News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LAMENTÁVEL ESTA FALTA DE SOLIDARIEDADE

Started by Finesco, 17 de November de 2007, 12:17

Previous topic - Next topic

Nuno À-Braga

#60
Quote from: semprebraga on 18 de November de 2007, 13:44

3. Ao publicitar este jogo como nenhum outro, o Superbraga.com alinha na política do clube. De qualquer modo são livres de fazerem o que quiserem. Só vem cá quem quer e o facto de ser o espaço que mais gente reúne na discussão do clube não significa, de modo algum, que seja o que reúne a massa crítica de maior qualidade nem tão pouco seja condicente com o que pensam a maioria dos associados.
Síntese da cena aqui: http://avenidacentral.blogspot.com/2007/11/das-lgicas-desportivas-na-cidade-de.html

Quote from: semprebraga on 18 de November de 2007, 15:38
Quote from: eumesmo on 18 de November de 2007, 15:15
Como já disse a ideia de publicitar este jogo partiu de mim e foi aceite pelo superbraga.com

Quem teve a ideia é irrelevante. O que é certo é que o Superbraga abandonou a maioria dos adeptos do Braga num momento de contestação, alinhando com a SAD.

Semprebraga: uma vez mais, mantendo-te fiel ao que tens mostrado aqui no fórum, também por aqui se vê a tua ideia de (FALTA DE) acção democrática e de distanciamento e isenção.
Talvez por não concordares com o SuperBraga é que nos teus sitezitos não tens qualquer link aqui para o SUPERBRAGA, que é onde tu tentas arranjar alguma audiência para o que vais escrevendo, de forma quase desesperada, colando sempre links para os teus sitezitos (plenos de falta de isenção) sempre que aqui escreves.

disco infiltrator

Quote from: Nuno À-Braga on 19 de November de 2007, 00:26
Quote from: semprebraga on 18 de November de 2007, 13:44

3. Ao publicitar este jogo como nenhum outro, o Superbraga.com alinha na política do clube. De qualquer modo são livres de fazerem o que quiserem. Só vem cá quem quer e o facto de ser o espaço que mais gente reúne na discussão do clube não significa, de modo algum, que seja o que reúne a massa crítica de maior qualidade nem tão pouco seja condicente com o que pensam a maioria dos associados.
Síntese da cena aqui: http://avenidacentral.blogspot.com/2007/11/das-lgicas-desportivas-na-cidade-de.html

Quote from: semprebraga on 18 de November de 2007, 15:38
Quote from: eumesmo on 18 de November de 2007, 15:15
Como já disse a ideia de publicitar este jogo partiu de mim e foi aceite pelo superbraga.com

Quem teve a ideia é irrelevante. O que é certo é que o Superbraga abandonou a maioria dos adeptos do Braga num momento de contestação, alinhando com a SAD.

Semprebraga: uma vez mais, mantendo-te fiel ao que tens mostrado aqui no fórum, também por aqui se vê a tua ideia de (FALTA DE) acção democrática e de distanciamento e isenção.
Talvez por não concordares com o SuperBraga é que nos teus sitezitos não tens qualquer link aqui para o SUPERBRAGA, que é onde tu tentas arranjar alguma audiência para o que vais escrevendo, de forma quase desesperada, colando sempre links para os teus sitezitos (plenos de falta de isenção) sempre que aqui escreves.


Não conheço o semprebraga nem ele precisa de gente que o defenda. Ao que tu chamas de "sitezitos" é apenas o melhor espaço para se discutirem determindados assuntos que dizem respeito à cidade de Braga. Já lá foram lançadas ideias que foram colocadas na prática ou estão a ser feitas discussões e análises para a implementação  de determinadas ideias lançadas nesse"sitezito".

Sempre demonstrando-se isenção e coerência para os diferentes assuntos abordados. Tendo até esse blog recebido vários destaques na blogosfera nacional. Agradeço a existência desse blog que me permite acompanhar, com detalhe e credibilidade, o que se vai passando na minha cidade.


Uma coisa é não se concordar com determinada ideia outra coisa é deitar-se abaixo por deitar.




