News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo Treinador MANUEL MACHADO

Started by JotaCC, 07 de November de 2007, 22:34

Previous topic - Next topic

cardoso

texto DM (excerto):
Foi breve a permanência de Caldas à frente do S. C. de Braga. Por mim, ficam os votos que seja um "até breve".
Por tudo quanto era local de discussão, da Arcada à paragem do autocarro, os bracarenses andavam com a boca cheia de grande nomes para treinar o S. C. de Braga: falava-se de Boloni, Manuel José, Irueta e de Co Adrianse. Afinal, veio Manuel Machado. É este um dos problemas do nosso clube: os bicos de pés em que muitos se colocam. Não somos milionários nem queremos ganhar a Taça UEFA. Se assim fosse, a melhor opção teria sido José Mourinho, que está disponível.
Quando Jesualdo Ferreira cá chegou, eu fui um dos que afirmou que era um técnico sem provas dadas e augurava-lhe um parco futuro. Felizmente enganei-me e o actual técnico do campeão nacional revelou-se um dos melhores de sempre em Braga. Se os jogadores são como os melões (a sua qualidade só se conhece depois de os abrirmos), os treinadores também.
Manuel Machado pode não ter um currículo ilustre. Mas se Jesualdo fez sucesso em Braga, Manuel Machado também pode fazer. Muitos não aceitaram bem esta decisão por se tratar de um vimaranense. Mas Cajuda, adepto bracarense confesso, não está a fazer uma excelente campanha em Guimarães? E Carvalhal, bracarense de gema em Setúbal? Para mim, Manuel Machado é uma boa opção.
O actual plantel não precisa de um treinador famoso. Precisa de um treinador disciplinador, organizado e ambicioso. Tal como acontece com os jogadores, o sucesso depende em grande parte da ambição. Como se vê com os atletas, ser ambicioso é mais importante do que ter experiência de sucesso.
Como dizia acima, um grande problema é o facto de colocarmos frequentemente em "bicos de pés". Foi por causa disso que construímos um plantel recheado de estrelas (de)cadentes e agora esperamos que um treinador milagreiro venha resolver o problema. E é, em grande parte, por isso que andamos desencantados: porque sonhámos com todas as vitórias em pouco tempo. Havemos de ser um "grande", estou convencido disso. Mas Roma e Pavia não se fizeram num dia. Estamos a crescer. Mais devagar do que aquilo que era desejo de todos. Mas depressa e bem há pouco quem. Saibamos ser pacientes porque a distância a percorrer é longa. E aprendamos com os tropeções que vamos dando pelo caminho.
Mesmo assim, eu continuo a acreditar que é possível haver aqui uma espécie de renascimento, ainda nesta época. Afinal de contas, continuamos na taça UEFA e está tudo em aberto no campeonato e Taça de Portugal. Portanto, será com toda a firmeza (embora com espírito crítico) que continuarei a apoiar a equipa, o treinador e o presidente. Nestas fases em que as coisas correm menos bem é necessário união. É preciso que as críticas não descambem em contestação gratuita e desmedida.

Bvna

Quote from: kokas on 08 de November de 2007, 13:36
Com Manuel Machado uma coisa vai mudar ... ROBERTO BRUM A TITULAR .
Comhecem-se da ACADÉMICA.

O MADRID AGORA VAI TER DE CORRER E MUITO....

Faz-lhe bem  ;D

bracara augusta

O homem no minimo merece o beneficio da duvida,agora também precisa de estabilidade e essa têm de vir de dentro para fora por isso sr Salvador nâo se esqueça de ser mais racional de resolver as situaçôes no momento e no local certo e nâo em qualquer corredor.

ELSA

Muito bem Cardoso.

Perspectiva muito lúcida e sensata.

A única coisa positiva que vejo na mudança de treinadores é que, tal como o sergiomaka, ganho sempre um novo alento e fico sempre na expectativa de ver o que vai dar...e espero que dê pra melhorar...e muito!

