News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Preços bilhetes Braga X Bayern ---> Comentários

Started by ric, 05 de November de 2007, 22:36

Previous topic - Next topic

Chico Gordo

#780
Tens toda a razão, faltaram os pastores para orientar o rebanho, tenham dó, o que têm em cima dos ombros? Era preciso estar com uma vergasta a separar o rebanho?

Eu aderi ao protesto. Foi uma bosta? Foi sim senhor, mas estou de consciência tranquila, estarão todos assim?

Pertenço a uma claque e embora se oficialmente a claque não aderiu, também não proibiu ninguém de protestar, só não protestou quem não quis.

Agora ser preciso pastores para orientarem rebanhos, tenham dó!!!.......Nandes


Concordo totalmente ctg!

Eu também aderi. No meu sector eramos 3 ou 4. Quem não aderiu foi porque não quis!  Guarda-Redes






Tu estavas informado?Participaste no protesto? Atirar as culpas para os outros é tão fácil... então e volto a frisar o Superbraga não somos todos nós?
As pessoas estavam desinformadas e então como é possivél que a TVI não estava, ABola, JOGO,Record, Publico;Diario Minho todos estavam perfeitamente informados!
E que toda a gente com quem falei, alguns de Barcelos sabiam do protesto de 5minutos... COMODISMO/reacção em rebanho diz-te alguma coisa

As claques não tinham de protestar... por um lado nesse jogo têm bilhetes mais baratos, alguns dos seus membros nem sócios são e principalmente os seus lideres têm muito a ganhar em ficar calados! Ou será que pensam que isso isto é mera coincidência!
Eu já referi que alguns dos seus membros participaram pelo menos nos RED, mas a atitude enquanto claques é obvio que deixa a desejar, também reagem muito em grupo e ás ordens do chefe.
Seria interessante saber quanto dinheiro movimenta uma claque como os RED ou a Bracara durante uma época...
Posso dar o exemplo dos Super que até vendem lugares anuais e este ano só nisto facturaram valores muito  perto dos 500mil euros... dá que pensar! Um orçamento maior que algumas equipas da 2ªliga.

Mas o problema neste caso foi o geral e não em particular as claques.....PAF



Em relaçao as respostas do nandes  e do guarda redes, nao contesto as vossas opinioes.......sao as vossas, vale tanto como a minha......ninguem fala em rebanhos pq sou o primeiro contra os rebanhos......cada um tem cabeça para pensar por si....mas agora que era necessario mais informaçao ( alguem no estadio para orientar e para passar a mensagem) era... mas esta continua a ser a minha opinaio......uma coreografia nao sai sozinha um protesto tb nao

Quanto ao PAf......nao participei no protesto nao....nao participei no protesto porque o meu protesto foi feito no sabado amargo de matosinhos, porque ha muita gente que vem para aqui mandar filetes (porque leu no jornal.....viu na televisao ou tem um amigo que tem um primo que conhece muito bem a secretaria da secretaria de um acessor de um representante da SAD que lhe disse ah e tal as claques geram muito dinheiro....ate podiam fazer uma vaquinha que dava para trazer o capello para ca, mas a perika agora esta cara e eles devem cantar os 90 minutos) e depois dizem que braga nao joga e qd o braga esta a jogar estao aqui sempre a deixar mensagens......e ate hoje ainda nao vi um adepto de pc na mao.........Pode ser que um dia em vez de estar aqui a falar ctg atraves de net possa fazer no estadio....eu ainda sou dos que aprecia o calor humano e uma boa conversa..........
aparece!!!!!!!!!

ric

acho que interessa agora discutir o "pós protesto"..

Consideremos que se pode pagar o bilhete (para quem não puder, é óbvio que não vai...infelizmente e assim estamos a ter um clube para os abonados ...o que me deixa insatisfeito)

1- Quem participou vai ao jogo?
2- quem não participou vai tb ao jogo?
3- Nos dois primeiros casos, acham que estamos a lesar o clube privando-o de receita e de casa mais composta?
3- ou por outro lado, acham que apenas se trata de uma partida e que se espera que seja um aviso sério para a SAD?
4- mas por outro lado, o nosso "lado" braguista não nos obriga a ir mesmo que achemos ser injustos os preços 8e elembro que só falo dos que podem pagar...)
5- E como nos sentiremos caso optemos por não ir e verificarmos que foi um "deserto"?
6- Não estaremos nós a contrariar o nosso espirito braguista?
7- Não ir ao jogo, podendo pagar, será uma atitude "lesa salvador" ou " lesa Braga"?
8- o cartão amarelo ao salvador não impkica tb um amarelo "indirecto" ao clube do nosso coração?
9 terá servido o protesto, ,mesmo falahado, como mostra de que algo está mal e agora pensemos que a mensagem foi entregue?
10- Não ficará o salvador super legitimizado e portanto capaz de fazer o que quiser do clube caso se opte por ir ao estadio e se assistir a uma boa casa? mas a acontecer isto não estaremos a enviezar e ir contra os propositos básicos e gerais que é o alerta conta a "machadada" no futebol com os preços praticados e mais um corte com a cidade e região?

São muitas considerações, todas elas interligadas e que confundem principios com paixão, justiça com firmeza, certezas com indefinições...

vamos falar disto?do pós protesto?

Helena

A minha paixao, fanatismo, dedicaçao, seja lá o que for este sentimento pelo Braga, nao me deixa que apesar destes preços ridiculos e insultuosos aos socios deixe de ir ao jogo, simplesmente nao consigo ficar em casa sabendo que o meu clube está a jogar "aqui ao meu lado". E atenção que aderi ao protesto dos 5 minutos, que foi ridiculo!
Apesar de estar presente nao deixo de me sentir revoltada por achar que o Salvador impediu muitos apaixonados como eu de assistir a um jogo do seu clube.

jobragarb

#783
Ouve la o xico  kem es tu para falares nos RED.Nao fizemos protesto ne nunca vamos fazer sabes porque???
Porque nos vamos a todo o lado e tu?????
Porque nos gastamos dinheiro todos os jogos fora.
Porque AMAMOS o SCBRAGA.
porque saimos dos estadios muitas vezes roucos.


tas a comparar as claques do braga com uma dos trez metralhas és mesmo cromo.


PS:nos dedicamos 10080 minutos por semana....

disco infiltrator

Quote from: Pedro Ribeiro on 13 de November de 2007, 23:01
Quote from: sol on 13 de November de 2007, 22:20
Este assunto de repente até "rebenta" as páginas deste tópico, mas aqui vai aquele que, certamente, será o meu último contributo.

O protesto em si


O protesto simplesmente não se viu, mas penso que as críticas ao alcance do mesmo estão mal direccionadas. Nenhum de nós "protestantes" está 100% isento de responsabilidades. Eu entrei no estádio já o jogo teria começado acerca de 2 minutos. Desci as escadas (Poente) e à entrada junto ao bar do meu sector B4 estavam 20/25 pessoas. Aguardamos enquanto conversávamos uns minutos, e já teriam passado uns 10 minutos de jogo qd me sentei. Impacto, aparentemente nenhum!


A divulgação do protesto


A muita gente aqui pareceu, e eu não sei porque motivo, que o protesto foi amplamente difundido, mas se virmos bem a coisa, não terá sido tanto assim. O meu irmão ficou a saber pq eu lho disse pouco antes do jogo,e tal como ele, muitas pessoas não "internetam" e não lêem jornais. É sabido que são as gerações mais novas que mais utilizam a net, e isso exclui muitos sócios séniores do Enorme. Por outro lado, creio ter lido aqui que havia cartazes pela cidade (cafés, etc) a avisar do protesto, mas a verdade é que ando por aí e não vi nenhum. Faltou-nos indiscutivelmente a televisão, essa sim capaz de difundir o protesto em larga escala
Enquanto participante no protesto em si, senti-me a fazer um bocado figura de urso, e calculo que o mesmo possa ter acontecido a outros possíveis protestantes, sobretudo àqueles que chegaram mais cedo: "entro, não entro" , "aquele gajo também está a protestar ou está só á espera de alguém". Acho que de facto todos nós deveriamos ter chegado mais cedo e demonstrado alguma proactividade para se notar que estávamos a marcar uma opinião, tentando por exemplo divulgá-lo a braguistas que fossem entrando. Não me parece que isso tenha acontecido em nenhum ponto do estádio. Nenhum cartaz, nenhum megafone, nem sequer foi conseguido, no meu sector, que entrássemos todos juntos e a cantar para melhor nos fazermos notar (já que eramos tão poucos).

Resumindo e concluindo, a meu ver o protesto falhou porque nós que protestámos também fomos muito fraquinhos.
Não deve contudo ser negligenciada outra forma de protesto que aí vem, e que é o dos sócios que muito simplesmente já decidiram que não vão ver o jogo.


As razões do protesto


Quanto às suas razões, o protesto tinha toda a razão de ser e tem toda a razão de ser, mesmo tendo as lagartixas levado uma abada ;D. Aquilo que todos nós pretendíamos e desejávamos era um grande jogo, num grande ambiente europeu, num estádio completamente cheio, e isso - excepto talvez o grande jogo - infelizmente não vai acontecer, por culpa desta decisão infeliz da SAD. E tinha toda a razão em ser já neste jogo como forma de tentar vencer a casmurrice de alguém que é louvado pela sua capacidade de gestão, sobretudo financeira, e que aqui comete um erro clamoroso de gestão, não conseguindo demonstrar a ninguém que esta é a melhor forma de se obter mais receita. Será apenas MENOR RECEITA NUM ESTÁDIO MAIS VAZIO e isso é MÁ GESTÃO ponto final!
Ora, o protesto falhou, o que terá tornado Salvador ainda mais ufano e arrogante, não sendo por isso de esperar que mude de ideia, o que coloca o verdadeiro braguista num dilema: ou engole um sapo e compra o bilhete, ou opta por uma atitude de coerência e não vai ao jogo, perdendo a possibilidade de ver o seu clube numa grande prova com um enorme europeu, algo que não acontece assim tantas vezes em Braga.


O que vai acontecer


(e depois do jogo venham cá ver se não é verdade)
Eu e mais muitos vamos estar a roer-nos todos porque o jogo se aproxima e ainda não comprámos bilhete.
Eu e mais alguns continuamos a resistir, mas aqui e na imprensa já só procuramos saber tudo sobre o grande jogo.
Alguns, e de certeza eu, não aguentámos mais e lá fomos comprar o bilhete.
Eu já estou a caminho do estádio numa peregrinação sem fim e numa devoção que só a irracionalidade explica: "dei eu vinte euros por esta m****!
No dia seguinte lê-se no Jogo "Assistência: 8.000 espectadores"



Conclusão


Desde o início desta polémica eu nunca disse que não iria ver o jogo, e sinceramente, só admitir a possibilidade de isso acontecer deixa-me doente. Mas tudo isto não deixa também de ser um absurdo porque é uma péssima estratégia:

- é como um murro no estômago p/ todos os braguistas como eu que, apesar dos maus resultados e das péssimas exibições têm acompanhado sempre a equipa. Ter anunciado tais preços depois de pagarmos 15 euros para ver aquela vergonha em Matosinhos foi mau de mais, foi um insulto, um aviltamento. Senti-me gozado!

- afasta mais do Braga todos aqueles que vinham ficando mt desagradados com as exibiçõess da equipa e já estavam à espera de um pretexto para se afastarem ainda mais

- afasta pessoas c/ problemas económicos - PORQUE ELAS EXISTEM, ATENÇÃO -  sobretudo aposentados com baixas reformas (mais de um terço dos reformados em Portugal recebe a pensão mínima) e braguistas que estão desempregados, mas também estudantes e outras pessoas com baixos salários e muitas despesas ao fim do mês

- afasta todos os braguistas que não são sócios. Repito: TODOS! (e estes até dizem "é por isso que eu nâo sou sócio...")

- afasta aquelas pessoas que nem sequer são do Enorme, que residem à pouco em Braga, que até nem ligam muito ao futebol, mas que um jogo destes não se importavam de ir ver, se o bilhete fosse a metade do preço.

- não afasta Salvador + uma catrefa de convidados

Perde o jogo, perde o estádio, perde o Braga no seu conjunto!


FORAM ESTAS AS RAZÕES QUE ME LEVARAM AO PROTESTO FRAQUINHO...!

De saída


O Correio do Minho, que não se deu ao trabalho de publicar que ia haver um protesto, lá pulblicou, todo contente, que o protesto foi um fracasso. Ah, grande jornalismo!!


Nas escadas de acesso à tribuna presidencial esteve, durante todo o jogo, polícia em pé, para toda gente ver. Mas parece que pouca gente viu... Por causa do nosso protesto?!


Na poente de vermelho e branco!




Análise brilhante!!! Sublinho o que dizes relativamente a esta decisão não ter qualquer racionalidade económica. Estou farto de ouvir dizer que Salvador só pensou em dinheiro quando tomou esta decisão. Mentira! Quando muito, não pensou. Ponto. Se estivesse a pensar na receita, imporia preços intermédios (10-15 euros) e abriria a possibilidade de cada sócio poder trazer um ou mais acompanhantes a preço similar. Se nós só temos cerca de 10 mil sócios pagantes!!! Qualquer merceeiro faria melhor as contas...

De resto, penso que tocas no âmago da questão com as tuas últimas ideias: esta é uma decisão que afasta e não chama. Lamento que quem está à frente do clube não consiga perceber que com estas atitudes jamais o clube poderá ser o que todos nós gostaríamos que fosse, ainda que o comportamento desportivo seja bom. É lamentável que um clube que tem o nosso histórico nos últimos 4-5 anos tenha 10 mil sócios pagantes (perdendo muitos sócios com vários anos de associado)... e que a única reacção que isto merece a quem lidera o clube é a de dizer que a culpa é da cidade e dos seus habitantes...

Quanto ao protesto, admito que tenhas razão nas críticas mas esse é um problema das manifestações que são espontâneas e sem liderança. Mas também não se entende como a convicção das pessoas é tão pequena que precisam do conforto de terem ao lado alguém a manifestar o seu protesto para aderir. Mas enfim, cada um é como cada qual...

Abraço!!!



Estamos com 10.000 sócios pagantes...acho que para avaliar esta gestão não há facto mais claro para provar o seu fracasso. Financeiramente ficamos melhor?  Talvez, quando vier outra direcção é  que se poderá avaliar convenientemente esta questão.

Para já apenas poderemos falr de factos concretos: 10.000 sócios pagantes, uma cidade ainda mais desligada do clube, uma direcção que não comunica com os sócios e ameaça de um estádio quase às moscas contra o Bayern. Dá que pensar.....

Será que estamos no caminho certo? Tenho quase a certeza que não....

rummenigge

#785
ambiente quentíssimo na assembleia geral do Bayern este fim de semana!

O manager Uli Hoeness perdiu quase o controlo no discurso dele, ficou muito zangado e furioso sobre os claques/fans da "Südkurve" (curva sul).
Eles tinha reclamados o ambiente calma e silencioso no estadio, dai o Hoeness disse, que são eles os responsáveis para o ambiente péssimo no estadio e eles deviam estar quietos, pois pagam só 7 Euros (sim, sete Euros) para cada jogo!
São os VIP's que pagam o novo estadio Allianz Arena e não eles. Se eles não estão contentes, deviam procurar outro clube, que joga na 2. Liga!

Foi muito grosso, mas no outro lado, entendo ele tambem, pois com esses preços da entrada, eles não deviam reclamar nada, e é verdade, quem faz o ambiente no estadio, são os adeptos...

pena, que é em alemão só, mas da para ver as emoções dele no video aqui:

http://www.bild.t-online.de/BTO/sport/bundesliga/vereine/bayern/2007/11/14/hoeness-eklat/fans-jahreshauptversammlung,geo=2941882.html

amtbraga

#786
Quote from: Fidelis on 13 de November de 2007, 23:17
tens muita razão no que dizes caro sol mas continuo na minha

claramente houve gente que não protestou porque não  sabia do protesto
a mensagem poderá não ter passado como devia
isso nem me chateia,

claramente que houve quem não aderisse ao protesto porque não quis, porque pode pagar o bilhete ou então porque não pode, não vai e achou que não valia a pena protestar....estão no seu direito

só me chateia é haver gente que sabia, queria o protesto e depois passou de fininho e sentou-se na sua cadeira...os outros que dêem a cara

e ainda me chateia mais é depois chegar aqui e ver que fulano ou sicrano não aderiu porque .....ah e tal não vi ninguém

pois é, eu também não vi , mas fiquei lá....

porque acho injusto o preço
porque sei que em muitas familias alguém vai ter que ficar em casa
porque acho que os sócios do Braga mereciam um bocadinho, só um bocadinho de mais  consideração
porque sendo um jogo grande não é assim que o Braguismo aumenta

e posso e vou pagar o bilhete
mas não é por poder fazê-lo que não posso indignar-me com aquilo que se passa à volta do meu clube

e porque se calhar perdemos uma oportunidade única de mostrar ao pais que os Braguistas existem e querem estar com o seu clube

e para compor o ramalhete ainda deitam as culpas às Claques, ao SB, à AB, enfim todos culpados porque " eu afinal nem sei o significa carácter"

como já disse

SINTAM MAIS O SCBRAGA e sobretudo não se envergonhem de demosntrá-lo

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Subscrevo.
Eu quando cheguei ao estádio com as minhas amigas tb não vimos ninguem e nem por isso entramos. Ficamos debaixo da bancada nascente e  fizemos o nosso protesto.
Eu vou ao jogo mas vai-me custar muito da 20€ mas acho que me custaria mais ficar no sofá quentinha e ver o meu Braga jogar.
Quero  marcar presença e apoiar a minha equipa e mesmo assim sou contra os preços praticados pelo doidivanas do presindente Salvandor.
Orgulho Bracarense

Olho Vivo

Quote from: ric on 14 de November de 2007, 10:58
3- Nos dois primeiros casos, acham que estamos a lesar o clube privando-o de receita e de casa mais composta?
3- ou por outro lado, acham que apenas se trata de uma partida e que se espera que seja um aviso sério para a SAD?
4- mas por outro lado, o nosso "lado" braguista não nos obriga a ir mesmo que achemos ser injustos os preços 8e elembro que só falo dos que podem pagar...)
5- E como nos sentiremos caso optemos por não ir e verificarmos que foi um "deserto"?
6- Não estaremos nós a contrariar o nosso espirito braguista?
7- Não ir ao jogo, podendo pagar, será uma atitude "lesa salvador" ou " lesa Braga"?
8- o cartão amarelo ao salvador não impkica tb um amarelo "indirecto" ao clube do nosso coração?
9 terá servido o protesto, ,mesmo falahado, como mostra de que algo está mal e agora pensemos que a mensagem foi entregue?
10- Não ficará o salvador super legitimizado e portanto capaz de fazer o que quiser do clube caso se opte por ir ao estadio e se assistir a uma boa casa? mas a acontecer isto não estaremos a enviezar e ir contra os propositos básicos e gerais que é o alerta conta a "machadada" no futebol com os preços praticados e mais um corte com a cidade e região?


O ric expõe bem o dilema que se pode colocar a muitos sócios e adeptos. Mas eu não aceito essa chantagem que Salvador nos tenta impor. A minha presença ou não no estádio não decorre de um capricho mas de uma decisão da SAD que me parece injusta, imoral e prepotente! E não se pode inverter o raciocínio. Se de facto muitos adeptos não comparecerem e se isso, na opinião de alguns, lesa o clube, tal facto não se deve imputar a quem decide ou é forçado a não ir ao estádio mas sim a quem impôs um tarifário disparatado.
De qualquer modo, a minha leitura nem sequer permite inferir que a não comparência no estádio lesa o clube. Pelo contrário, mesmo assumindo que me custará muito faltar a esta partida, creio que prejudicaria mais o clube comparecendo. Porquê? Porque estaria a legitimar uma política errada, que continuará a cercear as hipóteses de crescimento do meu clube, que manterá o clube voltado para dentro, autista, divorciado da cidade. É que para mim um clube é muito mais que um pretexto para ver uns jogos no estádio; é muito mais que vitórias e derrotas (que vão e vêm). Um clube é a sua gente! E por isso, ao contrário de muitos que se sentiram extasiados após a partida de Domingo, eu senti-me triste porque percebi que, para lá dos êxitos desportivos (que são em boa medida contingentes), continuamos a ser muito pequeninos, sem consciência (colectiva) de clube... e que por isso, tudo o que aconteceu nos últimos anos é feito de papel, ruirá como um baralho de cartas no dia em que enfrentarmos uma contrariedade de maior no plano desportivo. E nada, repito, nada está ser feito por quem tem os destinos do clube nas mãos para alterar este estado de coisas, não existe sequer essa preocupação. Pelo contrário, a sua actuação é de molde a afastar as pessoas do clube, incapaz de estimular o sentimento de pertença que é necessário para que a cidade se aproxime do clube.
A GRANDEZA DE UM CLUBE ESTÁ NAS PESSOAS QUE O SENTEM COMO SEU!!!

NOTA: como já disse, esta minha posição não deve ser lida como um incentivo a que as pessoas não vão ao estádio. Essa decisão é do foro pessoal, cabe a cada um. Por mim, procurarei ceder os bilhetes a que tenho direito (cinco sócios com cadeira que não vão ver a partida) a alguns não sócios que eventualmente possam estar interessados - pode ser que o jogo sirva para convencer alguns a tornarem-se sócios. Mas, mesmo a 20 euros (os bilhetes mais "baratinhos") acho difícil... e com este tratamento que é dado aos associados, mais difícil se torna perceber as vantagens de o ser, a quem está de fora...

Victor Fernandes

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de November de 2007, 14:52
Quote from: ric on 14 de November de 2007, 10:58
3- Nos dois primeiros casos, acham que estamos a lesar o clube privando-o de receita e de casa mais composta?
3- ou por outro lado, acham que apenas se trata de uma partida e que se espera que seja um aviso sério para a SAD?
4- mas por outro lado, o nosso "lado" braguista não nos obriga a ir mesmo que achemos ser injustos os preços 8e elembro que só falo dos que podem pagar...)
5- E como nos sentiremos caso optemos por não ir e verificarmos que foi um "deserto"?
6- Não estaremos nós a contrariar o nosso espirito braguista?
7- Não ir ao jogo, podendo pagar, será uma atitude "lesa salvador" ou " lesa Braga"?
8- o cartão amarelo ao salvador não impkica tb um amarelo "indirecto" ao clube do nosso coração?
9 terá servido o protesto, ,mesmo falahado, como mostra de que algo está mal e agora pensemos que a mensagem foi entregue?
10- Não ficará o salvador super legitimizado e portanto capaz de fazer o que quiser do clube caso se opte por ir ao estadio e se assistir a uma boa casa? mas a acontecer isto não estaremos a enviezar e ir contra os propositos básicos e gerais que é o alerta conta a "machadada" no futebol com os preços praticados e mais um corte com a cidade e região?


O ric expõe bem o dilema que se pode colocar a muitos sócios e adeptos. Mas eu não aceito essa chantagem que Salvador nos tenta impor. A minha presença ou não no estádio não decorre de um capricho mas de uma decisão da SAD que me parece injusta, imoral e prepotente! E não se pode inverter o raciocínio. Se de facto muitos adeptos não comparecerem e se isso, na opinião de alguns, lesa o clube, tal facto não se deve imputar a quem decide ou é forçado a não ir ao estádio mas sim a quem impôs um tarifário disparatado.
De qualquer modo, a minha leitura nem sequer permite inferir que a não comparência no estádio lesa o clube. Pelo contrário, mesmo assumindo que me custará muito faltar a esta partida, creio que prejudicaria mais o clube comparecendo. Porquê? Porque estaria a legitimar uma política errada, que continuará a cercear as hipóteses de crescimento do meu clube, que manterá o clube voltado para dentro, autista, divorciado da cidade. É que para mim um clube é muito mais que um pretexto para ver uns jogos no estádio; é muito mais que vitórias e derrotas (que vão e vêm). Um clube é a sua gente! E por isso, ao contrário de muitos que se sentiram extasiados após a partida de Domingo, eu senti-me triste porque percebi que, para lá dos êxitos desportivos (que são em boa medida contingentes), continuamos a ser muito pequeninos, sem consciência (colectiva) de clube... e que por isso, tudo o que aconteceu nos últimos anos é feito de papel, ruirá como um baralho de cartas no dia em que enfrentarmos uma contrariedade de maior no plano desportivo. E nada, repito, nada está ser feito por quem tem os destinos do clube nas mãos para alterar este estado de coisas, não existe sequer essa preocupação. Pelo contrário, a sua actuação é de molde a afastar as pessoas do clube, incapaz de estimular o sentimento de pertença que é necessário para que a cidade se aproxime do clube.
A GRANDEZA DE UM CLUBE ESTÁ NAS PESSOAS QUE O SENTEM COMO SEU!!!

Completamente de acordo!!!!!

NOTA: como já disse, esta minha posição não deve ser lida como um incentivo a que as pessoas não vão ao estádio. Essa decisão é do foro pessoal, cabe a cada um. Por mim, procurarei ceder os bilhetes a que tenho direito (cinco sócios com cadeira que não vão ver a partida) a alguns não sócios que eventualmente possam estar interessados - pode ser que o jogo sirva para convencer alguns a tornarem-se sócios. Mas, mesmo a 20 euros (os bilhetes mais "baratinhos") acho difícil... e com este tratamento que é dado aos associados, mais difícil se torna perceber as vantagens de o ser, a quem está de fora...

Da minha parte, somos dois c/ cadeira) que não vamos ver o jogo, mas até agora ainda não consegui encontrar interessados e é como tu dizes: "mesmo a 20 euros (os bilhetes mais "baratinhos") acho dificil..." !!!
http://img521.imageshack.u

Guarda-Redes

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de November de 2007, 14:52
Quote from: ric on 14 de November de 2007, 10:58
3- Nos dois primeiros casos, acham que estamos a lesar o clube privando-o de receita e de casa mais composta?
3- ou por outro lado, acham que apenas se trata de uma partida e que se espera que seja um aviso sério para a SAD?
4- mas por outro lado, o nosso "lado" braguista não nos obriga a ir mesmo que achemos ser injustos os preços 8e elembro que só falo dos que podem pagar...)
5- E como nos sentiremos caso optemos por não ir e verificarmos que foi um "deserto"?
6- Não estaremos nós a contrariar o nosso espirito braguista?
7- Não ir ao jogo, podendo pagar, será uma atitude "lesa salvador" ou " lesa Braga"?
8- o cartão amarelo ao salvador não impkica tb um amarelo "indirecto" ao clube do nosso coração?
9 terá servido o protesto, ,mesmo falahado, como mostra de que algo está mal e agora pensemos que a mensagem foi entregue?
10- Não ficará o salvador super legitimizado e portanto capaz de fazer o que quiser do clube caso se opte por ir ao estadio e se assistir a uma boa casa? mas a acontecer isto não estaremos a enviezar e ir contra os propositos básicos e gerais que é o alerta conta a "machadada" no futebol com os preços praticados e mais um corte com a cidade e região?


O ric expõe bem o dilema que se pode colocar a muitos sócios e adeptos. Mas eu não aceito essa chantagem que Salvador nos tenta impor. A minha presença ou não no estádio não decorre de um capricho mas de uma decisão da SAD que me parece injusta, imoral e prepotente! E não se pode inverter o raciocínio. Se de facto muitos adeptos não comparecerem e se isso, na opinião de alguns, lesa o clube, tal facto não se deve imputar a quem decide ou é forçado a não ir ao estádio mas sim a quem impôs um tarifário disparatado.
De qualquer modo, a minha leitura nem sequer permite inferir que a não comparência no estádio lesa o clube. Pelo contrário, mesmo assumindo que me custará muito faltar a esta partida, creio que prejudicaria mais o clube comparecendo. Porquê? Porque estaria a legitimar uma política errada, que continuará a cercear as hipóteses de crescimento do meu clube, que manterá o clube voltado para dentro, autista, divorciado da cidade. É que para mim um clube é muito mais que um pretexto para ver uns jogos no estádio; é muito mais que vitórias e derrotas (que vão e vêm). Um clube é a sua gente! E por isso, ao contrário de muitos que se sentiram extasiados após a partida de Domingo, eu senti-me triste porque percebi que, para lá dos êxitos desportivos (que são em boa medida contingentes), continuamos a ser muito pequeninos, sem consciência (colectiva) de clube... e que por isso, tudo o que aconteceu nos últimos anos é feito de papel, ruirá como um baralho de cartas no dia em que enfrentarmos uma contrariedade de maior no plano desportivo. E nada, repito, nada está ser feito por quem tem os destinos do clube nas mãos para alterar este estado de coisas, não existe sequer essa preocupação. Pelo contrário, a sua actuação é de molde a afastar as pessoas do clube, incapaz de estimular o sentimento de pertença que é necessário para que a cidade se aproxime do clube.
A GRANDEZA DE UM CLUBE ESTÁ NAS PESSOAS QUE O SENTEM COMO SEU!!!

NOTA: como já disse, esta minha posição não deve ser lida como um incentivo a que as pessoas não vão ao estádio. Essa decisão é do foro pessoal, cabe a cada um. Por mim, procurarei ceder os bilhetes a que tenho direito (cinco sócios com cadeira que não vão ver a partida) a alguns não sócios que eventualmente possam estar interessados - pode ser que o jogo sirva para convencer alguns a tornarem-se sócios. Mas, mesmo a 20 euros (os bilhetes mais "baratinhos") acho difícil... e com este tratamento que é dado aos associados, mais difícil se torna perceber as vantagens de o ser, a quem está de fora...

Concordo totalmente com o Pedro
O Braga não é um grande é o Enorme!

jodobraga

A mim não me custa nada dar os 20 eiros (graças a Deus) , até acho um preço justo para mim, só fico fulo é de saber que vou estar num estádio vazio, porque o nosso presidente não sabe o que está a fazer. De certeza que muitos de voçês concordam com isto, não nos importamos de pagar isto pelo BRAGA, custa é ver o estádio vazio, e nem pelos exemplos do passado ele teve consideração nos preços.....enfim, com toda esta merd. é o BRAGA que se lixa.  >:(

david

Quote from: jodobraga on 14 de November de 2007, 17:54
A mim não me custa nada dar os 20 eiros (graças a Deus) , até acho um preço justo para mim, só fico fulo é de saber que vou estar num estádio vazio, porque o nosso presidente não sabe o que está a fazer. De certeza que muitos de voçês concordam com isto, não nos importamos de pagar isto pelo BRAGA, custa é ver o estádio vazio, e nem pelos exemplos do passado ele teve consideração nos preços.....enfim, com toda esta merd. é o BRAGA que se lixa.  >:(
mas se o estádio estiver vazio vai ser a grande lição que o AS precisa de tiver os nove a dez mil vai continuar a colocar bilhetes a estes preços.

david

Quote from: jodobraga on 14 de November de 2007, 17:54
A mim não me custa nada dar os 20 eiros (graças a Deus) , até acho um preço justo para mim, só fico fulo é de saber que vou estar num estádio vazio, porque o nosso presidente não sabe o que está a fazer. De certeza que muitos de voçês concordam com isto, não nos importamos de pagar isto pelo BRAGA, custa é ver o estádio vazio, e nem pelos exemplos do passado ele teve consideração nos preços.....enfim, com toda esta merd. é o BRAGA que se lixa.  >:(

Somos Braga!

Sou contra o preço dos bilhetes mas não aderi ao protesto, não por comodismo, não por "vergonha" de sermos poucos, mas sim pelo facto de não ter certeza se isso era ou não o melhor que eu podia fazer pelo Braga nesse dia. Fui para o estádio com dúvidas e na dúvida acabei por decidir não fazer. Achei que apoiar a equipa desde o primeiro minuto era o melhor que podia fazer. Foi uma decisão em consciência!

 
O mesmo se passa em relação ao jogo do Bayern. A minha questão é sempre a mesma: Qual das minhas atitudes será mais benéfica para o Braga? Ir ver o jogo ou ficar em casa a ver na televisão? Confesso que não tenho uma resposta convicta para dar. Não me interessa o bem ou mal do Salvador, dos outros adeptos, não me interessa se é bom ou mau para mim, interessa-me se é bom ou mau para a Braga.

No final do jogo, se me perguntarem qual foi a última coisa que eu fiz pelo meu clube, não me parece que a resposta "fiquei em casa a ver um jogo pela televisão" seja uma boa resposta.

Eu tenho que fazer algo mais pelo meu clube do que ficar em casa a ver televisão!! Mas não sei se esse algo mais passa por ir ver o jogo...

Esta é a minha dúvida existencial do momento!!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

pp

O AS e companheiros é que tem razão ,"eles vão resmungar, mas no final aparecem",portanto ...

      Tá tudo dito ...

jodobraga

Quote from: pp on 14 de November de 2007, 18:49
O AS e companheiros é que tem razão ,"eles vão resmungar, mas no final aparecem",portanto ...

      Tá tudo dito ...
Tens razão, mas "só" vão aparecer metade dos do costume e mais meia dúzia de não sócios....

jodobraga

VOÇÊS NÃO GOSTAVAM DE VER O AS A DAR UMA INTREVISTA, E A RESPONDER Á PERGUNTA-SENHOR SALVADOR, QUANTAS PESSOAS VAI TER O JOGO CONTRA O BAYERN SEGUNDO AS ESPECTATIVAS E ESTIMATIVAS DA SAD ? -SERÁ QUE ELE IA DIZER ESTÁDIO CHEIO ????? ACHO QUE ME PARTIA A RIR DE INFELICIDADE AO DESCOBRIR QUE ESTÁ MESMO FORA DA REALIDADE BRACARENSE.

Mafalda

Não podia estar mais de acordo com o Pedro Ribeiro.
Vou deixar 6 cadeiras vazias!
Mafalda

monica-sousa

acabei por não aderir ao protesto e podem-me chamar de maria vai com as outras, mas na realidade pensei k já não haveria protesto, porque quando os jogadores recolheram aos balneários não vi ninguém sair para o exterior e como espreitei e não vi ninguém subi as escadas e fui sentar-me! aí tentei convencer os meus colegas das cadeiras mas todos diziam que o protesto será no dia do jogo contra o Bayern, não contra o Sporting!
continuo a achar que o preço não é justo mas como já tinha dito muito possivelmente vou dar os 20€ e poupar noutras coisas...
e já tinha referido que não acreditava que o Salvador mudasse os preços deste jogo mas o protesto serviria para próximos jogos! espero que o "protesto" do jogo de 5ª sirva para esse efeito!! caso isso não aconteça serei mais uma a ficar no sofá...

PAF

Quote from: Chico Gordo on 14 de November de 2007, 01:17

Quanto ao PAf......nao participei no protesto nao....nao participei no protesto porque o meu protesto foi feito no sabado amargo de matosinhos, porque ha muita gente que vem para aqui mandar filetes (porque leu no jornal.....viu na televisao ou tem um amigo que tem um primo que conhece muito bem a secretaria da secretaria de um acessor de um representante da SAD que lhe disse ah e tal as claques geram muito dinheiro....ate podiam fazer uma vaquinha que dava para trazer o capello para ca, mas a perika agora esta cara e eles devem cantar os 90 minutos) e depois dizem que braga nao joga e qd o braga esta a jogar estao aqui sempre a deixar mensagens......e ate hoje ainda nao vi um adepto de pc na mao.........Pode ser que um dia em vez de estar aqui a falar ctg atraves de net possa fazer no estadio....eu ainda sou dos que aprecia o calor humano e uma boa conversa..........
aparece!!!!!!!!!

Não sei o que o protesto  no Sabado do jogo do Leixões( ao qual não fui e expliquei porquê) tem a ver com o protesto do preço dos Bilhetes para o jogo da UEFA...
Mas gostei do teu delirio sobre a tia a sobrinha e por aí fora... de certeza que essa boca não era para mim! e a boca dos posts à hora do jogo muito menos! De certeza não tenho nenhum! Se há pessoal que o faz pergunta-lhes o porquê!!
Quando quiseres falar no EMB é só dizer, desde que ele foi inaugurado perdi acho que 2jogos... fora de casa depende do preço dos bilhetes e do dia da semana... por exemplo em Leiria se fosse ao Sabado lá estaria mais uma vez... assim fica para a próxima.
Se tivesses participado no protesto do lado nascente se calhar até já tinhamos falado... é que era tanta gente que podiamos conversar com todos!!!
Quanto ás claques movimentarem dinheiro, é a verdade e podes ter a certeza que não vais ser tu a desmentir esta verdade.