News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs BAYERN MUNIQUE - 1--> Comentários ao jogo

Started by ric, 29 de November de 2007, 17:38

Previous topic - Next topic

Zé_Bilhas

"Enorme exibição e grande demonstração de classe da equipa de machado frente ao todo-poderoso bayern
Gigantes foram os minhotos!

Crónica de
António Casanova

QUE espantosa demonstração de classe do Sp. Braga! Não há engano: foi mesmo o todo-poderoso Bayern, cheio de monstros sagrados, que esteve ontem à noite na admirável Pedreira, mas a nota de destaque vai inteirinha para a exibição extremamente personalizada, quase 100 por cento segura, dos bracarenses — e que pena aquele lapso, aqueles segundos de distracção de Rodriguez e Frechaut, no golo de Klose!

Não bastasse o potencial inatacável e inquestionável do Bayern, mais a sua impressionante máquina demolidora de ataque (Klose, Luca Toni e Ribery têm, indiscutivelmente, lugar cativo entre as estrelas mais refulgentes do planeta-futebol), ainda houve imenso sangue frio e real capacidade de superação do Sp. Braga para sobreviver a uma arbitragem tão mazinha de um gigante sueco, que acabaria por influenciar o andamento do jogo ao anular precipitadamente um golo a Linz (minuto 22), vislumbrando uma infracção de Wender sobre Lúcio que mais ninguém (tele)viu...

Manuel Machado ganhou decididamente uma equipa, perdão, uma senhora equipa, que de potenciais fraquezas fez forças tremendíssimas, discutindo, olhos nos olhos, um jogo intenso, bravo, vibrante, e mostrando-se total e incrivelmente indiferente aos rótulos superlativos do opositor.

Sucesso ou quase?

Impedindo, bem cedo, que o relvado sofresse uma inclinação acentuada — não era disso que tantos estariam à espera e tantos temiam? —, o Sp. Braga exibiu uma mão cheia de argumentos estupendos, embalando a plateia para jornada inesquecível, com a meta mais desejada, o triunfo e a conquista dos consequentes três pontos, a não ser alcançada por pouco, por muito pouco.

Subtraiam-se somente os minutos iniciais da partida, enquanto os bracarenses iam tomando o pulso ao jogo e ao adversário, permitindo e concedendo espaço ao Bayern, convidando-o também a tomar a iniciativa do jogo, em mais nenhum momento o conjunto minhoto se deixou manobrar ou condicionar pelo futebol robótico dos alemães.

E aí residiu a chave do quase sucesso bracarense. Aliás, não será melhor falarmos do sucesso arsenalista? Sim, porque há factos e pormenores impossíveis de serem olvidados e a identidade do opositor, um dos colossos europeus, um real gigante do Velho Continente, é um deles.

Mas não há dúvida de que o triunfo assentava muito bem, na perfeição até, aos homens de Manuel Machado, tantas as oportunidades de golo criadas, tamanha a ilusão lançada pela equipa bracarense, tão nítida a imagem de ambição exibida pelo Sp. Braga, especialmente num segundo período de fazer inveja a uma enormidade de clubes, bem mais ricos, bem mais poderosos...

O melhor de tudo é que, com este empate, as portas de acesso à próxima fase da UEFA estão completamente abertas. Não desperdicem a ocasião, rapazes!

Jonas Erikson (4) — Na dúvida, punia sempre o Sp. Braga. E teve clara influência na história do jogo."

in ABOLA

:o :o

João-Braga

Quote from: Adepto on 29 de November de 2007, 21:59
2ª parte: - Golo do bayern fora de jogo(por centimetro é certo... mas esta jornada europeia foi proficua em golos deste "genero" anulados. Logo este também devia ter sido!!!)


...

