News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LAMENTÁVEL ESTA FALTA DE SOLIDARIEDADE

Started by Finesco, 17 de November de 2007, 12:17

Previous topic - Next topic

Reis

Quote from: Edite Estrela on 21 de November de 2007, 10:00
Quote from: Reis on 21 de November de 2007, 00:24
Pois é...


É fino, é fino, mas já vai com mais de 130 respostas e 1300 visualizações....




Quote from: João-Braga on 19 de November de 2007, 20:28
Quote from: Reis on 19 de November de 2007, 20:20
Ao ler certas respostas neste forum, lembrei-me deste lema:


Luiz XIV, o Rei Sol, com o seu lema "l'État c'est moi"
E eu lembrei-me deste lema do Rei de Espanha,Juan Carlos I:
"¿Por qué no te callas?"

lololo




Mas continua:

"Eles me enviaram uma série de mensagens de todas as maneiras de que não querem que isso se torne um problema. Bem, então eles deviam colocar as coisas em seus devidos lugares", disse Chávez, numa entrevista à televisão estatal. "O mínimo que eu espero do rei (...) é que apresente algum tipo de desculpas."

in http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRN1641929920071116



;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D



Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

ELSA

Quote from: Finesco on 21 de November de 2007, 09:46
Exma. Sra. Dra. ELSA,

A carta aberta é uma atitude louvável e um louvável exercício de cidadania.

No entanto, estou certo que o Sr. Presidente da SAD só irá pegar nela no dia em que se esgote o papel higiénico na casa de banho do gabinete.
Pois, para ele as cartas dos sócios só têm uma utilidade: para limpar o C.

Caríssimo Sr. Professor Dr. Finesco,

Uolhe, não podia estar mais de acordo, sei lá!...




disco infiltrator

Quote from: ELSA on 21 de November de 2007, 13:13
Quote from: Finesco on 21 de November de 2007, 09:46
Exma. Sra. Dra. ELSA,

A carta aberta é uma atitude louvável e um louvável exercício de cidadania.

No entanto, estou certo que o Sr. Presidente da SAD só irá pegar nela no dia em que se esgote o papel higiénico na casa de banho do gabinete.
Pois, para ele as cartas dos sócios só têm uma utilidade: para limpar o C.

Caríssimo Sr. Professor Dr. Finesco,

Uolhe, não podia estar mais de acordo, sei lá!...







É isto que realmente não entendo.....Não entendo mesmo.


Assisto a este debate, no mínimo animado, o que me deixa bastante satisfeito. Mesmo em um ou outro momento em que quase se tenham ultrapassado os limites, é sempre gratificante assistir-se a esta nova geração de braguistas a discutirem o SCB. É mesmo isso que o SCB precisa: troca de ideias, não conformismo, espírito crítico.

Todos os que participam neste forum querem o melhor para o SCB. Acredito nisso. Com argumentos diferentes mas sempre com o mesmo objectivo: o crescimento do SCB e do Braguismo.

Fazendo-se o balanço desta discussão facilmente se depreende que existe mais convergência ao nível das ideias do que divergência. O saldo é que a esmagadora maioria dos braguistas, que aqui participa, não concorda com esta política de preços nem com a postura desta direcção: permanentemente ignoram os sócio e adeptos.
Gasta-se muita energia a argumentar e contra-argumentar entre foristas, moderadores, etc Quando está claro que todos queremos o melhor para o SCB.

Por outro lado quem decide, quem está a prejudicar o SCB, quem está a afastar a cidade do clube passa totalmente ao lado desta discussão. Lançam-se ideias neste forum, fazem-se críticas mas ficam entre nós. Não há seguimento.
Já aqui escreveram, e muito bem, que se "fala muito"  mas chega-se às AGs do SCB e estão vazias e ninguém fala.
Neste momento há um fosso enorme entre a política desta direcção e a vontade dos braguistas. No entanto, não se passa esta ideia e este presidente continua a ignorar totalmente os que verdadeiramente sentem o SCB.

Como se escreve aqui que o presidente utilizaria uma carta aberta de um grupo de braguistas para limpar o c*? E o pior é que deverá ser a mais pura das verdades.

Julgo que os braguistas e, em particular, os moderadores e participantes do superbraga.com chegaram a um período em que têm que tomar uma decisão e deixar bem clara essa sua decisão.

