News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época 2008/2009

Started by DiogoEA, 01 de February de 2008, 23:37

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Miguel Ângelo recebe prémio
JOGADOR MAIS INFLUENTE DA LIGA


O central Miguel Ângelo foi considerado, pelos internautas do site da Liga, o jogador mais influente da Liga Vitalis, com 8.934 votos, à frente de Diogo, do Freamunde (6.218), e de outros dois jogadores dos algarvios, Emídio Rafael (3.931) e Mário Felgueiras (2.636).

As negociações para a renovação com Miguel Ângelo conheceram avanços nos últimos dias e é um dado praticamente seguro a continuidade do defesa.

O Portimonense accionou a opção por mais uma temporada prevista nos contratos de Mário Felgueiras e Tarantini e pretende manter Paulo Sérgio, Wellington e Vouho, que serviram os alvinegros por empréstimo

IN RECORD



Trata-se de um defesa central que nos poderia interessar


DADOS PESSOAIS:

NOME: Miguel Ângelo Ferreira de Castro (Miguel Ângelo)
NACIONALIDADE: PORTUGUESA
DATA NASCIMENTO: 10-10-1984 (23 ANOS)
POSIÇÃO: DEFESA CENTRAL
NATURALIDADE: SÃO SEBASTIÃO PEDREIRA
ALTURA: 185 cm
PESO: 76 kg
CLUBE ACTUAL: PORTIMONENSE


HISTÓRICO:

1998 a 2004: SPORTING (Escalões de formação e equipa B)
2004/2005: CASA PIA (emprestado pelo Sporting)
2005/2006: BARREIRENSE (emprestado pelo Sporting)
2006/2007: TROFENSE (21 Jogos, 6 amarelos, 1841 minutos)
2007/2008: PORTIMONENSE (Liga Vitalis - 27 jogos, 4 Golos, 7 amarelos ; Carlsberg Cup - 4 jogos, 1 amarelo ; Total de minutos nas duas competições: 2725)

Internacional sub 21.

Começou a jogar futebol aos sete anos, na equipa do bairro onde morava que se chamava " SC Sanjoanense" (perto de Moscavide). Era escolinha mas jogava como infantil. Com oito anos o Sporting e o Benfica demonstraram interesse na sua contratação, contactando o seu pai. A escolha recaiu no Sporting, clube a que chega no segundo ano de infantil e onde faz toda a sua formação. Acabou por percorrer todos os escalões etários nas camadas jovens do Sporting. A família vive em Lisboa.
Luís Martins, seu antigo treinador no Sporting fez questão de contar com ele no Portimonense. Com a chegada de Vítor Pontes ao clube algarvio, foi sempre titular também. No Trofense fez parte da terceira melhor defesa do campeonato atrás das equipas que subiram (Leixões e Guimarães).

Excerto de uma entrevista concedida no início deste ano:

Quais são os objectivos que te propões alcançar na tua carreira? Jogar num grande? Voltar ao Sporting? Jogar no estrangeiro?

M.Ângelo: "O meu próximo objectivo é chegar à Superliga. Ingressar num grande todos querem, mas no mundo do futebol é preciso ter muita sorte e muitas das vezes não é apenas por valor que muitos jogadores lá chegam. Outros factores acabam por pesar mais... Voltar ao Sporting não acredito, já que fui dos poucos centrais que são internacionais, que nunca tiveram uma única oportunidade de se mostrar, nem sequer numa pré época. Jogar no estrangeiro num futuro próximo não está no meu pensamento mas todos os jogadores ambicionam novas experiências na vida e espero ter essa oportunidade."

Com o contrato a terminar no final da época, e mesmo admitindo que gostaria de prolongar o vínculo com o Portimonense, não esconde o sonho de jogar na Liga Bwin, um palco que ainda não pisou: "Há interesse do clube para que eu continue, e estou receptivo a continuar, mas o meu objectivo principal passa por chegar à 1ª Divisão."

Titular indiscutível na defesa Portimonense, o futebol de Miguel Ângelo pauta-se pela regularidade. Forte na marcação e no desarme, é de uma entrega ao jogo notável. Jogador com grande garra e muito forte nos lances de bola parada ofensivos. Como pessoa é fácil perceber a sua humildade. Com 27 jogos na Liga Vitalis, o central descobriu ainda a veia goleadora que o coloca na segunda posição dos melhores marcadores da equipa, com 4 golos.  
BRAGA SEMPRE MAIS!