Nuno À-Braga

Quote from: disco infiltrator on 19 de November de 2007, 00:38
Quote from: Nuno À-Braga on 19 de November de 2007, 00:26
Quote from: semprebraga on 18 de November de 2007, 13:44

3. Ao publicitar este jogo como nenhum outro, o Superbraga.com alinha na política do clube. De qualquer modo são livres de fazerem o que quiserem. Só vem cá quem quer e o facto de ser o espaço que mais gente reúne na discussão do clube não significa, de modo algum, que seja o que reúne a massa crítica de maior qualidade nem tão pouco seja condicente com o que pensam a maioria dos associados.
Síntese da cena aqui: http://avenidacentral.blogspot.com/2007/11/das-lgicas-desportivas-na-cidade-de.html

Quote from: semprebraga on 18 de November de 2007, 15:38
Quote from: eumesmo on 18 de November de 2007, 15:15
Como já disse a ideia de publicitar este jogo partiu de mim e foi aceite pelo superbraga.com

Quem teve a ideia é irrelevante. O que é certo é que o Superbraga abandonou a maioria dos adeptos do Braga num momento de contestação, alinhando com a SAD.

Semprebraga: uma vez mais, mantendo-te fiel ao que tens mostrado aqui no fórum, também por aqui se vê a tua ideia de (FALTA DE) acção democrática e de distanciamento e isenção.
Talvez por não concordares com o SuperBraga é que nos teus sitezitos não tens qualquer link aqui para o SUPERBRAGA, que é onde tu tentas arranjar alguma audiência para o que vais escrevendo, de forma quase desesperada, colando sempre links para os teus sitezitos (plenos de falta de isenção) sempre que aqui escreves.


Não conheço o semprebraga nem ele precisa de gente que o defenda. Ao que tu chamas de "sitezitos" é apenas o melhor espaço para se discutirem determindados assuntos que dizem respeito à cidade de Braga. Já lá foram lançadas ideias que foram colocadas na prática ou estão a ser feitas discussões e análises para a implementação  de determinadas ideias lançadas nesse"sitezito".

Sempre demonstrando-se isenção e coerência para os diferentes assuntos abordados. Tendo até esse blog recebido vários destaques na blogosfera nacional. Agradeço a existência desse blog que me permite acompanhar, com detalhe e credibilidade, o que se vai passando na minha cidade.

Uma coisa é não se concordar com determinada ideia outra coisa é deitar-se abaixo por deitar.


Justifiquei bem a minha crítica, cujo "busílis" não referiste e/ou analisaste.
E poderíamos abrir outro fórum nós os dois só para discutirmos estas questões. Mas quem "dá tiros e foge" como o semprebraga fez já várias vezes aqui no forum perante discussões lógicas e amigáveis minhas, não me merece tal atenção, até porque é de atenção que tanto carece, de forma tão intensa. E nem discutiria isso contigo, mas com ele. Mas como não tenho qualquer interesse nisso, fiquei-me pelas considerações que achei oportunas, e das quais ele bem tem consciência.
Contigo, Disco, falarei sobre o SCB ou a AB, com muito prazer, como assim tem decorrido.


Nuno À-Braga

 Lamentável a falta de solidariedade e lamentável a crítica demagógica feita aos responsáveis do fórum.
Ambas as situações lamentáveis.

disco infiltrator

Quote from: Nuno À-Braga on 19 de November de 2007, 00:49
Lamentável a falta de solidariedade e lamentável a crítica demagógica feita aos responsáveis do fórum.
Ambas as situações lamentáveis.


Não fiz qualquer critica aos administradores do forum. Apenas dei a minha opinião sobre um assunto.

semprebraga

#65
Quote from: Nuno À-Braga on 19 de November de 2007, 00:26
Quote from: semprebraga on 18 de November de 2007, 13:44
3. Ao publicitar este jogo como nenhum outro, o Superbraga.com alinha na política do clube. De qualquer modo são livres de fazerem o que quiserem. Só vem cá quem quer e o facto de ser o espaço que mais gente reúne na discussão do clube não significa, de modo algum, que seja o que reúne a massa crítica de maior qualidade nem tão pouco seja condicente com o que pensam a maioria dos associados.
Síntese da cena aqui: http://avenidacentral.blogspot.com/2007/11/das-lgicas-desportivas-na-cidade-de.html
Quote from: semprebraga on 18 de November de 2007, 15:38
Quote from: eumesmo on 18 de November de 2007, 15:15
Como já disse a ideia de publicitar este jogo partiu de mim e foi aceite pelo superbraga.com
Quem teve a ideia é irrelevante. O que é certo é que o Superbraga abandonou a maioria dos adeptos do Braga num momento de contestação, alinhando com a SAD.
Semprebraga: uma vez mais, mantendo-te fiel ao que tens mostrado aqui no fórum, também por aqui se vê a tua ideia de (FALTA DE) acção democrática e de distanciamento e isenção.
Talvez por não concordares com o SuperBraga é que nos teus sitezitos não tens qualquer link aqui para o SUPERBRAGA, que é onde tu tentas arranjar alguma audiência para o que vais escrevendo, de forma quase desesperada, colando sempre links para os teus sitezitos (plenos de falta de isenção) sempre que aqui escreves.