O superbraga.com será apenas um site que tem um forum onde se discute o SCB. Como existem mais blogs e foruns. Ou seja, ser apenas mais um, independentemente da qualidade que possa conter.

Ou o superbraga.com poderá ser bem mais do que isso. Sendo o local onde mais se discute o SCB, o superbraga.com poderia  ser o veículo para transmitir para "fora" as vontades e ideias dos seus participantes. Ser a voz dos braguistas que são acusados por todo o país de serem acomodados e que o próprio presidente do SCB acusa de serem desligados do clube.
A realidade é outra. Na verdade existem muitos braguistas que não querem ser acomodados mas não se conseguem fazer ouvir. Esta direcção permanentemente os ignora.
Não se pede que o superbraga.com seja uma direcção sombra, apenas que transmitisse o que se discute neste forum e permitisse a organização de movimentos que fizessem crescer o braguismo. E acima de tudo permitisse que o país tomasse conhecimento que o SCB tem adeptos que não são acomodados. Julgo que este site/forum em conjunto com a Associação Braguista poderiam ter um papel bastante activo neste aspecto. Os braguistas não são "burros" , não "comem e calam" como por vezes este presidente deverá pensar.

O momento actual do SCB deixa qualquer braguista desanimado, pelo menos é assim que me sinto. Ver a cidade cada vez mais desligada do clube, um presidente que parece estar a fazer um favor aos braguistas, para ele nós somos uns privilegiados e temos mais é que estar calados. Não comunica, tem erros de gestão de plantel que estão a resultar em péssimas exibições (salva-se o sporting) e quem é  que paga tudo isso? Os sócios e adeptos que têm que pagar bilhetes a preços exorbitantes. Como ninguém reclama, "tá-se bem". Ou quem paga reclama sempre, são sempre os mesmos tesos. Os adeptos do SCB precisam de demonstrar que não concordam, isto não é uma ditadura.

A gestão deste presidente teve alguns méritos mas julgo que está a prejudicar seriamente o futuro do SCB. Por este caminho cada vez teremos menos adeptos e cada vez teremos mais gente a não simpatizar com o nosso clube. Fica cada vez mais vivo o mito "em braga ninguém é do SCB é  tudo do benfica". Não há nada que me incomode mais do que escutar isto mas este salvador tudo está a fazer para isto ser cada vez mais verdade....E a maioria dos braguistas continua calada a assistir....






ric

Não queria voltar ao tema ...mas vá lá...

Muitas vezes se disse aqui no forum que as ideias lamçadas em discussões sérias e fundamentadas deviam ser enviadas ´SAD. São N os pedidos de vários foristas de forma a o que aqui se discute não se perca.
Pessoalmente, não achei necessário isso, pois o que falavamos fica aqui escrito e está acessivel a quem quiser "aparecer".
Sei que muitos dos vistantes estão directa ou indirectamente ligados á SAD, portanto, estas nossas chamadas de atenção ..."chegam lá". Não duvido!!

Quando, decidi - fruto de uma constante e inusitada onda de protestos (que ultrapassou os registos mais discutidos do fórum) e que me pareceu ser um protesto de uma larga franja de "foristas", decidi avançar (em sintonia com os moderadores) para uma carta aberta.

Esta traduzia em sintese o que se dixcutia e apenas teve algum cunho de quem a formalizou. Nessa carta , tivemos o cuidado de dizer e passo a citar o seu conteudo inicial:
"Os responsáveis do site www.superbraga.com depois da enorme constestação sobre o preço dos bilhetes do BragaXBayern enviam uma carta aberta ao presidente do nosso clube resumindo as opiniões quase unanimes dos adeptos e habituais frequentadores do fórum do site.
Ao longo dos últimos dias, foram colacadas mais de 500 mensagens e visualizadas por mais de 5 mil vezes estas opiniões.
Não podendo mostrar-se insensivel a isto, e apesar de manter alguma equidistãncia em relação ao que é o sentir do adepto ao qual o SB dá voz, decidiram os seus responsáveis enviar a seguinte carta aberta ...."

Não obstante, no final da mesma escrevemos:
"P.S.: Os responsáveis do superbraga.com sublinham que, desta forma, apenas pretendem dar voz às centenas de adeptos que no seu fórum quiseram tornar público o seu sentir relativamente a este assunto.
Caberá ao Senhor Presidente decidir quanto à importância que essa voz merece."