José Soares

Que pena nem todos terem podido estar no estádio. Vai ficar na memória por muitos anos o dia em que o Braga se bateu de igual para igual com um colosso do futebol mundial (são todos internacionais das melhores selecções do Mundo). E o empate soube a pouco pelo que jogou. Merecia a vitória e trabalhou para isso. Nesta temporada só vi o Braga jogar assim com os suecos (2ª parte) e com o Sporting.  A qualidade está cá e tem que aparecer mais vezes para podermos voltar a sonhar com voos mais altos. Parabéns a todos. Apenas destaco um jogador que, pela vontade que demonstrou em jogar no BRAGA ,está agora a ter a sua oportunidade e a exibir uma enorme qualidade : BRUM. Os outros também estiveram muito bem (até o Jailson me surpreendeu com a velocidade e aquela finta na área).
Sr. Presidente, não sei se notou lá do alto do seu camarote a ausência de muitos sócios na bancada nascenten.  Há muitos que não podem pagar a enormidade que foi pedida para ver este jogo. Os 20 € que paguei foram bem entregues pois o jogo teve qualidade. Mas fico com pena de não ter visto o estádio cheio. De não ter visto mais 20.000 bracarenses a apoiar o Braga e a sairem do estádio com vontade de voltar em futuros jogos.
Neste aspecto o jogo foi uma grande derrota, sobretudo da direcção e da forma insensível com que lidam com os sócios e simpatizantes.
Adivinho que no jogo com o Estrela Vermelha os bilhetes sejam mais baratos pois o apoio vai ser necessário. Se assim for ainda bem. Contudo ainda mais evidente ficará que só sabe usar os sócios e não os trata como eles merecem.

Vlad

Excelente jogo do Braga, e mais importante que isso, a atitude.
Entramos algo receosos, o que é perfeitamente normal quando se olha para nomes como por exemplo Kanh, Lúcio, Lahm, Zé Roberto, Van Bommel, Ribery, Klose e Luca Toni, etc... Mas aos poucos a equipa soltou-se, e conseguiu criar lances de golo ainda na 1.ª parte (Linz, J. Pereira, Wender). Eles também tiveram oportunidades, mas gostei na nossa exibição.
No início da 2.ª parte fomos apanhados com as calças na mão, e sofremos um golo. Respondemos bem, com boa atitude e marcamos o merecido golo do empate. Poderíamos ainda ter ido mais longe, e houve mesmo momentos que vimos o grande Bayern a atirar para as couves para aliviar o perigo.
Em termos de disposição táctica, foi o já habitual 4x2x3x1, com Brum e Stélvio como médios defensivos, Wender na esquerda, Vandinho ao centro e Jorginho sobre a direita. Linz a ponta de lança. Não acho que Vandinho faça bem esse lugar, pelo menos ontem não gostei.

Individualmente:

P. Santos - esteve bem
J. Pereira - muito bem!!! Que raça!!!! Parece um anão à beira do Toni, mas levou o italiano ao desespero por diversas vezes e foi dando conta do recado perante Altintiop e Ribery. Corajoso no ataque!
P. Jorge e Rodriguez - Grande exibição. P. Jorge parece outro com Rodriguez ao lado, e o Braga com Rodriguez voltou a estar seguro e a não perder.
Frechaut - cumpriu a missão defensiva! E ainda se soltou na 2.ª parte.
Brum - excelente exbição!!! Muito bem na luta a meio campo e também a lançar a equipa para o ataque.
Stélvio - muita qualidade este jovem, mas por acaso ontem não gostei muito. Pareceu-me lento e pouco decidido. Talvez seja falta de ritmo, pois ele tem apenas 2 ou 3 jogos este ano. Mas é uma aposta a manter.
Vandinho - não gostei. Complicativo, não solta a bola, dá muitos toques.... e demasiado passivo no aspecto defensivo.
Jorginho - as coisas não lhe saiem sempre bem, mas tem feitio para jogar à bola!!! Não é um extremo, mas as suas incursões para o meio trocam um bocado as voltas aos adversários. Boa exibição.
Wender - um dos melhores ontem! Gostei. Assim sim Wender!!!
Linz - lutador, oportuno e lá marcou o dele! Parabéns Linz.
J. Pinto - entrou para o lugar do desinspirado Vandinho. Mas adormecia com a bola nos pés, e os alemães (que não estavam para brincadeiras), roubavam-lhe a bola pois claro.
Jaílson - entrou muito bem no jogo!!! Como sempre disse, acho que este jogador tem muita quaildade técnica e é inteligente. Falta é um lugar para o encaixar no nosso onze inicial... Trocou as voltas à defesa alemã num lance na área. E o lance do golo nasce fruto de uma sua iniciativa a meio campo.
Madrid - entrou para precaver a reacção dos alemães ao nosso golo e cumpriu muito bem.