Caro Nuno À Braga,

1. A crítica, quando infundada, não tem crédito. Ainda assim, em abono da verdade, é preciso fazer notar que o meu sitezito dedicado ao futebol (http://arsenaldebraga.blogspot.com/) tem claramente um link para o SuperBraga.com com direito a logotipo.

2. O uso dos links que aqui faço é no estreito respeito pelas normas do fórum. Caso viole alguma das regras, agradeço que notifique os moderadores. No caso em apreço, destinou-se a evitar longas transcrições (e repetições). Noutros casos destina-se a mostrar imagens ou a citar textos que escrevo noutros fóruns. Se posso colocar um link para o Jornal O JOGO porque é que não posso linkar um espaço de opinião?

3. O sitezito de que sou autor (http://avenidacentral.blogspot.com/) não está obrigado a nenhum dever de isenção. É assumidamente um espaço de opinião pessoal.

4. Eu gostava de contraditar a sua posição sobre esta matéria para não ser acusado de «dar tiros e fugir», mas não vejo no seu texto um único argumento que mereça ser contraditado. Aliás, o ataque é exclusivamente pessoal. Apenas não gosta do que escrevo no meu blog (e já todos perceberam porquê...). Percorrer o seu histórico de mensagens aqui no SuperBraga.com deixa bem clara a sua implicância com o que escrevo e, pior que tudo, com o que não escrevo.

Cumprimentos,
Pedro Morgado

sergiomaka

#66
ui que neste topico o bicho pegou!!!
eu por mim tenho a minha opinião e nada destes textos longos (que nao tenho paciencia para le-los) ma vai demover...nao tenho dinheiro, nao tenho vicios. por isso ir ver o jogo a pagar 25 eurantes nem pensar!

mas força braga allez!

(e com este post, subo aos juniores!...depois de tantos anos a honrar o forum...é bem merecido!)

Zé_Bilhas

Quote from: Gambit on 18 de November de 2007, 22:59
Lá está, ric... foi endeusado para o pior!!!
"Ah e tal, toda a gente vai querer ver este jogo, logo vão pagar o que lhes for cobrado."
Pensamento errado... mais um dos muitos já acumulados no que toca ao aproximar do clube às suas gentes...

Este Salvador é como um...

sol

Como tinha colocado uma mensagem no assunto "Braga-Bayern: preço dos bilhetes" senti-me quase obrigado a fazê-lo também aqui, por isso aqui vai.

Penso ser concensual que a maioria das opiniões dos foristas veio no sentido da indignação pelos preços praticados no jogo supracitado. Li com atenção a resposta do ric ao post do finesco, e nela se lê, como justificação, que o próprio superbraga, dando eco dessa indiganação, em carta aberta à SAD, deu conta disso mesmo. Ou seja, os argumentos aduzidos vão no sentido de afirmar no fundo o superbraga fez, por duas vezes, aquilo que devia: primeiro dando conta da indignação dos sócios, e depois, apelando às presença no jogo, com uma página de entrada no site criada de propósito para publicitar o jogo e apelar á nossa presença nele.