Ou seja, fizemos eco da opinião da larga maioria dos foristas que participaram num tópico que tem os records de visualizações e mensagens do Forum.

Agora, criticam-nos por estarmos a falar em voz propria e usar o forum e vice-versa... enfim...  como disse tenho consciência tranquila. Pecamos - talvez - na oportunidade da promoção do jogo. Que depois surtiu toda esta discussão em termos de cartas, de fprum , relações com SAD, etc, etc...

penso acima de tudo que cada um pode - livremente - deixar aqui a sua ideia. Eu e a moderação retiramos os ensinamentos devidos. vamos continuar a ter cada vez mais, atenção a tudo que aconteça neste ´forum, cientes que não somos detentores da verdade mas também conscientes que não é por acaso que este f+orum ainda se mantém de pé há anos a fio....

Como disse noutros posts, procurei esclarecer quem se sentiu ofendido. talvez muitos não tenham ainda lido a "apresentação" do SB na home page. Convido-os a ler que podem ficar mais esclarecidos dos nossos propósitos.

Gostaria tb de reafirmar que os moderadores deste fórum não têm ligação directa com os dados inseridos no site. Moderam o forum e têm direito á opinião pessoal - não vinculativa do site - aqui no fórum. Local onde também, sem complexos, eu como um dos responsáveis pelo Site marco encontro todos os dias.Quando quero exercer o meu direito á critica e á opinião, uso-o NO FÓRUM. No site, procuro ser imparcial e sobretudo ter dados de cariz informativo que possam manter informados os adeptos do Enorme.

Mantenho, no entanto,  os objectivos traçados no arranque deste projecto  e que passam por ser um canal de informação sobre o clube e um espaço aberto de discussão (através do seu fórum).

Penso ter esclarecido algumas ideias.
Gostava que voltassemos a discutir o clube, os seus objectivos e sobretudo às suas politicas ,num momento em que precisamos de estar unidos, atentos e criticos.



jodobraga

Quote from: ArcticStunt on 20 de November de 2007, 19:35
Caros Pedro Ribeiro e Braga Foverever (ou escondido)

A defesa da dama fica bem. Se são necessários 1000 e tal posts para ter direito a uma "resposta agressiva" não tenho nem paciência nem interesse nela. É a velha metáfora do dono da bola, fiquem com ela.

Acontece que se não tenho "presença no forum" para me fazer ouvir, na opinião dos doutos dinossauros, gostaria de saber que presença têm vocês em muitos outros fóruns que andam por aí na defesa do nosso clube. Nunca vejo em lado nenhum ninguém a defender o Braga (fora uns mails que alguém manda para a RTPN).
Por isso vos pergunto a vocês, possuidores de centenas de posts, e deduzo que de milhares deles por essa net fora.

Participo em muitos sítios fora deste canto onde toda a gente tem a mesma opinião e sinceramente não vejo lá o nome de ninguém que parece ter destaque e categoria moderadora. Provavelmente aí já teria largas centenas de posts.

Isso leva de novo ao assunto inicial. Se o meu interesse é entendido como fazer acusações tenebrosas e infames de corrupção, já vi que estou a perder tempo e nem é preciso ler mais. Sobre ironia já deu para ver como isto funciona...é o deserto.
(quem de longe melhor escreve neste local parece ser aquele que é visto como a ovelha negra por isso não ousarei o caminho literário)


O problema, resumindo, é só um, brilhantemente enquadrado neste episódio: a suavidade, mansidão, enfim, as palmadinhas nas costas (figuradas leia-se bem).

Como foi dito, fez-se um grande protesto, podia-se sair em grande mas estragou-se tudo. Não sou contra a dita carta, não é nada disso que está em causa.
Mas a atitude.

Vejo muito pouca gente a defender o Braga até ao fim quando é preciso.

Sim, a agressividade é necessária muitas vezes.

Tenho a ideia que ainda somos vistos como uns frouxos, que não vão ao estádio, não protestam nos sítios legítimos, não fazem valer a sua voz, nem sequer conseguem manter a posição bem tomada como a acção de protesto.

