos saiba a muito pouco...

Completamente de acordo, um dos senãos é realmente o facto de que a equipa ia ter uma época muito maior e com maior desgaste, ora isto penso que poderia ser contornado pelo tal plantel extenso e equilibrado..Felizmente nao andamos com a corda na garganta em termos financeiros e por isso penso que seria possivel passar essa dificuldade..e as depesas logisticas penso que valeriam à pena só para a tentativa de consolidaçao do nome do SCB na europa...ficar um ano de fora seria terrivel!!

Kramer

Só espero que esta possível participação da taça Intetoto não prejudique toda a época. Penso que a equipa será alvo de uma remodelação, pelo menos tudo aponta para isso, e como tal terá que ter tempo e muita preparação para colocar a "máquina" em funcionamento. Com a participação na taça não sei se esse trabalho será realizado. Por outro lado, nessa altura os planteis ainda não estão fechados, em muitos casos nem se sabem quais são os jogadores que irão fazer parte deles.

É uma situação que terá que ser muito bem ponderada. Caso o clube tivesse uma equipa já formada desta época, com um modelo de jogo e com um treinador penso que não haveria problema mas como se encontra o clube neste momento tenho muitas dúvidas :-\
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

(S)oon(C)hampion(B)raga

#65
que eu saiba as equipas são profissionais, para isso tem lá preparadores fisicos, massagistas, fisioterapeutas, fisiologistas, etc., etc., etc.. Ou estarei eu enganado e esses tipos todos não estão lá para exercer a profissão deles, e só estão lá para ganharem mais uns trocados ao final do mês??

quanto a custos, quase de certeza que a marca de equipamentos que nos vai equipar na proxima temporada, a marca italiana MACRON(http://www.macron.com) não se importara de os pagar se isso lhes permitir promover o seu produto na Europa e no planeta inteiro atraves do S.C.BRAGA!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Augusto Gomes

A melhor equipa de sempre do Braga (não necessariamente o maior orçamento, mas talvez o possa ser...) faz uma época desastrada...

Havendo culpados, acho que de facto os há e a vários niveis, até devido ao facto de existirem lesões que, inexplicavelmente, duram mais de meio ano e, após cura,  há logo recidivas...Será  isto normal?No Vitória,como mero exemplo, não há lesões, que se passa?

Depois disto tudo, férias "já" e que venha a Intertoto, sem queixinhas dos jogadores, já que, como dizia o Cajuda, se uma equipa está cansada no final da (próxima) época, o defeito é do seu treinador, que não soube gerir esforços...

Que, então, a próxima época começe no S. João...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

A.COSTA

Penso que o Leiria não pode servir de exemplo, a não ser como mau exemplo. Outros exemplos existem que reflectem algum sucesso como os casos do At. Madrid e mesmo do Liverpool há uns anos quando tinha sido campeão europeu e ficou em 5º lugar. Nessa altura a UEFA deixou excepcionalmente que o Liverpool defendesse o seu título passando as diversas pré-eliminatórias. E foi um sucesso. Mesmo nesta época, à cautela, o ACMilan está inscrito na Intertoto.

Ficar de fora é que não me parece solução. Devem é ser pensadas as coisas de um modo inteligente e competente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ric

No site da Uefa, está implicito que a equipa portuguesa (Braga???) jogará contra o vencedor do jogo B que tem equipas da BIH/MNE v TUR (parece-me ser da bielorrussia ou Montenegro VS Turquia)
Qualquer destas equipas são acessíveis apenas sendo muito dificil a logistica e a viagem (onde se poderá perder uns milhares largos de euros)
O òbice é efectivamente as datas dos jogos (19 e 26 de julho)
Parece-me , no entanto, que estamos a esquecer que o campeonato termina em meados de maio, que temos o europeu pela frente e sem termos "europeus" com excepção (?) de Linz poderemos começar a é+poca mais cedo (meados de junho) de forma a ter um mes de treinos para a primeira competição da intertoto

Bem sei que a época será mais longa mas temos que ponderar nos prós de uma eventual passqgem á UEFA

lipe

Para se chegar à fase de grupos da Taça Uefa temos que fazer a última eliminatória da intertoto, a pré-eliminatória da Uefa e depois a eliminatória que dá acesso á fase de grupos da competição.

Sou a favor desta competição  para defender o que construímos, nos últinos anos, em termos de ranking na UEFA.

http://pt.uefa.com/competitions/intertotocup/news/kind=1/newsid=686145.html
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

eu.aminhapessoa.com

Estragamos a época na pré-época. Agora com esta intertoto vamos fazer a mesma asneira.
Se formos á intertoto, podem escrever o que vos digo: vai ser mais uma época perdida e daqui a um ano vamos estar aqui todos a dizer que a época foi mal planeada.

donbalon


Neste aspecto da ´Toto, continuo a bater na mesma tecla, não venhamos com considerações baratase mesmo desapropriadas pois se há clubes que depois de fazerem a mesma competição e ás vezes com uma maior carga de jogos, conseguem boas temporadas quer a nivel interno quer internacionalmente. Já dei como exemplos o Zenith esta época e o Lens de França há dois anos mais mais exemplos de boas campanhas existem aos pontapés sem ser necessário vir com lamurias do tipo vai ser um desperdicio de tempo e dinheiro. Como é possivel fazer tais comentários se logo a seguir essa pequena campanha (4 jogos) pode redondar em UEFA que não é mais do que o resultado das ultimas 4 épocas.
Também comungo da ideia de que seria preferivel a UEFA directamente do que correr atrás do prejuizo fazendo aqueles 4 jogos, mas agora mais a frio quando as contas já estão todas feitas, julgo que se fizermos a `Toto servirá também de correctivo para aqueles jogadores que deixaram a desejar esta época (depois de depositadas todas as esperanças sobre eles) terem de dar ao pedal e sair mais cedo do bem bom das férias. Bem sei que nesta matéria vai pagar o justo (novos jogadores) pelo pecador (jogadores com contrato) mas será desta maneira que tentam remndar seus erros para futuro um próximo.

spinto

A época começa mais cedo, mas lembrem-se que acabou tb mais cedo.

Se forem de férias dia 12 de Maio até 11junho é 1 mês e o 1º jogo da intertoto é a 19julho, logo, há mais de um mês de pré-epoca.

Se tivessemos de disputar a pré-eliminatória da champions tb nos queixavamos que iria ser desgastante ???

Desgaste ????? Desgastados andamos nós que apoiamos e nada temos de volta (resultados).

Eu trabalho 365 dias por ano menos 10 a 15 dias de férias, eu é que devo andar desgastado á procura de euros prás despezas.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Vlad

Em relação à  nossa possível participação na intertoto, tenho uma opinião muito pragmática, um pouco "à Camacho":

-se conseguirmos o apuramento para a UEFA, é porque foi bom participar na intertoto. Se não conseguirmos o apuramento via intertoto, foi má opção.

;D ;D ;D ;D ;D :P

Como já aqui foi dito, a participação na intertoto tem prós e contras. Percebo perfeitamente a legitimidade de querermos continuar na Europa após estes 4 anos consecutivos, mesmo que não seja via campeonato. Coisa que nunca provamos merecer. Por outro lado, e como acredito numa revolução no nosso plantel, não me importava nada de prescindir da UEFA e de começar a próxima época do zero, isto é, atenções viradas ao máximo para a Liga e Taça de Portugal... apenas.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Satmar

Sinceramente acho que o Braga tem de apostar nisto, esta época spode ter uma salvação na Intertoto. cansados???nada disso, trabalho e época bem preparada. Depois disso Força Braga!!!

fmrabit

   Se vem no Correio do Minho... é mais uma mentira!

JCosta

Quote from: fmrabit on 05 de May de 2008, 16:53
   Se vem no Correio do Minho... é mais uma mentira!

Ou não, podes não atribuir grande crediblidade a este jornal, mas nem tudo que escrevem pode ser mentira.
Saudinha... da boa.

easy_scb

Quote from: Karoglan on 03 de May de 2008, 21:40
A ser verdade é uma noticia que me alivia realmente.
Tenho visto as equipas que vão à intertoto comprometer seriamente as auas campanhas nessas épocas.

Senão, vejamos, por exemplo, o caso da União de Leiria este ano.

Felizmente somos bem melhores que o leiria por isso acho que nao serao exemplos para ninguem..E já agora repara que nao foi o primeiro ano que o leiria foi á intertoto, houve pelo menos 2anos em que já tinha ido penso eu, e nesses anos nao desceu de divisao por isso lá se vai essa teoria do futuro negro...
Pela primeira vez o Braga foi cabeça de serie num sorteio da taça UEFA, isto deveu-se a anos seguidos sempre lá, achas realmente bem o trabalho de 4 anos ir por agua abaixo tendo uma porta ali ao lado?? O nao apuramento para o ano vai levar a que se comece tudo do zero!! Mais cobarde que nao tentar é desistir..

ruilopes

Não sei se è verdade ou não mas isto só demostra que o gabinte de comunicação da sad do braga não dá uma para a caixa pois nos ultimos tempos é só rumores. E a sad não confirma nem desmente nada

posição da sad?

Divida dos clubes
declarações do "orelhas"
intertoto e uefa
contratação do teinador para a proxima epoca
contratação de jogadores

etc,etc

Ricardo

Quote from: Karoglan on 03 de May de 2008, 21:40
A ser verdade é uma noticia que me alivia realmente.
Tenho visto as equipas que vão à intertoto comprometer seriamente as auas campanhas nessas épocas.

Senão, vejamos, por exemplo, o caso da União de Leiria este ano.
Concordo a 100%

Mais a mais, pensar que a taca intertoto sao dois jogos para cilindrar e demonstrar uma completa ignorancia do futebol europeu. Geralmente, os clubes que participam na taca intertoto (na maioria da europa de Leste) ja vao na metade do campeonato com um entrosamento notavel que dificulta muito a vida a equipas da europa ocidental que praticamente vem de ferias. Nao sera por acaso que neste ano que passou tivemos que suar bem a camisola com a equipa amadora da Suecia. Nem sera por acaso que muitas das equipas consideradas mais fortes ficam pelo caminho.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com