Zav

Jorge Jesus rescindiu e segue para Braga
Jorge Jesus já não é treinador do Belenenses. A reunião com o presidente do Belenenses, Fernando Sequeira, terminou há minutos e na mesma ficou assinada a desvinculação.


 
ASF 
À saída, Jesus não se alongou em comentários e confrontado com a possibilidade de estar já amanhã em Braga limitou-se a sorrir: «A minha situação está resolvida, já rescindi. Por enquanto não me quero alongar, depois falaremos. O Sp. Braga é outra questão que deverá ficar resolvida esta semana».


Parece que o homem vem mesmo.

JotaCC

Lino e Nivaldo figuram na lista de reforços

O esboço do plantel do Braga para a nova época está recheado de caras novas de valor incontestável. Prestes a ser apresentado em Braga, Jorge Jesus apresentou há algum tempo uma lista de jogadores a contratar, entre os quais o lateral-esquerdo Lino, o central Nivaldo, o médio Rafael Bastos e o avançado Weldon, e tudo leva a crer que grande parte dos seus desejos serão satisfeitos por Carlos Freitas, o novo "manager" da SAD, recrutado por António Salvador em plena fase final do campeonato. Deste quarteto brasileiro, apenas Lino nunca trabalhou com Jorge Jesus, mas o técnico sempre suspirou pelos seus serviços e qualidades (excelente cobrador de livres, por exemplo), tendo inclusivamente solicitado o seu empréstimo ao FC Porto quando ainda treinava o Belenenses. Já Nivaldo, Rafael Bastos e Weldon são "velhos" conhecidos do técnico. O primeiro "deve-lhe" a transferência há um ano para os franceses do Saint-Étienne, enquanto Weldon e Rafael Bastos chegaram esta época ao clube do Restelo, cedidos pelo Cruzeiro (Brasil), depois de terem sido minuciosamente avaliados pelo olho clínico de Jorge Jesus. Resta saber em que condições chegarão: se por empréstimo ou não.


Se forem jogadores do ENORME  sao  bons reforços

easy_scb

O Jogo até mete nojo, é so balelas pró ar...primeiro vinham Gomez, Alvim e Weldon, agora que em principio só um se confirma já falam no Nivaldo enfim...mas que era bom jogador era.. ;D Nivaldo+Moisés a dupla de centrais hehe

fmrabit

  Anda tudo doidinho com os possiveis reforços, já se preconizam duplas de centrais e de avançados e esquecem-se que temos jogadores da casa que merecem mais do que esquecimento!

Kramer

Está oficialmente aberta a época da maluqueira  ;D ;D

Todos os anos por esta altura há um vírus que ataca os adeptos dos clubes e os adeptos bracarenses não fogem à regra,  e com o passar dos dias o efeito do vírus é maior. No entanto os efeitos causados pelo vírus acabam assim que a época começa e o prazo de inscrição de jogadores termina. Por isso até que esteja fechado o prazo de inscrição de jogadores o vírus vai continuar a fazer vitimas e a maluqueira a tomar contar dos adeptos ;D ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

easy_scb

Quote from: fmrabit on 20 de May de 2008, 14:10
  Anda tudo doidinho com os possiveis reforços, já se preconizam duplas de centrais e de avançados e esquecem-se que temos jogadores da casa que merecem mais do que esquecimento!

Limitei-me a comentar a noticia e a dar a minha opiniao, os jogadores da casa merecem-me respeito sim mas apenas pus a hipotese de se essas contrataçoes acontecerem..nada mais
Kramer és o maior!!futebolite aguda é o termo  ;D ;D

spinto

Quote from: Kramer on 20 de May de 2008, 14:25
Está oficialmente aberta a época da maluqueira  ;D ;D

Todos os anos por esta altura há um vírus que ataca os adeptos dos clubes e os adeptos bracarenses não fogem à regra,  e com o passar dos dias o efeito do vírus é maior. No entanto os efeitos causados pelo vírus acabam assim que a época começa e o prazo de inscrição de jogadores termina. Por isso até que esteja fechado o prazo de inscrição de jogadores o vírus vai continuar a fazer vitimas e a maluqueira a tomar contar dos adeptos ;D ;D