Não tenham medo da opinião.
Acham que os ingleses nos fóruns deles se querem mesmo matar uns aos outros??
Meu caro se não vez ninguem a defender o Braga, COMEÇA A IR AOS JOGOS DO ESTÁDIO AXA ,e verás que mesmo sendo "poucos" somos enormes no apoio e defesa do clube :P

ArcticStunt

Quote from: jodobraga on 21 de November de 2007, 15:24
Quote from: ArcticStunt on 20 de November de 2007, 19:35
Caros Pedro Ribeiro e Braga Foverever (ou escondido)

A defesa da dama fica bem. Se são necessários 1000 e tal posts para ter direito a uma "resposta agressiva" não tenho nem paciência nem interesse nela. É a velha metáfora do dono da bola, fiquem com ela.

Acontece que se não tenho "presença no forum" para me fazer ouvir, na opinião dos doutos dinossauros, gostaria de saber que presença têm vocês em muitos outros fóruns que andam por aí na defesa do nosso clube. Nunca vejo em lado nenhum ninguém a defender o Braga (fora uns mails que alguém manda para a RTPN).
Por isso vos pergunto a vocês, possuidores de centenas de posts, e deduzo que de milhares deles por essa net fora.

Participo em muitos sítios fora deste canto onde toda a gente tem a mesma opinião e sinceramente não vejo lá o nome de ninguém que parece ter destaque e categoria moderadora. Provavelmente aí já teria largas centenas de posts.

Isso leva de novo ao assunto inicial. Se o meu interesse é entendido como fazer acusações tenebrosas e infames de corrupção, já vi que estou a perder tempo e nem é preciso ler mais. Sobre ironia já deu para ver como isto funciona...é o deserto.
(quem de longe melhor escreve neste local parece ser aquele que é visto como a ovelha negra por isso não ousarei o caminho literário)


O problema, resumindo, é só um, brilhantemente enquadrado neste episódio: a suavidade, mansidão, enfim, as palmadinhas nas costas (figuradas leia-se bem).

Como foi dito, fez-se um grande protesto, podia-se sair em grande mas estragou-se tudo. Não sou contra a dita carta, não é nada disso que está em causa.
Mas a atitude.

Vejo muito pouca gente a defender o Braga até ao fim quando é preciso.

Sim, a agressividade é necessária muitas vezes.

Tenho a ideia que ainda somos vistos como uns frouxos, que não vão ao estádio, não protestam nos sítios legítimos, não fazem valer a sua voz, nem sequer conseguem manter a posição bem tomada como a acção de protesto.

Não tenham medo da opinião.
Acham que os ingleses nos fóruns deles se querem mesmo matar uns aos outros??
Meu caro se não vez ninguem a defender o Braga, COMEÇA A IR AOS JOGOS DO ESTÁDIO AXA ,e verás que mesmo sendo "poucos" somos enormes no apoio e defesa do clube :P

começa o quê? eh pá ok, é perder tempo

ArcticStunt

#146
Quote from: Ferreira-Braga on 21 de November de 2007, 00:31
Quote from: ArcticStunt on 20 de November de 2007, 00:14
Este tópico, ou os insólitos factos em que se baseia, devia ser estudado nas universidades em cadeiras dedicadas à análise da cultura lusitana. Antes de ser encaixilhado.

Participo regularmente em diversos fóruns e devo confessar o meu desgosto por aquilo que se passa num dos pólos de discussão do meu clube.

Estando muitas vezes fora da cidade, tenho este local como uma fonte importante de informações que não encontro de outro modo, das que não saem nos jornais, mais do que discussões e comentários.
Notícias trazidas por centenas de utilizadores a uma página cujo servidor estará localizado num sítio qualquer. Democrático. E do povo. Em teoria.

Acontece que um espaço que não devia pertencer a ninguém se terá tornado, qual relvado.com, com pontos de prestígio aos artigos mais "divertidos", num local para se contabilizarem números de posts e um dia, quem sabe, chegar à suprema condição de moderador e guarda da revolução.

Para que serviriam moderadores num fórum destes? Em que toda a gente defende o mesmo (o clube) e a necessidades de "moderação" seriam à partida mínimas?
Para apagar mensagens insultuosas, certamente, expulsar a pontapé rivais parvos de outros clubes, sem dúvida. Mas para pouco mais. Tarefas voluntariosas e que se agradecem mas sem muito mais do que isso.