Parabéns pela atitude contra o adversário de muito valor.
Árbitro - péssimo!!!!!! Má leitura dos lances, benefício sempre para os alemães e muito respeitinho (ou medo) aos jogadores do Bayern.
Força Braga! Era bom não perder na Grécia, para jogarmos a nossa sorte contra o Estrela Vermelha em nossa casa (a preços mais condizentes com a nossa realidade, por favor Sr. Presidente).
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

rummenigge

grande jogo do Wender, espero, que agora muitos repensam os seus comentários anteriores sobre ele, em especial o nosso "amigo" finesco...
e não só agora contra Bayern, ele voltou a jogar bem...

temos ter mais calma e não sempre mandar logo embora as pessoas...

Arsenalista

CLASIFICACIÓN   J    V    E     D   Ptos.
1 Bayern M.         3    1    2     0     5
2 Aris Salónica*   2    1    1     0     4
3 Bolton Wand.   3    0    3     0     3
4 SC Braga*        2    0    2     0     2
5 Estrela Verm*   2    0    0     2     0

JORNADA 4  
Aris Salónica -  S. Braga            6-Dez
Estrela Verm.-  Bolton Wand.   6-Dez

 JORNADA 5  
Bayern M. -  Aris Salónica  19-Dez
S. Braga -  Estrela Verm.    19-Dez

Fazendo contas aos jogos que faltam, desde que o Bolton não ganhe em Belgrado na próxima jornada, basta-nos ganhar em casa ao Est. Vermelha para seguir em frente.

Se o Bolton ganha ao Estrela, é que se complicam as contas, obriga-nos a empatar na Grécia e ganhar em casa, havendo aí a possibilidade de ficarem 4 equipas com 6 pontos...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

2378


  Sem dúvida uma ENORME exibição.

  Destaco a exibição de Brum, fantástico, parece o Madrid de há um ano atrás, mas melhor ofensivamente.

   Wender em melhor forma, mas ainda não está no ponto.

   Vandinho e João Pinto, desiludem.
   Jaílson supreende, boa entrada, aquela jogada...uiui, se dá golo.. ::)

   João Pereira só pela entrega ao jogo já vale por si, misturando um par de bons centros e tendo o 7 pela frente, melhor era difícil.

  Os centrais estiverem imponentes, quem eram os avançados deles? ouvi falar que eram titulares das suas seleções, será?  ;D


   Quanto ao ambiente no estádio, parabéns a todos os que lá estiveram o vosso apoio fez-se ouvir e sentir.  ;)

   No meu prédio também, acho que devo tr uma ordem de despejo  ;D


bata

Gostei bastante da actuação do SC BRAGA, contra equipas de top, os jogadores tem outra prestação, pois esforçam-se muito mais para atingir os objectivos. Está provado que com esta atitude em todos os jogos no minimo estariamos colados ao 1º lugar da liga, mas infelismente a atitude muda radicalmente.
Espero que a direcção abra os olhos, 8.000 espectadores ? 1500 menores?, 1000 alemães?, muito mal, custou-me ver pouca gente na pedreira é lamentavel num jogo destes.
Parabens para todos, os que foram e os que não puderam ir.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Tuga2006

Nesta imagem do Jõao Braga eu não vejo qualquer fora de jogo, ( basta ver o jogador do braga que está jubto á bola) mas pode estar a falhar-me qualquer coisa.

De qualquer maneira FOI UM BOM TREINO  ;D  ,  este jogo.

Pedro_RBA

Não tenho grande coisa a dizer a este jogo.. Simplesmente sinto um grande orgulho em ser bracarense.. Graças a deus que o sou, sentia-me com vergonha se não o fosse!

Entrei no estádio com o pensamento que seria um jogo muito dificil de pontuar.. Sai do estádio com a sensação de que com um pouco de sorte e um aribitro menos tendencioso ganhavamos justamente...

Saudações Ultras

Arsenalista

Quote from: Alexandre Machado on 30 de November de 2007, 11:39
Nesta imagem do Jõao Braga eu não vejo qualquer fora de jogo, ( basta ver o jogador do braga que está jubto á bola) mas pode estar a falhar-me qualquer coisa.

Realmente, a mim tb não me parece haver aqui qq fora de jogo, mas sim uma desconcentração enorme dos nossos centrais, principalmente do jogador que vem atrás e não consegue acompanhar o andamento da jogada.

Agora se me falarem do golo anulado ao Wender, aí a história é outra, porque não visualizo qualquer falta precedente ao lance de golo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Rato_RedBoys92

Tava mesmo no enfiamento do lance ( sectro A2...) e nao se ve fora de jogo nenhum...
O jogador vem de traz do defesa que tava a nanar...

