News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs V.GUIMARÃES (29/2 às 20h30 SportTV1) --» Lançamento do jogo

Started by Braga.ole, 22 de February de 2008, 18:36

Previous topic - Next topic

Maria

Acho alguma piada (ou nenhuma!) ao facto de andarem aqui "nuestros hermanos" a dizerem "paz e amor" e tal...
Pois é. Paz e amor e tal... Mas nós quando vamos aí a terras hispânicas recebemos tudo menos paz e amor.
Também não digo que "amor com amor se paga". Mas também não ofereço a outra face...
O ORGULHO DO MINHO SOMOS NÓS!
GVERREIRA DO MINHO

Dracul

Relativamente à participação de adeptos do Vitória no nosso fórum, nada tenho a opor, desde que saibam manter o nível e não venham com provocações.
Só lamento que alguns dos que vêm agora apelar à paz e ao convívio, não façam o mesmo quando o SCB vai a Guimarães.
Detesto a violência no futebol e é pena que os jogos com os nossos vizinhos não possam ser um grande convívio entre os adeptos dos dois clubes. Pode haver rivalidade sem violência, mas infelizmente há quem não entenda assim... dos dois lados.
Por outro lado, é pena que os vitorianos não tenham a mesma abertura quanto à participação de adeptos rivais nos seus fóruns. Neste aspecto têm muito que aprender connosco. Um grande clube não se mede só pelo número de adeptos e se há coisa que realmente faz falta em Guimarães é tolerância e respeito pelos adversários.
No que toca à comunicação social, salvo raras excepções, é a m**** do costume; só vão dar relevo ao jogo em caso de incidentes entre os "adeptos bárbaros dos clubes do Norte" ou para salientar que se praticou mau futebol.

LITOS

Quote from: dracul on 28 de February de 2008, 13:46
Relativamente à participação de adeptos do Vitória no nosso fórum, nada tenho a opor, desde que saibam manter o nível e não venham com provocações.
Só lamento que alguns dos que vêm agora apelar à paz e ao convívio, não façam o mesmo quando o SCB vai a Guimarães.
Detesto a violência no futebol e é pena que os jogos com os nossos vizinhos não possam ser um grande convívio entre os adeptos dos dois clubes. Pode haver rivalidade sem violência, mas infelizmente há quem não entenda assim... dos dois lados.
Por outro lado, é pena que os vitorianos não tenham a mesma abertura quanto à participação de adeptos rivais nos seus fóruns. Neste aspecto têm muito que aprender connosco. Um grande clube não se mede só pelo número de adeptos e se há coisa que realmente faz falta em Guimarães é tolerância e respeito pelos adversários.
No que toca à comunicação social, salvo raras excepções, é a m**** do costume; só vão dar relevo ao jogo em caso de incidentes entre os "adeptos bárbaros dos clubes do Norte" ou para salientar que se praticou mau futebol.

Por isso é que nós não somos grandes somos
ENORMES

bata

O meu onze para este jogo seria o seguinte:

                                               Pawel

                                  Rodriguez     Paulo Jorge

João Pereira                                                                Carlos fernandes

                              Brum                       Contreras

                                          Wender

  Zé Manuel                                                                    Mateus
                                          Linz

SC BRAGA 2 - guimarães 0


Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

estilus

Quote from: Maria on 28 de February de 2008, 13:42
Acho alguma piada (ou nenhuma!) ao facto de andarem aqui "nuestros hermanos" a dizerem "paz e amor" e tal...
Pois é. Paz e amor e tal... Mas nós quando vamos aí a terras hispânicas recebemos tudo menos paz e amor.
Também não digo que "amor com amor se paga". Mas também não ofereço a outra face...
O ORGULHO DO MINHO SOMOS NÓS!
Quem me dera a mim que vocês venham sempre muitos milhares cá. Só ganhamos € com isso. Não é a afugentar as pessoas que seguimos em frente.
Olha que a mim, na próxima época em Guimarães, não me vês de certeza em desacatos.
Como já disse aqui, deixo isso para os deslocados sociais e para os putos de 15 anos. Tenho mais com que me preocupar.
Basta perguntarem ás 5 pessoas que estavam a ver a intercalar cá no canto da bancada, se ouviram sequer uma boca, estando uma miúda com um cachecol da claque do Braga.
É muito bonito saber estar. Eu sei.
Cada um que faça o que a sua consciência mandar. O problema é que paga sempre quem não tem nada a ver.