Contudo, tal como o finesco e ouitros elementos deste fórum, também a mim me parece que terá havido falta de solidariedade para connosco. Desde logo, e por muito que o neguem, este apelo à presença no jogo surge desenquadrado do seu contexto: está (ou estava?...) a decorrer um movimento de protesto, que teve uma acção concreta (mal) programada no jogo com o Sporting. Esssa acção de protesto claramente falhou e, aparentemente, só isso bastou para que os responsáveis do superbraga logo se apressassem em fazer este apelo/publicidade ao jogo. Ora, se aquilo que levou os responsáveis do superbraga a escrever a carta aberta à SAD foi o tal eco do sentimento da MAIORIA dos foristas, não seria de. pelo menos, esperar um pouco pelas reacções ao jogo com o Sporting e respectivo protesto aí efectuado? Não será que devemos estranhar que essa mesma MAIORIA não tenha tido sequer uns dias para, por exemplo, equacionar outras e novas formas de protesto? Terão os responsáveis do superbraga assumido a mesma posição da SAD, isto é, o protesto falhou, logo, "nós é que tínhamos razão"? Não parece assim que os responsáveis do superbraga assumiram unilateralmente que o(s) protesto(s) havia(m) terminado, embra faltasse (e ainda falta...) tanto tempo para o fim do jogo?

(longe de mim afrimá-lo, mas...) Não parece que tal "coisa" foi encomendada? É que nós, sócios e adeptos, recebemos a notícia do preço dos bilhetes depois do jogo miserável em Matosinhos, o que surje como uma espécie de dupla afronta, e "recebemos" o apelo ao jogo depois do protesto falhado e da grande vitória, como quem diz "bom malta, vamos lá esquecer isso depressinha e andar para a frente".

Estranhei por isso a "força" do apelo, mas sobretudo estranhei a "rapidez" com que ele foi lançado, como se a tal maioria que motivou carta aberta se tivesse diluido de um dia para o outro na maioria que já só pensa no jogo com o Bayern quando REPITO faltava (e falta) tanto tempo para o jogo, e outras formas de luta podiam (e podem) ser equacionadas e discutidas aqui no fórum. E nesse sentido, dizer que houve uma lamentável falta de solidariedade não me parece excessivo. E já agora acrecentaria, uma lamentável precipitação...

Na poente de vermelho e branco!

ric

#69
caro SOl:
como disse noutros posts sou capaz de assumir sem qq problemas algum erro.
A tua postagem vem na sequencia de outras onde se equaciona falta de solidariedade visivel pela "rapidez" com que pusemos a pro,moção on-line.

Quero esclarecer o seguinte:

A tal "rapidez" não foi sequer equacionada por nós.
a promoção aconteceu normalmente e vem na sequencia de outras que iremos manter.
Qdo efectuamos a tal promoção fizemo-la num bom espirito e sem qq ligação ao protesto, ao seu insucesso ou sucesso (para mim foi positivo como tive oportunidade de dizer noutros posts).
O SB ao efectuar esta promoção não teve qq intenção de beliscar o protesto nem os seus aderentes. por outro lado, fizemo-ço sempre num espirito de boa fé e SEM QQ SEGUNDAS INTENÇÕES.
Posso dar a mão á palmatória e dizer, que se calhar, a altura não foi a mais apropriada... talvez...mas se como vos disse não houve intenções secundárias nem objectivos pré- estipulados... apenas a promoção de um jogo que é super importante pelo adversário em si e tb pela possibilidade deobtermos um resultado desportivo histórico...é que ganhar ao bayern não é o mesmo que ganhar ao grashopers...

Assumo claramente que não houve falta de solidariedade.
Apenas fomos imbuídos de alguma precipitação no lançamento da promoção sobretudo porque poderia dar azo a estas conhecturas  que- reafirmo - não foram equacionadas por nós. Vingou o caracter informativo. Apenas e só...  sem qq intenção extra. por isso estou de consciência tranquila.. como esta promoção vamos passar a ter várias. Se algum dos foristas considera isto uma falta de solidariedade eu assumo que não foi essa a nossa intenção. mais uma vez...

PS: e reafirmo solenemente: não o fizemos por qq pressão ou porque o protesto foi um insucesso(?). Com elementos da SAD não falo...há meses...infelizmente pois tenho uma série de assuntos a serem tratados com eles... e não se trata de pedir convites...

Xispes

Quote from: Ferreira-Braga on 18 de November de 2007, 15:51

Acho que estas e outras questões nos terão passado pela cabeça. Agora é só esperar para ver qual é a parte que prevalece. Será a razão? Ou será a emoção?