Mas, pelo contrário, existe um local com uma maioria de foristas bem intencionados e não querem mais do que manifestar a opinião, e meia dúzia de ayatholas aos quais se tem que agradecer eternamente a condição de pioneiros, moderadores, seja lá o que for. Não serão todos certamente, mas quem não é não parece querer distinguir-se.

O site, não o fórum, é gerido por pessoas, que, ainda que se comprometam a defender o clube, dispõem dele para o que bem entenderem, a defesa do rio este ou da mata do sameiro. Pagam o domínio, gerem, fazem a manutenção, e o resto torce para que corra bem, oferece-se para ajudar, ou então vai pregar para outra freguesia.

Mas a partir do momento que temos uma "carta aberta" em nome de foristas e que, dada a dimensão do que temos, leva por arrasto a opinião de boa parte do municipal e dos sócios, as coisas mudam de figura. Senão vejamos.


Tivemos um momento decisivo na história recente deste clube, Depois de épocas de ascensão temos o segundo ano a começar aos solavancos com mudanças de treinador.

Toda a gente fica impaciente.

Os adeptos, entre os quais me incluo, irritaram-se com as ressacas e risotas dos césares peixotos, wenders e outros que tais e tomam atitudes.

Cada um manifestou-se à sua maneira, a dar a cara num momento mau e sombrio. Uns chegam exaltar-se à porta do autocarro da equipa.

A direcção da SAD, ao ver a dimensão do protesto e de uma massa associativa que normalmente não reage a nada, entra em sobressalto.

No dia seguinte divulga preços absurdos para um importante jogo da UEFA, ambicionando ficar com uma parte do subsídio de natal dos sócios e adeptos.Uma coincidência certamente.

Os ânimos, claro, exaltam-se mais. Há uma carta aberta em nome de todos.
E uma acção de protesto que defende o atraso ao jogo seguinte, e que acaba por ser um flop.


Passado dois dias o balde de água fria final: um anúncio jocoso na primeira página do fórum/site com divertidos reptos: "ocupa a tua cadeira", "no dia do bayern não te atrases"(!!!)

Pois bem, desta vez não te atrases tanso, já que tiveste o desplante de tentares o protesto, e saíste-te mal.
Já só te sobra a resignação pobre súbdito.


O típico espírito do tuga porreiraço no seu melhor.

Diz e foge.
Critica e levanta um mas.
Zanga-se, dá um murro na mesa e logo vem pedir desculpa quando o oponente se levanta da cadeira.

Não sei o que houve entretanto. Se houve lugares na SAD, farturas na roulotte ou só umas palmadinhas nas costas.

Mas houve um absurdo pedido de desculpas da parte dos nós, dos adeptos.
Dos que escreveram as graçolas e dos outros levados por arrasto.

Ora, quem tem razão nunca pede desculpa.

Levantaram o protesto e ridicularizaram a própria voz.

É assim que começam os ditadores e se agacham os vassalos: palmadinhas nas costas até a paulada final.

Para a próxima não vamos ter bilhetes a 25eur mas a 50 ou mais.

Só espero que coincida com o subsídio de férias ou com a devolução do IRS.

Porque não um fórum sem guardadores de rebanhos?


Caro ArcticStunt,
Antes de mais, bem-vindo ao fórum!
Relativamente ao que escreveste, gostaria de tecer alguns comentários...
Este teu post tem tanto de incisivo quanto de injusto. Tem partes em que não é difícil concordar, mas no geral é demasiado incisivo e daí tornar-se injusto. Quanto às ideias expressas, em geral, em abstracto, qualquer forista as pode subscrever, agora da forma como foram apresentadas mostram uma certa falta de tolerância, que para quem convive há anos neste fórum sabe que é claramente um exagero e uma injustiça. Há juízos de valor que claramente são injustos.
A forma como no primeiro parágrafo abordas o tópico é de uma sobranceria atroz, a que por aqui não estamos habituados. Este espaço tem sido e continuará a ser, se assim os foristas o quiserem, um espaço de discussão livre, onde cada um expressa os seus pontos de vista, dentro de determinadas regras de boa convivência cívica.