Pé Ligeiro

Quote from: estilus on 28 de February de 2008, 14:22
Quem me dera a mim que vocês venham sempre muitos milhares cá. Só ganhamos € com isso. Não é a afugentar as pessoas que seguimos em frente.
Olha que a mim, na próxima época em Guimarães, não me vês de certeza em desacatos.
Como já disse aqui, deixo isso para os deslocados sociais e para os putos de 15 anos. Tenho mais com que me preocupar.
Basta perguntarem ás 5 pessoas que estavam a ver a intercalar cá no canto da bancada, se ouviram sequer uma boca, estando uma miúda com um cachecol da claque do Braga.
É muito bonito saber estar. Eu sei.
Cada um que faça o que a sua consciência mandar. O problema é que paga sempre quem não tem nada a ver.


Destaco a parte do SABER ESTAR. É cada vez mais importante, quer no futebol, quer na vida!
BRAGA SEMPRE MAIS!

rummenigge

                                                               PAWEL

J.PEREIRA                  P.JORGE                           RODRIGUEZ               C.FERNANDES

                                                              CONTRERAS

                                  R.BRUM                                                           VANDINHO

MATHEUS                                                                                                        WENDER

                                                                LINZ

o  Vandinho já está com força, vamos precisar dele...

cardoso

art DM: Pode ser bacalhau mas não é sardinha
Depois de termos ficado convencidos que tínhamos o melhor plantel de sempre, começamos agora a cair na conta que a lagosta sabe a bacalhau. Ou melhor, é mesmo bacalhau. Ressalve-se aqui que não concordo com esta conotação pejorativa que Manuel Machado dá ao fiel amigo, mas isso não vem ao caso. O que vem ao caso é isto: o "bacalhau" chegou para empatar em casa do segundo classificado da Liga. Sim, o mesmo "bacalhau" que tinha perdido pontos inacreditáveis, inclusivamente em casa,  com equipas bem mais modestas.
Apetece perguntar: afinal qual destas imagens é a verdadeira: a do empate em Lisboa ou a da derrota, com exibição desastrada, com o Vitória de Setúbal? Evidentemente que se trata do mesmo plantel, o mesmo treinador, com as mesmas lacunas de que tanto se lamenta Manuel Machado. As únicas coisas que mudaram foram ligeiras alterações no onze e, acima de tudo, uma atitude bem diferente dentro do campo.
Têm alguma razão os responsáveis benfiquistas que afirmam que o Braga se aplica mais quando joga com o Benfica. Têm alguma razão mas não toda: a diferença de atitude não está, por exemplo, em relação aos jogos com o Porto, mas sim em relação às partidas com equipas mais modestas. Se perdemos por quatro a zero com o Porto, isso não dá o direito ao Benfica de se lamentar do excesso de empenho dos jogadores do Braga no jogo da Luz. Acontece que, na verdade, dos três ditos "grandes", o Benfica foi o que nos deu mais facilidades e nós... aproveitámos.
Para nós, bracarenses, a preocupação maior deve ser procurar a explicação para autênticos desleixos em jogos aparentemente acessíveis.
Há uma semana escrevi aqui sobre a necessidade de mudanças mais ou menos radicais. Mas essas grandes mudanças não têm que ser "revolucionárias", ou seja, não é preciso mudar tudo de uma hora para a outra. Até ao final da época temos certamente tempo de modificar muito do que urge mudar. É possível que a ligeira melhoria de rendimento verificada nos dois últimos jogos seja o primeiro passo para esses progressos.
Na minha opinião há dois pilares fundamentais para a mudança: maior ambição na equipa e remodelação, em alguns aspectos, do plantel. A inclusão de Stélvio, o posicionamento de Contreras no meio-campo, por exemplo, são, a meu ver, sinais positivos de mudança.
Amanhã, no Municipal de Braga, a equipa terá mais uma prova de fogo; ou melhor, mais uma oportunidade para mostrar aos adeptos que o bacalhau é um peixe nobre. Estes jogadores não são sardinhas e basta que coloquem em campo toda a concentração e empenho para que a crise comece, finalmente, a ser ultrapassada. Se, noutras ocasiões a SAD teve alguma razão ao criticar os adeptos, nesta altura parece-me que o empenho e a dedicação dos braguistas merecem do plantel esse esforço. Uma vitória sobre o Vitória de Guimarães seria certamente uma óptima rampa der lançamento para a tal recuperação. Mais do que os três pontos, o triunfo injectaria uma motivação muito importante para o resto da época. Falta um terço da Liga e, afinal de contas, ainda não perdemos as hipóteses de alcançar um lugar europeu. É pouco, eu sei. Mas neste momento só temos duas hipóteses: o "pouco" ou o "nada".
Depois há o factor "história": uma vitória neste jogo, para nós, significa mais que três pontos. No entanto, há uma coisa que eu receio ainda mais que a eventualidade da perda de pontos: eventuais problemas entre adeptos. A rivalidade é folclórica, é bonita, faz parte da nossa identidade regional. Mas os sinais de violência têm surgido todos os anos. Espero que as forças policiais actuem com coragem e bom senso protegendo aqueles que vão ao futebol apenas para se divertir.


PauloLopes

 OS CONVOCADOS PARA O DERBY
2008-02-28

Manuel Machado convocou 18 jogadores para a recepção ao VGuimarães, naquele que é o grande derby do Minho. A lista de convocados não sofreu grandes alterações em relação à última jornada. Paulo Santos, Bruno Tiago, Jorginho e João Tomás falham este desafio devido a lesão. O avançado João Tomás vai mesmo ser submetido a uma pequena intervenção cirúrgica, necessária para debelar uma ligeira bursite do joelho esquerdo.

A equipa bracarense parte para estágio ao final da tarde desta quinta-feira, mantendo-se concentrada até à hora do jogo numa unidade hoteleira da nossa cidade.

Aqui ficam os 18 convocados para o derby do Minho:

12- Dani
31- Kieszek
2- Rodriguez
3- Paulo Jorge
5- Roberto Brum
13- Carlos Fernandes
15- Wender
16- P. Contreras
17- Frechaut
18- Zé Manel
20- Jaílson
21- César Peixoto
23- Madrid
25- Miguelito
29- Linz
47- João Pereira
89- Stélvio Cruz
99- Matheus

SCBraga.com

Destaque para a ausência do Vandinho.


Jamiro

                                                    Kieszek

J.Pereira                    Contreras                    Rodriguez               Carlos Fernandes


                                                 R.Brum       Frechaut

                                                                                             

               Matheus                      César Peixoto                        Wender

                                                            Linz  

Brigada253

Ía escrever muita coisa... mas acho que nao vale a pena.

Vou fazer como alguns amigos já fizeram.

Vemo-nos na bola!!


LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

JotaCC

Quote from: cardoso on 28 de February de 2008, 15:23
art DM: Pode ser bacalhau mas não é sardinha
Depois de termos ficado convencidos que tínhamos o melhor plantel de sempre, começamos agora a cair na conta que a lagosta sabe a bacalhau. Ou melhor, é mesmo bacalhau. Ressalve-se aqui que não concordo com esta conotação pejorativa que Manuel Machado dá ao fiel amigo, mas isso não vem ao caso. O que vem ao caso é isto: o "bacalhau" chegou para empatar em casa do segundo classificado da Liga. Sim, o mesmo "bacalhau" que tinha perdido pontos inacreditáveis, inclusivamente em casa,  com equipas bem mais modestas.
Apetece perguntar: afinal qual destas imagens é a verdadeira: a do empate em Lisboa ou a da derrota, com exibição desastrada, com o Vitória de Setúbal? Evidentemente que se trata do mesmo plantel, o mesmo treinador, com as mesmas lacunas de que tanto se lamenta Manuel Machado. As únicas coisas que mudaram foram ligeiras alterações no onze e, acima de tudo, uma atitude bem diferente dentro do campo.
Têm alguma razão os responsáveis benfiquistas que afirmam que o Braga se aplica mais quando joga com o Benfica. Têm alguma razão mas não toda: a diferença de atitude não está, por exemplo, em relação aos jogos com o Porto, mas sim em relação às partidas com equipas mais modestas. Se perdemos por quatro a zero com o Porto, isso não dá o direito ao Benfica de se lamentar do excesso de empenho dos jogadores do Braga no jogo da Luz. Acontece que, na verdade, dos três ditos "grandes", o Benfica foi o que nos deu mais facilidades e nós... aproveitámos.
Para nós, bracarenses, a preocupação maior deve ser procurar a explicação para autênticos desleixos em jogos aparentemente acessíveis.
Há uma semana escrevi aqui sobre a necessidade de mudanças mais ou menos radicais. Mas essas grandes mudanças não têm que ser "revolucionárias", ou seja, não é preciso mudar tudo de uma hora para a outra. Até ao final da época temos certamente tempo de modificar muito do que urge mudar. É possível que a ligeira melhoria de rendimento verificada nos dois últimos jogos seja o primeiro passo para esses progressos.
Na minha opinião há dois pilares fundamentais para a mudança: maior ambição na equipa e remodelação, em alguns aspectos, do plantel. A inclusão de Stélvio, o posicionamento de Contreras no meio-campo, por exemplo, são, a meu ver, sinais positivos de mudança.
Amanhã, no Municipal de Braga, a equipa terá mais uma prova de fogo; ou melhor, mais uma oportunidade para mostrar aos adeptos que o bacalhau é um peixe nobre. Estes jogadores não são sardinhas e basta que coloquem em campo toda a concentração e empenho para que a crise comece, finalmente, a ser ultrapassada. Se, noutras ocasiões a SAD teve alguma razão ao criticar os adeptos, nesta altura parece-me que o empenho e a dedicação dos braguistas merecem do plantel esse esforço. Uma vitória sobre o Vitória de Guimarães seria certamente uma óptima rampa der lançamento para a tal recuperação. Mais do que os três pontos, o triunfo injectaria uma motivação muito importante para o resto da época. Falta um terço da Liga e, afinal de contas, ainda não perdemos as hipóteses de alcançar um lugar europeu. É pouco, eu sei. Mas neste momento só temos duas hipóteses: o "pouco" ou o "nada".
Depois há o factor "história": uma vitória neste jogo, para nós, significa mais que três pontos. No entanto, há uma coisa que eu receio ainda mais que a eventualidade da perda de pontos: eventuais problemas entre adeptos. A rivalidade é folclórica, é bonita, faz parte da nossa identidade regional. Mas os sinais de violência têm surgido todos os anos. Espero que as forças policiais actuem com coragem e bom senso protegendo aqueles que vão ao futebol apenas para se divertir.



Com esta treta do bacalhau foi a partir daí que começou o descalabro que nos encontramos neste momento desde essas palavras do MM que nunca mais ganhamos um jogo, faz-me um episodio quando o Quinito foi treinar o FCP e disse que tinha a melhar equipa do mundo que até treinava pelo telefone depois foi o que se viu a 5ª jornada foi corrido já diz o ditado "pela boca morre o peixe" falta saber se o bacalhau ou a lagosta.