Pedro_RBA

Ah já agora que se fala tanto em preços abusivos e que antigamente é que era...



  :P

Saudações Ultras

Mafalda

Byern, quem? colosso europeu? quem?  ;D
Fizemos um jogo fantástico. Isto é o que se chama acabar bem a semana.
Parabéns a todos os jogadores pela atitude, pela raça, pela vontade. Foi bonito!

Só foi pena as bancadas meias-despidas, mas isso, são contas de outro rosário. Espero que dê para alguém reflectir.
Mafalda

ric

BEM
MUITO já foi aqui dito sobre o jogo.

Apenas alguns "apontamentos":
 O primeiro para quem anda sempre com a faca afiada (neste caso com o teclado) a zurzir ferozmente nos nossos jogadores quando algo corre mal.
O segundo para dizer que o futebol continua a ser um barril de contrastes. Quem viu e quem vê ontem alguns jogadores do nosso clube parece que tinham mudado de nome tala diferença que rubricaram...
O terceiro para o habitual "lugar comum": Contra o bayern todos comem a relva. O que interessa é manter esta atitude contra o paços, o leixões e...contra o Maritimo...
O quarto ponto para tecer um rasgado elogio ao manuel machado que soube virar o jogo qdo foi preciso e meter os homens no timing certo
Quinto ponto para a presença do público. Foram os ...de sempre... para mim não chegava. Devia-se aproveitar esta grande festa para ...algo mais!
sexto ponto para as palavras de ASalvador ao dizer que estavam os verdadeiros bracarenses e que já estava á espera. Digo eu: se já estava á espera porque não fez nada para alterar? E se esses são os verdadeiros bracarenses, aqueles que não puderam ir por razões económicas não o ~são? Não merecem o mesmo respeito' ou ser "verdadeiro bracarense" é pagar e calar?

sétimo Ponto: o dia hoje é brilhante, estou alegre, radiante mesmo! è tão bonito jogar bem e ver que todos se esforçam para levar o Braga ...às estrelas!!!!!!!

Mafalda

Não tenho conhecimento das declarações do presidente...
Verdadeiros bracarenses??????? Falta aqui um smile que demonstre raiva, muita raiva!!!
Mafalda

Kilo

 Como diria o Finesco, acompanhado duma foto do Salvador, (e após estas declarações), o homem é burro!

Quanto ao zurzir nos jogadores, sempre que (não) jogarem como o fizeram 90% das vezes esta época, vão levar no "lombo", ai vão vão! Jogos maus todos têm, agora uns atrás dos outros...  E já mostraram que sabem fazer coisas boas, o que ainda é pior, pois mostra que quando jogam mal é porque querem... >:(

BRAGA FOREVER

Estamos mesmo mal,já nem ganhamos a equipas muito mais fracas do que a nossa! ;D

Este jogo só vem provar a grande qualidade que o nosso plantel tem, demonstrou que o mesmo não é assim tão desequilibrado como se fala,pois temos muitos jogadores "todo terreno" tipo Frechaut.

O que esta equipa precisa é de motivação psicológica e mais nada...nada mesmo.

FORÇA BRAGA!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

miguel_afonso

#118
Kilo desculpa, mas tenho que fazer o papel de advogado do diabo.
Não sei qual é a tua profissão, mas tens um desempenho igual todos os dias?
Eu duvido, e se por dormimos mal, porque o puto chorava ou por outro motivo qualquer o dia seguinte já não rende tanto. Imagina com atletas.
Há jogadores displicentes na equipa, mas também há jogadores, e  que são a maioria,  que são bons profissionais. Ás vezes as coisas não correm bem...
Lembre-te que eles também são humanos, e tem uma vida pessoal com tu e eu. E separar trabalho da vida particular nem sempre é fácil...

Um abraço
Hoje estamos todos de parabéns

A.Castro

Eu ontem disse aki k não havia impossiveis......e k era preciso uma noite de sonho......e a noite aconteceu....resultado injusto para nós braguistas...a ekipa lutou....até ao fim...e fez mais k lutar...jogou bem e sem medo do adversário....
Agora vamos vencer o Maritimo...


Juntos seremos mais fortes....tudo ao estádio!!!!!!!!!!!
Ti amo Braga....Força Mágico
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR