News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Preços bilhetes Braga X Bayern ---> Comentários

Started by ric, 05 de November de 2007, 22:36

Previous topic - Next topic

Bracarense

Pessoalmente não participei no protesto dos 5 minutos porque por motivos familiares não pude estar em Braga mas se estivesse, iria certamente chegar 5 minutos atrasado.
Quanto ao jogo com o Bayern, vou aproveitar para fazer uma viagem de 600 Km de carro de dia em vez de a fazer de noite e com os 60€ do jogo (3 cadeiras anuais que vão tentar ver o jogo na TV se der) vou pagar o gasóleo e as portagens.
É uma falta de respeito para com os sócios fazer estes preços (até podiam por a 300€ para os não sócios mas deviam respeitar aqueles semana após semana, ano após ano apoiam a equipa), principalmente quando jogos com grandes da Europa não abundam por cá. Não consigo conceber pagar tanto ou mais para ver um jogo do meu clube em casa do que como simples adepto paguei para ver por exemplo um Porto - Juventus ou um Porto -Real Madrid há poucos anos atrás.


PS - quem sabe o preço para os elementos das claques para o jogo com o Bayern?

PAF

#801
Quanto ao jogo não tenho dúvidas que quem for estará a contribuir para um futuro negro do Braga no que toca aos adeptos e em particular ao seu crescimento(os números não mentem, perdemos sócios a cada dia que passa!)... estará a contribuir para legitimar uma medida prepotente que servirá para medidas ainda mais extremas no futuro!
Todos os que dizem que vão ao jogo, não concordam com o preço, acabam por ir porque gostam do Braga, ou porque acham que ao não irem estão a prejudicar o Braga... não podia discordar mais, é verdade que neste jogo podiam prejudicar pois não dariam o devido apoio... mas e o futuro? Com estes preços como já se provou a época passada são milhares os que não vão ao jogo, e que não indo a este poderão nunca mais voltar, um sócio que poderá se perder para sempre! Se o sócio não vai o filho também não...mais um potencial adeptos dos 3grandes tal é a pressão da sociedade para que isso aconteça... com estes preços entramos numa espiral que nunca tem fim e que em nada, mesmo nada beneficia o Clube!
Como é obvio eu nunca poderia pactuar com uma medida deste nivél, que nada tem de positivo para o clube, e não pactuando com ela não vou ao jogo, serei mais um dos milhões que irão ver o jogo pela TV.
Que futuro tem um clube sem adeptos? Se calhar algumas pessoas querem que o Braga seja o Monaco cá da zona, com muitos ricos e ninguém no estádio... para no final dizerem eu é que sou adepto!

Muitos já se esqueceram dos 15euros da época passada, que grande parte discordou, e poucos acabaram por pagar, e qual foi o resultado desse "protesto" foi este ano termos o preço a 20€... grande vitória que foi ter 6mil adeptos no estádio! Uma vitoria tão grande que felizmente foi a unica vez que se verificou.
Eu cá não pago os 20€ mas o pessoal que pague, o ano passado foram 15€ este ano 20€ para o ano talvez sejam 25ou30€ e continuam sempre os mesmos a pagar! Os mesmos talvez não, porque a este ritmo serão cada vez menos.

disco infiltrator

Quote from: PAF on 14 de November de 2007, 20:48
Quanto ao jogo não tenho dúvidas que quem for estará a contribuir para um futuro negro do Braga no que toca aos adeptos e em particular ao seu crescimento(os números não mentem, perdemos sócios a cada dia que passa!)... estará a contribuir para legitimar uma medida prepotente que servirá para medidas ainda mais extremas no futuro!
Todos os que dizem que vão ao jogo, não concordam com o preço, acabam por ir porque gostam do Braga, ou porque acham que ao não irem estão a prejudicar o Braga... não podia discordar mais, é verdade que neste jogo podiam prejudicar pois não dariam o devido apoio... mas e o futuro? Com estes preços como já se provou a época passada são milhares os que não vão ao jogo, e que não indo a este poderão nunca mais voltar, um sócio que poderá se perder para sempre! Se o sócio não vai o filho também não...mais um potencial adeptos dos 3grandes tal é a pressão da sociedade para que isso aconteça... com estes preços entramos numa espiral que nunca tem fim e que em nada, mesmo nada beneficia o Clube!
Como é obvio eu nunca poderia pactuar com uma medida deste nivél, que nada tem de positivo para o clube, e não pactuando com ela não vou ao jogo, serei mais um dos milhões que irão ver o jogo pela TV.
Que futuro tem um clube sem adeptos? Se calhar algumas pessoas querem que o Braga seja o Monaco cá da zona, com muitos ricos e ninguém no estádio... para no final dizerem eu é que sou adepto!

Muitos já se esqueceram dos 15euros da época passada, que grande parte discordou, e poucos acabaram por pagar, e qual foi o resultado desse "protesto" foi este ano termos o preço a 20€... grande vitória que foi ter 6mil adeptos no estádio! Uma vitoria tão grande que felizmente foi a unica vez que se verificou.
Eu cá não pago os 20€ mas o pessoal que pague, o ano passado foram 15€ este ano 20€ para o ano talvez sejam 25ou30€ e continuam sempre os mesmos a pagar! Os mesmos talvez não, porque a este ritmo serão cada vez menos.




Completamente de acordo. Vejo o  SCB a ir por um caminho cada vez mais negro e todos os sócios e adeptos estão apenas a asistir....
Depois será tarde para tentar inverter....

Gambit

Gostei da imagem de abertura do fórum...
Acreditem que dia 29 não me atrasarei!! Antes de começar o jogo já estarei no sofá... de casa ou do gota!!!  ;D

pp

PAF disses-te tudo... se calhar pretende-se criar um clube tipo  "Leiria" em Braga,sócios escassos ...

Nuno À-Braga

#805
Quote from: disco infiltrator on 13 de November de 2007, 18:03

Não sei como pudeste concluir que não quero fazer parte da AB e que não quero colaborar, quando o meu objectivo foi precisamente esse. Procurar informar-me para saber de que forma é que poderia eventualmente colaborar. Assim, prontamente enviei um email para o endereço da AB a colocar estas questões.
Não entendo como as pessoas que fazem parte da AB ficam ofendidas quando alguém lhes coloca questões sobre a mesma mas não conseguem fornecer uma resposta esclarecedora. Entendo que seja uma Associação recente mas que com certeza terá um plano de actividades ou uma intenção de o fazer. Seria interessante que os braguistas tivessem conhecimento do mesmo. Muitos mais poderão colaborar caso exista divulgação.

É fundamental para um clube como o SCB que exista uma Associação/Entidade/Grupo que dê voz aos braguistas e que faça entender a esta direcção que os sócios e adeptos estão presentes e são eles a razão do SCB existir. Existem bastante sócios do SCB que se encontram acomodados mas mesmo assim insatisfeitos com determinadas situações. É necessário um movimento que os faça despertar e que os faça sentir mais próximos do clube e da cidade. A AB poderia ter esse papel mas ainda não consegui saber se será  esse o propósito da existência desta Associação.  Quem me conseguir esclarecer fico bastante grato, escrevo isto sem qualquer ironia pois nem conheço as pessoas que fazem parte da AB. O meu único objectivo é informar-me.


O Disco e os restantes já estão esclarecidos, e reina agora a paz. Concordo com os meus companheiros de AB, o Ric, a Elsa, o Guarda-redes e o Vlad, e percebo também o Disco. O Disco pareceu mostrar-se disposto a apoiar a AB e, caso queira mesmo e o possa fazer (caso não o faça, tudo bem, ninguém lhe pode dizer nada, e digo isto com toda a sinceridade), eu, como membro da AB (secretário), gostaria de convidar o Disco para comparecer nas nossas discussões e, se assim puder, que me deixe o seu contacto por MP, para eu o poder alertar de quando nos reunirmos. Se não, tudo bem na mesma, e o importante é que já está tudo esclarecido.
Atenção só ao seguinte: certas coisas com que o Disco não concorda, como o ponto que transcreveu do ric, continuarão na mesma assim, porque fazem parte dos estatutos e reg.interno e porque achamos que assim deve ser maioritariamente. Mas o Disco e outros poderão dar cartas na organização de actividades, e é com júbilo que contaremos com o seu apoio.
Caso não possa, tudo bem, e Viva o Braga!

P.S.: peço desculpa aos moderadores e aos restantes foristas por tantas mensagens que não têm a ver com o tópico, mas a conversa guinou neste sentido e não valia a pena abrir mais tópicos para nos entendermos quanto a este assunto. Não querendo também obrigar a que mais ninguém fale disto, julgo que já nos entendemos, com tranquilidade e lógica, e que poderemos continuar a deixar fluir o tópico em termos do assunto que o intitula.

Somos Braga!


Quote from: PAF on 14 de November de 2007, 20:48
Quanto ao jogo não tenho dúvidas que quem for estará a contribuir para um futuro negro do Braga no que toca aos adeptos e em particular ao seu crescimento(os números não mentem, perdemos sócios a cada dia que passa!)...

Sinceramente gostava de saber que números são esses... Gostava de saber em que época(s) e com que presidente(s) o Braga teve mais sócios pagantes do que actualmente... se tens acesso a esses números seria interessante que os divulgasses... é que eu tenho muitas dúvidas sobre isso... em todas as renumerações de sócios anteriores o número de sócios final ficou abaixo dos 16.000

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

jodobraga

Quote from: Bracarense on 14 de November de 2007, 20:44
Pessoalmente não participei no protesto dos 5 minutos porque por motivos familiares não pude estar em Braga mas se estivesse, iria certamente chegar 5 minutos atrasado.
Quanto ao jogo com o Bayern, vou aproveitar para fazer uma viagem de 600 Km de carro de dia em vez de a fazer de noite e com os 60€ do jogo (3 cadeiras anuais que vão tentar ver o jogo na TV se der) vou pagar o gasóleo e as portagens.
É uma falta de respeito para com os sócios fazer estes preços (até podiam por a 300€ para os não sócios mas deviam respeitar aqueles semana após semana, ano após ano apoiam a equipa), principalmente quando jogos com grandes da Europa não abundam por cá. Não consigo conceber pagar tanto ou mais para ver um jogo do meu clube em casa do que como simples adepto paguei para ver por exemplo um Porto - Juventus ou um Porto -Real Madrid há poucos anos atrás.


PS - quem sabe o preço para os elementos das claques para o jogo com o Bayern?
Se calhar devias mudar o nik name pra "portista" , e de certeza que não destes muito menos de 20 euros, braguistas assim???

Nuno À-Braga

Quote from: jodobraga on 14 de November de 2007, 23:24
PS - quem sabe o preço para os elementos das claques para o jogo com o Bayern?
Se calhar devias mudar o nik name pra "portista" , e de certeza que não destes muito menos de 20 euros, braguistas assim???
[/quote]

Atente-se é no busílis da questão exposta pelo Bracarense.

Nuno À-Braga

 Quanto pagaram os de guimarães para verem o seu clube a jogar com o barcelona e com o parma, há uns anos atrás?
Quanto pagam eles por cadeiras? Menos do que nós pagamos para este jogo.

jodobraga

Depois da falha dos 5min ,a maior falha para com o nosso clube é ter disponibilidade de ir ao jogo e não comparecer por protesto, será o melhor para o clube  ???, será que não conseguiremos arranjar outras formas de mostrar a nossa indignação ?  ???Vai ser sem duvida um castigo pesado para o Salvador, mas e para o BRAGA ( que é nosso, e não dele), e acima de tudo , como é que os que não vão por protesto vão ficar (se eu faltasse a esse jogo ia ser um castigo demasiado pesado, e eu não o mereco) , já sei que vão dizer que é merecido e é para ele aprender, mas deixem-se de atitudes impolsivas e comecem a pensar mais friamente. Temos outras maneiras ,e mais válidas de fazer chegar a quem de direito  esta politica de afastamento dos adeptos, temos as assembleias, a comunicação social, o superbraga e a tão falada AB,que teria uma grande tarefa nas mãos e poderia servir de ponte entre os sócios e o clube. Abraços , e pensem de cabeça fria para o bem do enorme.

GanDhi

É pa um coisa é protestar com o presidente outra é com o resto do staff(jogadores principalmente)
Na minha opiniao devemos apoiar o Braga e mandar um "aviso" ao Salvador...Uma faixa qualquer...Que ele veja bem..."Estamos aqui por amor ao CLUBE e Nao ao PRESIDENTE"
O unico culpado disto é o presidente..Eu nao me posso queixar porque felizmente entro em todos á borla pq tnho um familiar la dentro mas compreendo a situaçao de muitos que nao podem ir....Mas temos que saber separar a "gema" do "ovo"....

http://efeitos-secundarios.blogspot.com/

bracara augusta

Meus amigos o Magic tem razâo nâo podemos confundir o BRAGA com o sr salvador,já agora Magic um conselho se a pessoa que tens lá dentro é funcionario é melhor nâo o identificares...olha que eu sei o que digo.

Dracul

Pelo que tenho lido no fórum, parece-me haver quatro posições diferentes relativamente a este assunto, a saber:

1. Os que não vão ao Braga - Bayern por limitações orçamentais;
2. Os que não vão por protesto contra os preços, embora possam pagar o bilhete;
3. Os que protestaram e não concordam com o preço, mas mesmo assim vão ao jogo;
4. Os que concordam com os preços e vão ao jogo.

Embora eu me inclua no terceiro grupo, não critico as restantes opções, pois cada um é livre de agir conforme a sua consciência e a sua carteira.
Apenas gostaria de ressalvar que, em caso de termos uma fraca assistência nesse jogo, o principal prejudicado será o nosso SCB e não o presidente.
Creio que o Salvador já se apercebeu que os sócios estão revoltados com esta política de preços, mas mesmo assim não cedeu e decerto manterá a mesma posição futuramente.
O  problema é que o nosso presidente sente-se com legitimidade para decidir como quer, porque quando anunciou a intenção de abandonar o cargo, ninguém apareceu para o substituir, o que é lamentável numa cidade como Braga.
E mesmo levando em consideração todos os defeitos e mau feitio do homem, eu prefiro tê-lo como presidente do que ver o clube cair num vazio directivo.
Claro que os associados não podem nem se devem calar perante situações das quais discordam, mas devemos ponderar bem se a nossa ausência neste importante jogo irá atingir o presidente ou a equipa, que necessita do nosso apoio.
Reitero o que disse anteriormente: cada um faz o que achar melhor e ninguém é mais ou menos braguista por ir ao estádio.
Mas o SCB vai ser o principal prejudicado se o estádio estiver às moscas.


Maria

Quote from: dracul on 15 de November de 2007, 11:05
Pelo que tenho lido no fórum, parece-me haver quatro posições diferentes relativamente a este assunto, a saber:

1. Os que não vão ao Braga - Bayern por limitações orçamentais;
2. Os que não vão por protesto contra os preços, embora possam pagar o bilhete;
3. Os que protestaram e não concordam com o preço, mas mesmo assim vão ao jogo;
4. Os que concordam com os preços e vão ao jogo.

Embora eu me inclua no terceiro grupo, não critico as restantes opções, pois cada um é livre de agir conforme a sua consciência e a sua carteira.
Apenas gostaria de ressalvar que, em caso de termos uma fraca assistência nesse jogo, o principal prejudicado será o nosso SCB e não o presidente.
Creio que o Salvador já se apercebeu que os sócios estão revoltados com esta política de preços, mas mesmo assim não cedeu e decerto manterá a mesma posição futuramente.
O  problema é que o nosso presidente sente-se com legitimidade para decidir como quer, porque quando anunciou a intenção de abandonar o cargo, ninguém apareceu para o substituir, o que é lamentável numa cidade como Braga.
E mesmo levando em consideração todos os defeitos e mau feitio do homem, eu prefiro tê-lo como presidente do que ver o clube cair num vazio directivo.
Claro que os associados não podem nem se devem calar perante situações das quais discordam, mas devemos ponderar bem se a nossa ausência neste importante jogo irá atingir o presidente ou a equipa, que necessita do nosso apoio.
Reitero o que disse anteriormente: cada um faz o que achar melhor e ninguém é mais ou menos braguista por ir ao estádio.
Mas o SCB vai ser o principal prejudicado se o estádio estiver às moscas.

Ora aí está.
Eu também me incluo no 3.º grupo, logo embora discordando com os preços, vou ao jogo. Assim como, enquanto puder, irei a todos os jogos (pelo menos em Braga).
Agora, deixar de ir ao jogo como forma de protesto?! Alguém vai notar a minha falta?! (os vizinhos de cadeira...) Porque não umas tarjas, ou umas cartolinas pretas como forma de luto pelos preços?! Não teria mais efeito do que não ir?!
É como a abstenção e os votos brancos ou nulos.
Pensem!
GVERREIRA DO MINHO

FA

este topico ja começa a cansar. que vos adianta reclamar nada vai mudar sabem disso.

Nuno À-Braga

Quote from: FA on 15 de November de 2007, 12:27
este topico ja começa a cansar. que vos adianta reclamar nada vai mudar sabem disso.


A ti não te deve cansar muito, pois não deves cá andar há muito, visto que foi o teu primeiro post.

Este tópico tem que continuar, pois ninguém deve deixar de se declarar contra o que acha mal e deve-se discutir sempre.

Guarda-Redes

Quote from: Maria on 15 de November de 2007, 11:41
Quote from: dracul on 15 de November de 2007, 11:05
Pelo que tenho lido no fórum, parece-me haver quatro posições diferentes relativamente a este assunto, a saber:

1. Os que não vão ao Braga - Bayern por limitações orçamentais;
2. Os que não vão por protesto contra os preços, embora possam pagar o bilhete;
3. Os que protestaram e não concordam com o preço, mas mesmo assim vão ao jogo;
4. Os que concordam com os preços e vão ao jogo.

Embora eu me inclua no terceiro grupo, não critico as restantes opções, pois cada um é livre de agir conforme a sua consciência e a sua carteira.
Apenas gostaria de ressalvar que, em caso de termos uma fraca assistência nesse jogo, o principal prejudicado será o nosso SCB e não o presidente.
Creio que o Salvador já se apercebeu que os sócios estão revoltados com esta política de preços, mas mesmo assim não cedeu e decerto manterá a mesma posição futuramente.
O  problema é que o nosso presidente sente-se com legitimidade para decidir como quer, porque quando anunciou a intenção de abandonar o cargo, ninguém apareceu para o substituir, o que é lamentável numa cidade como Braga.
E mesmo levando em consideração todos os defeitos e mau feitio do homem, eu prefiro tê-lo como presidente do que ver o clube cair num vazio directivo.
Claro que os associados não podem nem se devem calar perante situações das quais discordam, mas devemos ponderar bem se a nossa ausência neste importante jogo irá atingir o presidente ou a equipa, que necessita do nosso apoio.
Reitero o que disse anteriormente: cada um faz o que achar melhor e ninguém é mais ou menos braguista por ir ao estádio.
Mas o SCB vai ser o principal prejudicado se o estádio estiver às moscas.

Ora aí está.
Eu também me incluo no 3.º grupo, logo embora discordando com os preços, vou ao jogo. Assim como, enquanto puder, irei a todos os jogos (pelo menos em Braga).
Agora, deixar de ir ao jogo como forma de protesto?! Alguém vai notar a minha falta?! (os vizinhos de cadeira...) Porque não umas tarjas, ou umas cartolinas pretas como forma de luto pelos preços?! Não teria mais efeito do que não ir?!
É como a abstenção e os votos brancos ou nulos.
Pensem!

Pensa tu! ;D

Isso é exactamente a mesma mentalidade do "ninguém faz, para que é que vou eu fazer".

Para mim, as minha convicções, principios e acções,  são idiferentes do alguém possa pensar delas.

Tal como disse o Pedro Ribeiro, a responsabilidade de o Braga não ter o meu apoio na próxima 5ª, não é minha, é do AS. Eu não pactuo com está politica de preços, e como tal, vou ver o jogo na TV.
O Braga não é um grande é o Enorme!

lipe

Quote from: Guarda-Redes on 15 de November de 2007, 12:30
Quote from: Maria on 15 de November de 2007, 11:41
Quote from: dracul on 15 de November de 2007, 11:05
Pelo que tenho lido no fórum, parece-me haver quatro posições diferentes relativamente a este assunto, a saber:

1. Os que não vão ao Braga - Bayern por limitações orçamentais;
2. Os que não vão por protesto contra os preços, embora possam pagar o bilhete;
3. Os que protestaram e não concordam com o preço, mas mesmo assim vão ao jogo;
4. Os que concordam com os preços e vão ao jogo.

Embora eu me inclua no terceiro grupo, não critico as restantes opções, pois cada um é livre de agir conforme a sua consciência e a sua carteira.
Apenas gostaria de ressalvar que, em caso de termos uma fraca assistência nesse jogo, o principal prejudicado será o nosso SCB e não o presidente.
Creio que o Salvador já se apercebeu que os sócios estão revoltados com esta política de preços, mas mesmo assim não cedeu e decerto manterá a mesma posição futuramente.
O  problema é que o nosso presidente sente-se com legitimidade para decidir como quer, porque quando anunciou a intenção de abandonar o cargo, ninguém apareceu para o substituir, o que é lamentável numa cidade como Braga.
E mesmo levando em consideração todos os defeitos e mau feitio do homem, eu prefiro tê-lo como presidente do que ver o clube cair num vazio directivo.
Claro que os associados não podem nem se devem calar perante situações das quais discordam, mas devemos ponderar bem se a nossa ausência neste importante jogo irá atingir o presidente ou a equipa, que necessita do nosso apoio.
Reitero o que disse anteriormente: cada um faz o que achar melhor e ninguém é mais ou menos braguista por ir ao estádio.
Mas o SCB vai ser o principal prejudicado se o estádio estiver às moscas.

Ora aí está.
Eu também me incluo no 3.º grupo, logo embora discordando com os preços, vou ao jogo. Assim como, enquanto puder, irei a todos os jogos (pelo menos em Braga).
Agora, deixar de ir ao jogo como forma de protesto?! Alguém vai notar a minha falta?! (os vizinhos de cadeira...) Porque não umas tarjas, ou umas cartolinas pretas como forma de luto pelos preços?! Não teria mais efeito do que não ir?!
É como a abstenção e os votos brancos ou nulos.
Pensem!

Pensa tu! ;D

Isso é exactamente a mesma mentalidade do "ninguém faz, para que é que vou eu fazer".

Para mim, as minha convicções, principios e acções,  são idiferentes do alguém possa pensar delas.

Tal como disse o Pedro Ribeiro, a responsabilidade de o Braga não ter o meu apoio na próxima 5ª, não é minha, é do AS. Eu não pactuo com está politica de preços, e como tal, vou ver o jogo na TV.

O jogo do dia 29 é demasiado importante ( e grandioso ) para eu faltar e  ainda por cima vou perder um dia de trabalho.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

lipe

Concordo que o preço do bilhete é puxado mas muita gente reclama mas são capazes de dar 20/25 euros para ver um jogo fora ou desembolsam ainda mais para uma deslocação ao estrangeiro.

É chique ir ao estrangeiro ver o ENORME jogar.

Primeiro os jogos em casa e só depois os outros.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.