A.COSTA

Bem meus amigos está na hora de:


UNIÃO EM TORNO DA VITÓRIA DO S.C.BRAGA. É QUE EXISTE MUITA ARROGÂNCIA POR CÁ
(Guimarães)




É sempre especial vencer este adversário.Faço votos para que tudo decorra com normalidade .... e claro ... que o SCBraga VENÇA, para que essa normalidade seja reforçada  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

Manuel Machado: «Não podemos falhar»
TÉCNICO ABORDA JOGO COM V. GUIMARÃES      
      
Manuel Machado abordou o encontro com o V. Guimarães frisando que é essencial conquistar pontos apesar "de as contas só se fazerem no fim".

"O Sp. Braga não pode falhar para conseguir o objectivo de mais uma qualificação europeia", disse o treinador.

Manuel Machado quer o Sp. Braga a "dar continuidade ao desempenho razoavelmente conseguido com o Benfica".

"Temos de ser eficazes defensiva e ofensivamente para conquistar os 3 pontos", referiu, admitindo que o jogo "tem particulares para além dos aspectos desportivos e os pontos em disputa".


Reunião define esquema de segurança
CLAQUES DO VITÓRIA ACOMPANHADAS NA VIAGEM
   
   
Arantes Dias, comissário da polícia, João Gomes, director-geral do Sp. Braga, e o representante dos assistentes de recinto acertaram esta manhã os pormenores do esquema de segurança para o Sp.Braga-V. Guimarães.

100 polícias e 250 assistentes de recinto vão zelar pela segurança dos adeptos, número que corresponde a um jogo de grande taxa de ocupação como se espera.

São esperados em Braga 2 mil adeptos do V. Guimarães. As claques do Vitória terão acompanhamemto na viagem e os autocarros vão ficar estacionados na alameda do estádio de modo a evitar confrontos entre os simpatizantes dos dois clubes.


2378

 
  dada a convocatória...

                                                      Kieszek

J.Pereira                    Paulo Jorge                  Rodriguez               Carlos Fernandes


                                                        R.Brum       

                                                                                               

          Zé Manel                            César Peixoto                     Matheus

                                        Linz                                     Wender

é para inventar mais um bocadinho :)

segundo li na net o João Tomás vai á faca.
Aberta a porta da oportunidade para o Baylón?

José Soares

"Segundo li na net o João Tomás vai á faca.
Aberta a porta da oportunidade para o Baylón?"

Confesso que até gostava de o ver jogar pelo menos uma vez. Ele era isto, era aquilo e afinal...Que época tão mal planeada esta.

GanDhi

                                                      Kieszek

J.Pereira                    Contreras                  Rodriguez               Carlos Fernandes


                                           R.Brum                    Madrid  
                                                                                             

        Zé Manel                                                                                  Matheus
                                                             Wender                            

                                                                  Linz                              

3-O
   

DiogoEA

A mim 1-0 já me chega, quero é os 3 pontos!
Se a vitória não vem amanhã, estamos completamente lixados...  :-\

DiogoEA

                                                                       Pawel
J. Pereira                                P. Jorge                                   Rodriguez                             C. Fernandes

                                                  Frechaut                        Brum

                                                                   Wender

Zé Manel                                                                                                                          Matheus
                                                                      Linz



O Orgulho do Minho Somos Nós!

Kramer

Quote from: Diogo-scb on 28 de February de 2008, 18:23

Se a vitória não vem amanhã, estamos completamente lixados...  :-\


O vitória vem, agora a vitória é que já não sei ;D

Mas acho que os jogadores têm consciência que este jogo é importante não só pelos 3 pontos, que nos fazem muita falta, mas também por tudo que está envolvido, afinal é o derby.

Espero que o treinador não jogue à "cagão"  e os jogadores estejam em dia sim (alguma vez tem que ser ;D) pois apoio não vai faltar.

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos