News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LEIXÕES 3 vs S.C.BRAGA 0 -» Comentários durante e após o jogo!

Started by João-Braga, 03 de November de 2007, 11:43

Previous topic - Next topic

ric

Quote from: Satmar on 03 de November de 2007, 23:31
Quote from: Rato_RedBoys92 on 03 de November de 2007, 23:18
Quote from: Satmar on 03 de November de 2007, 23:16
Sinceramente não me revejo em insultos e má educação, mostro a minha indignação de outras formas. Cartazes, apoio, estar sempre presente e nunca desistir. É certo que já estamos muito atrasados, mas o futuro pode e deve ser melhor. Não sou daqueles que passa do céu ao inferno, os jogadores que temos são suficientes para dar a volta por cima. Falta um bom resultado, alguém a apoiar por fora. hoje não gostei da atitude da equipa, é certo, mas insultar não, assobiar sim. Força Bracarenses, juntos venceremos. :P

Desculpa a pergunta e nao é querer ser dizer que sou bracarense que tu nem nada disso mas esta epoca quantos jogos foste ver fora?!
é que se foste a todos e continuas com esse espirito elogio-te porque tens uma grande paciência...

ps: mais uma vez digo que nao tou a dizer que sou mais ou menos bracarense que tu...

Fui a todos, não desisto e sofro muito. Sinceramente os fins-de-semana têm sido muito maus, mas estes jogadores têm qualidade, é preciso sim uma voz de comando. É a minha opinião, vale o que vale. Oxalá Manuel José venha já.
Força Braga

será que ainda vamos continuar com a discussão do sexo dos anjos de quem vai a mais jogos do que eu?
Chega!!!!
não é por aqui que se mede o braguismo...

A.COSTA

Quote from: Brigada253 on 04 de November de 2007, 11:53
Quote from: A.COSTA on 04 de November de 2007, 11:42
A ressaca de uma vergonhosa derrota deve dar motivos de arrependimento a alguns adeptos pelo vergonhoso comportamento de esperar os jogadores, numa atitude verdadeiramente terceiro mundista.

A união de todos é fundamental, pois para dividir existe muita gente disponível fora do clube. Que a tranquilidade regresse rapidamente com a ajuda de bons resultdos desportivos.

O uso deste fórum como "muro das lamentações" traz-me à memória a época em que o Vit. Guimarães desceu de divisão, em que cada um tentava escrever um quadro mais negro que o outro. Espero que aprendamos com os erros dos outros que será um sinal de maturidade intlectual.

tenho vergonha é de ver alguns jogadores a brincar com o meu clube e ver pseudo pacifistas a criticar por os ter ido chamar á razão....

Se falas pelo que lês nos jornais, tas muito enganado...

Ontem no municipal senti um orgulho enorme, senti que a mistica e o bairrismo em Braga existe e está bem vivo, vi cerca de 400 pessoas que não se acomodam se o Braga ganha ou perde, pessoas que não vivem apenas para as vitorias do clube.. vi lagrimas na cara de pessoas, ouvi cantar o hino do clube como forma de lhes transmitir mistica e garra.

O BRAGA SOMOS NÓS!!!!


Pois se fosse só isso eu concordava. Agora se um jogador começa a aquecer e é imdediatamente enxovalhado e a espera do autocarro é terceiro mundista. Se critiquei estas atitudes nos espanhóis não deixarei passar em claro por ser em Braga. Este não é o clube que eu gosto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

brk

À dois anos atrás, atitudes de ir fazer esperinhas aos jogadores e coisas do género, fizeram com que os nossos "amigos" espanhois descessem de divisão.
Vamos ter calma, ver quem é o novo treinador e esperar que pelo menos em dezembro se contratem os jogadores que faltam para equilibrar o plantel, e até lá é aguentar o barco.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

LeonelP

Quote from: Brigada253 on 04 de November de 2007, 11:53
Quote from: A.COSTA on 04 de November de 2007, 11:42
A ressaca de uma vergonhosa derrota deve dar motivos de arrependimento a alguns adeptos pelo vergonhoso comportamento de esperar os jogadores, numa atitude verdadeiramente terceiro mundista.