Concordo, e na maior parte das vezes até se contratam jogadores sem ser necessário, contratam-se piores que os que temos.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Karoglan Taibraga

O Meu Plantel Ideal seria:

G.R. - Eduardo, Pawel, Diego.
Lat. Direito - J.Pereira (até ver ainda é nosso), Mário Sérgio
Lat. Esquerdo - Miguelito, Nuno Pinto(Trofa) ou China (Naval)
Centrais - P.Jorge, Marcelão, Nivaldo, Pinto (penso que será este o nome do junior que tivemos a rodar).
Trincos - Madrid, Bruno Tiago
Médios Centro - Vandinho, Kaz (definitivo), Davide (Naval), Jorginho
Nº 10 - César Peixoto e Wesley
Extremos - Matheus e Wender e Pizzi ( Penso que Jorge Jesus não precisará de mais extremos pois vamos jogar muito em 4-1-2-1-2).
Pontas de Lança - Linz, Weldon,Baylon e o que vem do Merelim (desculpem mas esqueci-me do nome)

Nº de Jogadores = 26

Empréstimos: Philco, Stélvio,Forbs, Abdou.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Zezinho 3005

Mudan ça de planos na Toca da Raposa II. Weldon não vem mais para Belo Horizonte. O jogador, que era aguardado hoje pelo técnico Adilson Batista, teve 50% de seus direitos econômicos negociados com o Sporting Braga, de Portugal. Quem cuidou da negociação foi o vice-presidente do clube celeste, Zezé Perrella, que está em Braga. O Cruzeiro vai receber cerca de de 550 mil euros (aproximadamente R$ 1,4 milhão). Weldon foi emprestado pelo clube mineiro ao Belenenses, de Lisboa, onde atuou por nove meses. O atacante se destacou na equipe e fez 13 gols na temporada, sendo o segundo maior artilheiro do Campeonato Português. O jogador disputou 27 partidas e impressionou torcida e imprensa portuguesas pela velocidade e a presença na área.

Atualizado em 20-05-08 17h59min | Fonte: Jornal O Tempo

easy_scb

Há uns dias na Bola Branca falava do interesse do FC Porto num defesa direito da selecçao polaca, segundo eles havia mesmo muito interesse do porto  sendo que o unico entrave era o preço:pediam 5milhoes d € pelo jogador.
Ora isto leva-nos a que o interesse no joao pereira pode ter adormecido, mas agora pode ter voltado acima da mesa devido ao elevado preço do outro jogador.
Uma coisa acho que é certa, com o Porto nunca fizemos grandes negócios...

HappyBraga

Quote from: Karoglan Taibraga on 20 de May de 2008, 20:38
O Meu Plantel Ideal seria:

G.R. - Eduardo, Pawel, Diego.
Lat. Direito - J.Pereira (até ver ainda é nosso), Mário Sérgio
Lat. Esquerdo - Miguelito, Nuno Pinto(Trofa) ou China (Naval)
Centrais - P.Jorge, Marcelão, Nivaldo, Pinto (penso que será este o nome do junior que tivemos a rodar).
Trincos - Madrid, Bruno Tiago
Médios Centro - Vandinho, Kaz (definitivo), Davide (Naval), Jorginho
Nº 10 - César Peixoto e Wesley
Extremos - Matheus e Wender e Pizzi ( Penso que Jorge Jesus não precisará de mais extremos pois vamos jogar muito em 4-1-2-1-2).
Pontas de Lança - Linz, Weldon,Baylon e o que vem do Merelim (desculpem mas esqueci-me do nome)

Nº de Jogadores = 26

Empréstimos: Philco, Stélvio,Forbs, Abdou.

O Baylon ainda é nosso? :-\
Quais são as condições para contratar Marcelão e Nivaldo? Não deve ser muito fácil..
http://img692.imageshack.

