News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LAMENTÁVEL ESTA FALTA DE SOLIDARIEDADE

Started by Finesco, 17 de November de 2007, 12:17

Previous topic - Next topic

jotabraga

Sim senhora, ao menos agora ao entrar no site (não no fórum), já aparece uma imagem ao PRÓXIMO JOGO. É assim mesmo pessoal, gostei!!!

Abraços e bom trabalho

eumesmo

Quote from: jotabraga on 19 de November de 2007, 21:13
Sim senhora, ao menos agora ao entrar no site (não no fórum), já aparece uma imagem ao PRÓXIMO JOGO. É assim mesmo pessoal, gostei!!!

Abraços e bom trabalho
Como continuam a aparecer as do Bayern, só gostava que valorizassem o trabalho das pessoas, estive desde que cheguei a casa (19h) até agora a tratar da imagem...

Por isso agradecia que mostrassem algum respeito, e procurassem saber os motivos pelo qual as coisas são feitas antes de assumir posições que em nada contribuem para a união que se espera entre os adeptos, afinal o nosso clube é o mesmo.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Reis

Quote from: eumesmo on 19 de November de 2007, 21:17
Por isso agradecia que mostrassem algum respeito...


Calma... respeito merecem TODOS!
Se não houver isso, deixa de haver um forum...

Agora, AGRADECIMENTO, deixa que seja eu um dos primeiros a agradecer o teu empenho ao SC Braga e ao site sb!

A critica, ACHO, não foi a ti feita directamente, ACHO! Pelo menos da minha parte!


continuação de um excelente trabalho!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

eumesmo

Quote from: Reis on 19 de November de 2007, 21:23
Quote from: eumesmo on 19 de November de 2007, 21:17
Por isso agradecia que mostrassem algum respeito...


Calma... respeito merecem TODOS!
Se não houver isso, deixa de haver um forum...

Agora, AGRADECIMENTO, deixa que seja eu um dos primeiros a agradecer o teu empenho ao SC Braga e ao site sb!

A critica, ACHO, não foi a ti feita directamente, ACHO! Pelo menos da minha parte!


continuação de um excelente trabalho!

Eu sei perfeitamente que a critica não foi feita directamente a mim.

Mas o forista que iniciou a critica não foi minimamente correcto, e devia pedir desculpas.

Uma questão é a critica em si, perfeitamente aceitável quando não se conhecem os motivos que estão por trás da referida "publicidade" (para mim é uma forma diferente de anunciar um jogo), outra é fazer afirmações infundadas como a questão dos convites.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Olho Vivo

Quote from: eumesmo on 19 de November de 2007, 21:17
Como continuam a aparecer as do Bayern, só gostava que valorizassem o trabalho das pessoas, estive desde que cheguei a casa (19h) até agora a tratar da imagem...

Por isso agradecia que mostrassem algum respeito, e procurassem saber os motivos pelo qual as coisas são feitas antes de assumir posições que em nada contribuem para a união que se espera entre os adeptos, afinal o nosso clube é o mesmo.

@braços
Eumesmo


Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de November de 2007, 20:17
Como é público e notório, eu fui talvez quem, de entre os moderadores do fórum, de forma mais evidente assumiu uma opinião contrária a esta decisão de publicitar de forma tão ostensiva esta partida, em face da polémica que a precedeu. Fi-lo, a título pessoal, com a ressalva de que não punha (nem ponho) em causa as intenções de quem procedeu desta forma. Aliás, seria de uma total falta de sensibilidade não ter o devido reconhecimento por quem de forma graciosa, por carolice, empresta o seu esforço e o seu talento em prol deste projecto.


O meu reconhecimento a quem trabalha de forma desinteressada e empenhada para fazer deste site a casa dos adeptos do ENORME...

Gambit

Quote from: Gambit on 18 de November de 2007, 18:00
Quanto ao assunto em discussão: acredito que dê trabalho e admiro a vossa dedicação; não dá para agradar a gregos e a troianos e não é fácil estar na vossa "pele"

E aqui fica o meu!  ;)

jotabraga

Caro Eumesmo,

Nunca em momento algum esteve em causa o seu trabalho e dedicação a este site, por isso agradeço que me diga aonde falei em falta de respeito ou tive falta de respeito, repare apenas falo de minha parte pela citação que meteu.
Não misturar alhos com bogalhos, simplesmente para mim o normal destaque que é dado na página do lado direito aos próximos jogos seria o suficiente para todos os jogos do nosso Braga, mas se quer respeito pelo seu trabalho fique sabendo que de minha parte tem e sempre teve esse respeito, pois ao contrário de alguns sei bem o trabalho que isto dá. Espero que tenha percebido o meu ponto de vista.

Não é por acaso...

... Abraços e bom trabalho

Olho Vivo

Quote from: jotabraga on 19 de November de 2007, 21:56
Caro Eumesmo,

Nunca em momento algum esteve em causa o seu trabalho e dedicação a este site, por isso agradeço que me diga aonde falei em falta de respeito ou tive falta de respeito, repare apenas falo de minha parte pela citação que meteu.
Não misturar alhos com bogalhos, simplesmente para mim o normal destaque que é dado na página do lado direito aos próximos jogos seria o suficiente para todos os jogos do nosso Braga, mas se quer respeito pelo seu trabalho fique sabendo que de minha parte tem e sempre teve esse respeito, pois ao contrário de alguns sei bem o trabalho que isto dá. Espero que tenha percebido o meu ponto de vista.

Não é por acaso...

... Abraços e bom trabalho


Penso que percebeste mal as palavras do eumesmo. Não me parece que se dirigissem a ti, apenas foram proferidas a propósito do que tinhas dito. Tinham aliás destinatário bem identificado:

Quote from: eumesmo on 19 de November de 2007, 21:28
Mas o forista que iniciou a critica não foi minimamente correcto, e devia pedir desculpas.

Uma questão é a critica em si, perfeitamente aceitável quando não se conhecem os motivos que estão por trás da referida "publicidade" (para mim é uma forma diferente de anunciar um jogo), outra é fazer afirmações infundadas como a questão dos convites.

Percebo a indignação do eumesmo. Creio que a interpretação do Fino é uma leitura possível... mas era escusada a tirada dos convites...

jotabraga

Pedro Ribeiro, não tem a ver com as palavras, mas sim com a citação. As palavras eu percebi e podem ser para muitos, até para mim, mas não coloquei o meu comentário com nenhuma ironia, quando o faço tenho por norma meter um aviso antes para não ser mal interpretado, o que não foi o caso.

Abraços... e bom trabalho!

João-Braga

Caro eumesmo agora também não é preciso estar a fazer imagens para os jogos todos. Se te faz perder tempo não faças as imagens. ;)

agora falo eu

#90
Quote from: Finesco on 17 de November de 2007, 12:17
Acho lamentável a falta de solidariedade da direcção deste fórum para com os adeptos bracarenses de poucos recursos.

Depois de tanto discutirmos esta acção hostil da SAD para com os sócios e adeptos, depois de tantos gritos de revolta, depois de se pensar em fazer protestos, ao entrar neste fórum deparamo-nos com uma publicidade a incitar os visitantes a assistir ao jogo.

Afinal, o fórum é independente ou é algum veículo de propaganda da SAD?

A publicidade diz que o meu lugar é numa cadeira cinzenta. Pois bem, eu e muitos bracarenses pagámos (e não foi pouco) para termos a "dita" cadeira e agora querem-nos roubar 20,00€, ou então, impedir-nos de ver mais um jogo da nossa equipa na Taça UEFA.

Além disso, eu suponho que quem gere este fórum de certeza que já tem convites oferecidos pela SAD. Só assim se justifica a falta de vergonha da colocação da referida publicidade.

É preciso entender que são estas atitudes que afastam as pessoas dos estádios. E esta era hora certa de dar uma sapatada de luva branca nos idiotas que se lembraram de colocar estes preços.
Assim, noutra ocasião vão repetir a façanha.

Isto demonstra realmente o quão egoístas são os adeptos do Braga, que se deveriam unir nesta hora e fazer com que no dia 29 só estivessem no estádio municipal os adeptos do Bayern, o Sr. Presidente da SAD, o Sr. Presidente da Câmara de Braga, o Sr. Cónego presidente do Conselho Geral e a cambada de ****** ligada ao Municipio e ao clube que vêm os jogos de borla, onde, pelos vistos também se incluem os administradores do fórum.

Já pensaram bem que um sócio reformado que recebe 250 €/mês terá que desembolsar 10% da sua reforma?
Já pensaram bem que um adepto não sócio, que ganhe o salário mínimo, terá que desembolsar 10% do seu salário?
E que dizer dum estudante universitário bolseiro, que deverá desembolsar grande parte da sua bolsa para ver apenas mais um jogo do Braga na Taça Uefa!...


Tenham vergonha, senhores administradores do fórum...

>:(


Parabéns pelo tópico, já disseste tudo.
EU TAMBÉM TENHO CADEIRA E NÃO VOU AO JOGO.

jodobraga

#91
Quote from: agora falo eu on 19 de November de 2007, 22:21
Quote from: Finesco on 17 de November de 2007, 12:17
Acho lamentável a falta de solidariedade da direcção deste fórum para com os adeptos bracarenses de poucos recursos.

Depois de tanto discutirmos esta acção hostil da SAD para com os sócios e adeptos, depois de tantos gritos de revolta, depois de se pensar em fazer protestos, ao entrar neste fórum deparamo-nos com uma publicidade a incitar os visitantes a assistir ao jogo.

Afinal, o fórum é independente ou é algum veículo de propaganda da SAD?

A publicidade diz que o meu lugar é numa cadeira cinzenta. Pois bem, eu e muitos bracarenses pagámos (e não foi pouco) para termos a "dita" cadeira e agora querem-nos roubar 20,00€, ou então, impedir-nos de ver mais um jogo da nossa equipa na Taça UEFA.

Além disso, eu suponho que quem gere este fórum de certeza que já tem convites oferecidos pela SAD. Só assim se justifica a falta de vergonha da colocação da referida publicidade.

É preciso entender que são estas atitudes que afastam as pessoas dos estádios. E esta era hora certa de dar uma sapatada de luva branca nos idiotas que se lembraram de colocar estes preços.
Assim, noutra ocasião vão repetir a façanha.

Isto demonstra realmente o quão egoístas são os adeptos do Braga, que se deveriam unir nesta hora e fazer com que no dia 29 só estivessem no estádio municipal os adeptos do Bayern, o Sr. Presidente da SAD, o Sr. Presidente da Câmara de Braga, o Sr. Cónego presidente do Conselho Geral e a cambada de ****** ligada ao Municipio e ao clube que vêm os jogos de borla, onde, pelos vistos também se incluem os administradores do fórum.

Já pensaram bem que um sócio reformado que recebe 250 €/mês terá que desembolsar 10% da sua reforma?
Já pensaram bem que um adepto não sócio, que ganhe o salário mínimo, terá que desembolsar 10% do seu salário?
E que dizer dum estudante universitário bolseiro, que deverá desembolsar grande parte da sua bolsa para ver apenas mais um jogo do Braga na Taça Uefa!...


Tenham vergonha, senhores administradores do fórum...

>:(


Parabéns pelo tópico, já disseste tudo.
EU TAMBÉM TENHO CADEIRA E NÃO VOU AO JOGO.

  É tão fácil dizer mal e ser critico destrutivo............. >:(

Vlad

Até aqui, nunca se tinha visto este tipo de promoção a qualquer jogo do Braga, e esta é que foi a verdadeira razão de alguns ânimos exaltados, principalmente depois de toda a polémica gerada pelos preços dos bilhetes e o conseguinte protesto, no jogo com o sporting e aqui no fórum. Eu também fiquei um pouco surpreendido, e até algo intrigado com o inicial "não te atrases". Mas... não era caso para tanta celeuma.
E por isso mesmo,  e em resposta ao título do tópico, a minha solidariedade é para com o Miguel, o Ric, o José Rodrigues, o Buna, o Bragaforever, o Pedro Ribeiro, o Nandes, o Ferreira-Braga e o eumesmo.
Muito obrigado pelo excelente trabalho de todos!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

pr_braga

Meus amigos..apesar de cada um ter a sua opinião...estamos aqui todos pela mesma razão. Amor ao SCB. Por isso não se zanguem. Juntos...somos mais fortes! :D

Um abraço para todos e força BRAGA

FIDELIS

como não há mais nada para se dizer agora critica-se a página do SB

pensei que tinhas melhorado m pouco caro Fino ...afinal...

daqui a pouco  também vens dizer que quem a fez...é burro, para não variar

pensem nos glutões do presto e deixem trabalhar quem o faz por gosto

muitos não merecem este site

Fidelis Bracara
Braga e Basta

eumesmo

Quote from: jotabraga on 19 de November de 2007, 22:17
Pedro Ribeiro, não tem a ver com as palavras, mas sim com a citação. As palavras eu percebi e podem ser para muitos, até para mim, mas não coloquei o meu comentário com nenhuma ironia, quando o faço tenho por norma meter um aviso antes para não ser mal interpretado, o que não foi o caso.

Abraços... e bom trabalho!
Caro jotabraga apenas citei o teu texto ja que o inicio do meu post indicava que tambem continuavam as imagens do jogo do bayern, ja que indicavas que tinha uma imagem relativa ao proximo jogo.

Como disse anteriormente a questão só foi levantada por a imagem se referir ao jogo do bayern, quanto ao não te atrases, era unica e exclusivamente algo que dava sentido ao resto 90 minutos a gritar.

Existe um pedido para colaboração com o superbraga http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=5458.0 quem estiver interessado que deixe a sua mensagem.

@braços
Eumesmo

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

EMIGRANTE BRAGUISTA

O que eu acho lamentaval são estas subitas criticas aos responsaveis do forum. Se fazem algo são criticados se nao fazem nada tambem o são. Espero bem que na proxima AG todos os criticos que por aqui andam enchem o peito de ar e aí sim criticem o verdadeiro reponsavel pelo preços dos bilhetes...

VIVA O BRAGA
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

ArcticStunt

Este tópico, ou os insólitos factos em que se baseia, devia ser estudado nas universidades em cadeiras dedicadas à análise da cultura lusitana. Antes de ser encaixilhado.

Participo regularmente em diversos fóruns e devo confessar o meu desgosto por aquilo que se passa num dos pólos de discussão do meu clube.

Estando muitas vezes fora da cidade, tenho este local como uma fonte importante de informações que não encontro de outro modo, das que não saem nos jornais, mais do que discussões e comentários.
Notícias trazidas por centenas de utilizadores a uma página cujo servidor estará localizado num sítio qualquer. Democrático. E do povo. Em teoria.

Acontece que um espaço que não devia pertencer a ninguém se terá tornado, qual relvado.com, com pontos de prestígio aos artigos mais "divertidos", num local para se contabilizarem números de posts e um dia, quem sabe, chegar à suprema condição de moderador e guarda da revolução.

Para que serviriam moderadores num fórum destes? Em que toda a gente defende o mesmo (o clube) e a necessidades de "moderação" seriam à partida mínimas?
Para apagar mensagens insultuosas, certamente, expulsar a pontapé rivais parvos de outros clubes, sem dúvida. Mas para pouco mais. Tarefas voluntariosas e que se agradecem mas sem muito mais do que isso.

Mas, pelo contrário, existe um local com uma maioria de foristas bem intencionados e não querem mais do que manifestar a opinião, e meia dúzia de ayatholas aos quais se tem que agradecer eternamente a condição de pioneiros, moderadores, seja lá o que for. Não serão todos certamente, mas quem não é não parece querer distinguir-se.

O site, não o fórum, é gerido por pessoas, que, ainda que se comprometam a defender o clube, dispõem dele para o que bem entenderem, a defesa do rio este ou da mata do sameiro. Pagam o domínio, gerem, fazem a manutenção, e o resto torce para que corra bem, oferece-se para ajudar, ou então vai pregar para outra freguesia.

Mas a partir do momento que temos uma "carta aberta" em nome de foristas e que, dada a dimensão do que temos, leva por arrasto a opinião de boa parte do municipal e dos sócios, as coisas mudam de figura. Senão vejamos.


Tivemos um momento decisivo na história recente deste clube, Depois de épocas de ascensão temos o segundo ano a começar aos solavancos com mudanças de treinador.

Toda a gente fica impaciente.

Os adeptos, entre os quais me incluo, irritaram-se com as ressacas e risotas dos césares peixotos, wenders e outros que tais e tomam atitudes.

Cada um manifestou-se à sua maneira, a dar a cara num momento mau e sombrio. Uns chegam exaltar-se à porta do autocarro da equipa.

A direcção da SAD, ao ver a dimensão do protesto e de uma massa associativa que normalmente não reage a nada, entra em sobressalto.

No dia seguinte divulga preços absurdos para um importante jogo da UEFA, ambicionando ficar com uma parte do subsídio de natal dos sócios e adeptos.Uma coincidência certamente.

Os ânimos, claro, exaltam-se mais. Há uma carta aberta em nome de todos.
E uma acção de protesto que defende o atraso ao jogo seguinte, e que acaba por ser um flop.


Passado dois dias o balde de água fria final: um anúncio jocoso na primeira página do fórum/site com divertidos reptos: "ocupa a tua cadeira", "no dia do bayern não te atrases"(!!!)

Pois bem, desta vez não te atrases tanso, já que tiveste o desplante de tentares o protesto, e saíste-te mal.
Já só te sobra a resignação pobre súbdito.


O típico espírito do tuga porreiraço no seu melhor.

Diz e foge.
Critica e levanta um mas.
Zanga-se, dá um murro na mesa e logo vem pedir desculpa quando o oponente se levanta da cadeira.

Não sei o que houve entretanto. Se houve lugares na SAD, farturas na roulotte ou só umas palmadinhas nas costas.

Mas houve um absurdo pedido de desculpas da parte dos nós, dos adeptos.
Dos que escreveram as graçolas e dos outros levados por arrasto.

Ora, quem tem razão nunca pede desculpa.

Levantaram o protesto e ridicularizaram a própria voz.

É assim que começam os ditadores e se agacham os vassalos: palmadinhas nas costas até a paulada final.

Para a próxima não vamos ter bilhetes a 25eur mas a 50 ou mais.

Só espero que coincida com o subsídio de férias ou com a devolução do IRS.

Porque não um fórum sem guardadores de rebanhos?

A.COSTA

Um mundo de equívocos. Este parece ser o sentimento sobre algumas ideias aqui expressas. O SB não existe para fazer manifestações ou campanhas anti-Braga. É um espaço democrático (às vezes excessivamente democrático, digo eu), onde as pessoas opinam livremente e tem por meta a contribuição directa e/ou indeirecta para o engrandecimento do SCBraga.

Parece-me bem que tenham colocado apelos à ida aos jogos contra o Leiria e (especialmente) BAYERN, pois apelar ao contrário é apelar contra o clube.

Talvez não possa ir por motivos meramente pessoais, mas o argumento para mim não é o preço do bilhete. Com filhos menores embaratece. Contudo penso que os bilhetes deveriam ser mais baratos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Quote from: ArcticStunt on 20 de November de 2007, 00:14
Não sei o que houve entretanto. Se houve lugares na SAD, farturas na roulotte ou só umas palmadinhas nas costas.

Começaste bem, deixa-me dizer-te... A tua interpretação dos factos é uma possível. Agora, por em causa a honra das pessoas e atribuir uma intencionalidade não provada aos seus actos, é lamentável. Pior é o tom jocoso com que o fazes...

Estou à vontade para te criticar porque até concordo que a promoção desta partida, pelo menos da forma que foi feita, é no mínimo discutível (sem que com isto queira fazer nenhum processo de intenções sobre as pessoas) - porque concordo igualmente contigo relativamente à postura da SAD e serei consequente com as minhas ideias, não comparecendo à partida.

Muito haveria para replicar mas o espírito com que te diriges a este fórum e a quem nele participa não merece que o faça...