Eu acredito!

disco infiltrator

Quote from: bracara augusta on 08 de November de 2007, 14:43
O homem no minimo merece o beneficio da duvida,agora também precisa de estabilidade e essa têm de vir de dentro para fora por isso sr Salvador nâo se esqueça de ser mais racional de resolver as situaçôes no momento e no local certo e nâo em qualquer corredor.

Não gostei da escolha do Manuel Machado por achar que não terá o estatuto e postura suficiente para lidar com um tipo como o Salvador. Não existem alternativas para Presidente do SCB e teremos mesmo que levar com o Salvador. Agora ter-se-ia que se encontrar um treinador com personalidade e que não permitisse interferências da parte do Presidente. Duvido que o Manuel Machado obedeça a este perfil. Um  treinador com mais curriculum e "peso"  poderia impôr um pouco mais de respeito junto do Salvador.

Agora não coloco em causa a competência do Manuel Machado, como não coloco em causa a competência do Carvalhal, por exemplo. O que está em causa é o  perfil do treinador. Penso que com esta escolha tudo fica igual ao que estava. Alguém pensa que o paupérrimo futebol apresentado pelo SCB é apenas um reflexo do trabalho dos treinadores? Acham que o SCB joga assim tão mal por causa da incompetência do Carvalhal, do Rogério ou do Jorge Costa? O problema é de fundo. O nosso plantel está longe de ser tão bom como muitos pensariam mas enquanto não tivermos um treinador que se imponha e não permita interferências do Presidente...nunca se irá conseguir fazer um trabalho concertado no SCB.

Duvido que o Salvador mude com um treinador com o perfil do Manuel Machado. Espero estar enganado.
Infelizmente não temos alternativa para Presidente e teremos que continuar a levar com um bronco que insulta toda a gente e se julga uma sumidade. Nem dá para acreditar em algumas atitudes deste Presidenter. Seria imprescíndivel um treinador que se fizesse respeitar e não permitisse atitudes destas da parte do bronco do nosso Presidente.  Enfim....espero que o Manuel Machado me surpreenda pela positiva.

A.COSTA

Concordo com Finesco, o que acontece raras vezes. Mas em geral o pensamento é esse.

Não era a minha escolha, mas agora que é treinador do SCBraga espero que seja muito feliz e consiga muitas vitórias, pois o seu sucesso será a nossa alegria. Manuel Machado é por agora o meu treinador, claramente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vlad

Quote from: Finesco on 08 de November de 2007, 13:47
Tenho a dizer o seguinte:

1- Não era o meu preferido, mas, em virtude de estarmos a meio da época (não há muitos BONS treinadores disponíveis) acho que é uma boa escolha. Conhece o futebol português, acho menos arriscado do que contratar um estrangeiro que não conhecesse o nosso futebol.

2- O facto de ser assumidamente Vitoriano, a mim não me diz nada. Primeiro, ele não tem culpa de ter nascido naquela parvalheira. Se quiserem culpar alguém, culpem os pais deles.
Além disso, o Carvalhal é assumidamente bracarense e nem por isso deixa de nos ganhar sempre que defronta o Braga.

3- O facto do modelo de jogo tender para ser defensivo, pode não ser um aspecto negativo. Não se esqueçam que as grandes equipas se constroem de trás para a frente. Neste momento, o clube precisa de solidez defensiva e isso constroi-se com um modelo de jogo que priveligie essa solidez. O resto vem por acréscimo...
Relembro que o modelo de jogo do Jesualdo assentava na mesma filosofia.

4- É um treinador com carácter forte. É uma figura que pelo seu passado recente  como treinador pode levar os jogadores a respeitá-lo. Acho que ele pode impor a sua liderança e acabar de vez com a anarquia reinante.

5- É alguém que não tem problemas em apontar o dedo à arbitragem quando as suas equipas são prejudicadas. Até hoje, temo-nos habituado a ver o Braga a ser espolidado pelos árbitros e nenhum responsável a por a boca no trombone.

Em suma: espero que ele seja feliz, pois, não estamos para mudar de treinador outra vez em Fevereiro.

-----------------------------------------------------------

Quanto ao Boloni, digo o seguinte....

Com o Jardel a marcar golos, os árbitros a marcar penalties de cada vez que o JVP se atirava para o chão, com o Porto a ser treinado pelo Octávio e o Benfica pelo Toni e a defrontar uma equipa da 2:ª B na final da taça, até um de nós fazia uma dobradinha... ;)

Grande posta Finex!!!
Coloquei a vermelho aquilo que que concordo em absoluto.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

fmrabit

Parece que a noite foi boa conselheira para muitos colegas foristas que ontem, depois de vir à baila o nome de Manuel Machado se manifestaram aqui de forma intempestiva ( onde eu me incluo ) mas percebe-se que foram declarações a quente e com o coração perto da boca, surpresos por registar que o treinador não era o que ambicionavam.
  Fico satisfeito que alguns deles, já por aqui passaram hoje com um sentimento muito mais calmo e com alguma confiança no futuro, próprio de verdadeiros amantes do SCBraga.

Nuno À-Braga

Quem viu o Fino e quem o vê!...

ZGANDULO

Quote from: A.COSTA on 08 de November de 2007, 15:02
Concordo com Finesco, o que acontece raras vezes. Mas em geral o pensamento é esse.

Não era a minha escolha, mas agora que é treinador do SCBraga espero que seja muito feliz e consiga muitas vitórias, pois o seu sucesso será a nossa alegria. Manuel Machado é por agora o meu treinador, claramente.

Concordo com estas palavaras e faço destas as minhas!!!

Que o novo treinador tenha a maior sorte do mundo assim como a nossa equipa!!!
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

pelaverdade1

Cardoso, não me faças rir com esse "até breve".... LÊ e última página do JN acerca da incapacidade desse "treinador" de articular umas palavras,e diz-me sinceramente se não te tens rido quando ele fala à imprensa. E os jogadores, quando ele fala uma hora seguida........ ou estão cheios de sono ou é tudo à gargalhada...
Quote from: cardoso on 08 de November de 2007, 14:33
texto DM (excerto):
Foi breve a permanência de Caldas à frente do S. C. de Braga. Por mim, ficam os votos que seja um "até breve".
Por tudo quanto era local de discussão, da Arcada à paragem do autocarro, os bracarenses andavam com a boca cheia de grande nomes para treinar o S. C. de Braga: falava-se de Boloni, Manuel José, Irueta e de Co Adrianse. Afinal, veio Manuel Machado. É este um dos problemas do nosso clube: os bicos de pés em que muitos se colocam. Não somos milionários nem queremos ganhar a Taça UEFA. Se assim fosse, a melhor opção teria sido José Mourinho, que está disponível.
Quando Jesualdo Ferreira cá chegou, eu fui um dos que afirmou que era um técnico sem provas dadas e augurava-lhe um parco futuro. Felizmente enganei-me e o actual técnico do campeão nacional revelou-se um dos melhores de sempre em Braga. Se os jogadores são como os melões (a sua qualidade só se conhece depois de os abrirmos), os treinadores também.
Manuel Machado pode não ter um currículo ilustre. Mas se Jesualdo fez sucesso em Braga, Manuel Machado também pode fazer. Muitos não aceitaram bem esta decisão por se tratar de um vimaranense. Mas Cajuda, adepto bracarense confesso, não está a fazer uma excelente campanha em Guimarães? E Carvalhal, bracarense de gema em Setúbal? Para mim, Manuel Machado é uma boa opção.
O actual plantel não precisa de um treinador famoso. Precisa de um treinador disciplinador, organizado e ambicioso. Tal como acontece com os jogadores, o sucesso depende em grande parte da ambição. Como se vê com os atletas, ser ambicioso é mais importante do que ter experiência de sucesso.
Como dizia acima, um grande problema é o facto de colocarmos frequentemente em "bicos de pés". Foi por causa disso que construímos um plantel recheado de estrelas (de)cadentes e agora esperamos que um treinador milagreiro venha resolver o problema. E é, em grande parte, por isso que andamos desencantados: porque sonhámos com todas as vitórias em pouco tempo. Havemos de ser um "grande", estou convencido disso. Mas Roma e Pavia não se fizeram num dia. Estamos a crescer. Mais devagar do que aquilo que era desejo de todos. Mas depressa e bem há pouco quem. Saibamos ser pacientes porque a distância a percorrer é longa. E aprendamos com os tropeções que vamos dando pelo caminho.
Mesmo assim, eu continuo a acreditar que é possível haver aqui uma espécie de renascimento, ainda nesta época. Afinal de contas, continuamos na taça UEFA e está tudo em aberto no campeonato e Taça de Portugal. Portanto, será com toda a firmeza (embora com espírito crítico) que continuarei a apoiar a equipa, o treinador e o presidente. Nestas fases em que as coisas correm menos bem é necessário união. É preciso que as críticas não descambem em contestação gratuita e desmedida.

paparazzi

Quote from: fmrabit on 08 de November de 2007, 15:35
  Parece que a noite foi boa conselheira para muitos colegas foristas que ontem, depois de vir à baila o nome de Manuel Machado se manifestaram aqui de forma intempestiva ( onde eu me incluo ) mas percebe-se que foram declarações a quente e com o coração perto da boca, surpresos por registar que o treinador não era o que ambicionavam.
  Fico satisfeito que alguns deles, já por aqui passaram hoje com um sentimento muito mais calmo e com alguma confiança no futuro, próprio de verdadeiros amantes do SCBraga.

O presidente devia seguir o exemplo em relação ao preço dos bilhetes, já que está o preço feito, cada sócio teria direito a levantar 2 pelo preço de 1.

José Paulo Pedrosa

Depois de um periodo ensombrados pelo Bicho, os adeptos braguistas levam duas jornadas com o *aralho das Caldas e passam o resto da época a comer M&M. :-*

Como diria o malogrado Jorge Perestrelo: "Meus amigos...é disto que o meu povo gosta!!!" ;D

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

ELSA

Quote from: José Paulo Pedrosa on 08 de November de 2007, 17:29
Depois de um periodo ensombrados pelo Bicho, os adeptos braguistas levam duas jornadas com o *aralho das Caldas e passam o resto da época a comer M&M. :-*

:D ;D :D ;D :D ;D :D ;D

BOA!

Zé_Bilhas

Já estou a ver a equipa contra o Sporting:

Paulo Santos

Anilton                   Paulo Jorge                     Rodriguez                  Carlos Fernandes             

Brum       Madrid                       

Frechaut                                           Stelvio                                     

Castanheira

Linz

Bater bombo durante hora e meia. 10 jogadores amarelados. Resultado final: 0-0... Festejos efusivos no final!!

mao

Para ser treinador do Braga, o MM só precisou de ter uma qualidade: ser representado pelo empresário que decide as contratações no clube.
"Antes de Portugal, BRAGA já era capital"

Arsenalista

Aí está a nota oficial:

MANUEL MACHADO APRESENTADO
2007-11-08

Está apresentado o novo treinador do SCBraga, que passará a exercer funções a partir da próxima segunda-feira. Manuel Machado é um nome bem conhecido do futebol português e o Presidente António Salvador elogiou as suas qualidades durante a conferência de imprensa desta manhã, que serviu para a apresentação pública do técnico. O líder arsenalista mantém como intactos os objectivos a alcançar, e disse que depois de Manuel Machado ter levado três equipas diferentes, em outras tantas épocas às competições europeias, "no SCBraga cumprirá uma vez mais com esse objectivo". Quanto à conquista de um título, António Salvador disse que "toda a gente sabe que não há obrigações, mas vamos tentar."

O treinador, esse, estava naturalmente "muito satisfeito" pelo regresso ao activo, mas também pelo projecto que tem pela frente. Manuel Machado agradeceu "à cidade, ao Clube e à Administração da SAD", o convite para uma tarefa tão importante como a de treinar a equipa do SCBraga. O técnico assume este como um "desafio de grande dimensão, dada a projecção que o SCBraga tem tido nos últimos anos".

Quanto aos objectivos traçados, o treinador disse: "eu estou aqui para os assumir. Queremos voltar a entrar nas competições europeias, na Taça UEFA, queremos passar a Fase de Grupos, e ter uma participação digna na Taça de Portugal".

O momento da equipa não é o melhor, mas Manuel Machado lembrou que o "futebol tem ciclos e o SCBraga entrou num ciclo abaixo daquilo que sabe e pode fazer. Acredito que com vitórias tudo se vai alterar".

A terminar, revelou o seu sentimento: "estou honrado por servir tão prestigiado Clube".

In SCBraga
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

EMIGRANTE BRAGUISTA

Pensando um pouco melhor acho que foi a escolha possivel. Se fosse um treinador estrangeiro ainda ia precisar de um tempo de adaptação ao nosso futebol o que podia dar numa perca de mais pontos. O Manuel Machado tem a vantagem de ja conhecer bem o futebol portugues e os jogadores do Braga, é que ja estamos na 10° jornada e ja nao é tempo de muitas experiências. O curriculum e o prefil de Manuel  Machado não é tão fraco como muitos o pintam.Se vai ter sucesso ou não vai  depender e muito de algums fatores determinantes como a motivaçao dos jogadores e a paciencia do presidente $alvador. Sinceramente desejo tudo o sucesso do mundo ao novo mister professor Manuel Machado pois assim sendo tambem sera o sucesso do nosso Enorme Sporting clube de Braga!!!

Força Manuel Machado!!!

VIVA O BRAGA!!!
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

Telmo Peixoto

Vamos dar um voto de confiança ao treinador Manuel Machado, e de uma vez por todas dar a mesma estabilidade que se deu ao prof. Jesualdo Ferreira! Isso de ser de Guimaraes nao pode ser problema pois hj em dia, tanto os jogadores como os treinadores sao profissionais e dedicam-se de corpo e alma a quem lhes dá o "pão"! E se um dos treinadores mais bracarenses de de sempre (sim porque o Cajuda apesar de ser algarvio, treinou o enorme durante varios anos) esta a treinar o Guimaraes porque e k um treinador k ja levou o guimaraes e o nacional a qualificarem-se para a taça uefa, ja fez um trabalho notavel no moreirense (levou o moreirense da 2ªB para a superliga) nao pode treinar o nosso Braga!?!?

Vamos dar-lhe confiança porque na minha opinião, sempre tivemos um grande presidente, o plantel e fantastico e agora temos um treinador experiente k conhece mt e bem o futebol portugues! Vamos acreditar k os nossos objectivos serao alcançados!!!

Força BRAAAAAAAAGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PAF

Infelizmente acho que foi praí a 4ª ou 5ªescolha, se fosse a 1ª já estva contratado há uma semana...
Dos portugueses e sabendo que para o MAnuel José não havia dinheiro nem sei se ele queria vir, era o meu preferido, também é verdade que não havia muito por onde escolher.

Em minha opinião é um pouco defensivo, e joga um futebol pouco vistoso, mas geralmente os resultados tem sido bem razoáveis, costuma construir as euipas de trás para a frente, bem estruturadas, que é o que falta ao braga, alguém que estruture a equipa.