A união de todos é fundamental, pois para dividir existe muita gente disponível fora do clube. Que a tranquilidade regresse rapidamente com a ajuda de bons resultdos desportivos.

O uso deste fórum como "muro das lamentações" traz-me à memória a época em que o Vit. Guimarães desceu de divisão, em que cada um tentava escrever um quadro mais negro que o outro. Espero que aprendamos com os erros dos outros que será um sinal de maturidade intlectual.

tenho vergonha é de ver alguns jogadores a brincar com o meu clube e ver pseudo pacifistas a criticar por os ter ido chamar á razão....

Se falas pelo que lês nos jornais, tas muito enganado...

Ontem no municipal senti um orgulho enorme, senti que a mistica e o bairrismo em Braga existe e está bem vivo, vi cerca de 400 pessoas que não se acomodam se o Braga ganha ou perde, pessoas que não vivem apenas para as vitorias do clube.. vi lagrimas na cara de pessoas, ouvi cantar o hino do clube como forma de lhes transmitir mistica e garra.

O BRAGA SOMOS NÓS!!!!

Eu também sou humano e de vez em quando exalto-me, mas arrependo-me sempre e admito quando erro. Agora tapar o sol com a peneira é que não. Então o que ouvi ontem no vídeo é essa transmissão de mística e garra? Eu não sou pseudo pacífista, mas acredito que não são assim que as coisas se resolvem, mesmo que tenham sido os jogadores a começar.
Agora gostava de dizer onde está a mística e garra em: "Jogai à bola, palhaços", só para enumerar um cântico...


lipe

Quote from: lionelpower on 04 de November de 2007, 01:25
Quote from: PedroMelo on 04 de November de 2007, 01:23
Quote from: lionelpower on 04 de November de 2007, 01:22
Quote from: Ultra81 on 04 de November de 2007, 01:09
Quote from: A.COSTA on 04 de November de 2007, 00:57
Somos notícia pelas piores razões. Que vergonha.

Perdemos o jogo ... não perdemos a vida. O futebol não é 1 caminho para a violência. Nunca poderá ser.

A comunicaçao social já está falar do que nao sabe... e tu feito anjinho vais atras deles!!!
Alias acho muita piada quando ouço a dizer que foi preciso a intervenção da policia no estádio Axa, quando a mesma chegou já o ppl estava todo desmobilizado, mas enfim são as historias habituais dos jornalecos que temos!!
Eu nao vi violência nenhuma...

Não foi preciso estar lá. Basta ouvir o video postado no youtube.
Vergonhoso...

mostra-me o link

http://www.youtube.com/watch?v=7Y7AL1XApyE&eurl=http://braga-sempre.blogspot.com/


O vídeo já foi retirado.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

fjmp_scb

Que palhaçada, com um plantel destes podiamos estar nos primeiros lugares, mas o Jorge Costa foi o culpado.

Quero um treinador de jeito!
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

NightHawk

Nop, o Jorge Costa não foi o culpado, ele não sabia mais.

Culpado foi quem o meteu lá e quem apoiou a sua manutenção à frente da equipa.

Olho Vivo

Mais uma derrota, desta feita sem apelo nem agravo. Pessoalmente, custou-me menos a encaixar do que outras, apesar de me ter deslocado ao Estádio do Mar para ver a equipa ao vivo. Não espero grande coisa a curto prazo desta equipa. Ela pura e simplesmente não existe. E não é numa semana que se constrói um esboço que seja de uma equipa.

Curiosamente, a partida até começou bem para nós ... e com surpresa. A equipa apresentava-se em 4-4-2, com um meio-campo em losango, cabendo a Madrid a função de trinco, Vandinho e Castanheira nos vértices laterais e Jorginho no apoio aos dois avançados (Linz e Jaílson). Esta formação parece ter surpreendido o Leixões que durante cerca de 20 minutos pareceu não se ter adaptado ao nosso sistema. É verdade que não criamos demasiado perigo – golo eminente apenas num remate de Jorginho à entrada da área bloqueado por Elvis, mas o domínio territorial era evidente, alicerçado numa razoável circulação de bola, embora algo lenta e com um futebol talvez demasiado afunilado.  Mas aproximadamente a partir da metade do primeiro tempo, o Leixões conseguiu encaixar melhor no nosso esquema, explorando com algum acerto as faixas laterais. Fomos demasiado vulneráveis nessas zonas do terreno fruto sobretudo de alguma descoordenação na cobertura defensiva das alas pelo nosso meio-campo. É evidente que os nossos laterais ficaram mal na fotografia por diversas vezes mas a verdade é que os lances de perigo que o Leixões passou a criar pelas alas resultavam de jogadas muito simples 2x1. Isto porque falharam claramente os movimentos defensivos do nosso meio-campo, com particular evidência para os homens dos vértices laterais do losango. Caberia a estes acorrer ao flanco em missão de auxílio defensivo sempre que a ala de sua jurisdição fosse visada – os restantes homens do meio-campo movimentar-se-iam no sentido de compensar a saída desse jogador ao flanco – as basculações, em linguagem Freitas Lobo.  Obviamente, estes movimentos não são de fácil coordenação e exigem muita disponibilidade física e boa leitura táctica dos homens que os interpretam. E, em relação à equipa que actuou ontem, essa movimentação está longe de estar bem assimilada. Vandinho falhou muitas vezes no apoio a João Pereira na primeira metade – o lance do primeiro golo é evidente. Castanheira esteve mais próximo do que se pede  a alguém naquela posição – embora eu pessoalmente tenha dúvidas de que tenha capacidade física necessária para agüentar  90 minutos numa função tão exigente.

No plano atacante, os movimentos estão longe de estar afinados. Faltou activar as alas. Neste sistema, das duas  uma: ou são os laterais que o fazem (creio que João Pereira o pode fazer, César Peixoto, duvido); ou os médios interiores abrem na ala em situação de ataque, eventualmente apoiados por um homem do ataque que sai em seu auxílio – poderia ser Jorginho ou mesmo, pontualmente, um dos avançados. Jorginho raramente saiu do faixa central do nosso meio-campo ofensivo e dos avançados, apenas Jaílson aqui e ali foi capaz desses movimentos – é quanto a mim um homem claramente talhado para um sistema de dois avançados mais móveis. Como os médios interiores também raramente foram capazes de abrir na ala (neste aspecto, Castanheira um pouco melhor que Vandinho) e os laterais, na primeira metade tiveram uma postura muito "conservadora", o nosso futebol surgiu muito afunilado, facto agravado pela pouca movimentação sem bola da maioria dos nossos jogadores – e sem isso, fácil é ao adversário cortar linhas de passe e bloquear a construção do nosso jogo.

De resto, custa entender as constantes perdas de bola em situações de pouca ou nenhuma pressão do adversário, passes disparatados a ocasionar lances de perigo adversário. Talvez haja alguma falta de confiança, mas há também muita falta de concentração. A verdade é que saímos para o intervalo com o jogo quase perdido sem que o adversário tenha criado muitas situações de perigo – o golo ao cair do pano sobre a primeira parte, em mais uma bola parada (é espantosa a nossa fragilidade nesse plano), deitou (quase tudo) a perder.

A entrada para a segunda parte foi o nosso canto do cisne. Pressionamos mais e poderíamos ter marcado logo abrir, num bom movimento de Vandinho (daqueles que o "velho" Vandinho antes fazia  repetidas vezes). Talvez nesse caso a estória pudesse ser diferente. Não foi. Surgiram as substituições que partiram por completo a equipa. Com o meio-campo defensivo reduzido a Vandinho e três homens muito ofensivos a alimentarem a dupla de avançados, passamos a ter pouca capacidade para recuperar a bola e o Leixões inteligentemente soube aqui e ali fazer circular bem a bola, lançando esporádicos contra-ataques. A nossa impotência era evidente e mais clara ficou quando mais uma descoordenação defensiva (César Peixoto não subiu em linha com os restantes colegas da defesa e permitiu assim o passe nas costas de João Pereira) permitiu a concretização de um contra-ataque fulminante, muito bem gizado pelo Leixões. Era o descalabro e a desorientação total. Não que a equipa não tentasse o ataque mas era confrangedora a sua incapacidade. Mas era evidente que a equipa precisava que o jogo terminasse o mais cedo possível. Felizmente, o Leixões não póde (não quis?) forçar mais a nota...

A última imagem é sempre a que fica. E essa foi péssima. Mas creio que o que se passou na primeira parte resultou (pelo menos parcialmente) de uma incipiente mecanização de um nova estrutura táctica.  Já tinha alertado para isso. Uma alteração táctica tão radical quanto esta implicaria sempre um período de adaptação mais ou menos longo que nos custará pontos. Este trabalho deveria obviamente ter sido feito na pré-temporada. E fazê-lo com o combóio em andamento é complicado. No futebol, raramente há milagres. E temo que da parte dos adeptos não haja a paciência necessária para o perceber, impedindo a reestruturação tranqüila da equipa.

Evidentemente que os problemas da equipa não são apenas tácticos. Concordo (já o disse várias vezes) com a idéia de que o nosso plantel está longe de ter a qualidade e o equilíbrio (sectorial, qualidades físicas, níveis de motivação) que se apregoa. Também não estou em condições de fazer julgamentos quanto ao empenhamento dos nossos jogadores. Cabe a quem trabalha todos os dias com eles, aferir-lo. Eu apenas consigo observar o que eles produzem em campo e compará-lo com o seu potencial (já demonstrado).  E há muitos que estão longe desse potencial. Não há forma de saber se há problemas de motivação ou de empenho se, jogando bem ou mal, jogam sempre os mesmos. Essa é uma das tarefas urgentes de quem for escolhido para liderar a equipa: aferir realmente quem está disponível para "morrer em campo" pela equipa, sem olhar a nomes, nem se deslumbrar pelo estatuto de muitos dos que compõem o actual plantel...

4GIVME

omg. things are getting embarrising down at braga. we have the squad to really be pushing top 3 instead of this rubbish they are dishing up. really hope the board deceide to spend some money on a good coach.

Rato_RedBoys92

Quote from: ric on 04 de November de 2007, 11:55
Quote from: Satmar on 03 de November de 2007, 23:31
Quote from: Rato_RedBoys92 on 03 de November de 2007, 23:18
Quote from: Satmar on 03 de November de 2007, 23:16
Sinceramente não me revejo em insultos e má educação, mostro a minha indignação de outras formas. Cartazes, apoio, estar sempre presente e nunca desistir. É certo que já estamos muito atrasados, mas o futuro pode e deve ser melhor. Não sou daqueles que passa do céu ao inferno, os jogadores que temos são suficientes para dar a volta por cima. Falta um bom resultado, alguém a apoiar por fora. hoje não gostei da atitude da equipa, é certo, mas insultar não, assobiar sim. Força Bracarenses, juntos venceremos. :P

Desculpa a pergunta e nao é querer ser dizer que sou bracarense que tu nem nada disso mas esta epoca quantos jogos foste ver fora?!
é que se foste a todos e continuas com esse espirito elogio-te porque tens uma grande paciência...

ps: mais uma vez digo que nao tou a dizer que sou mais ou menos bracarense que tu...

Fui a todos, não desisto e sofro muito. Sinceramente os fins-de-semana têm sido muito maus, mas estes jogadores têm qualidade, é preciso sim uma voz de comando. É a minha opinião, vale o que vale. Oxalá Manuel José venha já.
Força Braga

será que ainda vamos continuar com a discussão do sexo dos anjos de quem vai a mais jogos do que eu?
Chega!!!!
não é por aqui que se mede o braguismo...

Desculpa la RIC mas se lessem o que se escreve com olhos de ver vias bem que nao era isso que eu o o Satmar estamos a falar...
Le e depois comenta...

Somos Braga!

Estou hoje mais preocupado com o que se passou no final do Jogo do que durante o jogo.

Vou passar uma semana de M.E.R.D.A devido à derrota, mas isto é futebol, hoje perdemos, amanhã ganhamos.

Já a atitude de alguns adeptos no final do jogo... meus amigos...Este não é o meu Braga! Os adeptos do MEU Braga não ameaça jogadores! As notícias de hoje nos jornais sobre a espera aos jogadores são uma vergonha para todos os adeptos!

Alguns podem (e têm o direito) de não concordar comigo, mas esta atitude de (alguns) adeptos ontem foi vergonhosa! Prestaram um péssimo serviço ao S.C.Braga.

Até posso concordar que se vá esperar os jogadores, cantar o hino, tudo bem... insultos? Ameaças? Isso não é o tipo de atitude mais própria dos arruaceiros nossos vizinhos?

Não quero o MEU Braga transformado num novo vitória, num clube de arruaceiros.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Rato_RedBoys92

FDX PESSOAL SERA DIFICIL PERCEBER QUE MAIS UMA VEZ AS NOTICIAS DOS JORNAIS ESTAO TOTALEMENTE INFLAMADAS...
Custa-me a entender pessoal que sempre criticou os jornais agora virem para aqui criticar baseadas neles...
Ah se repararem no Correio do Minho diz que nao se passou nada de mais...No diario ja vem a dizer que foi o fim de mundo...

OS JORNAIS SAO UMA *****...E SO TENHO EPNA QUE SEJAM ***** SO AS VEZES PARA ALGUNS...

Ultra81

Acho muita piada aos adeptos que criticam os jornalistas por escreverem mil e uma coisas, mas mal esses jornalecos escrevem algo que não corresponde à verdade acreditam logo!!!

Deixem-se de criticas virtuais à equipa!!!
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Somos Braga!

Quote from: Rato_RedBoys92 on 04 de November de 2007, 12:50
FDX PESSOAL SERA DIFICIL PERCEBER QUE MAIS UMA VEZ AS NOTICIAS DOS JORNAIS ESTAO TOTALEMENTE INFLAMADAS...

Estive em Matosinhos mas não estive no estádio AXA.

Esclareçam-me uma coisa: Afinal os jogadores foram ou não insultados e ameaçados ontem à chegada/saída do estádio AXA?
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Kilo

 Fico mais envergonhado com o insulto que tem sido o comportamento de muitos jogadores em campo do que com meia dúzia de piropos a gajos principescamente pagos para...nada!

  :-* :-* :-* :-* :-*

Rato_RedBoys92

Quote from: merelim on 04 de November de 2007, 13:02
Quote from: Rato_RedBoys92 on 04 de November de 2007, 12:50
FDX PESSOAL SERA DIFICIL PERCEBER QUE MAIS UMA VEZ AS NOTICIAS DOS JORNAIS ESTAO TOTALEMENTE INFLAMADAS...

Estive em Matosinhos mas não estive no estádio AXA.

Esclareçam-me uma coisa: Afinal os jogadores foram ou não insultados e ameaçados ontem à chegada/saída do estádio AXA?


Insultos houve quando houve jogadores a insultar-nos de dentro da camioneta...Será que se eles nao nos insultassem nao ia haver insultos?!Nao sei secalhar havia na mesma...Mas nao deixa de ser interessante que antes de eles nos insultarem tavamos a canatar o hino...
Ameaças essa e de rir so pode...

adaufe

A grande maioria dos nossos jogadores nao tem humildade dentro de campo  e sem ela nao sao nem serao ninguem.

Pedro_RBA

Só critica o que se passou ontem quem não esteve lá!

O abanão era preciso, era preciso verem que nós existimos e que estamos a sofrer muito com isto..

O APOIO NÃO É SO BATER PALMAS E PALMADINHAS NAS COSTAS, APOIAR É TAMBÉM DAR A CONHECER O NOSSO DESCONTENTAMENTO

Fomos lá dissemos o que tinhamos a dizer, cantamos o hino do Braga, muitos de nós choramos juntamente com os jogadores e viemos embora!

E acabou, não batemos em ninguém nem fazemos cenas, o resto é tudo treta dos pasquins. Contra os lagartos lá estaremos todos na mesma a cantar até ficar sem voz!

Isto chama-se apoio

Saudações Ultras

Kilo

 TREINO DE RECUPERAÇÃO
2007-11-04

O SCBraga efectuou na manhã deste domingo um treino, nos relvados de apoio do Estádio AXA. Este apronto realizou-se à porta-aberta  e serviu para António Caldas orientar uma sessão de recuperação física após o jogo.


A equipa regressa ao trabalho na próxima terça-feira, com treino agendado para as 10h00, nos relvados de apoio do Estádio AXA. Esta será uma sessão de treino aberta.



ScBraga.pt


Parece que tou a ver o Úender e a Gorda sempre a espreitar por cima do ombro... ;D ;D ;D


Recuperação física... ;D ;D ;D ;D






Somos Braga!

Quote from: Rato_RedBoys92 on 04 de November de 2007, 13:15
Quote from: merelim on 04 de November de 2007, 13:02
Quote from: Rato_RedBoys92 on 04 de November de 2007, 12:50
FDX PESSOAL SERA DIFICIL PERCEBER QUE MAIS UMA VEZ AS NOTICIAS DOS JORNAIS ESTAO TOTALEMENTE INFLAMADAS...

Estive em Matosinhos mas não estive no estádio AXA.

Esclareçam-me uma coisa: Afinal os jogadores foram ou não insultados e ameaçados ontem à chegada/saída do estádio AXA?


Insultos houve quando houve jogadores a insultar-nos de dentro da camioneta...Será que se eles nao nos insultassem nao ia haver insultos?!Nao sei secalhar havia na mesma...Mas nao deixa de ser interessante que antes de eles nos insultarem tavamos a canatar o hino...
Ameaças essa e de rir so pode...

Então a coisa foi tipo... estava um grupo de adeptos a cantar o hino, chegam os jogadores e insultam os adeptos sem que ninguém os tenha insultado a eles? Por muito respeito que tenha por ti não consigo acreditar nisso...

Em Matosinhos vi adeptos a insultarem o wender sem ele ter entrado em campo... não percebo!! O motivo foi o facto de ele se estar a rir? Fonix!

Se alguns jogadores também insultaram os adeptos então tiveram igualmente uma atitude vergonhosa!

Li algures aqui que o Paulo Jorge saiu de lá a chorar... Ganhamos alguma coisa com isso? Ele vai jogar melhor e mais seguro no próximo jogo em resultado disso? Não me parece!

Li também que  AS tentou acalmar as coisas mas os adeptos não respeitaram a sua intervenção... Já não se respeita o presidente do clube?? Não posso concordar com isso.

A equipa tem que ter serenidade! Temos que ter calma...

Decididamente ontem foi um dia negro para a equipa e principalmente para os adeptos! Não queiram que eu me reveja neste tipo de atitudes! (embora elas sejam legitimas desde que não ultrapassem certos limites que eu tenho dúvidas se não foram ultrapassados ontem).
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!