Da minha parte irá prevalecer a razão, por muito que me custe, mas não consigo pactuar com esta política de preços praticado pela SAD do Braga, por uma questão de coerência,sob pena de estarmos abrir precedentes irremediáveis no futuro.

david

Ainda alguém tem dúvidas que a assistência com o Bayern vai ser um fiasco é só estar atento aos comentários das pessoas que normalmente vão ao futebol, na rua para se perceber que a assistência não andará acima dos 5.000 espectadores, eu pelo menos ainda não ouvi uma pessoa a dizer que ia ver o jogo

Nuno À-Braga

#72
ASSUNTO 1 ---
Semprebraga: foi praticamente a primeira vez que te dignaste a responder a um comentário meu e, por esse facto, parabenizo-te. Lamento que tal apenas tenha acontecido na presente situação pois, se o tivesses feito anteriormente, decerto que muito de profícuo se teria registado para mim, para ti e para debates passados. Ah, e talvez para surpresa tua, o único "MM" que apoio é o Manuel Machado, embora deseje as maiores felicidades e, principalmente, competência e ética, a qualquer "MM" ou "RR" ou "AS" ou a toda a gente.
Sim, se analisares as mensagens que fui escrevendo ao longo do tempo, percebes claramente o que eu defendo ou não, com certeza. Quanto a isso estamos de acordo. Talvez contrariamente à ideia que pretendias deixar, o que eu defendo e que se depreende do que escrevi é algo que sintetizo como: o que me parece que é o melhor para o SCB, para Braga e para a prossecução da ética e do tratamento correcto, independentemente de tendências contrárias terem muita força ou de as minhas ideias se desenquadrarem com foristas ou com dirigentes ou com políticos (sejam de que partido forem).  E é essa atitude que pratico aqui no fórum.

Viva o Braga.

P.S.: isto não interessa para nada neste post, mas apetece-me dizer que me parece que estamos de acordo quanto à regionalização, e apetece-me dizer porque, apesar de podermos discordar em muito, devemos ser dos poucos que defendemos a Região do Minho. E julgo que faz falta um grupo de estudo e de pressão, Apartidário, que ganhe força e influência no sentido de futuramente se criar tal região.

ASSUNTO 2 ---
Neste fórum assiste-se a um movimento crescente de contestação aos moderadores.
Exceptuando as poucas vezes em que realmente possa haver situações de justiça dúbia, por parte de acções dos moderadores, considero que se tem exagerado sobremaneira na crítica aos moderadores e/ou aos "responsáveis do SuperBraga".
Gente que quer ver teorias da conspiração em todo o lado, não se cansa de atirar quantas pedras apanha aos moderadores, em toda e qualquer situaçãozita que lhes pareça menos perfeita.
Eu não sou moderador, nem sequer pretendo, nem sequer vou ser algum dia, mas temos que compreender o que é o SuperBraga e quem é que é "responsável pelo SuperBraga" e com que intuito o é.

Talvez haja muita falta de informação, que provoca desinformação e, por vezes, até calúnia. Talvez eu conheça melhor com que linhas se cose este projecto por conhecer grande parte das pessoas que o compôem. Talvez eu tenha essa informação porque fui-me inserindo nesta "família" nos convívios (jantares) que DANTES tão bem irmanavam a generalidade dos foristas, e que hoje escasseiam ou se extinguiram. Talvez o facto de eu ter esse conhecimento me permita discernir melhor as intenções e o trabalho dos "responsáveis do SuperBraga", mesmo nas situações que eu registo e com as quais eu discordo.
Não obstante tal facto, julgo que, quem critica, tem a obrigação de o fazer de forma responsável, educada e séria! Jamais caluniando e insinuando, como se assiste muitas vezes.

Jantar do SuperBraga, já!


Maria

Por falar em verdadeira solidariedade, convido os foristas a visitarem as "actividades do SB", nomeadamente o tópico que se refere a nova campanha de Natal SB.
Isto sim, a verdadeira solidariedade.
GVERREIRA DO MINHO

PAF

#74
é que ganhar ao bayern não é o mesmo que ganhar ao grashopers...