Deixando de parte os juízos de valor e falando sobre aquilo que considero "ideias" (preços dos bilhetes, protesto/carta aberta), devo dizer que eu próprio poderia partilhar algumas delas ou quase a totalidade se não soubesse o que esteve na origem do comportamento da administração do fórum. É evidente que depois do protesto realizado e da carta aberta, parece algo contra-natura que se vá apelar à comparência num jogo cujos preços achamos errados. O que a administração do SB fez foi limitar-se apenas à parte informativa da questão, sem ter em conta o que se tem passado no fórum, assegurando assim, uma independência e distância relativamente ao que se passa no fórum. Poder-se-á dizer que no contexto em que aparece a promoção ao jogo, na sequência do protesto e da consequente carta aberta, poderá haver excesso de zelo, talvez mesmo, alguma falta de ponderação. Não digo que não! Agora o que não significa que haja aqui alguma subserviência seja a quem for. Todos nós erramos, em maior ou menor grau. Há coisas que são pensadas na melhor das intenções e que por vezes correm mal.
Eu tenho muitas dúvidas se apelar à comparência a este jogo será, a longo prazo, benéfico para o clube. Como referi noutro post, há aqui um dilema relativamente a este jogo. Por um lado, o coração chama-nos ao estádio, por outro a razão diz-nos que por coerência não devemos ir. Respeito tanto aqueles que pelas mais variadas razões decidirem ir, como aqueles que, fiéis aos princípios que defendem, decidirem não ir.

Tenho-me apercebido que ultimamente, mercê da turbulência que se tem vivido dentro e fora de campo, também por aqui tem havido ondas mais "cavadas" do que habitualmente. Não há mal nenhum que se discutam os assuntos, as diferentes ideias com alma e com algum picante à mistura. Costumo dizer que na variedade de opiniões é que está a riqueza. Da discussão nasce a luz. Estamos num fórum, logo é bom, é salutar que discutamos os nossos pontos de vista. Hoje, como no passado, aqui se tem discutido muitos assuntos relevantes da vida do nosso clube e do desporto em geral. Sempre houve pluralidade de opiniões e penso que assim irá acontecer no futuro, pois é assim que podemos crescer e sermos uma voz que se faça ouvir.

ArcticStunt, espero que estes teus 3 posts sejam apenas o início de muitos mais, contribuindo assim para o enriquecimento da discussão. Como forista, deixo-te apenas um conselho, quando pensares em formular juízos de valor, pensa duas vezes, podes estar a ser injusto. Como moderador, peço-te que se possível, uses menos rispidez, pois muitas vezes temos uma série de discussões estéreis só porque alguém foi demasiado ríspido. De resto, força aí!

PS: Espero que não releves o tratamento totalmente informal, pois é assim que, como família Braguista nos costumamos tratar.




Fereira Braga, mereces todo o meu respeito pela forma como escreveste. Pelos vistos estamos de acordo em muita coisa. Podias ter até sido mais "atroz": as palavras e ideias não se ofendem.

Demonstas experiência com palavras e não com manifestações infantis de antiguidade.

O sentimento de ofensa por ver alguma coisa com que não se concorda não tem cabimento numa cultura de debate.

Mudar de opinião, que foi a ideia que passou depois de iniciada a publicidade ao jogo, depois de assumidas posições fortes e legítimas, ainda menos (e foi dizer isso o objectivo do meu post).

jodobraga

Quote from: ArcticStunt on 22 de November de 2007, 00:05
Quote from: jodobraga on 21 de November de 2007, 15:24
Quote from: ArcticStunt on 20 de November de 2007, 19:35
Caros Pedro Ribeiro e Braga Foverever (ou escondido)

A defesa da dama fica bem. Se são necessários 1000 e tal posts para ter direito a uma "resposta agressiva" não tenho nem paciência nem interesse nela. É a velha metáfora do dono da bola, fiquem com ela.

Acontece que se não tenho "presença no forum" para me fazer ouvir, na opinião dos doutos dinossauros, gostaria de saber que presença têm vocês em muitos outros fóruns que andam por aí na defesa do nosso clube. Nunca vejo em lado nenhum ninguém a defender o Braga (fora uns mails que alguém manda para a RTPN).
Por isso vos pergunto a vocês, possuidores de centenas de posts, e deduzo que de milhares deles por essa net fora.

Participo em muitos sítios fora deste canto onde toda a gente tem a mesma opinião e sinceramente não vejo lá o nome de ninguém que parece ter destaque e categoria moderadora. Provavelmente aí já teria largas centenas de posts.

Isso leva de novo ao assunto inicial. Se o meu interesse é entendido como fazer acusações tenebrosas e infames de corrupção, já vi que estou a perder tempo e nem é preciso ler mais. Sobre ironia já deu para ver como isto funciona...é o deserto.
(quem de longe melhor escreve neste local parece ser aquele que é visto como a ovelha negra por isso não ousarei o caminho literário)


O problema, resumindo, é só um, brilhantemente enquadrado neste episódio: a suavidade, mansidão, enfim, as palmadinhas nas costas (figuradas leia-se bem).

Como foi dito, fez-se um grande protesto, podia-se sair em grande mas estragou-se tudo. Não sou contra a dita carta, não é nada disso que está em causa.
Mas a atitude.

Vejo muito pouca gente a defender o Braga até ao fim quando é preciso.

Sim, a agressividade é necessária muitas vezes.

Tenho a ideia que ainda somos vistos como uns frouxos, que não vão ao estádio, não protestam nos sítios legítimos, não fazem valer a sua voz, nem sequer conseguem manter a posição bem tomada como a acção de protesto.

Não tenham medo da opinião.
Acham que os ingleses nos fóruns deles se querem mesmo matar uns aos outros??
Meu caro se não vez ninguem a defender o Braga, COMEÇA A IR AOS JOGOS DO ESTÁDIO AXA ,e verás que mesmo sendo "poucos" somos enormes no apoio e defesa do clube :P

começa o quê? eh pá ok, é perder tempo
Que desilusão,então uma pessoa tão bem "falante " como tu só tem isso para me dizer ?
A verdade é que quando te respondi da primeira vez tambem pensei que era uma perda de tempo, então resolvi "brincar" e picar o "gelo" ;D ,mas acima de tudo é bom saber que temos cada vez mais apaixonados pelo Braga?
Concordo que o protesto foi um falhanço, ajudado em grandissima parte pela atitude das claques......mas o que me leva a "falar" contigo é o facto de pensares que somos frouxos ? A memória coléctiva é fraca, mas a minha parece teimosamente resistir a esse deserto de memória. Por vezes vem ao de cima ,e ainda bem que foi á pouco tempo,a minha ida a belém para num dia de semana ver o enorme numa meia final da taça de portugal e quando nos meus pensamentos olho em volta , vejo uma curva com quatro mil frouxos ? Será que haverá mais frouxos desses em portugal, se calhar somos só nós e os vizinhos, pois tambem não estou a ver os 3metralhas a arrastar tamanha multidão desde a origem num dia da semana , será que isso não é defender o clube ?
Quanto ao numero de adeptos , poderia mensionar enumeras razoes, mas só vou falar da razão matemática. As nossa cidades são pequenas para estádios com a envergadura do nosso (que não devia ter mais de dezoito mil),até as duas principais cidades têm problemas para encher os estádios dos clubes ditos grandes, e só o conseguem quando recebem "romarias" dos mais variados pontos do pais,temos tambem um exemplo aqui ao lado,só vão voltar a ter mais de dezoito mil (que já é bom )quando lutarem pró titulo ou quando descerem ;D  e voltarem a lutar para subir novamente.

Cumprimentos

R/B SUIçA

sempre ouvi dizer so faz falta quem ca esta.so para relembrar a epoca passada se nao me falha a memoria os preços contra o parma eram mais acessiveis resultado 6000 nas bancadas o presidente falou foi logo criticado como sempre. mas aqui os que mais o criticam sao os mesmos que certamente lhe dao palmadinhas nas costas. e ja agora essa dos admnistradores do forum terem um tacho na sad foi mais uma das fontes do fino? e que se foi nao acho que sejam crediveis
http://i41.s

joaosousabraga

Depois do anúncio do preço dos bilhetes notei um claro afastamento dos adeptos relativamente ao clube. As pessoas estão cheias de descrença. As pessoas não querem saber. As pessoas estão tristes. As pessoas estão revoltadas.

O SuperBraga devia respeitar o sentimento de descrença da maioria dos associados...

GanDhi

As pessoas andam tristes e descrentes é com os resultados e as exibiçoes da nossa equipa nao é com o preço dos bilhetes...