News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo Treinador MANUEL MACHADO

Started by JotaCC, 07 de November de 2007, 22:34

Previous topic - Next topic

Tuga2006

Só agora fiquei a saberdo novo treinador  ;D

Em relação ao presidente do braga, julgo que falamos de contentes, ou então não devem ir como eu ao futebol + ou - á 30 anos, em que todos os anos lutavamos para não descer.
Realmente estámos a ter um ano mau, mas com outro qualquer presidente não me lembra de o braga ir 4 vezes seguidas á europa, e sem contar com este ano  ;D, para o tamanho do nosso clube, ter um ano menos bom, não me parece que seja para morrer ( se não a maior parte dos adeptos já tinha morrido nos anos anteriores a 2002).

Do treinador o que me parece é que não é mau, embora eu partilhe da ideia que um estranjeiro fosse melhor.

Força braga, e as melhoras  ;D

TRINCADO

Quote from: Finesco on 08 de November de 2007, 13:47
Tenho a dizer o seguinte:

1- Não era o meu preferido, mas, em virtude de estarmos a meio da época (não há muitos BONS treinadores disponíveis) acho que é uma boa escolha. Conhece o futebol português, acho menos arriscado do que contratar um estrangeiro que não conhecesse o nosso futebol.

2- O facto de ser assumidamente Vitoriano, a mim não me diz nada. Primeiro, ele não tem culpa de ter nascido naquela parvalheira. Se quiserem culpar alguém, culpem os pais deles.
Além disso, o Carvalhal é assumidamente bracarense e nem por isso deixa de nos ganhar sempre que defronta o Braga.

3- O facto do modelo de jogo tender para ser defensivo, pode não ser um aspecto negativo. Não se esqueçam que as grandes equipas se constroem de trás para a frente. Neste momento, o clube precisa de solidez defensiva e isso constroi-se com um modelo de jogo que priveligie essa solidez. O resto vem por acréscimo...
Relembro que o modelo de jogo do Jesualdo assentava na mesma filosofia.

4- É um treinador com carácter forte. É uma figura que pelo seu passado recente  como treinador pode levar os jogadores a respeitá-lo. Acho que ele pode impor a sua liderança e acabar de vez com a anarquia reinante.

5- É alguém que não tem problemas em apontar o dedo à arbitragem quando as suas equipas são prejudicadas. Até hoje, temo-nos habituado a ver o Braga a ser espolidado pelos árbitros e nenhum responsável a por a boca no trombone.



Em suma: espero que ele seja feliz, pois, não estamos para mudar de treinador outra vez em Fevereiro.



-----------------------------------------------------------

Quanto ao Boloni, digo o seguinte....


Com o Jardel a marcar golos, os árbitros a marcar penalties de cada vez que o JVP se atirava para o chão, com o Porto a ser treinado pelo Octávio e o Benfica pelo Toni e a defrontar uma equipa da 2:ª B na final da taça, até um de nós fazia uma dobradinha... ;)

Não consigo estar mais de acordo!!

Pedro-SCB

Vamos esperar para ver...

Dura mais de 3 meses??  ;D ;D ;D ;D

fut

Quote from: PAF on 08 de November de 2007, 18:40
Infelizmente acho que foi praí a 4ª ou 5ªescolha, se fosse a 1ª já estva contratado há uma semana...

Completamente de acordo.

adaufe

Sr manuel machado, bem vindo! Se achar necessario para por o braga a ganhar pegue no pau de marmeleiro. Boa sorte!

adaufe

Embora nao tenha sido o treinador que eu gostaria, a partir de hoje é o meu treinador

Sá Pinto

Quote from: nandes on 08 de November de 2007, 11:14

Ponto 1

Não era o meu treinador preferido, mas dentro do mercado nacional não havia melhor e assim sendo...

Ponto 2

Sinceramente fico espantado como uma grande "franja" de foristas  protesta e elabora iniciativas contra o preço exorbitante dos bilhetes da Uefa, porque somos um clube de gente trabalhadora e humilde e sem grandes posses (como vi escrito que eram preços para ricos), onde me incluo, e quando respeita a jogadores e treinadores, como é o caso, só quer bom e por vezes inacessível. Ou alguém tem dúvidas de que se fosse possível a SAD não teria optado por Josés, Iruretas, Leões ou Bolonis?

Ponto 3

Manuel Machado ou para satisfazer determinadas ambições "Manolo Hacha" ;D, é o treinador do DEMOLIDOR, cabe-nos apoiá-lo!!!


Pus a vermelho, o que concordo absolutamente ;D
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

disco infiltrator

Quote from: Pedro-SCB on 08 de November de 2007, 19:10
Vamos esperar para ver...

Dura mais de 3 meses??  ;D ;D ;D ;D


Paralelamente podem rolar umas apostas. Eu aposto até  ao final desta época, para a próxima vem outro.

Gambit

Eu era para comentar, mandar umas bocas foleiras, desejar bom trabalho e tal mas... é melhor não me alongar e... dedicar-me à pesca!!!  ;D ;D

Carvalhinha

Espero que o Manuel Machado consiga meter as nossas vedetas na linha.

BOA Sorte!

xpt_nautilus

Estou extremamente satisfeito com a contrataçao do Manuel Machado para treinador do SCBraga. Desde a saida do Jesualdo Ferreira que esperava que este homem pegasse no leme da equipa. Estou extremamente confiante. Tenho a certeza de que com Manuel Machado a treinador vamos voltar a lutar por um lugar europeu, jogar futebol e sermos fortes defensivamente.

Tem um passado e trabalho que fala por isso, é trabalhador, profissional e sobretudo competente. Confio plenamente nas suas capacidades de colocar o Braga novamente no trilho europeu.

Força Manuel Machado, muito sucesso, porque o teu sucesso é o sucesso do Braga!

Conto contigo.

Estou mesmo feliz!

R/B SUIçA

Quote from: Braguinha on 07 de November de 2007, 22:52
MAIS UM MONGO PARA TREINADOR DO BRAGA...


NUNCA GANHOU NADA, NEM NUNCA SE EVIDENCIOU COMO TREINADOR...BEM PELO CONTRÁRIO.




é verdadde que nunca ganhou nada...o maximo que conseguiu foi deixar o guimaraes e o nacional em posiçoes europeias com planteis muito inferiores ao do braga e em casos de indisciplina por parte dos jogadores, conseguiu sempre sair a ganhar!!! espero que faxa um bom trabalho no braga....
http://i41.s

Pedro

Quote from: TRINCADO on 08 de November de 2007, 18:55
Quote from: Finesco on 08 de November de 2007, 13:47
Tenho a dizer o seguinte:

1- Não era o meu preferido, mas, em virtude de estarmos a meio da época (não há muitos BONS treinadores disponíveis) acho que é uma boa escolha. Conhece o futebol português, acho menos arriscado do que contratar um estrangeiro que não conhecesse o nosso futebol.

2- O facto de ser assumidamente Vitoriano, a mim não me diz nada. Primeiro, ele não tem culpa de ter nascido naquela parvalheira. Se quiserem culpar alguém, culpem os pais deles.
Além disso, o Carvalhal é assumidamente bracarense e nem por isso deixa de nos ganhar sempre que defronta o Braga.

3- O facto do modelo de jogo tender para ser defensivo, pode não ser um aspecto negativo. Não se esqueçam que as grandes equipas se constroem de trás para a frente. Neste momento, o clube precisa de solidez defensiva e isso constroi-se com um modelo de jogo que priveligie essa solidez. O resto vem por acréscimo...
Relembro que o modelo de jogo do Jesualdo assentava na mesma filosofia.

4- É um treinador com carácter forte. É uma figura que pelo seu passado recente  como treinador pode levar os jogadores a respeitá-lo. Acho que ele pode impor a sua liderança e acabar de vez com a anarquia reinante.

5- É alguém que não tem problemas em apontar o dedo à arbitragem quando as suas equipas são prejudicadas. Até hoje, temo-nos habituado a ver o Braga a ser espolidado pelos árbitros e nenhum responsável a por a boca no trombone.



Em suma: espero que ele seja feliz, pois, não estamos para mudar de treinador outra vez em Fevereiro.



-----------------------------------------------------------

Quanto ao Boloni, digo o seguinte....


Com o Jardel a marcar golos, os árbitros a marcar penalties de cada vez que o JVP se atirava para o chão, com o Porto a ser treinado pelo Octávio e o Benfica pelo Toni e a defrontar uma equipa da 2:ª B na final da taça, até um de nós fazia uma dobradinha... ;)

Não consigo estar mais de acordo!!
Das melhores analises que eu já li até hoje neste fórum.
Parabens.

raquel_1988

Eu espero sinceramente que na proxima epoca o Manuel Machado seja considerado o melhor treinador a trabalhar em Portugal, deixem-se de tretas e vamos apoiar o Homem com toda a força.
O sucesso dele é o sucesso do nosso ENORME, se este treinador conseguir atingir os objectivos, não é o Manuel Machado que vai á UEFA ou á Champions (o sonho comanda a vida), Mas é o S C BRAGA.
Os jogadores e os treinadores passam mas o clube continua e os troféus também, por isso toca a conquistar um troféu porque estamos FAMINTOS de Glória.

FORÇA BRAGA

R/B SUIçA

Quote from: Braguinha on 07 de November de 2007, 23:12
Quote from: Ferreira-Braga on 07 de November de 2007, 23:09

O Manuel Machado é um treinador com curriculo, capaz de colocar o Braga a lutar com os mais fortes!


um treinador decente PARA O BRAGA QUE EU QUERO...teria de ter no seu curriculum pelo menos 1 titulo...isso para mim é que é ter experiência.

desculpa que te diga mas opinioes como as que tens dado aqui faz-me parecer que percebes muito pouco ou nada de futebol
http://i41.s

braga2007

Acho que algúns foristas se deixaram levar um pouco pelo o que os jornais diziam, esperando que viesse para Braga um treinador de craveira internacional. Não foi isso que aconteceu, mas, pessoalmente, estou contente com a escolha, é um treinador que sempre quis ver como nosso. As maiores felicidades para ele, e que consiga atingir os objectivos.
FORÇA MANUEL MACHADO E FORÇA BRAGA.

Quote from: Ricardo on 08 de November de 2007, 00:43
Meus amigos. Para contratar Iruretas, Leões e Manueis Josés íamos ter que jogar a pagar €20 para sócios a época toda. O MM não seria a minha primeira escolha mas também não é assim tão mau!
Espero que ele use a autoridade que o VSC diz ter para pôr em cheque alguns jogadores do nosso clube que se parecem bastante acomodados com o lugar de titular. E também espero que mais jovens do nosso clube sejam lançados para a ribalta.
Acho que a nível táctico, em Portugal, melhor que o MM só o Jujú.

Esqueceste o Jorge Jesus, Ricardo.
Força Gverreiros

odias

Se não fosse o Jorge Jesus a minha ultima escolha seria a Manuel Machado porque os Vitores (Oliveira, Pontes...) nem sequer se põem em questão. Agora Força MM, e o Jorge Jesus de bom treinador tem nada, agora em arrogância e falta de fair play é dotado, além de ser banal a nível táctico..

FORÇA ENORME

Como muitos disseram, a indefinição no treinador, não foi mais que abordagens e negociações que não resultaram. Estou convicto que caso o SCB tivesse ganho em Leixões, com A.Caldas, a hipótese de ele continuar ganharia muita força... infelizmente perdeu e AS perante a impossibilidade de contratar os treinadores entretanto seleccionados, teve que recorrer ao treinador, disponível, e possível, face às possibilidades do clube.

Na minha opinião, Caldas, deveria ter mais uma oportunidade. Uma vez descartada a hipótese "treinador estrangeiro", acho que AS deveria aguardar por Domingo. Caso a equipa tivesse uma boa resposta, acho que a escolha para treinador do SCB estaria definida.

AS assim não o entendeu. terá os seus motivos, e eventualmente, nós nunca saberemos a razão de tal escolha, no entanto acho que Manuel Machado não é tão mau treinador como pintam... aliás, face às circunstâncias, até poderá ser melhor que um Boloni ou outro treinador com filosofia de jogo idêntica... o SCB tem lacunas evidentes nos processos defensivos. O SCB tem que definir uma equipa e filosofia de jogo. Não iria ser com um treinador como o Boloni, que tem uma filosofia de jogo diferente de Manuel Machado que iríamos conseguir a tão desejada estabilidade e tranquilidade pontual e classificativa. Mais que boas exibições, neste momento, repito, neste momento, o SCB precisa de ganhar.
Se fosse o início da época, então não hesitaria num treinador com a filosofia do Boloni em detrimento de Manuel Machado, consciente que esse treinador teria toda uma pré-época para preparar a equipa, agora o pior que nos podia acontecer era testar modelos de jogo  em competição... seria suicídio!

Manuel machado, acho que conseguirá levar a equipa de volta aos resultados. Acho que elevará novamente o ânimo ao pessoal. acho que restituirá novamente o orgulho em ser braguista, que em abono da verdade nunca o perdi. Acho que conseguirá os objectivos traçados no início da época.
FORÇA MANUEL MACHADO!!!!
Força Gverreiros

Zezinho 3005

Quote from: Zé on 08 de November de 2007, 21:01
acho que restituirá novamente o orgulho em ser braguista.

Apesar dos maus resultados e de brincadeiras do senhor salvador,pelo menos no meu caso,esse orgulho ta sempre presente 24 horas por dia........