Percebi o que querias dizer, mas este é o pensamento das pequenas equipas porque a verdade é que a vitória sobre o Grashopers passamos á fase seguinte da UEFA, com a vitória sobre o Bayern não ganhamos nada...
Se calhar é este o motivo porque em quase 90anos ganhamos uma taça... só pensamos nos grandes jogos, que são 6por época e somos displicentes nos outros 30 que são os que dão os titulos...
De vitórias morais andam os portugueses cheios!
Ao dizer-mos que ste é um jogo único (para mim não é, preferia mil vezes jogar novamente com o Tottnham, ou até com Hearts, pelo público e ambiente que trazem) estamos a admitir que o Braga nunca vai crescer mais do que a actualidade...

Nos últimos tempos as criticas aos moderadores têm crescido, eu fui um dos que critiquei a não divulgação do protesto( ou melhor a demora)foi preciso quase uma semana para dizerem alguma coisa, e agora saiu o cartaz quando tudo ainda continua a discutir os preços... ou seja, uma coisa que era pedida por quase todos os foristas foi feita quase por obrigação(segundo o RIC foi por pedido dos foristas)mas quando tocou a apoiar a medida da SAD (ao promover o jogo, é isso que estão a fazer mesmo que não tenha sido uma medida intencional) surgiu por iniciativa própria, o que leva á ideia que muitos disseram que foi uma forma de compensar a carta de protesto...não me parece que tenha sido mas que se puseram a jeito de parecer isso puseram.

O outro ponto é que o Superbraga é privado e eles fazem o que querem, eu só venho aqui porque quero...tal como toda a gente. quem não concordar com as suas acções tem um bem, pode deixar de participar.
Eu percebo perfeitamente que o Superbraga  tem obrigações para com a SAD... embora por vezes queiram deixar transparecer que não...
volto a dizer:
Quem quer vai ao jogo, quem não quer não vai, eu não vou e incentivo os outros a não ir.
O Braga até pode ganhar 5-0 e ser o maior jogo de sempre nunca me irei arrepender de ficar em casa, o jogo vou vê-lo na mesma na TV.Se o jogo fosse fora continuava a ser um grande jogo o maior da historia do clube mas deixaria de ser um jogo imperdivel pois 99% não iria á Alemanha ver...

ric

#75
Caro PAF:
apenas algumas rectificações a este teu post:

1- dizes tu e passo a citar "Eu percebo perfeitamente que o Superbraga  tem obrigações para com a SAD... embora por vezes queiram deixar transparecer que não...".

Reafirmo, convictamente e sem qq dúvida que o SB NÃO TEM QQ OBRIGAÇÃO PARA A SAD NEM DELA RECEBE ORDENS!
O SB qdo assumiu algo mais do que ser um mero blog ou forum como muitos espalhados pela NET, tem a OBRIGAÇÃO única de lutar, promover e dar a conhecer o clube , conforme se pode constatar na "apresentação" na home page do site

2- nunca a promoção do jogo foi tida por nós como  uma medida de "compensação"

e já agora -que diabo- que querem mais que eu diga? agora até já sou "porta-voz " da SAD...amanha somos da "oposição"...  enfim...
Quero deixar bem assente isto a todos qtos gostam de postar neste forum...não existe qq interligação entre a SAD e este site

Outra questão: Quando quiser vincular a minha opinião faço-o sem qq receio neste fórum. Nas páginas do site - insisto - quero apenas dar voz á realidade do clube.

Não faço mais qq comentário sobre este caso pois acho que já fui preciso nas minhas razões
Que podem ser discutíveis mas são as que tenho.
Se consideram que foi uma má ideia, são livres de o pensar. Estamos num país democrático e FELIZMENTE  nem todos pensamos da mesma forma.
Só que não faço birras nem perrices... aceito as v. criticas e tentarei de uma forma racional ser ainda mais racional nas nossas acções...

PS:Apesar de alguém ter dito que estas criticas são algo "fortes" para os responsáveis do site, eu considero-as revigorantes e podem ser um motivo de contentamento de todos pois é clara a importãncia que dão a este forum/site.
Esta sim, é a compensação maior que me podem dar, depois de anos dedicado a este projecto com mais alguns braguistas.
É sinal que sentem o SB como eu o sinto: como parte de mim e uma forma de viver a minha paixão pelo clube.