Zav

Quote from: HappyBraga on 21 de May de 2008, 02:00
Quote from: Karoglan Taibraga on 20 de May de 2008, 20:38
O Meu Plantel Ideal seria:

G.R. - Eduardo, Pawel, Diego.
Lat. Direito - J.Pereira (até ver ainda é nosso), Mário Sérgio
Lat. Esquerdo - Miguelito, Nuno Pinto(Trofa) ou China (Naval)
Centrais - P.Jorge, Marcelão, Nivaldo, Pinto (penso que será este o nome do junior que tivemos a rodar).
Trincos - Madrid, Bruno Tiago
Médios Centro - Vandinho, Kaz (definitivo), Davide (Naval), Jorginho
Nº 10 - César Peixoto e Wesley
Extremos - Matheus e Wender e Pizzi ( Penso que Jorge Jesus não precisará de mais extremos pois vamos jogar muito em 4-1-2-1-2).
Pontas de Lança - Linz, Weldon,Baylon e o que vem do Merelim (desculpem mas esqueci-me do nome)

Nº de Jogadores = 26

Empréstimos: Philco, Stélvio,Forbs, Abdou.

O que vem do merelim é o José Manuel  ;)

O Baylon ainda é nosso? :-\
Quais são as condições para contratar Marcelão e Nivaldo? Não deve ser muito fácil..

easy_scb

Quote from: HappyBraga on 21 de May de 2008, 02:00
Quote from: Karoglan Taibraga on 20 de May de 2008, 20:38
O Meu Plantel Ideal seria:

G.R. - Eduardo, Pawel, Diego.
Lat. Direito - J.Pereira (até ver ainda é nosso), Mário Sérgio
Lat. Esquerdo - Miguelito, Nuno Pinto(Trofa) ou China (Naval)
Centrais - P.Jorge, Marcelão, Nivaldo, Pinto (penso que será este o nome do junior que tivemos a rodar).
Trincos - Madrid, Bruno Tiago
Médios Centro - Vandinho, Kaz (definitivo), Davide (Naval), Jorginho
Nº 10 - César Peixoto e Wesley
Extremos - Matheus e Wender e Pizzi ( Penso que Jorge Jesus não precisará de mais extremos pois vamos jogar muito em 4-1-2-1-2).
Pontas de Lança - Linz, Weldon,Baylon e o que vem do Merelim (desculpem mas esqueci-me do nome)

Nº de Jogadores = 26

Empréstimos: Philco, Stélvio,Forbs, Abdou.

O Baylon ainda é nosso? :-\
Quais são as condições para contratar Marcelão e Nivaldo? Não deve ser muito fácil..

Estive a ver o forum de adeptos do boavista, e eles admiram muito mais o Moises que o Marcelao..
Em relaçao à proxima epoca até vai doer ver um guarda redes tao bom relegado para o banco  :-\

Kilo

Jaílson nos planos de Manuel Machado
CEDIDO PELO BENFICA AO SP. BRAGA

Manuel Machado pode voltar a treinar o avançado brasileiro Jaílson, cedido pelo Benfica ao Sp. Braga na época que agora findou. O atacante, que fez uma boa temporada na formação minhota, é um dos alvos da equipa insular para 2008/09.


Record


Mas que grande notícia! Só depois de sair do Braga é que este homem se lembra de fazer alguma coisa em nosso favor!! ;D ;D

Zezinho 3005

Quote from: Kilo on 22 de May de 2008, 02:59
Jaílson nos planos de Manuel Machado
CEDIDO PELO BENFICA AO SP. BRAGA

Manuel Machado pode voltar a treinar o avançado brasileiro Jaílson, cedido pelo Benfica ao Sp. Braga na época que agora findou. O atacante, que fez uma boa temporada na formação minhota, é um dos alvos da equipa insular para 2008/09.


Record


Mas que grande notícia! Só depois de sair do Braga é que este homem se lembra de fazer alguma coisa em nosso favor!! ;D ;D


INda bem que o meu conceito de Boa epoca é bem diferente.....

Carvalhinha

A vinda do Jorge Jesus já começa a ser positiva em não querer o Jaílson! [ Assim começo a gostar do Homem ;D ]

carva

Grande noticia jailson dispensado. outra noticia que li no correio do minho tem haver com o interesse de ghilas. havia de ser verdade ficavamos com um grande jogador. viva o magico braga

david

Quote from: carva on 22 de May de 2008, 12:30
Grande noticia jailson dispensado. outra noticia que li no correio do minho tem haver com o interesse de ghilas. havia de ser verdade ficavamos com um grande jogador. viva o magico braga
.
ghilas tem um acordo com o Braga desde Março, vamos lá ver se ele não rompe com o que foi acordado.

carva

Esperamos bem que sim david. ficavamos com um ataque temivel