jodobraga

Quote from: Gambit on 18 de November de 2007, 22:38
Para mim não é igual ver um jogo com o Bayern ou com o Gil Vicente nem leste isso em lado nenhum.
Se bem percebeste, este jogo está a ser endeusado de tal forma que o AS se deu ao "luxo" de chular os sócios e demais adeptos.
Será que vão os do costume na mesma? Por exemplo, contra o Grashoppers eu fui ver e desta vez já não vou. Logo aí já estão a perder um espectador.
Outras oportunidades virão em que poderei ver o Bayern, desde que não me queiram chular.
A vida não está fácil e há que estabelecer prioridades.
Falas em abandono e eu digo: Abandonar o clube??!! Os sócios que não vão poder pagar isto é que foram abandonados.
Quando digo que não podemos" abandonar" o clube, falo como é óbvio dos felizardos ( como eu) que têm possibilidades económicas e se sentem injustiçados e indecisos.Não falo daqueles que como tu dizes e bem, foram "abandonados" pelo Salvador e seus pares,é por esses que sinto uma profunda raiva ,pois o futebol não deve ser para quem pode ,mas sim para quem gosta, logo terá que ter preços mais" realistas" para ser de todos.
Não disseste directamente que o jogo o jogo A era igual ao B, mas no meu ponto de vista destes a subentender quando classificaste este jogo como apenas mais um da uefa.

jodobraga

Quote from: ric on 19 de November de 2007, 14:32
Caro PAF:
apenas algumas rectificações a este teu post:

1- dizes tu e passo a citar "Eu percebo perfeitamente que o Superbraga  tem obrigações para com a SAD... embora por vezes queiram deixar transparecer que não..."
Reafirmo, convictamente e sem qq dúvida que o SB NÃO TEM QQ OBRIGAÇÃO PARA A SAD NEM DELA RECEBE ORDENS!
O SB qdo assumiu algo mais do que ser um mero blog ou forum como muitos espalhados pela NET, tem a OBRIGAÇÃO única de lutar, promover e dar a conhecer o clube , conforme se pode constatar na "apresentação" na home page do site

2- nunca a promoção do jogo foi tida por nós como  uma medida de "compensação"

e já agora que diabo, que querm mais que eu diga? agora já sou "porta voz " da SAD...amanha somos da "oposição"... 
Quero deixar bem assente isto a todos qtos gostam de postar neste forum...

Quando quiser vincular a minha opinião façao-a sem qq receio neste fórum. Nas páginas do site - insisto - quero apenas dar voz á realidade do clube.

Não faço mais qq comentário sobre este caso pois acho que já fui preciso nas minhas razões que podem ser discutíveis mas são as que tenho.
Se consideram que foi uma má ideia, são livres de o pensar. Estamos num país democrático e FELIZMENTE  nem todos pensamos da mesma forma.
Só que não dou faço birras nem perrices... aceito as v. criticas e tentarei de uma forma racional ser ainda mais comedido nas nossas acções...

PS:Apesar de alguém ter dito que estas criticas são algo "fortes" para os responsáveis do site, eu considero-as revigorantes e podem ser 8m motivo de contentamento de todos pois é clara a importãncia que dão a este forum/site. Esta sim, é a compensação maior que me podem dar depois de anos dedicado a este projecto com mais alguns braguistas. è sinal que sentem o SB como eu o sinto: como parte de mim e uma forma de viver a minha paixão pelo clube.

Muitos parabens pela lucidez da resposta.....como se custuma dizer: mai nada.

Olho Vivo

Quote from: Zé on 18 de November de 2007, 22:08
PS- Uma pequena observação ao pessoal responsável...vocês  tem que trabalhar como equipa.


Uma observação, caro Zé! Não sei se era esse o teu alvo mas, pelo que percebo, referes-te à divergência de opiniões entre moderadores quanto a este assunto. Como é público e notório, eu fui talvez quem, de entre os moderadores do fórum, de forma mais evidente assumiu uma opinião contrária a esta decisão de publicitar de forma tão ostensiva esta partida, em face da polémica que a precedeu. Fi-lo, a título pessoal, com a ressalva de que não punha (nem ponho) em causa as intenções de quem procedeu desta forma. Aliás, seria de uma total falta de sensibilidade não ter o devido reconhecimento por quem de forma graciosa, por carolice, empresta o seu esforço e o seu talento em prol deste projecto. Isso não invalida que eu considere que esta decisão possa ser interpretada por quem, como eu, considera que a presença no estádio nesta partida, ao contrário do que seria normal, prejudica a prazo a evolução e o crescimento do nosso clube, como uma tomada de posição, ainda que inadvertida, relativamente a esta polémica. Esta ideia passa sobretudo pela notoriedade da promoção desta partida relativamente a outras. Do mesmo modo, se a ideia é salvaguardar alguma neutralidade do superbraga, também não me pareceria correcto o incitamento à não presença no estádio.

Não me interessa, contudo, voltar a esgrimir argumentos. Eles já estão na mesa. Cabe a cada um decidir em consciência, tomando o partido que bem entender. O que quero ressalvar é que a minha opinião não viola nenhum dos meus deveres de solidariedade. Estes resumem-se a assuntos de moderação. Eu, como outros, sou apenas moderador do fórum e não administrador do superbraga ou responsável pela gestão de conteúdos! Creio que a maioria dos foristas (e neste caso, tu também - corrige-me se estou enganado), confunde as coisas, assumindo que moderador do fórum e administrador do site (ou gestor de conteúdos) são sinónimos. Não são - basta consultar a página inicial do superbraga (contactos) - embora ainda não esteja actualizada com os nomes de todos os moderadores - para perceber a diferença...

Esta minha nota serve apenas para esclarecer que a moderação deve de facto falar a uma só voz quanto assuntos que digam respeito ao cumprimento das regras do fórum e à manutenção de uma sã convivência no decurso da discussão. Quanto ao resto, um moderador tem também direito a uma opinião pessoal e a publicitá-la. Não deveria ser necessário, mas tenho tido o cuidado de afirmar que as minhas opiniões apenas me vinculam a mim pessoalmente - porque tenho a noção de que para a maioria dos foristas a distinção entre moderador do fórum e administrador do site não está muitas vezes presente...

PAF

Quote from: ric on 19 de November de 2007, 14:32
Caro PAF:
apenas algumas rectificações a este teu post:

1- dizes tu e passo a citar "Eu percebo perfeitamente que o Superbraga  tem obrigações para com a SAD... embora por vezes queiram deixar transparecer que não...".

Reafirmo, convictamente e sem qq dúvida que o SB NÃO TEM QQ OBRIGAÇÃO PARA A SAD NEM DELA RECEBE ORDENS!
O SB qdo assumiu algo mais do que ser um mero blog ou forum como muitos espalhados pela NET, tem a OBRIGAÇÃO única de lutar, promover e dar a conhecer o clube , conforme se pode constatar na "apresentação" na home page do site

2- nunca a promoção do jogo foi tida por nós como  uma medida de "compensação"

e já agora -que diabo- que querem mais que eu diga? agora até já sou "porta-voz " da SAD...amanha somos da "oposição"...  enfim...
Quero deixar bem assente isto a todos qtos gostam de postar neste forum...não existe qq interligação entre a SAD e este site

Outra questão: Quando quiser vincular a minha opinião faço-o sem qq receio neste fórum. Nas páginas do site - insisto - quero apenas dar voz á realidade do clube.

Não faço mais qq comentário sobre este caso pois acho que já fui preciso nas minhas razões
Que podem ser discutíveis mas são as que tenho.
Se consideram que foi uma má ideia, são livres de o pensar. Estamos num país democrático e FELIZMENTE  nem todos pensamos da mesma forma.
Só que não faço birras nem perrices... aceito as v. criticas e tentarei de uma forma racional ser ainda mais racional nas nossas acções...

PS:Apesar de alguém ter dito que estas criticas são algo "fortes" para os responsáveis do site, eu considero-as revigorantes e podem ser um motivo de contentamento de todos pois é clara a importãncia que dão a este forum/site.
Esta sim, é a compensação maior que me podem dar, depois de anos dedicado a este projecto com mais alguns braguistas.
É sinal que sentem o SB como eu o sinto: como parte de mim e uma forma de viver a minha paixão pelo clube.

Acho que usei indevidamente o termo "obrigação",por isso peço desculpa aos visados devia ter usado algo de genero de ligação, algum relacionamente tem de existir, senão nunca seria possivel a participação de jogadores e dirigentes nos jantares Superbraga...
Eu também disse que achava que a promoção não era uma compensação... apesar de se terem posto ao jeito de parecer isso!

As explicações que deste... e que te tens fartado de dar para mim chegam e sobram...obvio que uns concordam outros nem por isso! Isto é a vantagem de estarmos num país democrático!